Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

alistamento militar é justo ?

+15
*vert
Inton
Mustang
M. Shadows
Senpai
SaintDevil
Gabriel Guimarães
Ma
Angel Of Death
Sasuke
Minato
Heisenberg
Stuart
Kamui
SLAY
19 participantes

descriptionalistamento militar é justo ? Emptyalistamento militar é justo ?

more_horiz
na sua opinião é justo que o homem seja obrigado a servir e a mulher não ?

uma pergunta para as mulheres

vcs gostariam de servir o exercito exercendo as msms funções que o homem ?

e nem adianta vir com a desculpinha que a mulher já sofreu muito e blablabla pq os negros sofreram muito mais e são obrigados a servir

descriptionalistamento militar é justo ? EmptyRe: alistamento militar é justo ?

more_horiz
E quem disse que hoje em dia é obrigatório o homem servir? O que é obrigatório é você ter que se apresentar, dizer se quer servir ou não, esperar e depois ir embora de boa.

more_horiz
Big Boss escreveu:
E quem disse que hoje em dia é obrigatório o homem servir? O que é obrigatório é você ter que se apresentar, dizer se quer servir ou não, esperar e depois ir embora de boa.

meu subrinho que fez 18 anos esse ano não queria servir e foi obrigado a servir o filho da diretora da minha ex escola também foi obrigado e ele tinha a desculpa que iria começar a faculdade ano que vem

de onde vc tirou que não é obrigado a servir pelo menos na minha cidade cotia sp é

http://dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/2013-01-16-18-59-47/servico-militar
1. Quem deve realizar o alistamento militar?
R - O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

more_horiz
Vai ver o cara lá não foi com a cara deles ou então eles fizeram/falaram alguma besteira :fem:

Aliás, você tem 19 anos, correto? Você conseguiu ficar como reservista?

EDIT:

de onde vc tirou que não é obrigado a servir pelo menos na minha cidade cotia sp é

http://dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/2013-01-16-18-59-47/servico-militar
1. Quem deve realizar o alistamento militar?
R - O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

Eu, meus amigos, vários outros reservistas e até relatos na internet (sim, eu procurava esses relatos para me confortar na época :fem:)

Não é mais obrigatório servir o exército (pelo menos aqui onde eu moro). Aliás, não é nem obrigatório a fazer testes físicos, ficar pelado e etc (a menos que você queira servir).

Última edição por Big Boss em Ter 19 maio 2015, 19:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Big Boss escreveu:
Vai ver o cara lá não foi com a cara deles ou então eles fizeram/falaram alguma besteira :fem:

Aliás, você tem 19 anos, correto? Você conseguiu ficar como reservista?

por sorte eu fui dispensado eu e mais alguns +- uns 20 o resto teve que servir

obs: só fui dispensado por excesso de contingente

more_horiz
Ninguém deveria ser obrigado a se alistar, servir ao país deveria ser um ato de amor à pátria, não algo obrigatório.

E já pensei muito em servir à Marinha do Brasil quando eu era criança, ficava sonhando em ser fuzileira naval, mas mudei de rumo e hoje vejo que não sirvo pra bater continência pra ninguém.

O alistamento obrigatório apenas para homens é apenas mais um reflexo da sociedade machista que se consolidou com o passar dos anos; caso o número de baixas numa guerra fosse muito grande, eram as mulheres que iriam repovoar o país, além de que cuidar dos filhos (futuro da nação) era obrigação quase que somente da mulher, não pense que isso acontece só porque uzomi são bonzinhos não. ;)

more_horiz
Pelo o que eu sei, é obrigado somente a se alistar, não a servir. Eu não concordo, pois além deles estarem obrigando você a fazer algo, muitas vezes estraga o seu futuro. Conheço várias pessoas que terminaram relacionamentos ou deixaram de ir para a faculdade, para servir ao exército. Mas eu acho que se você realmente não querer servir e se comportar direitinho lá, você não vai. 

E também tem aquelas malandragens, de ir se alistar no interior, pedir para a sua mãe assinar algo dizendo que depende de você (financeiramente ou qualquer coisa) ou como um tio meu fez, se fingir de gay naquela fase que todos ficam pelado, UASHUASHUASHUS.

more_horiz
Se votar é obrigatório, não me surpreende que alistar tbm seja. 

Esse ano terei que ir nesse inferno, já estou pensando nos trezentos atestados médicos, corrupção via amizade e até pagamento de propina se for necessário. :fera:

A democracia brasileira é toda mascarada, assim como a maioria das merdas que tem nesse país.

Mulher não precisa se alistar pq o lixoso do patrono do alistamento obrigatório, o nosso querido literário parnasiano Olavo Bilac ( que vá para a pqp por isso )  simplesmente não queria mulheres no meio, mesmo pq, na época, a concepção de mulher era muito diferente de hoje em dia.

Em síntese, o Brasil é um país com uma democracia falsa, atrasada e corrupta. Ao menos temos carnaval e cervejinha aos domingos !!

more_horiz
Se é justo ou não depende de como você observa a situação, mas realmente obrigado você não é, pois caso você seja pego para servir ao tiro e caso não queira você pode fazer serviços comunitários no ano vigente de seus serviço militar, ou até meso fazer doação de uma determinada quantia de cestas básicas por mês , durante o período que iria servir.

more_horiz
slay escreveu:
na sua opinião é justo que o homem seja obrigado a servir e a mulher não ?

Não é justo obrigar alguém, independente do sexo deste, a servir o exército do seu país. É da escolha de cada um arriscar sua vida e dedicar seu tempo ao exército. Cada um faz da sua vida o que quer desde que não prejudique o próximo.

more_horiz
Não é nem um pouco justo, mas não sei ao certo se o serviço é obrigatório ou não (o alistamento é). No meu caso em especial, só precisei jurar e pegar carteirinha, já que o tiro de guerra aqui está fechado. Enfim, se alguém puder esclarecer essa dúvida, seria ótimo. :fera:

more_horiz
Não é justo. Mas claro que vai lá, os homens sem cérebro, e reclamam com as feministas "por que vocês não têm alistamento obrigatório?". Cara, se vocês (homens) já acham ruim e queriam que não fosse, por que as mulheres lutariam para que fosse obrigatório para elas ou lutassem POR VOCÊS para que não fosse mais? :heheh:
Mas enfim, justo não é  de maneira algumas mas quem aqui tem mania de chamar as feministas de "feminazi" e falarmos que somos loucas não pode abrir a boca. Se é obrigatório só pros homens é porque o machismo de vocês disse que "a mulher é fraca e tem que ficar em casa" :ri:

Pra finalizar uma imagem:
alistamento militar é justo ? 10406790_817425508349440_523098293981794306_n

more_horiz
Creio que para nenhum dos dois é justo, porque nem todo mundo gosta disso, ou se considera com porte para isso, então...

more_horiz
eu não entendo como o alistamento militar pode ser machismo se ele só beneficia as mulheres, por não terem que perder 1 ano da sua vida a toa ou não terem que ir morrer na guerra.

se o alistamento militar fosse exclusivo para as mulheres, vcs que teriam que ir morrer nas guerras isso não seria machismo ?

more_horiz
Não tenho certeza se eles obrigam as pessoas a se alistar, e se obrigar tem de ser um homem com uma estatura que o exército ache que podem tirar proveito, (boa forma, educação) estas coisas, enfim falei bosta eu lá ligo pra exército.

A muito tempo atrás foi feito um grande grito chamado, Liberdade, igualdade, fraternidade, e para adicionar liberdade de expressão, creio que estes gritos foram apenas um equivoco, obrigar alguém a servir o exército Brasileiro é a mesma coisa de dizer "venha sofrer, e arriscar sua vida por um país que você pouco liga", enfim se na sua cidade é obrigatório servir, faça o seguinte, engorde pra caramba, eles irão visualizar que está fora de forma e você não precisara mais servir, aproveita e fala que você é ruim de matemática para que eles não lhe contratarem como engenheiro ou médico do exército. nada ver :horak:

@slay pelo menos não te levaram, agradeça por isso em quanto a seu sobrinho meus pêsames, vai sofrer fazendo flexões, abdominais e polichinelos, eu particularmente não aguentaria 1 hora no exército, não sei seu sobrinho, todavia, para ir no exército deve estar em boa forma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos