Não tenho certeza se eles obrigam as pessoas a se alistar, e se obrigar tem de ser um homem com uma estatura que o exército ache que podem tirar proveito, (boa forma, educação) estas coisas, enfim falei bosta eu lá ligo pra exército.
A muito tempo atrás foi feito um grande grito chamado, Liberdade, igualdade, fraternidade, e para adicionar liberdade de expressão, creio que estes gritos foram apenas um equivoco, obrigar alguém a servir o exército Brasileiro é a mesma coisa de dizer "venha sofrer, e arriscar sua vida por um país que você pouco liga", enfim se na sua cidade é obrigatório servir, faça o seguinte, engorde pra caramba, eles irão visualizar que está fora de forma e você não precisara mais servir, aproveita e fala que você é ruim de matemática para que eles não lhe contratarem como engenheiro ou médico do exército.
nada ver
@slay pelo menos não te levaram, agradeça por isso em quanto a seu sobrinho meus pêsames, vai sofrer fazendo flexões, abdominais e polichinelos, eu particularmente não aguentaria 1 hora no exército, não sei seu sobrinho, todavia, para ir no exército deve estar em boa forma.