Não faria sentido o alistamento ser obrigatório para mulheres sendo que todos os anos só com homens já acontece o excesso de contingente ! E outra que vai para guerra é homem cara, é claro que em caso de guerra total a e sim as mulheres seriam obrigadas a lutar, mas isso é só em último caso ! As mulheres das forças armadas em sua esmagadora maioria são médicas, nunca vi mulher em tropa !
- Alistamento é que é obrigatório !
- Se vc não estiver estudando ou trabalhando suas chances de servir aumentam PRA CARAL..
- Fazendo faculdade ou trabalhando com carteira registrada e acha que por isso não vai servir ? kkkkk' A faculdade ou o trabalho são obrigados por lei federal a trancar sua matricula e segurar sua vaga no emprego por 1 ano (ano obrigatório) !
- Se alistar no interior é a maior burrice que há kkkkkkk' se aliste na capital ou em cidades de grande porte, lá é mais fácil ter excesso de contingente !
- Não confundam a POHA do TG com Exército pelo amor de Deus, aqueles caras gostam de andar fardado e fazer cara de mal nas ruas, mas nem militares são, experiência com armamento praticamente 0, eles tem acesso á um fuzil da segunda guerra (Mosquefal) mano e só dão um tiro, até a farda deles é toda errada, toda desengonçada, a farda original chama-se ''RIP STOP'' e aquele boné (gorro na linguagem militar) todo zoado kkkk e a boina ? Parece aqueles marinheiros lol, nem graduado esses caras são !
- Exército não proíbe vc de fazer faculdade, no TG vc só fica duas horas por dia, num QUARTEL de verdade, o expediente acaba as 5 da tarde ! Quando vc for para missão ou ficar de serviço, é só pedir uma declaração que a faculdade é obrigada a repassar o conteúdo perdido, sem contar que há facul's que dão até 40% de desconto á militares das forças armadas (Isso não se enquadra á TG ¬¬).
- Para vc ter 100% de certeza que vai ser dispensado, precisa ter algum problema que o impeça de praticar atividade física, problemas com a justiça, ser gay ter alguma deformidade ou ser arrimo de família e é claro, não é só dizer, é preciso provar (Só não é preciso no caso do gay, só o cara chega lá mostrando um jeito mais afeminado kkkk) !
- Não caia na conversa de : ''Ah eu sou gordo, não vão me pegar'', ''ah eu sou baixinho...'' isso não existe kkkkk'
- Fica pelado sim durante a seleção, no meu caso havia um lugar específico para cada um tirar a roupa, apenas o médico via cada um !
E como assim é um ano perdido ? Pow lá vc vai aprender um monte de coisa nova e legal e é claro fazer grandes amizades, uma coisa te digo, as amizades que vc faz no exército vc não faz aqui fora, lá os caras vão te levar ao extremo, fisicamente e psicologicamente e é a e que todo mundo se une, vc passa a ver o cara do seu lado como se fosse um irmão, as amizades que vc faz nas forças armadas vão ficar para a vida toda, tive experiências que jamais vou esquecer, vou levar para toda a minha vida, minha experiência nas forças armadas me fizeram crescer muito como pessoa e a superar meus limites, FA's é isso, companheirismo, superação, enfim.
Porém eu sou contra ao serviço militar obrigatório (na minha opinião deveria ser voluntário), a pressão lá dentro É GIGANTESCA, nem todo mundo está preparado e uma pessoa que foi colocada contra a sua vontade SOFRE DEMAIS CARA, no meu ano um recruta de outra companhia se matou durante o serviço de guarda, já houve outros que disparam o fuzil, aconteceu uma situação onde o SD colocou o fuzil na boca e ameaçava se matar, esse último caso aconteceu na minha frente.
Foto da Operação Canarinho Copa de 2014, esses são alguns companheiros do meu pelotão em Ribeirão Preto onde fizemos a segurança da seleção francesa :
Se alguém tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar haha
Infantaria ! Brasil acima de tudo !