Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

alistamento militar é justo ?

+15
*vert
Inton
Mustang
M. Shadows
Senpai
SaintDevil
Gabriel Guimarães
Ma
Angel Of Death
Sasuke
Minato
Heisenberg
Stuart
Kamui
SLAY
19 participantes

descriptionalistamento militar é justo ? - Página 2 EmptyRe: alistamento militar é justo ?

more_horiz
eu não entendo como o alistamento militar pode ser machismo se ele só beneficia as mulheres, por não terem que perder 1 ano da sua vida a toa ou não terem que ir morrer na guerra.

se o alistamento militar fosse exclusivo para as mulheres, vcs que teriam que ir morrer nas guerras isso não seria machismo ?

descriptionalistamento militar é justo ? - Página 2 EmptyRe: alistamento militar é justo ?

more_horiz
Não tenho certeza se eles obrigam as pessoas a se alistar, e se obrigar tem de ser um homem com uma estatura que o exército ache que podem tirar proveito, (boa forma, educação) estas coisas, enfim falei bosta eu lá ligo pra exército.

A muito tempo atrás foi feito um grande grito chamado, Liberdade, igualdade, fraternidade, e para adicionar liberdade de expressão, creio que estes gritos foram apenas um equivoco, obrigar alguém a servir o exército Brasileiro é a mesma coisa de dizer "venha sofrer, e arriscar sua vida por um país que você pouco liga", enfim se na sua cidade é obrigatório servir, faça o seguinte, engorde pra caramba, eles irão visualizar que está fora de forma e você não precisara mais servir, aproveita e fala que você é ruim de matemática para que eles não lhe contratarem como engenheiro ou médico do exército. nada ver :horak:

@slay pelo menos não te levaram, agradeça por isso em quanto a seu sobrinho meus pêsames, vai sofrer fazendo flexões, abdominais e polichinelos, eu particularmente não aguentaria 1 hora no exército, não sei seu sobrinho, todavia, para ir no exército deve estar em boa forma.

more_horiz
Não sei do que reclamam! :fem: O Brasil é até "camarada" sobre esse assunto. Olhem outros Países, alguns obrigam à servir durante 2 anos. Eu acho justo sim, diferente de muitos, não acho que seja algo desnecessário. Deviam é serem mais rígidos quanto a isso, igual aos Estados Unidos. Esses dias eu li em um local, que em Guerra o Brasil só aguentaria alguns minutos. Nos Estados Unidos, desde a Escola investem nisso; lá é obrigatório participar das atividades físicas, aqui no Brasil, se algum professor obriga o aluno a participar, corre o risco até de levar um processo.

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Não sei do que reclamam! :fem: O Brasil é até "camarada" sobre esse assunto. Olhem outros Países, alguns obrigam à servir durante 2 anos. Eu acho justo sim, diferente de muitos, não acho que seja algo desnecessário. Deviam é serem mais rígidos quanto a isso, igual aos Estados Unidos. Esses dias eu li em um local, que em Guerra o Brasil só aguentaria alguns minutos. Nos Estados Unidos, desde a Escola investem nisso; lá é obrigatório participar das atividades físicas, aqui no Brasil, se algum professor obriga o aluno a participar, corre o risco até de levar um processo.

@Matsuoka

Você queria que investissem mais nisso, Matsuoka vida de exército não é moleza se pensa que é vai lá participar, ao contrario de você nem todos gostariam de entrar no exército ou querem que invistam nele, pois não conseguiriam seguir seus "sonhos", ou até não queriam ser forçados a fazer flexões e ganhar grito na orelha toda vez que fazer algo que o treinador não gosta-se. Independentemente do país.

Uma pergunta a você?

Você já conversou em sala de aula, no exército é muito mais rígido, eles não proíbem de conversar mas na hora do treinamento se falar um piu você sofre, a hora de conversar é muito mínima pra falar a verdade, fora que muitas vezes você não veria sua família, achas que todo mundo gosta de ficar longe dela?

Atividades escolares não vem ao caso, alias não se encaixa ao tema.

Última edição por Saint Enzo em Qua 20 maio 2015, 19:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Saint Enzo escreveu:
Matsuoka escreveu:

@Matsuoka

Você queria que investissem mais nisso, Matsuoka vida de exército não é moleza se pensa que é vai lá participar, ao contrario de você nem todos gostariam de entrar no exército ou querem que invistam nele, pois não conseguiriam seguir seus "sonhos", ou até não queriam ser forçados a fazer flexões e ganhar grito na orelha toda vez que fazer algo que o treinador não gosta-se.

Uma pergunta a você?

Você já conversou em sala de aula, no exército é muito mais rígido, eles não proíbem de conversar mas na hora do treinamento se falar um piu você sofre, a hora de conversar é muito mínima pra falar a verdade, fora que muitas vezes você não veria sua família, achas que todo mundo gosta de ficar longe dela?

Lek, eu estudo em um COLÉGIO MILITAR, sei bem como é. Essas ideias que você está colocando aqui de como é lá não passa de imagens vindas de filmes. Você fala como se quem fosse pra lá não voltasse: "pois não conseguiram seguir seus "sonhos" " Wtf :fem:

Enfim, é questão de opinião.

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Saint Enzo escreveu:
Matsuoka escreveu:

@Matsuoka

Você queria que investissem mais nisso, Matsuoka vida de exército não é moleza se pensa que é vai lá participar, ao contrario de você nem todos gostariam de entrar no exército ou querem que invistam nele, pois não conseguiriam seguir seus "sonhos", ou até não queriam ser forçados a fazer flexões e ganhar grito na orelha toda vez que fazer algo que o treinador não gosta-se.

Uma pergunta a você?

Lek, eu estudo em um COLÉGIO MILITAR, sei bem como é. Essas ideias que você está colocando aqui de como é lá, não passa de imagens vindas de filmes. Você fala como se quem fosse pra lá não voltasse: "pois não conseguiram seguir seus "sonhos" " Wtf :fem:

Colégio militar não é nada cara, colégio militar é somente uma escola nada mais, estas confundindo as coisas. Colégio militar só é uma escola que futuramente vai lhe chamar para o exército e se não me engano poderá recusar depois.

Se estuda mesmo deve saber que você aprende matemática, português etc, nada mais que uma escola faria.

Você dorme aí, pois geralmente nas escolas militares os estudantes estudam no local e dormem no mesmo, e só voltam as suas residências finais de semana.

Eu sei disso pois passaram na minha escola oferecendo, e fiz todas perguntas que deveria saber.

more_horiz
Saint Enzo escreveu:
Matsuoka escreveu:
Saint Enzo escreveu:
Matsuoka escreveu:

@Matsuoka

Uma pergunta a você?

Lek, eu estudo em um COLÉGIO MILITAR, sei bem como é. Essas ideias que você está colocando aqui de como é lá, não passa de imagens vindas de filmes. Você fala como se quem fosse pra lá não voltasse: "pois não conseguiram seguir seus "sonhos" " Wtf :fem:

Colégio militar não é nada cara, colégio militar é somente uma escola nada mais, estas confundindo as coisas. Colégio militar só é uma escola que futuramente vai lhe chamar para o exército e se não me engano poderá recusar depois.

Se estuda mesmo deve saber que você aprende matemática, português etc, nada mais que uma escola faria.

Você dorme aí, pois geralmente nas escolas militares os estudantes estudam no local e dormem no mesmo, e só voltam as suas residências finais de semana.

Eu sei disso pois passaram na minha escola oferecendo, e fiz todas perguntas que deveria saber.

Ok, Ok, lek :fem:

ERRADO. Eu durmo aqui em casa mesmo :fem: Não tem essa de voltar apenas final de semana :fem:

Se você acha que é simplesmente uma escola normal, não tem o que o discutir.

Mas enfim, eu acho sim que é justo.

more_horiz
historicamente os homens que sempre lutaram 1 e 2 segunda guerra mundial prova isso, agora se é justo ou não é relativo se estiver ingressando em uma faculdade vai se dar bem mas é obrigatorio fazer exame e ficar pelado mesmo se for dispensado depois.

more_horiz
Justo não é. Já que o cara que não quer ir mas acaba indo, tecnicamente perde um de sua vida.

Aqui onde moro é obrigatório se alistar, fazer o juramento a bandeira e só. Ficar pelado de fato só caso o cara tenha que servir. :fera:

more_horiz
sabe de nada quem acha que fica pelado só quem serve.

more_horiz
Que eu saiba,o alistamento militar não é obrigatório.
O governo apenas ''obriga'' a ir ao Exército quem não faz nenhum curso ou faculdade...alguns,mesmo fazendo faculdade tem esse sonho,e depois de sairem dela vão servir pro Exército.Como o namorado da minha prima.

Aqui na minha cidade não é obrigatório se alistar,fazer exames etc...mas se em outra cidade é,não é obrigado ir,se você estudar,tiver alguma doença ou estar fora de forma.

more_horiz
Eu não sabia dessa não, quer dizer que eu sou obrigado a me alistar no exército e caso haja guerra tenho que ir(e morrer)?! Uhm, bom saber disso -_-

Fala serio, isso não devia ser obrigatório assim como o voto.

more_horiz
Hoje em dias as coisas estão mais sossegadas. Eles levam mais a sua opinião em consideração e tudo mais.

Sobre a pergunta principal: não, não acho que seja justo. Você deve decidir seu futuro, não eles. Sem contar que caso você sirva (contra a sua vontade), é um ano jogado fora - às vezes são 6 meses.

more_horiz
Pelo que eu sei o alistamento é obrigatório sim. Agora se você irá servir ou não ai já é outra história, pode ser que eles te chamem ou te dispensem.

A questão de se alistar eu nem acho injusto, é um compromisso que você tem com seu país.
Agora se o cara não tiver afim de servir, e mesmo assim os cara te chamar eu não acho legal não, sinceramente ninguém é obrigado a ficar um ano servindo. Ás vezes as pessoas tem outros planos, e isso acaba que atrapalhando.

more_horiz
Não faria sentido o alistamento ser obrigatório para mulheres sendo que todos os anos só com homens já acontece o excesso de contingente ! E outra que vai para guerra é homem cara, é claro que em caso de guerra total a e sim as mulheres seriam obrigadas a lutar, mas isso é só em último caso ! As mulheres das forças armadas em sua esmagadora maioria são médicas, nunca vi mulher em tropa !

- Alistamento é que é obrigatório !
- Se vc não estiver estudando ou trabalhando suas chances de servir aumentam PRA CARAL..
- Fazendo faculdade ou trabalhando com carteira registrada e acha que por isso não vai servir ? kkkkk' A faculdade ou o trabalho são obrigados por lei federal a trancar sua matricula e segurar sua vaga no emprego por 1 ano (ano obrigatório) !
- Se alistar no interior é a maior burrice que há kkkkkkk' se aliste na capital ou em cidades de grande porte, lá é mais fácil ter excesso de contingente !
- Não confundam a POHA do TG com Exército pelo amor de Deus, aqueles caras gostam de andar fardado e fazer cara de mal nas ruas, mas nem militares são, experiência com armamento praticamente 0, eles tem acesso á um fuzil da segunda guerra (Mosquefal) mano e só dão um tiro, até a farda deles é toda errada, toda desengonçada, a farda original chama-se ''RIP STOP'' e aquele boné (gorro na linguagem militar) todo zoado kkkk e a boina ? Parece aqueles marinheiros lol, nem graduado esses caras são !
- Exército não proíbe vc de fazer faculdade, no TG vc  só fica duas horas por dia, num QUARTEL de verdade, o expediente acaba as 5 da tarde ! Quando vc for para missão ou ficar de serviço, é só pedir uma declaração que a faculdade é obrigada a repassar o conteúdo perdido, sem contar que há facul's que dão até 40% de desconto á militares das forças armadas (Isso não se enquadra á TG ¬¬).
- Para vc ter 100% de certeza que vai ser dispensado, precisa ter algum problema que o impeça de praticar atividade física, problemas com a justiça, ser gay ter alguma deformidade ou ser arrimo de família e é claro, não é só dizer, é preciso provar (Só não é preciso no caso do gay, só o cara chega lá mostrando um jeito mais afeminado kkkk) !

- Não caia na conversa de : ''Ah eu sou gordo, não vão me pegar'', ''ah eu sou baixinho...'' isso não existe kkkkk'
- Fica pelado sim durante a seleção, no meu caso havia um lugar específico para cada um tirar a roupa, apenas o médico via cada um !

E como assim é um ano perdido ? Pow lá vc vai aprender um monte de coisa nova e legal e é claro fazer grandes amizades, uma coisa te digo, as amizades que vc faz no exército vc não faz aqui fora, lá os caras vão te levar ao extremo, fisicamente e psicologicamente e é a e que todo mundo se une, vc passa a ver o cara do seu lado como se fosse um irmão, as amizades que vc faz nas forças armadas vão ficar para a vida toda, tive experiências que jamais vou esquecer, vou levar para toda a minha vida, minha experiência nas forças armadas me fizeram crescer muito como pessoa e a superar meus limites, FA's é isso, companheirismo, superação, enfim.

Porém eu sou contra ao serviço militar obrigatório (na minha opinião deveria ser voluntário), a pressão lá dentro É GIGANTESCA, nem todo mundo está preparado e uma pessoa que foi colocada contra a sua vontade SOFRE DEMAIS CARA, no meu ano um recruta de outra companhia se matou durante o serviço de guarda, já houve outros que disparam o fuzil, aconteceu uma situação onde o SD colocou o fuzil na boca e ameaçava se matar, esse último caso aconteceu na minha frente.

Foto da Operação Canarinho Copa de 2014, esses são alguns companheiros do meu pelotão em Ribeirão Preto onde fizemos a segurança da seleção francesa :

alistamento militar é justo ? - Página 2 CJo8cSX

Se alguém tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar haha

Infantaria ! Brasil acima de tudo !

more_horiz
Quanto a seleção pelado, isso só deve acontecer conforme vai ficando, afinal, são "várias fases", onde podem te liberar em uma delas ou não. Fui dispensado do serviço militar no juramento, logo, não sei se nas "fases" seguintes eles realmente pediriam isso, mas eu sabia que não seria da forma maluca que dizem que fazem, liek a ficar pelado na frente de todo mundo. Se isso já aconteceu, foi no passado e eu não conheço ninguém que me relatou ter passado por isso.

O alistamento é obrigatório, mas se vão chamar são outros quinhentos. Os mais azarados que não querem e são chamados ou os que querem e não são chamados, são exceções, em grande numero ou não. Talvez o rapaz acima possa responder, mas certa vez me disseram que mandam carta para algum setor em Brasília e lá que decidem quem chamam, mas acho que é balela. Enfim, de fato em alguns casos a seleção falha; chamam pessoas que não querem ou dispensam pessoas saudáveis que querem. É uma pena... Por esse sentido, acho que um trabalho compulsório só prejudica a própria imagem do exercito em geral.

Exercito que na minha opinião precisa de uma melhora mesmo. A população tem uma visão torta por tudo que já ocorreu, mas o exercito pode ser essencial na resolução de muitas questões, algumas até sociais. Basta lembrar que boa parte do nosso país precisa de um assistencialismo ou que nossas fronteiras precisam de uma melhor atenção, principalmente se quisermos manter uma boa relação inclusive com o ambiente em si. É uma questão de visão política também.

É muito pauleira, não vou dizer que eu não me adaptaria, porque em certo momento eu pensei na possibilidade de servir por achar que a experiencia seria boa, mas realmente existem pessoas que não estão preparadas para tal treinamento ou que não querem. O certo, portanto, é que haja um acompanhamento psicológico, coisa que não sei se acontece. Uma análise psicológica é o ideal. No entanto, isso implica em investimentos.

Agora... O que tem a ver mulheres ou feminismo? Onde foi que eu me perdi no mundo pra não conseguir entender qual a relevância disso pra essa discussão? :fem:

EDIT:
Ah sim, só pra completar. Hoje em dia, falar em exercito, principalmente brasileiro, e associar apenas a guerra é um grande erro.

more_horiz
Meh, é necessário levar carteira de trabalho junto aos documentos no dia da apresentação? :fem:

E sobre problemas psicológicos, eu tenho um certo problema de pânico de nível considerável, sobre pressão e outras situações eu não reajo muito bem... devo notificar lá e pá?(vão me pedir provas ou algo do tipo hue?) :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos