Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

+6
Mustang
Horizon66
FrutosDoMar
CafécomLeite
Ellos
Zancrow
10 participantes

descriptionO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? EmptyO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

more_horiz
Criei esse tópico porque já vi gente aqui no fórum dizendo que o Madara do Limbo não pode usar certos jutsus, então eu fiquei pensando...

Mesmo com o Limbo, como o Madara derrubou as 9 Bijuus facilmente?

Acho que foi com o Susanoo Tengu, porque eu duvido muito que o Madara só deu uma bica em cada Bijuu com o próprio pé e as derrubou em um instante, e acho que o único jutsu do Madara que pode derrubar 9 Bijuus é o Susanoo Tengu e porque não pode ser visto e nem sentido, então...

descriptionO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? EmptyRe: O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

more_horiz
Limbo pode usar todos os jutsus do madara isso esta no databook, limbo é basicamente um kage bunshin invisível, se ele quiser usar o susano ele usa e blablabla. O problema em minha opinião é que o limbo é invisível e o susano não seria invisível

Quanto a derrubar os Bijuus, para min o madara/limbo derrubou eles usando simples socos, o próprio madara na base da força bruta distruiu o myoujimon, não vejo porque alguém tao forte não derrubaria um bijuu no soco.

Para min isso se explica pelo seguinte:

Tsunade diz que herdou sua força do hashirama, então, o hashirama deve ter a mesma força que a tsunade e o madara tem as células do hashirama, então, pode ser super forte também

Limbo pode usar o megazord mas não acho que ele tenha usado no caso dos bijuus

descriptionO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? EmptyRe: O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

more_horiz
O databook fala que pode.

No mostrado aparentemente ele não podia, porque do contrário na minha opinião Naruto e Sasuke jamais poderiam ter derrotado ele, talvez ele não tenha feito o Limbo usar suas técnicas por puro orgulho, talvez naquela hora pouco antes de Zetsu enfiar a mão no peito do Madara, ele aparentemente ia fazer algo que ia ser K.O para Naruro e Sasuke, bem, podia ser isso que ele ia fazer.

@Ellos

Cara, a sombra Limbo está em outra dimensão e pode atacar coisas de outra dimensão.

Agora a questão dos ataques da sombra Limbo serem visíveis na dimensão atacada, talvez os ataques do Limbo sejam "ataques Limbo", isto é, ataques que sejam basicamente igual ao Limbo, eles estão em uma dimensão mas conseguem atingir coisas de outra dimensão mesmo não estando lá (ou estando em duas dimensões ao mesmo tempo kkk)

more_horiz
Databook fala que pode aonde? Se falar é incoerencia do proprio Databook.

Madara provavelmente derrubou os 9 Bijuus com força fisica, isso é basico do modo sennin, Naruto, Jiraiya, Fukasako, Shima, todos mostraram super força fisica, porque é uma das partes upadas pelo SM, ele upa todas as suas habilidades, inclusive a força.
Jiraiya:
O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? 2ufso7oO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? Nvynn
Naruto:
O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? 1267nr4O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? 21ae2qc
O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? 2iuwabc
Fukasako:
O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? 25u38k2
Sabemos que o Limbo naquele momento estaria com o Senjutsu do Hashirama, ou seja todos os seus atributos estaria upados, assim como o esperado, ele pegou todos na força fisica.
O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? S2xu6v

Em todas as vezes que foi usado, o Limbo usou apenas Taijutsu, somente isso, nem mesmo uma vez chegou a usar ninjutsu do Madara, só para ver, o Limbo estava batendo de frente com Kage Bunshins do Naruto.

Se pudesse usar os jutsus do Madara, seria muito apelão, Madara deixava 2 limbo cuidando de Naruto e Sasuke, e iria tomar um café.

more_horiz

Pode sim, e não apenas o Susano', elas podem usar qualquer coisa que o Madara original usava, o Databook 4 deixou isso mais do que claro.

Mas nem precisava do Databook pra explicar isso, se até clones comuns usam as técnicas do original imagine as sombras que são mais perfeitas que os clones (pois possuem a mesma força do Madara original).

E diferente do que foi comentado acima o Susano' não seria visível visto que ele seria produzido dentro da dimensão alternativa da sombra e consequentemente o Susano' seria tão invisível/imperceptível quanto a sombra.

O motivo das sombras terem usado apenas Taijutsu é pelo fato de em geral isso ser o suficiente pra vencer/deter qualquer inimigo.

Da mesma forma que o Madara Jin não usar o Susano'   não quer dizer que ele não podia usar se quisesse.

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? TMd7KlG

Nessa página do Databook diz claramente que as sombras são o mesmo Madara (mas de uma especie de "dimensão paralela") com a diferença de que são Madaras invisíveis, e diz que eles possuem as mesmas habilidades do Madara original.

more_horiz
Madara naturalmente mostrou força média,jogando pra longe vários ninjas da Aliança Shinobi.
Aquele Madara Full que absorveu energia do SM mais forte (o do Hashirama) deve ter ficado com a força enorme...

Podem ter sido apenas chutes ou pontapés em cada Bijuu,eu acredito.
Susanoo como já disseram seria escroto e contraditório.

more_horiz

Não acho que a Sombra tenha Usado o Tengu .

NarutoWIKI escreveu:
A sombra é geralmente impossível de detectar ou perceber visualmente, sem o Rinnegan. Este pode operar independentemente do usuário e atacar ou conter alvo(s), ou defender o corpo original de ataques, como a sombra era forte o suficiente para repelir todas as nove bestas com cauda em uma única instância .

Ele derrubou as Bijuus na Base da porrada mesmo , como o Próprio @FrutosDoMar disse , User do SM tem força Física o suficiente pra derrubar as Bijuus e ou Animais tão grandes quanto como os Sapos e Invocações do Nagato , o próprio Naruto já Jogou a Kyuubi longe no SM .

Agora sobre as Sombras usarem ou Não o Tengu .

- Não Acho que a Sombra que ele projetou quando Lutou contra as Bijuus poderia usar o Susano'o Tengu , Acho suspeito esse negócio das Sombras usarem qualquer Técnica dele , pelo menos até traduções certas do DB4 e a outra versão dele mais completa eu não posso dizer nada sobre isso .

- Acho que nem o Madara Jin e nem suas Sombras poderiam usar Tengu , pq o Madara Jin Aparente mente não podia usar os Poderes do FMS , então seria meio incoerente as sombras usarem o Tengu .

more_horiz
2° - Acho que nem o Madara Jin e nem suas Sombras poderiam usar Tengu , pq o Madara Jin Aparente mente não podia usar os Poderes do FMS , então seria meio incoerente as sombras usarem o Tengu .

Sim, até porque faz bastante sentido o Madara Jin usar o Kamui do MS do Obito mas não poder usar técnicas do PRÓPRIO olho (Sendo que o Susano'o comum ele mostrou poder usar até sem os olhos).
Tem bastante lógica.

:horak:

@Topic

Já expliquei o que diz o Databook 4. Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto.
Vai agora da pessoa escolher se prefere confiar no Databook (fonte oficial) e na lógica ou no "achometro" dos fãs.

xau

Fui

more_horiz
@Horizon66 escreveu:
Sim, até porque faz bastante sentido o Madara Jin usar o Kamui do MS do Obito mas não poder usar técnicas do PRÓPRIO olho (Sendo que o Susano'o comum ele mostrou poder usar até sem os olhos).
Tem bastante lógica.

Cara Madara Usou Kamui com o MS do Obito , MAS estamos falando do Rinnegan , e nós sabemos muito bem que o Rinnegan do Madara não é igual o do Sasuke que pode usar Tanto os poderes do FMS e do Rinnegan ao mesmo tempo , pra mim faz todo o sentido e tem toda a lógica , Usar o Susano'o sem olhos é que Não tem Lógica e mesmo assim usou .

Kishi e suas Incoerências :asideia:

#Tópico

Como eu disse Mil tretas .

Não dá pra saber o quanto do DB é 100% verdade sem termos uma tradução completa dele , e ainda mais depois daquela confusão de que o DB 4 Tinha mais de uma versão o que complica ainda mais .
Então não sei pros outros , mas pra mim .

- As Sombras Não podem Usar Tengu .
- Madara Jin com 2 Rinnegan não pode usar Tengu .

Se tem lógica eu sei lá , usar Susano'o sem olhos também não tem , mas Madara usou , pra mim nada é Impossível pra ele , mas no momento acho que Madara Jin não usa Tengu .

more_horiz
MAS estamos falando do Rinnegan , e nós sabemos muito bem que o Rinnegan do Madara não é igual o do Sasuke que pode usar Tanto os poderes do FMS e do Rinnegan ao mesmo tempo

Na verdade você está equivocado.

Quem disse que o Madara não usa o Susano'o Kanzentai com o Rinnegan ativado?

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? H021

E mesmo que não pudesse, bastava ele voltar pro FMS e usar.

pra mim faz todo o sentido e tem toda a lógica , Usar o Susano'o sem olhos é que Não tem Lógica e mesmo assim usou .

Usar o Susano'o sem olhos não tem lógica? O mangá já deixou claro que depois de adquirido o Susano'o pode ser usado até com o user cego:

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? Naruto_392_binktopia.04_05

Itachi já estava cego e com o MS completamente inutilizado e mesmo usou o Susano'o.

Enfim, não houve incoerência nesse ponto também visto que o que o Madara fez Itachi já tinha feito há muito tempo também.

more_horiz
Não vi o Databook, porém, se realmente diz dessa maneira: "Possuem a mesma habilidade que o original", então o Madara foi mais nerfado do que o Nagato (e olha o Nagato recebeu nerf dentro de nerf).

Pois sinceramente, não tinha a mínima chance de Naruto e Sasuke pressionarem ele como ocorreu, ainda a ponto de ele correr pra roubar o olho do Kakashi e ir pegar o outro Rinnegan (e fez isso no derradeiro, porque mais alguns instantes e teria sido morto por Sasuke).

Fico cada vez mais abismado com as incoerências do Databook. O Limbo podia usar qualquer técnica, qualquer uma. No entanto, a única coisa que usou foi Taijutsu simples? Parece brincadeira.

more_horiz
Fico cada vez mais abismado com as incoerências do Databook. O Limbo podia usar qualquer técnica, qualquer uma. No entanto, a única coisa que usou foi Taijutsu simples? Parece brincadeira.

Cara, Madara não fez as sombras usarem outras técnicas por simples motivos:

1 - Antes do Naruto aparecer com o SM do Rikudou nada além de Taijutsu era necessário para dar K.O. em qualquer um. E mesmo assim não sabemos se a Sombra do Madara pré-Jin só usava Tai, pois nessa época não mostrava como as sombras atacaram.

2 - As sombras tem um tempo que podem ficar em campo de batalha, depois disso elas entram em Delay, por isso geralmente Madara usava elas para intervenções (ataques/defesas) rápidas, e como o próprio Madara não usava Susano'o ficaria sem sentido as sombras usarem.

3 - Enredo a favor da dupla.

4 - Madara foi tirado de jogo antes de mostrar o que era capaz de fazer com as sombras.

Mas pela confiança do Madara aqui:

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? Klq_014

Tudo leva a crer que ele e as sombras iam mostrar naquele momento do que eram capazes.

Mas infelizmente Kaguya estragou a festa.

Edit:

Tradução da técnica:

Rinbo Hengoku

Perceiving this phantom is impossible, the enemies unpreparedness invites disaster.

A person who posses the Rinnegan can intervene in an adjacent world, an extremely distance world. In that space a shadow is produced, which everyone who is connected with the current world can't feel. Not only will the jutsu user gain a duplicate of himself with equal ability, but it will also be invisible. Squaring of against a user, counter attack is impossible, going up against this ability will result in one losing against such a powerful enemy

The Rinnegan can shape one shadow. With a complete set of two Rinnegan it can shape 4.

When fighting the enemy in close combat the shadow will stay away. But after a time the shadow will return.

more_horiz
Mas então, você se lembra da parte onde ele se sentiu completamente pressionado, e começou a fugir, de encontro ao Kakashi? Ele arriscou tudo ali, pois abriu tanto a guarda que foi cortado ao meio (poderia ter sido sua cabeça), com chances de ser finalizado.

Agora, eu já sei que ele foi nerfado simplesmente por não usar as técnicas do Rinnegan e Sharingan. Mas se ele poderia ainda as usar através do Limbo, porque diabos ele recorreria a métodos tão esguios? Abrir brechas durante uma luta, definitivamente não tem nada a ver com Uchiha Madara. Nem mesmo contra inimigos fracos como os cinco Kages, ele agiu de tal maneira negligente.

A propósito, mostra Naruto combatendo os Limbos várias vezes no Taijutsu. Então sim, só foi usado Taijutsu. 

Outra incoerência, é que quando Madara pega os dois Rinnegans, ao contrário do que estava minutos atrás (estava negligente e querendo lutar, segundo o que você mesmo me descreveu), ele se torna extremamente objetivo, arriscando mais uma vez, jogando Chibaku Tenseis pra cima e dando um "pulo" até o Mugen Tsukuyomi. Está vendo como esses acontecimentos foram forçados?

Bem, na minha concepção ao menos, pelo que Naruto e Sasuke mostraram, era pra terem sido esmagados, isso antes de eu saber do Limbo (obrigado pela tradução). Depois disso então...

more_horiz
Horizon66 escreveu:

Cara, Madara não fez as sombras usarem outras técnicas por simples motivos:

1 - Antes do Naruto aparecer com o SM do Rikudou nada além de Taijutsu era necessário para dar K.O. em qualquer um. E mesmo assim não sabemos se a Sombra do Madara pré-Jin só usava Tai, pois nessa época não mostrava como as sombras atacaram.

2 - As sombras tem um tempo que podem ficar em campo de batalha, depois disso elas entram em Delay, por isso geralmente Madara usava elas para intervenções (ataques/defesas) rápidas, e como o próprio Madara não usava Susano'o ficaria sem sentido as sombras usarem.

3 - Enredo a favor da dupla.

4 - Madara foi tirado de jogo antes de mostrar o que era capaz de fazer com as sombras.

Mas pela confiança do Madara aqui:

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? Klq_014

Tudo leva a crer que ele e as sombras iam mostrar naquele momento do que eram capazes.

Mas infelizmente Kaguya estragou a festa.
engraçado que eu ja vi vc em outro topico citando os erros do databook e até dizendo que fariam uma nova verssão para corrigir os erros e agora vc usa o databook pra dar um up enorme desses pro madara ? coerencia mandou abraços :horak: enfim minha opinião sobre o topico e que esse databook ainda nao teve uma traduçao 100% e ele teve varios erros como hashirama ser usuario de genjutsu e nao ter elemento yin obito nao ter yang sendo que no manga madara diz que ensinou yin yang para obito chibaku tensei ser uma tecnica yin yan mas nagato nao tem yin e nem sasuke yang mas usam entre outros, acho que pra considerar um up tão forte assim e melhor esperar uma traduçao 100% oficial

more_horiz
@Kakau

Naquela cena do Madara indo atrás do Rinnegan ele ser atacado ou não não era tão vital ali pois ele simplesmente iria se regenerar, ir atrás do Rinnegan era mais vital, seria mais imprudência ele ficar ali, por isso depois de ser paralisado assim que trocou de lugar com a sombra ele saiu rapidamente da área.

Tinha o fator tempo também, já tinha um tempo que o Obito tinha ido pra Kamuiland, Madara certamente não queria perder tempo sabendo que o Obito poderia tentar destruir o Rinnegan (mais 1 minutos atrasado e seria exatamente isso que teria acontecido).

Por isso a aparente "negligência".

Sim só foi usado Taijutsu contra Naruto, mas como já disse não significa que as sombras só usem isso.

O Madara com o outro Rinnegan + o Rinne Sharingan é bem superior ao que estava sendo pressionado pelo Naruto e Sasuke (Madara deixou isso claro pelas falas dele, inclusive antes de pegar o Rinnegan, Obito também comentou sobre a "invencibilidade" que o Madara iria obter) sem falar que essa versão final do Madara já tinha conhecimento da capacidade da dupla e por isso já estava confiante que poderia vencer (as sombras e os CTs foram mais uma "distração" para Madara ativar de uma vez o MT, ele não foi "com tudo" naquele momento).

A luta real ia começar em seguida... Mas...

engraçado que eu ja vi vc em outro topico citando os erros do databook e até dizendo que fariam uma nova verssão para corrigir os erros e agora vc usa o databook pra dar um up enorme desses pro madara ? coerencia mandou abraços

Você pegou o bonde andando e não entendeu nada, os textos não necessariamente vão ser todos corrigidos, e sim incoerências grotescas nas abas usuários (onde "esqueceram" de citar users) e afins, serão pelo que entendi mais "retoques" do que uma revisão total.

Ninguém vai mudar completamente o funcionamento de uma técnica por causa de uma revisão obviamente.

E você quer uma tradução 100% oficial? Espere sentado ai, com sorte daqui uns 5 ou 10 anos você vai ver uma (e possivelmente pior traduzida do que as traduções já disponíveis pelos fãs).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos