Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

+6
Mustang
Horizon66
FrutosDoMar
CafécomLeite
Ellos
Zancrow
10 participantes

descriptionO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? - Página 2 EmptyRe: O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

more_horiz
Horizon66 escreveu:
Fico cada vez mais abismado com as incoerências do Databook. O Limbo podia usar qualquer técnica, qualquer uma. No entanto, a única coisa que usou foi Taijutsu simples? Parece brincadeira.

Cara, Madara não fez as sombras usarem outras técnicas por simples motivos:

1 - Antes do Naruto aparecer com o SM do Rikudou nada além de Taijutsu era necessário para dar K.O. em qualquer um. E mesmo assim não sabemos se a Sombra do Madara pré-Jin só usava Tai, pois nessa época não mostrava como as sombras atacaram.

2 - As sombras tem um tempo que podem ficar em campo de batalha, depois disso elas entram em Delay, por isso geralmente Madara usava elas para intervenções (ataques/defesas) rápidas, e como o próprio Madara não usava Susano'o ficaria sem sentido as sombras usarem.

3 - Enredo a favor da dupla.

4 - Madara foi tirado de jogo antes de mostrar o que era capaz de fazer com as sombras.

Mas pela confiança do Madara aqui:

O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? - Página 2 Klq_014

Tudo leva a crer que ele e as sombras iam mostrar naquele momento do que eram capazes.

Mas infelizmente Kaguya estragou a festa.
engraçado que eu ja vi vc em outro topico citando os erros do databook e até dizendo que fariam uma nova verssão para corrigir os erros e agora vc usa o databook pra dar um up enorme desses pro madara ? coerencia mandou abraços :horak: enfim minha opinião sobre o topico e que esse databook ainda nao teve uma traduçao 100% e ele teve varios erros como hashirama ser usuario de genjutsu e nao ter elemento yin obito nao ter yang sendo que no manga madara diz que ensinou yin yang para obito chibaku tensei ser uma tecnica yin yan mas nagato nao tem yin e nem sasuke yang mas usam entre outros, acho que pra considerar um up tão forte assim e melhor esperar uma traduçao 100% oficial

descriptionO Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? - Página 2 EmptyRe: O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito?

more_horiz
@Kakau

Naquela cena do Madara indo atrás do Rinnegan ele ser atacado ou não não era tão vital ali pois ele simplesmente iria se regenerar, ir atrás do Rinnegan era mais vital, seria mais imprudência ele ficar ali, por isso depois de ser paralisado assim que trocou de lugar com a sombra ele saiu rapidamente da área.

Tinha o fator tempo também, já tinha um tempo que o Obito tinha ido pra Kamuiland, Madara certamente não queria perder tempo sabendo que o Obito poderia tentar destruir o Rinnegan (mais 1 minutos atrasado e seria exatamente isso que teria acontecido).

Por isso a aparente "negligência".

Sim só foi usado Taijutsu contra Naruto, mas como já disse não significa que as sombras só usem isso.

O Madara com o outro Rinnegan + o Rinne Sharingan é bem superior ao que estava sendo pressionado pelo Naruto e Sasuke (Madara deixou isso claro pelas falas dele, inclusive antes de pegar o Rinnegan, Obito também comentou sobre a "invencibilidade" que o Madara iria obter) sem falar que essa versão final do Madara já tinha conhecimento da capacidade da dupla e por isso já estava confiante que poderia vencer (as sombras e os CTs foram mais uma "distração" para Madara ativar de uma vez o MT, ele não foi "com tudo" naquele momento).

A luta real ia começar em seguida... Mas...

engraçado que eu ja vi vc em outro topico citando os erros do databook e até dizendo que fariam uma nova verssão para corrigir os erros e agora vc usa o databook pra dar um up enorme desses pro madara ? coerencia mandou abraços

Você pegou o bonde andando e não entendeu nada, os textos não necessariamente vão ser todos corrigidos, e sim incoerências grotescas nas abas usuários (onde "esqueceram" de citar users) e afins, serão pelo que entendi mais "retoques" do que uma revisão total.

Ninguém vai mudar completamente o funcionamento de uma técnica por causa de uma revisão obviamente.

E você quer uma tradução 100% oficial? Espere sentado ai, com sorte daqui uns 5 ou 10 anos você vai ver uma (e possivelmente pior traduzida do que as traduções já disponíveis pelos fãs).

more_horiz
@Horizon66

Você tocou num ponto que eu não havia me lembrado. Realmente, Madara pode ter se "lembrado" do olho, e da possibilidade deste acabar sendo destruído. Realmente faz sentido.

Porém, não concorda comigo que não faz o estilo do Madara, ser pressionado e não devolver com pelo menos o dobro do poder? A primeira vez que falaram que ele usou um Bunshin por "precaução" ao poder dos cinco Kages, ele respondeu com 25 Muku Bunshins com Susano. Quando falaram do poder dele, ele usou o Tengai Shinsei. Quando os Kages falaram para ele contemplar o "poder máximo" deles, ele usou o Susano Tengu.

Vale lembrar também que ele "se distraiu" lutando contra o Gai, quando deveria ter se preocupado com seu olho antes.

A propósito, eu gosto de pensar que se ele tivesse sua cabeça decepada, teria morrido. Ele pode ser resistente, mas mesmo o Naruto, quase o matou apenas com um Rasengan. Ele estava acabando de se regenerar dos golpes do Gai, Naruto meteu um Rasenshuriken nele, e se ele não tivesse absorvido o Shinjuu, teria morrido.

Spoiler :

Enfim, acho que entendeu o que eu estou tentando dizer. Madara tinha uma infinidade de modos de tornar a luta totalmente a favor dele, e chakra pra alimentar as técnicas, ele tinha. Então, se os clones ainda são de uma dimensão paralela, podendo usar tudo dele, o poder sobe ainda mais. Acho cada mais forçada a luta.

more_horiz
@Kakau

Cara mas mesmo assim.Madara tinha chegado no seu ápice de poder ele não precisava provar nada pra ninguém nem mesmo pra ele.

Primeiro de tudo, você se esqueceu de que Madara sofreu um golpe que distorceu o tempo espaço, tem noção?, e logo em seguida levou um RS de Youton, bom mesmo depois disso tudo, ele parecia ter tudo sobre controle.Cara pra mim ele não absorveu a Shinju afim de obter cura, mas sim por querer obter mais poder, é claro que ele queria se curar, mas ele era Jin do Juubi a necessidade não era gigantesca.

Emfim cara, isso é MUITA subestimação do Madara Jin, e como eu disse antes, essa luta não passou de enredo.

more_horiz
Mas não é exatamente o que eu estou dizendo? Veja meu meu post de novo: O enredo é que foi forçado demais. Oras essa.

O que eu disse sobre o Madara quase morrer foi para mostrar que, alguns instantes depois de partido ao meio pelo Sasuke, ele teria sido finalizado ali mesmo, caso não tivesse viajado para outra dimensão.

Agora, essa sua frase chega a ser contradizente: "ele não precisava provar nada pra ninguém nem mesmo pra ele", isso vem do mesmo Madara que passou dezenas de minutos brincando de ser Rikudou? Que ignorou, chegando a se distrair totalmente, enquanto brincava de ver o quanto aguentava apanhar do Gai? Isso vem do mesmo cara que ficou pedindo para ver qualquer outra técnica que Gai poderia ter?

No mais, é bem óbvio que ele teria sido morto ali. Basta ver a cara dele. Se você procurar, tem um padrão nessas expressões. A expressão do Kira A quando percebeu Minato se teleportando para suas costas, a cara dele quando percebeu que caiu num Genjutsu, a cara do Madara quando foi surpreendido pela sequência do Gai, e imediatamente se fechou numa esfera de 360° com a Gudoudama, e etc.

more_horiz
O Databook é muito contraditório, isso porque muitas coisas que estão escritas nele não condizem com a realidade. O mangá é a obra original, onde os fatos e as coisas acontecem de verdade. Se lá está escrito que ele pode usar todas as suas técnicas através das sombras, então é só mais uma contradição.

No mangá, as sombras do Madara atacaram fisicamente apenas. Em momento algum foi dito ou mostrado outra coisa, então acho errado considerar isto.

Em relação à pergunta do Susanoo: até que se prove o contrário, as sombras do Madara não podem usar o Susanoo Final Form.

more_horiz
@horizon66 nao peguei o bonde andando eu prestei bem atençao no seu comentario vc tava discutindo sobre o nagato não ser usuario exclusivo do shinra tensei e citou erros no databook agora te digo onde no manga alem do nagato mostrou usar o ST ? se fosse acha que o madara vai estar sendo citado como usuario do shinra e melhor esperar sentando :horak: so achei muito incoerente vc questionar o databook citando erros e dps querer usar ele como argumento definitivo sendo que  madara nunca usou jutsus pelo limbo, agora te mostrar traduçao aki do forum mesmo O Madara do Limbo pode usar o Susanoo Perfeito? - Página 2 207xixt essa traduçao aki condiz muito mais do que foi mostrado no manga do que essa sua ai falando que pode usar jutsus e outra na naruto wikia a pagina do limbo http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Limbo:_Margem_da_Pris%C3%A3o  nao é citado em nenhum momento que as sombras podem usar jutsus, tu ta sonhando que o pessoal vai considerar um up tao grande desses pro madara por causa de uma traduçao qualquer que nada disso que vc diz foi mostrado no manga ou nas wiki que tem mais moral do que as traduçoes ai

more_horiz
o clone ter a mesma força do originaL,não necessariamente significa que use os mesmos jutsus que o original, o databook pode esta muito bem falando de capacidades físicas.

E engraçado como no mangá Naruto e Sasuke selaram ssas sombras em 2 segundos, mas não conseguiram selar o Madara original que vocês dizem ter a mesma capacidade das sombras.

E engraçado como no mangá as sombras so se defenderam ou atacaram usando o corpo, não usaram nenhum ninjutsu, mas no forum elas poderiam usar até o Susano perfeito.

more_horiz
O DB afirmar que o Limbo partilha da mesma capacidade do usuário não prova nada sobre as sombras poderem utilizar as mesmas técnicas do Madara.

O termo "capacidade" está se referindo à uma característica singular do Ninja e não à suas características gerais.

É o mesmo caso do Yamato, que é dito ter a mesma capacidade do Hashirama, o que óbviamente se refere ao fato dele poder utilizar o Mokuton, não dele ter as capacidades totais do senju.

O limbo não cria um clone do usuário igual ao Kage Bunshin. Madara utiliza seu poder ocular apenas para MATERIALIZAR sua sombra temporariamente, tornando-a "palpável", permitindo assim que possa atacar fisicamente ou então bloquear ataques físicos e diretos, como fez em todas as situações em que a técnica foi ativada.

O uso de Taijutsu é a capacidade do limbo que coincide com a do Madara, sendo esta, a referência feita por este hype do DB, vide que a força física e velocidade do Madara estavam drasticamente amplificadas pelo senjutsu, como vimos quando o limbo nocauteia todas as bijuus rapidamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos