Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain pode invocar o Gedou Mazou?

+8
Lehnsherr
FrutosDoMar
JL
Ellos
Heisenberg
Daniel
Bad Blood
igor bacelar
12 participantes

descriptionPain pode invocar o Gedou Mazou? EmptyPain pode invocar o Gedou Mazou?

more_horiz
O Pain Tendo ou Chikoshudo,poderia invocar o Gedou Mazou?(nem sei porque citei o Tendo,mas acho que já falaram que ele quem poderia invocar também).

Nagato Edo Tensei não poderia pelo Rinnegan ser ''falso'',assim como o Madara também não.

Nagato nunca usou em batalha,beleza.Mas isso não quer dizer que não possa ser usado.
Basta o Ninja querer.E no caso,ele poderia usar as Bijuus invés da sua vitalidade.Só que,se ele invocasse,eu não acho que seria o Gedou Mazou todo,mas sim metade como já mostrou.Mas ainda tenho algumas dúvidas

Então,poderia?

Comentem

descriptionPain pode invocar o Gedou Mazou? EmptyRe: Pain pode invocar o Gedou Mazou?

more_horiz
o chikushodo acredito que não deveria, a gedo não é do caminho animal, mas considerando que o tendo já invocou ela então acho que talvez o chikushodo possa.

descriptionPain pode invocar o Gedou Mazou? EmptyRe: Pain pode invocar o Gedou Mazou?

more_horiz
Não, pelo que o Madara disse enquanto era edo tensei, acho que é necessário possuir um "Rinnegan original" para ter acesso a determinados poderes do doujutsu, Como Gedou Mazo e Rinnetensei por exemplo. :yoda:

more_horiz
Na verdade, Pain Tendo já invocou o Gedo Mazo...

Spoiler :

Ele não somente invocou o Gedo Mazo, como junto aos demais akatsukis utilizou o mesmo jutsu que ele utilizou no esquadrão lá do Hanzou, o dragão Gedo.

Pain pode invocar o Gedou Mazou? Naruto-4964

Só que na cabeça de alguns, ainda que o mangá NUNCA tenha dado sinal de que Pain não invocaria o Mazo em batalha, eles acham que ele colocaria o nome da organização em primeiro lugar e não a invocaria em batalha para o Mazo não correr o risco de ser danificado.

Lógico né, afinal, o líder da organização pode morrer de boas e jogar tudo nas mãos de outrem, desde que a querida estátua não sofra um arranhão. Nagato, o garoto da profecia e da paz, tão correto... :yoda:

Traduzindo, Nagato já invocou o Mazo em batalha sem exitar, Madara e Obito já usaram várias vezes, sendo Pain apenas uma Kuchiyose não animável do Nagato , é mais do que óbvio que ele pode utilizar.

more_horiz
Nagato vs Hanzou e Danzou
Gedou vs Chouji e Chouza
Gedou vs Naruto, bee, kakashi e gai

Gedou ja foi usado em combate, poder dele depende muito do chakra colocado nele, akatsuki inteira a por exemplo extraia um bijuu em 3 dias isso com nagato e kisame, madara solo fazia isso em 3 segundos.

Gedou tem tenpenchi fake, correntes e dragao fantasma

more_horiz
Pain já invocou o Gedou como o @Heisenberg disse.
É que alguns membros aqui mesmo vendo a página preferem acreditar que não.

Para se ter melhor noção, segue abaixo o vídeo do anime:

more_horiz
Claro que pode invocar o Gedo Mazo, com os users acima disse, ele tinha que usar o Gedo Mazo para selar as Bijuus.
Nagato nunca usou em batalha,beleza.Mas isso não quer dizer que não possa ser usado. Basta o Ninja querer.E no caso,ele poderia usar as Bijuus invés da sua vitalidade.Só que,se ele invocasse,eu não acho que seria o Gedou Mazou todo,mas sim metade como já mostrou.Mas ainda tenho algumas dúvidas escreveu:

Justamente, não sei qual seria o motivo, mas ele só consegue invocar metade do Gedo Mazo, se não me engano o mesmo acontece com Madara, ou talvez ele só invoca metade porque ele quer mesmo.

Eu acho que poder ser usado é diferente de poder ser considerado, até porque ele nunca usou, nunca cogitou usar, nunca disse que ja teria usado.

more_horiz
Creio que pode sim, acho que ele não o usou contra o Naruto porque teria que selar a Kyuubi junto e já que com 9 membros ele demorou 3 dias para selar o Shukaku agora tendo apenas o Chakra do Nagato e da Konan...

O resto que eu ia falar o @Heisenberg disse por mim :notbad:

more_horiz
Eu na verdade queria dizer,se ele poderia invocar e usar em batalha.

Porque invocar ele consegue.

é como eu disse,se ele tem,ele pode,basta querer.

Eu acho que poder ser usado é diferente de poder ser considerado, até porque ele nunca usou, nunca cogitou usar, nunca disse que ja teria usado.

Se ele não usou em batalha,provavelmente foi porque ele não podia.
Não precisa cogitar ou mostrar usar em batalha.Tantos personagens que podem usar Jutsus que nunca mostraram.Se ele tem,é só querer pra mim.

E ele tem capacidade de usar também.E não precisaria usar sua vitalidade,poderia usar as Bijuus pra poder usar ele,então não vejo o porque de não usar

more_horiz
Em batalha ele já usou contra o hanzou, acho que só não usou contra o Naruto porque o Obito, zetsu e Kisame estavam selando o suposto hachibi.

Contra o Hanzou a Gedo ferrou com o Nagato, mas com o shukaku(ou qualquer outra bijuu) dentro ele poderia usar aquele dragão de boa.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Não precisa cogitar ou mostrar usar em batalha.Tantos personagens que podem usar Jutsus que nunca mostraram.Se ele tem,é só querer pra mim.

E ele tem capacidade de usar também.E não precisaria usar sua vitalidade,poderia usar as Bijuus pra poder usar ele,então não vejo o porque de não usar

Na verdade podia, ele não usou porque dedicava o Gedo Mazo a um outro objetivo que era a captura dos Bijuus, isso restringiu o uso do mesmo em batalhas.

Um exemplo bem clássico é o próprio Hashirama, que possuia 8 Bijuus, e poderia usa-los a vontade em combate, porém os usou unicamente para o proposito que era o de dividi-los entre as nações.

Pelo mesmo motivo que não considero 8 Bijuus para Hashirama, eu não considero Gedo Mazo para Pain.
Bad Blood escreveu:
Em batalha ele já usou contra o hanzou, acho que só não usou contra o Naruto porque o Obito, zetsu e Kisame estavam selando o suposto hachibi.

Contra o Hanzou a Gedo ferrou com o Nagato, mas com o shukaku(ou qualquer outra bijuu) dentro ele poderia usar aquele dragão de boa.

Na verdade isso não significa que ele não poderia usar o Gedo Mazo, ele não usou porque não quis usar, aliás Pain nunca usou porque nunca quis usar.
Contra o Hanzo é outra situação, ali naquele momento ele tinha o Gedo Mazo como arma e o usava para o proposito de combate.

Agora se o cara preferiu fazer outro Chibaku Tensei, a usar o Gedo Mazo, preferiu morrer, sacrificar uma penca de Pain, a usar o Gedo Mazo, eu é que não vou considerar em batalha.

more_horiz
Na verdade podia, ele não usou porque dedicava o Gedo Mazo a um outro objetivo que era a captura dos Bijuus, isso restringiu o uso do mesmo em batalhas.

Um exemplo bem clássico é o próprio Hashirama, que possuia 8 Bijuus, e poderia usa-los a vontade em combate, porém os usou unicamente para o proposito que era o de dividi-los entre as nações.

Pelo mesmo motivo que não considero 8 Bijuus para Hashirama, eu não considero Gedo Mazo para Pain.

Sim,só que quando falamos de uma comparação,não tem imprevistos,não tem Akatsuki usando ele antes,nem nada disso.O Ninja fica livre pra fazer o que quiser.

As 8 Bijus não eram algo do Hashirama e que ele podia usar quando quiser.O Gedou Mazou é sim do Pain(Nagato),e ele pode usar como quiser.

Na verdade isso não significa que ele não poderia usar o Gedo Mazo, ele não usou porque não quis usar, aliás Pain nunca usou porque nunca quis usar.
Contra o Hanzo é outra situação, ali naquele momento ele tinha o Gedo Mazo como arma e o usava para o proposito de combate.

Agora se o cara preferiu fazer outro Chibaku Tensei, a usar o Gedo Mazo, preferiu morrer, sacrificar uma penca de Pain, a usar o Gedo Mazo, eu é que não vou considerar em batalha.

Ele usou o Gedou Mazou ali em um momento de raiva,foi inconscientemente.mas ele pode usar sim.

Eu tenho que admitir,que Naruto não conseguiria enfrentar o Gedou Mazou e p Pain Tendo,então foi mais enredo mesmo.
E a Akatsuki estava selando o suposto Hachibi,então ele não podia mesmo.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:

Bad Blood escreveu:

onde no manga foi falado que o hashirama tinha contrato de sangue com algum biju igual madara tinha com a kyubi e desde quando hashirama tem algum meio de controlar um biju para lutar pra ele ta sonhando ? sobre o topico obvio que o pain pode invocar o gedo e pode usar em batalha até a verssão gedo + 7 bijus que a akatsuki capturou e so ele tinha o rinnegan na epoca

more_horiz
Sim,só que quando falamos de uma comparação,não tem imprevistos,não tem Akatsuki usando ele antes,nem nada disso.O Ninja fica livre pra fazer o que quiser. As 8 Bijus não eram algo do Hashirama e que ele podia usar quando quiser.O Gedou Mazou é sim do Pain(Nagato),e ele pode usar como quiser. escreveu:

Claro que tem, se falamos de Pain devemos levar o tempo e acontecimentos da época do Pain, restrinções que tinha da época.

Se excluimos isso, a comparação simplesmente fica incoerente com o próprio mangá, no mangá o cara nem cogita usar o Gedo Mazo, mas no Forum ele usa Gedo Mazo, 3 Chibaku Tensei, e se quiser pode até expelir as Bijuus e usa-las, calma, devemos nos restringir quando necessário, principalmente se falamos de um personagem como Pain que teve tempo o suficiente para mostrar tudo que usa em combate.

Claro que as 8 Bijuus era algo do Hashirama que ele podia usar quando quisesse, tanto que ele as usou dividindo elas entre as 8 nações, se ele quisesse ser Jinchuuriki das 8 Bijuus até isso ele poderia fazer.
Ele usou o Gedou Mazou ali em um momento de raiva,foi inconscientemente.mas ele pode usar sim. Eu tenho que admitir,que Naruto não conseguiria enfrentar o Gedou Mazou e p Pain Tendo,então foi mais enredo mesmo. E a Akatsuki estava selando o suposto Hachibi,então ele não podia mesmo. escreveu:

Mas usou, e não, não foi inconscientemente, Gedo mazo não é chackra da Kyuubi que você fica nervoso e desperta o mesmo, o Gedo Mazo é uma Kuchiyose você precisa saber invoca-la.

É muito fácil ao invés de buscar respostas, simplesmente citar foi enredo, é a mesma coisa de quando você não sabe explicar algo para alguém, então você pega e diz, foi Deus.

Na verdade ele podia, ele apenas iria interromper o selamento, mas nada o impedia de usar o Gedo Mazo em batalha, ele não uso porque não quis, porque tinha esse jutsu designado para outro proposito.
onde no manga foi falado que o hashirama tinha contrato de sangue com algum biju igual madara tinha com a kyubi e desde quando hashirama tem algum meio de controlar um biju para lutar pra ele ta sonhando ? sobre o topico obvio que o pain pode invocar o gedo e pode usar em batalha até a verssão gedo + 7 bijus que a akatsuki capturou e so ele tinha o rinnegan na epoca escreveu:

Quem disse que precisa de contrato de sangue?

Não sei se você sabe, mas o Mokuton da a capacidade de controlar as Bijuus, por exemplo Hashirama na luta contra o Madara usou o Kakuan nitten suishu contra o Kyuubi e ordenou ela de dormir/ sentar, e assim ela fez, subjulgando inclusive o controle do próprio Madara.

Claro, é obvio, tão obvio que ele usou e abusou desse poder.

Eu sei muito bem onde é obvio, nas Fan fics criadas pelos Fãs e simpatizantes do Pain, simples assim.

more_horiz

Então a gente teria que fazer uma comparação onde a Akatsuki estivesse usando o Gedou Mazou impedindo do Pain usar?
Ele se considerarmos em uma comparação não tinha nada que impedisse.Ele usaria através do Pain,pois já mostrou invocar ele,e se quiser,invoca em batalha.

Não precisa dizer que vai usar.Se você tem,você usa.
Ele usava com o propósito de selar as Bijuus,mas esse mesmo Jutsu pode ser usado em combate como ele já mostrou.E com a Akatsuki inteira e com o poder que ele tinha(era o mais forte na época),porque iria usar o Gedou Mazou?
Tempo?Ele teve duas lutas só.

Que eu saiba o Hashirama não capturou pra usar em batalhas.E que eu saiba ele nunca teve uma batalha pra usar.
Ele capturou logo pra poder fazer um acordo entre os Kages.Não é algo que ele invoca,e usar em qualquer momento e qualquer hora.

Mas usou, e não, não foi inconscientemente, Gedo mazo não é chackra da Kyuubi que você fica nervoso e desperta o mesmo, o Gedo Mazo é uma Kuchiyose você precisa saber invoca-la.

É muito fácil ao invés de buscar respostas, simplesmente citar foi enredo, é a mesma coisa de quando você não sabe explicar algo para alguém, então você pega e diz, foi Deus.

Na verdade ele podia, ele apenas iria interromper o selamento, mas nada o impedia de usar o Gedo Mazo em batalha, ele não uso porque não quis, porque tinha esse jutsu designado para outro proposito.

Foi sim.Ele estava tão irritado que decidiu invocar o Gedou Mazou,ele não pensou direito tanto que Konan mandou ele parar mas ele não parou.

Não estou buscando respostas no enredo.Mas é verdade isso mesmo.

Ele  iria interromper?O selamento dura 3 dias,além de que,no meio do selamento ele vai usar o Gedou Mazou e acabar com tudo?Não faz sentido.

Não tenho certeza se ele usaria,mas talvez ele possa,já que tem e se é dele,ele usa como quiser.Não importa se ele usou em algum momento pra outro propósito,se quiser pode usar pra vários também,é algo dele né.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos