Sim,só que quando falamos de uma comparação,não tem imprevistos,não tem Akatsuki usando ele antes,nem nada disso.O Ninja fica livre pra fazer o que quiser. As 8 Bijus não eram algo do Hashirama e que ele podia usar quando quiser.O Gedou Mazou é sim do Pain(Nagato),e ele pode usar como quiser. escreveu:
Claro que tem, se falamos de Pain devemos levar o tempo e acontecimentos da época do Pain, restrinções que tinha da época.
Se excluimos isso, a comparação simplesmente fica incoerente com o próprio mangá, no mangá o cara nem cogita usar o Gedo Mazo, mas no Forum ele usa Gedo Mazo, 3 Chibaku Tensei, e se quiser pode até expelir as Bijuus e usa-las, calma, devemos nos restringir quando necessário, principalmente se falamos de um personagem como Pain que teve tempo o suficiente para mostrar tudo que usa em combate.
Claro que as 8 Bijuus era algo do Hashirama que ele podia usar quando quisesse, tanto que ele as usou dividindo elas entre as 8 nações, se ele quisesse ser Jinchuuriki das 8 Bijuus até isso ele poderia fazer.
Ele usou o Gedou Mazou ali em um momento de raiva,foi inconscientemente.mas ele pode usar sim. Eu tenho que admitir,que Naruto não conseguiria enfrentar o Gedou Mazou e p Pain Tendo,então foi mais enredo mesmo. E a Akatsuki estava selando o suposto Hachibi,então ele não podia mesmo. escreveu:
Mas usou, e não, não foi inconscientemente, Gedo mazo não é chackra da Kyuubi que você fica nervoso e desperta o mesmo, o Gedo Mazo é uma Kuchiyose você precisa saber invoca-la.
É muito fácil ao invés de buscar respostas, simplesmente citar foi enredo, é a mesma coisa de quando você não sabe explicar algo para alguém, então você pega e diz, foi Deus.
Na verdade ele podia, ele apenas iria interromper o selamento, mas nada o impedia de usar o Gedo Mazo em batalha, ele não uso porque não quis, porque tinha esse jutsu designado para outro proposito.
onde no manga foi falado que o hashirama tinha contrato de sangue com algum biju igual madara tinha com a kyubi e desde quando hashirama tem algum meio de controlar um biju para lutar pra ele ta sonhando ? sobre o topico obvio que o pain pode invocar o gedo e pode usar em batalha até a verssão gedo + 7 bijus que a akatsuki capturou e so ele tinha o rinnegan na epoca escreveu:
Quem disse que precisa de contrato de sangue?
Não sei se você sabe, mas o Mokuton da a capacidade de controlar as Bijuus, por exemplo Hashirama na luta contra o Madara usou o Kakuan nitten suishu contra o Kyuubi e ordenou ela de dormir/ sentar, e assim ela fez, subjulgando inclusive o controle do próprio Madara.
Claro, é obvio, tão obvio que ele usou e abusou desse poder.
Eu sei muito bem onde é obvio, nas Fan fics criadas pelos Fãs e simpatizantes do Pain, simples assim.