Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain pode invocar o Gedou Mazou?

+8
Lehnsherr
FrutosDoMar
JL
Ellos
Heisenberg
Daniel
Bad Blood
igor bacelar
12 participantes

descriptionPain pode invocar o Gedou Mazou? - Página 2 EmptyRe: Pain pode invocar o Gedou Mazou?

more_horiz
Sim,só que quando falamos de uma comparação,não tem imprevistos,não tem Akatsuki usando ele antes,nem nada disso.O Ninja fica livre pra fazer o que quiser. As 8 Bijus não eram algo do Hashirama e que ele podia usar quando quiser.O Gedou Mazou é sim do Pain(Nagato),e ele pode usar como quiser. escreveu:

Claro que tem, se falamos de Pain devemos levar o tempo e acontecimentos da época do Pain, restrinções que tinha da época.

Se excluimos isso, a comparação simplesmente fica incoerente com o próprio mangá, no mangá o cara nem cogita usar o Gedo Mazo, mas no Forum ele usa Gedo Mazo, 3 Chibaku Tensei, e se quiser pode até expelir as Bijuus e usa-las, calma, devemos nos restringir quando necessário, principalmente se falamos de um personagem como Pain que teve tempo o suficiente para mostrar tudo que usa em combate.

Claro que as 8 Bijuus era algo do Hashirama que ele podia usar quando quisesse, tanto que ele as usou dividindo elas entre as 8 nações, se ele quisesse ser Jinchuuriki das 8 Bijuus até isso ele poderia fazer.
Ele usou o Gedou Mazou ali em um momento de raiva,foi inconscientemente.mas ele pode usar sim. Eu tenho que admitir,que Naruto não conseguiria enfrentar o Gedou Mazou e p Pain Tendo,então foi mais enredo mesmo. E a Akatsuki estava selando o suposto Hachibi,então ele não podia mesmo. escreveu:

Mas usou, e não, não foi inconscientemente, Gedo mazo não é chackra da Kyuubi que você fica nervoso e desperta o mesmo, o Gedo Mazo é uma Kuchiyose você precisa saber invoca-la.

É muito fácil ao invés de buscar respostas, simplesmente citar foi enredo, é a mesma coisa de quando você não sabe explicar algo para alguém, então você pega e diz, foi Deus.

Na verdade ele podia, ele apenas iria interromper o selamento, mas nada o impedia de usar o Gedo Mazo em batalha, ele não uso porque não quis, porque tinha esse jutsu designado para outro proposito.
onde no manga foi falado que o hashirama tinha contrato de sangue com algum biju igual madara tinha com a kyubi e desde quando hashirama tem algum meio de controlar um biju para lutar pra ele ta sonhando ? sobre o topico obvio que o pain pode invocar o gedo e pode usar em batalha até a verssão gedo + 7 bijus que a akatsuki capturou e so ele tinha o rinnegan na epoca escreveu:

Quem disse que precisa de contrato de sangue?

Não sei se você sabe, mas o Mokuton da a capacidade de controlar as Bijuus, por exemplo Hashirama na luta contra o Madara usou o Kakuan nitten suishu contra o Kyuubi e ordenou ela de dormir/ sentar, e assim ela fez, subjulgando inclusive o controle do próprio Madara.

Claro, é obvio, tão obvio que ele usou e abusou desse poder.

Eu sei muito bem onde é obvio, nas Fan fics criadas pelos Fãs e simpatizantes do Pain, simples assim.

descriptionPain pode invocar o Gedou Mazou? - Página 2 EmptyRe: Pain pode invocar o Gedou Mazou?

more_horiz
Na verdade isso não significa que ele não poderia usar o Gedo Mazo, ele não usou porque não quis usar, aliás Pain nunca usou porque nunca quis usar.
Contra o Hanzo é outra situação, ali naquele momento ele tinha o Gedo Mazo como arma e o usava para o proposito de combate.

Agora se o cara preferiu fazer outro Chibaku Tensei, a usar o Gedo Mazo, preferiu morrer, sacrificar uma penca de Pain, a usar o Gedo Mazo, eu é que não vou considerar em batalha.

Então a gente teria que fazer uma comparação onde a Akatsuki estivesse usando o Gedou Mazou impedindo do Pain usar?
Ele se considerarmos em uma comparação não tinha nada que impedisse.Ele usaria através do Pain,pois já mostrou invocar ele,e se quiser,invoca em batalha.

Não precisa dizer que vai usar.Se você tem,você usa.
Ele usava com o propósito de selar as Bijuus,mas esse mesmo Jutsu pode ser usado em combate como ele já mostrou.E com a Akatsuki inteira e com o poder que ele tinha(era o mais forte na época),porque iria usar o Gedou Mazou?
Tempo?Ele teve duas lutas só.

Que eu saiba o Hashirama não capturou pra usar em batalhas.E que eu saiba ele nunca teve uma batalha pra usar.
Ele capturou logo pra poder fazer um acordo entre os Kages.Não é algo que ele invoca,e usar em qualquer momento e qualquer hora.

Mas usou, e não, não foi inconscientemente, Gedo mazo não é chackra da Kyuubi que você fica nervoso e desperta o mesmo, o Gedo Mazo é uma Kuchiyose você precisa saber invoca-la.

É muito fácil ao invés de buscar respostas, simplesmente citar foi enredo, é a mesma coisa de quando você não sabe explicar algo para alguém, então você pega e diz, foi Deus.

Na verdade ele podia, ele apenas iria interromper o selamento, mas nada o impedia de usar o Gedo Mazo em batalha, ele não uso porque não quis, porque tinha esse jutsu designado para outro proposito.

Foi sim.Ele estava tão irritado que decidiu invocar o Gedou Mazou,ele não pensou direito tanto que Konan mandou ele parar mas ele não parou.

Não estou buscando respostas no enredo.Mas é verdade isso mesmo.

Ele  iria interromper?O selamento dura 3 dias,além de que,no meio do selamento ele vai usar o Gedou Mazou e acabar com tudo?Não faz sentido.

Não tenho certeza se ele usaria,mas talvez ele possa,já que tem e se é dele,ele usa como quiser.Não importa se ele usou em algum momento pra outro propósito,se quiser pode usar pra vários também,é algo dele né.

more_horiz
Então a gente teria que fazer uma comparação onde a Akatsuki estivesse usando o Gedou Mazou impedindo do Pain usar? Ele se considerarmos em uma comparação não tinha nada que impedisse.Ele usaria através do Pain,pois já mostrou invocar ele,e se quiser,invoca em batalha. escreveu:

Não. Se quiser é verdade que ele pode invocar em batalha, o problema é que no mangá ele não tinha esse jutsu designado para batalhas, ou seja, ele não iria querer, assim como não quis em todas as lutas que teve.
Não precisa dizer que vai usar.Se você tem,você usa. Ele usava com o propósito de selar as Bijuus,mas esse mesmo Jutsu pode ser usado em combate como ele já mostrou.E com a Akatsuki inteira e com o poder que ele tinha(era o mais forte na época),porque iria usar o Gedou Mazou? Tempo?Ele teve duas lutas só. escreveu:

Não necessáriamente. Quando Pain mostrou usar Gedo Mazo em batalha como você mesmo diz, se você trazer a página eu mudo de opnião.
Pain teve duas lutas? Pain teve uma infinidade de lutas.
Que eu saiba o Hashirama não capturou pra usar em batalhas.E que eu saiba ele nunca teve uma batalha pra usar. Ele capturou logo pra poder fazer um acordo entre os Kages.Não é algo que ele invoca,e usar em qualquer momento e qualquer hora. escreveu:

Assim como Hashirama não capturou para usar em batalhas(como você mesmo disse), Pain não tinha o Gedo Mazo para usar em batalahs.

Se Hashirama ele quisesse ele poderia usar em qualquer momento e em qualquer hora.
Foi sim.Ele estava tão irritado que decidiu invocar o Gedou Mazou,ele não pensou direito tanto que Konan mandou ele parar mas ele não parou. escreveu:

Incosncientemente indica que ele usou sem saber usar o jutsu, entende? Sim ele usou porque ele se irritou, mas principalmente, ele usou porque ele sabia usar, e tinha esse jutsu para ajuda-lo em combate.

É verdade porque? Porque você diz que é verdade?
Ele iria interromper?O selamento dura 3 dias,além de que,no meio do selamento ele vai usar o Gedou Mazou e acabar com tudo?Não faz sentido escreveu:

Oque não muda o fato de que ele poderia usar em batalha se quisesse, se o Gedo Mazo fosse um jutsu tão necessário que Pain não perderia a oportunidade de usar, não vejo porque não usar, mas claro, se a explicação for que ele não usava esse jutsu porque tinha esse jutsu designado para os planos da organização, tudo se explica.
Não tenho certeza se ele usaria,mas talvez ele possa,já que tem e se é dele,ele usa como quiser.Não importa se ele usou em algum momento pra outro propósito,se quiser pode usar pra vários também,é algo dele né. escreveu:

A diferença é que, eu posso provar que Pain tinha o Gedo mazo apenas para selar os Bijuus, você pode provar que Pain tinha o Gedo mazo tambem para ajudar em suas lutas? Eu acho que não.

more_horiz
@frutos um exemplo a luta é la na vila da chuva como o hashirama vai fazer para o biju aparecer la por magica ¬¬ hashirama nao consegue invocar nenhum biju igual madara fez com a kyubi e outra mokuton NAO controla biju nenhum ele SUPRIME os poderes do biju mas nao pegar ele e sair usando como arma NUNCA foi mostrado nenhum mokuton fazendo isso vc que ta inventando,cara nagato ja invocou e usou em batalha pain ja invocou qual problema dele usar o gedo numa luta SE É UM JUTSU DELE ? todo topico que tem o nagato eu vejo vc falando besteira mas nao vou chamar de hater nem nada vai ver que é so sua opinião mas vou te dar um exemplo o Ukojizai no Jutsu (jutsu da chuva) foi criado para proteger a vila da chuva de invadores e localizar eles NUNCA FOI USADO EM BATALHA so que se pain enfrentar um inimigo que usa uma armadura de fogo por exemplo ou o gaara que usa areia pain pode usar esse jutsu para deixar o inimigo fraco pois é um jutsu dele e tem que ser considerado mesmo se ja usou em batalha ou nao, bom espero que tenha entendido

more_horiz
Nunca considerei o Gedou Mazou para o Nagato, inclusive nem lembrava que o mesmo já tinha invocado a estátua algumas vezes no mangá. O Dálvio me fez lembrar disso.

Claro que ele pode usar em batalha, o mesmo já usou a estátua quando enfrentou o Hanzou. Sinceramente não sei o motivo do Pain não ter usado essa estátua contra o Naruto, acredito que seja o enredo afinal não teria como o Naruto vencer aquela estátua.

more_horiz
Não. Se quiser é verdade que ele pode invocar em batalha, o problema é que no mangá ele não tinha esse jutsu designado para batalhas, ou seja, ele não iria querer, assim como não quis em todas as lutas que teve.

Mas quando é uma comparação nós consideramos o arsenal todo do Ninja.E como faz parte do arsenal dele,ele pode usar nesse caso,nada impediria.

Não necessáriamente. Quando Pain mostrou usar Gedo Mazo em batalha como você mesmo diz, se você trazer a página eu mudo de opnião. 
Pain teve duas lutas? Pain teve uma infinidade de lutas.

é como eu já disse.Não precisa mostrar pra ter.Jiraya não mostrou um pântano tão grande.Quer dizer que ele não possa usar um maior?
Lutas completas não.Ele mesmo disse que apenas Naruto tinha conseguido pressionar ele daquele jeito.Ou seja,a única chance seria usar contra Naruto,mas mesmo assim não usou,ele sabia que o resto do Akatsuki estava selando outro Bijuu.

Assim como Hashirama não capturou para usar em batalhas(como você mesmo disse), Pain não tinha o Gedo Mazo para usar em batalahs.

Se Hashirama ele quisesse ele poderia usar em qualquer momento e em qualquer hora.

Pain não usava em batalhas porque nunca precisou.Só contra Naruto mas não podia interromper o selamento de um Bijuu.Aliás,ele tinha pra esse propósito,mas não significa que não possa usar pra outro,como ele já mostrou.

Hashirama teve as 8 Bijuu em um momento.Depois que ele repartiu cada uma,ele não pôde usar mais elas.

Incosncientemente indica que ele usou sem saber usar o jutsu, entende? Sim ele usou porque ele se irritou, mas principalmente, ele usou porque ele sabia usar, e tinha esse jutsu para ajuda-lo em combate.

Ele não tinha o propósito de usar em batalhas.Tanto que konan mandou ele parar,porque provavelmente sabia dos efeitos de usa ele,mas ele estava muito irritado,e em um momento assim você não pensa direito então ele usou.

Oque não muda o fato de que ele poderia usar em batalha se quisesse, se o Gedo Mazo fosse um jutsu tão necessário que Pain não perderia a oportunidade de usar, não vejo porque não usar, mas claro, se a explicação for que ele não usava esse jutsu porque tinha esse jutsu designado para os planos da organização, tudo se explica.

Não que fosse um Jutsu tão necessário assim.Mas ele pode usar sim,não vejo problema.
Se ele possui os Jutsus pra vários fins,ele usa como quiser.Se quiser pra atacar,usa,se não quiser,não usa.é simples.

A diferença é que, eu posso provar que Pain tinha o Gedo mazo apenas para selar os Bijuus, você pode provar que Pain tinha o Gedo mazo tambem para ajudar em suas lutas? Eu acho que não.

Ele queria selar as Bijuus pra conseguir logo seu plano.E ninguém pressionou tanto a ponto de fazer ele usar.
Mas,ele tem isso e se quiser usa porque é dele também.

more_horiz
Sim. Porém, se ele (Old Nagato) usar aquele dragão fantasma, ele perde toda a sua vitalidade e morre.

more_horiz
Capítulo 419, página 11 :

Spoiler :

Capítulo 419, página 5.

Eu preciso realmente dizer o óbvio ou as imagens falam por si ? Antes de Pain chegar em Konoha, o Hachibi supostamente havia sido capturado e ele sabia disso. 

Pain pode invocar o Gedou Mazou? - Página 2 07

Esse tópico acima EXPLICITA o porquê do Nagato tensei que por sinal nem tinha consciência de suas ações não conseguia invocar o Mazou.

E eu preciso trazer o motivo da EXPLÍCITA não necessidade do Nagato utilizar o Dragão Gedo na luta contra o Jiraya  ? Gedo Mazo gasta chakra e é uma arma essencial ao Nagato, ele iria evitar usar seus jutsus de baixo nível que por sinal já estavam lidando com o Jiraya para usar seu 3º melhor jutsu ?

Pain pode invocar o Gedou Mazou? - Página 2 06

E essa imagem também quebra aquele famoso ''achismo'' de que o Nagato fica paraplégico, raquítico e quase débil depois de utilizar o Mazo com um monte de ferro em suas costas. Afinal, alguém ai tá vendo ele sendo perfurado ?? E acho que estacas não funcionam via Wi-fi. :prassa: 

E que diferença faz invocar o Mazou completo e o Mazo por partes ? É lógico que ele pode invocar a estátua toda, pq não poderia ?

more_horiz
Mas quando é uma comparação nós consideramos o arsenal todo do Ninja.E como faz parte do arsenal dele,ele pode usar nesse caso,nada impediria. escreveu:

Faz parte do arsenal dele, então me mostra ele usando isso como arma? Caso contrário não faz parte do arsenal dele.
é como eu já disse.Não precisa mostrar pra ter.Jiraya não mostrou um pântano tão grande.Quer dizer que ele não possa usar um maior? Lutas completas não.Ele mesmo disse que apenas Naruto tinha conseguido pressionar ele daquele jeito.Ou seja,a única chance seria usar contra Naruto,mas mesmo assim não usou,ele sabia que o resto do Akatsuki estava selando outro Bijuu. escreveu:

Foi dito que Jiraiya poderia fazer um maior, foi dito que Pain invocaria o Gedo Mazo em combate?
Hanzo por acaso chegou a pressionar Nagato como Naruto o fez? Acho que não né, isso não impediu o mesmo de usar o Gedo Mazo.

Sim, ele não usou porque o Gedo Mazo era uma técnica designada para as funções da akatsuki.
Pain não usava em batalhas porque nunca precisou.Só contra Naruto mas não podia interromper o selamento de um Bijuu.Aliás,ele tinha pra esse propósito,mas não significa que não possa usar pra outro,como ele já mostrou. Hashirama teve as 8 Bijuu em um momento.Depois que ele repartiu cada uma,ele não pôde usar mais elas. escreveu:

Precisar ou não é algo muito relativo. Na verdade ele podia interromper o selamento de um Bijuu, ele não fez, porque não quis, porque não usa Gedo Mazo em combate, aliás ele nem mesmo cogitou a possibilidade de talvez fazer algo do genêro.
Mas contra os 3 Sannins, contra qualquer Shinobi que Nagato seja comparado, ele usaria né, é engraçado.

Nagato usou o Gedo Mazo em batalha por um momento, depois que ele começou com o plano de captura dos Bijuus ele não usou mais.
Ele não tinha o propósito de usar em batalhas.Tanto que konan mandou ele parar,porque provavelmente sabia dos efeitos de usa ele,mas ele estava muito irritado,e em um momento assim você não pensa direito então ele usou. escreveu:

Na verdade seu exemplo com a Konan nada tem a ver. Prove, aonde tem escrito que Nagato não tinha o proposito de usar o Gedo Mazo em batalha? Caso não possa provar sua afirmação é falsa.

Se Nagato usou essa técnica em batalha é porque ele tinha o proposito de usa-la. Se Pain não usou essa técnica em batalha é porque ele NÃO tinha o proposito de usa-la.
Não que fosse um Jutsu tão necessário assim.Mas ele pode usar sim,não vejo problema. Se ele possui os Jutsus pra vários fins,ele usa como quiser.Se quiser pra atacar,usa,se não quiser,não usa.é simples. escreveu:

Tecnicamente ele pode usar, é uma técnica dele, mas ele não usa porque ele ja usa essa técnica para outras finalidades.

Ok, Pain possuia o Gedo mazo para fins de batalha? Prove, traga as paginas provando, ja to te pedindo isso a um bom tempo, e só vejo você afirmando coisas ao vento sem provar nada.

Caso você não possa provar, posso apenas pedir que afirme que você não pode provar que Pain usaria essa técnica em batalha, é algo simples e que avançaria significativamente na discussão.

more_horiz
Já vi que a discussão é inútil.Não adianta de nada.
Bem,é meu último comentário(respondendo você).

A questão é,NÃO IMPORTA se ele usa pra outras finalidades.Isso é no mangá.Em uma batalha,se considera todo o arsenal e o que seria possivel usar.Não teria nenhuma restrição quanto ao Gedou Mazou,então,o Pain já mostrou invocar,então é só invocar,simples.
E naquele momento do mangá,Pain já tinha algumas Bijuus,então pode usar elas.

Nagato naquele momento da luta contra Hanzou e os outros,não tinha METADE dos poderes que tinha no ataque a Konoha.
Ele estava tão bravo,que recorreu ao Gedou Mazou mesmo sabendo os efeitos.E porque?Porque estava tomado pelo ódio.

Então,Pain pode sim invocar o Gedou Mazou,basta querer.é bem simples,não sei porque a dificuldade de entender.

Ele possui o Gedou Mazou,pode usar pra combate se quiser,e pode invocar ele,então pode usar isso.

more_horiz
Igor disse: E como faz parte do arsenal dele,ele pode usar nesse caso,nada impediria.
Eu disse: Faz parte do arsenal dele, então me mostra ele usando isso como arma?

Igor não me mostrou, ignorou, e principalmente não afirmou que não pode provar, ou que sua afirmação foi erronea.
____

Igor disse: Jiraya não mostrou um pântano tão grande.Quer dizer que ele não possa usar um maior?
Eu respondi: Foi dito que Jiraiya poderia fazer um maior, foi dito que Pain invocaria o Gedo Mazo em combate?

Igor mais uma vez não me respondeu, ignorou, não assumiu o equivoco.
______
Igor afirma: Ele(Nagato da luta do Hanzo) não tinha o propósito de usar em batalhas
Eu perguntei: Prove, aonde tem escrito que Nagato não tinha o proposito de usar o Gedo Mazo em batalha?

Igor denovo não me respondeu, me ignorou, e fez questão de não assumir outro equivoco.

Igor não me responde, me ignora, e eu fico outra vez sem respostas.
____

Assim fica dificil manter uma discussão produtiva né Igor? Se você afirma algo, você tem que prova-la verdadeira, não apenas jogar palavras ao vento.

Igor, coisas possiveis existe aos montes, se considerarmos tudo que é tecnicamente possivel, teremos um Nagato Jinchuuriki do Juubi nas comparações, e vamos sair totalmente doque o mangá passou.

Qual o sentido de fazer uma comparação com personagems, se vamos comparar poderes que ele nunca usaram ou nem pensaram em usar?

Acho que se existe uma comparação entre sei lah, Nagato vs Sannins(por exemplo), é porque queriamos saber oque aconteceria caso ele se cruzassem, se baseando no que o Nagato mostrou ou cogitou ser capaz de fazer, e basendo no que os Sannins mostraram ou cogitaram serem capazes de fazerem.

Se vamos dar poderes que os mesmos em 700 capitulos nunca nem cogitaram usar, vamos apenas nos distanciar da realidade do mangá, e assim criar fan fics inocoerentes.

Claro que tinha Igor, Nagato era muito superior ao Pain, pois tinha Vitalidade Full, Rinnegan upado(Assim como quando ele absorveu o chackra do Hachibi), suas pernas estavam perfeitas, e seu chackra estava no maximo.

Então ele estava bem a frente dos Pains, aquele foi o auge do Nagato.

Ok, agora me traga a página aonde ele quis usar o Gedo Mazo para combate?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Claro que tinha Igor, Nagato era muito superior ao Pain, pois tinha Vitalidade Full, Rinnegan upado(Assim como quando ele absorveu o chackra do Hachibi), suas pernas estavam perfeitas, e seu chackra estava no maximo.

Sei que não faço parte dessa discussão, mas...

Frutos, não creio que Nagato antes do Mazou "tinha" os jutsus Pain/Tensei.

O fato de que quando Jiraya enfrentou o Pain não tinha nem noção das habilidades mostra durante os 3 anos de treinamento em Amegakure Nagato não usou os jutsus do Rinnegan, e somando isso com o fato do mesmo não ter mostrado no manga que possuía os poderes antes da luta contra o Hanzou, não me parece que ele tinha conhecimento de suas habilidades....

more_horiz

Shinra Tensei e o Gedo Mazo são jutsus do Pain/Tensei. Mas a maior prova que deixa claro que Nagato que enfrentou o Hanzo tinha os 6 caminhos, é que logo depois da luta Nagato desenvolveu Pain, Pain foi desenvolvido ali, naquele espaço de tempo, e para desenvolver o Pain, Nagato precisa conhecer os 6 caminhos.
O fato de que quando Jiraya enfrentou o Pain não tinha nem noção das habilidades mostra durante os 3 anos de treinamento em Amegakure Nagato não usou os jutsus do Rinnegan

Isso foi muito tempo antes da luta contra o Hanzo, é igual comparar o Naruto que Jiraiya treinou no clássico, com o Naruto no final do Shippuuden.
 e somando isso com o fato do mesmo não ter mostrado no manga que possuía os poderes antes da luta contra o Hanzou, não me parece que ele tinha conhecimento de suas habilidades....

Ele mostrou.

Com a explicação do Shinra Tensei dada pelo Databook 4, é muito dificil dizer que Nagato usaria essa técnica sem ter conhecimento de suas habilidades, essa é a técnica mais complexa dele, é como dizer que Naruto poderia usar um Rasengan sem ter conhecimento dessa habilidade.

more_horiz
Pode invocar como o mano Dalvio já postou a imagem, é suficiente para dizer que ele pode invocar em qualquer situação em uma luta imaginaria.

Uns considera outros não, essa questão de opinião é algo que todos batem na Tecla, eu por exemplo considero sem precedentes.  

more_horiz
Creio que o Nagato já conhecia sim os poderes do Rinnegan, vejam como ele repele as kunais inimigas (3:07 min) :

Sobre o tópico !

Sim, ele pode, como já foi mostrado e acho que nada o impede de usar em batalhas, apesar de achar que o Tendo não teria tanto controle ou a estátua não seria tão poderosa somente com ele, mas concordo com o pessoal, Pain deixa a estátua a uso exclusivo da Akatsuki, na missão de selar os bijuu's !

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Shinra Tensei e o Gedo Mazo são jutsus do Pain/Tensei. Mas a maior prova que deixa claro que Nagato que enfrentou o Hanzo tinha os 6 caminhos, é que logo depois da luta Nagato desenvolveu Pain, Pain foi desenvolvido ali, naquele espaço de tempo, e para desenvolver o Pain, Nagato precisa conhecer os 6 caminhos.
O fato de que quando Jiraya enfrentou o Pain não tinha nem noção das habilidades mostra durante os 3 anos de treinamento em Amegakure Nagato não usou os jutsus do Rinnegan

Isso foi muito tempo antes da luta contra o Hanzo, é igual comparar o Naruto que Jiraiya treinou no clássico, com o Naruto no final do Shippuuden.
 e somando isso com o fato do mesmo não ter mostrado no manga que possuía os poderes antes da luta contra o Hanzou, não me parece que ele tinha conhecimento de suas habilidades....

Ele mostrou.

Com a explicação do Shinra Tensei dada pelo Databook 4, é muito dificil dizer que Nagato usaria essa técnica sem ter conhecimento de suas habilidades, essa é a técnica mais complexa dele, é como dizer que Naruto poderia usar um Rasengan sem ter conhecimento dessa habilidade.

Tem razão, não tinha parado para pensar dessa forma...

___

Quanto ao tópico:

Ainda creio que ele pode invocar a estatua, depois da explicação do @Heisenberg tenho quase certeza.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos