Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rasengan

+8
Mustang
Sasuke
Flat
Bad Blood
Mikoto
OZARO
Stuart
Tobirama
12 participantes

descriptionRasengan - Página 2 EmptyRe: Rasengan

more_horiz
De todos citados eu acho que Tsunade é a que teria mais facilidade, em vista que no clássico ela já sabia que era um jutsu do quarto e que era difícil, mostrando ter conhecimento; Sem citar o controle de chakra perfeito.
Depois Sakura
Depois Orochimaru
Neji mesmo tendo controle de chakra eu não consigo imaginar.

E verdade, mas o Neji de quebra é oque mais tem experiencia com essa forma de chackra, visto que um dos jutsus dele é justamente rotacionar o chackra.

more_horiz
O Rasengan não tem nehum elemento como base certo? é só uma bola de chakra na mão, então se o Jiraya ensinasse a qualquer um como Neji,Orochimaru, Tsunade, Sakura quem quer que fosse eles conseguiam aprender depois de passar pelos passos que o Naruto passou?

Povo esquece que o Rasengan é .

Transformação da Forma (形態変化, Keitai Henka) é uma forma avançada de controle do chakra e uma técnica importante na manipulação do chakra e na criação de uma nova técnica (jutsu). Ela envolve a mudança da forma e movimento do chakra, determinando seu tamanho, alcance e a função de uma técnica.

Nenhum dos Citados mostrou Transformação da forma , alguns nem se quer dominam Transformação da natureza , Rasengan não é uma simples bola de Chakra .

Eu já até discuti em Outro Tópico que o Controle de Chakra vai Além de Controlar o Fluxo como a Tsunade e Sakura fazem , o que elas fazem não é nada extraordinário  é até simples .

Controle de Chakra (チャクラコントロール, chakura kontorōru) é um termo que se refere ao seu controle de chakra e aptidão para controla-lo. Em Naruto, o chakra leva tempo e uma grande quantidade de treino para se desenvolver gradualmente. Assim, a chave não é na verdade ter chakra, mas ser capaz de controlá-lo suficientemente e conservá-lo.

É isso que Tsunade e Sakura fazem , elas apenas controlam o Chakra para conservá-lo , manipulação da Forma e natureza são diferentes , então não há nenhuma garantia de que elas possam fazer isso , então não tem como falar que elas fariam facilmente isso e com 1 dia aprenderiam .

Todos Poderiam aprender , mas não é fácil e ninguém aprenderia com um Dia , Como disseram acima o que Naruto fez foi único e por melhor controle de chakra que a pessoa tem não significa absolutamente nada diante disso .

more_horiz
Transformar o chakra puro em sua natureza nada tem a ver com transformar ele em Iryo-nin. O controle para se transformar ele é absurdo, pois vai contra o propósito natural do chakra, que é destruir. Se você concentra chakra nas mãos demais, ele queima. O Iryo-nin, como posso dizer, é a transformação mais "hard" de chakra. Não é atoa que mesmo ninjas extremamente poderosos não tentam aprender, pois é algo que leva tempo calma, controle, e afinidade.

Agora pois, o Rasengan é exatamente uma bola de chakra. Orochimaru usa o Nan no Kaizou, ele usa o chakra de maneira tão perfeita que controla a anatomia do corpo com ele; Sakura e Tsunade manipulam o chakra como ninguém, tanto no Iryo-nin, quanto no Oukashou, que exige um controle de chakra tão preciso (como dito por Kakashi) que mesmo ninjas com Sharingan tendo visto e podendo se aproveitar de situações onde seria útil, não usaram. Aliás, o controle de chakra normal é feito pelas mãos, Tsunade usa o princípio do Oukashou até pelos pés; Neji é um mestre no Juuken, libera chakra de todos os pontos do corpo e entende a rotação deste perfeitamente.

Oras essa, todos esses nomes citados são ou foram grandes estudantes de chakra! Como assim, você quer dizer que o Naruto Clássico, que não tinha talento nem pra um "kai" básico (daqueles Genjutsus que Sakura Genin cancelou), tem mais capacidade/habilidade de entender ou manipular chakra, do que esses nomes citados?

Não faz o menor sentido, meu caro.

more_horiz
Oras essa, todos esses nomes citados são ou foram grandes estudantes de chakra! Como assim, você quer dizer que o Naruto Clássico, que não tinha talento nem pra um "kai" básico (daqueles Genjutsus que Sakura Genin cancelou), tem mais capacidade/habilidade de entender ou manipular chakra, do que esses nomes citados?

Não faz o menor sentido, meu caro.

Não falei que Naruto Clássico tem mais capacidades que esses da lista e muito menos que eles não podem dominar , só disse que Não é tão fácil quanto parece , pelo que foi visto nem o Jiraya aprendeu o Rasengan com 1 Dia , e isso tendo aprendido em 1° mão com o Criador do Jutsu , e mais Chakra não foi criado para destruir ou você se esqueceu que o Chakra foi dado ao povo pelo Hagoromo com o intuito de Conectar as pessoas , tá confundindo Chakra de Bijuus com Chakra normal , e não Rasengan não é só uma bola de chakra , se fosse qualquer Random faria , mas quantos shinobis você viu fazendo isso , nem Kakashi dominava tão bem o Rasengan , mesmo ele sendo um dos melhores no que se diz "Tudo" , Tranformação da forma e tão difícil quanto transformação da Natureza , vocês falam como se Tsunade e sakura pudessem dominar qualquer coisa só pq tem controle de chakra , vocês tem é que parar de generalizar as coisas , ou vão acabar desmerecerem todo e qualquer jutsu juntamente com o esforço que seus criadores e aqueles que aprenderam tiveram , se você acha que é tão fácil , bom eu não posso fazer nada pra mudar sua opinião , e nem tô afim de discutir sobre isso , pq sei que vão repetir dezenas , centenas , milhares de vezes a mesma ladainha , não é só ter controle de chakra que vai fazer a pessoa dominar qualquer porra que aparece , se fosse assim Jinton - Manto de Chakra e o caralho a 4 seriam usados por vários personagens .
Daqui a pouco até FRS elas dominam com um Dia só pq "tem controle de chakra" .

Caguei pro sentido , Meu caro :sir: .

more_horiz
Se você desconsiderar inúmeros fatores, daí realmente, o sentido vai pro saco. 

Todos os Ninjas citados já viram o Rasengan várias e várias vezes, todos já devem ter imaginado como é o seu funcionamento (ninjas costumam analisar um jutsu e compreender o seu funcionamento na primeira vez que o fazem, é assim aliás, que muitas batalhas são decididas), possuem o controle de chakra necessário, e sabem o que fazer! Aliás, Tsunade mesmo, viu que o Rasengan estava incompleto só de olhar pra ele...!

O Rasengan se dá em três etapas práticas: Concentrar o chakra na palma dá mão, moldá-lo, e mantê-lo. Apenas isso. Elas possuem o necessário para concentrar, o necessário para manter, e só faltaria saber rotacionar o chakra sem que o jutsu "se desfizesse". Ou seja, o "segredo" dele, que é a rotação dele (moldagem) foi algo que o Naruto clássico e imprestável conquistou em menos de duas semanas? 

Quanto ao chakra, ele ser dado para ser usado nas condições do Ninshu pregado por Rikudou Sennin, não quer dizer que ele não já detinha as capacidades destrutivas, como o próprio Hagoromo cita, quando diz que começaram a usar como uma arma. Os humanos não transformaram ele, apenas lhe deu outro uso (Ninjutsu).

Quanto ao Rasenshuriken, seria necessário a adição do Fuuton, então é impossível para todos os nomes citados.

De resto, duvido que haja coerência em três etapas básicas, compreendidas por um cara igual o Naruto clássico, não serem executadas por esses ninjas, que já viram e reviram o Rasengan várias vezes, já sabendo de seu completo funcionamento. Para piorar, Naruto mesmo, levou apenas alguns dias para dominá-lo.

Enfim, se há coerência nisso, não estou vendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos