Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Katsuyu poderia se expandir?

+5
Ellos
Senju Felipe
Flat
*vert
CJunior
9 participantes

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyKatsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Estava procurando jogos antigos de Naruto meu passatempo e encontrei esse especial da Tsunade que me chamou atenção!
Vejam
Spoiler :


Então me surgiu algumas dúvidas.
Durante o ataque do Pain, Tsunade invocou uma Katsuyu provavelmente 0,5/10
Spoiler :


Essa mesma Katsuyu tem tamanho para cobrir todos ninjas de Konoha? Acho que não

Tsunade e Katsuyu falaram que sim
Spoiler :


Katsuyu durante ao ataque estava se dividindo em clones pequenos parar curar ou ficar no ombro das pessoas transmitindo informações.
Spoiler :


Mas após o Shinra Tensei todas apareceram grandes e cobriram TODAS pessoas segundo Katsuyu.
Spoiler :


Usem Kakashi de exemplo
Antes do Shinra Tensei
Spoiler :


Depois do Shinra Tensei
Spoiler :


Depois disso tudo eu cheguei a conclusão
Se Katsuyu já tem resistência sem necessitar de chakra do usuário e já tem poderes de cura (segundo o databook 4)
Porque Tsunade ficou transmitindo chakra durante o ataque?!

Será que nessa cena, com enormes quantidades de chakra ela estava multiplicando Katsuyu para conseguir fazer com que ela se conecte com todos habitantes?
Spoiler :


E quando viu os planos do Pain, ela expandiu(um tipo de invocação) todos os pequenos clones esgotando o Byakugou In?
Spoiler :


Sendo assim, Tsunade pode ter invocado Katsuyu e seu chakra estava sendo usado para fazer ela se multiplicar, e no ataque final do Pain ela esgotou o selo a fazendo expandir de uma vez protegendo todos os habitantes.
Talvez assim que ela e os anbu tenham resistido ao Shinra Tensei já que cada um deles só tinha um pequeno clone.

Fui olhar no Databook 2 e encontro isso.
Spoiler :

Comentem.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Tsunade estava usando seu chakra para potencializar a cura, através da Katsuyu a Tsunade realiza a cura remota, que serve para curar várias pessoas ao mesmo tempo. Katsuyu tem poderes de cura? Sim, mas não são suficientes, pelo menos, a Tsunade usa de suas próprias habilidades médicas e chakra para potencializar isso.

Bem, eu ia dizer que ela só incha, mas, vendo melhor, parece que de acordo com o chakra que a Tsunade passa para a Katsuyu, ela pode crescer até determinados tamanhos. Isso dá pra perceber até em algo não oficial, no jogo, onde a Tsunade lança a pequena Katsuyu e depois faz um selo de mão, o mesmo que ela usa (se não me engano) para passar chakra para sua Kuchyose.

Então, pelo menos eu estou concordando com a ideia de que a Katsuyu pode se expandir conforme a quantia de chakra que ela recebe de sua mestra.

Sobre a questão de ela se transformar, é porque ela é tipo uma substância gelatinosa, isso a possibilita tomar várias formas (se expandir, dividir, ser imprensada) sem que ela sofra uma mudança definitiva ou isso a mate, etc etc etc.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Não acredito que ela se expanda, meu caro. Acredito simplesmente na adição de massa por transferência via invocação. Afinal, a Katsuyu nunca é invocada por inteira, e sabemos que ela pode se fundir a seus clones quando quer. Portanto, creio que ela simplesmente tem uma maior quantidade dela invocada, o que acaba "aumentando" o tamanho dela em Konoha, quando diminui no monte das lesmas.

Mas eu não me impressionaria se fosse expansão. Katsuyu tem a habilidade de transmitir chakra, então concluímos que ela tem a habilidade de armazenar também. O que nos leva a um exemplo, que seria Samehada crescer conforme absorve chakra. Aliás, este tipo de crescimento, por "adição de energia" (chakra) é bem comum em Naruto. Isso também explicaria a cena de Konoha, já que sem o tamanho ideal, Katsuyu não conseguiria pegar (envolver) e salvar cada ninja do impacto do Shinra Tensei.

Katsuyu é uma Kuchyose que eu gostaria que fosse explorada ao máximo. Tenho muitas curiosidades sobre ela.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Acredito que sim, para isso basta adicionar mais chakra.

Sobre o CST, a impressão que o mangá deu, foi que Tsunade usou o Sozou Saisei em todos da vila através da Katsuyu. Pelo menos foi o que o ambu deu a entender.

Voltando a questão da Katsuyu, já vimos que ela é capaz de se moldar em dois estados: Sólido e líquido, não me surpreenderia se ela for capaz de ficar no estado gasoso. Bem como modificar as formas do seu corpo livremente .

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Ela não se liquidifica dessa forma, ela simplesmente "molda" o corpo dela naquele formato. É óbvio que não dá para ela ficar no estado "gasoso", aliás, nem se pode chamar de "estados", quando se fala de uma lesma que se adapta a qualquer formato como uma "gosma". 

Não acho que Tsunade tenha usado o Sousou Saisei nas pessoas. Ela simplesmente pegou as reservas de chakra do selo.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
A Katsuyu na guerra atingiu um estado físico que é um tipo pastoso, como ela é uma lesma ficou gosmenta.

Sobre o Souzou Saisei e Chou Shinra Tensei, a Tsunade usou o chakra do selo passando para Katsuyu, para que ela curasse com maior intensidade os feridos no momento do ataque, assim eles não teriam tantos ferimentos, ficaram melhor protegidos, digamos assim. Ela não usou o Sozou Saisei no pessoal...

Voltando a Katsuyu, não penso muito na questão de adição de massa por transferência via invocação, seria mais fácil e mais coerente (não que essa outra forma não seja) que a Katsuyu se expanda através da quantia de chakra que ela recebe... Mas realmente não é impossível, é possível essa hipótese, Kakau Sensei.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Talvez ela possa aumentar sua abrangência de acordo com o Chakra dado pelo o seu invocador, já que a mesma é ligada diretamente ao Byakugou no In. Além do mais estas páginas do mangá apresentam Katsuyu de vários tamanhos, e acredito que aquela Katsuyu não tenha o tamanho necessário para salvar todos os cidadães da aldeia.

Mesmo que Tsunade adicionasse mais "massa" na Katsuyu por transferência via invocação, ainda sim não necessitaria do Kuchyose no Jutsu ?

Katsuyu provavelmente armazena Chakra pois a Tsunade aumenta a potência da cura da lesma, ou seja o Chakra do Byakugou no In de alguma forma vai para a Katsuyu, nesse caso o Chakra armazenado serve para cura e doação de chakra aos aliados!

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Mas então, @Kirito-kun, alguns invocadores (ou quase todos) tem uma ligação com sua Kuchyose, pois quando estes são finalizados, incapacitados e etc, a Kuchyose some. E Katsuyu tem uma ligação bem maior com Tsunade, a ponto de se falarem por telepatia (me corrija se eu estiver errado).

E já foi provado que o chakra pode ser repassado de uma para a outra sem contato direto. Ou seja, uma fez feita a invocação, não seria incoerente se essa ligação entre elas fosse possível. Afinal, o estranho seria Tsunade estar ligada a um pedaço da Katsuyu em Konoha mas não estar ligada àquela no monte das lesmas.

Enfim, eu acredito fielmente nessa teoria. :think:

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Eu quis dizer exatamente adição de massa via invocação, expansão só foi uma maneira de exemplificar.
Já que Katsuyu é enorme.
Mas como falaram é bem possível também que seja expansão com uso de chakra, em vista que Katsuyu não ficou enorme como é, sem motivo né.

Sobre a cura, eu até concordo, mas isso dela potencializar a cura é realmente verídico? porque não me lembro disso ser citado em lugar nenhum.
Sobre o Souzou Saisei eu creio que foi uma maneira de dizer de Kishimoto, já que não tinha criado um nome pro selo.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Por isso eu disse " foi o que o ambu deu a entender " eu não sei se essa fala do ambu é a oficial, mas nessa que postaram o ambu fala que a Tsunade usou o Sozo Saisei e transferiu esse chakra para as pessoas.

Enfim, o manga não deixou claro qual foi exatamente a participação da Tsunade em conjunto com a Katsuyu no momento do CST. Ela pode tanto ter potencializado a cura, potencializado a resistência da Katsuyu(uma vez que os poderes da lesma estão ligados ao byakugou) ou outra hipótese, mas se o que foi liberado foi o chakra do selo, a tradução correta deveria ser o byakugou, ou selo e não Sozou Saisei como o ambu sugeriu.

Voltando para Katsuyu novamente, ela ficou parcialmente liquida após ser invocada, não sei se aquilo aconteceu porque uma parte maior da Katsuyu foi invocada (como se quanto maior a Katsuyu mais poderosa ela é) ou se Tsunade e Sakura enviaram mais chakra para que ela pudesse fazer tal proeza.

Sobre o gasoso rs, foi brisa minha.

É, realmente não vimos todo o potencial da lesma, até um tal de " caldo de força " foi citado, porém nada foi mostrado. Kishimoto se afobou pra terminar a história e deixou lacunas na mesma. O manga não terminou no mesmo "nível" que começou.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Kakau escreveu:
Mas então, @Kirito-kun, alguns invocadores (ou quase todos) tem uma ligação com sua Kuchyose, pois quando estes são finalizados, incapacitados e etc, a Kuchyose some. E Katsuyu tem uma ligação bem maior com Tsunade, a ponto de se falarem por telepatia (me corrija se eu estiver errado).

E já foi provado que o chakra pode ser repassado de uma para a outra sem contato direto. Ou seja, uma fez feita a invocação, não seria incoerente se essa ligação entre elas fosse possível. Afinal, o estranho seria Tsunade estar ligada a um pedaço da Katsuyu em Konoha mas não estar ligada àquela no monte das lesmas.

Enfim, eu acredito fielmente nessa teoria. :think:


Deixa eu ver se eu entendi!
Tsunade por conta da ligação com a Katsuyu poderia realizar um Kuchyose no Jutsu para adicionar massa na lesma sem a necessidade de selos, ou a própria lesma poderia fazer tal feito, já que ambas compartilham chakra, correto ?

Se for desta forma talvez pudesse, afinal se eu me lembro bem a Katsuyu pretendia realizar o Kuchyose reverso na Tsunade e no Kira A. Então não vejo por que ela não realizar o Kuchyose nela mesma, ainda mais sabendo que ela não tem "mãos".

Só precisaria ela moldar chakra.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Kakau escreveu:
Mas então, @Kirito-kun, alguns invocadores (ou quase todos) tem uma ligação com sua Kuchyose, pois quando estes são finalizados, incapacitados e etc, a Kuchyose some. E Katsuyu tem uma ligação bem maior com Tsunade, a ponto de se falarem por telepatia (me corrija se eu estiver errado).


Realmente estranho que no ataque do Pain Katsuyu permaneceu invocada quando Tsunade entrou em coma e sem o selo.

*vert escreveu:
Voltando para Katsuyu novamente, ela ficou parcialmente liquida após ser invocada, não sei se aquilo aconteceu porque uma parte maior da Katsuyu foi invocada (como se quanto maior a Katsuyu mais poderosa ela é) ou se Tsunade e Sakura enviaram mais chakra para que ela pudesse fazer tal proeza.


Eu acho que Katsuyu se liquefazer foi relacionado com Tsunade e Sakura já a invocarem repleta de chakra médico. não tenho certeza sobre isso.
Se ela conseguisse o mesmo em batalha iria ser muito bom.
Imagine uma Katsuyu liquida que se torna acido.
Ou um liquido que drena chakra.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
A resposta já foi dada: Katsuyu (que recebia o chakra da Tsunade para potencializar ao máximo suas capacidades naturais de healing) teve outras partes invocadas no momento do Shinra Tensei para se unir a todo pessoal, como @Kakau disse, uma adição de massa, já que aquela Katsuyu invocada inicialmente, não é nem a metade da Katsuyu original que fica no Shikkotsurin. Desta forma, Katsuyu se reorganizou em clones maiores para poder "fagocitar" (:fem:) cada pessoa que ficou exposta ao CST.

Nada impede que novas partes da lesma tenha sido invocada para aumentar a abrangência do tratamento oferecido pela Godaime, pois como já vimos, Katsuyu pode ser invocada simultaneamente em locais diferentes. E essa adição de massa, obviamente se deu pelo chakra da Tsunade através do contrato de Kuchiyose estabelecido por ambas, afinal, não imagino Katsuyu fazendo isso sozinha, senão, qual a necessidade de ela ser invocada?
Enfim...



Kirito escreveu:
Se for desta forma talvez pudesse, afinal se eu me lembro bem a Katsuyu pretendia realizar o Kuchyose reverso na Tsunade e no Kira A. Então não vejo por que ela não realizar o Kuchyose nela mesma, ainda mais sabendo que ela não tem "mãos".


Nops.
Katsuyu seria enviada pelo Tensou no Jutsu da Mabui até o Madara, marcada com Hiraishin e então, Kira A e Tsunade chegariam até ela por conta da marcação e não por Kuchiyose reverso.

The Sannin escreveu:
Realmente estranho que no ataque do Pain Katsuyu permaneceu invocada quando Tsunade entrou em coma e sem o selo.


Simples ué..
Mesmo sem selo, Tsunade teve chakra para manter Katsuyu invocada.
É possível ver no mangá, Tsunade junto da Sakura muito tempo depois do Naruto chegar. A luta contra o Pain tava rolando e Tsunade lá, com Gamakichi e Sakura. Teorizo que ela só veio a entrar em coma depois, pois se Sakura notasse algum problema com a sua mestra, não iria deixar ela sem algum tratamento.

Ou seja Tsunade ficou ali mantendo Katsuyu, provavelmente por pensar que ela ainda seria necessária e isso foi a causa de ter entrado em coma.

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
Não vejo problema na Katsuyu ter seu "Baika no Jutsu" ela durante a guerra mostrou um "Suika no Jutsu"

Se a tiver um perfeito controle da divisão celular (o que eu não acho que alguém duvide que ela tenha) ela também pode ter o poder de multiplicar suas células ou fazer elas se expandirem, não sei não acho que fosse muito complicado para ela fazer isso.

Eu gostei muito da imagem do kakashi e katsuyu, o antes e o depois dele foi o que me convenceu

descriptionKatsuyu poderia se expandir? EmptyRe: Katsuyu poderia se expandir?

more_horiz
O ataque do Pain foi muito rapido e repentino.

Eu acho que a Katsuyu possa ser esticada, e é isso que ela faz com os habitantes de Konoha, ela se estica envolvendo o corpo de todos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos