Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

+5
Daniel
Ninja de Konoha
Ellos
Boss
Sasuke
9 participantes

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Boa noite.

Como vocês sabem, os usuários do Rinnegan podem utilizar o Rinne Tensei no Jutsu, uma técnica que revive pessoas (literalmente). E devem saber também que para dar vida à algo é necessário o Yōton, ou "Liberação de Yang". Sendo assim, podemos afirmar que o Rinnegan concede jutsus de Yang aos seus usuários?

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Sendo assim, podemos afirmar que o Rinnegan concede jutsus de Yang aos seus usuários?


Aparentemente sim , mas na pratica não , eles temporariamente tem acesso ao Onmyouton com Yin e Yang , mas após isso não continuam com o elemento , como o próprio jutsu diz , ele reescreve a realidade , nesse breve momento tudo é possível até eles usarem uma natureza de chakra o qual não possuem , mas eles não ficam com esse chakra pq seus corpos voltam ao normal depois desse tempo .

Conclusão - Eles adquirem temporariamente o Elemento , mas o elemento não é algo definitivo que pode ser usado novamente depois disso .

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Para despertar o rinnegan precisa de Yin e Yang, então, nada mais natural que o rinnegan possibilite a seu portador usar Yin e Yang. Para min o rinnegan possibilita que o seu user consiga usar praticamente qualquer jutsu seja ele elemental (katon, doton e etc) de balanceamento (yin e yang) ou outro tipo que não saibamos.

Alguns fazem uso de todo o potencial do rinnegan e outros não, rinne tensei para min é basicamente um Kuchiyose no jutsu fundido com um ninjutsu medico, sendo essa parte do ninjutsu medico a mais relacionada com o Yang.

Rinne tensei parecia mais um super ninjutsu medico em área do que qualquer outra coisa
Rinnegan, Rinne Tensei e Yang 1647163454_photo1_big

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Boss escreveu:
Aparentemente sim , mas na pratica não , eles temporariamente tem acesso ao Onmyouton com Yin e Yang , mas após isso não continuam com o elemento , como o próprio jutsu diz , ele reescreve a realidade , nesse breve momento tudo é possível até eles usarem uma natureza de chakra o qual não possuem , mas eles não ficam com esse chakra pq seus corpos voltam ao normal depois desse tempo .

Conclusão - Eles adquirem temporariamente o Elemento , mas o elemento não é algo definitivo que pode ser usado novamente depois disso .

Na prática não? O Rinne Tensei é apenas algo teórico então? Heh'.

E o Rinne Tensei não é um jutsu de Onmyōton, aparentemente ele usa apenas o Yang. O Yin é usado para dar forma (poder mental) e o Yang para dar vida (poder vital). O Rinne Tensei também não reescreve a realidade, quem faz isto é o Izanagi, e reescrever a realidade ou usar o Rinne Tensei nada tem a ver com ganhar novas naturezas de chakra e tudo ser possível durante a execução do jutsu. Do jeito que você falou, parece que é um "boost" temporário no poder de um ninja.

E falando em "temporário", não acho que o acesso à natureza de chakra do Yang seja temporário, já que o Rinne Tensei pode ser usado a qualquer momento pelo usuário do Rinnegan. Usufruir de tal natureza de chakra em uma única situação é uma coisa, usá-la de forma livre, porém temporária é outra.



Ellos escreveu:
Para despertar o rinnegan precisa de Yin e Yang, então, nada mais natural que o rinnegan possibilite a seu portador usar Yin e Yang. Para min o rinnegan possibilita que o seu user consiga usar praticamente qualquer jutsu seja ele elemental (katon, doton e etc) de balanceamento (yin e yang) ou outro tipo que não saibamos.

Alguns fazem uso de todo o potencial do rinnegan e outros não, rinne tensei para min é basicamente um Kuchiyose no jutsu fundido com um ninjutsu medico, sendo essa parte do ninjutsu medico a mais relacionada com o Yang.

Rinne tensei parecia mais um super ninjutsu medico em área do que qualquer outra coisa

Heh', concordo plenamente com o que você disse sobre o despertar do Rinnegan, o Yin e o Yang. Só é possível despertar o Rinnegan possuindo o chakra do Indra (Yin) e o do Ashura (Yang), em outras palavras: o do Hagoromo. Então nada mais normal do que os usuários do Rinnegan possuírem ambas naturezas de chakra.

Mas sobre o Rinne Tensei ser uma espécie de Iryō Ninjutsu e Kuchiyose no Jutsu não concordo. Você costuma dizer coisas bem mirabolantes, mas eu não entendo como pode fazer sentido para você. O Rinne Tensei "injeta" a alma de uma pessoa num cadáver, não há semelhança alguma com Iryō Ninjutsus ou Kuchiyose no Jutsu.

E sobre ele ser usado numa certa área, bom, isto é porque as pessoas morreram muito próximas às outras, mas veja o caso de Madara, ele foi o único a ser revivido, por isso não vimos o que vimos nessa imagem que você postou.



Bom, esperarei mais comentários porque é algo realmente curioso para mim, mas creio os usuários do Rinnegan adquirem o Yang através do dōjutsu, só não sei se eles são limitados a usarem a natureza de chakra ou se podem usar livremente.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
@Sasuke escreveu:
Na prática não? O Rinne Tensei é apenas algo teórico então? Heh'.


Pra mim é , pq se ele não pode usar o Yang sem ser nesse Jutsu só mostra que na pratica geral ele não tem acesso ao elemento .

E o Rinne Tensei não é um jutsu de Onmyōton, aparentemente ele usa apenas o Yang. O Yin é usado para dar forma (poder mental) e o Yang para dar vida (poder vital). O Rinne Tensei também não reescreve a realidade, quem faz isto é o Izanagi, e reescrever a realidade ou usar o Rinne Tensei nada tem a ver com ganhar novas naturezas de chakra e tudo ser possível durante a execução do jutsu. Do jeito que você falou, parece que é um "boost" temporário no poder de um ninja.


E não é isso ?... Ele pode usar o negócio por um Momento , depois é fatality , pra mim é um Boost temporário , ele é um deus por um Momento e depois paga caro por isso .

E falando em "temporário", não acho que o acesso à natureza de chakra do Yang seja temporário, já que o Rinne Tensei pode ser usado a qualquer momento pelo usuário do Rinnegan. Usufruir de tal natureza de chakra em uma única situação é uma coisa, usá-la de forma livre, porém temporária é outra.


O engraçado é que você fala a Qualquer momento como se o cara fosse usar o Rinne e sair andando de boas , Nagato usou e Morreu , Obito usou e ia morrer até começou a ficar com os cabelos brancos só sobreviveu pq Selou o Juubi em si mesmo , ele usa temporariamente até que se prove o Contrário .

E no Mais até onde eu saiba Sasuke não tem Yang listados como um dos seus elementos , o que reforça mais ainda que é algo temporário .

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Rinne Tensei não "injeta" alma alguma . Ele apenas puxa de volta no corpo que ele acabou de reconstruir (ou transformar), nada diferente do que o Edo Tensei já faz. Aliás, se alguém estivesse por exemplo, selado no Shiki Fuujin, não poderia ser revivido pelo Rinne.

Obviamente proporciona o Yin e Yang, o que também não tem nada a ver com proporcionar qualquer jutsu, muito pelo contrário. 

Aliás, tenham algo em mente: Ter a assinatura de Yan ou Yin não quer dizer possuir quantidade para alimentar o jutsu. Isso é algo que ficou óbvio no mangá já faz um tempo. Do contrário, o Danzo teria feito o Banbutsu Souzou, e teria virado o novo Hagoromo só com aquele corpo velhote.

Última edição por Kakau em Qui 28 maio - 12:21, editado 1 vez(es)

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Sasuke:

Bom, esperarei mais comentários porque é algo realmente curioso para mim, mas creio os usuários do Rinnegan adquirem o Yang através do dōjutsu, só não sei se eles são limitados a usarem a natureza de chakra ou se podem usar livremente.


O Sasuke não recebeu o Yang por causa do Rinnegan não amigo.

O Rinnegan do Sasuke não é o mesmo do Hagoromo, o Hagoromo possui Ying e Yang, e pra despertar o Rinnegan dele precisa do chakra de Indra e Ashura (Ying e Yang) mas o do Sasuke não é igual o dele (Hagoromo) pois Sasuke não tem o Yang (Ashura).

No databook Sasuke não tem Yang. Por isso o Rinnegan do Sasuke é diferente (apenas em um olho).

E Nagato não tem Ying (databook 4), pois ele não despertou o rinnegan naturalmente, apenas foi implantado nele.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Ninja de Konoha escreveu:
Sasuke:

Bom, esperarei mais comentários porque é algo realmente curioso para mim, mas creio os usuários do Rinnegan adquirem o Yang através do dōjutsu, só não sei se eles são limitados a usarem a natureza de chakra ou se podem usar livremente.


O Sasuke não recebeu o Yang por causa do Rinnegan não amigo.

O Rinnegan do Sasuke não é o mesmo do Hagoromo, o Hagoromo possui Ying e Yang, e pra despertar o Rinnegan dele precisa do chakra de Indra e Ashura (Ying e Yang) mas o do Sasuke não é igual o dele (Hagoromo) pois Sasuke não tem o Yang (Ashura).

No databook Sasuke não tem Yang. Por isso o Rinnegan do Sasuke é diferente (apenas em um olho).

E Nagato não tem Ying (databook 4), pois ele não despertou o rinnegan naturalmente, apenas foi implantado nele.


Você mesmo se contradisse: "Hagoromo possui Yin Yang" E Sasuke recebeu chakra diretamente dele, e por isso despertou o Rinnegan.

:facepalm: Só é necessário ter o chakra de Ashura e Indra para despertar o Rinnegan, porque "Chakra de Ashura + Chakra de Indra = Chakra do Rikudou" entende?

Ao meu ver, todos que despertaram o Rinnegan possuem afinidade com ambos, Yin e Yang. :felizan:

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Daniel

Não amigo, eu não me contradisse, você que tirou conclusões erradas do que escrevi.

Hagoromo passou chakra pro Sasuke, mas o fato de Hagoromo ter Ying e Yang não significa que ele tenha passado os dois para despertar o Rinnegan do Sasuke. Prova disso é que o Rinnegan de Sasuke não é o mesmo do Rikudou e nem igual o do Madara (que possui Ying e Yang e por isso possui o mesmo Rinnegan de Hagoromo).

O que Hagoromo fez foi conferir a Naruto "seu corpo" (senjutsu) e a Sasuke "seus olhos" (rinnegan), metade do poder para cada um.

Outra prova disso é o databook onde não consta Yang pro Sasuke nem Ying pro Nagato. Mas consta pro Madara e pro Hagoromo.

Mas mesmo assim consta 5 elementos tanto pra Sasuke quanto pra Nagato, indicando que o Rinnegan confere poder sobre os 5 elementos.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Não é bem isso não,obito com um rinnegan emprestado não tinha o yang,e olha que ele tinha as células do hashirama que é yang,comprovando que o rinnegan não fornece o usuário o elemento tanto Yin quanto o Yang,mesmo assim ele usou de boa o jutsu

E jutsus de ressurreição não necessariamente precisa do elemento Yang,visto que chiyo tem uma habilidade que da pra vê que é parecida(não igual) com o rinne tensei que no caso é a técnica Kishō Tensei(Reencarnação da Própria Vida),consegue ressuscitar de boa uma pessoa mesmo não tendo o elemento yang

E pra reforça isso tem users citando databook,que sasuke com rinnegan só possui Yin,mesmo vale pro nagato que mesmo com rinnegan,só tem o Yang,isso já conta muito

Acredito que só caso do madara seja diferente por ter roubado chakra ashura,colocando em si mesmo,tipo o Madara cita no Mangá 606 pagina 15,que iria ensinar ao obito a técnica Ommyouton que nada mais é do que a junção de Yin-Yang

Rinnegan, Rinne Tensei e Yang 15

Então para ele ensinar o jutsu é necessário ter as duas naturezas e ainda ter o próprio jutsu,coisa que pelo visto ele ganhou(Yin-Yang) quando despertou o rinnegan


descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Boss escreveu:
Pra mim é , pq se ele não pode usar o Yang sem ser nesse Jutsu só mostra que na pratica geral ele não tem acesso ao elemento .

Ele literalmente adquiri o Yang, porém, é somente em um jutsu (ou não). Você disse: "na prática não", dando a entender que o Rinne Tensei é algo teórico.

Entendeu?

Boss escreveu:
E não é isso ?... Ele pode usar o negócio por um Momento , depois é fatality , pra mim é um Boost temporário , ele é um deus por um Momento e depois paga caro por isso .

Não é um "boost", Boss, ele não faz com que o usuário fique mais forte. Ao despertar o Rinnegan, o usuário deste tem a capacidade de usar o Rinne Tensei a qualquer momento. Ele pode morrer depois, mas quando ele usará o jutsu é de livre escolha dele.

Boss escreveu:
O engraçado é que você fala a Qualquer momento como se o cara fosse usar o Rinne e sair andando de boas , Nagato usou e Morreu , Obito usou e ia morrer até começou a ficar com os cabelos brancos só sobreviveu pq Selou o Juubi em si mesmo , ele usa temporariamente até que se prove o Contrário .

E no Mais até onde eu saiba Sasuke não tem Yang listados como um dos seus elementos , o que reforça mais ainda que é algo temporário .

Você não entendeu o que eu quis dizer. Eu disse que o Rinne Tensei já está desbloqueado para usar a qualquer momento. Se o cara vai morrer depois, não importa, não é disso que estou falando, estou falando que ele pode usar a hora que ele quiser.

Ah, e não falo do Sasuke em si, mas sim dos usuários do Rinnegan no geral.



Kakau escreveu:
Rinne Tensei não "injeta" alma alguma . Ele apenas puxa de volta no corpo que ele acabou de reconstruir (ou transformar), nada diferente do que o Edo Tensei já faz. Aliás, se alguém estivesse por exemplo, selado no Shiki Fuujin, não poderia ser revivido pelo Rinne.

Obviamente proporciona o Yin e Yang, o que também não tem nada a ver com proporcionar qualquer jutsu, muito pelo contrário.

Aliás, tenham algo em mente: Ter a assinatura de Yan ou Yin não quer dizer possuir quantidade para alimentar o jutsu. Isso é algo que ficou óbvio no mangá já faz um tempo. Do contrário, o Danzo teria feito o Banbutsu Souzou, e teria virado o novo Hagoromo só com aquele corpo velhote.

Kakau, eu não usei aspas atoa. "Injetar" que eu digo é fazer a alma voltar a um corpo, é colocá-la de volta ao corpo. E o Edo Tensei não dá vitalidade a uma pessoa, não se engane, o Edo Tensei e o Rinne Tensei são diferentes. Em um você é apenas um cadáver, no outro você de fato tem vitalidade. Não é atoa que Madara precisou do Rinne Tensei para se tornar o Jinchūriki da Jūbi. Caso não precisasse, ele poderia se tornar mesmo sendo um Edo Tensei.

Shiki Fūjin impedir o funcionamento do Rinne Tensei? Hm, pode ser, mas eu não acharia estranho caso não impedisse.

"Proporcionar qualquer jutsu"? Quem disse isso? Banbutsu Sōzō? Alimentar jutsus? Estamos falando de ter acesso ao Yang, apenas isto.



Ninja de Konoha escreveu:
O Sasuke não recebeu o Yang por causa do Rinnegan não amigo.

O Rinnegan do Sasuke não é o mesmo do Hagoromo, o Hagoromo possui Ying e Yang, e pra despertar o Rinnegan dele precisa do chakra de Indra e Ashura (Ying e Yang) mas o do Sasuke não é igual o dele (Hagoromo) pois Sasuke não tem o Yang (Ashura).

No databook Sasuke não tem Yang. Por isso o Rinnegan do Sasuke é diferente (apenas em um olho).

E Nagato não tem Ying (databook 4), pois ele não despertou o rinnegan naturalmente, apenas foi implantado nele.

Eu não disse que o Sasuke pode usar o Yang por causa ou não do Rinnegan, brother, estou apenas teorizando algo que envolve os usuários do Rinnegan no geral.

O Rinnegan do Sasuke não é o mesmo do de Hagoromo... hm, é verdade, não é o mesmo, até mesmo porque, o que diferencia o poder de um dōjutsu é o chakra. Mas teoricamente, o do Sasuke é um nível acima do Rinnegan "normal" por causa dos tomoes.

O Sasuke não tem Yang no chakra? Jura? Então como ele se encontrou com Hagoromo? Pois até onde me lembro, o próprio Hagoromo disse que aqueles que possuem o Rinnegan são aqueles que misturaram chakra de Indra com o de Ashura. Além disso, o Uchiha recebeu chakra diretamente dele.

Não vai me dizer que o Hagoromo pode entrar na mente de qualquer um e dar poderes assim, do nada, né? Hehehehe.

E o que tem a ver Nagato não ter ou ter o Yin? Estamos falando do Yang que é usado no Rinne Tensei, um jutsu que devolve a vida (vida de verdade) às pessoas.



Yagarashi Sensor escreveu:
E jutsus de ressurreição não necessariamente precisa do elemento Yang,visto que chiyo tem uma habilidade que da pra vê que é parecida(não igual) com o rinne tensei que no caso é a técnica Kishō Tensei(Reencarnação da Própria Vida),consegue ressuscitar de boa uma pessoa mesmo não tendo o elemento yang

No caso do Rinne Tensei, obviamente usa o Yang.

O Yang é o chakra da vitalidade, sem ele é impossível dar vitalidade a alguém.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Mas teoricamente, o do Sasuke é um nível acima do Rinnegan "normal" por causa dos tomoes.


Na verdade não, o Rinnegan do Sasuke não é melhor do que o Rinnegan do próprio Hagoromo, nem mesmo possui lógica isso (e não estou falando do nível de chakra do usuário usando o olho, falo do olho em si).
O rinnegan do Sasuke é diferente de fato, mas ele só possui 1 único Rinnegan.

Isso seria verdade se Sasuke tivesse 2 Rinnegans daquele (1 Rinnegan daquele é "superior" a apenas 1 Rinnegan comum "teoricamente" por causa dos Tomoes), mas ele possui apenas 1, já o Rinnegan padrão é um par (e como já dito é em dupla que os olhos mostram seu "real poder"), logo, o fato dos Rinnegan do Hagoromo ser aquele "par" (e não esse do Sasuke) mostra que o do Sasuke na melhor situação seria "nivelado" com o do Hagoromo, mas superior não, afinal não faz sentido Sasuke ter um olho "melhor" que o próprio Hagoromo.

Você pode notar o Boost que se ganha com o par completo de Rinnegans vendo o Madara, ele tinha 1 sombra com um olho, e com os 2 ele podia fazer 4 (quadriplicou o poder).

O Sasuke não tem Yang no chakra? Jura? Então como ele se encontrou com Hagoromo?

Isso que você falou não tem nada a ver com nada amigo, onde falou que precisa de Yang pra falar com Hagoromo?

o próprio Hagoromo disse que aqueles que possuem o Rinnegan são aqueles que misturaram chakra de Indra com o de Ashura

Ele disse que o MADARA obteve o MESMO Rinnegan do Hagoromo assim (por isso o Rinnegan do Madara é IGUAL ao do Hagoromo pois é o resultado da fusão Indra + Ashura), o do Sasuke é um Rinnegan também, mas é diferente pois não tem poder do Ashura no Sasuke (Assim como Naruto não tem poder do Indra).

Bom, e como já disse tem ainda o próprio databook também que diz que Sasuke não possui Yang.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Ninja de Konoha escreveu:
Na verdade não, o Rinnegan do Sasuke não é melhor do que o Rinnegan do próprio Hagoromo, nem mesmo possui lógica isso (e não estou falando do nível de chakra do usuário usando o olho, falo do olho em si).
O rinnegan do Sasuke é diferente de fato, mas ele só possui 1 único Rinnegan.

Isso seria verdade se Sasuke tivesse 2 Rinnegans daquele (1 Rinnegan daquele é "superior" a apenas 1 Rinnegan comum "teoricamente" por causa dos Tomoes), mas ele possui apenas 1, já o Rinnegan padrão é um par (e como já dito é em dupla que os olhos mostram seu "real poder"), logo, o fato dos Rinnegan do Hagoromo ser aquele "par" (e não esse do Sasuke) mostra que o do Sasuke na melhor situação seria "nivelado" com o do Hagoromo, mas superior não, afinal não faz sentido Sasuke ter um olho "melhor" que o próprio Hagoromo.

Você pode notar o Boost que se ganha com o par completo de Rinnegans vendo o Madara, ele tinha 1 sombra com um olho, e com os 2 ele podia fazer 4 (quadriplicou o poder).

Eu disse que teoricamente é, por causa dos tomoes. O Rinnegan tem 2 formas e, em uma delas, ele não é considerado um Rinnegan. Temos o Rinnegan com tomoes e o sem tomoes, o do Sasuke tem 6 tomoes, o da Kaguya tem 9 e é chamado de Rinne Sharingan, o dōjutsu mais forte de todos.

Enfim, não quero entrar nessa discussão de qual dōjutsu é mais forte, mas como eu disse, a potência de um dōjutsu provém do chakra. E posso tomar como exemplo o seu equívoco da parte final deste trecho que citei.

O Madara quadruplicou seu poder? Sim, mas quando foi que ele pegou o outro Rinnegan? Quando virou Jinchūriki da Jūbi! Então você falar que com 2 olhos o Madara quadruplicou o poder, mas que o chakra nada tem a ver com dōjutsu é a mesma coisa que dizer: "Eu não leio o mangá".

Ninja de Konoha escreveu:
Isso que você falou não tem nada a ver com nada amigo, onde falou que precisa de Yang pra falar com Hagoromo?

Onde falou que precisa do Yang pra falar com o Hagoromo? Em nenhuma parte em específico, mas se você lê o mangá e vi que lê sim, pois sabe que Ashura = Yang e Indra = Yin, vai entender isto aqui:
Cap. 671, Pág. 07 :


Sem o chakra do Ashura é impossível despertar o Rinnegan.

Ninja de Konoha escreveu:
Ele disse que o MADARA obteve o MESMO Rinnegan do Hagoromo assim (por isso o Rinnegan do Madara é IGUAL ao do Hagoromo pois é o resultado da fusão Indra + Ashura), o do Sasuke é um Rinnegan também, mas é diferente pois não tem poder do Ashura no Sasuke (Assim como Naruto não tem poder do Indra).

Bom, e como já disse tem ainda o próprio databook também que diz que Sasuke não possui Yang.

Eu sei que no Databook não há nada sobre o Sasuke possuir o Yang, e nem estou falando dele especificamente, estou apenas colocando para discussão se seria possível o Rinnegan conceder o Yang, se o Sasuke não tem e ele possui o Rinnegan, bom, isto é algo que não é uma certeza eu acho, pois não temos com confiar 100% no Databook (quem lê Naruto sabe das pérolas do Databook).

Enfim, como eu disse, só desperta o Rinnegan quem mistura o chakra do Indra e o do Ashura, como dito pelo Hagoromo. Quem desperta o Rinnegan é aquele que obteve o chakra do velhote e só há uma forma de obter o chakra dele... Indra + Ashura.

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Sasuke escreveu:
No caso do Rinne Tensei, obviamente usa o Yang.

O Yang é o chakra da vitalidade, sem ele é impossível dar vitalidade a alguém.


No Mangá 614 Pagina 06,obito mesmo se negar a utilizar o jutsu,tipo ele é capaz de usar se ele quiser,ele não tem o Yang nessa época,também tem o caso que o zetsu negro vai a pedido do madara para controlar o obito para usar a tecnica Mangá 636 Pagina 16,com isso já da pra afirma que Yang não é necessário para que esse jutsu funcione

E tem isso

Wiki escreveu:
Porque Madara foi reencarnado e não ressuscitado, ele precisa de Obito para executar esta técnica de modo que possa tornar-se jinchūriki do Dez-Caudas. Obito observou que isso resultaria em sua morte, no entanto.Devido ao uso de Obito da técnica que ter sedo interrompido e incompleto, ele ficou gravemente drenado e seus cabelos clarearam, embora ele viveu para se tornar jinchūriki do Dez-Caudas.


Na parte em negrito já demonstrar que ele usou a técnica e ainda foi interrompida,ainda por isso da pra afirmar que quando ele deixou de ser jinchuriki,logo o cabelo dele continuou branco,diferente de madara que quando deixou de ser jinchuriki o cabelo dele voltou a cor natural

E tipo o Yang assim como o Yin,só são necessário no Ommyouton ou Banbutsu Sozo

descriptionRinnegan, Rinne Tensei e Yang EmptyRe: Rinnegan, Rinne Tensei e Yang

more_horiz
Ninja de Konoha escreveu:
Mas teoricamente, o do Sasuke é um nível acima do Rinnegan "normal" por causa dos tomoes.


Na verdade não, o Rinnegan do Sasuke não é melhor do que o Rinnegan do próprio Hagoromo, nem mesmo possui lógica isso (e não estou falando do nível de chakra do usuário usando o olho, falo do olho em si).
O rinnegan do Sasuke é diferente de fato, mas ele só possui 1 único Rinnegan.

Isso seria verdade se Sasuke tivesse 2 Rinnegans daquele (1 Rinnegan daquele é "superior" a apenas 1 Rinnegan comum "teoricamente" por causa dos Tomoes), mas ele possui apenas 1, já o Rinnegan padrão é um par (e como já dito é em dupla que os olhos mostram seu "real poder"), logo, o fato dos Rinnegan do Hagoromo ser aquele "par" (e não esse do Sasuke) mostra que o do Sasuke na melhor situação seria "nivelado" com o do Hagoromo, mas superior não, afinal não faz sentido Sasuke ter um olho "melhor" que o próprio Hagoromo.

Você pode notar o Boost que se ganha com o par completo de Rinnegans vendo o Madara, ele tinha 1 sombra com um olho, e com os 2 ele podia fazer 4 (quadriplicou o poder).

O Sasuke não tem Yang no chakra? Jura? Então como ele se encontrou com Hagoromo?

Isso que você falou não tem nada a ver com nada amigo, onde falou que precisa de Yang pra falar com Hagoromo?

o próprio Hagoromo disse que aqueles que possuem o Rinnegan são aqueles que misturaram chakra de Indra com o de Ashura

Ele disse que o MADARA obteve o MESMO Rinnegan do Hagoromo assim (por isso o Rinnegan do Madara é IGUAL ao do Hagoromo pois é o resultado da fusão Indra + Ashura), o do Sasuke é um Rinnegan também, mas é diferente pois não tem poder do Ashura no Sasuke (Assim como Naruto não tem poder do Indra).

Bom, e como já disse tem ainda o próprio databook também que diz que Sasuke não possui Yang.


Na verdade, nunca foi dito que o Rinnegan do Sasuke era inferior ao do Hagoromo ou do Madara. Isso de não conter o poder de Ashura no Rinnegan do Sasuke é algo que já foi descartado a tempos. Para despertar o Rinnegan precisa do Sharingan no nível máximo e precisa do Chakra dos Seis Caminhos. Madara possuía o EMS e implantou células do Hashirama, ocasionando na fusão do chakra Indra e Ashura para Trazer o Chakra dos Seis Caminhos à tona. A unica diferença é que Sasuke recebeu o Chakra dos Seis Caminhos direto da fonte, não precisando do chakra de Ashura para isso, o que não significa que o Rinnegan dele seja inferior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos