Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Faz ou pretende fazer faculdade?

+18
Gui
*vert
Minato
Ma
Luan
CJunior
SaintDevil
Kamui
Fujimoto
Senju Felipe
Nakama Flower
Espadão
Sasuke
Sally
Joker
JL
Inton
Stuart
22 participantes

descriptionFaz ou pretende fazer faculdade? EmptyFaz ou pretende fazer faculdade?

more_horiz
Você que pretende fazer, como é a sua rotina de estudo? O que pretende fazer (curso)?
Você que já faz, como é a sua rotina de estudo? Está gostando, valeu a pena?

descriptionFaz ou pretende fazer faculdade? EmptyRe: Faz ou pretende fazer faculdade?

more_horiz
Eu pretendo fazer faculdade de Design e me especializar em design gráfico ou animação, sempre gostei dessa área de desenho, edição e tal.
Mas eu acho que eu vou na faculdade particular, primeiro porque a faculdade que eu vou fazer é a "melhorzinha"(nao tem nenhuma boa aqui no Maranhão) e a nota de corte da UFMA está quase 700:-S. Só que como eu ainda estou no 2 ano, eu vou fazer um curso técnico antes de entrar para a faculdade, para ter mais uma garantia no futuro porque o desemprego "tá brabo".
Devo admitir que o salario dessa profissão nao é muito bom, mas o bastante para se manter numa vida classe media.
Quanto a minha rotina de estudo, confesso que ando mal, estou estudando pouco, mas eu sempre tiro nota alta nas matérias que eu gosto como português, sociologia, geografia. E sempre tiro nota baixa ou na media nas matérias que eu odeio do fundo do coraçao matemática, química, física.

descriptionFaz ou pretende fazer faculdade? EmptyRe: Faz ou pretende fazer faculdade?

more_horiz
Já cursei engenharia de pesca, mas quitei no 2º período simplesmente porque não estava conseguindo conciliar o serviço militar com a universidade, e também porque eu não estava gostando do curso, então uma mão lavou a outra.

Pretendo fazer Designer como o amigo acima;
Tecnologia da informação;
ou direito.

Vou estudar para esse vestibular agora, vai que sei lá né.

more_horiz
Pretendo fazer de Design mais eu ainda tó em duvida entre Design Gafico,Motion Grafics Design e Web Design.

Bom sempre gostei dessa aréa acho muito interessante edicão e Animação e todas suas particularidades os salarios de Design Grafico e Web Design não são tão altos no começo é as vezes não passa de um certo ponto ao não ser que você entre em uma grande impresa no fulturo o que da bastante dinheiro é o Motion Grafics Design é um bom salario mais eu não vou pelo dinheiro,eu vou porque é uma areá que eu me indentifico demais.

minhas medias são normais não sou nenhum Genio ou algo di tipo tenho medias entre 6 e 7 não sou muito bom em matematica mais sempre tento me esforça ao maximo para passar.

vou fazer o Enem para pegar uma base para os proximos anos vai depender das notas que eu tirar para saber se vou fazer faculdade publica ou particular.

more_horiz
Eu estou recém no primeiro ano do ensino médio, por isso nem penso em fazer faculdade ainda, mas mesmo assim irei tentar o Enem nesse ano para apenas ver como é. Minha rotina de estudos? Bem, nem conheço essa palavra... rs' Eu nunca estudei, nem toco nos livros, tudo que sei aprendo em aula e parece funcionar pois sempre tive notas altas. Essa é a vantagem em ser quieta e prestar atenção...

Se no caso eu tivesse que fazer uma faculdade faria Administração, mas penso em depois da minha formatura  de Ensino Médio fazer o concurso da polícia ou ingressar em carreira militar (queria que a AMAN fosse possível para mulheres).

more_horiz
Pretendo, até o presente momento, cursar Engenharia Física. Sinceramente, sou apaixonado por várias outras coisas, algumas até parecidas com a Engenharia Física, com Engenharia Mecânica. Mas também gosto de coisas que não tem nada a ver com isso, como Psicologia, além de outros exemplos como Biologia. Mas, até o presente momento², pretendo cursar Eng. Física.

Sou estudante do 3° Ano, e minha rotina é até "normal". O diferencial, é simplesmente a internet, local que tem tudo o que preciso para estudar. Então, vou para a escola, depois ao trabalho, depois à academia, e no fim do dia, finais de semana e feriados, passo estudando. E claro, gosto bastante. Não há nada de chato quando se estuda o que gosta.

more_horiz
Pretendo cursar Medicina, Engenharia Mecânica ou Biologia (ou ainda Biomedicina). Muitos dos cursos que me atraem são parecidos. Minhas disciplinas favoritas na escola eram Química e Física, e eram praticamente as únicas nas quais eu comparecia e tinha um bom desempenho (sim, isso é verdade).

Eu não tenho uma rotina de estudo normal vamos dizer assim... eu aprendo coisas aleatórias em tempos aleatórios. Pesquiso constantemente sobre assuntos relacionados à medicina, biologia, biomedicina e física, aprendo aquilo que me deixa curioso como por exemplo armas biológicas. Fui ler de curiosidade e descobri muita coisa que vai além do que a escola me proporcionava. Então posso dizer que não sou estudioso, eu apenas procuro entender coisas que me prendem a atenção. Como eu disse, essas coisas são, em 90% das vezes, medicina, biologia, biomedicina e física/química. A ciência em geral eu posso dizer.

Tenho amigos que cursam esses cursos, daí eu pego algo aqui e algo ali com eles, como ontem por exemplo que ajudei uma amiga minha com um projeto que ela vai levar à faculdade.

more_horiz
Curso Eng. Elétrica e gosto do meu curso, é uma área que sempre gostei pra caramba e tive curiosidades dentro dela, atualmente absorveu uma área muito boa e que também gosto muito; programação.

Quanto aos estudos, bom, meu curso é integral, então fico o dia todo naquilo, os intervalos durante o dia são todos direcionados pra revisar algo e/ou avançar um pouco mais. Gosto de já ficar inteirado quando um assunto novo é posto na aula, absorvo muito rápido dessa forma. Nunca me matei de estudar, mas sempre me esforcei pra compreender o que estudo.

Valeu a pena sim, acredito que quando se tem "vocação", se está sempre motivado.

@Inton, Design tá bem acessível na UFMA, se não me engano a última nota de corte rondou os 700 mesmo, é bem "médio", isso aqui na capital, no interior deve ter sido menor, se tiver o curso. :think:
Eu recomendaria você começar uma rotina boa de estudos que você passa com nota de folga, já que ainda cursa o segundo ano.

more_horiz
Eu vou estou prestando vestibular pra medicina esse ano.

Na verdade, eu prestei ano passado também, mas não passei na Federal, e ,com essa pootaria do Fies, é praticamente impossível cursar em uma particular.

No momento, estou estudando muito, porém, tenho momentos de fraqueza em que não consigo estudar :fem: .

Cursinho é escroto e niguém merece fazer isso.

more_horiz
@DaviFerreira , no interior não tem :( Só na UFMA e no CEUMA mesmo. E eu andei pesquisando e na particular o ensino parece ser melhor que na publica, mas a publica tem mais peso no mercado.
Mas vou fazer o vestibular vai que eu dou sorte.

Tópico:

Outras áreas que me interessam são arquitetura e psicologia. Ainda nao me decidi ao certo, mas vou fazer o vestibular e ver no que dá.

more_horiz
Sou estudante de Geografia. :planta:
Ainda estou no primeiro período, mas acho que posso dizer que o curso tem correspondido as minhas expectativas e está me agradando. Quanto a minha rotina de estudos, ela inexiste. :fem:
Nunca tive hábito de estudar em casa e/ou em horários que eu não estivesse na escola em si e por isso sempre preferi assimilar o conteúdo em sala para depois não ficar no sufoco. Só mesmo quando eu estou muito apertado e sem nenhuma confiança para uma prova que eu tento fazer um esforço. D:
Bem, não é algo que eu tenha muita motivação e não tem a ver com o curso em si, mas sim comigo, já que sou muito preguiçoso. rs

more_horiz
Sou formado em eventos e analises de sistema e fazia marketing porém resolvi parar p terminar o curso de analises e TB pq na continhidade do curso eu teria q melhorar o inglês ai fufu. N curti analises acabei fznd pois no ensino médio eu fazia curso tecnico e DPS tive desconto, eventos eh um curso legal e tal mas no mercado provavelmente n me daria bem. Como n me fkrmei em marketing n sou bacharel :( mas pretendo terminar sim.

more_horiz
Tô no 4º período de Engenharia Agronômica na UNESP e ainda me questiono se é isso mesmo que eu quero, mas ah, vamos formar primeiro.
É um curso que vale muito a pena porque é extremamente amplo, o engenheiro agrônomo tem milhares de áreas que ele pode atuar, então é difícil quem gosta de química, física, biologia e até mesmo economia não se encaixar. O problema é que eu sempre fui mil vezes Humanas, então né... :diogo:

Olha, pra ser sincera eu não tenho muita rotina de estudo, tento adiantar os trabalhos pra deixar as semanas com prova mais "livres", mas normalmente eu deixo pra estudar uns dois ou três dias antes da prova (quando a matéria é mais punk ou preciso de nota, se não é na madrugada antes da prova que o negócio funciona). Estou tentando ainda manter uma rotina, esse semestre melhorei muito em comparação com os outros.

more_horiz
Gostaria de fazer Paleontologia ou Biologia, não são empregos lá valorizados, mas acho que não á nada melhor do que trabalhar/estudar no que você realmente gosta.

Mas tenho tempo ainda pra pensar no que escolher, respondi o tópico com certa incerteza, mas sempre quis ser paleontólogo ou biólogo.

more_horiz
Eu pretendo cursar Medicina, é algo que sempre tive vontade e me chamou a atenção, gosto da ideia de cuidar de pessoas, fora que tudo na medicina me atrai.

Bem, eu tenho uma rotina de estudos, ela às vezes me parece muito puxada, estudo todos os dias, das 9h às 17h, claro, há pausas para comer, e outras necessidades, vez ou outra eu fico mexendo no celular também, daí não fico sobrecarregado só de estudos.

Depois, vou fazer algo para distrair, jogar video game, ver tv ou ficar na internet, isso eu faço todos os dias, aos finais de semana eu saio às vezes.

Separo cerca de duas à três matérias para estudar num dia, e determino X horas para estudar cada uma, por exemplo, hoje eu tenho 3 horas para Biologia e 4 horas para química, nessas horas eu tenho que estudar o assunto (separo por tópicos e divido na semana) fazer uma revisão e atividades e daí pular pro próximo quando der o tempo.

Enfim, é mais ou menos assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos