Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Faz ou pretende fazer faculdade?

+18
Gui
*vert
Minato
Ma
Luan
CJunior
SaintDevil
Kamui
Fujimoto
Senju Felipe
Nakama Flower
Espadão
Sasuke
Sally
Joker
JL
Inton
Stuart
22 participantes

descriptionFaz ou pretende fazer faculdade? - Página 2 EmptyRe: Faz ou pretende fazer faculdade?

more_horiz
Gostaria de fazer Paleontologia ou Biologia, não são empregos lá valorizados, mas acho que não á nada melhor do que trabalhar/estudar no que você realmente gosta.

Mas tenho tempo ainda pra pensar no que escolher, respondi o tópico com certa incerteza, mas sempre quis ser paleontólogo ou biólogo.

descriptionFaz ou pretende fazer faculdade? - Página 2 EmptyRe: Faz ou pretende fazer faculdade?

more_horiz
Eu pretendo cursar Medicina, é algo que sempre tive vontade e me chamou a atenção, gosto da ideia de cuidar de pessoas, fora que tudo na medicina me atrai.

Bem, eu tenho uma rotina de estudos, ela às vezes me parece muito puxada, estudo todos os dias, das 9h às 17h, claro, há pausas para comer, e outras necessidades, vez ou outra eu fico mexendo no celular também, daí não fico sobrecarregado só de estudos.

Depois, vou fazer algo para distrair, jogar video game, ver tv ou ficar na internet, isso eu faço todos os dias, aos finais de semana eu saio às vezes.

Separo cerca de duas à três matérias para estudar num dia, e determino X horas para estudar cada uma, por exemplo, hoje eu tenho 3 horas para Biologia e 4 horas para química, nessas horas eu tenho que estudar o assunto (separo por tópicos e divido na semana) fazer uma revisão e atividades e daí pular pro próximo quando der o tempo.

Enfim, é mais ou menos assim.

more_horiz
Não tenhos planos (por ora), mas um curso de História me interessaria e muito. Caso eu venha à fazer, será esse.

more_horiz
Bom, desde pequeno meu sonho era entrar na faculdade de medicina, porem algo me atraiu mas quando fui realizar o vestibular, Bio Medicina.

Também cursei Agropecuária no Instituto Federal da minha cidade, foi uma experiencia boa mas realmente a vida no campo não faz meu estilo.

Atualmente estou no terceiro período de Bio Medicina, e para ser sincero pensei muito em trocar de curso nesse inicio de ano, mas realmente Bio Medicina parece ser feita especialmente para mim, se eu fosse trocar eu iria para Direito que é o sonho da minha mãe.

Minha rotina de estudo não existe, não tenho muito tempo durante o dia, então eu carrego na minha bolsa o livro da vez, recentemente comprei o CD de estudo para tocar no carro, facilita muito para quem não tem muito tempo.

O complicado para mim é conciliar o "estágio" ( não é o do curso ainda) com a faculdade, mas sabe é revigorante saber que estou seguindo meu caminho e trilhando uma história que será de sucesso ( tem que ser ).

E aconselho a todos que iram ingressar na faculdade, a fazer uma escolha bem pensada pois isso vai refletir muito no seu futuro.

more_horiz
Estou esse ano estudando que nem uma condenada no cursinho pré-vestibular; para assim no final do ano eu consiga passar em faculdades públicas como USP, Unifesp, Unesp ou Unicamp. Mas irei também prestar uma particular: São Camilo.
Meu objetivo é em todas prestar para o curso de Nutrição, porém esses tempos tenho pensado em prestar para Biomedicina na Unifesp e Ciências Biológicas na UFSCar (não estava pensando em prestar antes).
Espero que esse ano de muito esforço e suor não seja em vão.

more_horiz
Bom eu faço Engenharia Mecânica e atualmente estou no 4º ano, Minha rotina é muito corrida, Eu tenho apenas os finais de semana para estudar visto que eu trabalho na Área em período integral e no período noturno eu vou para a facu, meu tempo se resume nos finais de semana.

Eu aproveito meu tempo para estudar nos horários vagos no meu serviço, se bem que ultimamente eu não tenho nem tempo para ir no banheiro :fem:

Para aqueles que querem fazer qualquer tipo de Engenharia eu diria que terão que abril mão de muitas coisas que gostam de fazer, pois além de ser um curso de duração bem longa ele é muito puxado e exige muito do aluno, a cada ano vai complicando ainda mais, o curso se resume em matemática e física , além de ver coisas na área, tipo , turbinas, caldeiras, engrenagens, além de matérias especificas na área.

Eu aconselho este curso para aqueles que gostem de mexer com cálculos, pois é um curso que oferece muitos desafios neste sentido além de prepara-los para os desafios que podem surgir na carreira que optamos .

more_horiz
Pretendo começar a faculdade agora no 2º semestre de 2015. Sempre gostei da área da saúde, inicialmente queria fazer medicina, mas não tenho condições de arcar com a mensalidade de uma universidade privada, e tampouco sou um gênio pra passar em uma USP da vida.

Mas há outros caminhos, gosto muito da área da pesquisa e analise, então optei por biomedicina, pois é um curso amplo e que oferece diversos ramos de trabalho.
Atualmente estou fazendo inglês pela internet, além de estudar disciplinas pelo qual eu tenho dificuldades como Matemática, química e física, embora eu já tenha pesquisado sobre as disciplinas de bio, e parece que as mais presentes são química e biologia, química eu não sou bom, mas estou me esforçando para entender, biologia eu gosto mas também não sou um expert, embora tenha mais facilidade quando comparado a química.

Acima de tudo, quero ter vida social, não quero me prender a um curso ou profissão que use 100% do meu tempo, eu sei que vou precisar dedicar metade ou até um pouco mais do dia para trabalho e faculdade, mas gosto de fazer outras coisas também como jogar video game, sair, ver animes, filmes e etc. Enfim, vou me esforçar ao máximo para conciliar as coisas, me dedicar a faculdade e ao trabalho, e ter algumas horas de lazer. Acho muito desgostosa a vida de trabalhar, estudar e ir até minha casa apenas para dormir. Não quero isso para mim.

Futuramente, pretendo fazer design de game também, é uma área que me interessa.

more_horiz
Eu provavelmente vou fazer algo voltado pra área de exatas. Estou entre: Química, Engenharia da computação e administração. Vou prestar todas as faculdades que der pra prestar do estado. Não costumo estudar diariamente mas estudo continuamente uns 3 dias antes de provas difíceis. E vou ter que fazer isso amanhã, por exemplo...
:doge2:

Última edição por Guizin em Seg 08 Jun 2015, 21:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Meu deus... hoje ta...)

more_horiz
Tô no 2º ano do Ensino Médio, mas mesmo assim já tô tentando me decidir em alguma coisa pra fazer. Passei a olhar mais pras provas que eu fui bem esse ano e encontrei a área de exatas como um possível futuro pra mim. Só que não consigo pensar num futuro onde eu fico fazendo contas e mais contas. Anyway, ainda tenho um ano pra pensar nisso. :heheh:

E não, nunca tive o costume de estudar. Prefiro aprender em aula do que ter que usar o meu tempo em casa para estudo. :fem:

more_horiz
Stuart escreveu:
Você que já faz, como é a sua rotina de estudo? Está gostando, valeu a pena?

Curso Biblioteconomia na UFAM.
Minha rotina de estudo não é lá muito intensa. :fem:
Até porque por enquanto não há muito para estudar... mas pretendo montar um cronograma. e segui-lo

Do curso em si ainda não posso dizer muito, pois estou no primeiro período, mas do ambiente universitário posso dizer que estou gostando bastante. A universidade é cheia de oportunidades, eventos culturais, debates, pessoas diversificadas, enfim é um ótimo lugar para se crescer, evoluir, expandir os horizontes. pelo menos se vc é de humanas
E fica perto da minha casa. Rei do Camarote
Como a escola nunca poderia ser. :aline:

more_horiz
Faço Geologia :planta:

Gosto muito do curso, é um curso que atende o que quero: Algo científico, demanda de muitas viagens(não suportaria trabalhar em escritório), vou poder estudar/pesquisar algo que faz entender como funciona a terra.

Antigamente ficava entre fazer música ou psicologia, foi ate estranho eu ir pro lado de exatas porque mat não é meu forte, mas quando criança pensava em ser biólogo, mas como eu tenho medo de moluscos(sério :gusta: ) eu desisti, ai quando descobri a geologia eu me esforcei pra se encaixar no quadro de matérias. Só que estudar a geologia em si é só 1° passo, quero conseguir alguma bolsa pra fora, ou só um CsF mesmo(ciências sem fronteiras), mas ainda preciso treinar muito meu inglês.

more_horiz
Eu já conclui o curso de Matemática no ano passado. Fiquei metade do ano vadiando e resolvi começar um outro curso, atualmente estou cursando Direito.  Apesar de ser uma área totalmente diferente do universo das exatas, estou gostando bastante do curso. É um universo que abre muitas possibilidades profissionais.

Não me arrependo de ter feito o curso de Matemática, pois apesar de ser um curso muito difícil, foi muito bom. Não sei o que me espera no curso de Direito, mas até o momento a experiência tem sido agradável e produtiva.

Não tenho bem uma rotina de estudos, diria que faço o que eu posso. Trabalho em período integral e vou para a faculdade a noite, é bem cansativo. Por isso, geralmente estudo nos finais de semana e/ou durante as madrugadas. Durmo bem pouco em decorrência disso, mas de certa forma já me acostumei, pois quando fazia Matemática tinha os mesmos hábitos de estudo. No entanto, acho que quando estudava matemática era um pouco mais complicado. Listas enormes de exercícios para fazer :\, já no curso de Direito estou tendo um pouco mais de facilidade.

Vi que algumas pessoas disseram ter interesse no curso, então desejo boa sorte aos mesmos, caso decidam escolhê-lo. :planta:

more_horiz
Eu pretendo fazer ainda, quero fazer Biomedicina e se eu não conseguir a nota vou tentar Ciências Biológicas...

Eu estudo quase o dia todo, só tenho descanso a tarde, tenho aula de manhã e faço cursinho a noite, então passo a maioria das tardes fazendo exercício de escola ou revisando algo que não intendi, só os finais de semana que eu jogo tudo pro alto e vou ver filmes sair com alguém etc e tals.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos