Essa das árvores estarem mortas foi a mais podre, realmente acho que você não vive no mesmo mundo que eu. Moro em Chácara e já pedi pra cortar umas árvores menores pros meus pais, porque queria saber como era, te garanto que não é muito mais fácil cortar uma árvore se ela estiver morta. Só se ela estiver oca, ai sim faz diferença, mesmo assim, muitas daquelas árvores não estavam e sofriam os mesmo efeitos dos elementais, o que pode ser visto quando a máscara fuuton faz um monte de futtons tentando acertar o Kakashi, fazendo furos nas árvores
Além disso, se a sua cidade for igual a minha, já deve ter dado vendaval aí, é só ver que quando tem uma tempestade MUITO brava, várias árvores caem e são despedaçadas\partidas pelo vento, mas nunca vi ninguém ser partido ao meio por essas mesmas tempestades LOL.
Desintegradas foi uma mera forma de expressão, enfim, se as árvores foram destruídas, indo pela sua lógica , o corpo dele também seria.
E o Kakeami só teve aquele poder de destruição contra o Sandaime, porque ela usou JUNTO COM OUTROS usuários, foi um jutsu CONJUNTO. O jutsu individual é feito em uma escala BEM menor, e é completamente desviável pra alguém que lutou contra um mestre no Tai feito o Asuma, e que já se esquivou de uma bola de fogo gigante de um bijuu e de uma tarja explosiva em pleno ar.
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Vento:_Lan%C3%A7amento_da_Rede
Então fica CLARO que destruir árvores não te dá poder de fogo o suficiente pra cortar alguém no meio, achei até meio ingênua essa teoria, pra não dizer coisa pior, na moral.
Outra coisa, Hidan desviou de uma bola de fogo ENORME, jogada por um Bijuu GIGANTE e em seu modo completo, achar que ele não desviaria de uns ventinhos Rank-A\B\C é no mínimo estupidez.
Me refiro a hora que ela acertou o Madara quando ele estava enforcando um shinobi, e estava claramente sem o Susano'o, mas isso foi só uma brincadeira.
Temari não é muita coisa, como eu já disse, até o Asuma sola ela fácil xD
O pessoal desse fórum inventa coisas que não existem por pura fanboyolagem , é só o char favorito deles lançar qualquer ataque que já truicidade todo mundo.Ou simplesmente não prestam atenção no mangá e ignoram completamente o que foi DITO E MOSTRADO
no mangá, é a única outra explicação, na moral.