MASTER_TOBI escreveu: Kakau escreveu: É óbvio que é um Katana normal. Se fosse teleporte, o usuário escolheria um alvo bem mais fatal, como a cabeça, os olhos, ou o pescoço. Ela estava na direção em que Sasuke a segurou, e nada impede de ter mudado a posição no trajeto, já que foi rápida demais.
O manto do Naruto por si só nunca deu proteção para ele. O RM.1 o deixou torcer o pé, fez a técnica de corais funcionar nele, o deixou ser queimado e etc. Quanto ao "modo sennin", deixa mais resistente o usuário sim, acontece que até as hastes negras do Pain, que não são feitas pra cortar, passaram pelo Senjutsu.
Enfim, a proteção do Naruto foi projetada em volta deles, como mostra na página 06. E o ataque ocorreu dentro desta, ou seja, algo normal. Embora o Naruto já tenha parado ataques muito mais rápidos, como o próprio Sasuke no Amenotejikara, a Kurama disse que ele estava "enferrujado". Não deixa de ser forçado, mas...!
Pois bem, como o
@Kakau explicou: tanto o manto da Kyuubi, quanto o modo Sennin já tiveram sua defesa burlada antes.
Pra mim, a diferença é a seguinte:
quando o usuário está em guarda, ele pode focar mais chakra em um determinado ponto do manto ou do corpo, que irá receber o impacto do ataque (palma da mão, no caso do modo sennin contra as estacas negras do Rinnegan; ou na cauda do manto da Kyuubi, quando protegeu os outros shinobis durante a quarta guerra). No caso do que aconteceu no capítulo de hoje, Naruto foi pego com a guarda baixa.
Isso significa que:
o chakra estava mais concentrado no manto externo (cabeça da Kyuubi) que protegia Naruto, Sasuke e Sarada. O corpo do Uzumaki estava então com chakra não concentrado, o que fez sua defesa ser burlada. Quanto à espada ter sido teleportada diretamente para o corpo do Naruto, eu discordo pelo simples fato de que:
Se a espada pudesse mesmo aparecer no corpo do Naruto, o "Shin Pai" poderia muito bem ter acertado outros pontos mais vitais (Como cabeça ou coração, por exemplo). É absurdo um shinobi com a experiência que ele tem ter simplesmente provocado um dano mínimo. Quando Naruto fala sobre ele "usar a mesma técnica que o Sasuke", acredito que ele tenha se referido à habilidade do Sasuke de manipular a trajetória das shurikens com fios amarrados à ela (Sasuke usou isso contra Naruto durante a primeira luta deles no Vale do Fim, quando ainda eram crianças).
Se fosse realmente uma habilidade do Mangekyou desse vilão, ele não precisaria se arriscar para acertar aqueles bisturis no corpo do Sasuke: ele poderia tê-los simplesmente teleportado para o seu alvo, atingindo diretamente o Sasuke.
Enfim, é esperar pra ver.
Mas é isso.Não sabemos se oi um teletransporte,se ele podia colocar a espada em outros pontos vitais,e essas coisas.
Mas o fato é que nesse momento a espada do nada apareceu DENTRO do Naruto,literalmente.
A questão de usar as Shurikens com fios amarrados,qualquer um faz aquilo,basta colocar os fios,não é uma habilidade do Sasuke.
E a espada do Sasuke estava marcada com o selo do pai do Shin.
Essa foi a única que fez isso,justamente por estar com o selo que ele tinha na mão.
Eu acho que sei porque a ponta da espada está com sangue.
Olhem essa imagem:
http://centraldemangas.org/online/naruto/700-06#8
Nós vemos a espada dentro do Naruto certo?Mas reparem que justamente a ponta da espada,está dentro do Naruto.Se não daria pra ver a espada do outro lado.
E o que o vilão faz,é somente,''empurrar'',a espada que já estava dentro do Naruto o perfurando ainda mais.Já que ele tem a habilidade de controlar objetos.
Ou seja,a ponta da espada estava dentro do Naruto,e o inimigo apenas empurrou ela pra perfurar ainda mais.
Acredito que tenha sido por isso.
Ainda acho que ele não foi perfurado por isso.