Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A espada do sasuke tem algo de especial?

+12
MASTER_TOBI
Ellos
Boss
Daniel
OZARO
SLAY
igor bacelar
Sasukebestuchiha
Stuart
Guilherme Frantz
Zoom
matrama
16 participantes

descriptionA espada do sasuke tem algo de especial? - Página 2 EmptyRe: A espada do sasuke tem algo de especial?

more_horiz
É muito simples: Se o golpe foi rápido demais, não veremos direto a espada dentro dele? Veja bem, meu caro:

Spoiler :

Spoiler :

Vê a espada suja de sangue? Significa simplesmente que foi rápido demais.

Aliás, nós não temos o exemplo do Shunshin no Jutsu, que até parece um teleporte?

Deixa eu te dar um exemplo de algo que é tão rápido, que aos olhos normais, parece teleporte: 
Spoiler :

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 2 Raikage-owns-jugo-o

Veja o Shunshin no jutsu, ele parece um teleporte. Hanzou usa contra Nagato, neste curto vídeo. Jiraya também já usou contra Nagato. Veja:

Então, não é porque "apareceu" ali, que foi teleporte. Simplesmente, foi rápido demais, e a lógica, bem como o sangue na ponta da espada, indicam isso. Oras.

descriptionA espada do sasuke tem algo de especial? - Página 2 EmptyRe: A espada do sasuke tem algo de especial?

more_horiz
A galera ja mostrou que a espada saiu da Mão do sasuke.

A unica duvida que tenho é a fala do naruto ele citou o sasuke, como se fosse se referir ao jutsu dele

more_horiz
Tem VÁRIOS fatores que indicam que não ''saiu'' da mão dele.

1-Se ele tivesse controlado a espada,ele teria que ir flutuando e atacar Naruto para pelo menos MOSTRAR que ele controlou ela.Igual ele fez com as outras armas.

2-Olhe essas imagens.Repara nos pés e no rosto do Sasuke:
http://centraldemangas.org/online/naruto/700-06#7
http://centraldemangas.org/online/naruto/700-06#8

Estão inclinados,como se ele já fosse partir pra cima do inimigo,e era o que ele estava fazendo.

E como ele ia pra cima dele,ele pegou a espada daquela forma,como se fosse atacar.
Se tivesse saido da mão dele,estaria aberta.

Nessa mesma página,olha a cara do Naruto quando a espada está DENTRO dele.
é como se a espada estivesse dentro dele,e só depois que teria perfurado ele.Não tem sentido algum a espada estar dentro dele e ele estar com essa cara.

3-Esse foi o único objeto onde o pai do Shin tocou com aquele selo dele:

http://centraldemangas.org/online/naruto/700-06#9

4-O Naruto disse ''Esse é o mesmo poder que o Sasuke''ou seja,meio que teletransportar ou mudar coisas de lugar.

Todos esses fatores indicam que a espada de alguma maneira não foi até o  Naruto.

Se tivesse perfurado,mostraria a espada entrando nele e el sentindo dor.Ou saindo Sangue.
Mas a espada estava dentro dele e ele não sentiu nada,só depois,indicando que ele colocou ela dentro do  Naruto.

é isso que eu acho.

more_horiz
Os pés do Sasuke não querem dizer nada, senão que ele se preparava para atacar. Oras. E depois, olhem a POSIÇÃO, e o SENTIDO para onde vai o SANGUE na espada: 
Spoiler :

Vai para o sentido EXATO à uma perfuração. Por coincidência, o Naruto estava "enferrujado", prestando atenção lá no cara, com a guarda "aberta", e nem sabemos a velocidade do ataque, coisa que já vimos até superior. Não existe isso da espada ir "flutuando", é só ver a rapidez com que o Nagato com um Banshou Tenin puxa e atrai coisas enormes como um rochedo.

Obviamente o Sasuke não tem nenhum poder que "controla as armas livremente". Eu também não entendi a fala do Naruto. Talvez tenha se referido a algum poder que o Rinnegan de Sasuke tem, como por exemplo o Banshou Tenin, que permitiria fazer a mesma coisa. Enfim, eu também não duvidaria nada se Naruto tivesse apenas falado asneira.

more_horiz
Eu também não entendei esse negócio do sangue.Mas não vejo isso como algo que prove que a espada foi controlada até o Naruto

Mas,se Sasuke não tem o poder de mover armas,porque o Naruto disse aquilo?Não faz sentido ele apenas ter movido em direção ao Naruto se Sasuke nem mesmo pode fazer isso.

A espada estava dentro do Naruto e ele agiu como se fosse nada,e depois ele sentiu o efeito,como se ele tivesse colocado ela dentro dele de algum jeito.

De acordo com o Luan,na tradução do Mangastream,lá diz que o Pai do Shin pode teletransportar objetos.

Continuo com a mesma opinião ainda.

more_horiz
Então, uma coisa é certa: Há uma incoerência aí. Seja no comentário de Naruto, ou no sangue colocado na cena.

Temos o Hiraishin por marcação, temos os selos do Danzo que permitem infundir chakra nos outros, temos o Amenotejikara. Não me impressionaria de algo assim, mas... o sangue na espada indica outra coisa.

more_horiz
A espada nova do sasuke pelo o que sabemos não possui nenhum poder especial

Seja o vilao ter usado o ameno, um jiton com variação semelhante ao hiraishin ou outro poder, não deixou de ser forçado, naruto devia ter mais reflexos e velocidade que o ataque do vilao, ele se esquivou de ataques de tempo espaço da kaguya na base do reflexo.

O mesmo vale para o sasuke que tomou inúmeras facadas mesmo podendo usar o susano para se proteger, quando o kishimoto quer forçar, ele força.

more_horiz
Kakau escreveu:
É óbvio que é um Katana normal. Se fosse teleporte, o usuário escolheria um alvo bem mais fatal, como a cabeça, os olhos, ou o pescoço. Ela estava na direção em que Sasuke a segurou, e nada impede de ter mudado a posição no trajeto, já que foi rápida demais.

O manto do Naruto por si só nunca deu proteção para ele. O RM.1 o deixou torcer o pé, fez a técnica de corais funcionar nele, o deixou ser queimado e etc. Quanto ao "modo sennin", deixa mais resistente o usuário sim, acontece que até as hastes negras do Pain, que não são feitas pra cortar, passaram pelo Senjutsu.

Enfim, a proteção do Naruto foi projetada em volta deles, como mostra na página 06. E o ataque ocorreu dentro desta, ou seja, algo normal. Embora o Naruto já tenha parado ataques muito mais rápidos, como o próprio Sasuke no Amenotejikara, a Kurama disse que ele estava "enferrujado". Não deixa de ser forçado, mas...!

Pois bem, como o @Kakau explicou: tanto o manto da Kyuubi, quanto o modo Sennin já tiveram sua defesa burlada antes.

Pra mim, a diferença é a seguinte: quando o usuário está em guarda, ele pode focar mais chakra em um determinado ponto do manto ou do corpo, que irá receber o impacto do ataque (palma da mão, no caso do modo sennin contra as estacas negras do Rinnegan; ou na cauda do manto da Kyuubi, quando protegeu os outros shinobis durante a quarta guerra).

No caso do que aconteceu no capítulo de hoje, Naruto foi pego com a guarda baixa.

Isso significa que: o chakra estava mais concentrado no manto externo (cabeça da Kyuubi) que protegia Naruto, Sasuke e Sarada. O corpo do Uzumaki estava então com chakra não concentrado, o que fez sua defesa ser burlada.

Quanto à espada ter sido teleportada diretamente para o corpo do Naruto, eu discordo pelo simples fato de que:

Se a espada pudesse mesmo aparecer no corpo do Naruto, o "Shin Pai" poderia muito bem ter acertado outros pontos mais vitais (Como cabeça ou coração, por exemplo). É absurdo um shinobi com a experiência que ele tem ter simplesmente provocado um dano mínimo.

Quando Naruto fala sobre ele "usar a mesma técnica que o Sasuke", acredito que ele tenha se referido à habilidade do Sasuke de manipular a trajetória das shurikens com fios amarrados à ela (Sasuke usou isso contra Naruto durante a primeira luta deles no Vale do Fim, quando ainda eram crianças).

Se fosse realmente uma habilidade do Mangekyou desse vilão, ele não precisaria se arriscar para acertar aqueles bisturis no corpo do Sasuke: ele poderia tê-los simplesmente teleportado para o seu alvo, atingindo diretamente o Sasuke.

Enfim, é esperar pra ver.

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
Kakau escreveu:
É óbvio que é um Katana normal. Se fosse teleporte, o usuário escolheria um alvo bem mais fatal, como a cabeça, os olhos, ou o pescoço. Ela estava na direção em que Sasuke a segurou, e nada impede de ter mudado a posição no trajeto, já que foi rápida demais.

O manto do Naruto por si só nunca deu proteção para ele. O RM.1 o deixou torcer o pé, fez a técnica de corais funcionar nele, o deixou ser queimado e etc. Quanto ao "modo sennin", deixa mais resistente o usuário sim, acontece que até as hastes negras do Pain, que não são feitas pra cortar, passaram pelo Senjutsu.

Enfim, a proteção do Naruto foi projetada em volta deles, como mostra na página 06. E o ataque ocorreu dentro desta, ou seja, algo normal. Embora o Naruto já tenha parado ataques muito mais rápidos, como o próprio Sasuke no Amenotejikara, a Kurama disse que ele estava "enferrujado". Não deixa de ser forçado, mas...!

Pois bem, como o @Kakau explicou: tanto o manto da Kyuubi, quanto o modo Sennin já tiveram sua defesa burlada antes.

Pra mim, a diferença é a seguinte: quando o usuário está em guarda, ele pode focar mais chakra em um determinado ponto do manto ou do corpo, que irá receber o impacto do ataque (palma da mão, no caso do modo sennin contra as estacas negras do Rinnegan; ou na cauda do manto da Kyuubi, quando protegeu os outros shinobis durante a quarta guerra).

No caso do que aconteceu no capítulo de hoje, Naruto foi pego com a guarda baixa.

Isso significa que: o chakra estava mais concentrado no manto externo (cabeça da Kyuubi) que protegia Naruto, Sasuke e Sarada. O corpo do Uzumaki estava então com chakra não concentrado, o que fez sua defesa ser burlada.

Quanto à espada ter sido teleportada diretamente para o corpo do Naruto, eu discordo pelo simples fato de que:

Se a espada pudesse mesmo aparecer no corpo do Naruto, o "Shin Pai" poderia muito bem ter acertado outros pontos mais vitais (Como cabeça ou coração, por exemplo). É absurdo um shinobi com a experiência que ele tem ter simplesmente provocado um dano mínimo.

Quando Naruto fala sobre ele "usar a mesma técnica que o Sasuke", acredito que ele tenha se referido à habilidade do Sasuke de manipular a trajetória das shurikens com fios amarrados à ela (Sasuke usou isso contra Naruto durante a primeira luta deles no Vale do Fim, quando ainda eram crianças).

Se fosse realmente uma habilidade do Mangekyou desse vilão, ele não precisaria se arriscar para acertar aqueles bisturis no corpo do Sasuke: ele poderia tê-los simplesmente teleportado para o seu alvo, atingindo diretamente o Sasuke.

Enfim, é esperar pra ver.

Mas é isso.Não sabemos se oi um teletransporte,se ele podia colocar a espada em outros pontos vitais,e essas coisas.
Mas o fato é que nesse momento a espada do nada apareceu DENTRO do Naruto,literalmente.

A questão de usar as Shurikens com fios amarrados,qualquer um faz aquilo,basta colocar os fios,não é uma habilidade do Sasuke.

E a espada do Sasuke estava marcada com o selo do pai do Shin.
Essa foi a única que fez isso,justamente por estar com o selo que ele tinha na mão.

Eu acho que sei porque a ponta da espada está com sangue.
Olhem essa imagem:

http://centraldemangas.org/online/naruto/700-06#8

Nós vemos a espada dentro do Naruto certo?Mas reparem que justamente a ponta da espada,está dentro do Naruto.Se não daria pra ver a espada do outro lado.
E o que o vilão faz,é somente,''empurrar'',a espada que já estava dentro do Naruto o perfurando ainda mais.Já que ele tem a habilidade de controlar objetos.

Ou seja,a ponta da espada estava dentro do Naruto,e o inimigo apenas empurrou ela pra perfurar ainda mais.

Acredito que tenha sido por isso.

Ainda acho que ele não foi perfurado por isso.

more_horiz
nao importa como foi parar dentro do naruto,e sim que machucou ele,caso for teleporte é mais perigoso que "perfurar" o naruto,pois pode aparecer no coração cabeça etc,esse sim seria um poder qe poderia bater de frente com o naruto e sasuke juntos

sobre a espada,acho qe ela nao é uma simples katana,deve ter algo que faça ela especial,mas de outro modo,sasuke n iria usar uma arma qe pode quebrar so de enconstar kkkk

more_horiz
Kakau escreveu:
Então, uma coisa é certa: Há uma incoerência aí. Seja no comentário de Naruto, ou no sangue colocado na cena.

Temos o Hiraishin por marcação, temos os selos do Danzo que permitem infundir chakra nos outros, temos o Amenotejikara. Não me impressionaria de algo assim, mas... o sangue na espada indica outra coisa.

Depois de teleportada, a Katana se moveu na barriga do Naruto. Essa é a habilidade do Shin, o próprio Naruto diz que ela foi teleportada para a barriga dele e que o Akatsuki pode manipular armas livremente. Sasuke só confirma isto em seguida.

Não, a Katana em si não tem nada de especial até onde sabemos.

A Katana é a espada mais cortante do planeta, pode perfurar até mesmo cubos enormes de gelo que chegam a ser maiores do que gabinetes para CPU quando manuseada por pessoas comuns. Na mão de samurais, causam estragos ainda maiores e só de quebra: a Katana aguenta ser fuzilada por fuzis de uso exclusivo do exército.

Não me impressiona ela perfurar o Naruto. Mas sinceramente... do que isso importa? O cara teleportou a Katana para dentro do Naruto. O Naruto até confunde com o Amenotejikara do Sasuke, lol. Eu acho que foi com o Kamui, coisa que o Shin pode usar (Kamui Fake, Kamui, tanto faz, funciona da mesma forma).

Não foi um corte ou uma perfuração, foi um teleporte.

more_horiz
Mas o fato é:

Se o inimigo pode teleportar armas para dentro do corpo do inimigo, não haveria necessidade dele lançar aqueles bisturis no Sasuke, durante seu primeiro movimento. Desde o começo ele poderia ter simplesmente imobilizado o corpo do Sasuke teleportando os bisturis direto para as pares do corpo que ele queria que fosse acertada.

E se o problema for o selo que ele usa pra marcar as armas, que tipo de vilão é esse que sai para enfrentar as duas maiores lendas do mundo shinobi na atualidade sem já ter preparado suas armas com as marcações?

Pra mim, o fato é simples: não houve teleporte. Ele simplesmente usou a primeira habilidade do seu Mangekyou Sharingan, que é a manipulação à distância de armas metálicas.

Mas não adianta discutir muito isso no momento, eu vou só esperar que o próprio mangá confirme (ou não) minha opinião à respeito. Eu sei que nenhum fã da dupla Naruto & Sasuke vai admitir isso, mas simplesmente eles vacilaram e o inimigo aproveitou a brecha. Simples. Não tem mágica. Confesso que gosto muito dos dois personagens e eu mesmo fiquei decepcionado com a atuação dos dois, mas fazer o quê? O Kish quis assim, então que seja.

more_horiz

A Katana é a espada mais cortante do planeta, pode perfurar até mesmo cubos enormes de gelo que chegam a ser maiores do que gabinetes para CPU quando manuseada por pessoas comuns. Na mão de samurais, causam estragos ainda maiores e só de quebra: a Katana aguenta ser fuzilada por fuzis de uso exclusivo do exército.

Não me impressiona ela perfurar o Naruto. Mas sinceramente... do que isso importa? O cara teleportou a Katana para dentro do Naruto. O Naruto até confunde com o Amenotejikara do Sasuke, lol. Eu acho que foi com o Kamui, coisa que o Shin pode usar (Kamui Fake, Kamui, tanto faz, funciona da mesma forma).

Que eu saiba Kusanagi do Orochimaru>>>>>>Katana do Sasuke.

E a Kusanagi nem mesmo conseguiu perfurar o manto do Naruto 4 caudas.

A Katana não atravessaria também,só atravessou porque já estava dentro do Naruto.

Eu não sei se foi teletransporte,mas sim que ela do nada apareceu dentro do Naruto.

A Katana era a única que estava marcada com o selo dele.Então não me surpreende algo desse tipo acontecer.
A Katana foi pra dentro do Naruto,e quando estava lá dentro foi empurrada mais ainda atravessando ele.Por isso que a ponta estava com sangue.

Além do Naruto dizer que se parece com um Jutsu do Sasuke.

Mas eu acho que vai explicar isso e vai dar pra entender.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

A Katana não atravessaria também,só atravessou porque já estava dentro do Naruto.

Eu não sei se foi teletransporte,mas sim que ela do nada apareceu dentro do Naruto.

A Katana era a única que estava marcada com o selo dele.Então não me surpreende algo desse tipo acontecer.
A Katana foi pra dentro do Naruto,e quando estava lá dentro foi empurrada mais ainda atravessando ele.Por isso que a ponta estava com sangue.

Para de especular esse monte de coisa sem nexo, por favor. Como se não bastasse o kishimoto bugando nossas mentes, você vem ajudá-lo :facepalm:

O Vilão não tem a habilidade de teleportar armas, ele não mostrou isso e momento algum. ele mostrou apenas movimentá-las, caso as mesmas sejam previamente marcadas. Caso o vilão tivesse a "habilidade de teleportar armas" Naruto e Sasuke já teriam morrido, bastaria teleportar as armas para dentro da testa de cada um e K.O.

"Além do Naruto dizer que se parece com um Jutsu do Sasuke."

O que o Naruto sabe? ele nem ao menos sentiu ou viu a Katana entrando, :~.~: Só por que um personagem diz algo, instantaneamente vira verdade absoluta?

1° Aprenda a interpretar o contexto da situação meu caro, Naruto não tinha como saber nada ali.

Eu já expliquei, os colegas sensatos acima também já explicaram, de forma coerente: Não foi teleporte, o Shin fake boss não possui tal habilidade, ele não mostrou isso, todos os indícios e a própria logica aponta para outra coisa, só não entende quem não quer. :vlwflw:

more_horiz
Daniel escreveu:
igor bacelar escreveu:

Para de especular esse monte de coisa sem nexo, por favor. Como se não bastasse o kishimoto bugando nossas mentes, você vem ajudá-lo  :facepalm:

O Vilão não tem a habilidade de teleportar armas, ele não mostrou isso e momento algum. ele mostrou apenas movimentá-las, caso as mesmas sejam previamente marcadas. Caso o vilão tivesse a "habilidade de teleportar armas" Naruto e Sasuke já teriam morrido, bastaria teleportar as armas para dentro da testa de cada um e K.O.

"Além do Naruto dizer que se parece com um Jutsu do Sasuke."

O que o Naruto sabe? ele nem ao menos sentiu ou viu a Katana entrando, :~.~: Só por que um personagem diz algo, instantaneamente vira verdade absoluta?

1° Aprenda a interpretar o contexto da situação meu caro, Naruto não tinha como saber nada ali.

Eu já expliquei, os colegas sensatos acima também já explicaram, de forma coerente: Não foi teleporte, o Shin fake boss não possui tal habilidade, ele não mostrou isso, todos os indícios e a própria logica aponta para outra coisa, só não entende quem não quer.  :vlwflw:

Especular?Você que não aceita e fica tentando distorcer os fatos.Já te mostraram mas você mesmo assim não aceitou e ficou tentando colocar coisas que não existem no mangá.

Como você sabe que o vilão não faz isso?O que vimos dele até agora?A Katana foi o UNICO objeto que ele tocou com o selo.Estranho né?

Eu não disse teletransportar.Ainda é um mistério isso.Mas o fato é que a espada não flutuou até o Naruto.
Qual o lógica,de uma espada entrar no Naruto,e ele fica com aqueles 3 pontinhos na cabeça com a cara NORMAL como se nada tivesse acontecido?

O que o Naruto sabe?Se a Katana magicamente entrou nele o que será que ele pensaria?Como é que a Katana foi flutuando,ENTROU E PERFUROU o Naruto,e ele não sentiu?Me explique.

Na própria tradução diz isso.Você diz,não é e pronto sem ao menos mostrar os fatos.Me mostre.

Eu só quero saber quem é que tem uma arma dentro do seu corpo sendo MOVIDA até você sem ao menos perceber.Me explique ai.

Pelo menos mostre fatos do mangá cara.

more_horiz
@Sasuke

Como já dito, isso não faz o menor sentido. Eu acho o cúmulo vocês quererem distorcer a lógica e as próprias imagens literalmente desenhadas pelo Kishimoto, por causa da fala de um personagem que não é exemplo de inteligência ou análise. Tsunade, Tenten, Madara, Itachi e etc, todos já disseram coisas que se provaram erradas, até o próprio Databook tem suas contribuições nas contradições, e vocês querem supor, e ter ainda como base, algo desse porte, por causa da fala de Uzumaki Naruto sobre um jutsu que ele sequer conhece, viu ou sentiu? Ah, por favor!

Só para constar, o Shin já marcou TODAS as armas que ele naturalmente move. Significa que se houvesse a habilidade de teleporte livre, ninguém mais ali estaria vivo, com exceção de quem o Shin quisesse realmente, manter vivo.

Enfim, apesar de nada vindo do Kishimoto me surpreender mais, é muito mais cabível a espada ter simplesmente perfurado, como TUDO indica, do que ignorarem tudo isso e mais trocentos fatores por causa da fala do Naruto.

more_horiz
@Kakau

Ele não precisa disso pra saber que Jutsu é aquele.Primeiro porque o Kishimoto não colocaria o Naruto pra falar algo desse tipo por nada.

Segundo que,Naruto sentiu o Jutsu,se a espada estivesse flutuado até ele,ele teria visto.E por mais rápido que a espada pode ser no momento que ele entrou no Naruto ele sentiria.Se ele de repente sentiu a espada dentro dele é porque ele sabe o que aconteceu.
Se depois falar o funcionamento desse Jutsu,tudo bem,mas por enquanto é isso.
Ele conhece muito bem o Jutsu do Sasuke,e falar algo desse tipo sem ter conhecimento ou saber como funciona não tem sentido algum.

Se ele marcou todas as armas,não sabemos,é um mistério até porque apenas foi mostrado ele marcando a Katana.
Eu acho que não é teletransporte.Tanto que,ele só marcou a Katana do Sasuke pois estava perto do Naruto e conseguiria pegar ele,pois se fosse com as outras armas ele faria a mesma coisa e pegaria Naruto.Mas ainda é um mistério isso.

O mangá mostrou que não.Não tem o menor sentido,Naruto ter uma espada perfurando seu corpo,e ficar parado como se nada aconteceu.
Se ela fosse até ele por mais rápido que fosse,Naruto já teria sentido.
Não tem sentido isso.

Ainda acho que ele não manipulou ela e foi até o Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos