Não. Algo instantâneo é algo que acontece num instante, como já mostrei aqui. Veja:
Foi tão rápido, que
foi mais rápido que um teleporte, uma vez que nem deu tempo pra usar o Hiraishin. Entende?
Um outro exemplo, é esta imagem:
Também dá a impressão de ser um teleporte, apesar de sabermos que não tem nada a ver com um. É simplesmente pelo que estou te falando, foi rápido demais.
Sarada não acompanhou o movimento da espada, ela simplesmente percebeu o momento que o atingiu. Quando uma espada atravessa uma pessoa, ela faz um barulho, tanto no trajeto, quanto ao atingir. Além disso, Sarada bastava mover os olhos na direção aproximada de sua linha normal de visão, para ver a espada, significando que ainda que pela visão periférica, ela viu.
Quanto à mão dele, novamente, não, não tinha que estar toda aberta coisa nenhuma. Simplesmente algo puxado e escapado de sua mão, faz isso. É como você tentar subir numa corda, nos segundos em que ela escorrega, o formato de sua mão imitará o formato que estava em seguida, oras. Exemplo disso no próprio mangá, é o Kakashi quando usou correntes para não ser puxado pelo Banshou Tennin. Se ver o Anime nessa parte compreenderá exatamente o que estou falando.
Não é questão de desconsiderar a fala do Naruto, é questão de desconsiderar o resto, coisa que vocês vem fazendo, apenas porque o Naruto disse. Ué, o que é mais coerente, considerar as páginas do mangá, que, coerentemente ou não, apontam para uma perfuração numa situação que já aconteceu
DIVERSAS vezes no mangá, ou desconsiderar tudo isso que eu falei, porque o Naruto disse que é um jutsu igual ao do Sasuke?
Aliás, você já parou para pensar na fala do Naruto? Qual jutsu do Sasuke faz algo parecido com o que o Shin fez? O Sasuke tem o poder de SE teleportar, tem o poder de trocar de lugar com objetos, e SÓ! NADA relacionado a isso envolve o
MOVER DE OBJETOS independentemente, nem
MARCAÇÃO ALGUMA, e muito menos
TELEPORTE de objetos sem ele próprio se teleportar.
E entenda que eu não estou dizendo que é impossível ter sido um teleporte. Estou simplesmente questionando a lógica usada para o colocar com as mesmas chances de uma cena comum. Ué, Kishimoto já errou muito, e nesse mesmo mangá fez algo ridículo nerfando tanto Naruto, quanto, ou pior até, o Sasuke. Além do que, Shin pode então, matar Naruto, Sasuke, Sakura, e uma vila inteira de uma só vez, bastando apenas ter número de armas equivalentes, e marcar todas elas. Não precisaria nem entrar em cena para liquidar toda Konoha de uma só vez, apenas teleportando para a cabeça ou coração de todos alguma arma.
Enfim, não é impossível, dado a "lógica" de Kishimoto. Mas acho absurdo considerarem que o que as páginas mostraram coincide com um teleporte.
@SasukeO que eu postei acima serve inteiramente para você, com ênfase na parte da velocidade. Além de é claro, a parte onde fala de Naruto, que você mesmo sequer analisou direito, é o que você usa para contestar algo já acontecido em diversas cenas do mangá, onde mostra o que a velocidade faz.
Caso não entenda, estude o funcionamento de um Shunshin normal, daqueles que o Kakashi usava no clássico, onde ele desaparece numa "fumaça". Aquilo é velocidade, mas aparentemente não há movimento.