Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A espada do sasuke tem algo de especial?

+12
MASTER_TOBI
Ellos
Boss
Daniel
OZARO
SLAY
igor bacelar
Sasukebestuchiha
Stuart
Guilherme Frantz
Zoom
matrama
16 participantes

descriptionA espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 EmptyRe: A espada do sasuke tem algo de especial?

more_horiz
Gente a espada não foi teletransportada, bom alem de tudo que o Kakau postou, vamos analisar a sequencia dele sendo perfurado:

Spoiler :

Nessa imagem só a ponta da espada esta perfurando o Naruto.

Spoiler :

Já nessa a espada esta quase saindo pelas costa do Naruto, isso mostra claramente que a espada foi movimentada ate ele.

Bom o movimento deve ter sido rápido e inesperado, e fora a questão do manto esta envolvendo todos ali não só o Naruto.

De resto como eu disse @Kakau explicou.

descriptionA espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 EmptyRe: A espada do sasuke tem algo de especial?

more_horiz
Gente.

A ponta da espada ficar de sangue não significa nada.Quando a espada de alguma forma apareceu na barriga do Naruto,era justamente a ponta que estava dentro dele,e o Pai do Shin apenas empurrou mais para perfurar mais o Naruto.
Isso não significa que a espada foi movimentada.Ele usou o poder de controlar objetos quando a Katana já tinha perfurado o Naruto.

A mão do Sasuke não estava aberta indicando que a espada tinha sido movida.Estava em uma posição de ataque.Ele estava segurando a espada em uma posição de ataque.

O mais estranho é que sequer mostra a espada saindo da mão do Sasuke.Depois que o Pai do Shin ativa o Mangekyou ela já aparece de vez na barriga do Naruto.
E o Naruto ser perfurado e ficar com a cara de como se nada aconteceu não tem sentido.

A espada ir rápida até ele não iria fazer ele sentir menos dor.

Não tem sentido isso

more_horiz
O problema é que você está usando os fatos para alimentar uma suposição, e não para indicarem o que logicamente aconteceu:

igor bacelar escreveu:
A ponta da espada ficar de sangue não significa nada.Quando a espada de alguma forma apareceu na barriga do Naruto,era justamente a ponta que estava dentro dele,e o Pai do Shin apenas empurrou mais para perfurar mais o Naruto.
Isso não significa que a espada foi movimentada.Ele usou o poder de controlar objetos quando a Katana já tinha perfurado o Naruto.

É disto que eu falo: Isto é uma completa suposição. Vamos nos perguntar: Quais são os fatos? Os fatos são os seguintes: Quando Naruto deu por si, a espada tinha perfurado o seu corpo, o que é explicado por uma velocidade alta; O que prova isso em seguida, é o sangue na ponta da espada, a direção em que o sangue vai, a mão do Sasuke ABERTA, Sasuke olhando para a mesma direção onde a espada se deslocou;

Contra tudo isso que está nas páginas, vocês tem a fala do Naruto: "É o mesmo jutsu do Sasuke".

.........

Estão vendo? Não dá para supor que a espada apareceu lá e depois foi empurrada, pois os fatos não são estes. Os fatos apontam para uma perfuração comum. 

Enfim...

more_horiz
Kakau escreveu:
O problema é que você está usando os fatos para alimentar uma suposição, e não para indicarem o que logicamente aconteceu:

igor bacelar escreveu:

É disto que eu falo: Isto é uma completa suposição. Vamos nos perguntar: Quais são os fatos? Os fatos são os seguintes: Quando Naruto deu por si, a espada tinha perfurado o seu corpo, o que é explicado por uma velocidade alta; O que prova isso em seguida, é o sangue na ponta da espada, a direção em que o sangue vai, a mão do Sasuke ABERTA, Sasuke olhando para a mesma direção onde a espada se deslocou;

Contra tudo isso que está nas páginas, vocês tem a fala do Naruto: "É o mesmo jutsu do Sasuke".

.........

Estão vendo? Não dá para supor que a espada apareceu lá e depois foi empurrada, pois os fatos não são estes. Os fatos apontam para uma perfuração comum. 

Enfim...

Não é uma suposição.A espada do Sasuke estar com a ponta de sangue não significa nada.
SE,a espada de alguma forma fosse teletransportada para o Naruto,é fato que a ponta está dentro dele.De um jeito ou de outro.
E se a espada atravessou o corpo dele literalmente,o que podemos pensar?
Que depois de teletransportada,o Shin apenas empurrou ela e atravessou completamente o Naruto.

Naruto só sente a dor quando a espada atravessa ele todo.Não tem sentido a espada perfurar ele(boa parte da espada tinha entrado),e continuar perfurando e ele não sentir dor.
Por mais rápido que a espada seja,isso não faria o Naruto ficar parada como se nada tivesse acontecendo.Não iria diminuir a dor.
O estranho é que bem depois que a espada perfura ele,ele continua a olhar pra frente,nem olha pra ele mesmo.

A mão do Sasuke pode ser explicada,como eu já expliquei.A mão dele não é uma mão totalmente aberta.E sim uma mão em uma posição em que ele segura a espada.

Também não tem sentido,Kishimoto nem mesmo mostrar a espada saindo da mão dele.E a velocidade dela não tem nada haver,apenas mostrar que ela realmente saiu do mão dele é o suficiente.

Eu nem me baseio na fala do naruto.Mas o que ele diz apenas reforça isso,pois essa fala não está ai pra simplesmente não dizer ou explicar alguma coisa.

more_horiz
Mas meu caro, onde foi que você viu isso? 

Spoiler :

Como assim, Naruto "só foi sentir dor depois"? Foi algo instantâneo! Ocorreu em um instante, pegou o Naruto de surpresa! Poxa vida, ele não teve boas reações de ataque durante a luta inteira, foi uma cena totalmente casada! 

Agora, SE a espada fosse teleportada, algo que é A suposição de vocês, aí sim. Mas é justamente ISSO que vocês tem que provar. Agora, afirmar que foi aquilo, só porque uma teoria mirabolante permite? 

Quanto à mão do Sasuke, como diabos ele seguraria a espada assim:

Spoiler :

Sem falar que a espada mudou de direção no trajeto.

Enfim brother, acho que não faz sentido especular isso.

more_horiz
Se foi algo instantâneo,seria um teletransporte no caso então né?Porque não tem como ser instantâneo isso,sem ser um teletransporte.

Primeiro que o Pai do Shin,não demonstrou controlar objetos em uma velocidade fora do normal.

Eu não vejo como a espada perfurou o Naruto sem ele sentir dor.Se a espada o perfurou completamente em um segundo,então não tinha necessidade de mostrar uma parte da espada dentro do Naruto,e a Sarada olhando com dúvida.Pois sendo rápido assim nem mesmo ela teria reação.

Primeiro,não foi mostrado nem mesmo a espada saindo da mão do Sasuke.Como podemos saber se foi isso sendo que nem mesmo mostra ela saindo da mão dele?
Ela aparece na hora na barriga do Naruto.

Ao meu ver essa é uma posição em que alguém pode segurar uma espada.E Sasuke não estava parado,ele ia pra cima do inimigo,ou seja a posição já não era normal.
A mão dele tinha que estar toda aberta pra a espada poder sair.

A fala do Naruto confunde mais ainda.
E não devemos desconsiderar uma fala de um personagem apenas porque ele é ''burro'',não tem sentido,se ele falou foi pra alguma coisa.

Pode ser qualquer uma das duas,mas o fato é que tem coisas nesse capitulo que indicam que é a que eu estou falando mesmo

more_horiz
Cara que tem a foto do Ratinho no perfil, eu não consegui ver as imagens.

Kakau escreveu:
@Sasuke

Como sempre, você não lê o que eu posto, e já responde em seguida. Porque não estou surpreso, Kaio-kun?

O que indica que houve movimento da espada é algo que eu coloquei em todos os meus posts até agora. Se o senhor lesse meu post antes de quotar, teria notado e se atentado a essa página:
Spoiler :

A espada está suja de sangue, e a direção do sangue é para trás, como normalmente aconteceria em uma pessoa que fosse perfurada, e não tivesse um objeto teleportado para dentro de si. Essa é a primeira evidência.

Você é quem não leu. Mds, eu nem sei porque vou responder isso.

Eu disse que depois de teleportada, o cara empurra a Katana contra a barriga do Naruto. E é exatamente isso o que as imagens mostram. Você mesmo provou que está errado. Tem uma clara diferença entre um objeto em movimento e um parado, o sangue indo para trás significa movimento, mas e antes? Quando ela apareceu no Naruto, tinha algum sinal de movimento? Por favor, Kakau.

Kakau escreveu:
A segunda, que serve também para o meu amigo @igor bacelar, é a direção em que Sasuke olha, e que a mão dele ESTÁ SIM entreaberta:
Spoiler :

E o que isso significa? Mostra movimento?

Qual é, Kakau, você sequer rebateu o que eu coloquei no meu post. Qualquer um pode ver a diferença de algo em movimento para algo sem movimento.

Kakau escreveu:
A menos é claro, que ache que ele segura a espada com o apoio de três dedos apenas e sem apoiar na face da mão. É só olhar bem para a imagem. Essa é a segunda.

Quanto ao que você falou, é sério que eu tenho de explicar a diferença de intelecto entre Naruto, Itachi, Kakashi, Fukasaku e outros? O pior é que você nem se atentou ao objetivo disso: Mostrar, com FATOS que eu apontei, que todos esses já falaram asneiras. Ou seja, FALAR não quer dizer nada no mangá, nunca quis. E sim, você(s) tenta(m) usar uma única fala para distorcer páginas na frente de vocês.

E não, até o momento, a direção do sangue e a ponta da espada suja de sangue é que indicam um corte normal, até que se prove que é um teleporte. Oras essa. Acho incrível, só por Naruto não ter tido reação num mangá cheio de nerfs, vocês ignorarem tudo apenas porque "Naruto falou". 

Enfim, incoerências por incoerências, vocês estão supondo sem base.

Não, Kakau, eu entendi perfeitamente o que você quis dizer citando esses nomes. O que acontece é que você está usando somente isto para dizer que foi uma perfuração comum. Não tem ninguém usando nada sem base aqui, não começa. Uma coisa é um objeto se movendo, outra é ele parado.

E o fato do Naruto estar "nerfado" não prova nada. Ele não é o Naruto da guerra, mas ainda assim vimos que ele continua BEM rápido. Só de ter o manto da Kurama Full combado com o Sennin Mōdo já prova isto, ou não?

Enfim, como eu disse, eu acho que foi teleportada. Se for pra ficar repetindo as mesmas coisas, então é melhor encerrar por aqui.

more_horiz
Não. Algo instantâneo é algo que acontece num instante, como já mostrei aqui. Veja:
Spoiler :

Foi tão rápido, que foi mais rápido que um teleporte, uma vez que nem deu tempo pra usar o Hiraishin. Entende?

Um outro exemplo, é esta imagem: 
Spoiler :

Também dá a impressão de ser um teleporte, apesar de sabermos que não tem nada a ver com um. É simplesmente pelo que estou te falando, foi rápido demais.

Sarada não acompanhou o movimento da espada, ela simplesmente percebeu o momento que o atingiu. Quando uma espada atravessa uma pessoa, ela faz um barulho, tanto no trajeto, quanto ao atingir. Além disso, Sarada bastava mover os olhos na direção aproximada de sua linha normal de visão, para ver a espada, significando que ainda que pela visão periférica, ela viu.

Quanto à mão dele, novamente, não, não tinha que estar toda aberta coisa nenhuma. Simplesmente algo puxado e escapado de sua mão, faz isso. É como você tentar subir numa corda, nos segundos em que ela escorrega, o formato de sua mão imitará o formato que estava em seguida, oras. Exemplo disso no próprio mangá, é o Kakashi quando usou correntes para não ser puxado pelo Banshou Tennin. Se ver o Anime nessa parte compreenderá exatamente o que estou falando.

Não é questão de desconsiderar a fala do Naruto, é questão de desconsiderar o resto, coisa que vocês vem fazendo, apenas porque o Naruto disse. Ué, o que é mais coerente, considerar as páginas do mangá, que, coerentemente ou não, apontam para uma perfuração numa situação que já aconteceu DIVERSAS vezes no mangá, ou desconsiderar tudo isso que eu falei, porque o Naruto disse que é um jutsu igual ao do Sasuke?

Aliás, você já parou para pensar na fala do Naruto? Qual jutsu do Sasuke faz algo parecido com o que o Shin fez? O Sasuke tem o poder de SE teleportar, tem o poder de trocar de lugar com objetos, e SÓ! NADA relacionado a isso envolve o MOVER DE OBJETOS independentemente, nem MARCAÇÃO ALGUMA, e muito menos TELEPORTE de objetos sem ele próprio se teleportar.

E entenda que eu não estou dizendo que é impossível ter sido um teleporte. Estou simplesmente questionando a lógica usada para o colocar com as mesmas chances de uma cena comum. Ué, Kishimoto já errou muito, e nesse mesmo mangá fez algo ridículo nerfando tanto Naruto, quanto, ou pior até, o Sasuke. Além do que, Shin pode então, matar Naruto, Sasuke, Sakura, e uma vila inteira de uma só vez, bastando apenas ter número de armas equivalentes, e marcar todas elas. Não precisaria nem entrar em cena para liquidar toda Konoha de uma só vez, apenas teleportando para a cabeça ou coração de todos alguma arma.

Enfim, não é impossível, dado a "lógica" de Kishimoto. Mas acho absurdo considerarem que o que as páginas mostraram coincide com um teleporte.

@Sasuke

O que eu postei acima serve inteiramente para você, com ênfase na parte da velocidade. Além de é claro, a parte onde fala de Naruto, que você mesmo sequer analisou direito, é o que você usa para contestar algo já acontecido em diversas cenas do mangá, onde mostra o que a velocidade faz. 

Caso não entenda, estude o funcionamento de um Shunshin normal, daqueles que o Kakashi usava no clássico, onde ele desaparece numa "fumaça". Aquilo é velocidade, mas aparentemente não há movimento.

more_horiz
@Kakau

Todas vezes que foram mostrada essa técnica do MS ela nunca foi reproduzida como foi no caso do naruto.
Sempre mostrava quadros seja sequencias ou mesmo dois quadros mostrando elas sendo controladas ou indo ao inimigo. Todas vezes utilizadas inclusive depois do naruto ter levado a katana na barriga mostram isso.
Se ela fosse controlada e perfurasse o Naruto teria nem que fosse um quadro evidenciado. É muito estranho ter sido uma simples manipulação tendo em vista que em todas vezes que ela foi mostrada sempre eram por etapas e não algo instantâneo como foi com Naruto.

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 02

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 03

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 04-05

Tem aquele "bixo" também(parecido com um mini-jubi com habilidades tempo-espaço) que parece ter relações com o olho do Shin pai.
A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 06
A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 14-15

Os uchihas fakes clones pelo que vi parecem ter a mesma habilidade de controlar os objetos/mag. Já o Pai(apesar de parecer ser "capacho" de alguém maior) é visto como alguém totalmente diferente deste e além de ter a mesma habilidade que os outros ele tem vários MS pelo corpo o que sugeri a possibilidade de outras técnicas ocultas diferente do outro que mostrou apenas a técnica de controle. Já o Pai pode ter muito bem outras ´técnicas dado o seu retrato em relação aos menores e seus vários MS espalhado pelo corpo. além da ligação com o bicho do espaço-tempo. Algo que apenas ele aparentemente tem ligação.

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 17

Aqui novamente vemos a utilização da técnica dos mesmos. que na página seguinte é defendida pelo naruto e logo após sasuke. Logo após isso o Pai mostra um selo em sua mão com enfoque no quadro e logo nos próximos quadros em seguida novamente dá foco mostrando ele o pegando e sasuke imediatamente percebe. Após isso sasuke troca de lugar com o o outro fake e usa um Katon que é atingido no menor. Após isso ele levanta confiante do chão e use uma técnica do MS(que ao meu ver é diferente da simples técnicas que os mesmo utilizaram no capitulo 4/5 e atual) Onde mostra o enfoque no Seu olho MS , antes disso sasuke manda naruto levar as crianças para um abrigo e no penultimo quadro mostra uma posição muito similar a de ataque/atenção e após isso mostra o uchiha Shin usando MS:
A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 07

Logo após isso instantaneamente no próximo quadro(sem dar nenhum indicativo como no casos da técnica de manipulação onde sempre sem excessão mostrava ela sendo controlada e indo em direção ao inimigo coisa que não houve nesta parte levando a entender outra coisa...)

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 08

Diferente das outras vezes onde Naruto e sasuke Reagiam sem muitos problemas se defendendo com manto ou com braços de Chakra; Dessa vez o naruto foi acertado sem nem perceber assim como os outros. Sendo que nunca a técnica foi apresentada desta forma. Logo após isso:

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 09

Vemos um Shin confiante dizendo que este era o poder do seu olho que logo em seguida faz um gozação com naruto.
Logo em seguida vemos shin utilizando a manipulação com ms e de forma totalmente diferente da situação de naruto , Ela foi movida/manipulada como todas vezes que foram mostradas até ai tudo normal. Outro ponto a salientar é que Shin logo após de ter pego instantaneamente o naruto com a espada fala que aquela era sua habilidade dos olhos sendo que naruto e sasuke já havia visto a mesma(manipulação) anteriormente e nesta mesma luta o que me leva a concluir que ele deve ter se referido a outra habilidade que não era manipulação pois ela foi retratada de forma muito diferente das outras vezes.

A espada do sasuke tem algo de especial? - Página 4 10
Portanto Acho que ele usou uma outra técnica possivelmente um teleporte. Mas é minha opinião só mesmo o mangá para confirmar. Mas como disse não vejo sentido em todo enfoque dado a espada do sasuke e do shin e logo após a espada ter entrado instantaneamente sem naruto nem ninguém ter percebido sendo que a técnica nunca foi retratada desta forma.

more_horiz
Acontece, parceiro, que a espada estava a centímetros do Naruto nas mãos do Sasuke. O inimigo não tem teleporte, não dá pra entender um fato? Pqp.

Ela não foi teleportada, aceitem.

more_horiz
@Kazuo kiriyama2

Então, meu caro, como eu disse, não dispenso a possibilidade de ter sido um teleporte. Só que, vamos seguir a sua lógica? Eu vou fazer uma pequena teoria:

→ Segundo o que você apontou, de fato, o Shin pode ter usado um poder diferente dos usados anteriormente. Não notamos marcação nas armas que o Shin moveu anteriormente, também, o que nos leva a uma conclusão simples: Ele não usou o suposto poder de teleporte antes, simplesmente porque não quis. Talvez, para pegar Naruto e Sasuke de surpresa? Essa pequena teoria implica na burrice e subestimação da parte de Shin, que arriscou ser morto simplesmente por "guardar" um poder desses. Além do que, implica também no que eu já falei, ninguém é páreo para ele, basta ele atacar da próxima vez com todas as armas marcadas. Contra teleportes, não há defesas. Contra teleportes livres de coisas inanimadas? Não tem como se defender.

Como já disseram acima também, é normal a cena não ter sido mostrada com detalhes, justamente por causa da surpresa. O Obito quando atacou Hashirama e Tobirama, o fez em um instante. Já nos capítulos seguintes, ele se movia de forma que conseguíamos ver, indicando que simplesmente o autor sabe separar os momentos. A espada estava a alguns centímetros apenas do Naruto.

Enfim, é isto que penso. Não duvido nada o Kishimoto realmente colocar como um teleporte, só que não faz sentido algum.

more_horiz
@Kakau

é exatamente por isso que,em vários posts meus,falei que provavelmente não era uma técnica de teletransporte,e sim uma técnica ainda misteriosa e que seria explicado depois.

A questão não é a espada ter sido muito rápida.TINHA que dar um foco na espada saindo da mão do Sasuke,e indo até o Naruto.
E o que vem depois só reforça.A espada dentro dele,e Naruto só olhando pra frente,sendo que se fosse rápido,Sarada nem teria reação.
Naruto dizendo que era a mesma técnica que o do Sasuke.Que apesar de ser diferente,é teletransporte.

Pode ser o que você falou,mas acho que o que eu falei tem sentido também.

more_horiz
Yang-ashura escreveu:
Acontece, parceiro, que a espada estava a centímetros do Naruto nas mãos do Sasuke. O inimigo não tem teleporte, não dá pra entender um fato? Pqp.

Ela não foi teleportada, aceitem.

Não é questão de aceitar ninguém ta brigando aqui não...
São apenas interpretações e o que as páginas sugeriram: para mim , tem duas possibilidades que foi a que eu falei e outros falaram e esta da espada ter atravessado. Não iremos saber ao certo até que o mangá explane melhor está técnica até por que ela deu vestígio o suficiente para alguém duvidar que tenha sido simples manipulação; no meu post eu abordo sobre tal. E só ver as evidencias e somar e ver´que é uma possibilidade muito forte , agora só o mangá para confirmar.

Só trouxe uma outra visão que pode ser interpretada até mesmo lendo o mangá de novo ou olhando o post e as coincidências.

Tanto uma quanto a outra podem estar certas no fim tudo são opiniões/possibilidades já que o mangá não mostrou claro que técnica era como nas outras 99% da vezes que utilizou a habilidade de manipulação.

Ser uma outra habilidade faria até sentido , até por que este shin é diferente dos outros e é cheio de MS pelo corpo eu não me surpreenderia se ela tivesse outras capacidades. No fim , faz até mais sentido por que acho díficil o manto não ter defendido ou previsto ou bloqueado com uma mão de chakra( mas pode ser apenas lulz ou + uma das falhas de kishi). Só ler que vai ver que dá para se pensar da maneira que abordei. Nos próximos capítulos saberemos mais sobre isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos