Regressando mais uma vez a esse fanbook que nunca para de me surpreender, é bem completo pois encara de forma madura e com críticas e análises bem construtivas sobre a obra original (mangá), o anime (adaptação da obra original) e as a novels (adições canonizadas). A propósito, ainda não tive o grande prazer em ler Naruto e Sasuke Shiden, mas quando tiver mais um pouco de tempo eu faria com todo o prazer.
Rodrigo Gouveia escreveu: Saiu umas skills do time 7, atributos que englobam até o último dia na academia:
Uzumaki Boruto: Resistência a drogas 4/5 Observação 3/5 e Natação (?) 3/5
Uchiha Sarada: Espionagem 4/5 Resistência mental 3/5 e Conhecimento científico 3/5
Uchiha Mitsuki: Sobrevivência (?) 4/5 Evasão 3/5 e Maneiras (?) 2/5
Tá uma banalização isso de resistência a drogas, konoha tá fazendo campanha de prevenção é? Sakura eu até compreendo, mas Chōchō e Boruto . .. quero ver como funciona isso.
Na batalha contra a Buntan, Sarada demonstrou um bom conhecimento científico ao desencadear aquela explosão em área. E engraçado eles ressaltarem essa resistência mental da Uchiha, mas fazerem aquela adaptação porca contra a Mirai. Eu me esforço para levar esse animê a sério
Bom, pelo que entendi, essas informações adicionais dos personagens que vem das novels (vulgarmente chamadas de Novel card), são um conjunto de dados dos personagens mais relevante para as mesmas em questão.
Na primeira novel vemos esses dados em Boruto e Shikadai, na segunda, Sarada e Chouchou, terceira, Boruto, Mitsuki e Sumire, quarta, Boruto e Sarada e por fim, na quinta, o novo time 7 juntamente.
Primeira Novel CardBoruto Uzumaki:
Esquiva: 4/5
Combate sem uso de Armas: 3/5
Ninjutsu: 4/5
Shikadai Nara:
Análise: 4/5
Ninjutsu: 3/5
Capacidade em Inteligência: 4/5
Segunda Novel CardSarada Uchiha:
Pontaria: 4/5
Genjutsu: 4/5
Conhecimento em Ninjutsu: 4/5
Chouchou Akimichi:
Resistência Mental: 4/5
Resistência: 4/5
Combate sem o uso de Armas: 3/5
Terceira Novel CardBoruto Uzumaki: (Mesma coisa do primeira Novel Card)
Mitsuki:
Espionagem: 4/5
Selo Amaldiçoado: 3/5
Técnica Médica: 3/5
Sumire Kakei:
Comportamento: 3/5
Quarta Novel CardBoruto Uzumaki:
Espionagem: 3/5
Agilidade: 3/5
Sarada Uchiha:
Combate sem uso de Armas: 3/5
Quinta Novel CardResistência: 4/5
Observação: 3/5
Natação: 3/5
Sarada Uchiha:
Espionagem: 4/5
Resistência Mental: 3/5
Conhecimento Científico: 3/5
Mitsuki:
Sobrevivência: 4/5
Esquiva: 3/5
Como podem ver, cada novel vem com uma pequena adição nos personagens que aparecem nas capas, por falar em atributos em habilidades , vi que muita gente está confusa do porque tem tanta gente confusa com esse lance da resistência a drogas, na verdade, essa palavra foi adaptada, pois, literalmente a mesma significa resistência, que nesse caso está entrelaçada ao vigor e capacidade de durabilidade corporal, nos databooks anteriores, diz que mulheres normalmente tem resistência inferior aos homens.
Sobre a Sarada possuir técnica médica, normal, mais do que notório, a mesma é filha da Kunoichi mais talentosa e promissora na área da medicina, algo que já era de se supor.
Uma coisa que eu gostaria de falar sobre Sarada que provavelmente falarei mais afrente com relação suas afinidades elementais.
Até onde eu entendi, Sarada tem afinidade com quatro das cinco naturezas do chakra que seriam:
Estilo do fogoEstilo do RelâmpagoEstilo da TerraEstilo da ÁguaA afinidade da Terra vem por meio dos seu ataques terrenos com o Impacto da Flor de Cerejeira, e a da Água, vem por conta de sua técnica médica (Palma de Ermitão), que no mangá é como uma bolha de água, sem contar que no databook 3, é sitado que técnicas de água podem servir como suporte.
E tem afinidade com Yin (por causa do Genjutsu: Sharingan) e Yang (Por causa da Técnica dos Clones das Sombras e da Técnica Médica, provavelmente é a Técnica Palma de Ermitão)
A Sarada também tem um arsenal ninja bem amplo:
Técnica das Shurikens
Shuriken de Vento Demoníaco: Moinho das Sombras
Sharingan (Olho copiador)
Centelha Relâmpago
Técnica Palma de Ermitão
Impacto da Flor de Cerejeira
Técnica dos Clones das Sombras
Estilo do Relâmpago: Bola de Relâmpago
Genjutsu: Sharingan
Estilo do Fogo: Técnica da Bola de Fogo
Totalizando 10 jutsus (pelo menos 10 que tenhamos certeza que a mesma tenha)
Se a mesmas continuar continuar dessa forma, vai se tornar a Kunoichi com o maior arsenal ninja até o momento (as que possuem maior arsenal ninja são Kaguya e Sakura, que empatam com 12 técnicas)
.