Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uma dúvida: Shintenshin!

+4
Garunn
Hitokiri
Ryosuke
Flat
8 participantes

descriptionUma dúvida: Shintenshin! EmptyUma dúvida: Shintenshin!

more_horiz
Eu recriei o tópico pois fiquei com dúvida em relação ao que eu postei, neste caso decidir tratar este tópico como dúvida.

Spoiler :

Minha dúvida é o seguinte:
Sakura na parte em negrito citada na Novel de Konoha Hiden está se referindo que ela poderia expulsar Ino do corpo, ou que a Yamanaka não poderia usar a força bruta dela ?

:mark:

descriptionUma dúvida: Shintenshin! EmptyRe: Uma dúvida: Shintenshin!

more_horiz
Não. O próprio Chouji e Kakashi, assim como o databook, diz que não há resistência contra o shintenshin.

Ino pode entrar no corpo das vitimas, mas não pode usar suas técnicas. Ela nunca fez isso, o shintenshin não é dito pode fazer isso e nenhum Yamanaka mostrou fazer isso no mangá.

Quanto ao trecho grifado. Diz que ela não pode usar a força bruta da Sakura no corpo dela.

more_horiz
Ryosuke escreveu:
Não. O próprio Chouji e Kakashi, assim como o databook, diz que não há resistência contra o shintenshin..

Se eu me lembro bem, Obito já expulsou a Ino do corpo dele. Então será mesmo que não possui resistência contra o Jutsu ?
Depois de ver esse capitulo me bateu essa dúvida!

Vou esperar mais comentários do pessoal. :vlwflw:

Obrigado por comentar. Uma dúvida: Shintenshin! 3433956267

more_horiz
Creio que existe resistência sim, Obito é a prova disso, Ino conseguiu ficar apenas alguns segundos dentro do corpo dele, e logo foi expulsa.

Quanto ao que esta escrito em negrito, Sakura se referiu que a Ino não conseguiria usar sua força bruta.

more_horiz
Kirito escreveu:
Ryosuke escreveu:
Não. O próprio Chouji e Kakashi, assim como o databook, diz que não há resistência contra o shintenshin..

Se eu me lembro bem, Obito já expulsou a Ino do corpo dele. Então será mesmo que não possui resistência contra o Jutsu ?
Depois de ver esse capitulo me bateu essa dúvida!

Vou esperar mais comentários do pessoal. :vlwflw:

Obrigado por comentar. Uma dúvida: Shintenshin! 3433956267

Ele não resistiu. Mas ela não aguentou ficar muito tempo nele, agora se é por causa do Juubi eu não sei (ou do rinnegan). Uma vez que tem que ser espiritualmente muito poderoso pra fazer o shintenshin ineficaz, o que não vejo relação força física bruta +chakra com alma...

Agora dentro do contexto da novel eu nem duvidaria. Ino foi desmoralizada do inicio ao fim, a ponto de ser patética.

more_horiz
É dito que se a vontade do oponente for forte o suficiente ele pode forçar o usuário do Jutsu a se retirar e também foi dito que o usuário do Jutsu pode usar o Chakra do oponente no qual ele entrou, agora não sei se esse Chakra é só para se movimentar com movimentos básicos ou se pode realmente usar os Jutsus do mesmo.

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
É dito que se a vontade do oponente for forte o suficiente ele pode forçar o usuário do Jutsu a se retirar e também foi dito que o usuário do Jutsu pode usar o Chakra do oponente no qual ele entrou, agora não sei se esse Chakra é só para se movimentar com movimentos básicos ou se pode realmente usar os Jutsus do mesmo.

Foi dito, mas quando o Yamanaka não tem chakra suficiente para fazer o jutsu bem.
Ainda é necessário algo que desperte a alma para expulsar o Yamanaka.

E jutsus não pode. O máximo que vimos foi Ino controlando o Juubi por 2 segundos, mas isso nem é jutsu.

more_horiz
Sakura só conseguiu expulsar Ino naquela luta do exame chunin, por conta da falta de Chakra de Ino e da interferência de Naruto, isso está no manga justamente para evitar rebaixamentos relacionados ao shintenshin.

E Obito só expulsou Ino, por conta do rinnengan, que é quase inume ao Ninjutsu.

Inoichi ainda ressaltou que a resistência do Shintenshin da Ino melhorou drasticamente, aponto de counter Kinkaku com o poderoso Chakra da Kyuubi. Outra é que mesmo que foi por alguns instantes, Ino lidou com duas mentes monstruosas, que foi a do Obito e a do Juubi ao mesmo tempo, isso só aumenta os méritos dela.

Então não acho que Sakura conseguiria expulsar Ino. Uma vez que alguém é pego pelo Shintenshin, acredito que só uma terceira pessoa com alguma técnica especial poderia tentar combater o invasor, vise Ino vs Saya no episodio fillers.

more_horiz
@Kirito escreveu:
Minha dúvida é o seguinte:
Sakura na parte em negrito citada na Novel de Konoha Hiden está se referindo que ela poderia expulsar Ino do corpo, ou que a Yamanaka não poderia usar a força bruta dela ?

Ele só disse que Ino não poderia usar seus jutsus pelo Nível de controle que eles precisam , não era sobre expulsar ela de seu corpo e sim dela não poder usar seus jutsus .

more_horiz
Obrigado ai pessoal.
Não tinha entendido esta parte, mas agora entendi com as postagens de vocês. Podem bloquear o tópico!

more_horiz
A super força da sakura é devido ao controle de chakra dela, mesmo que a ino entre no corpo da sakura e possa usar o corpo dela como uma marionete ao estilo sasori, ainda assim o controle e quantidade de chakra serão os da ino.

Ino entrar no corpo do naruto, provavelmente ela não conseguira usar o rasengan e modo sennin, mas, deve ser capaz de usar o kage bunshin e jutsu sexy, isso porque o rasengan é apenas controle de chakra e o modo sennin o mesmo, sem o devido treinamento e controle de chakra não teria como a ino executar esses jutsus.

Okashou, super força e etc... vem apenas do controle de chakra e isso a sakura é melhor que a ino

Quanto ao shintenshin no Obito

Ino usou duas vezes 1 falhou e a outra foi bem sucedida, a diferença entre as duas cenas foi que uma a ino estava sem manto kyuubi e a outra ela estava com o Up kyuubi. Talvez seja falta de chakra da ino, talvez seja porque o óbito tenha muito mais chakra que a ino ou outro motivo qualquer

Fato é que a Ino conseguiu controlar o Obito da segunda vez e só saiu de dentro dele porque o Shikamaru pediu.

more_horiz
Bem, como disseram, Sakura que dizer que Ino não poderia usar a sua força bruta caso a pegasse no Shintenshin , por causa do seu avançado controle de chakra.

Fora isso o que eu tenho á dizer é, que essa novel foi patética e ridicula. Como o @Ryosuke disse, ridicularizaram a Ino ao extremo e a rebaixaram perante a Sakura, o escritor dessa novel cuspiu no mangá e na personagem, ridiculo com os fãs. Kishimoto deve ta se revirando quando leu essa novel. Ainda bem que nem consdero essas fanfics. :piranha:

more_horiz
Não sei qual a surpresa quanto a superioridade da Sakura, mas enfim.

Como os outros já disseram, Sakura estava se referindo a Ino não ter acesso a força bruta da Sakura, devido ao controle de chakra inferior. Mas também não duvidaria da Sakura ser capaz de se libertar do Shintenshin, devido a quantidade de chakra massiva que a Sakura possui.

more_horiz
Mas a superioridade da Sakura não é a surpresa. Na novel nem parece que a Ino treina.

Surpresa é o retrocesso de personalidade da Ino.
Agir de maneira infantil aos 19 anos?
Jogar na cara da Sakura que o Sasuke não esta com ela?

Entre outras coisas. Deixaram a Ino infantil, insensivel e estúpida. Nem a Ino no clássico faria e falaria isso, muito menos a Ino pós-guerra.
Antes tivesse ficado no 'testuda'.

more_horiz
Realmente. A surpresa maior é quanto a maturidade da Ino. Esperava uma Ino mais madura e sensata. Mas acho que isso tem haver com a forte rivalidade e ao mesmo tempo admiração que ela tem com a Sakura, como a própria novel enfatiza, quando ela não pode com os punhos, ela apela para as palavras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos