Primeiramente, a cor de seus olhos é como suas impressões digitais: 100% únicas. A cor dos olhos nasce de uma combinação de genes passados através de muitas gerações de gêneros misturados e combinados, e é mais complicada que uma característica ‘dominante’ ou ‘recessiva’. A cor dos seus olhos pode mudar ligeiramente com o tempo por conta da idade, mas isso será relativamente constante de acordo com sua genética.
@Sasuke escreveu: Esse negócio de mudar de cor naturalmente não existe, gente. A única coisa que muda nos nossos olhos é a dilatação da pupila, só isso. De resto, só fazendo cirurgia para mudar a cor dos olhos (sim, isso é novo, mas existe e já é legalizado em alguns países, inclusive existem clínicas especializadas em tal) ou então usar lentes.
Os meus são castanhos, igual ao da maioria da população mundial.
Na verdade a sim uma "mudança" de cor. Todos os bebês nascem com olhos claros por não terem melanina. A verdadeira cor dos olhos aparece meses após o desenvolvimento da melanina, a mudança pode acontecer até o primeiro ano de vida. Por isso, qualquer avaliação antes disso é puro palpite
Os meus olhos são castanhos Mel idênticos aos do meu Pai.