@SasukeSobre o Hagoromo como eu já citei antes, até concordo que ele pode ser mais forte que o Hamura, quanto a isso eu não questionei tanto, falei mais sobre o Sasuke e Naruto mesmo, pois creio que esses dois seja um exagero comparar com o Hamura.
Comparando só pelos olhos, vejo Hagoromo à frente. E contando no geral, bem à frente.
Vou explicar pelo DB novamente...
"Tenseigan é o potencial rival do Rinegan, sendo
tão(comparação de igualdade) ou mais(comparação de superioridade) poderoso que ele"
Acho que essa questão não tem muita discussão até aqui... O Tenseigan não teve tanto tempo de tela quanto o Rinegan, mas segundo o Kishimoto esse Doujutsu é mais poderoso que o mesmo.
Sobre Naruto e Sasuke, sim, ainda os acho superiores ao Hamura. Como eu disse, achismo vs. fatos, fatos sempre vencerão.
Naruto:
Spoiler :
https://i.imgur.com/KPJ2Iqz.png
https://i.imgur.com/pAXPF7K.png
Frase do Toneri em ambas as imagens:
"agora você vai sentir o poder de Hamura
um que pode até mesmo mover a lua"
Esse Jutsu colocou o Naruto de joelhos, logo depois de ser utilizado, se não fosse a Hinata ao seu lado o Naruto teria sucumbido ali mesmo.
Quanto ao Sasuke... Ele possui reservas de chakra bem menos que o Naruto, ele cairia facilmente para essa drenagem de Chakra(morreria ali mesmo).
Sobre a comparação de Doujutsus:
Sasuke tem 1 Rinegan;
Hamura tinha 2 Tenseigan;
Só para titulo de curiosidade:
"Tenseigan é o potencial rival do Rinegan, sendo tão ou mais poderoso que ele"
Tão= Usado para fim de comparação
Mais= Usado para fim de superioridade
Tenseigan do Hamura >>> Rinegan do Sasuke; Não é como se o Rinegan do Sasuke fosse capaz de competir com um par de Doujutsu superior.
Outro ponto interessante é que o Hamura era dono do Selo Yin, que bem sabido, é a alteração da natureza que rege as artes do Genjutsu(que por sinal foi dado ao Sasuke por ser do tipo Genjutsu).
Sabe não é como se eu estivesse vendo o Sasuke colocando o Hamura em um Genjutsu e vencendo o cara por isso... é o mesmo que dizer que o Sasuke poderia derrotar a Kaguya sozinho, colocando ela num Genjutsu, já que Rinegan > Byakugan(apesar do Sasuke ter sido bem trollado pelo Byakugan).
Sobre o Modo de Chakra do Tenseigan, aniway...Ele foi quem liberou todas as técnicas usada pelo Toneri na luta com o Naruto.
Porém lembre-se, o Toneri não tinha chakra do Hamura, pois ele residia na Hinata,, então todas as suas técnicas estavam sendo usadas com base no chakra do Toneri...
Se lembra que o Nagato cita que "Meu Chibaku Tensei não é nada comparado com o do rikudou que criou a lua"...
Troque Nagato por Toneri... Ele cortar a lua com o Chakra dele, não chega nem perto de alguém como Hamura que esbanja chakra.
Além de que, velocidade é um fator preponderante para evitar Genjutsu visual... Modo Chakra Tenseigan aumenta a velocidade aponto de competir com alguém como o Naruto com o KM+MS fusionados.
Pra mim, o único motivo de eu considerar o Hamura alguém poderoso é ele ser filho da Kaguya e ter ajudado a selá-la.
VocÊ subestima bastante o Hamura... Mas a realidade é que, ele é bem superior ao Naruto e Sasuke.
Ah, e esse lance de "Toneri era um random e fez isso e aquilo" não prova nada. Coloca o Madara e o Nagato para lutarem usando técnicas só do Rinnegan.
Deixa eu te dizer uma coisa sobre isso...
-Toneri é cego dês de 3 anos ou menos... Ele nem ao mesmo sabe usar o Byakugan, quanto mais aprender a manipular um Doujutsu lvl superior ao Rinegan em menos de 10 minutos.
-Segundo o filme fazia apenas 3 dias que o Toneri tinha despertado o Tenseigan, e pouco antes da luta final com o Naruto seus olhos ainda doíam.
-Toneri despertou o modo Chakra Tenseigan no meio da luta com o Naruto, ou seja, ele não sabia nada do poder do Tenseigan, pois o unico além dele que despertou esse Doujutsu foi o Hamura.
-Toneri é membro da familia Secundaria do Clã Otsukisuki, ele nasceu depois que a familai secundaria destruiu a primaria, ou seja, sua ligação com o Hamura é pequena.
Agora deixa eu comparar com o Madara e Nagato;
Nagato ganhou o Rinegan ainda jovem x Toneri perdeu os olhos ainda jovem
Nagato teve 20 anos para se acostumar e desfrutar do poder do Rinegan x Toneri teve 3 dias para se acostumar com tudo
Nagato esbanja Chakra x Toneri tem pouco chakra(não é caracteristica dos Otsukisuki abundantes quantias de Chakra)
Madara x Toneri
Madara tem seu Sharingan des de jovem x Toneri perdeu seus olhos
Madara despertou o MS ainda jovem x Toneri não sabia nem usar o Byakugan arrancado dele
Madara despertou o FMS e usou ele inumeras vezes em sua batalha com Hashirama x Toneri teve que descobrir o potencial do Tenseigan em meio a luta com Naruto(que já enfrentou todos os Doujutsus conhecidos até aqui)
Madara ainda ficou um tempo com o Rinegan,invocou Gedou Mazou, etc e depois passou seus olhos a frente x Toneri nunca usou o Tenseigan por mais que alguns minutos
Madara e reencarnação de Indra x Toneri é um membro da casa secundaria dos Otsukisukis
Madara tem um Chakra poderoso(rivalizava com Hashirama) x Toneri não
Além de tudo isso... O Chakra original do Hamura estava em posse da Hinata... Ou seja, o Toneri nunca poderia ter tirado o potencia total do Tenseian naquela luta com o Naruto.
---------------
Toneri não tem nem comparação com o Madara - Nagato - Obito - Sasuke em tempo/dominio de seu Doujutsu, foi poquissimo tempo.
Ainda assim ele mostrou capacidade para destruir algo como a lua com seu proprio Chakra e dominio Pifio do Doujutsu.
Não tem comparação... Já vimos que até o Byakugan acompanhado de uma técnica simples que foi aquela chuva de cabelos da Kaguya, consegue trollar um FMS + Rinegan do Sasuke.
Sasuke superior a Hamura é exagero demais... Mas vai de cada um.[/quote]