Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Do que você tem medo?

+16
Namikaze
S2ara
K
Paul
Merlin
Math
hyuuga.clan
Minato
Will SSJ
Inton
NagatoX
supremeuchiha
Sasuke
Gabriel Guimarães
M. Shadows
Mustang
20 participantes

descriptionDo que você tem medo? EmptyDo que você tem medo?

more_horiz
É natural que todos nós durante a vida desenvolvamos algum medo,trauma ou apenas fraqueza.
Pode ser medo de altura,medo de aranha,de escuro,ou ficar mais grave e se tornar fobia.

Medo é apenas um sentimento de ansiedade intensa em relação a algo
Fobia é um caso mais grave do medo,que pode vir de ataques de pânico,tremedeiras e desmaios
Trauma psicologico é algum traço que alguém tem pela vida,devido a algo acontecer como ser estuprado

Você tem algum desses 3?
Como você o adquiriu?
Conseguiu ou ao menos tentou superar ele?

descriptionDo que você tem medo? EmptyRe: Do que você tem medo?

more_horiz
Eu tenho medo de balões. (:fera:) Sim, um cara com 17 anos tem medo daqueles malditos balões de festas de aniversário.

Como você o adquiriu?

Segundo minha mãe, algum infeliz estourou um balão na minha cara quando eu era criança, e desde então eu tenho medo deles.

Nem. O medo é mais forte que eu. :fera:

more_horiz
Você tem algum desses 3?

Sim. Mas eu não tenho apenas medo de altura, eu tenho PAVOR.

Como você o adquiriu?

Não me recordo.

Já andei de montanha russa, que por sinal nem se compara as gigantesca, pois era bem peguenas. Resultado? Quase destronquei o dedo de tanta força que segurei o cinto naquelas decidonas.

O que me ferra mesmo é à junção de minha ansiedade com meu pavor de altura.

more_horiz
Eu tenho apenas medo de morrer afogado. É uma forma de morrer que eu não escolheria. Prefiro morrer em chamas, envenenado, caindo de um prédio bem alto ou até mesmo degolado vendo toda a cena do que morrer afogado.

Como eu o adquiri? Não lembro, mas acho que é de imaginar o acontecimento mesmo, nunca vi afogamento ao vivo ou passei por algo parecido.

Se tentei? Bom, eu evito frequentar lugares onde isso possa ocorrer, mas não é algo superável. Quem vai ficar tranquilo enquanto morre afogado?

more_horiz
de altura, como adquiri, não sei, nunca tentei superar, só sei que odeio altura

more_horiz
Você tem algum desses 3?

Tenho fobia, aversão total a insetos, tanto que quando vejo besouros, gafanhotos, grilos, aranhas e etc eu tento matar o mais rápido possível só de medo de ter contato com esses bichos, mas têm algumas exceções, como insetos bem pequenos e baratas.

Como você o adquiriu?

Já passei por várias experiências desagradáveis com insetos, várias vezes grilos e vespas pularam no meu cabelo, sinto coceira até hoje de uma picada de uma vespa enorme. Certa vez também acordei com um grilo na minha cara, acho que é por isso que eu odeio tanto esses bichos o_o

Não, e nem consigo tentar :/

more_horiz
-Altura. Eu tenho um medo muito grande, começo a tremer e ficar nervoso quando eu, por exemplo, vou subir uma escada para trocar uma lâmpada, eu perco a noção. Não sei se é fobia, mas é um cagaço muito grande.

-Não sei como eu adquiri esse medo, desde sempre eu tenho esse medo.

- Para melhorar eu procuro manter a calma e controlar o nervosismo, mas isso pouco adianta. Mas eu já melhorei bastante, quando eu era moleque eu tinha medo até de subir essas escadas de casas de andares.

more_horiz
Bom, quando era pequeno tinha hidrofobia, mas com com o tempo + tratamento necessário consegui vencer essa doença, tanto que atualmente nado tranquilamente e ano que vem estarei a serviço pela Marinha, isso sim foi um caso de superação.

agora Medo tenho somente a Lagartas e do desconhecido mesmo. Além disso é de não conseguir realizar meu objetivo.

more_horiz
Tenho medo do futuro, isso é uma fobia que tenho , tenho muito medo das coisas incertas, acho que isso é normal, mas eu chegou a exagerar algumas vezes, acho que esse é meu maior medo, Não saber o que o futuro me reserva, é meio louco mas fazer o que né...

Nunca tive um trauma na infância que pudesse ocasionar futuramente em mim um certo tipo de medo.

Só para constar eu já fiz tratamento e acompanhamento de um psiquiatra devido a esse meu medo.

more_horiz
Eu sou um cara que acredita em espíritos, almas, e etc. Tenho medo desses lançes :oO: .

Como você o adquiriu?

Assistindo filmes de terror(baseados em fatos REAIS), eu tenho uns 282822 dvd's de Terror, e quando tou só em casa eu fico lol, vou ficar aqui deitado até alguém chegar :horak: .

Conseguiu ou ao menos tentou superar

Tipo, não é trauma, é só um medo bobo, mais quando eu tou só em casa e começo a assitir filme de terror(aqueles bem pika), eu fico escutando vozes, coisas se mechendo, mais é RARO isso acontecer.

more_horiz
Eu tenho tripofobia. Não, não é algo relacionado à tripas, é uma fobia à pequenos buracos irregulares, sim, pode parecer algo ridículo, mas só quem sente sabe como é. 

A tripofobia, como eu imagino, é algo que está no meu corpo, como o próprio wikip´dia cita: 
Wilkins e Cole sugerem que a aversão tenha origem de ancestrais, pois as imagens se assemelham a vermes que geram inflamações ao penetrar no corpo da pessoa,5 sendo uma forma evolutiva para se adaptar a algo que possa causar doenças

Eu imagino extamante isso, ou seja; Qualquer diversos buracos, que seja orgânico ou focado, eu começo a ter tonturas fortes entre outras coisas.

Outra, eu tenho medo de altura, bate uma sensação horrível e uma dor de cabeça quando eu vou a lugares alto, mas é só uma aversão mesmo. 

Como adquiri? Não sei
E se já tentei lidar? Sim, eu para ter certeza que eu tinha, eu fiz vários testes e tentativas. 

Spoiler :

No spoiler eu coloquei uma imagem para ver o que é a tripofobia,  e neste momento u devo estar tendo um ataque. :fem:

more_horiz

Não é bem uma fobia, mais não gosto de lugares altos, toda vez que fico em algum lugar alto, me bate uma insegurança, como se algo pudesse dar errado a qualquer momento, e até quando vejo outras pessoas em lugares altos, mesmo em vídeos fico com um receio do karamba :fera:

more_horiz
Eu tenho globofobia, o medo irracional de balões, assim como o primeiro cara que comentou.

O meu maior problema é quando alguém agarra uma dessas bexigas e começa a apertá-la. Sinto um desconforto enorme, como se ela fosse explodir e estourar meus tímpanos. :fem:

Provavelmente eu passei a tê-la em uma de muitas festinhas de aniversário que eu ia quando era criança

more_horiz
Você tem algum desses 3?

Medo de altura e aversão a sapos.

Como você o adquiriu?

Medo de altura(de cair de lugares altos) é algo natural, se estou em um lugar alto que tenha risco de cair, tipo na ponta de uma montanha, ou coisas do tipo eu me cago todo, mas se for um brinquedo de parque nem ligo.

Já aversão a sapos é uma coisa da infância, fui pra Bahia aos 7 anos e na cidade onde eu morava tinha um bairro chamado Sapolândia, ERA HORRÍVEL, SAPO PRA TUDO QUANTÉ LADO, DE TODOS OS TAMANHOS, é praticamente um trauma, não consigo ficar perto, ver fotos ou saber que tem um em algum lugar perto de mim que já me da ataque de pânico.

De altura não, afinal não me incomoda, não é todo dia que vou na ponta de uma montanha, e não ligo de lugares relativamente altos para um humano normal(tipo o muro da escola).

Já o de sapos, não tenho nem coragem de ver uma foto que eu do chilique acha que eu tenho salvação?

more_horiz
Que o mundo se exploda. Não por que vem primeiro a experiencia pra ver.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos