Poderiam. Mas Tobirama que conhecia mais a técnica (já que era de criação dele) que deveria ter tomado essa atitude então, não acha?
Mas quando eu digo "parte da culpa", é PARTE. Isso que vocês distorcem
MASOQUE ?
Tobirama conviveu com o edo tensei por uns 10 anos, ele nem parece ter uns 50 anos e ter chegado a idade do Jiraiya no clássico, só o tempo de trabalho do Hiruzen como hokage já supera o tempo de vida do tobirama.
Se alguém teve tempo, chance e oportunidade de destruir um pergaminho foi ele, MAS, ele e nem ninguém iria fazer isso porque eles não compartilham dessa sua logica tosca, porque como disse pela sua logica algo como as esferas do dragão que revivem amigos e reconstroem planetas, seria ruim só porque pode ser usada para reviver o freeza.
Me diga aqui agora se estou enganado
Se o tobirama cometeu um crime, o hiruzen e minato se omitindo e deixando correr solto não são cumplices ?
Não existe "PARTE DA CULPA" as ações do danzou, orochimaru, madara, Obito e qualquer outro vilao diz respeito a eles
Por mais que o Hiruzen tenha tido a chance de ensinar o orochimaru direito, tenha tido a chance de matar ele, tenha isso e aquilo, isso não o torna responsável pelas cagadas do orochimaru, o mesmo vale para a relação dele com Danzou e o caso dos uchihas.
Ele deu seu máximo, fez o que podia e pessoas com sua própria consciência foram la e fizeram suas merdas
Tobirama criar o edo tensei
Hiruzen deixar o orochi e danzou vivos
Minato não ter equalizado a cara do Obito
Rikudou no lance do indra e uchihas
E tantos outros, nada disso é culpa desses caras, não tem parte, não tem nada.
atos do kabuto são 100% de responsabilidade do kabuto, não é 1% pro tobirama
atos do danzou são 100% de responsabilidade do danzou, não é 1% pro hiruzen
atos do indra são 100% de responsabilidade do INDRA, não é 0.0000001% do rikudou
Se esses caras como kabuto, oro, danzou, indra, óbito fossem como tobirama, rikudou, naruto, kakashi, hiruzen o mundo seria uma utopia