Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Jutsus estão sendo muito desvalorizados?

+9
SiriusHyuga
Boss
igor bacelar
Flat
Edanza
CJunior
FrutosDoMar
Ellos
Bad Blood
13 participantes

descriptionOs Jutsus estão sendo muito desvalorizados? EmptyOs Jutsus estão sendo muito desvalorizados?

more_horiz
Já faz algum tempo que muitos Jutsus estão sendo desvalorizados.

Nesse caso,são os Doujutsus.Lá no meio do Shippuden era EXTREMAMENTE raro alguém ter um MS(até o Sharingan era dificil),mas depois simplesmente apareceu inúmeros personagens com MS.No próprio Gaiden um criança tinha o MS,e o  Pai tinha VÁRIOS MS por todo o corpo.
Agora é o Rinnegan que antes apenas o Rikudou tinha.Agora até o vilão desse filme do Boruto tem Rinnegan nas mãos.Puts.Mega desvalorização.

Agora,com essa nova geração criança estão aprendendo coisas como super força,Rasengan,Chidori,Kage Bushin,como se fosse brincadeira de criança.Provavelmente Kage Mane,Choju Giga,Shintenshin,Baika e outros.

Jutsus que levaram anos para serem criados,de Rank alto,muito dificeis de serem aprendidos em um instante aparecem personagens com esses Jutsus.

Sem desculpa de ser gênio,não precisa levar ao pé da letra.Só porque é gênio aprende rápido,fácil e pronto?Acabou?

O que acha dessa desvalorização dos Jutsus?No caso da nova geração o Kishimoto não está apressando as coisas ignorando a lógica do mangá como ele mesmo já fez várias vezes?

Comentem

descriptionOs Jutsus estão sendo muito desvalorizados? EmptyRe: Os Jutsus estão sendo muito desvalorizados?

more_horiz
A muito tempo ocorre isso! :horak:

Mangekyo sharingan = Itachi tinha e olhe la, depois todos os usuários de sharingan relevantes na história tinham, ate mesmo entre não uchihas, sendo que o kakashi que despertou um desses MS.

Os olhos do izuna coitado, rodou mais cigano :horak: uma hora foi pro madara, depois pro Nagato, depois pro Obito, ai um foi pro zetsu negro e depois voltou tudo pro Madara.

Nem nos tempos do Kakashi em que o mundo era mais abalado tinha tanta criança forte assim.

Por isso que curto tanto rurouni kenshin, sem muita apelação :planta:

descriptionOs Jutsus estão sendo muito desvalorizados? EmptyRe: Os Jutsus estão sendo muito desvalorizados?

more_horiz
Sim, só por ser gênio é rápido de aprender, pronto e acabou

Lee levou 2 anos para ter super velocidade, minato levou 3 anos para fazer o rasengan e kakashi não sabemos quanto tempo levou para criar o chidori.

O que sabemos é que o sasuke em 15 dias aprendeu a usar a super velocidade, moldar chakra, alterar a natureza do chakra para raiton e a usar o chidori, se em 15 dias um gênio aprende tudo isso, outros aprendem outras coisas em pouco tempo também.

Kage mane, Baika no jutsu, Shintenshin são jutsus de clãs, eles já eram de varias pessoas mesmo antes dessa geração

Choju Giga é um jutsu de konoha, assim como vários ninjas de Iwa ficam invisíveis ou se fundem a pedras, assim como vários ninjas de suna usam fios de chakra e fuuinjutsus e etc... vários ninjas de konoha podem ter o Choju Giga

Rasengan vários já tinham minato, jiraiya, kakashi, naruto, konohamaru um a mais ou a menos não muda nada

Chidori achei que seria outra pessoa com Mit a aprender, mas, deixa quieto

Super força aparentemente o hashirama e mito poderiam ter, então, é aceitável mais gente ter

Kage bunshin meio mundo já possui ate gente de outras vilas

Nada disso é KG, então, alguma hora outros iriam aprender cara

Ate os gates que antes estava me incomodando no Last, agora já aceitei, pensa bem o Lee não era nenhum super gênio, treinou pesado com o gai durante 2 anos para ter gates, será que se outros treinassem pesado por 2 anos também não poderiam ter o gate 5 igual o lee tinha no clássico ?

É um poder apelao, sera que ninguém mais iria querer ter esse poder ?
Talvez sim, talvez não, mas, fica a duvida... pelo last muitos queriam e conseguiram...

more_horiz
Essa e a mensagem que kishi sempre quis passar, quanto mais tempo passa mais os jutsus vão sendo aprimorados, mais o nível individual vai subindo.

sobre o Shin, ele na verdade foi genial, conseguiu se clonar perfeitamente, algo superior a um Mokubunshin(acho que foi Orochimaru né?). De qualquer maneira com essa nova tecnologia else criaram algo superior ate mesmo ao edo tensei.

more_horiz
Mas, só existia naquele tempo, um Uchiha, que era o Sasuke, então Sharingan era raro sim, só depois vimos o Itachi e muito na frente o Obito (Tobi).

Magenkyo Sharingan ainda é raro, esses Shin tem porque são experimentos do Orochimaru, eles não são Uchihas normais que despertaram Manegkyo etc, fora que só o Shin-pai tem um Magekyo.

Sobre os Jutsus, os gênios sempre aprendem essas técnicas rápido, por isso são chamados de gênios, vide o Minato, Neji, Rock Lee (taijutsu), Itachi, Sasori (no Kugutsu) etc etc etc.

O que acontece é que os personagens estão com níveis mais poderosos, o Kishimoo está levando a sério o lance da geração futura ser sempre mais forte ou promissora do que as antigas, por exemplo, os filhos dos Ex-Novatos, eles tem genes e tipo mais poderosos, mas também por conta de seus pais que são fortes.

A única desvalorização que vi de fato, foi no The Last, com uma pencada de randomizados utilizando os Gates... Aquilo foi uma baita de uma desvalorização!

more_horiz
Mais ou menos , concordo que os Dojutsus foram desvalorizados a muito tempo , mas em relação aos outros jutsus não vejo nada pra reclamar .

Como eu já disse em outro Tópico .

Superforça = Controle de Chakra , na minha Opinião qualquer um que tenha controle de chakra suficiente para andar sobre a agua ou na parede poderia utilizar , não precisa ser gênio ou treinar anos para usar isso .

Rasengan = Foi difícil para criar ?... foi , mas uma vez criado ele sempre vai ser aprimorado , Naruto não era nenhum Gênio e aprendeu o Rasengan em 1 Semana , mesmo não tendo lá um bom controle de chakra , Konohamaru aprendeu rápido também , visto que para ser criado demorou 3 anos .

Chidori = Esse é um pouco complicado de falar pq não conheço muito a respeito , mas desde que eu me lembro ele precisa de selos , desde que o futuro user aprenda os selos precisos ele poderá fazer o jutsu , mas o complicado mesmo não é fazer o Chidori e sim usa-lo , é ai que existe a principal dificuldade .

Kage Bushin =  Esse não tem nem o que falar ou reclamar , Kage Bunshin é um jutsu básico , era o exame de graduação Genin , muitos sabem e podem tranquilamente fazer esse jutsu , só precisa de um selo e um bom chakra e nada mais , não é difícil de fazer e nem precisa ser um Gênio , agora se estivéssemos falando do Tajuu Kage Bunshin a coisa mudava um pouco de figura , apesar de ser somente uma quantidade maior de clones é difícil manter esse jutsu .

Kage Mane - Shintenshin - Baika = São Hiden's de Clã , provavelmente eles aprendem esse jutsu desde cedo , é uma tradição de família , não vejo motivos para alarde sobre a nova geração usar ou não .

Choju Giga = Esse nem tem muito o que falar , somente o Sai usou esse jutsu , se foi mostrado ele pessoalmente ensinando ao filho eu não vejo motivos para falar que foi desvalorizado .

Se estivéssemos falando de outros jutsus como , Rasenshuriken - Jinton - Fuuinjutsus - BK - SS etc , ai sim eu acharia uma puta desvalorização , mas a respeito dos jutsus citado não acho que haja motivo para considerar que só pq a nova geração usa , é uma desvalorização .

more_horiz
Ei Boss, não querendo ser o dono da razão, mas superforça, pelo menos da maneira que Sakura e Tsu usam, não é tão simples assim não, se fosse a nível de usar chakra nos pés pra se manter sobre a água, por que não se ve outros ninjas usando? não seria útil em batalha?

Os Jutsus estão sendo muito desvalorizados? N4joxw A imagem a baixo mostra claramente que não é essa mediocridade toda a técnica.

more_horiz
Só uma coisinha, @Boss.
Se esse Ninjutsu Médico (Força aprimorada) fosse algo fácil uma enorme quantidade de Ninjas médicos teriam, então pensando nisso, por que a nossa querida Shizune não possui essa força ?
Você não sabe nem mesmo como funciona essa técnica, uma vez que no próprio Databook do Oukashou é afirmado que é necessário um controle minucioso (algo assim) de chakra para usar esta força. Não é algo fácil de ser aprendido. Não levando em conta o KNJ ou a genialidade da Sarada.

Com relação ao tópico, eu concordo.
Muitas técnicas foram desvalorizadas ao longo da obra, no Gaiden algumas foram mais ainda. Na minha opinião, eu vejo isso como falta de criatividade por parte do autor.

more_horiz
@Boss

Não é porque a nova geração está usando e sim porque crianças que nem são Gennins estão.

Os Justus como kage Mane,Baika e Shintenshin são passados entre clãs então é normal eles aprenderem.

Mas Jutsus como Rasengan,Chidori,Kage Bushin e super força estão longe de serem fáceis.

Como eu já falei,Kage Bushin não é nada básico,isso também não se aprende na academia.
é o Bushin no Jutsu que é o exame de graduação.
Só ter Chakra,fazer selo e pronto?
Não concordo não.

Se não TODO mundo teria e não vemos qualquer inimigo ou até mesmo alguém do bem usando Kage Bushin.

O Naruto de certa forma era sim um gênio.
E,aprender o Rasengan em um filme?Olha,eu não vi ninguém aprender Jutsus em um filme.
No mangá leva vários capitulos,mostrando passo a passo,com descanso,e essas coisas.

O Chidori a mesma coisa.

E a super força,não é nada fácil aprender isso.So ter controle de Chakra suficiente pra andar na água?Se fosse assim todos teriam,e só poucas pessoas tem.Necessita de um grande treinamento sim e um grande controle de Chakra.

@Ellos

Sasuke copiou a super velocidade do Lee.Ele apenas treinou(e foi por um mês),pra de certa fora aprimorar essa habilidade que ele já tinha copiado.
O Chidori foi a mesma coisa.Ele não copiou mas demorou bastante tempo pra aprender no mesmo estilo que eu falei do Rasengan.

Eu ainda acho que desvalorizaram alguns desses Jutsus e Kishimoto está apressando as coisas.

more_horiz
Edanza escreveu:
Ei Boss, não querendo ser o dono da razão, mas superforça, pelo menos da maneira que Sakura e Tsu usam, não é tão simples assim não, se fosse a nível de usar chakra nos pés pra se manter sobre a água, por que não se ve outros ninjas usando? não seria útil em batalha?

Os Jutsus estão sendo muito desvalorizados? N4joxw   A imagem a baixo mostra claramente que não é essa mediocridade toda a técnica.

Kage Bunshin é simples de usar mas ninjas Full chakra não usam , Rasengan segundo alguns aqui é simples de usar e a quem diga que alguns personagens aprenderiam com 1 dia ou em Minutos , desde que a aplicação envolve controle de chakra , pra mim não é lá algo tão difícil de fazer , pode não ser da forma como eu disse pq posso ter exagerado , mas também não é algo que leva anos para aprender , e Naruto não manja nada de Ninjutsu médico e usa Força aprimorada com Chakra , então não precisa usar Ninjutsu médico para usar força aprimorada com chakra , Salada gritou Okasho ?... Não lembro disso .

Enfim , se for tão difícil assim , a técnica foi desvalorizada .

@igor escreveu:
Não é porque a nova geração está usando e sim porque crianças que nem são Gennins estão.

Concordo em partes , mas no Filme Boruto já é Genin , ou seja , ele usou Chidori e Rasengan depois de ser Genin .

Agora ChouChou usou Baika no Jutsu , Sarada Usou Okasho(?) , Inojin usou o Jutsu do Sai no Gaiden .

Os Justus como kage Mane,Baika e Shintenshin são passados entre clãs então é normal eles aprenderem.

Então é normal eles aprenderem os Hiden's dos Clãs não importando a idade , mas não é normal outros aprenderem outros jutsus , mesmo sendo ensinados pelos melhores users da técnica ?...

Digo - Boruto vai aprender o Chidori com o Sasuke , mas na sua opinião isso é desvalorização mesmo o Boruto já sendo um genin no filme .

Mas a ChouChou usar o baika no Jutsu sem ser genin é normal pq ela aprendeu o Hiden do pai ?...

Mas Jutsus como Rasengan,Chidori,Kage Bushin e super força estão longe de serem fáceis.

O grande problema , é que nós nem sabemos como foi o processo de aprendizagem deles , então nem se quer podemos julgar ou falar que é desvalorização , antes do filme sair , ninguém pode falar nada de nada .

Como eu já falei,Kage Bushin não é nada básico,isso também não se aprende na academia.
é o Bushin no Jutsu que é o exame de graduação.
Só ter Chakra,fazer selo e pronto?
Não concordo não.

Naruto tinha Um Péssimo , Não era Ruim , era um Péssimo controle de Chakra , não fazia nem o Bunshin normal como você disse , mas só de ler o pergaminho fez o Tajuu Kage Bunshin .
Se pra ele que era péssimo em quase qualquer coisa foi tão fácil , pq vai reclamar que pro filho que é chamado de gênio também foi fácil , apesar de nem ter sido mostrado como ele aprendeu a técnica para alguém falar que foi ou não fácil pra ele .

more_horiz
Eu fiquei decepcionado pra caramba quando vi a Sarada usando a super força... Putz, Kishi exagerou legal

"É normal ter super força"
é sim, tão normal que boa parte da fama da Tsunade vem do fato dela ser a mulher mais forte do mundo ¬¬ Kishi sempre deixou a super força como algo especial, que só nego com controle de chakra -MUITO PICA- sabe usar, aí o malandro vem e coloca uma criança QUE NEM SE QUER SAIU DA ACADEMIA, usando a bendita da super força :( ridículo, ridículo. OK que a mãe dela (eu acho que é né) pode ter ensinado, mas cara???? wtf, foi MUITO forçado!
A Sakura ter aprendido nossa super normal, tendo aprendido com a Tsunade dps de ter se formado, estudado o chakra que nem uma louca, treinado que nem um cão né?! Agora uma criança de sei la 9 anos usando a força da Sannin como se fosse uma coisinha que vc adquire em 1 semana de treinamento? PUFT, lixo

Só citei esse caso pq foi o que mais me revoltou recentemente, mas tb tem o Naruto aprendendo o Rasengan em 1 semana, e tb pelo visto Boruto tb já é mais forte que 90% do mangá ne zzzzzzz que bosta, que B O S T A

more_horiz
Então é normal eles aprenderem os Hiden's dos Clãs não importando a idade , mas não é normal outros aprenderem outros jutsus , mesmo sendo ensinados pelos melhores users da técnica ?...

Digo - Boruto vai aprender o Chidori com o Sasuke , mas na sua opinião isso é desvalorização mesmo o Boruto já sendo um genin no filme .

Mas a ChouChou usar o baika no Jutsu sem ser genin é normal pq ela aprendeu o Hiden do pai ?...

A idade importa sim.
Mas,eu achei até aceitável Chouchou usar o Baika até.Chouji,Ino e Shikamaru provavelmente aprenderam antes mesmo de serem Gennins.Provavelmente antes de serem Gennins eles aprendem.Não diria que é certo,mas,é aceitável,até certo ponto.

Olha,o Chidori não é uma técnica Gennin.
E depois,aprender com os ''melhores'' não muda tanto.Naruto aprendeu com Jiraya,que talvez até tivesse superado o Minato no uso do Rasengan(criou variações),mas não deixou de ser um treinamento dificil.

Olha o nivel do Jutsu que ele aprendeu também né.
E,pra aprender esse Jutsu tem todo um processo,Gastaria um BOM tempo pra mostrar isso,mas o Kishimoto provavelmente não vai fazer isso.Demorou inúmeros capitulos pro Naruto aprender,com todo um processo,descanso,e essas coisas.

O grande problema , é que nós nem sabemos como foi o processo de aprendizagem deles , então nem se quer podemos julgar ou falar que é desvalorização , antes do filme sair , ninguém pode falar nada de nada .

Eu falo desvalorização como um todo.Você acha mesmo normal crianças que são Genins aprenderem Rasengan,Chidori,Kage Bushin,Super força em um filme?Demorou bastante tempo pra outros aprenderem com toda uma explicação e um treinamento.Ele deve mostrar,mas iria demorar muito tempo,então ele não deve mostrar direito isso.

Naruto tinha Um Péssimo , Não era Ruim , era um Péssimo controle de Chakra , não fazia nem o Bunshin normal como você disse , mas só de ler o pergaminho fez o Tajuu Kage Bunshin .
Se pra ele que era péssimo em quase qualquer coisa foi tão fácil , pq vai reclamar que pro filho que é chamado de gênio também foi fácil , apesar de nem ter sido mostrado como ele aprendeu a técnica para alguém falar que foi ou não fácil pra ele .

Porque metade do mangá não usa esse Jutsu?Naruto de certa forma era um gênio como eu disse.
E só porque ele simplesmente aprendeu assim é fácil pra todos e qualquer um aprende?Não me lembro de ter visto tantos users de kage Bushin assim não

Como falei eu acho desvalorização desses Jutsus sendo aprendidos em um filme tão rápido enquanto outros tiveram todo um processo pra aprender e bastante treinamento também.

more_horiz
Sim estão sendo muitos desvalorizados , parece que qualquer bichado pode conseguir usar jutsus que são bastantes difíceis de aprender , visto que a Super Força precisa de um controle perfeito de Chakra e de um treinamento intenso , que dura anos , aí me vem a Sarada que até questionou o que é ser um ninja , mostrando um desinteresse monstro , usando a super força com a maior naturalidade do mundo , Boruto com Chidori+ rasengan , Rasengan que Naruto com o Jiraya treinando demorou e lutou muito pra conseguir , Chidori que  Sasuke saiu arrebentado o evoluindo e Bolt usa os 2 juntos com a mesma idade com uma tranquilidade impressionante , e olha que eles não são nem Genins , enfim isso da geração atual passar a antiga está sendo extremamente levado a sério :pda: , agora só falta Shikadai usar Nui no Jutsu e Chouchou virar gigante com a mesma idade dos 2 de cima

more_horiz
Cara os dojutsus ae tudo bem indo MS e FMS(mesmo sendo raro),mais rinnegan ae já concordo que desvalorizou bastante,só no Rikudou tudo bem,mais depois foi uma manada de gente possuindo o rinnegan(acho que dessa manada só 2 ou 3 que se salva)

Já os jutsus o assunto é diferente,tipo pra criar o jutsu é complicado que demora até anos pra ficar pronto,mais copiar/aprender demora muito menos tempo e isso facilita pro pessoal aprender ela rapidamente,porque o pior o criador da técnica já fez que foi pesquisar, desenvolver,calcular a quantidade de chakra pra ser usado e etc

E o que o autor sempre está passando para os leitores é que sempre a nova geração superar a geração anterior

more_horiz
@igor escreveu:
Olha,o Chidori não é uma técnica Gennin.
E depois,aprender com os ''melhores'' não muda tanto.Naruto aprendeu com Jiraya,que talvez até tivesse superado o Minato no uso do Rasengan(criou variações),mas não deixou de ser um treinamento dificil.

Eu sei que o Chidori não é uma Técnica Genin , afinal uma Técnica Genin não recebe Rank-A .
Naruto aprender o Rasengan foi difícil , concordo , mas demorou apenas 1 Semana para ele dominar o Rasengan , apesar dele ter precisado de Clones e tal , mas nós vimos o treinamento dele , nós vimos o quanto ele se esforçou , dele nos podemos falar a vontade , mas nos não vimos o filme ainda então como poderíamos ter tanta certeza de que o Boruto aprendeu e dominou a Técnica com Facilidade ?...

Olha o nivel do Jutsu que ele aprendeu também né.
E,pra aprender esse Jutsu tem todo um processo,Gastaria um BOM tempo pra mostrar isso,mas o Kishimoto provavelmente não vai fazer isso.Demorou inúmeros capitulos pro Naruto aprender,com todo um processo,descanso,e essas coisas.

O tempo no filme pode ter sido maior , afinal é um filme , ele pode ter treinado dias ou semanas , mas é um filme então não daria pra mostrar isso em detalhes sem sacrificar o enredo , até o filme sair , não podemos tirar conclusões precipitadas e dizer que o Rasengan e o Chidori foram desvalorizados e aprendidos com facilidade .

Porque metade do mangá não usa esse Jutsu?Naruto de certa forma era um gênio como eu disse.
E só porque ele simplesmente aprendeu assim é fácil pra todos e qualquer um aprende?Não me lembro de ter visto tantos users de kage Bushin assim não

Vai ai uma listinha de user's do KB .

- Deidara
- Hayate Gekkō
- Hiruzen Sarutobi
- Itachi Uchiha
- Jiraiya
- Kakashi Hatake
- Kiba Inuzuka
- Konohamaru Sarutobi
- Madara Uchiha
- Boruto Uzumaki
- Mahiru
- Minato Namikaze
- Naruto Uzumaki
- Sasuke Uchiha
- Orochimaru
- Tobirama Senju .

Como falei eu acho desvalorização desses Jutsus sendo aprendidos em um filme tão rápido enquanto outros tiveram todo um processo pra aprender e bastante treinamento também.

Como eu disse , pode sim ocorrer uma desvalorização , no caso da Força aprimorada com chakra já ocorreu , mas a respeito do mostrado , que nem foi mostrado , não da pra falar nada ainda , nos não vimos o quanto Boruto treinou para dominar os Jutsus , o tempo em um Filme é diferente do mangá , se apenas um episódio de 23 Minutos do anime cobre 3 Capítulos do mangá , imagina quantos Capítulos um filme de 2 horas cobriria , então ele pode ter treinado semanas para realizar o jutsu , ou pode nem ter treinado , mas a certeza disso só quando vermos o filme por completo .

Enfim , posso ter me equivocado no meu 1° post a respeito de alguns jutsus , então mudando um pouco de opinião , concordo em parte , alguns jutsus foram desvalorizados e o maior exemplo é a força aprimorada com Chakra , mas outros jutsus nos se quer vimos o filme para poder dizer que os mlks dominaram o jutsu com facilidade e que isso desvaloriza o jutsu e seu criador também , até sair o filme tudo que podemos fazer é achar alguma coisa , mas apenas achar não da certeza de nada , talvez depois do filme sair eu venha nesse mesmo tópico , ou recrie um semelhante e mude completamente de ideia concordando em tudo com você @igor , mas até ter certeza de alguma coisa ao ponto de vir e afirmar , eu vou apenas concordar em partes mesmo .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos