Olha, cara, fica difícil dizer, já que não sabemos muito das habilidades da Sarada. Mas eu vou fazer algo diferente e pensar em como eles seriam no futuro, pode ser? Se juntarmos as habilidades da Sakura com o Sasuke (Sarada) e Hinata com o Naruto (Boruto), Sarada tem muito mais potencial.
SaradaSarada já possui uma super força, mas não tão intensa quanto a força da Sakura. Isso me leva a pensar que Sarada está selando grande parte de seu chakra num ponto da testa para criar o selo Byakugou.
É possível, já que sua força vem de um controle de chakra preciso que é um requerimento para adquirir o selo, e se ela não estivesse fazendo o selo, não haveria motivos para ela não ter uma força no mesmo nível da Sakura.
Quando terminar o selo, ela terá a super mega força sobre-humana da mãe (conhecida por ser a maior força do mundo) e ainda a lesma Katsuyu. Talvez ela até tenha os jutsus apelão da Tsunade e se torne uma médica ninja. Por ser filha da Sakura, eu digo até que a Sarada se torne uma das melhores médicas ninjas do mundo, como a mãe é.
Ela é inteligente e analítica como o pai. Lê a situação e encontra a melhor saída. Fora isso, apesar de suas habilidades serem bastante desconhecidas, dá para ver que ela se parece muito com o Sasuke da idade dela. Ela mostrou habilidades com arame e ferramentas ninja, que podem ser usadas para uma variedade de fins: rapel, manipular o caminho de sua shuriken e guiar a sua transformação da natureza. Não sei se ela é tão boa quanto ele era, mas pode ser que fique até melhor se treinar bem. Ela deve poder infundir suas kunais e espadas com chakra, já que tem o controle de chakra superior da mãe.
Há tantos resultados possíveis.
Imagina se ela usa o Sharingan para copiar as técnicas dos outros e fica com um arsenal enorme de jutsus, cada um apropriado para uma situação. Ela pode facilmente dominar a transformação do fogo, já que é do clã Uchiha. Talvez aprenda mais transformações, visto que Kakashi foi capaz de aprender três elementos e visto que Sasuke domina todos. Sasuke então pode ensiná-la qualquer uma das transformações. Seria bom a transformação do vento, pois cairia bem com a transformação do fogo.
Ela pode até copiar Taijutsu também e ficar no nível de Rock Lee, como Sasuke fez quando era criança. Se bem que ela já mostrou ter reflexos rápidos.
Ela pode se especializar em Genjutsu, já que tem o Sharingan e sua mãe é naturalmente boa nisso. Pode chegar ao nível da Kurenai ou do Itachi.
Sasuke e Sakura são muito resistentes, ela pode herdar isso deles também. Sasuke é resistente naturalmente e Sakura é graças ao selo. Fora isso, o selo também proporciona ao seu usuário quantidades altíssimas de chakra.
Sasuke pode ensiná-la Kenjutsu e aposto que ela seria tão boa nisso quanto ele. Infundiria os elementos na espada e tudo. Imagina só uma espada de fogo.
E se Sasuke levá-la para fazer um contrato de sangue com cobras e com falcões?
Despertar o Mangekyou Sharingan fica muito na casa do talvez. É possível, mas também é possível que ela não desperte. Se despertar, vai facilmente se tornar uma das melhores ninjas do mundo. Mas se não despertar, ela já teria mostrado habilidades suficientes para ser chamada de gênio e Jounin de elite.
O Kakashi do começo do Mangá já era chamado de gênio por ter aprendido um número enorme de jutsus e por ser tão inteligente. O Terceiro Hokage era conhecido por ser o
Deus dos Shinobi e
O professor, então suponho que o mesmo possa acontecer com a Sarada. Sarutobi nunca de origem a nada para ser chamado de Deus, então eu acredito que esse título o foi dado pela quantidade enorme de jutsus que dominou. Foi dito logo no começo que ele foi capaz de facilmente dominar mais de mil jutsus e todos os jutsus da aldeia da Folha. Então ele provavelmente dominou mais jutsus do que qualquer outro Shinobi que já existiu. Muitos do universo de Naruto tem a mentalidade de avaliar um ninja pela quantidade de jutsus que ele ou ela domina.
"A única maneira de um ninja se chamar verdadeiramente talentoso é aprender e dominar todos os jutsus que já existiu nesse mundo. Os caracteres que formam a palavra 'ninja' dizem tudo. A palavra refere-se essencialmente a 'aquele que usa ninjutsu'". A Sarada bem que poderia se tornar a
Ninja que copia, a
Deusa dos Shinobi ou
a Professora. Então se Sarada conhecer e dominar uma boa porção de jutsus, é complicado lutar com ela, porque ela seria alguém que conhece como todos os jutsus funcionam e tem uma piscina de chakra massiva para ela fazer suas técnicas que contrariariam as técnicas dos adversários. Basicamente ela estaria próxima a imbatível assim.
BorutoBoruto é o filho de Naruto, então deve ter herdado a força de vontade e perseverança dele. Além disso, ele é um Uzumaki, ou seja, tem uma enorme quantidade de chakra e um chakra especial.
O problema que o Naruto enfrentava era uma falta de controle de chakra, mas por Boruto ser também do clã Hyuga, esse não deve ser um problema para ele. Membros do clã Hyuga são conhecidos por terem um bom controle de chakra.
Ademais, eu não acho que o Boruto necessariamente tenha uma longevidade, uma força de vida forte e uma energia física
muito maior do que a maioria das pessoas por ser do clã Uzumaki. Já que sua cura muito acelerada do Naruto é atribuída a Kurama selada dentro dele e parte de seu poder deriva do fato de ele ser uma reencarnação de seu antepassado, Asura.
Boruto não é um Jinchuuriki, então o que resta para ele herdar do Naruto são as invocações dos sapos, os seus jutsus, o Modo Sábio e as transformações da natureza. Boruto já conhece o Rasengan, inclusive é um Rasengan superior até, se ele combinar o Rasengan com qualquer transformação da natureza que seu pai ou Sasuke, seu mestre, o ensinar, então ele terá jutsus incríveis nível S.
O Modo Sábio aumenta os parâmetros físicos gerais, com ele sendo capaz de sobreviver a quedas de grandes alturas e sair ileso. Sua velocidade também é aumentada e seu Ninjutsu aprimorado. Fora que esse modo dá a capacidade de percepção sensorial, perceber o chakra das pessoas. O que é muito útil em caso de emboscadas, armadilhas, alguns tipos de genjutsu...
Boruto não usa o Taijutsu dos Hyuga, conhecido como o melhor Taijutsu da vila, nem tem o Byakugan. Mas não descarto a possibilidade dele dominar alguns jutsus fortes do clã Hyuga, tipo aquele que a Hinata aprendeu dos leões gêmeos.
Para quem não sabe: Kishimoto disse que se esqueceu de dar o Byakugan para os filhos de Naruto, mas se NaruHina fosse ter um terceiro filho, eles não se esqueceria dessa vez.
Mas Kishi acabou dando para a filha
, então é possível que Boruto acabe ganhando também um dia. Eu não consigo imaginar, porque para mim é como imaginar Naruto de Byakugan, mas como já acabou, quem decide somos nós, exceto se Kishi revelar alguma coisa.