Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Okasho e Tsuutenkyaku

+7
Inton
Senju Felipe
Peter Uchiha
CJunior
Flat
Edanza
Mustang
11 participantes

descriptionOkasho e Tsuutenkyaku EmptyOkasho e Tsuutenkyaku

more_horiz
Todos sabem que Tsunade e Sakura tem estilos similares,taijutsu focado em força bruta.
Tsunade usa Tsuutenkyaku e Sakura usa Okasho.
Okasho e Tsuutenkyaku 6o0e35
Okasho e Tsuutenkyaku 8x28p1

Mas,é certo considerar Tsuutenkyaku para a Sakura sem ela ter mostrado?
@Kirito @*vert

É certo considerar Okasho para a Tsunade,sem ela ter mostrado?

Elas podem mesmo colocar chakra em qualquer parte do corpo para usar força bruta,fazendo ataques variados não só com pernas e as mãos,mas com joelho,calcanhar,cotovelo?

descriptionOkasho e Tsuutenkyaku EmptyRe: Okasho e Tsuutenkyaku

more_horiz
Bom, se tratando das kunochis com melhor controle de chakra no mundo ninja todo, isso parece simples. Não sei se conta, mas no road to ninja, a Sakura usou a tecnica do chute dos céus (Tsuutenkyaku).
Okasho e Tsuutenkyaku I5zvgk

more_horiz
Eu sempre tive essa dúvida, mas nunca me importei com ela pois achava ela besta. Rsrs

Acho que sim!
Tsunade e a Sakura podem canalizar Chakra por qualquer parte do corpo, então não vejo dificuldades em considerar, mesmo ainda sendo estranho nenhuma das duas terem optado por usar a técnica da outra.

Enfim.

more_horiz
Como assim a Tsunade não mostrou Okasho? Várias e várias e várias vezes ela usou o Okasho, a diferença do mostrado pela Sakura e ela, é que a Sakura destruiu uma área maior com o golpe, mas não que a Tsunade não possa também, todos seus Okashos de antes, não foram oportunos para mostrar isso.

Sobre o Tsutenkyaku, é claro que a Sakura pode usar. Por que? Se lerem a página do Okasho, Saura, Tsunade e etc., verão que essa técnica consiste em concentrar chakra em alguma parte do corpo e liberar, isso pode ser feito tanto pelas mãos, como pelos cotovelos, e pernas. Sakura tem controle perfeito de chakra, então, é mais do que possível e provável ela também poder usar. Pra quem concentrou durante três anos, chakra em um ponto bem pequeno e específico (testa), concentrar chakra no calcanhar não seria nem um pouco complicado.

E sim, marcos, elas podem usar o Okasho com qualquer extremidade do corpo, se não me falha a memória, no Databook diz isso. Claro que não dá pra usar Okasho com as costas etc.

#ChouchouNãoMeRepresenta

more_horiz
Cjunior escreveu:
Como assim a Tsunade não mostrou Okasho? Várias e várias e várias vezes ela usou o Okasho, a diferença do mostrado pela Sakura e ela, é que a Sakura destruiu uma área maior com o golpe, mas não que a Tsunade não possa também, todos seus Okashos de antes, não foram oportunos para mostrar isso.

Sobre o Tsutenkyaku, é claro que a Sakura pode usar. Por que? Se lerem a página do Okasho, Saura, Tsunade e etc., verão que essa técnica consiste em concentrar chakra em alguma parte do corpo e liberar, isso pode ser feito tanto pelas mãos, como pelos cotovelos, e pernas. Sakura tem controle perfeito de chakra, então, é mais do que possível e provável ela também poder usar. Pra quem concentrou durante três anos, chakra em um ponto bem pequeno e específico (testa), concentrar chakra no calcanhar não seria nem um pouco complicado.

E sim, marcos, elas podem usar o Okasho com qualquer extremidade do corpo, se não me falha a memória, no Databook diz isso. Claro que não dá pra usar Okasho com as costas etc.

#ChouchouNãoMeRepresenta

@Cjunior
Agora que você falou,eu lembrei.
Tsunade já usou Okashou,quando destruiu parte da mansão Hokage após ver que o Kakashi morreu:
Okasho e Tsuutenkyaku 259h5x0

Tsunade e a Sakura podem canalizar Chakra por qualquer parte do corpo, então não vejo dificuldades em considerar, mesmo ainda sendo estranho nenhuma das duas terem optado por usar a técnica da outra.

:HM*: :HM*: :HM*: :HM*:

more_horiz
Por qual motivo ela não conseguiria?

Como você mesmo disse ambas podem concentrar Chakra em qualquer parte do corpo fazendo assim ataques variados.Ou seja,você já respondeu sua pergunta.

Inclusive no filme Road to Ninja a Sakura aplicou esse golpe no Tobi (quase,na verdade).

more_horiz
Ela também usou contra o Orochimaru, na hora de dar o último golpe, quando seus músculos estavam dilacerados e ela não tinha mais força natural.

Também usou o Okasho contra o Ryusenka no Jutsu do Madara, aqueles Katons, ela rebateu todos eles com o Okasho.

E contra o Madara, na hora que ela obliterou parte do corpo dele.

Enfim, ela pode usar da forma como a Sakura usa, só não mostrou, talvez porque não foi necessário ou não quis... E, lembrei que a Sakura usou Tsutenkyaku contra o Obito no filme Road to Ninja, supervisionado pelo Kishimoto, então, isso é um indício de que ela poderia usar no mangá.

#ChouchouNãoMeRepresenta

more_horiz
Fico me perguntando... com quem será que a Sakura aprendeu Oukashou? :diogo:
Será que a Tsunade é tão foda a ponto de ensinar algo que ela não domina? rs
E a Sakura, mesmo já usando Oukashou a torto e a direito e mostrando um exímio controle de chakra, não conseguiria usar Tsuutenkyaku por que?

Enfim, não existe motivos para Sakura não dominar Tsuutenkyaku e Tsunade não saber usar Oukashou. LOL

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Fico me perguntando... com quem será que a Sakura aprendeu Oukashou? :diogo:
Será que a Tsunade é tão foda a ponto de ensinar algo que ela não domina? rs
E a Sakura, mesmo já usando Oukashou a torto e a direito e mostrando um exímio controle de chakra, não conseguiria usar Tsuutenkyaku por que?

Enfim, não existe motivos para Sakura não dominar Tsuutenkyaku e Tsunade não saber usar Oukashou. LOL

Cara,Tsuutenkyaku nem sabemos se usa chakra,parecia ser apenas a força natural da Tsunade,então a Sakura que não tem essa força precisaria usar chakra no calcanhar,algo que eu queria saber se ela pode.

Tsunade tem Ranshinshou e não ensinou isso pra Sakura
Sakura sozinha domina genjutsus,ela poderia ter pegado a força aumentada com chakra e feito um jutsu dela,mas esse não é o caso,tudo dela vem da Tsunade pelo que me parece :leo:

more_horiz
Acho isso uma questão besta.
Okashou e tsuutenkyaku são só socos e chutes.
*Okashou= socar o chão com a força aprimorada por chakra.
*Tsuutenkyaku= pular e bater com o calcanhar no chão com a força aprimorada por chakra.

Então, tanto a Sakura quanto a Tsunade podem fazer as duas coisas. Só que Tsunade usa mais os pés para atacar e Sakura usa as mãos, é como uma marca registrada das duas. Minha opinião.

more_horiz

Sim .

Sim .

Os dois jutsus são praticamente o mesmo , mudam o nome , mas são feitos da mesma forma .

Elas podem mesmo colocar chakra em qualquer parte do corpo para usar força bruta,fazendo ataques variados não só com pernas e as mãos,mas com joelho,calcanhar,cotovelo?

Acho que sim .

more_horiz
marcosenju escreveu:
Cara,Tsuutenkyaku nem sabemos se usa chakra,parecia ser apenas a força natural da Tsunade,então a Sakura que não tem essa força precisaria usar chakra no calcanhar,algo que eu queria saber se ela pode.

Sakura sozinha domina genjutsus,ela poderia ter pegado a força aumentada com chakra e feito um jutsu dela,mas esse não é o caso,tudo dela vem da Tsunade pelo que me parece :leo:

Não existe nenhum indício que lhe permita teorizar que Tsuutenkyaku não é proveniente da força aprimorada de chakra. :fem:
Ainda que você estivesse certo nessa sua suposição, nada, nada mesmo, impede a Sakura de enviar chakra para o calcanhar e executar o jutsu da mesma forma que Tsunade faz, uma vez que isso é apenas questão de controle de chakra, coisa que ela obviamente possui.

Ranshinshou é outra história e não tem nada a ver com essa questão. :diogo:
Provavelmente envolve natureza de Raiton, coisa que a Sakura não tem.

Enfim...

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
marcosenju escreveu:

Não existe nenhum indício que lhe permita teorizar que Tsuutenkyaku não é proveniente da força aprimorada de chakra. :fem:
Ainda que você estivesse certo nessa sua suposição, nada, nada mesmo, impede a Sakura de enviar chakra para o calcanhar e executar o jutsu da mesma forma que Tsunade faz, uma vez que isso é apenas questão de controle de chakra, coisa que ela obviamente possui.

Ranshinshou é outra história e não tem nada a ver com essa questão. :diogo:
Provavelmente envolve natureza de Raiton, coisa que a Sakura não tem.

Enfim...

Okasho e Tsuutenkyaku 352jjoy
''A exorbitante força de seu corpo''

Eu interpreto como sendo a força natural dela,algo que todo senju tem,imagina alguém focado em taijutsu como a Tsunade.

@Senju Felipe

:paolão: :paolão:

more_horiz
:diogo:

Pra mim parece meio óbvio que o Kishimoto, nesta página do Databook, esteja a tratar da força aprimorada de chakra.

Pergunto-me como é que funciona o processo para se concentra a força natural da pessoa. rs
Só pelo fato de ele ter colocado "exorbitante força" em aspas e relacionando isso com "concentrar" (concentrar o chakra no caso) e também com a explicação da força de chakra que existe no restante da página e que não aparece na sua imagem por ter sido conveniente cortada, já denota, para mim, motivo suficiente para crer que Tsuutenkyaku é um golpe de taijutsu upado por chakra.

Mas enfim né.. Cada um considera o que quer. :lua:
kkk

more_horiz

Sim
Eu considero, caso isso esteja valendo numa comparação. Porém, creio que o Tsuutenkyaku usado pela Tsunade é apenas com sua força bruta,e caso a Sakura fosse executar a Técnica bastaria aplicar chakara no calcanhar, igual ao Oukashou.

O mesmo caso acima, e em alguns momentos do manga ela mostrou fazer uma espécie de Oukashou, porém não tem o mesmo nome.

Pra quem enviou seu chakara por 3 anos em um destino local, eu acho que seria molesa pra ambas enviar chakara pra mão/calcanhar e etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos