Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Defesas contra o Gojou Kibakufuda

+8
Daniel Hidan
FrutosDoMar
Heisenberg
Boss
Ellos
Mustang
r1nn3g4n
Alastair
12 participantes

descriptionDefesas contra o Gojou Kibakufuda EmptyDefesas contra o Gojou Kibakufuda

more_horiz
No tópico de comparação
Spoiler :

Me veio essa dúvida.
O que conseguiria defender o GF direto?
Katsuyu conseguiria?
Susano'o conseguiria?
Kutchiyoses conseguiriam?
Mantos de chakra dos Raikages?

descriptionDefesas contra o Gojou Kibakufuda EmptyRe: Defesas contra o Gojou Kibakufuda

more_horiz
gudoudamas = naruto obito e madara

mokuton houbi no jutsu = hashirama

kyuubi chakura modo = naruto

susanoo tengu = indra - madara - sasuke - kakashi e obito

kamui intangibilidade - obito e kakashi

shinra tensei escala alta e chou shinra tensei = nagato e pain tendo

hiraishin = para sair do alcance da tecnica = tobirama e minato

amenotejikara = para sair do local ou trocar de lugar com as tarjas só no começo do jutsu = sasuke

rinbo hengoku = se a sombra estiver um pouco distanciada madara pode trocar de lugar com ela = madara

tem mais alguns outros mais so vou citar esses por enquanto

descriptionDefesas contra o Gojou Kibakufuda EmptyRe: Defesas contra o Gojou Kibakufuda

more_horiz

Gudoudamas,Juubi,Jins do Juubi.

Katsuyu conseguiria?

De inicio sim,mas depois ela teria que fazer o Gyaku Kuchiyose,ou iria morrer.

Susano'o conseguiria?

Não.

Não,Katsuyu ou Manda aguentariam o começo e depois rodariam.

Não.

more_horiz
Defender no sentido de receber o ataque e resistir a ele ?

Porque desviar, esquivar, fugir a tempo existem vários meios, mas, eles não receberiam o golpe em si. Gudoudamas receberam o golpe e resistiram, o hiraishin por exemplo só se esquivaria, sobreviveria o user mas ele não teria de fato recebido o golpe.

Defender/receber o golpe e resistir:
Gudoudamas
Megazord
Buda
Mokujin
Mokuryuu
Modo Ashura

Esquivar/sobreviver sem receber o golpe:
Intangibilidade
Hiraishin
Ameno da kaguya
Kuchiyose reversa like sasuke vs C0
Voando para longe

Talvez a katsuyu sobrevivesse ao GK mas não acredito que ela conseguiria proteger seu user

more_horiz

RSM - Bijuu Modo Kurama - KCM 2 .
Tengu .
Gudoudamas .

Katsuyu conseguiria?

Não , Ela Sobreviveria , mas ficaria em pedaços pequenos , se alguém estivesse dentro dela , com certeza morreria .

Susano'o conseguiria?

O Completo , Não , mas o Tengu Sim .

Não .

Raiton no Yoroi 2 - Talvez .

more_horiz
Vou criar defesas para lidar com a técnica, independente de ser desviar ou defender.

- Hiraishin
- Intangibilidade
- Shinra Tensei ( Sapos e Chou Shinra Tensei)
- Izanagi
- Susano ( Tengu, Susano de Senjutsu)
- Rugido de Chakra da Kurama e do Juubi
- Mokuton ( modo defensivo no geral)
- Gudoudamas
- Suna ( se estiver em um deserto com livre manipulação)

Quanto ao Manto Raiton nível 2, se for o do Sandaime Raikage talvez consiga, ele resistiu a Bijuu Damas do Hachibi, talvez resista.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Shinra Tensei ( Sapos e Chou Shinra Tensei)

Meu amigo, Gojo Kibakufuda é perfeito para lidar com o Shinra Tensei, jamais essa técnica consiguiria para-lo.

Em quanto o Gojo Kibakufuda são explosões convergentes, e repetitivas, isso é  dezenas de explosões ocorrendo em sequencias, onde quanto mais tempo, maior é a potencia.

Shinra Tensei é um jutsu que é um unico disparo, onde em poucos segundos a potencia diminui.

G.K >> ST
Susano ( Tengu, Susano de Senjutsu)

Susano'o de senjutsu foi desativado por força fisica do Obito.
 Gojo Kibakufuda mostrou a mesma força de Obito, após quebrar inclusive um Myoujinmon maior do que oque Obito quebrou.

Então G.K >> Susano SM.
 Rugido de Chakra da Kurama e do Juubi

Não sei como Rugido de chackra vai parar o Gojo Kibakufuda, além de ser muito maior que área atingida pelo Rugido de chackra do Kurama, gera uma pressão muito mais potente.

A impacto gerado pela liberação de energia do Gojo Kibakufuda a vários metros de distancia ja é tão forte quanto o Rugido de chackra.

Juubi mostrou rugido de chackra?
- Mokuton ( modo defensivo no geral)

Tirando o Houbi no jutsu que é naturalmente resistente a explosões de chackra, e o Shinsuusenju que é resistente pra caralho, nenhum Mokuton aguenta o G.K.
- Suna ( se estiver em um deserto com livre manipulação)

Quanta subestimação.

Vai me dizer agora que o GK e o C3 tem a mesma potencia?

more_horiz
Você gosta de repetir os mesmos erros, né meu jovem ? :zeca:

Meu amigo, Gojo Kibakufuda é perfeito para lidar com o Shinra Tensei, jamais essa técnica consiguiria para-lo.

Em quanto o Gojo Kibakufuda são explosões convergentes, e repetitivas, isso é  dezenas de explosões ocorrendo em sequencias, onde quanto mais tempo, maior é a potencia.

Shinra Tensei é um jutsu que é um unico disparo, onde em poucos segundos a potencia diminui.

G.K >> ST

O GK virou os 600 bilhões de explosivos da Konan agora ? Engraçado, que nós já discutimos isso uma vez e eu trouxe a imagem do Shinra Tensei ''contínuo'', pena que você ignorou.

Defesas contra o Gojou Kibakufuda Naruto-8723

Esse jutsu tem a mesma área de ocupação do Gojuu Kibaku Fuda, mas sabe a diferença entre eles ?

O Shinra Tensei repele o ''perigo'' para bem longe do usuário. Sapos do tamanho de Bijuus ( só lamento se prefere acreditar que são do tamanho de prédios) foram NOCAUTEADOS para bem longe dali, jogados a vários quilômetros de distância.

Agora imagina, Kibaku Fudas, que são bem menores e mais leves do que sapos, elas explodiriam BEM longe do Nagato, que é o centro do Shinra Tensei, um ponto minúsculo diante a onda de choque.

E antes que venha dizer que por serem leves, eles sofreriam resistência, a corrente de ar seria instantaneamente alterada durante a utilização do ST , o fluxo dele iria de sentido oposto ao do Nagato.

Isso sendo o ST dos sapos, CST eu nem vou perder meu tempo dizendo o óbvio do óbvio.

Susano'o de senjutsu foi desativado por força fisica do Obito.
 Gojo Kibakufuda mostrou a mesma força de Obito, após quebrar inclusive um Myoujinmon maior do que oque Obito quebrou.

Então G.K >> Susano SM.

Realmente, não havia pensado nisso.

Não sei como Rugido de chackra vai parar o Gojo Kibakufuda, além de ser muito maior que área atingida pelo Rugido de chackra do Kurama, gera uma pressão muito mais potente.

A impacto gerado pela liberação de energia do Gojo Kibakufuda a vários metros de distancia ja é tão forte quanto o Rugido de chackra.

Juubi mostrou rugido de chackra?

Não é só o Rugido de chakra em si, mas em conjunto com o próprio corpo da Kurama.

O Rugido de chakra é umas 3x maior que o corpo dela, porém seu corpo foi resistente o suficiente para resistir a explosão de uma Bijuu Dama do Juubi, logo não teria problema em resistir ao GK, sendo ainda que a pressão inicial, que por sinal é a mais poderosa, seria afastada pelo Rugido e explodiria sem causar danos ao Bijuu.

Sim, mostrou...

Tirando o Houbi no jutsu que é naturalmente resistente a explosões de chackra, e o Shinsuusenju que é resistente pra caralho, nenhum Mokuton aguenta o G.K.

A Shinju aguenta o GK facilmente e talvez o Mokujin em Sennin Mode. Ele em modo normal tancou partes da explosão da Bijuu Dama da Kurama, com o Sennin Mode dando muito mais resistência ,tamanho, ele naturalmente seria capaz de aguentar a explosão.

Vai me dizer agora que o GK e o C3 tem a mesma potencia?

Não tem a mesma potência, mas tem áreas de alcance semelhantes, ou o GK é um pouco maior, acredito eu. Só que aquele não era o limite de Suna que o Gaara consegue criar, na guerra ele mostrou uma quantidade muito maior.

E além disso, o C3 não desfez nem a parte superficial daquela defesa do Gaara.

more_horiz
Espelho de Yata
Seven Gates
Five Gates
Intangibilidade
Suna
Buda
Suigetsu transformando o corpo em agua
Yamato se refugiando dentro a terra
Cúpula Kisame poderia se refugiar na agua
Deidara poderia escapar voando com seu passaro

more_horiz
R: Gudou damas, areia bem reforçada do Gaara "a mesma que deteve o c3 do Deidara", ossos do kimimaru com selo amaldiçoado, apenas o manto do terceiro raikage, Izanagi, uma boa regeneração, o manto de chakra que as bijuus proporcionam no nivel 4 ou o manto de chakra da Kurama.

Katsuyu conseguiria?
R: Difícil de ela conseguir, por ser sequencias diferente do chou shinra tensei, pode ser que ela despedace comprometendo o usuário, mas depende muito da resistência dela protegendo.

Susano'o conseguiria?
R: Sim, tirando o esquelético, o resto tanca perfeitamente.

R: sim mais poderia provocar a morte das mesmas. dependendo do tepo que elas ficassem em exposição as explosões, se fazer igual o Sasuke fez com o manda :D

R: só o do 3°.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Você gosta de repetir os mesmos erros, né meu jovem ? 

Digo o mesmo.
O GK virou os 600 bilhões de explosivos da Konan agora ? Engraçado, que nós já discutimos isso uma vez e eu trouxe a imagem do Shinra Tensei ''contínuo'', pena que você ignorou.

Eu não ignorei nada, ST continuo nivel GK?

Nunca vi!
Esse jutsu tem a mesma área de ocupação do Gojuu Kibaku Fuda, mas sabe a diferença entre eles ?

Assim, pegando uma imagem onde Kishimoto claramente comete um erro, para justificar que você esta certo. PARABENS!

Se o Gamabunta tem quase o tamanho da Kyuubi, e a Kyuubi ocupa boa parte de Konoha, não faz sentido o Gamabunta ser desse tamanho.
 Esse mangá possui diversos erros de proporções principalmente em relação a esses sapos(em um capitulo eles são do tamanho da Kyuubi, em outro são menores que prédios em Konoha), se basear totalmente nisso é simplesmente usar uma brecha deixada pelo mangá, eu tambem posso fazer o mesmo, e dizer como o Rasen Shuriken normal ja seria o suficiente para destruir metade do CT por exemplo.
Defesas contra o Gojou Kibakufuda 6444091_orig
 A minha conclusão é, ou o Gamabunta é muito menor do que imaginavamos, e por isso não ficaram tão grande em relação a Konoha assim como a Kyuubi.
 Ou Gamabunta errou na representação deles naquele momento.
O Shinra Tensei repele o ''perigo'' para bem longe do usuário. Sapos do tamanho de Bijuus ( só lamento se prefere acreditar que são do tamanho de prédios) foram NOCAUTEADOS para bem longe dali, jogados a vários quilômetros de distância.

São menores que prédios.
Defesas contra o Gojou Kibakufuda 2bqg00Defesas contra o Gojou Kibakufuda 200rxvo
 Se você considera que os sapos são do tamanho da Kyuubi, logo você considera que 1 ja ocuparia boa parte de Konoha, logo você assumiria que  Kishimoto errou ao representar a situação de personagem preferido.
 Se você considera que sapos são menores que prédios de Konoha, logo você confimar que o jutsu usado por Pain esta bem longe de ser tão grande como vocês citam.

Dizer que o ST médio, tem o tamanho do Juubi usando como base um furo no mangá é pra dar risada demais.
Agora imagina, Kibaku Fudas, que são bem menores e mais leves do que sapos, elas explodiriam BEM longe do Nagato, que é o centro do Shinra Tensei, um ponto minúsculo diante a onda de choque.

Kibaku Fudas são menores sim, mas a explosão gerada, é bem maior e gera uma onda de choque bem superior ao peso dos sapos.
 Tanto que os Mini Juubis eram jogados longe sem nem serem atingidos diretamente pelo G.K.
Defesas contra o Gojou Kibakufuda R2w2ds

A própria mecanica do G.K é perfeito para combater o ST, Naruto conseguiu contraria o ST se prendendo ao chão, o G.K faz ainda melhor, ele libera várias pressões simultaneamente que se chocariam contra o ST.

Seriam dezenas e mais dezenas de pressões vindo de uma explosão maior que o Juubi, se batendo fortemente contra o ST.
Realmente, não havia pensado nisso.

Isso prova inclusive que  o próprio CST seria capaz de desativar o Susano SM ou o Modo KM2 + SM, porém as pessoas irão chorar e espernear se eu fizer um tópico esfregando isso na cara de todo mundo.
Não é só o Rugido de chakra em si, mas em conjunto com o próprio corpo da Kurama.

O Rugido de chakra é umas 3x maior que o corpo dela, porém seu corpo foi resistente o suficiente para resistir a explosão de uma Bijuu Dama do Juubi, logo não teria problema em resistir ao GK, sendo ainda que a pressão inicial, que por sinal é a mais poderosa, seria afastada pelo Rugido e explodiria sem causar danos ao Bijuu.

Sim, mostrou...

O corpo do Kurama foi desativado por um ataque que na melhor das hipoteses tem a mesma força do G.K, visto que a força do Obito jin quebrou o Myoujinmon, assim como o G.K, logo elas tem forças semelhantes.

Então G.K >> Modo Kurama.

A bijuuDama não quebrou o Myoujinmon, e o G.K quebrou, logo G.K>Bijuu Dama(eu explico isso no meu tópico).

Isso que o ataque que a Kyuubi resistiu é bem mais fraco que a BijuuDama que não conseguiu destruir o Myoujinmon.
 Shinju aguenta o GK facilmente e talvez o Mokujin em Sennin Mode. Ele em modo normal tancou partes da explosão da Bijuu Dama da Kurama, com o Sennin Mode dando muito mais resistência ,tamanho, ele naturalmente seria capaz de aguentar a explosão.

Shinju era cortado até pelo Mifune, Killer Bee, Hiruzen, qualquer random cortava aquela arvoré, só não cortaram ela antes porque ninguém tinha um ataque tão abrangente.

Mokujin nunca tankou uma BijuuDama do Kurama, e G.K> BijuuDama, logo Mokujin seria pulverizado pelo G.K assim como o Myoujinmon e os Mini Juubi.
Não tem a mesma potência, mas tem áreas de alcance semelhantes, ou o GK é um pouco maior, acredito eu. Só que aquele não era o limite de Suna que o Gaara consegue criar, na guerra ele mostrou uma quantidade muito maior.

E além disso, o C3 não desfez nem a parte superficial daquela defesa do Gaara.

A guerra ja mostrou o limite, mesm a Suna combada com o Fuinjutsu e suna do Ichibi, ela ainda foi facilmente derrotada pelo Susano'o corporeo do Madara.

G.K > Susano'o corporeo, Susano'o corporeo > Suna, logo G.K > Suna.

more_horiz
O G.K. é mais fumaça e tamanho do que potência propriamente dita.
Um único papel bomba de poucos centímetros faz cortina de fumaça de metros.

Pra mim o poder do G.K. é inferior ao do C3 por exemplo.

Penso da seguinte forma:

C3 é uma dinamite.
G.K. é um monte de estalinhos.

Defesas contra o Gojou Kibakufuda Estalinho

Se você pegar um bloco de concreto e jogar um estalinho nele não acontece nada, se jogar milhares também não acontece nada, afinal não passam de estalinhos não importa a quantidade.

Já uma dinamite vai explodir o bloco brincando.

Tendo isso em mente (que quantidade não é igual qualidade) não vejo o G.K. destruindo nem mesmo o Susano'o comum.

Nunca foi mostrado o G.K. destruindo nada além de Myōjinmons que o próprio Madara só na força bruta destruiu também facilmente (3 deles ao mesmo tempo inclusive), sem falar que o Obito saiu intacto do ataque (não fez nem cócegas) e pelo visto as gudoudamas só foram usadas parcialmente, o inicio do ataque ele levou todo.

Logo, não entendo toda essa superestimação com essas tarjas.

more_horiz
È verdade essas tarjas muitas vezes são consideradas muito mais fortes do que na realidade são . Hiruzen mesmo ja disse que Tobirama morreu usando essas tarjas . Ele só não morre quando esta na forma Edo-Tensei . Essas tarjas são só mais uma tecnica suicida do mesmo do nivel do C0 do Deidara .

descriptionDefesas contra o Gojou Kibakufuda EmptyOpa passando pra deixar minha opinião.

more_horiz
Opa passando pra deixar minha opinião.

- Shinra Tensei ( Sapos e Chou Shinra Tensei)² rsrs
- Susano Tengu
- Gudoudamas
- Sakin

more_horiz
O Susanoo aguenta explosões bem mais potentes, é óbvio que o Gojō Kibaku Fuda não destruiria o mesmo. O pessoal tem que entender que quantidade e duração de uma explosão nem sempre compensa a potência de outra.

Peguem uma parede bem resistente, resistente o suficiente para continuar em pé e sem danos após uma granada explodir diretamente nela. Isso é o Susanoo, a granada seria uma Bijūdama. Agora, o que é uma tarja explosiva comparada à uma Bijūdama? Nada.

Uma granada por exemplo é milhões de vezes mais potente do que aquelas track que estouramos em festas de São João, sabe?

Agora peguem essa parede e fiquem jogando várias e várias bombinhas de festa junina, parede a qual resistiu à uma granada. Sabem quando vão conseguir derrubar essa parede com essas bombinhas? NUNCA.

Agora troquem a parede pelo Susanoo, a granada pela Bijūdama e as bombinhas de festa junina pelas tarjas explosivas. ^^

O Ninja de Konoha também deu um ótimo exemplo. Estalinhos não fariam nada num bloco de concreto.

Enfim, Susanoo resiste, Susanoo Bijū também, Modo Ashura deve resistir também apesar de não ser tão denso quanto o Susanoo e jutsus similares.

Shinra Tensei também anula o Gojō Kibaku Fuda, principalmente se for o Chō Shinra Tensei.

Fora esses, ir para outra dimensão, se teleportar para um lugar distante, voando bem alto ou usando a Kuchiyose reversa também se salva do GKF do Nidaime.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos