Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

+16
Mustang
Hiromi
Sasukebestuchiha
Natsu
Fujimoto
Stuart
Victor
Sasuke
SLAY
WNSemNick
CrazyParty
Ellos
Kazuo kiriyama2
K
Minato
Williany Love
20 participantes

descriptionDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? EmptyDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

more_horiz
Bem, criei o tópico para comentar sobre o grande "machismo" no manga Dragon Ball pois eu vejo uma enorme diferença nos papeis de uma mulher em relação a um homem no mangá. São pouquíssimas as mulheres que lutam no mangá, posso afirmar que 90% das mulheres que aparecem na história são donas de casa e não exercem um papel importante quando a questão é lutas.

A Chichi só serviu pra ser a esposa do grande Goku;
A Bulma é uma grande mulher mas infelizmente só passa a imagem de "grande gênio e esposa do príncipe dos Sayajins".
A Videl é uma das personagens que poderiam ter ganhando muito destaque mas infelizmente foi deixada de lado o autor que só usou a personagem para ser o par romântico do Gohan.

A única mulher que lutou lado a lado com os homens foi a Android #18 mas com o tempo ela passou a ser desvalorizada pelo autor que simplesmente deixou a personagem de lado e ela passou a ser considerada fraca em comparação aos homens do mangá;

Eu realmente queria ter visto uma mulher exercer um papel mais destacante no mangá, o autor tinha como fazer isso, as mulheres representam apenas uma ponte para novos personagens mais fortes não é atoa que elas só aparecem como esposas dos mais fortes.

Não é querendo bancar uma de feminista mas acho que deveria haver mais igualdade no mangá, compare Naruto, Bleach, Fairy Tail com Dragon Ball e verá a grande diferença da importância que as mulheres exercem.

Enfim, comentem.

descriptionDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? EmptyRe: Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

more_horiz
Não acho nenhum pouco que seja machista, muito pelo contrario, a numero 18 já deu uma bela surra em vários personagens,as mulheres em DBZ acho que são muito bem explorada ao contrario de outros animes, acho que isso de machismo não existe,  essa ideia que muitas (o) tem é um pensamento de quem procura achar e colocar defeitos onde não existe puro pensamento de feminismo.

Que adianta Naruto ter N personagens femininas sendo que 1/3 delas foram bem exploradas.....

descriptionDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? EmptyRe: Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

more_horiz
Realmente ao longo da série as personagens femininas foram caindo de rendimento, mas, elas não foram as únicas, os demais personagens que não fazem parte dos Guerreiros Z ou até mesmo os Guerreiros Z sofreram igualmente as consequências resultantes da dificuldade em que o autor possue em explorar personagens secundários, porém, deve-se ter em mente que a série não gira em torno somente de batalhas, e sim também da busca pelas Esferas do Dragão. Se considerarmos isto, notaremos que as personagens femininas obtiveram um papel muito mais relevante do que muitos homens; principalmente as citadas no início do tópico.

more_horiz
Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? Sm

Naruto Machista

Nossa!Quer dizer então que sailors moon e sakura card captors são mangás femininistas? :Alef:

Não!DBZ não é Machista , ele é um mangá voltado claramente a um publico masculino e de uma revista de Heróis que tendem a ser identificado pelo publico como Homens , embora haja um certo preconceito com as mulheres no Japão o Motivo de não ter tantas mulheres fortes no mangá não são estes.

more_horiz
Excluindo os saiyajins, todos personagens de Dragon Ball foram deixados de lado. Até mesmo o Piccolo, que foi o único personagem não saiyajin que mais durou no enredo foi descartado na saga do Buu.

Essa desvalorização dos personagens eu vejo como culpa da produtora que "forçou" o Akira a continuar a saga (ele ia fechar na saga do Freeza) e dos próprios fãs que ficaram de "mimimi" pela volta do Goku.

Naruto? Do que adianta ter umas 43342343243243242455 mulheres no enredo se elas só servem para pensar no garotinho que quer pegar, procriar com ele e servir como dona de casa?

Bleach e Fairy Tail eu não posso comentar pq eu não leio..

more_horiz
Não entendi, porque deveriam dar mais destaque a mulheres em DBZ ?

Se você vê DBZ moça você sabe que atualmente o anime gira em torno da rivalidade entre Goku e Vegeta esses dois sim são explorados, pois, ambos possuem poderes para destruir um planeta sem esforço algum, tem carisma, motivação e etc... você queria que colocassem uma mulher no nível deles ou algo assim, não em relação a poder mas carisma, motivações, aparições ??

Chichi por exemplo não voa, não dispara rajadas de energia pelas mãos e talvez não fosse capaz de derrotar o mister satan, que tipo de luta iriam dar para ela ?

Bulma teve destaque enorme em DB e DBGT, ela já foi para o espaço e foi responsável por salvar a vida de geral algumas vezes

Numero 18 era top, mas, não é mais... isso é diferente do que ocorreu com o Tenchihan ? Piccolo ? Gohan ? Se você prestar bem atenção, a Azulis podia ter sumido do manga igual ocorreu com o irmão dela, ele só voltou a aparecer com alguma em filler de uma saga filler, ou seja, filler do filler.

DBZ = Goku e Vegeta

Resto é resto, seja ele homem ou mulher, não existe machismo, o manga é voltado para um confronto de cavaleiros, um faroeste a moda antiga, um duelo entre guerreiros e esses blablablas de um contra um.

Piccolo
Gohan
Majin Boo
Numero 17
Numero 18
Chichi
Bulma

Nem sei que são, só conheço Goku e Vegeta

more_horiz
Aliás, veja a nova personagem de Dragon Ball Super:
Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? 11426255_989280611096332_97873833_n

Se ela for realmente uma contraparte do Whis, então ela deve ser bem superior ao Goku, Vegeta, Freeza e Bills.

Uma das antagonistas de Dragon Ball Online e Xenoverse:

Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? Latest?cb=20140922082004

more_horiz
Eu discordo, Dragon Ball não possui uma grande variedade de personagens como Bleach ou Naruto e é bem menor em comparação á estes e também a história gira muito em torno de Goku e Vegeta, não foram somente as mulheres, mas vários outros bons personagens foram perdendo espaço ao longo do tempo, vide o Gohan, personagem de maior potencial da série, na saga Boo ele vira um bost#, sem contar os outros guerreiros Z, Piccolo e etc !

Sem contar que Bulma é praticamente protagonista em Dragon Ball, foi a partir da saga Z que ela perdeu um pouco de espaço porém ela sempre foi um dos personagens mais importantes de toda a série, suas invenções sempre ajudaram muito o Goku e ainda tem a 18 que HUMILHOU o Vegeta, um dos personagens mais queridos de DBZ.

Três espiãs demais então é um desenho extremamente feminista kkkkkk'

more_horiz
Claro que não concordo.

A galera já disse ai que comparado com outros animes que você citou DB tem menos personagens, e também os Saiyajins que são protagonistas da série são alienígenas guerreiros super poderosos, sendo assim naturalmente mais poderosos que humanos, então desde o começo eles já se destacavam pelo poder, então...

Vou falar sobre as personagens que você citou:

A Chichi só serviu pra ser a esposa do grande Goku;

Sim, ela não era ma guerreira apesar de parecer manjar um pouco de artes marciais, então nada de mais.

A Bulma é uma grande mulher mas infelizmente só passa a imagem de "grande gênio e esposa do príncipe dos Sayajins".

Acho que "só" é pouco, sem ela nada de Nameku e nada de SSJ, e evolução dos personagens, logo os androides iam fazer do "presente" o mesmo que fizeram com o "futuro".

A Videl é uma das personagens que poderiam ter ganhando muito destaque mas infelizmente foi deixada de lado o autor que só usou a personagem para ser o par romântico do Gohan.

Não sei se ela poderia ganhar muito destaque, na verdade sei. Ela era bem mais forte que a média dos humanos normais, mas só isso. Na saga que ela apareceu os vilões eram: Babidi, Majin Boo e Dabura (Vegeta?)...
O que a Videl poderia fazer?
Eu gostei dela na saga, lutou bem contra o Spopovich.

A única mulher que lutou lado a lado com os homens foi a Android #18 mas com o tempo ela passou a ser desvalorizada pelo autor que simplesmente deixou a personagem de lado e ela passou a ser considerada fraca em comparação aos homens do mangá

A 18 Lutou contra os homens, ao lado deles ela apareceu na saga Boo e os inimigos eram o mesmos citados a cima, embora ela fosse mais forte que a Videl ela também não tinha poder pra bater de frente com esses personagens, eu pessoalmente gostei da participação dela foi uma coisa cômica, legal.

Eu realmente queria ter visto uma mulher exercer um papel mais destacante no mangá, o autor tinha como fazer isso, as mulheres representam apenas uma ponte para novos personagens mais fortes não é atoa que elas só aparecem como esposas dos mais fortes.

Eu também queria mas relaxa o Whis finalmente chegou e.e ueuah
Não acho que ele tinha como fazer não, só se ele criasse alguém alienígena, muito foda, e do nada.

Kazuo kiriyama2 escreveu:
Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? Sm

Naruto Machista

Nossa!Quer dizer então que sailors moon e sakura card captors são mangás femininistas? :Alef:

:horak:

CrazyParty escreveu:

Três espiãs demais então é um desenho extremamente feminista kkkkkk'

Exatamente kkk...

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:

Naruto Machista

Não!DBZ não é Machista , ele é um mangá voltado claramente a um publico masculino e de uma revista de Heróis que tendem a ser identificado pelo publico como Homens , embora haja um certo preconceito com as mulheres no Japão o Motivo de não ter tantas mulheres fortes no mangá não são estes.

Sailor Moon foi criado justamente para atingir o público feminino Japonês assim como Sakura Card Captors, no caso de DBZ, existem uma boa variedade de personagens assim como existem algumas personagens femininas entre o elenco principal, mas praticamente não existe mulheres fortes no mangá, apenas a Android #18 como eu já citei, entre os principais guerreiros apenas a N°18 é uma mulher o restante são homens (95% dos Guerreiros Z).

As mulheres poderiam sim ter desempenhado um papel mais importante no enredo mesmo o mangá sendo destinado ao público masculino, levantando a questão de que Naruto, Bleach, Fairy Tail também é destinado ao público masculino, mas existe personagens femininas que se destacam ao lado dos homens independente de não serem bem exploradas, o Akira poderia ter feito isso mesmo não tendo uma grande variedade de personagens.

Ellos escreveu:
Não entendi, porque deveriam dar mais destaque a mulheres em DBZ ?

Se você vê DBZ moça você sabe que atualmente o anime gira em torno da rivalidade entre Goku e Vegeta esses dois sim são explorados, pois, ambos possuem poderes para destruir um planeta sem esforço algum, tem carisma, motivação e etc... você queria que colocassem uma mulher no nível deles ou algo assim, não em relação a poder mas carisma, motivações, aparições ??

@Ellos querido, quero lhe fazer uma pergunta? Quantas mulheres você já viu lutando em DBZ? A resposta é clara, pouquíssimas. Elas praticamente estão nulas em relação as lutas, é super raro ver um inimigo que seja uma mulher (no caso, só vi a Android 18). Eu realmente acho que Dragon Ball seja um anime machista, não em relação a quantidade de personagens femininas mas ao destaque dado as mulheres na série.  :okai:

more_horiz
Antes de começar a ver Dragon Ball, sempre achei um anime machista, pra homem mesmo. Por isso nunca tive a curiosidade de ver, mas recentemente com o evento de DBZ, me interessei pelo anime e até então estou curtindo. Não é tão machista assim. \o/

more_horiz
Akira colocou certo as mulheres no enredo, igual na vida real, como naruto faz, com o foco delas no relacionamento. sobre o dbz ser machista não concordo, pois ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos

more_horiz
sobre o dbz ser machista não concordo, pois ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos

Kkkkkkkkk nossa isso vai dar uma treta.

@Tópico

Já dei minha opinião, desde sempre as mulheres são simplesmente humanas ou no caso da #18, uma andróide mas que não podem fazer frente aos vilões da série que são super poderosos.

more_horiz
Bom, não digo que é machista no sentido de tratar a mulher como nada, é aquele "machismo padrão" que existe no nosso dia-a-dia, como citaram aí: é como na vida real, os homens costumam deixar as tarefas domésticas com as suas esposas.

Eu até achava que não, mas sim, de uma certa forma a sociedade é um pouco machista. Quem não casa pensando: "Vou me dar bem no trabalho e minha mulher em casa"? Bem mais da metade das pessoas pensam assim, inclusive mulheres, exceto as feministas.

Créditos à Marina (@Korra), eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas depois de uma discussão com ela mudei de opinião.

Enfim, é um mangá machista? Aquele machismo que trata a mulher como lixo/como nada? Não, está longe de ser, mas como trata igual elas são tratadas na vida real, acaba sendo um pouquinho.

more_horiz
Freeza = assexuado
Cell = assexuado
Majin Buu = assexuado
Piccolo Daimao = assexuado
Piccolo Jr. = assexuado

A última vez que tivemos um antagonista principal do sexo masculino foi o Vegeta.

Bulma em Dragon Ball era uma das protagonistas até chegar na fase Z, onde TODO MUNDO que não era saiyajin foi descartado como se fosse nada.

Outra coisa que todo mundo parece esquecer: Analisem a época que Dragon Ball foi lançado ao invés de compararem com alguma coisa lançada em 2015. É tipo querer comparar Estados Unidos na época da Segunda Guerra Mundial com os Estados Unidos onde o Obama é o presidente da porra toda.

Vou repetir:
Naruto? Do que adianta ter umas 43342343243243242455 mulheres no enredo se elas só servem para pensar no garotinho que quer pegar, procriar com ele e servir como dona de casa?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos