Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

+16
Mustang
Hiromi
Sasukebestuchiha
Natsu
Fujimoto
Stuart
Victor
Sasuke
SLAY
WNSemNick
CrazyParty
Ellos
Kazuo kiriyama2
K
Minato
Williany Love
20 participantes

descriptionDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

more_horiz
Bom, não digo que é machista no sentido de tratar a mulher como nada, é aquele "machismo padrão" que existe no nosso dia-a-dia, como citaram aí: é como na vida real, os homens costumam deixar as tarefas domésticas com as suas esposas.

Eu até achava que não, mas sim, de uma certa forma a sociedade é um pouco machista. Quem não casa pensando: "Vou me dar bem no trabalho e minha mulher em casa"? Bem mais da metade das pessoas pensam assim, inclusive mulheres, exceto as feministas.

Créditos à Marina (@Korra), eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas depois de uma discussão com ela mudei de opinião.

Enfim, é um mangá machista? Aquele machismo que trata a mulher como lixo/como nada? Não, está longe de ser, mas como trata igual elas são tratadas na vida real, acaba sendo um pouquinho.

descriptionDragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não?

more_horiz
Freeza = assexuado
Cell = assexuado
Majin Buu = assexuado
Piccolo Daimao = assexuado
Piccolo Jr. = assexuado

A última vez que tivemos um antagonista principal do sexo masculino foi o Vegeta.

Bulma em Dragon Ball era uma das protagonistas até chegar na fase Z, onde TODO MUNDO que não era saiyajin foi descartado como se fosse nada.

Outra coisa que todo mundo parece esquecer: Analisem a época que Dragon Ball foi lançado ao invés de compararem com alguma coisa lançada em 2015. É tipo querer comparar Estados Unidos na época da Segunda Guerra Mundial com os Estados Unidos onde o Obama é o presidente da porra toda.

Vou repetir:
Naruto? Do que adianta ter umas 43342343243243242455 mulheres no enredo se elas só servem para pensar no garotinho que quer pegar, procriar com ele e servir como dona de casa?

more_horiz
Reamente DBZ mostra algo que Acontece no nosso cotidiano, homens trabalham
mulheres ficam em casa e quando precisam de ajuda com algo pesado ou difícil
de realizar que as Ajuda? Os Homens.

Acho que DBZ retrata nossa sociedade na Atualidade de uma certa forma Machista
mais mesmo assim sendo a realidade.
Gosto do anime mesmo achando que mulheres merecem destaque.

more_horiz
Não, de forma alguma. 

O que acontece, é que é realmente difícil você desenvolver um personagem feminino e ele dar certo para a maioria do público. Digo, existem vários personagens femininos que fazem muito sucesso, mas eles são exceções. Eles não são desenvolvidas porque não fazem sucesso, não porque existe machismo ou porque o autor é machista.

more_horiz
De forma alguma. DB foi feito p publico masculino entre 12 e 14 anos mais ou menos, assim como Bleach FT Naruto OP etc. Em TDs tem mto mais homens q mulheres importantes acontece q em DB sob a n18 q era forte. Enfim eh uma obra voltada para jovens garotos claro q as meninas, garotinhos e garotinhas, senhoras e senhores possam se interessar TB. Assim como Sailor Moon q eh voltado p garotas n eh uma obra feminista dB n eh uma obra machista.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Freeza = assexuado
Cell = assexuado
Majin Buu = assexuado
Piccolo Daimao = assexuado
Piccolo Jr. = assexuado

A última vez que tivemos um antagonista principal do sexo masculino foi o Vegeta.

Bulma em Dragon Ball era uma das protagonistas até chegar na fase Z, onde TODO MUNDO que não era saiyajin foi descartado como se fosse nada.

Outra coisa que todo mundo parece esquecer: Analisem a época que Dragon Ball foi lançado ao invés de compararem com alguma coisa lançada em 2015. É tipo querer comparar Estados Unidos na época da Segunda Guerra Mundial com os Estados Unidos onde o Obama é o presidente da porra toda.

Vou repetir:
Naruto? Do que adianta ter umas 43342343243243242455 mulheres no enredo se elas só servem para pensar no garotinho que quer pegar, procriar com ele e servir como dona de casa?

:palmas: Boss adoro seus post :palmas:

----------------------------------------------------------------------------------

Enfim eu acho que não é machismo pois existe obras de mangás masculinas e femininas no caso de Dbz é voltado para o publico masculino + ou menos apartir dos 10 anos tipo eu :gorda: Dbz é um anime shounen onde é comum o homem (lutas) terem em geral uma maior importancia que as mulheres... agora em animes de Shoujo tipo Sakura Card Captores a mulher luta, ela é a protagonista.. e homens quase n apareçem ou n tem importancia :fera:

more_horiz
Dragon Ball é Shounen, logo não é de se assustar que os homens tenham muito mais destaques que as mulheres , assim funciona em One Piece , Naruto e razoavelmente em Bleach , e pessoalmente eu nunca conheci um menino que gosta de ver uma luta entre mulheres , sempre preferem lutas de homens por ter + ação e porrada :heheh:

more_horiz
Como disseram, Dragon Ball foi feito para atingir um público alvo X, que é o público masculino. Tanto é que tudo é bem rústico e "quadrado" (no sentido de ser simples) ao contrário de quando um mangá/anime é voltado para o público feminino com mais detalhes em trajes, com coisas mais delicadas e enfeitadas.

Acho que atualmente um dos únicos que não é "machista" (na descrição desse post) é Fairy Tail que tem fanservice para os garotos, mas tem muito shipp paras as garotas (e garotos).
Em Fairy Tail as mulheres são tão forte quantos os homens, e tudo se equilibra.

Mas não vejo Dragon Ball como machista.

E seria estranho um mangá de luta com personagens bombados e uma mulher ser tão forte quanto.
Se a mulher fosse bombada o "mimimi" seria pelo esteriótipo de mulheres fortes terem que ser mais masculinas e tal...

more_horiz
Não considero machista.
Dragon Ball Z excluiu qualquer personagem a maior parte da série que não pertença aos Guerreiroz Z,e isso inclui as mulheres.

Mas temos a Android 18 que deu uma bela surra no Vegeta e Trunks e matou o Gohan.
No caso de Dragon Ball Z,apenas uma mulher teve habilidades decentes (Android 18) e a mesma é bem fortinha,já em Naruto é porque o autor não sabe desenvolver as personagens do sexo feminino.

more_horiz
Dragon Ball machista? Sério mesmo? :fera:

De boa, o mangá é voltado para o público masculino jovem/infantil. Sendo assim, é evidente que os personagens de maior destaque serão aqueles com os quais telespectadores se identificam mais. Reclamar disso seria a mesma que coisa que protestar contra séries como Pretty Little Liars, que são focadas numa trama voltada para o público feminino. No entanto, nunca vi ninguém reclamando dessas séries e filmes em que o mundo gira em torno de relacionamentos, paixões e intriguinhas (atenção, não estou querendo dizer que todas as mulheres gostam desse tipo de coisa, é só um exemplo), e não acho que devam reclamar, pelo contrário: estamos consumindo nichos do entretenimento. Se não gosto de animes de porradaria com protagonistas homens e quero ver personagens femininas fortes, parto para um outro anime/mangá que satisfaça essas minhas vontades.

more_horiz
Dragon ball é sim um mangá machista :

*Mulher sendo vista como Objeto sexual aqui Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? - Página 2 Round3-00043

*no filme Renascimento de Freeza, número 18 fica em casa como uma mulher submissa enquanto seu marido vai lutar mesmo ela sendo mais poderosa.

*Dragon Bal nunca teve uma vilã principal.

*Mestre Kame mandou Goku recrutar uma mulher para ser Dona de casa como Launch Dragon Ball é um mangá machista? Concordam ou não? - Página 2 Tumblr_lyu22wTp9r1ro1rkmo1_500

*nunca teve uma Super Sayajin mulher preconceito puro...

enfim como um mangá japonês que são muito machista é normal isso.

more_horiz
A meu Santo Mimimi ...

90% dos personagens de DB-DBZ e DBS foram e são mal explorados , não são só as mulheres , a regra é clara nesse mangá/anime , se você não for o Goku e não for um Inimigo do Goku então você mais cedo ou mais tarde vai ser deixado de lado ...

Exemplos de personagens Homens , que um dia já tiveram destaque e hj em dia não uns bostas que chega a ser deprimente ...

- Picolo ...
- Gohan ...
- Goten ...
- Trunks ...
- Amigos do Goku ...
- Senhores Kaioh ...
- Etc...

DBZ é um mangá muito desigual , o Goku é o personagem mais sugado dessa história , mesmo quando ele não tem mais nada a oferecer eles ainda insistem em continuar explorando ele sem necessidade ...

Esse mimimi de machismo não existe , nos últimos tempos só sabem reclamar disso , se é desigual reclamam , se é igual reclamam , quando a N° 18 tava lá surrando os protagonistas ninguém reclamada de nada , agora reclamam , as pessoas se acomodaram a ver problema em tudo , tudo é machismo , tudo é feminismo , tudo é preconceito ... só aproveitem , e se acham que a história não satisfaz seu desejos procurem uma obra que cumpra com os seus padrões e pronto ...

Fora que é um mangá/anime Shounen , não é de se estranhar isso ...

more_horiz
Bom pelo menos no naruto tem uma mulher co-protagonista: o sasuke :horak:

Sim claro q existe desigualdade assim tb com vestidos so tem pra mulheres, esses mangas são mais voltados ao grupo masculinos, mas pra mim tanto faz ver uma mulher ou um homem na pancadaria, seria legal do mesmo jeito desde q fosse forte do mesmo jeito e da um desconto pro DBZ, e feito no japão la o pessoal do oriente tem visão mais conservadora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos