Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pena de morte?

+12
Yagarashi Sensor
NagatoX
Angel Of Death
Schiffer
gui 14
Klauss
Ellos
ArTic
TrickzZz
SLAY
Sasuke
Paul
16 participantes

descriptionPena de morte? EmptyPena de morte?

more_horiz
concordo mata o bandido pronto não tem chance de voltar a matar estrupar e fazer coisa ruim. Sua opinião? Porque?

descriptionPena de morte? EmptyRe: Pena de morte?

more_horiz
Pra mim não há sentido algum na pena de morte.

O problema é afastar o elemento da sociedade? Simples: prisão perpétua. Eu acho que NINGUÉM deveria ter o direito de matar, seja quem for. Não sei que lei é essa que se coloca acima da vida e da morte, que decide quem vai morrer e quem não vai.

É como eu digo: se o problema é afastar o elemento da sociedade, a prisão perpétua já resolve. E claro, segurança máxima, com selas individuais de 12 metros de concreto de profundidade, atiradores de elite por toda parte, muros enormes e com arame farpado. Eu sou a favor de penas extensas, mas matar? Não.

Morte só em legítima defesa, mas quando o elemento não apresenta mais risco, não há sentido em matá-lo. Isso me soa mais como vingança do que como justiça.

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
concordo mata o bandido pronto não tem chance de voltar a matar estrupar e fazer coisa ruim. Sua opinião? Porque?

concordo para crimes hediondos como assassinato, estupro e pedofilia para crimes dessa natureza deveria ser aplicada a pena de morte

more_horiz
o problema é o custo da prisão perpetua , por exemplo nos eua morreu com 97 anos um cara que matou aos 15 e calcularam seu custo com alimentação roupas e tudo mais deu incriveis 1.178.323,00 dolares, sendo que pra matar so custaria 3.200 dolares. acho que pelo menos um referendo devia fazer

more_horiz
Discordo totalmente com a pena de morte, independentemente da natureza do crime.

A pena de morte é nada mais, nada menos que uma maneira arcaica de fazer ''justiça'' e hoje em dia (pleno século XXI), existem outras maneiras mais éticas de punir um criminoso (tal como prisão perpétua), que na minha opinião, chega a ser ''pior'' que a pena de morte. Mas como algo pode ser pior que a morte? Bom, esta é a apenas a minha opinião, mas eu preferia morrer do que ter minha liberdade retirada, e é precisamente isso que acontece com os criminosos, tiram-lhes o que de mais precioso têm, a sua liberdade. Não importa se uma pessoa é boa ou má, se é rica ou pobre, bonita ou feia, todas elas têm algo em comum, o desejo de ser livre (quer dizer, eu nunca conheci ninguém que gostasse de ser um escravo). Além da pena de morte ser um péssimo exemplo para as gerações futuras. Porque em vez de matar os criminosos, não prevenimos que eles se tornem criminosos? Talvez investir mais no sistema da educação e da saúde. Eu acho que é melhor prevenir um problema, do que resolve-lo.

Enfim, é isso.

more_horiz
o problema é o custo da prisão perpetua , por exemplo nos eua morreu com 97 anos um cara que matou aos 15 e calcularam seu custo com alimentação roupas e tudo mais deu incriveis 1.178.323,00 dolares, sendo que pra matar so custaria 3.200 dolares. acho que pelo menos um referendo devia fazer

Deixe-me ver se entendi: você é a favor da pena de morte porque matando o infrator, o país gasta menos? É isso mesmo? Se for, só lamento.

more_horiz
Oh lamentação deixa eu ver quantos anos que você tem: 17. Ah você não paga imposto acho que voce devia perguntar pro seu pais: se quer gastar dinheiro com estrupador na cadeia ou quer gastar na educação e saúde? Acho que é dificil prevenir se a pessoa quer matar pelo menos ela tenta matar, se for sociopata.

more_horiz
Oh lamentação deixa eu ver quantos anos que você tem: 17. Ah você não paga imposto acho que voce devia perguntar pro seu pais: se quer gastar dinheiro com estrupador na cadeia ou quer gastar na educação e saúde? Acho que é dificil prevenir se a pessoa quer matar pelo menos ela tenta matar, se for sociopata.

concordo. só os psicopatas ou pessoas sem coração cometem crimes hediondos como assassinato, estupro e pedofilia, não tem pq sustentar ou tentar mudar esse tipo de pessoa

more_horiz

E você 16. :genious: A idade não diz nada, "sabichão".

O problema não é o dinheiro, até mesmo porque pagamos impostos para VÁRIAS coisas. Você fala isso daí, mas nem deve saber que o dinheiro que tu gasta serve pra político comprar mansão, andar de jatinho particular, gastar quase 1.000 reais num almoço com a família dele e etc.

O que eu quero dizer é que se o único objetivo é AFASTAR O ELEMENTO DA SOCIEDADE, por que você vai matar ele? Pra gastar menos dinheiro? Vou repetir: você mata um infrator pra gastar menos dinheiro?

Você ainda não deve ter entendido, então vou usar outras palavras: VOCÊ ESTÁ DANDO VALOR À UMA VIDA. Um infrator não deixa de ser um ser humano, não deixa de ter parentes, etc.

O imposto que a gente paga serve tanto para educação, saúde e afins quanto para coisas que você julga desnecessárias como água e comida para presidiários. O problema não está no gasto deles, pois como eu disse tem imposto o suficiente pra isso, mas sim nos políticos que pegam esses impostos e colocam no bolso deles, sacou?

O problema não está onde você acha que está. "Mimimi, preso gasta, vou matar ele" - queria ver se fosse um parente seu lá em julgamento.

Antes de dizer "você tem 17, não paga imposto" e "preso gasta, tem que morrer", pense, pare e depois pense mais um pouco. Se cortarmos os gastos com presos, é mais dinheiro ainda que sobra para os políticos, ou você acha que matar presidiários vai resultar numa melhoria da saúde e educação? Kkkkkkkkkkk.

É isso, essa é minha opinião. Ninguém deve ter o direito de tirar um vida a menos que seja legítima defesa.

more_horiz
Não vou falar só de pena de morte, irei também abordar outras questões referente à detenção de indivíduos nocivos a sociedade. Pra que serve o código penal? Restringir a interação com a sociedade? Ressocializar? Impor ordem através do medo e da punição? De tudo um pouco, depende do ponto de vista de cada um, isso no que se refere a penas temporárias. E quanto a prisão perpétua? O objetivo é simples, abster o sujeito à interação com a sociedade de forma permanente, porém, garantindo ao mesmo o direito a vida. Já a pena de morte, é restringir determinado infrator à vida, logo, ao sistema penitenciário. Mas por que isso? para puni-lo por seus atentados contra a sociedade, fazendo justiça da forma mais radical possível? Ou então para abster o gasto de verbas com o detento no sistema penitenciário como nosso amigo citou acima? Na minha opinião é uma junção de ambos os motivos, ué, não seria mais prático matar um infrator do que simplesmente deixá-lo pelo resto da vida trancafiado em uma cela, apenas sugando verba pelo resto da sua vida?! Sim é mais prático, é o mais lógico à se fazer, mesmo que isso não tenha muito compromisso com vários conceitos éticos e morais. Olha, agora partindo para minha opinião pessoal, eu sou contra a pena de morte, isso contradiz o que eu disse acima sobre lógica, mas precisamos admitir que a humanidade precisa de valores éticos, e isso se aplica no direito a vida. Não confundam o que estou dizendo com ter pena do infrator, o sujeito deve sim ser recolhido e cumprir sua pena perpétua (dependendo do crime), PORÉM, deve haver certas mudanças no código penal, o detento não deve ficar lá atoa em uma cela com 12 metros de concreto simplesmente esperando por uma morte natural, isso é deprimente até mesmo pro detento, vide o que disse o TrickZzZ a respeito de "ter a liberdade retirada". O detento deve colaborar OBRIGATORIAMENTE de alguma forma, como? serviços sociais, mão de obra, claro que sempre que o mesmo precise sair da prisão ele deve ser fortemente escoltado para não que haja tentativas de fuga ou afins. Ou seja, ele atentou contra a sociedade? pois bem, agora ele precisa recompensar a mesma de alguma forma, essa "mãe de obra" também pagaria as despesas dele no sistema penitenciário. Teoricamente funcionária muito bem, isso inclusive já está em vigor em alguns lugares, apenas não é muito enfatizado.

Pena de morte já foi uma causa que eu apoiei muito, eu seguia essa filosofia e lógica de erradicar qualquer elemento nocivo à sociedade ou que tenha infringido alguma lei, eu chegava a ser radical quanto a isso, porém eu comecei a ser um pouco mais empático, e raciocinei melhor quanto à isso e percebi que engloba muitas outras coisas que devem ser levadas em consideração. Enfim, sou contra a pena de morte, mas também sou contra uma pena perpétua "atoa".

more_horiz
sei sim e gostaria que politicos corruptos fossem para pena de morte também.

As respostas sim.sim.sim.
Você acha que eles são humanos nãooooooooooooo. Humanos são pessoas boas você viu o caso da garota de 6 anos que foi estrupada e decapitada por homens de 20 e 22. isso é humano uma bacteria vale mais porque tem mais utilidade.

Que se dane se são meus parentes ou não se eu descobrisse se que meu pai estrupou e decapitou alguém eu chamaria a policia. Humanos são pessoas que trabalham que respeitam.

E o seu mimimi é sou proteger assassinos e pedofilos e estrupadores que se dane se gasta mais, vê qual é o melhor mimimi?
deve sim tirar a vida não vai fazer falta e se ele fugir vão continuar estrupando e matando?

ah ja perguntou @Sasuke pro seus pais?

more_horiz
Pena de morte é bobagem pura e quem acredita nisso só esta se iludindo

Nenhum rico, politico, corrupto ou que tenha dinheiro na carteira pega pena de morte, basta olhar as estatísticas de países com pena de morte sujeitos como Eike Batista, José Dirceu, Renan Calheiros e etc... jamais pegariam pena de morte porque tem dinheiro, influencia e sabem dos podres de outras pessoas...

Pena de morte mata muito mais inocentes que políticos, muito mais inocentes que nego com dinheiro na carteira, aquele filme: A espera de um milagre mostra bem isso, um inocente, negro e sem escolaridade sendo morto, acham que ele seria o único, que ele foi o único ?

Spoiler :

Quantos e quantos casos existem de pessoas presas injustamente, mas, nesses casos elas estão "só" presas, se houvesse pena de morte, seria algo irreversível

Se a pena de morte valesse para filhos de ricos like thor batista que já matou um cara que andava de bicicleta (chapado) com seu super carro
Se a pena de morte valesse para os políticos envolvidos no mensalão, lava jato e outros escândalos onde eles roubam milhões
Se a pena de morte valesse para os ricos da mesma forma que vale para os pobres

Ai sim, ai sim talvez, valesse a pena, mas, ainda assim teriam inocentes rodando...

more_horiz
sei sim e gostaria que politicos corruptos fossem para pena de morte também.

As respostas sim.sim.sim.
Você acha que eles são humanos nãooooooooooooo. Humanos são pessoas boas você viu o caso da garota de 6 anos que foi estrupada e decapitada por homens de 20 e 22. isso é humano uma bacteria vale mais porque tem mais utilidade.

Que se dane se são meus parentes ou não se eu descobrisse se que meu pai estrupou e decapitou alguém eu chamaria a policia. Humanos são pessoas que trabalham que respeitam.

E o seu mimimi é sou proteger assassinos e pedofilos e estrupadores que se dane se gasta mais, vê qual é o melhor mimimi?
deve sim tirar a vida não vai fazer falta e se ele fugir vão continuar estrupando e matando?

ah ja perguntou @Sasuke pro seus pais?

Como assim: "E se ele fugir?" :aliens: Não leu a parte do "segurança máxima"?

Sim, são humanos, continuam sendo humanos. Você por exemplo pra mim não vale nada, mas continuo te tratando como um humano. Ficou bem claro no seu post aquilo que falei no final do meu: "A pena de morte soa mais como vingança do que como justiça". É a revolta de ver casos como o dessa menina que despertam esse tipo de pensamento que você está mostrando ter. Mas não é com revolta que se resolve as coisas.

Um juiz, alguém com tal responsabilidade, deve pensar imparcialmente. Não importa se o cara não vale nada, um mísero ladrão de celular pra mim não vale nada também, mas é por isso que vou ter o desejo de vê-lo morto?

Enfim, você pediu a opinião dos usuários, essa é a minha: ninguém pode matar a não ser legítima defesa.

Sobre a opinião dos meus pais, não, não perguntei. Não é necessária a opinião de um cidadão mais experiente nessa discussão. Basta ter um pouco de paciência, parar e pensar que os impostos que pagamos cobrem todas as despesas do país, o problema é que eles caem nas mãos erradas.

Tem que ser muito ignorante pra achar que os impostos que pagamos só servem para uma coisa (pior ainda, como se pudéssemos escolher onde eles serão aplicados), meus pais não são, então nem vou fazer essa pergunta ridícula a eles. Você deveria perguntar isso ao seus, e eu não duvido deles acharem uma pergunta normal.

É mais ignorância ainda achar que matar presidiários é um caminho para melhorar a saúde e a educação de um país.

Sobre eu querer proteger assassinos e pedófilos, só lamento se você pensa assim. Eu disse que sou a favor da prisão perpétua, não da liberdade deles. Parece que sua interpretação é tão boa quanto seu conhecimento.

Tem o que o André bem lembrou: tem inocente que morre na pena de morte.

E não vai fazer falta pra você, assim como se você morresse não faria falta pra 99% da população. Não é questão de fazer falta ou não, volta pra escola vai.

more_horiz
cara esse comentário me ofendeu, vc quiser que pessoas que opinem diferente de vc tenham a mesma opinião mostra como não tem mais agurmentos, acho que pessoas como eu não praticaram nenhum mal ofensivo a vida mas vc ofendeu mais do que qualquer punição de morte, já mandei recado pros moderadores e peço que vc não seja agressivos com outros

more_horiz
Que beleza!!! Um mandando o outro voltar pra escola, o outro mandando perguntar aos pais. Onde isso vai parar? 

Onde está o respeito? @Sasuke, @Paulo Victor Freire. Aconselho a focarem ao tópico e suas opiniões sobre o assunto. Ninguém é obrigado a concordar com as opiniões contrárias. Mas, são obrigados a respeitar todas as opiniões. 

Sinceramente, espero que não seja necessário retornar a este tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos