Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pena de morte?

+12
Yagarashi Sensor
NagatoX
Angel Of Death
Schiffer
gui 14
Klauss
Ellos
ArTic
TrickzZz
SLAY
Sasuke
Paul
16 participantes

descriptionPena de morte? - Página 2 EmptyRe: Pena de morte?

more_horiz
cara esse comentário me ofendeu, vc quiser que pessoas que opinem diferente de vc tenham a mesma opinião mostra como não tem mais agurmentos, acho que pessoas como eu não praticaram nenhum mal ofensivo a vida mas vc ofendeu mais do que qualquer punição de morte, já mandei recado pros moderadores e peço que vc não seja agressivos com outros

more_horiz
Que beleza!!! Um mandando o outro voltar pra escola, o outro mandando perguntar aos pais. Onde isso vai parar? 

Onde está o respeito? @Sasuke, @Paulo Victor Freire. Aconselho a focarem ao tópico e suas opiniões sobre o assunto. Ninguém é obrigado a concordar com as opiniões contrárias. Mas, são obrigados a respeitar todas as opiniões. 

Sinceramente, espero que não seja necessário retornar a este tópico.

more_horiz
ja virou modinha nego defender criminoso pra pagar de Intelectual :horak:  enfim acho ridiculo uma pessoa matar alguem  e viver a vida toda sendo bancada pelo governo tem muita gente que nunca matou ninguem morando na rua e nao tem esse tipo de ajuda, pra mim isso fica tipo como um insentivo ''quer lugar pra morar comida toda dia e sem fazer nada ?'' bom mate alguem... e assim que eu vejo isso,e sim sou a favor da pena de morte quanto menos pessoas ruim  tiver no mundo melhor e se o ''condenado'' for saudavel deveria tirar os orgãos dele e dar pra alguem que MERECE viver. ps e sobre ''matar inocentes'' obvio que todos merecem um julgamento justo e so seria aplicado essa pena caso tivesse 100% de certeza da culpa da pessoa

more_horiz
Você pode ver isso de duas formas: lógica ou emocional; pessoal ou imparcial. Essa é a questão. É um fato, aliás, se pesquisarem vão ver que depois que a pena de morte foi instalada em certas regiões os crimes não diminuirão nem um pouco, pelo contrário, o que era pra ser solução se tornou problema. Querer assassinar uma pessoa em meio a um sistema, lento e falho é totalmente sem nexo, uma vez que centenas de pessoas inocentes vão ser mortas por nada, quantos casos já vimos disso? Sistema meritocrático sempre vai estar presente, uma pessoa que têm dinheiro independente do seu crime pode muito bem sair fora da condenação, são várias vertentes a ser discutidas. Isso é olhar lógico, o olhar vingativo não leva a nada, querer tratar o problema com a causa dele só vai elevar o problema ao², igualmente a maioridade penal.

more_horiz
Sou contrário à pena de morte por alguns motivos. O primeiro deles, e o mais óbvio, é que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. :fera:

Pois é, por mais que queiram negar, pena de morte não é apenas vingança, como também pode vir a se tornar um instrumento autoritário nas mãos do Estado. Em minha opinião, NINGUÉM deve ter o poder de decidir se uma pessoa vive ou morre, independentemente de ser um criminoso ou um civil comum. Isso não é uma questão de ter peninha de assassinos e estupradores, pelo contrário. Quando você tenta enxergar o mundo com uma visão menos emotiva, fica claro que uma nação com tais poderes pode caminhar em direção a um rumo bastante infeliz.

Sobre a punição para crimes hediondos, a minha opinião bate com um pessoal que já postou aqui. Não há maior castigo do que ser isolado de tudo e todos pelo resto da vida. A morte, por sua vez, é apenas um momento passageiro de sofrimento, além de ser irreversível. Entre o país gastar menos com os presídios ou ter a possibilidade de revogar uma pena equivocada, prefiro a segunda opção.

more_horiz
Eu sou contra a pena de morte, mas não por sentir "pena" de bandido ou por ser fã do "fins justificam os meios" e sim por um motivo que o CaPUTÃO Nascimento disse lá no tempo que nossas vós eram analmente virgens:

Spoiler :

Imagina essa porra ser usada "sem querer querendo" em um inocente ou como forma de queimar um arquivo (no caso, o condenado que tinha uma puta de uma informação)? Fora que, muitos bandidos seriam julgados de forma sentimental, ou seja, se o Brasil inteiro chorar pela morte de um tiozinho que foi esfaqueado por um drogado = pena de morte.

E sinto pena na inocência das pessoas que acham que os políticos e os goleiros famosos estarão inclusos em uma lei que tem o objetivo de manda-los para o Hades :lala:

more_horiz
Sou contra a pena de morte.

Pra mim teria que ter leis mais severas e não ter limite máximo para um bandido ficar na cadeia, pra mim um estuprador ou assassino por exemplo deveria ficar uns 30 anos na cadeia, mas na realidade no máximo fica uns 10.

Deveria ficar uns 30 anos na cadeia pra pensar no que fez e se arrepender, agora se a pessoa for psicopata pra mim tem que ficar internada o resto da vida.

Sem falar que eu não sou a favor de que tirem a vida de ninguém, por mais que tenha feito coisa errada, exceto se o bandido tiver em combate direto com policiais ou for um criminoso de guerra, bandido pra mim tem que apodrecer na cadeia mesmo, mas pena de morte NÃO.

more_horiz
Cara se você fez a besteira tem que pagar por isso,mais depende da gravidade do ato que esse sujeito fez

Se ele estuprou 1 ou mais,matou 2 ou mais,então esse cara merece pena de morte com certeza

Pode ser quem for,se fez alguma coisa grave merece esse tipo de pena,como disse antes tudo depende do ato da pessoa

more_horiz
Qual o sentido de querer diminuir o número de mortes e dar ao Estado o direito de matar?

Só a chance de um inocente ser morto por esse instrumento já me faz o descartar completamente. Lembrando que a justiça no Brasil é completamente ultrapassada.

Além disso, a pena de morte nunca reduziu a criminalidade, só tendo sido um instrumento para implantar o terror e satisfazer a sede de vingança daqueles que acham que o crime existe por que as pessoas são más, e não pq existem condições sociais que as levam a isso (sem generalizar, obviamente).

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/01/150115_penademorte_pai_jf
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1395752&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Enfim, a aplicação dessa medida não tem sentido algum. Se deve agir na raiz do problema, e não usar medidas como a redução da maioridade penal ou a pena de morte, que só o acobertam.

more_horiz
então vcs querem dizer q e melhor deixar um bandido mofar na cadeia ou ficar solto q é pior do q ser morto, esse argumento de dizer q pena de morte vai deixar o estado ditatorial, é uma falácia, primeiro q é o judiciário q iria solicitar essa aplicação e em casos totalmente hediondos cm morte, estupro e pedofilia, o fato da pena de morte dizer q so Deus tem o direito de matar e outro erro, visto q se deus se fosse contra impediria de alguma forma é muito facil vim defender um bandido aqui mas ir ajudar pessoas e a familia q sofre por causa desses atos é impossivel ja q a alguns gostam de defender quem pratica o crime mas nunca quem sofreu dele. Se a pena de morte n e a solução então quer dizer q os bandidos nos EUA são fazer menos crimes pq iria ter uma pena mais branda é uma loucura, se fosse assim existiria uma anarquia de leis mundial

more_horiz
Bom, eu vou citar aqui um texto da Super Interessante que basicamente é compatível com o que eu penso.
Sentença de morte é irreversível, ao contrário de outras punições severas como a prisão perpétua. E erros judiciais ou de investigação acontecem.

[...]
O principal argumento pelo fim da pena de morte, no entanto, é o fato de que ela simplesmente não funciona - não, pelo menos, na redução da criminalidade.

[...]
Por fim, pesa contra a pena de morte um argumento econômico: ela é muito mais cara que o encarceramento. Um dos estudos mais recentes sobre o tema, feito no estado americano do Kansas em 2003, revelou que o custo de uma sentença capital era até 70% mais alto que uma condenação ao cárcere.

Vamos pegar como exemplo um suposto estuprador. Ele nasceu nos EUA e supostamente cometeu um crime hediondo. Você querendo ou não, tendo raivinha do bandido, ele têm direitos garantidos pela constituição por ser um humano. O indivíduo tem direito a passar por um julgamento para tentar ser inocentado. Supondo que ele tenha sido condenado a pena de morte e seja:
- Inocente: a sentença, depois de cumprida, é irreversível.
- Culpado: a sentença é cumprida mas não ajuda na redução da criminalidade.
Só esse ponto levantado acima, nos leva a pensar que a pena de morte não é um caminho seguro e que nem vai resolver o problema como um todo. Fazendo uma analogia: quando você quer curar uma doença que te causa febre, você toma o remédio para erradicar a doença ou para a febre? Se você quer combater o problema da criminalidade como um todo, você não pode aplicar uma medida que resolve individualmente. O certo seria que o governo criasse alguma coisa genial, que tirasse as crianças criminosas das ruas e colocasse em escolas e trabalhos, detendo o problema pela raiz. Eu sou contra a pena de morte e acho que quando alguém comete um erro hediondo, deve pagar com o suor, com o trabalho e longe da sociedade.
Fonte: http://super.abril.com.br/comportamento/pena-de-morte

more_horiz
Guizin escreveu:
Bom, eu vou citar aqui um texto da Super Interessante que basicamente é compatível com o que eu penso.
Sentença de morte é irreversível, ao contrário de outras punições severas como a prisão perpétua. E erros judiciais ou de investigação acontecem.

[...]
O principal argumento pelo fim da pena de morte, no entanto, é o fato de que ela simplesmente não funciona - não, pelo menos, na redução da criminalidade.

[...]
Por fim, pesa contra a pena de morte um argumento econômico: ela é muito mais cara que o encarceramento. Um dos estudos mais recentes sobre o tema, feito no estado americano do Kansas em 2003, revelou que o custo de uma sentença capital era até 70% mais alto que uma condenação ao cárcere.

Vamos pegar como exemplo um suposto estuprador. Ele nasceu nos EUA e supostamente cometeu um crime hediondo. Você querendo ou não, tendo raivinha do bandido, ele têm direitos garantidos pela constituição por ser um humano. O indivíduo tem direito a passar por um julgamento para tentar ser inocentado. Supondo que ele tenha sido condenado a pena de morte e seja:
- Inocente: a sentença, depois de cumprida, é irreversível.
- Culpado: a sentença é cumprida mas não ajuda na redução da criminalidade.
Só esse ponto levantado acima, nos leva a pensar que a pena de morte não é um caminho seguro e que nem vai resolver o problema como um todo. Fazendo uma analogia: quando você quer curar uma doença que te causa febre, você toma o remédio para erradicar a doença ou para a febre? Se você quer combater o problema da criminalidade como um todo, você não pode aplicar uma medida que resolve individualmente. O certo seria que o governo criasse alguma coisa genial, que tirasse as crianças criminosas das ruas e colocasse em escolas e trabalhos, detendo o problema pela raiz. Eu sou contra a pena de morte e acho que quando alguém comete um erro hediondo, deve pagar com o suor, com o trabalho e longe da sociedade.
Fonte: http://super.abril.com.br/comportamento/pena-de-morte

Vc disse 'raivinha de bandido', olha cara eu rezo mais rezo muito pra q vc nunca tenha alguem na familia q tenha sido estrupado ou decapitado pelo um psicotico mas e muito facil vc falar nunca sentiu na pele e nunca viu um sofrimento de alguem q ama,e se o bandido fugir, vc fala cm se o brasil tivesse td de bom, n tem emprego pra td mundo q e bom e vai ter pra quem e ruim e dificil mais ainda, e mais veja a probabilidade, ele deu um exemplo, a super interessante, então se vc vinher com uma pessoa q realmente foi injustiçada mas so disse um exemplo e n quem foi e se pelo menos tem alguém q foi executada injustamente.

more_horiz
 então se vc vinher com uma pessoa q realmente foi injustiçada mas so disse um exemplo e n quem foi e se pelo menos tem alguém q foi executada injustamente.

Se você fizer uma rápida procura no google, pode achar:
- Esse site com 2 exemplos: http://pena-de-morte.info/casos-de-inocentes-executados.html
- No próprio site do Super Interessante você pode achar o caso de Troy Davis
- Nesse site tem mais um exemplo real: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/12/18/jovem-negro-e-absolvido-70-anos-depois-de-ser-executado-por-homicidio-nos-eua.htm

Vc disse 'raivinha de bandido', olha cara eu rezo mais rezo muito pra q vc nunca tenha alguem na familia q tenha sido estrupado ou decapitado pelo um psicotico mas e muito facil vc falar nunca sentiu na pele e nunca viu um sofrimento de alguem q ama,e se o bandido fugir,

Eu realmente fui um tanto infeliz nesse comentário. Esclareço: é uma raiva alheia. Quando você vê um bandido na TV fica com raiva dele, era à isso que eu me referia. Eu nem sei como eu ficaria se um bandido fizesse algo à minha família, mas eu afirmo que eu prefiro ver ele trancado em uma cela, trabalhando incansavelmente e pensando em seu erro até o fim da vida ao invés dele simplesmente morrer. Ele com certeza, no meu ponto de vista, não pagaria nada pelo crime. 

n tem emprego pra td mundo q e bom e vai ter pra quem e ruim

Então amigão, como você quer discutir algo como a pena de morte em um país falido como esse? E no caso, o trabalho do preso não seria remunerado.

Gostaria de dizer que não quero defender uma pessoa pela sua condição de bandido mas pela sua condição de ser humano. Os direitos humanos defendem aqueles que são considerados humanos. E você não é considerado um pelo que fez na vida, e sim por questões biológicas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens É bom lembrar que são discutidas aqui as interações sociais entre humanos. Uma pessoa não deixa de ser humano se cometer um crime.

more_horiz
Eu sou contra a Pena de morte, acho que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro, ainda mais o órgão que deveria pregar a justiça. Ainda podem acorrer erros do julgamento e uma pessoa inocente morrer.
Mas eu acho a prisão perpétua igualmente cruel, mas concordo em alguns casos, a pessoa fica presa p resto da vida sem perspectivas de sair, a maioria ao longo dos anos prefere morrer.

more_horiz
Guizin escreveu:
 então se vc vinher com uma pessoa q realmente foi injustiçada mas so disse um exemplo e n quem foi e se pelo menos tem alguém q foi executada injustamente.

Se você fizer uma rápida procura no google, pode achar:
- Esse site com 2 exemplos: http://pena-de-morte.info/casos-de-inocentes-executados.html
- No próprio site do Super Interessante você pode achar o caso de Troy Davis
- Nesse site tem mais um exemplo real: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/12/18/jovem-negro-e-absolvido-70-anos-depois-de-ser-executado-por-homicidio-nos-eua.htm

Vc disse 'raivinha de bandido', olha cara eu rezo mais rezo muito pra q vc nunca tenha alguem na familia q tenha sido estrupado ou decapitado pelo um psicotico mas e muito facil vc falar nunca sentiu na pele e nunca viu um sofrimento de alguem q ama,e se o bandido fugir,

Eu realmente fui um tanto infeliz nesse comentário. Esclareço: é uma raiva alheia. Quando você vê um bandido na TV fica com raiva dele, era à isso que eu me referia. Eu nem sei como eu ficaria se um bandido fizesse algo à minha família, mas eu afirmo que eu prefiro ver ele trancado em uma cela, trabalhando incansavelmente e pensando em seu erro até o fim da vida ao invés dele simplesmente morrer. Ele com certeza, no meu ponto de vista, não pagaria nada pelo crime. 

n tem emprego pra td mundo q e bom e vai ter pra quem e ruim

Então amigão, como você quer discutir algo como a pena de morte em um país falido como esse? E no caso, o trabalho do preso não seria remunerado.

Gostaria de dizer que não quero defender uma pessoa pela sua condição de bandido mas pela sua condição de ser humano. Os direitos humanos defendem aqueles que são considerados humanos. E você não é considerado um pelo que fez na vida, e sim por questões biológicas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens É bom lembrar que são discutidas aqui as interações sociais entre humanos. Uma pessoa não deixa de ser humano se cometer um crime.

@Guizin so n pode ser considerado humano pq acha q humano pode estrupar, cortar a cabeça da menina de 2 anos como em sp vi uma reportagem e da pra comer as viceras e bom vc ficar falando bonito aki mas q ver se realmente acontecesse algo com alguem q ama teria essa atitude bondosa a pena de morte precisa simm, e so colocar uma forca e e mais economico q deixar a pessoa presa

more_horiz
Eu sou contra a pena de morte, pois eu acho que acima de tudo, o criminoso também é um ser humano, e ele comete erros, assim como a gente.... Porém, eu entendo que o que eles fazem para serem punidos de tais formas são atrocidades, mas acho a morte uma pena muito drástica e desnecessária, a concientização e prisão do individuo que seria o melhor caminho, e não matar e pronto, pois com isso vai continua coexistindo o crime enquanto matam outros bandidos, o que as nações teem que fazer é investir na educação infantil assim como na sociedade economica ativa e adulta, para assim não termos tantos bandidos e casos como esse.

more_horiz
@Guizin so n pode ser considerado humano pq acha q humano pode estrupar, cortar a cabeça da menina de 2 anos como em sp vi uma reportagem e da pra comer as viceras e bom vc ficar falando bonito aki mas q ver se realmente acontecesse algo com alguem q ama teria essa atitude bondosa a pena de morte precisa simm, e so colocar uma forca e e mais economico q deixar a pessoa presa

1. Entenda uma coisa: você nasce e morre como um humano pela condição biológica, independente do que fez na vida. Eu já disse isso e não vou mais bater nessa tecla. A questão é a pessoa ser "boa" ou "má".
2. Pena perpétua não é uma atitude bondosa. Imagine-se trancado em um quarto menor que o seu, sem telefone, sem computador, apenas com uma cama, um vaso sanitário e uma pia, sem relação com o exterior. Iria gostar?
3. A pena de morte é mais cara sim, eu continuo falando. Acho que você não ta vendo o processo como um todo. É barato fabricar uma injeção letal? É, gira em torno de menos de mil dólares.
Mas os custos começam a aumentar quando se computa o quanto se paga diretamente aos funcionários envolvidos no dia da execução, proteção do local da execução, etc: US$98 mil no caso da injeção letal e US$165 mil no caso do fuzilamento. Mas isso ainda é uma pechincha quando se comparado com o custo do processo que leva à aplicação da pena de morte. Porque é uma pena irreversível depois de executada, o processo é muito mais delicado, há mais chances de recurso etc. Entre a sentença e a execução, em média, são mais de 20 anos.

Tem toda uma logística envolvida na pena de morte que a torna inviável.
E ainda...
Ou acabar com a pena de morte e converte-la em algo como prisão perpétua: como o custo de um prisioneiro no corredor da morte é quatro vezes maior que o dos demais, e como eles ficam em média mais de 20 anos preso aguardando a execução, com o mesmo custo é possível manter alguém preso por mais de 80 anos.

LINK da fonte.
Acabei de ver uma notícia de 2012 que diz abertamente que a Califórnia (um estado dos Estados Unidos, que é um país rico por sinal), se extinguisse a pena de morte, economizaria milhões de dólares (LINK). Simplesmente pra um Estado quebrado como o nosso é impossível aplicar a pena de morte. Você mesmo disse que não tem emprego pra ninguém e isso sinaliza muito bem que o nosso país não tem fundos para bancar NADA. Não adianta mais usar esse argumento de que a pena de morte é mais barata, eu já quebrei isso duas vezes, pelo menos traga a fonte de onde tu ouviu isso. Pena de morte é inviável economicamente e não resolve nenhum problema de criminalidade de nenhum país.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos