Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji.

+5
Minato
Sket
Heisenberg
Ellos
CJunior
9 participantes

descriptionRock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 EmptyRe: Rock Lee Vs. Hyuuga Neji.

more_horiz
É não comprei sua ideia não

Gates > Juuken

Depende de qual usuário de Gates e até qual Gate que ele abre, e também depende do usuário de Juuken.

Não adianta, vc quer dar a entender que o Lee faria seus movimentos e Neji só ficaria olhando sendo que não é assim, quando ele começasse a abrir os Gates o Neji atacaria até porque ele tem Byakugan, não adianta nada tirar o conhecimento sendo que ele tem um Doujutsu que entende de Chakra totalmente, e não, não daria tempo de Lee abrir todos os Gates até porque Neji esta a 8 metros e no auge do clássico ele possuía 4.5 em Taijutsu e 4.0 em Agilidade já que vc quer levar em conta o Databook, e mais, até para um Ninja com Speed 0.5 para atravessar 8 metros em Naruto não é nada, agora imagina um que tenha 4.0 e demonstrou feitos, Neji pode impedir o Lee de abrir os Gates, segundo o Databook seus ataques são rápidos e fluídos deixando poucos espaço para o outro contra-atacar. Sem contar que realmente Lee com 5 Gates é mais veloz e melhor no Taijutsu do que o Neji, más em nenhum momento eu disse que ele iria para cima de Lee no Taijutsu para fazer essa comparação Gates>>Juuken, más Byakugan+Reflexos+Rotação>>> Qualquer ataque que Lee demonstrou com os 5 Gates no clássico, Lee tem sim chances de vencer, más o Neji tem mais, se fosse a uns 25 metros, Lee abriria os Gates de boa e atacaria, más a 8 metros? Neji não deixaria isso acontecer nunca, e se Lee der bobeira lá tentando abrir os Gates ele rodaria para as 64 palmas...

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-07

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-11

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-12

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-13

Isso é tempo suficiente do Neji que está a 8 metros de impedi-lo, o único que demonstrou abrir os portões de uma vez foi Guy e mesmo assim na maioria das vezes ele abria 1 por 1.

Se comprou minha ideia ou não ai já é com vc, más eu só expus os fatos e que são válidos.

descriptionRock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 EmptyRe: Rock Lee Vs. Hyuuga Neji.

more_horiz
Faço as palavra do @Neji as minhas:

Neji com esses fãs, não precisa de inimigos²

Neji não é superior em intelecto a Lee EM NADA. O tipo de genialidade do Neji provém única e exclusivamente de autodidatismo, e ainda assim Lee tem sua genialidade: a do trabalho duro.

@Sket Você se quer dever saber o que é autodidatismo e como fã do Hyuuga Gênio é uma vergonha absoluta. Mangá contradiz seu comentário insensato e sem bases. A inteligência do Neji é voltada a análise que ele faz com bom uso com o Byakugan :

Spoiler :

Comparação:

Lee tem conhecimento total sabendo assim do Kaiten e seu tempo de rotação, Juuken, 64 palmas, byakugan e seu ponto cego, resumindo a vantagem de conhecimento é dele e isso é inquestionável.

Porém aqui a distancia é 8 metros inicialmente, Neji somente desconhece dos Gates sendo que mostrou acompanhar a velocidade do Lee com gates com o Byakugan coisa que só ele e Kakashi com Sharingan conseguiram>

Spoiler :

Neji possui ótimos reflexos, velocidade, agilidade e flexibilidade demonstradas no MANGÁ>

Spoiler :

Falar que massacre é exagero e ridículo. O conhecimento do Lee desequilibra a comparação e sabendo que perigo o Neji provem no curto alcance logo ele iria para os Gates, mas Neji tem chances com o Juuken Tenketsushin se aproximando do Lee e criando uma agulha de Juuken para atingir os Tenketsus e selar os mesmo antes dos Gates, sendo úteis no curto alcance pois aumentam o alcance alguns centímetros que podem ser cruciais.

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 2lbmfk3

Neji também tem conhecimento a única coisa que ele não tem é referente aos Gates, Neji é totalmente capaz de nivelar com essa velocidade >

Spoiler :

Do mesmo jeito que o Lee percorreu a área das preliminares o Neji percorreu entre os clones do Naruto sendo só visto a sua sombra.

E como espero eu que todos saibam a velocidade é nada mais que a distância percorrida em uma unidade de tempo.

Fora que o Neji tem visão de quase 360° Graus e não é lento igual o Gaara, conta também com a liberação do Chakra para parar alguns ataques do Lee caso tenham possibilidade de o atingir.

Spoiler :

Não há necessidade de rotacionar sempre.

A areia do Gaara que era quase instantânea, parecia estar reagindo em câmera lenta diante da velocidade de Lee.

Instantânea ? câmera lenta ? saiba diferenciar as palavras a defesa do Gaara era automática e não tinha nada de reagir em câmera lenta, a areia tinha uma velocidade padrão oque o Lee fez foi supera-la, enfim expresse-se melhor.

Spoiler :

Bom eu realmente vejo Lee vencendo, mas não desse jeito que esses Leigos das capacidades do Neji estão falando Também esperar oque de alguém que disse que o Neji erra Tenketsu sendo coisa do anime e a outra que se diz fã de Neji mas mal sabe da inteligência dele.

Lee vence por conhecimento Total e velocidade superior em Gates fora os golpes destrutivos que o mesmo é capas de causar ao Hyuuga.

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
É não comprei sua ideia não

Gates > Juuken

Depende de qual usuário de Gates e até qual Gate que ele abre, e também depende do usuário de Juuken.

Não adianta, vc quer dar a entender que o Lee faria seus movimentos e Neji só ficaria olhando sendo que não é assim, quando ele começasse a abrir os Gates o Neji atacaria até porque ele tem Byakugan, não adianta nada tirar o conhecimento sendo que ele tem um Doujutsu que entende de Chakra totalmente, e não, não daria tempo de Lee abrir todos os Gates até porque Neji esta a 8 metros e no auge do clássico ele possuía 4.5 em Taijutsu e 4.0 em Agilidade já que vc quer levar em conta o Databook, e mais, até para um Ninja com Speed 0.5 para atravessar 8 metros em Naruto não é nada, agora imagina um que tenha 4.0 e demonstrou feitos, Neji pode impedir o Lee de abrir os Gates, segundo o Databook seus ataques são rápidos e fluídos deixando poucos espaço para o outro contra-atacar. Sem contar que realmente Lee com 5 Gates é mais veloz e melhor no Taijutsu do que o Neji, más em nenhum momento eu disse que ele iria para cima de Lee no Taijutsu para fazer essa comparação Gates>>Juuken, más Byakugan+Reflexos+Rotação>>> Qualquer ataque que Lee demonstrou com os 5 Gates no clássico, Lee tem sim chances de vencer, más o Neji tem mais, se fosse a uns 25 metros, Lee abriria os Gates de boa e atacaria, más a 8 metros? Neji não deixaria isso acontecer nunca, e se Lee der bobeira lá tentando abrir os Gates ele rodaria para as 64 palmas...

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-07

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-11

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-12

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Naruto085-13

Isso é tempo suficiente do Neji que está a 8 metros de impedi-lo, o único que demonstrou abrir os portões de uma vez foi Guy e mesmo assim na maioria das vezes ele abria 1 por 1.

Se comprou minha ideia ou não ai já é com vc, más eu só expus os fatos e que são válidos.

É, continuo sem interesse na sua oferta, obrigado mas deixa pra uma próxima

Estou sem dinheiro para comprar essa ideia por hoje

@Topico

É só escolherem a forma que o Lee ira vencer

1. Lee tira os pesos e vence com velocidade
2. Lee fica bêbado e vence com golpes imprevisíveis
3. Lee abre os gates e sai brutalizando o neji com golpes super sônicos

Postaram uns 5 capítulos inteiros do manga para tentar demonstrar que a velocidade do Neji é parecida com a do Lee... serio ?

É massacre isso aqui, o kimimaro enfrentou mais clones do naruto que o Neji e todos com manto kyuubi e mesmo não sendo acertado por nenhum dos clones, foi acertado pelo Lee, o taijutsu do cara é fodao demais

É escolher a forma de vitória e partir pro abraço

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Crow escreveu:
O próprio Gai fala que a chave para derrotar neji era a velocidade, e isso lee tem de sobra, arrisco dizer que neji ia começar a ficar sem reação quando lee tirasse os pesos das canelas.
Com gates então é covardia, neji não vai poder nem se defender.

Lee 9/10.

Depende. Acho que você cometeu um exagero ai em ficar sem reação quando tirasse os pesos. Lee treinou especificamente o 5 Gate para superar seu rival , não é como se sem os pesos ele fosse isso tudo. Lembrando que sasuke(pós-treino)=/> Lee sem pesos. E vemos posteriormente naruto com chakra da kyuubi e ele mal acompanhava seus movimentos. Para mim Lee tem vantagem nítida a partir do 5 gate podendo vencer o mesmo , caso ele conseguisse chegar neste estágio antes de o hyuuga com byakugan ver e tentar o impedir. Este mesmo Sasuke lutou contra naruto e apesar de ter certa vantagem por causa do sharingan e ter uma velocidade maior , o naruto (tinha melhorada neste fator) e ainda o conseguia acompanhar e rivalizar/trocar golpes com o mesmo , depois do 1 embate entre rasengan e Chidori , sasuke resolve usar algo que lhe dê uma maior vantagem e ativa o selo(nível 1) , com tal , ele ficou ainda mais rápido(ganhou boost) e passou a ter movimentos mais rápidos visto que Naruto sempre estava surpreso e mal conseguia acompanhá-lo diferentemente de quando eles estavam lutando no modo base. Depois o que ocorre? Ele pega o Naruto e com Chidori na mão o tenta finalizar , porém/contudo/todavia o chakra da kyuubi é liberado e ocorre o contrário , o Naruto é que passa a ter vantagem mesmo com ele , o chidori que havia sido esquivado no ultimo momento segundo sasuke pegou no pulmão direito e o Naruto com chakra da kyuubi curou seu ferimento e começou a ter vantagem no campo com seus movimentos era tão rápida que a diferença de sasuke com selo1 para naruto base em velocidade era menor que a diferença de velocidade entre naruto com chakra kyuubi e sasuke base , ja ai dá pra ter a dimensão do quanto o chakra aumentou os atributos de Naruto como um todo.

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 06

Esse mesmo Naruto(Claro que este naruto de sasuke estava com chakra mais aflorado/agressivo mas ainda serve de base) apesar da surpresa(óbvia de neji) ele(neji) ainda era capaz de reagir ao movimento e acompanhar/lutar com o Naruto , este mesmo Neji posteriormente que evoluiu visto sua luta com kidoumaru e falas. Logo , acho exagero citar lee sem pesos deixaria Neji sem ou com poucas reações , visto os exemplos a seguir. Mesmo sasuke tendo a velocidade de lee sem pesos o naruto ainda conseguia lutar/rivalizar apesar da vantagem de Sasuke em tal quesito , este mesmo sasuke com boost do selo1 ficou ainda mais rápido e o naruto teve dificuldades em acompanhá-lo devido a velocidade e agressividade de tal modo , depois disso este mesmo naruto liberou o chakra da kyuubi e passou a ter uma grande vantagem em movimentos e velocidade como visto na imagem bem acima. Após isso o sasuke só passou a acompanhá-lo devido á evolução do sharingan que o permitiu o ápice da previsão de movimentos , passando assim a prever e antecipar os movimentos deste Naruto.

Aonde eu quero chegar? Que Mesmo naruto ainda tinha reação e conseguia acompanhar os movimentos deste sasuke que era compatível com lee sem pesos , este mesmo Naruto com chakra da kyuubi(que estava mais agressivo que o chakra da luta de Neji mas ainda servi como meu ponto) era incrivelmente mais veloz que o sasuke a ponto dele mal ver seus movimentos e levar blitzz do mesmo , tal sasuke só foi capaz de acompanha-lo e antecipa-lo a partir da obtenção do poder máximo do sharingan básico(3 tomões) com a previsão de movimentação no auge; Este naruto com chakra da kyuubi(menos agressivo que o da luta de sasuke) ganhou assim como com sasuke uma incrivel velocidade surpreendendo o Neji que apesar de tudo ainda era capaz de acompanhar seus movimentos e rivalizar , este mesmo Neji que evoluiu em posteriormente vide sua luta contra kidoumaru e falas. Logo , ele pode acompanhar sem problemas o lee sem pesos , como bem dito por Lee ele treinou e adquiri-o o 5 gates para superar o Neji , não faz sentido nenhum em ele sem pesos dar "blitz" em Neji. Lee Só passaria a dar dificuldades mesmo em velocidade a partir do 3 Gates e com 5 Gates ele ficaria indiscutivelmente superior ao Neji.

Lee tem conhecimento TOTAL, enquanto Neji não sabe da arma mais poderosa de seu oponente: os gates.

Sim! Mas se ele for usar Gates Neji pode ver facilmente com seu byakugan.
Como eu disse , o Lee vence se ativar o 5 gates caso contrário ele perde.

@Topic

Lee vence se atingir o 5 portão.
Neji vence se ele não conseguir ativar o 5 gate.

É mesmo, por um momento esqueci que neji tem kaiten :fera:
Vlw por me lembrar, mais achei desnecessária essa bíblia ae :fera:

Neji pode usar o kaiten para se defender do lee sem tornozeleiras, porém com gates neji não vai ter como contra atacar, assim como gai disse: Os gates são a chave para derrotar neji.

more_horiz
Voltei só para complementar algumas coisas...

É mesmo não precisava nem postar tantas páginas mas a subestimação com o Neji foi nível God que eu resolvi jogar todas na ''mesa''. Mas essa cena aqui por si só prova a velocidade do Neji e também do Naruto ambos esses capazes de nivelar com Lee sem os pesos:

Rock Lee Vs. Hyuuga Neji. - Página 2 Hs7508

Se o conhecimento fosse nulo, total ou do mangá para ambos a vitória seria certa do Neji.

Usar argumento que só porque acertou o Kimimaro o taijutsu é fodão é tão sem fundamentos, nem se quer levar em consideração a imprevisibilidade do Lee, enfim Neji iria selar seus Tenketsus coisa que o Kimimaro não faz.

Juuken >>>> Taijutsu do Kimimaro.

Eu só aposto na vitória do Lee justamente por causa do conhecimento Total, onde ele partiria para o gates diretamente.

Enfim como eu já falei o que esperar de alguém que fala que Neji erra tenketsu. só na risada mesmo KKKK

more_horiz
Um detalhe... Neji é capaz de acompanhar Lee como provado, dai ele usaria o Kaiten e nisso o Lee seria repelido... então até Lee voltar a dar outro ataque o Neji pode fazer outro Kaiten.

E como dito, Lee não inicia com 5 Gates, se ele der bobeira seria atingido como sempre foi pelo Neji.

more_horiz
Mesmo Neji na defensiva ele tem altas chances de vencer esse Lee, sem contar que Lee sempre ataca quando abre os 4 Gates, nesse modo Neji pode repelir ele sim com a rotação, sem contar que Neji pode usar a rotação durante um bom tempo, mais do que o tempo que Lee fica com os Gates abertos, se ele repelisse ele 2 vezes já estaria de bom tamanho, na luta contra Gaara Lee usou a lótus reversa e caiu, logo Neji pode manter a luta até Lee cair.

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
Mesmo Neji na defensiva ele tem altas chances de vencer esse Lee, sem contar que Lee sempre ataca quando abre os 4 Gates, nesse modo Neji pode repelir ele sim com a rotação, sem contar que Neji pode usar a rotação durante um bom tempo, mais do que o tempo que Lee fica com os Gates abertos, se ele repelisse ele 2 vezes já estaria de bom tamanho, na luta contra Gaara Lee usou a lótus reversa e caiu, logo Neji pode manter a luta até Lee cair.

Quem garante que neji vai ter tempo pra fazer um kaiten? Naruto conseguiu parar o kaiten com a velocidade do chakra da kyuubi, que é boa, mas é inferior aos gates, então acho impossível neji usar o kaiten quando lee atacar com o 4 gate.
E que papo é esse de neji usar kaiten até os gates acabarem? Não viaja man :asideia:

more_horiz
Outro fato: Na luta contra Naruto, Neji ainda estava aperfeiçoando seu Kaiten, tanto que a Tenten ficava atirando armas e ele se defendia até melhorar o Jutsu.

Já na luta contra Kidomaru o Kaiten obviamente teve uma evolução, sem falar que Neji também teve evolução em seu Tai/Vel no mostrado e DB. Seus reflexos aumentaram bastante, mais ainda.

more_horiz
Concordando com Terceiros Neji subestimado nivel God

Ellos
Kimi - 5.0
Neji - 3.5 no clássico, 4.5 no shippuuden
Lee - 4.0 no clássico, 5.0 no shippuuden
Hinata - 3.5 no shippuuden
Sakura - 3.5 no shippuuden

:lixa: Notas do Databook erradas..

Neji no shippuuden tinha 5,0 em Taijutsu :lixa:
Sakura tem 3,0 em taijutsu :gato:

Lee bebado foi "temporario" não deve ser usado em comparação :doge:

Analisando nos temos:
Taijutsu Neji = Taijutsu Lee Ok? :lixa:
Velocidade Lee > Velocidade Neji

#Tó sem tempo então vou resumir a luta

Lee tendo conhecimento full teria que apelar para suas melhores habilidades como pesos e Gates
Neji tendo byakugan e vendo a grande alteração do fluxo de chakra de Lee provavelmente partiria "PARA CIMA"  :ana:

Mais após tirar os pesos ele fica muito mais rápido, apesar de Neji ser rapido não acho que ele acompanhe essa velocidade

ai que entra byakugan e Hakkeshou Kaiten :lixa:

Ele pode ver o Lee se aproximando com o Byakugan e repeli -lo líberando chakra pelos tenketsus e usando o a Rotação o processo seria semelhante a esse:

Hakkeshou Kaiten :

Kaiten não causa estrago grande seu dano se resumi a repeli-lo com força ou seja isso não seria suficiente para acabar com a Stamina de Lee.

Lee abre os Gates e começa a complicar pro Neji o mesmo não tem conhecimento e perderia a luta

#Lee vençe com dificuldades devido seu oponente ser Hyuuga Neji :vlwflw:

Lee: 6/10 :mica:

Última edição por Natsu em Qua 22 Jul 2015, 01:24, editado 2 vez(es)

more_horiz
Quem garante que neji vai ter tempo pra fazer um kaiten? Naruto conseguiu parar o kaiten com a velocidade do chakra da kyuubi, que é boa, mas é inferior aos gates, então acho impossível neji usar o kaiten quando lee atacar com o 4 gate.
E que papo é esse de neji usar kaiten até os gates acabarem? Não viaja man

Não é ficar girando até os Gates acabar, longe disso, o que eu quis dizer é que Neji só precisa rotacionar seu corpo, ele não precisa sair do lugar nem nada, ele pode usar seu Byakugan+Reflexos para usar a rotação no momento certo e repelir Lee, e não cara, Neji pode sim acompanhar Lee com 4 Gates com seu Byakugan, ta no mangá, outra coisa, Neji nem chegou a realizar o Kaiten direito quando Naruto o atacou, sem contar que Neji tinha sim tempo de reação para realiza-lo, só não o fez porque estava pensando nas palavras de Naruto e blá blá blá e estava disperso, aqui não aconteceria isso, ele pode analisar tudo e acompanhar Lee com o Byakugan e com seus reflexos e agilidade pode realizar a rotação no momento certo, isso já repeliria o Lee. Lee teria que ser muito cauteloso, porque diferente da areia de Gaara que ele poderia encostar e socar, aqui se ele triscar seria repelido.

EDIT: Quanto mais força Lee usasse contra a rotação séria pior para ele porque ela repele o poder de volta, sem contar que a rotação da luta de Naruto vs Neji é uma e a rotação do Neji ao final do clássico é outra bem maior.

more_horiz
Agora a discursão não é se o Lee ou Neji vence, mas, se o Neji é ou não massacrado ?

Obvio que o neji com os olhos acompanharia os movimentos do Lee, mas, será que seu corpo se moveria rápido o suficiente para se denfeder ? É aquele lance, não adianta o sharingan prever movimentos se seu corpo é lerdo... pera, acho que errei de doujutsu kakaka

Natsu escreveu:
Concordando com Terceiros Neji subestimado nivel God

Ellos
Kimi - 5.0
Neji - 3.5 no clássico, 4.5 no shippuuden
Lee - 4.0 no clássico, 5.0 no shippuuden
Hinata - 3.5 no shippuuden
Sakura - 3.5 no shippuuden

:lix: Notas do Databook erradas..

Neji no shippuuden tinha 5,0 em Taijutsu :lix:

Lee bebado foi "temporario" não deve ser usado em comparação :dog:

Neji possui 5.0 em taijutsu ? É o DB 5 que você esta se referindo não é, porque no DB 4 e DB 3 ele não tem esse status, o ultimo DB com status foi o 3 e nele o neji aparecia com 4.5 em taijutsu.

Pera porque é algo "temporário" ? A garrafa de sake estava com o Lee e depois ele começou a andar com o bombom de licor, para o Lee ficar bêbado não é muito mais difícil do que o akamaru ficar vermelho e é ainda 3 vezes mais fácil do que o chouji clássico usar modo borboleta

Mas de boa, ate você esta achando que o Lee vence, então, suave

Vencer por 1 a 0 ou goleada de 5 a 0 da no mesmo, vencer é vencer, sabe como é

more_horiz
EDIT: Quanto mais força Lee usasse contra a rotação séria pior para ele porque ela repele o poder de volta, sem contar que a rotação da luta de Naruto vs Neji é uma e a rotação do Neji ao final do clássico é outra bem maior.

Exatamente. :poise: Se Lee vier com tudo e Neji fazer Kaiten, ele será arremessado vários metros... com alguns danos leve e até Lee voltar a atacar, Neji faz outro Kaiten. E com isso há chances de Neji escapar até Lee se esgotar ou ele acertar Lee num descuido.

No Clássico os mais fortes são Lee, Neji, e os ''protagonistas'' Naruto e Sasuke. Dai vem dizer que Lee vence 10/10.  :horak:

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
E que papo é esse de neji usar kaiten até os gates acabarem? Não viaja man

Não é ficar girando até os Gates acabar, longe disso, o que eu quis dizer é que Neji só precisa rotacionar seu corpo, ele não precisa sair do lugar nem nada, ele pode usar seu Byakugan+Reflexos para usar a rotação no momento certo e repelir Lee, e não cara, Neji pode sim acompanhar Lee com 4 Gates com seu Byakugan, ta no mangá, outra coisa, Neji nem chegou a realizar o Kaiten direito quando Naruto o atacou, sem contar que Neji tinha sim tempo de reação para realiza-lo, só não o fez porque estava pensando nas palavras de Naruto e blá blá blá e estava disperso, aqui não aconteceria isso, ele pode analisar tudo e acompanhar Lee com o Byakugan e com seus reflexos e agilidade pode realizar a rotação no momento certo, isso já repeliria o Lee. Lee teria que ser muito cauteloso, porque diferente da areia de Gaara que ele poderia encostar e socar, aqui se ele triscar seria repelido.

Claro que neji pode acompanhar o Lee com seu byakugan, inclusive assistiu a luta toda do lee vs gaara, mas a pergunta que fica é: Será que o corpo do Neji vai conseguir reagir na mesma velocidade que os olhos?
Madara também conseguiu acompanhar Gai com os olhos, mas isso não impediu de tomar vários golpes.

more_horiz
Claro que neji pode acompanhar o Lee com seu byakugan, inclusive assistiu a luta toda do lee vs gaara, mas a pergunta que fica é: Será que o corpo do Neji vai conseguir reagir na mesma velocidade que os olhos?
Madara também conseguiu acompanhar Gai com os olhos, mas isso não impediu de tomar vários golpes.

Acompanhar de lutar de igual para igual com ele não, más para realizar a rotação ele pode sim, porque também ele tem reflexos altos e velocidade elevada, só girar o corpo ele pode sim e se Lee encostar já sabe o que acontece né, Neji tem chances de qualquer maneira ao meu ver, esse Lee só cm 4/5 Gates não é suficiente para vencer o Hyuuga não, séria uma luta difícil obviamente, más aposto no Neji.

more_horiz
kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Faço as palavra do @Neji as minhas:

Neji com esses fãs, não precisa de inimigos²

Neji não é superior em intelecto a Lee EM NADA. O tipo de genialidade do Neji provém única e exclusivamente de autodidatismo, e ainda assim Lee tem sua genialidade: a do trabalho duro.

@Sket Você se quer dever saber o que é autodidatismo e como fã do Hyuuga Gênio é uma vergonha absoluta. Mangá contradiz seu comentário insensato e sem bases. A inteligência do Neji é voltada a análise que ele faz com bom uso com o Byakugan :

Spoiler :

Ainda não há nenhuma diferença abismal de intelecto, amg.

Nenhum dos dois mostraram-se grandes estrategistas táticos. A única grande estratégia de Neji foi deixar-se ser acertado pela kunai do Kidoumaru (esse sim, um fucking gênio estrategista), e daí? Kidoumaru analisou Neji de cabo a rabo. Dominou a situação completamente. Cada passo que Neji dava, Kidoumaru descobria algo novo. Descobriu o segredo do byakugan rapidamente, bolou uma forma de burlar o kaiten, percebeu rapidamente que Neji estava desviando as kunais com seu chakra. Ele sim dominou toda a situação e perdeu por pura arrogância. 

Engraçado que você se confundiu e postou páginas do mangá onde o Kidoumaru está analisando o Neji e não o contrário :horak: :horak: 

Não vem com essa de dizer que Chouji não sabia da estratégia do Shika, porque além do Naruto dizer claramente "Então Chouji sabia da estratégia do Shika desde o começo", o Chouji também estava preparado pra usar o Baika no Jutsu sem Shika precisar indicar qualquer coisa. Então sim, Sim, Chouji também havia sacado a estratégia, amg.

Lee também analisou a areia de Gaara e chegou a conclusão que a melhor maneira de lidar com ela era o afastando da areia o golpeando por baixo. Isso também não é uma forma de análise tática e estratégia? No início do shippuden, na luta contra os clones, Lee foi quem descobriu como derrotá-los. Isso também não é uma forma de inteligência e percepção? Devo acrescentar que Gai tentou ensinar a lótus pra toda sua equipe, mas só Lee conseguiu aprender? 

lee :

Lee, o único que conseguiu aprender a técnica :

Lee genin tinha um ótimo conhecimento sobre chakra e rede de chakra que mesmo Sasuke achava complicado (vide que quando Sakura explicou sobre, Sasuke disse concordar com Naruto que havia comentado "pra quê toda essa explicação complicada? o ponto é aprender o jutsu, não é?"). Ele também entendia perfeitamente sobre o Byakugan e sua utilização, bem como possuía bom conhecimento sobre o taijutsu Hyuuga e explicou tudo isso de uma maneira que o acéfalo do Naruto conseguisse entender. 

Lee sensei :

"Ah, mas ele era parceiro de Neji então é óbvio que ele sabia" ORA! E quando Neji analisou Hinata emocionalmente também não era óbvio por ele conhecer a kunoichi desde sempre bem como seu passado? Não eram só joguinhos mentais para intimidá-la (o que não deixa de ser inteligente, claro).  

Devo lembrar que ambos (aliás, Tenten também) descobriram o propósito da prova chunin e deram seu jeito de colar. Isso também não é uma forma de análise e percepção?

Além disso, não é muito mais fácil pro Neji já que ele não necessariamente precisa analisar já que ele pode simplesmente ver tudo mais profundamente que qualquer um? Isso fez dele um fucking estrategista? Jamais.

Enfim... pra resumir: Neji ser um bom analista graças a seu Byakugan não quer dizer que ele vai bolar uma fucking estratégia contra Lee.... Aliás, nem reação ele teria. HUE.

Comparação:

Lee tem conhecimento total sabendo assim do Kaiten e seu tempo de rotação, Juuken, 64 palmas, byakugan e seu ponto cego, resumindo a vantagem de conhecimento é dele e isso é inquestionável.

A areia do Gaara que era quase instantânea, parecia estar reagindo em câmera lenta diante da velocidade de Lee.

Instantânea ? câmera lenta ? saiba diferenciar as palavras a defesa do Gaara era automática e não tinha nada de reagir em câmera lenta, a areia tinha uma velocidade padrão oque o Lee fez foi supera-la, enfim expresse-se melhor.

Spoiler :

Lee vence por conhecimento Total e velocidade superior em Gates fora os golpes destrutivos que o mesmo é capas de causar ao Hyuuga.

"Expresse-se melhor" vindo de um cara que escreve capaz com s no final e que sequer sabe o significado de "instantaneamente", uma palavra tão corriqueira.

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Já que você possui grande dificuldade de interpretação, eu vou desenhar pra você, ok?

Dizendo que a areia se movia de forma instantânea eu quis dizer instantaneamente, rapidamente, subitamente, no momento, na hora... etc... 

Quando disse que a areia PARECIA se mover em câmera lenta, quis dizer DO PONTO DE VISTA DO LEE (como mostrado no anime, aliás), meu pequeno pigmeu. Já ouviu falar em referencial (física)? Para o Lee (referencial 1) a areia parecia estar se movendo em câmera lenta por ele estar bem acima da velocidade dela, mas pra quem via de fora (referencial 2) eles mal conseguiam acompanhar os movimentos de tão rápidos que eram, como bem dito por Chouji. Entende agora, meu pequeno pigmeu? Foi uma forma figurativa de dizer que Lee estava muito mais rápido que a areia. E eu não esperava ter que explicar isso, você terminou o mobral? - by Silvio Santos.

Sim, o Neji é um gênio autodidata, pois ele aprendeu a maior parte do que sabe sem necessidade de mestres. As técnicas de clã foram estudadas por ele e dominadas sem grande dificuldade. Sozinho. Foi isso que eu quis dizer com gênio autodidata, amg. 

Enfim, o próprio Gai disse que pra vencer Neji os gates eram a chave:

Gai sensei :

Aliás o próprio Lee afirma estar guardando esse às na manga para usar contra o Neji, então será que não é obvio que ele usaria força total? Pls....

Ellos escreveu:
Agora a discursão não é se o Lee ou Neji vence, mas, se o Neji é ou não massacrado ?

Obvio que o neji com os olhos acompanharia os movimentos do Lee, mas, será que seu corpo se moveria rápido o suficiente para se denfeder ? É aquele lance, não adianta o sharingan prever movimentos se seu corpo é lerdo... pera, acho que errei de doujutsu kakaka

Parece que é isso aí :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Bruce Lee 10/10

more_horiz
Guy disse combos em alta velocidade, essa a opinião dele.

Mas o que acontece se o Lee em alta velocidade tocar no Kaiten? Ele irá voar mais longe ainda... e dai nisso Neji tem tempo o suficiente para usar outro Kaiten quando ele vier.

Lee também tem chances de armar algo e tentar acerta-lo, mas vencer 10/10 isso nunca. Enfim.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos