Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não tem sentido!!!

+7
Chazy Chaz
CJunior
Inton
Boss
Ellos
Ceifador
Minato
11 participantes

descriptionNão tem sentido!!! EmptyNão tem sentido!!!

more_horiz
Bom pessoal, quero levantar uma questão que é muito comum as pessoas utilizar neste fórum, principalmente quando vai classificar os personagens, por exemplo, alguns tópicos pedem o seguinte:

"
qual é o nível do Hokage X, ele é nível alto,médio ou baixo

Não faz sentido nenhum essa classificação de "Alto,médio ou baixo"

Gostaria de entender como vocês classificam um personagem ou até mesmo Jounnin dizendo que eles são nível alto ou baixo.... não faz nenhum sentido esse tipo de classificação.

descriptionNão tem sentido!!! EmptyRe: Não tem sentido!!!

more_horiz
KKKK faz todo sentido. :ana:

Ué, tem Jounins só que uns são mais qualificados que os outros. 

Jounin Baixo, Médio, Alto. 

Sim, um Jounin Baixo não deixa de ser Jounin, mas o nível dele varia entre os demais Jounins.

more_horiz
Faz todo sentido cara.

Há uma diferença entre por exemplo Ebisu que é Jounnin e o Kakashi (Classico)

Ebisu pelo que mostrou deveria ser Chunnin estourando , já Kakashi mostrou habilidade em todas as areas ninjas , varios ninjútsus elementais sem falar no uso do Sharingan.

Nisso Kakashi já pegava Jounnin médio~alto

Essa é a relação , essa classificação tem sentido sim..

more_horiz
Cara faz todo sentido do mundo isso

O Hashirama é um hokage, isso quer dizer que ele tenha o mesmo nível do Hiruzen ?

Hashirama = kage alto
Hiruzen = kage baixo

O madara não era um kage, isso quer dizer que ele não tenho o nível de um kage ?

Madara = kage alto

Mesmo que ele não seja de fato um kage

Ai você pega o exemplo de um Jounnin como o Gai, você acha que ele é igual ao Asuma ?

Classificar entre alto, médio, baixo é apenas para diferenciar o máximo o possível e deixar bem claro o nível de um personagem, ate mesmo o nível GOD o pessoal esta querendo classificar assim depois de tudo o que já vimos

more_horiz
Acho que faz sentido sim por exemplo .

Hiruzen tem Nível Kage e Itachi tem Nível Kage - Pode parecer que os dois tem o mesmo Nível , quando na verdade Hiruzen é claramente mais fraco que Itachi .

Por isso :
Hiruzen = Kage Médio .
Itachi = Kage Alto .

Isso serve pra não confundir as coisas , não é pq um Ninja tem Nível Kage que ele vai ter o mesmo Nível de outro que também tem Nível Kage mas é muito mais forte .

Bom , para mim faz todo o sentido essa Classificação .

more_horiz
Para mim faz sentido '-'

É uma maneira de classificar os níveis de poderes dos ninjas dentro de um mesmo grupo. Por exemplo: Shizune, Asuma e Kakashi 1MS. São todos jounins, mas Kakashi>>Asuma>>Shizune. Então classificamos: Kakashi jounin alto, Asuma jounin médio, Shizune jounin baixo.
Lembrado que é a analisado o nível de "poder".

more_horiz
Por isso que eu uso as classificações usadas em outros fóruns de discussão que são: Nível rua, cidade planeta, lua, etc.

Toneri é nível lua. Fim.

more_horiz
Respeito a opiniões de todos mas para mim não faz nenhum sentido, até porque esse termo não é nada vindo do mangá nem mesmo do Kishi.

Eu entendi o que vocês querem dizer quando falam que fulano X é nível alto e Y é baixo. porém da para identificar qual dos personagens é mais forte que o outro mesmo tendo o mesmo rank, podemos notar isso pelas técnicas e jutus do mesmo.

Vamos pegar o exemplo do Asuma e Guy dado pelo @Ellos, esses dois personagens são Jounnin apenas isto. logicamente se pegarmos a ficha dos dois personagens veremos uma grande diferença de um para outro, porém eles são Jounnins,  Guy não é Jounnin alto e Asuma um Jounnin baixo, os dois são Jounnin, o que podemos dizer é que Guy tem tecnicas superiores ao do Asuma , fazendo que o mesmo seja mais forte que Asuma, porém Guy não passa a ser um "Jounnin Alto" só por que vence Asuma, Guy continua sendo Jounnin e ponto.

more_horiz
Cara mais o próprio Rank de Gennin, Chunnin, Jounnin e Kage existe para distinguir os níveis, porque se não todo mundo seria ninja e pronto.

Existe apenas 4 ranks oficiais, mas, isso não é o bastante para classificar os inúmeros níveis diferentes que os shinobis possuem, todos sabem que isso não é algo oficial, mas, fica mais fácil de se entender na maioria das vezes

Não é porque dizemos que o Gai tem nível Jounnin alto que ele deixa de ser um jounnin e tem mais importância do que um kage, o conceito vale para comparações e rankeamentos, isso não aumenta ou diminui a influencia dos personagens no manga

more_horiz
O pessoal pede o nível pra saber justamente a posição que ele ocupa entre todos e dentre todos que estão na sua mesma classificação.

Por exemplo, o Kimimaro não era nem Gennin, Chunnin nem nada, aí o pessoal pergunta qual era o nível dele e alguém pode responder "Nível Jounin Alto", isso significa que ele é de um nível Jounin muito poderoso.

Sasori é nívek Kage, Kage médio, ele não é apenas um Kage normal. Tsunade é nível Kage, mas ela é Kage Baixo, Kage de nível normal. Hashirama é Kage, mas ele nem se compara aos outros Kages, o nível dele é muito superior, por isso classificamos como Kage alto. E por aí vai.

Usar esses termos faz todo um sentido, isso é usado desde os primórdios desse fórum :fem:

more_horiz
E o mais engraçado é que além de nível Kage tem nível GOD. :ana: 

1º-> GOD
2º-> Kage
3º-> Jounin
4º-> Chuunin
5º-> Genin

Tem Jounins que mostraram ter nível Genin... Enfim, faz sentido. :poise:

more_horiz
Como os users acima disseram faz todo sentido subclassificar os Rank pois existe muitas diferenças entre o nível de poder. Mais isso é apenas uma modinha que surgiu no Forum, o que realmente vale é :

Estudante de Academia

Gennin

Chunnin

Jounnin
-Jounnin Especial (são aqueles com habilidades especificas como a Anko)
-Ambu (qualificados para traballhar em missões rank S diretamente para o Kage)

Kage

Mais a modinha aqui faz sentido e é legal para discutir e tal.

more_horiz
Lucas Fernandes escreveu:
Como os users acima disseram faz todo sentido subclassificar os Rank pois existe muitas diferenças entre o nível de poder. Mais isso é apenas uma modinha que surgiu no Forum, o que realmente vale é :

Estudante de Academia

Gennin

Chunnin

Jounnin
-Jounnin Especial (são aqueles com habilidades especificas como a Anko)
-Ambu (qualificados para traballhar em missões rank S diretamente para o Kage)

Kage

Mais a modinha aqui faz sentido e é legal para discutir e tal.

Você tocou num ponto que realmente tem muito sentido. isso de classificar é apenas "Modinha" como bem disse, pois o que realmente vale são estes:

Estudante de Academia
Gennin
Chunnin
Jounnin
Kage

Ambu acho que não pode ser classificado como um rank, até por que os ninjas que entra para essa organização são Jounnin, temos exemplos com Itachi, Kakashi, Yamato, Sai ... eles são todos Jounnin. Ambu é o nome dado a uma organização dentro de Konoha onde esses ninjas digamos, faz todo o serviço sujo para manter a organização e proteger a vila a qualquer custo.

more_horiz
Exatamente, Gennin/Chunnin/Jounnin/Kage Baixo, Médio e Alto não existe, mesmo fazendo sentido é apenas uma modinha que os users do Forum aderiram. O que vale é só :

Estudante de Academia
Gennin
Chunnin
Jounnin
Kage

Concordo que essa modinha faz sentido por motivos já citados.

more_horiz
Eu também sempre achei isso uma coisa sem sentido. :fem:
Nunca vi no mangá falar que existe esse "rankeamento" entre os Kages.
E respondendo a sua pergunta: Eu também não sei como o povo classifica os Kages entre: baixo, médio e alto.
Ás vezes falam que tal personagem tem nível Kage Baixo, que muitas vezes é o nível da Mei segundo algumas pessoas dizem... Mas eu paro pra pensar é meio sem lógica. :fem:
Primeiro que o nível de um Kage varia muito...

Por exemplo: Se a Mei é um "kage-baixo" o Kakashi-sem-Sharingan é um Kage-baixo-baixo?
Ou um Kage sem KG, sem habilidades extraordinárias, sem uma enorme reserva de chakra e sem um taijutsu foderoso possui o mesmo nível da Mei? :gato:

Na minha opinião isso de Kage "alto-médio-baixo" é coisa criada apenas para diminuir determinados personagens e vangloriar outros...
Kage é Kage independente de quanto tempo duraria sozinho numa guerra ou numa invasão. Há vários tipos de ninjas voltados para as mais variadas áreas.
Por exemplo: Tsunade é nível kage alto se o que for avaliado for cura de terceiros. E a Ino é nível Kage alto se for levado em consideração habilidades de comunicação.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos