Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri.

+4
Stuart
xchaosx
JC
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionO funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. EmptyO funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri.

more_horiz
Então, a um bom tempo eu tenho essa teoria na cabeça, que explica porque Sasuke e Tobirama não precisa usar selos/marcações para se teletransportarem, e eu acho que é algo bem convincente que explica várias pontas soltas, e é algo muito simples de se entender.

- Começarei com uma outra teoria, que deixa bem claro que Sasuke criou o amenotojikara com base no Hiraishin no jutsu.
Com o passar do mangá, Sasuke varias vezes é pego analisando o funcionamento do Hiraishin.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Dqj0w0O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 2ue09zk
Assim como o Hiraishin é semelhante ao Kuchiyose, o Amenotojikara pode ter as mesmas bases que o Hiraishin. Ok, então vamos para a teoria central.

- Como eles podem se teleportar para um local sem usar marcas?.
Como mostrado acima, o Hiraishin funciona com tudo que possui o chackra do usuario, não precisa ser necessariamente marcações(isso apenas facilita o uso), pode ser com Kage bunshins, com contato direto ou indireto sobre algo, basta que tenha algum chackra seu.
Um bom exemplo é Minato teletransportando a Kyuubi sem toca-la diretamente através do Gamabunta.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. V5izac
Ou seja, onde o meu chackra ou algo ligado ao meu chackra encosta, eu posso teletransportar, é assim que funciona.

Entendi o Hiraishin em si não precisa de marcas e sim de seu chackra, mas Sasuke e Tobirama não usam chackras em lugar algum, como funciona isso?
É ai que entra a minha teoria, nesse mangá algums shinobis tem a capacidade de manifestar/inflar seus chackras dispersando-os de seus corpos.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Tumblr_n7f1g8SRKU1s3dw0xo1_500
Spoiler :

Lembra do Hiraishin só precisar do chackra da pessoa em algo para se teletransportar?
Inflando seus chackras, eles poderiam criar uma área a sua volta recheada com seu chackra, de modo que eles pudessem usar o Hiraishin nessa área sem precisar de marcações, pois ja teria o chackra deles ao redor para se teletransportar.

FrutosDoMar, e como você explica a limitação na distancia para o uso da técnica?
Ora, inflar o chackra não deve ser algo muito simples, envolve um bom controle de chackra, como no caso do Sasuke, ele conseguiria dispersar seu chackra por até 70metros.

Entendi, e como você explica o delay da técnica?
Dispersar o chackra deve envolver uma grande quantidade do mesmo, principalmente se falarmos de rechear uma área de 70 metros com seu chackra, mas oque essa teoria explica tambem, é que a área não é exata, dependeria da quantidade de chackra que eles dispersariam, então quanto mais chackra dispersado no campo, maior será o delay da técnica(Obvio, suplico que Tobirama tenha o mesmo delay).

Então Hiraishin-giri e Amenotojikara, não são mais do que chackra dispersado + Hiraishin, a unica coisa que Sasuke e Tobirama mudaram foram as formas de se teletransportarem, podendo fazer cortes instantaneos, porém em uma distancia limitada.

Eae acham coerente? Pois é a unica maneira que eu vejo sendo coerente, visto que o Databook não explica o mecanismo dessas técnicas.

descriptionO funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. EmptyRe: O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri.

more_horiz
Cara que eu me lembre o Hiraishin-Giri necessita de marcação.

Bom, falando sobre o Amenoteijikara, eu acharia a sua teoria bastante coerente se o Sasuke não conseguisse usar essa técnica para ir pra outras dimensões. Não acho que seja possível você "inflar" seu chakra pra outra dimensão, a não ser que ele seja gigantesco como por exemplo o do Naruto.

Enfim, sua teoria é muito boa e eu acreditaria bela fielmente se o Sasuke não usasse o Ameno para ir pra outras dimensões e o Hiraishin-Giri não precisasse de marcações.

descriptionO funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. EmptyRe: O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri.

more_horiz
Bom eu sempre interpretei o hirashin giri como um golpe surpresa e nada mais que isso. e no anime ficou bem claro isso que precisa de marcaçao
.
Hirasin giri é praticamente msm coisa que minato fez com o obito jovem um golpe surpresa. Acredito que tobirama apenas colocou um nome especial mesmo.

more_horiz
JC escreveu:
Cara que eu me lembre o Hiraishin-Giri necessita de marcação.

Isso nunca foi dito ou mostrado, Tobirama nunca usou marcação para o Hiraishin-giri.
Bom, falando sobre o Amenoteijikara, eu acharia a sua teoria bastante coerente se o Sasuke não conseguisse usar essa técnica para ir pra outras dimensões. Não acho que seja possível você "inflar" seu chakra pra outra dimensão, a não ser que ele seja gigantesco como por exemplo o do Naruto.

Sasuke fez isso com um portal bem proximo dele que anulava a distancia entre as dimensões.
O espaço foi dobrado, anulando a distancia entre uma dimensão e outra, tornando possivel Sasuke transitar entre dimensões mesmo dentro dos limites de aproximadamente 70metros.
Enfim, sua teoria é muito boa e eu acreditaria bela fielmente se o Sasuke não usasse o Ameno para ir pra outras dimensões e o Hiraishin-Giri não precisasse de marcações.

Obrigado pelo elogio.
xchaosx escreveu:
Bom eu sempre interpretei o hirashin giri como um golpe surpresa e nada mais que isso. e no anime ficou bem claro isso que precisa de marcaçao

Você esta usando o anime para justificar algo que você não seria capaz de justificar usando o Mangá aliado ao Databook.

Oque o anime faz é uma variação conhecida como Hiraishin lvl2, o próprio Tobirama usa o Hiraishin lvl2 após usar o Hiraishin-giri.

Hiraishin-Giri, Tobirama aparece do nada sem nenhuma marcação pré estabelecida.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 06
Hiraishin Lvl2, Tobirama marca a Kunai, e se teletransporta para a mesma em movimento.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 07
Hirasin giri é praticamente msm coisa que minato fez com o obito jovem um golpe surpresa. Acredito que tobirama apenas colocou um nome especial mesmo.

Minato na luta contra Obito não usa o Hiraishin-Giri, Minato não mostrou capacidade ou conhecimento dessa variação do Hiraishin.

1- Minato usa o Hiraishin no jutsu, que é basicamente se teletransportar para onde você deixou um selo especial.
Spoiler :

2- Minato usa o Hiraishin Ni no Dan(Hiraishin lvl2), que é basicamente se teletransportar para algo em movimento que possui sua marcação.
Spoiler :

3- Após marcar o Obito, ele usa outra vez o Hiraishin no jutsu, que é basicamente se teletransportar para algo que você marcou.
Spoiler :

Nenhuma dessas técnicas é o Hiraishin-Giri.

Tobirama não colocou selo especial em lugar nenhum, você não pode provar isso, o mangá não mostra ou diz algo sobre isso, e o Databook não cita nada sobre isso. Ele simplesmente se teleportar para o inimigo quando esta proximo do mesmo, sem nenhuma marcação.

more_horiz
@FrutosDoMar

Cara, quando eu me referi ao Sasuke usar o Ameno para ir pra outra dimensão eu não estava me referindo a essa cena, e sim a cena no Gaiden onde o Sasuke fala que foi nas dimensões da Kaguya, e isso essa viagem interdimensional foi confirmada peloa spoilers do filme do Boruto onde diziam que o Sasuke estava em um dos castelos da Kaguya.

Não acho que o Sasuke consiga "inflar" seu chakra até outra dimensão sem um portal igual aquele que foi aberto pelo Obito com a ajuda da Sakura.

Sobre o Hiraishin-Giri se eu me lembro bem na cena onde o Tobirama tenta usar essa técnica contra Madara e logo depois ele é derrotado mostra o Tobirama jogando uma kunai na direção do Madara, ou eu posso estar errado, não posso conferir essa cena agora pois estou no celular.

Se o Hiraishin-Giri não precisar de marcações eu aceito a sua teoria, mas em relação ao Ameno não já que ele concede ao usuário o poder de fazer viagens interdimensionais.

more_horiz
Fazer sentido, faz, mas não acho que o funcionamento das técnicas seja dessa forma que você citou. Sim, eles possuem a habilidade de espalhar o chakra através do corpo para outros lugares, e com isso, se teletransportarem, mas o Hiraishin citado é apenas um ataque em alta velocidade e o teleporte do Sasuke é do Rinnegan, um döjutsu que é capaz de fazer qualquer coisa. Enfim, a sua teoria é coerente, isso que importa.

more_horiz
Só corrigindo algo, o Tobirama precisa sim de marcação, ele se quando se teleportou para traz do Obito junto com o Naruto para o Naruto meter o rasengan no Uchiha, Tobirama diz que se teleportou para o selo do Minato nas costas do Obito.

E falando da sua teoria em si acho que no seu ponto de vista pode esta correto, porem tem algumas irregularidades, como por exemplo inflar o chakra.

Beleza, o tem ninjas que conseguem inflar seu chakra, mas se teleportar pra ele? Creio que não.

Minha teoria é a seguinte, no caso do Hiraishin eles fazem uma invocação reversa de se mesmo, pra isso serve os selos tanto para o Minato quanto pro Tobirama.

E no caso do Sasuke, Lembra quando o Madara disse que o Sasuke tambem tinha o limbo? Creio que o Sasuke aprendeu a trocar de lugar com seus "clones" do limbo e isso explicaria como ele pode se teleportar pra qualquer lugar trancando de lugar com algo, quando ele se teleporta para algum lugar que não tem nada, ele simplesmente se teleportar para o Sasuke do Limbo.

more_horiz
Nem, Tobirama precisa de marca, igual ao Minato!

Rõmaji: Hiraishingiri - Kanji: 飛雷神斬り - Rank: B
Uma técnica que combina o uso de uma arma laminada e ninjutsu de espaço–tempo. O usuário se teletransporta para um alvo marcado, com a arma na mão, para entregar instantaneamente um rápido e devastador corte a seu oponente. A velocidade pura desta técnica, é tal que mesmo um indivíduo que possui o Sharingan é incapaz de reagir a tempo.

OBS: É uma derivação do Hiraishin, é obvio que usa-se selo, a exclusividade dessa técnica é que o usuário aparece em alta velocidade e com uma arma em mão pronta para o abate. Eu acredito que seja algo parecido com o que Minato fez com Obito, com a exessão de que Tobirama sempre aparece em movimento.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Tumblr_inline_mpdrx5SzJ61qz4rgp

Já Sasuke, a teoria também é falha, ele evoluiu o ameno a ponto de conseguir viajar entre dimensões, a unica coisa que foi mostrado e que ele precisa trocar de lugar com algum outro corpo, igual ele fez com o colete da Sakura :/ E também como mencionado o Rinnegan não necessita de teorias, ele é simplesmente apelação ocular!!!

Mas é uma boa teoria, faria sentido se o Kishimoto quisesse usa-la!

Pensando bem Minato fala que depois que o Obito virou jinchuriki seu selo hiraishin nas costas tinha sido apagado, então como ele aparece do nada para deter o Kakashi de matar o Obito??? sera que foi um hiraishim sem selo, ou foi a velocidade do KM2???
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Minato-stops-kakashi-from-killing-obito

more_horiz
seijin escreveu:

Uma técnica que combina o uso de uma arma laminada e ninjutsu de espaço–tempo. O usuário se teletransporta para um alvo marcado, com a arma na mão, para entregar instantaneamente um rápido e devastador corte a seu oponente. A velocidade pura desta técnica, é tal que mesmo um indivíduo que possui o Sharingan é incapaz de reagir a tempo.

OBS: É uma derivação do Hiraishin, é obvio que usa-se selo, a exclusividade dessa técnica é que o usuário aparece em alta velocidade e com uma arma em mão pronta para o abate. Eu acredito que seja algo parecido com o que Minato fez com Obito, com a exessão de que Tobirama sempre aparece em movimento.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Tumblr_inline_mpdrx5SzJ61qz4rgp

Já Sasuke, a teoria também é falha, ele evoluiu o ameno a ponto de conseguir viajar entre dimensões, a unica coisa que foi mostrado e que ele precisa trocar de lugar com algum outro corpo, igual ele fez com o colete da Sakura :/ E também como mencionado o Rinnegan não necessita de teorias, ele é simplesmente apelação ocular!!!

Mas é uma boa teoria, faria sentido se o Kishimoto quisesse usa-la!

Pensando bem Minato fala que depois que o Obito virou jinchuriki seu selo hiraishin nas costas tinha sido apagado, então como ele aparece do nada para deter o Kakashi de matar o Obito??? sera que foi um hiraishim sem selo, ou foi a velocidade do KM2???
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Minato-stops-kakashi-from-killing-obito

Na verdade não, o Obito jin o Tobirama se teleportou para costas dele, lembra do Naruto dando o rasengan nas costas do Obito? Então, foi pro selo que estava lá, então o selo não sumiu não ...

more_horiz
JC escreveu:
Cara, quando eu me referi ao Sasuke usar o Ameno para ir pra outra dimensão eu não estava me referindo a essa cena, e sim a cena no Gaiden onde o Sasuke fala que foi nas dimensões da Kaguya, e isso essa viagem interdimensional foi confirmada peloa spoilers do filme do Boruto onde diziam que o Sasuke estava em um dos castelos da Kaguya.

A ok, desculpa então, interpretei mal.

Mas em que parte exatamente do Gaiden é dito isso? Assim eu dou uma analisada melhor,  devemos pensar em como ele foi para essas dimensões.
Não acho que o Sasuke consiga "inflar" seu chakra até outra dimensão sem um portal igual aquele que foi aberto pelo Obito com a ajuda da Sakura.

Claro, eu tambem não acho, nem considerei essa hipotese na teoria, pois não tinha conhecimento disso.
Sobre o Hiraishin-Giri se eu me lembro bem na cena onde o Tobirama tenta usar essa técnica contra Madara e logo depois ele é derrotado mostra o Tobirama jogando uma kunai na direção do Madara, ou eu posso estar errado, não posso conferir essa cena agora pois estou no celular.

Não, não, Tobirama não joga nenhuma em direção a Madara, ele simplesmente aparece atrás do Madara com uma Kunai na mão.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 2zhfqtl
Se o Hiraishin-Giri não precisar de marcações eu aceito a sua teoria, mas em relação ao Ameno não já que ele concede ao usuário o poder de fazer viagens interdimensionais.

Hiraishin-Giri não precisa de marcações, em todas as vezes Tobirama se teleporta sem marcações.

Você precisa me explicar como Sasuke faz as viagems interdimensionais, se realmente tem a ver com o amenotojikara, se foi com uma nova variação, ou um outro fator que não sabemos,  depois disso se você for capaz de explicar, ai sim minha teoria estaria refutada.

Loki_ escreveu:
Só corrigindo algo, o Tobirama precisa sim de marcação, ele se quando se teleportou para traz do Obito junto com o Naruto para o Naruto meter o rasengan no Uchiha, Tobirama diz que se teleportou para o selo do Minato nas costas do Obito.

Não cara, Tobirama nunca disse isso, foi ele mesmo quem marcou o Obito.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 2nlutmf
E outra, Tobirama nunca usou o Hiraishin-Giri contra o Obito, ele usou o Hiraishin no jutsu e Hiraishin Goshun Mawashi no jutsu.
E falando da sua teoria em si acho que no seu ponto de vista pode esta correto, porem tem algumas irregularidades, como por exemplo inflar o chakra.

Beleza, o tem ninjas que conseguem inflar seu chakra, mas se teleportar pra ele? Creio que não.

Porque você não crê?

Oque são marcações? Não passam de resquicios de chackra selado em um Fuinjutsu, o próprio Bunshin de Minato usa o Hiraishin no mesmo sem nenhuma marcação.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Abl6jr
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. Rqwwwp
Isso só é possivel porque o original é o Bunshin estão conectados pelo mesmo chackra, não precisa de marcações, marcações apenas deixa as coisas mais fáceis.
E no caso do Sasuke, Lembra quando o Madara disse que o Sasuke tambem tinha o limbo? Creio que o Sasuke aprendeu a trocar de lugar com seus "clones" do limbo e isso explicaria como ele pode se teleportar pra qualquer lugar trancando de lugar com algo, quando ele se teleporta para algum lugar que não tem nada, ele simplesmente se teleportar para o Sasuke do Limbo.

Quando Madara diz isso?

Se vocês aprenderem a trazer páginas comprovando suas idéias, ajudaria bastante.

Seijin escreveu:

Vamos ver oque você tem a dizer.

Da onde você pegou a tradução? Realmente isso confirmaria que estou errado.

Na tradução que eu vi, completa do Hiraishin Giri não tem nada sobre marcação.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 6c4fcc8cfa50ff6f5724994ca0e7b201_891_711
Nombre: Dios del Trueno Volador: Slash (Hiraishin Giri)
Clasificación: Ninjutsu
Rango: B
Clase: Ofensivo
Alcance: Corto, Medio
Usuario (s): Tobirama Senju

Titulo: Um ataque para apunhalar o inimigo, surge do nada quando o inimigo esta distraido.

●Legenda do painel acima.

Uma das técnicas variantes do Hiraishin no jutsu, o usuario ultiliza a teletransportação de espaço e tempo para atingir o ponto cego do inimigo mas rapido do que os olhos podem ver, fazendo um só golpe para apunhalar os orgãos vitais.

●Legenda do painel abaixo:

Antes da fundação de Konoha, o segundo Hokage ultilizou essa técnica para derrotar Izuna Uchiha, o irmão menor de Madara. Mesmo contra inimigos formidavelmente poderosos que assim que mostram aberturas em suas guardas, este jutsu tem um grande efeito poderoso em um só golpe.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 95d33f0474c6289783b2d83a940accaa_474_171
⇧Ele usou o Hiraishin-giri para perfurar a brecha do rival indefeso.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 62674a16e2369475f87113550ed42dd4_525_353
Um só golpe na parte posterior. Um ataque surpresa instantaneo que é impossivel de evitar se não tem conhecimento.

Fonte: http://naruto.wocial.com/archivodatabook/10085487/databook_4_perfil_dios_trueno_volador_acuchillar_h

Não tem nada confirmando oque você disse sobre ter marcações, não sei nem da onde você tirou essa tradução. Outra coisa que você precisa me mostrar é, quando Tobirama marcou Madara?
OBS: É uma derivação do Hiraishin, é obvio que usa-se selo, a exclusividade dessa técnica é que o usuário aparece em alta velocidade e com uma arma em mão pronta para o abate.

Que selo o Kage bunshin de Minato usou para teletransporta-lo? Nenhum, mesmo assim continuou sendo Hiraishin, certo?

Aonde é dito que ele viajou entre as dimensões usando o ameno cara?explica isso direito.

Se estiver falando da Sakura, eu ja expliquei isso:
Sasuke fez isso com um portal bem proximo dele que anulava a distancia entre as dimensões.
O espaço foi dobrado, anulando a distancia entre uma dimensão e outra, tornando possivel Sasuke transitar entre dimensões mesmo dentro dos limites de aproximadamente 70metros.

Claro, vamos ignorar toda a lógica e dizer que o Rinnegan é apelação total, é muito fácil ver as coisas assim.

more_horiz
Beleza @FrutosDoMar olha ai as fotos...

Madara dizendo que Sasuke usa o Limbo dele: :

Madara sendo atingido pelo jutsu do Naruto e Sasuke e trocando de lugar com o Limbo: :

more_horiz
@Frutosdomar
Eu peguei essa tradução da wiki brasileira, mas a america também retrata do mesmo modo. Eu faço isso porque eles são bem coerentes na hora de catalogar algo.

E no data book esta assim:
Una de las técnicas variantes, utilizando el Hiraishin no Jutsu (Jutsu del Dios del Trueno Volador). El usuario utiliza la teletransportacion espacio-tiempo para rodear el punto ciego del oponente y luego más rápido que lo que el ojo puede ver, hacer un solo golpe para apuñalar los órganos vitales.

Obviamente ele utiliza o Hiraishin, e realmente não fala se o Tobirama usa ou não selo, mas se ele conseguisse fazer isso sem o selo, acredito que eles iriam especificar isso no data book com certeza, porque seria revolucionário se teleportar sem uso de selo nenhum, não acredita? Usando nosso bom senso é mais fácil o jutsu não fazer esse movimento, do que os autores do data book terem esquecido desse grande e importante detalhe.

E no anime, seguindo esse mesmo bom senso a pierrot decidiu colocar um selo na kunai.

Muitas coisas no manga são falhas, e facilmente podem ser interpretadas de maneira errada se apenas olhar as imagens, e então podemos aproveitar essas falhas e criar teorias sobre oque aconteceu naquela pequena e curta cena, mas é ai que devemos usar nosso bom senso e referencias passadas para distinguir a coisa certa!

more_horiz
Loki_ escreveu:
Beleza @FrutosDoMar olha ai as fotos.

Cara isso é erro de tradução, Sasuke nunca usou limbo na vida dele, Madara simplesmente quis dizer que Sasuke conseguie VER o seu limbo, e não que Sasuke consegue usar o seu limbo.

Isso não faz o minimo sentido.
Seijin escreveu:
Eu peguei essa tradução da wiki brasileira, mas a america também retrata do mesmo modo. Eu faço isso porque eles são bem coerentes na hora de catalogar algo.

Eu sabia...
A Wikia não é o databook, seja americana, seja a Brasileira, algums artigos da Wikia inclusive foi eu quem fiz, como por exemplo o artigo do Gojou Kibakufuda.
Obviamente ele utiliza o Hiraishin, e realmente não fala se o Tobirama usa ou não selo, mas se ele conseguisse fazer isso sem o selo, acredito que eles iriam especificar isso no data book com certeza, porque seria revolucionário se teleportar sem uso de selo nenhum, não acredita? Usando nosso bom senso é mais fácil o jutsu não fazer esse movimento, do que os autores do data book terem esquecido desse grande e importante detalhe.

Sim, ele ultiliza o Hiraishin, ele apenas não usa marcações.

Minato ja se teleportou sem usar selos e nem o mangá nem o Databook disse nada sobre isso.

Sandaime Raikage se teleportava sem usar selos, nem o mangá, nem o Databook diz nada sobre isso.

Tobirama se teleportou sem usar selos, nem o mangá e nem o databook diz nada sobre isso.

Porém todos eles se teleportaram sem usar selos.

Talvez para eles sejam obvio, visto que o mangá é bem claro que não é obrigado ter selos para usar o Hiraishin, só precisa ter seu chackra em algum lugar, os selos é apenas uma maneira mais fácil de espalhar seu chackra.
E no anime, seguindo esse mesmo bom senso a pierrot decidiu colocar um selo na kunai.

Pierrot é um lixo, Tobirama usou o Hiraishin lvl2 no anime.
Muitas coisas no manga são falhas, e facilmente podem ser interpretadas de maneira errada se apenas olhar as imagens, e então podemos aproveitar essas falhas e criar teorias sobre oque aconteceu naquela pequena e curta cena, mas é ai que devemos usar nosso bom senso e referencias passadas para distinguir a coisa certa!

Se o Hiraishin-Giri fosse apenas se teleportar para um local aonde tem sua marca, não seria Hiraishin Giri, e sim Hiraishin no jutsu.

Isso não é Hiraishin-Giri, e sim Hiraishin no jutsu:
Isso aqui tambem não é Hiraishin-Giri, e sim Hiraishin no jutsu.
Spoiler :

Isso aqui tambem não é Hiraishin-Giri, e sim Hiraishin no jutsu,etc,etc.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 15d15w6

Hiraishin-Giri não usa marcações, dizer que estou aproveitando uma falha é muito presunçoso quando você não pode demonstrar aonde esta essa falha, e para justificar que existe uma falha, acaba citando até o anime a frente do mangá, algo que sabemos que não é coerente.

more_horiz
Hiraishin giri usa sim marcações.

A diferença é que o Tobirama lança a Kunai com a marcação e pegou a própria Kunai que estava marcada para lançar o ataque.

Mas, como o Hiraishin já é uma técnica conhecida e foi usada muita vez durante a guerra, não se torna necessário estar constantemente a desenhar um quadradinho extra a mostrar a marcação (e naquela situação era para ser mesmo um ataque surpresa). Logo a seguir Kishimoto mostra que a Kunai estava marcada para o segundo uso do Hiraishin.

A própria descrição no databook diz que é uma variação do Hiraishin normal, por isso não tem lógica ser um variação e não ter as propriedades do Hiraishin normal.

É semelhante ao que Minato fez aqui:

http://i1.mangareader.net/naruto/542/naruto-2393999.jpg

Usou a Kunai para onde se teletransportou para atacar.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Hiraishin giri usa sim marcações.

A diferença é que o Tobirama lança a Kunai com a marcação e pegou a própria Kunai que estava marcada para lançar o ataque.

Mas, como o Hiraishin já é uma técnica conhecida e foi usada muita vez durante a guerra, não se torna necessário estar constantemente a desenhar um quadradinho extra a mostrar a marcação (e naquela situação era para ser mesmo um ataque surpresa). Logo a seguir Kishimoto mostra que a Kunai estava marcada para o segundo uso do Hiraishin.

A própria descrição no databook diz que é uma variação do Hiraishin normal, por isso não tem lógica ser um variação e não ter as propriedades do Hiraishin normal.

É semelhante ao que Minato fez aqui:

http://i1.mangareader.net/naruto/542/naruto-2393999.jpg

Usou a Kunai para onde se teletransportou para atacar.

Isso oque você disse se chama Hiraishin lvl2, ou Hiraishin Ni no dan, e não Hiraishin-giri.

Porque quando Tobirama lança a Kunai contra Madara nessa situação aqui, não é chamado de Hiraishin giri, mesmo sendo basicamente isso que você diz.
O funcionamento de Amenotojikara e Hiraishin-Giri. 28wi6pc
Você realmente acha que izuna não seria capaz de desviar de uma Kunai lançada contra ele? Você está confundindo Hiraishin no jutsu, Hiraishin lvl2 e Hiraishin-giri, é o mesmo que dizer que Hiraishin Goshun mawashi é a mesma coisa que Jikukan kekkai só porque se pode fazer as mesmas coisas com ambas as técnicas.

Não faz o mínimo sentido o corte instantâneo ser nada mais que uma Kunai lançada contra o adversário. Aliás se é só isso nem seria necessidade dele se teletransporte para a Kunai, não mudaria nada, certo?

Hiraishin-giri não precisa de marcações, é engraçado que apenas no caso do Hiraishin-giri em específico nós nunca vemos marcações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos