Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs. Tobirama

+11
Daniel Hidan
r1nn3g4n
Guto22
FrutosDoMar
CJunior
Ellos
marcospain
Ninja de Konoha
Seijin
Heisenberg
Sage
15 participantes

descriptionItachi vs. Tobirama EmptyItachi vs. Tobirama

more_horiz
Itachi vs. Tobirama

Local: Vale do Fim.
Condição: Ambos 100% - Itachi prime sem doença - Tobirama vivo no auge com 1 Edo.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Nenhum.
Distância: 20 metros.
Restrições: Nenhuma.

*Comparação enviada pelo membro @Zancrow.

descriptionItachi vs. Tobirama EmptyRe: Itachi vs. Tobirama

more_horiz
Ambos tem chances...

- Tobirama anula Amaterasu com Sensor + Hiraishin
- Itachi anula o Hiraishin com qualquer versão do Susano
- Tobirama pode evitar o Tsukuyomi com Sensor + Kage Bunshin + Experiência de luta com inúmeros Uchihas
- Itachi anula o Gojuu Kibaku Fuda com Susano + Yata.
- Tobirama anula os ataques do Susano com Hiraishin.
- Itachi anula as marcações Hiraishin tacando Amaterasu no campo.

- Ambos são igualmente analíticos e estratégicos
- Ambos possuem Kage Bunshins
- Ambos são usuários de Suiton
- Itachi pode selar o Edo Tensei com Totsuka
- Tobirama gasta menos chakra em seus jutsus que o Itachi

Tudo neles é uma constância, é difícil prever quem venceria, pois o estilo de luta de um anula o do outro. Se Tobirama não conhecesse o estilo de luta dos Uchihas, eu apostaria no Itachi devido ao Tsukuyomi, mas conhecendo fica difícil.

more_horiz
Ambos tem muitas chances de vencer, assim como Tobirama conhece o poder Uchiha, Itachi conhece o Hiraishin pois seu melhor amigo era um usuário famoso! Porem Tobirama desconhece o fato de que o genjutsu do Itachi é muito mais muito forte, se ele por algum momento olhar de relance em seus olhos é KO, nem mesmo o Kakashi que possuía um sharingan para tankar teve que ficar semanas no hospital.
em fim...
Itachi 7/10

more_horiz
O bom senso diz que Itachi vence essa luta.
Vejo isso aqui como uma luta curta, no máximo de poucos minutos.

NADA do Tobirama passa pelo Susano'o do Itachi.
Ataques com Hiraishin não passam nem pelo Susano'o ribcage, e o G.K. é parado pelo Yata.
E o Edo Tensei ainda pode ser selado pela Totsuka.

Sobrou o que pro Tobirama? Nada.
Tobirama pra mim não é nivelado com Itachi nem em inteligência, os caras que adoram pagar pau pro Tobirama podem falar o que quiserem mas pra mim Itachi é superior até nesse sentido, nunca vi de forma alguma Tobirama nivelado com Itachi em inteligência de combate.

Tobirama é o cara que tentou matar Madara Rinnegan com uma Kunai (Sim, ele tentou matar usuário de Susano'o com Kunai, mesmo depois te ter visto inclusive os reflexos fodas desse Madara além da regeneração dele). Tipo...  :asideia:

Já Tobirama para não morrer precisar ficar fugindo a luta inteira do Amaterasu, das investidas do Susano'o que podem selar ele com um toque, sem falar do Tsukuyomi pois embora Tobirama esteja acostumado a lutar com Uchihas randons a luta aqui é com conhecimento de 0% (Ele não sabe que Itachi é um Uchiha até Itachi mostrar alguma técnica Uchiha) e assim ele pode rodar também pra essa técnica logo de cara, sem falar do Yubi.

Enfim, como já disse Itachi é superior ao Tobirama.

Resumo dessa luta se Itachi não finalizar Tobirama logo de cara => Tobirama fugindo com Hiraishin após ter seu Edo selado até Itachi pegar ele no contra ataque de alguma tentativa fail do Tobirama de pegar ele usando o Hiraishin.

Itachi >>> Tobirama

more_horiz
e voçe como bom fanatico acha que Itachi pode sair espalmando Amaterasu por ai

Kakashi quem e Kakashi perto do Tobirama?

Gojou Kibakufuda>>>Susano Itachi

eu não sei o que mais feio, ocara dizer que Susano segura o Gojou Kibakufuda
ou dizer que Tobirama não cortaria a cabeça do Madara com uma Kunai
caso o mesmo não desviasse

amigo voçe queria o que? que Tobirama gastasse segundos preciosos para executar o Gojou Kibakufuda
coisa que o Madara tem Susano Kanzentai para tankar

a resposta aqui e simples depois de ver o Susano do Itachi
Tobirama usaria o Edo Tensei, criaria 1 Kage Bunshin se aproximaria do Itachi
e usando o Kage Bunshin trocaria de lugar e entregaria um Edo de presente para o Itachi

e depois era só correr para o abraço

Itachi vs. Tobirama 2en9ef5

more_horiz
Nossa esse tópico aqui esta muito nítido o que ocorre em todo o fórum

Existe os sensatos, os mal informados, os fanáticos a favor de "x" e os fanáticos a favor de "y"

Dalvio foi o primeiro a postar e realmente esta sendo muito sensato em tudo o que diz, seijin é o mal informado da vez, Ninja tentando favorecer o itachi e o marcos tentando favorecer o tobirama.

Primeiro de tudo é que aparentemente ninguém esta levando o favor campo em consideração

@Ninja de Konoha o susano vai proteger o Itachi de ataques vindos de baixo ? Eles estão lutando sobre um lago, o susano do itachi não possui pernas, nada impede o tobirama de fazer ataques que explorem esse ponto fraco, vimos na guerra ate mesmo o gaara tirar o madara de dentro do susano por explorar essa debilidade

@marcospain
as kunais do Tobirama vao ficar boiando na agua ? Você não acha que o uso do Hirashin esta um pouco limitado pelo fato das kunais não ficarem espalhadas ao redor do itachi ?

Dois fanáticos tretanto, obvio que os 2 shinobis possuem chances

Eu aposto no itachi mais pelo fato dele poder usar os genjutsus junto dos corvos, mesmo que o tobirama saiba do genjutsu do sharingan do itachi ainda assim ele pode cair no genjutsu do corvo, fora isso os dois são muito iguais e nivelados para apontar um claro favorito

Itachi
5.1/10

more_horiz
Ellos pelo visto quem esta desinformado aqui e você
Hiraishin mawashi não precisa de Kunais amigo, ate parece que eu sitei Kunais no meu poste
por favor não venha colocar coisas que eu não disse, não  foi fanatismo meu
tudo que eu disse no meu poste Tobirama já fez no manga
não acrescento nada não colega

Tobirama criou o Kage Bunshin agora eu pergunto para que ele criou esse jutsu?
para trollar Uchihas e seus guenjutsus, para trocar de lugar com um Edo
para fazer uma aproximação perigosa

Tobirama pode trocar de lugar com qualquer Edo a qualquer momento, e arrebentar pulverizar aquele Susano do Itachi
Guenjutsus dos corvos e quanto aos clones do Tobirama? Tobirama o cara mais Inteligente seria pego e o pior finalizado por isso

não comparem aquele decrepito Kakashi do clássico com o Deus Tobirama
Kakashi deveria nunca ter enfrentado um Uchiha na vida
enfrentou Itachi e só foi derrotado por questão de nível e conhecimento

mais claro todo poste onde envolve Itachi o cara derrota ate o Nagato, alias ele derrota todo mundo
nem tem sentido debater em postes onde envolve Itachi.

more_horiz
Ellos pelo visto quem esta desinformado aqui e você
Hiraishin mawashi não precisa de Kunais amigo, ate parece que eu sitei Kunais no meu poste
por favor não venha colocar coisas que eu não disse, não foi fanatismo meu
tudo que eu disse no meu poste Tobirama já fez no manga
não acrescento nada não colega

Tobirama pode trocar de lugar com qualquer Edo a qualquer momento

E o edo tensei sabe usar o Hiraishin pra usar o Goshu mawashi assim ?

Tanto o tobirama quanto o edo tensei teriam de saber usar o hiraishin para essa sua tática dar certo, pelo o que sabemos o tobirama e minato usavam isso em vida com o auxilio de clones, tanto que eles mesmos falam a respeito disso no manga

Tobirama pode sim trocar instantaneamente de lugar, mas, com um clone, ou seja, precisa de 2 user de hiraishin pra usar esse jutsu e se ele usar mesmo essa técnica com um kage bunshin, ela não seria tao eficiente quanto a que vimos no manga como o próprio tobirama afirma e o minato confirma

O Goshu mawashi é quase o ameno do sasuke nerfado sem brincadeira

arrebentar pulverizar aquele Susano do Itachi

Já vimos o susano ser destruído por taijutsu, ser burlado pelo fuuton do danzou e etc

Só que nenhum desses tinha Yata

Tobirama tem sim meio de burlar, mas, não seria tao simples quanto vc diz

Guenjutsus dos corvos e quanto aos clones do Tobirama? Tobirama o cara mais Inteligente seria pego e o pior finalizado por isso

Itachi é tao inteligente quanto ele e tbm possui clones, então, sem essa

more_horiz
Vejo Itachi sendo o favorito.

Ele com Susano'o e Yata têm defesa pro Gojou Kibakufuda e o Hiraishin Giri, o Edo Tensei pode ser derrotado antes de explodir, vide que ele é extremamente fraco e ainda é random, Itachi pode usar Amaterasu e torrar ele, fazendo com que o Gojou não seja um problema.

Tobirama e seu Suidanha, isso para no Yata, claro que o Tobir pode usar o Giri e ir para trás do Itachi e usar Suidanha em outras partes do Susano'o, mas não chegaria a matar ou ferir o Itachi. Genjutsus não seriam o auge aqui, Tobirama tem experiência com Genjutsus, tem sensor e o Giri, ele pode evitar isso, o problema é o Susano'o e Yata, e o Totsuka, estando sem conhecimento, no momento que for atacar ele pode ser pego, ou encurralado, Itachi pode colocar amaterasu no campo, dificultando para o Tobir e fazer ataques Katon, com Shuriken, etc, e ao mesmo tempo se mover e usar a Totsuka em momento oportuno, mesmo o Tobir sendo veloz com o Giri, Itachi se mostrou rápido e têm Sharingan para pode chegar perto do Nidaime.

Ambos são igualmente analíticos, então vejo a batalha se estender por conta disso, estratégia por cima de estratégia, mas, Itachi tem uma defesa e ataque mais sólidos, seria bem complicado isso.

more_horiz
Eu só tenho uma pergunta antes de refutar completamente o @ninja de Konoha...

Como o Yata irá defender o G.K? Serio antes de me quotarem pensem um pouco.

Um é uma explosão dezenas de vezes maior que o Kirin, e que se repete por outras dezenas de vezes criando dezenas de explosões muito maiores que o Kirin.

O outro é um escudo que resiste a tudo, mas defende o Itachi a 90graus(sendo bonzinho).

Depois que me responderem isso, eu refuto completamente o @ninja de Konoha.

Lembrando: eu acho que os dois tem o mesmo nível, mas Tobirama tem a vantagem de ter uma 20 anos de experiência contra Uchihas + um estilo de luta totalmente focado em Tecnicas para burlar o sharingan e destruir defesas.

more_horiz
hummm se Itachi conseguir, usar o amaterasu nas primeiras tarjas do gk ele perde o poder de multiplicar?

o escudo yata protoge 180° do corpo do Itachi, ou até mais se considerarmos que ele não seja uma parede e sim achatado com as bordas para dentro, enquanto o Susanoo completo fica atrás.
Itachi vs. Tobirama 300?cb=20141220101015&path-prefix=pt-br
Não acho que meu comentario foi desinformado, acredito que o Tobirama tenha uma certa resistencia ao genjutsu do sharingan normal, mas teria uma surpresa ao verificar como é o Tsukuyome e seus efeitos catastróficos.
Considerando que Itachi esta em seu estado 100% e sem sua doença, ele poderá ativar o Susanoo sem se importar com os efeitos a curto prazo...

more_horiz
lol, você não vai me refutar Frutos, pelo menos não no sentido de provar que estou errado, você vai responder minha postagem com um monte de imagens e argumentos aleatórios (Tentando forçar a barra) e sem nexo como você sempre faz, e usando argumentos tão ingênuos que quase sempre nem vale a pena rebater (E no fundo você sabendo que está falando idiotices/mentiras).

Itachi é superior ao Tobirama, e não é por pouco não como alguns pensam.

O outro é um escudo que resiste a tudo, mas defende o Itachi a 90graus(sendo bonzinho).

Ou você pensa que os outros são bobos ou você não sabe quanto é 90 graus.

Kirin:

Itachi vs. Tobirama 10

O escudo defende no mínimo 180 graus já que o Kirin cobriu no mínimo uma área equivalente a essa e Itachi saiu vivo.

Um é uma explosão dezenas de vezes maior que o Kirin
Aqui: Qualidade >>> Quantidade

Velocidade => Kirin >>> G.K.
Poder destrutivo em alvo único => Kirin >>> G.K. (Relâmpago >>> Bombinhas/Tarjas da Tenten)

G.K. não atinge área maior que 180 Graus (ainda mais de perto), não no mostrado, mas isso não faz diferença, como você vai ver.

Se o Edo se aproximar Itachi terá tempo de sobra para (enquanto se defende com o Susano'o por precaução) selar o Edo com a Totsuka (Ele teve tempo de reação a um Relâmpago, G.K. é lento igual uma tartaruga perto disso). E G.K. de longe não preciso nem falar que não vai servir de nada, será ainda mais fácil de burlar.

Vai ficar então Tobirama apenas com Hiraishin e Suitons, não preciso falar que é questão de tempo até ele dançar.

@Ellos

Mesmo que Itachi ficasse encima do lago e não soubesse que Tobirama usa Suiton e também não tivesse agilidade para escapar do ataque me responda: Que Suiton Tobirama possui que exploraria isso? Ele não tem Suiton nenhum que seria útil nesse contexto.

Sem falar que Itachi tem Suitons também, mas isso é detalhe.

Só revisando o que já falei:

Itachi pode vencer inicialmente com Genjutsu, seja o Yubi (Tobirama não tem nem noção que Itachi pode usar Genjutsus dessa forma) ou Tsukuyomi (Apesar do sensor que identifica clã se não me engano, ele não se preocuparia com Genjutsus de Sharingan por provavelmente saber lidar com eles, mas aqui Itachi tem algo bem mais poderoso e o conhecimento aqui é 0%, então...).

Se não vencer já de cara Itachi não tem que se preocupar com absolutamente nada do Tobirama visto que nada dele passa do Susano'o.

Após Itachi perceber que Tobirama usa Hiraishin é questão de tempo para Itachi criar uma estratégia e acabar com Tobirama (Sabendo que Tobirama se teletransporta apenas para onde estão as marcações será ainda mais fácil prever pra onde ele vai e inclusive se antecipar e acabar rapidamente com a luta).

E só pra humilhação do Tobirama ser mais completa ele sequer pode usar o Hiraishin ofensivo lançando Kunais contra Itachi visto que mesmo sem Susano'o nenhuma Kunai sequer se aproximaria do Itachi visto a pericia que ele possui em atirar Kunais/Shurikens (Área onde Tobirama nunca mostrou sequer chegar aos pés do Itachi). Itachi simplesmente iria rebater TUDO assim que elas se aproximassem:

Itachi vs. Tobirama Naruto_387_pg06-07

Detalhe: Isso dai é com o Itachi quase cego e doente, imagina ele 100%.

Com Amaterasu espalhado pelo campo de batalha Tobirama terá ainda menos espaço para fugir, sem falar de suas Kunais que serão destruídas se estiverem na área das chamas:

Itachi vs. Tobirama 11

E depois disso tudo vocês dizem que eles são nivelados?

:horak:

Beleza então, kkkkkk...

Resumindo: Itachi vence, e no máximo com dificuldades médias (Por Tobirama ficar fugindo com Hiraishin).
Como acabei de mostrar as chances do Itachi são sólidas, Tobirama não tem nível para enfrentar ele.

more_horiz
Bombinhas? cara você chega a ser ridículo de tao fanático pelos Uchihas

vou deixar imagem pra você, enquanto você fica com achismos e mais achismo
em cima de nenhum fato

você esta vendo essa coisa pequenina aqui?

Itachi vs. Tobirama 2cxuetx

e o Myoujinmon do Deus Shinobi foi destroçado pelo Gojou Kibakufuda as Bonbinhas que você diz que ate a Tenten usa

aqui Madara discordando de você
Itachi vs. Tobirama 1z4kas7

Tobirama pode simplesmente mandar 2 clones irem atacar Itachi
e quando chegarem perto do uchiha tele transportarem o Edo e BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Ellos pelo visto você esta dando um de esquecido só porque no tópico envolve Itachi ne?
Tobirama pode tele transporta tudo que esteja em contado com seu chakra ou com uma marcação

serio ellos você quer comparar a velocidade do Juubito com a do Itachi?
Tobirama disse que contra Obito teria que ser eles mesmo para ganhar mais velocidade e
impedir Obito de se defender

Itachi jamais acompanharia o Hiraishin, clone já seria o bastante para cegá-lo
assim como cegou o MS do Obito que possuía células do Hashirama
e não sofria de nenhum efeito colateral.

Sasuke mesmo no Inicio com seus MS ja sofria em usar Amaterasu
com Itachi não sera diferente mesmo estando saudável.

more_horiz
Ninja de konoha escreveu:
O escudo defende no mínimo 180 graus já que o Kirin cobriu no mínimo uma área equivalente a essa e Itachi saiu vivo.

Saiu vivo, mas saiu ferrado e com o Susano'o desativado, ou seja o escudo Yata falhou!
Itachi vs. Tobirama 149o80m
Bom sim, se considerarmos o Susano'o em niveis menores defende em 180graus, porém o G.K atinge 360graus, ou seja o escudo é não serveria para defender o Susano'o.
Aqui: Qualidade >>> Quantidade

Velocidade => Kirin >>> G.K.

G.K - você lança tarjas explosivas e as multiplicam em cima do opononente, isso pode ser efetuado inclusive em suporte com o Hiraishin para surpreender o adversário.

Kirin - Você precisa primeiro precisa criar uma tempestade, e depois lançar o Raio sobre o inimigo, a velocidade do jutsu depende da velocidade do seu braço pois o raio é controlado pelo chidori em suas mãos.

Sem contar que Sasuke ficou um tempão até lançar esse jutsu contra Itachi.

Todos os dois jutsus são rapidos, só que o G.K pode ser combado com teletransporte, algo instantaneo, Kirin não.
G.K. não atinge área maior que 180 Graus (ainda mais de perto), não no mostrado, mas isso não faz diferença, como você vai ver.

G.k cresce para todos os lados, é uma explosão descontrolada e em 360graus, o Susano'o do Itachi seria completamente encoberto pela explosão.

Se o Myoujinmon do tamanho do Juubi foi rapidamente encoberto pela explosão, imagina o aquele Susano'o do Itachi, mesmo o Susano'o perfeito ainda não seria nada se comparado ao tamanho do Gojou Kibakufuda.

Myoujinmon que foi completamente encoberto pelo Gojou Kibakufuda de Tobirama vs Gamakichi(uma Kuchiyose que ja é maior que o Susano'o do Itachi).
Itachi vs. Tobirama Xfamfq
Gamakichi(Kuchiyose maior que o Susano'o) vs Uma parte do monstro que o G.K encobriu.
Itachi vs. Tobirama 2d9nq0

Se o Edo se aproximar Itachi terá tempo de sobra para (enquanto se defende com o Susano'o por precaução) selar o Edo com a Totsuka (Ele teve tempo de reação a um Relâmpago, G.K. é lento igual uma tartaruga perto disso). E G.K. de longe não preciso nem falar que não vai servir de nada, será ainda mais fácil de burlar.

A totsuka é o unico meio de Itachi burlar o Gojou Kibakufuda, porém com o Hiraishin nada impede o Tobirama de teletransportar o edo, impedindo a Totsuka de sela-lo.
Itachi ficaria igual o Obito nessa situação quando tentou pegar Naruto e Sasuke.
Itachi vs. Tobirama 154fy9t
Hiraishin > Relampago(a prova disso é Minato vs Kira A).
Mesmo que Itachi ficasse encima do lago e não soubesse que Tobirama usa Suiton e também não tivesse agilidade para escapar do ataque me responda: Que Suiton Tobirama possui que exploraria isso? Ele não tem Suiton nenhum que seria útil nesse contexto.

Em quanto Tobirama distrai Itachi no solo, um bunshin na água poderia simplesmente usar o Suryuudan, Suihijeki, Suidanha, etc, de qualquer maneira os pés do Susano'o estaria vulneravel.
E não apenas Suiton, tarjas explosivas podem ser lançadas na parte inferior do Susano'o, basta Tobirama criar uma corrente de água.

Então ja nisso Itachi teria de ter muito cuidado.
Itachi pode vencer inicialmente com Genjutsu, seja o Yubi (Tobirama não tem nem noção que Itachi pode usar Genjutsus dessa forma) ou Tsukuyomi (Sem conhecimento mesmo com seu sensor ele já seria pego assim que Itachi olhasse para ele e usasse o Genjutsu que é instantâneo).

1- Tobirama é sensor, ou seja ele sentiria o chackra em qualquer lugar que seja, seja no anel, nos olhos, no bunshin e etc, isso ja seria o suficiente para evitar qualquer genjutsu, se Tobirama quiser ele pode até lutar de olhos fechados.

2- Tobirama é muito, mas muito mais rapido que Itachi, Itachi provavelmente ficaria na mesma situação que Sasuke vs Kira A, só que pior, pois Tobirama é ainda mais rapido que Kira A.
Itachi vs. Tobirama T559aw

3- Tobirama é user de Kage bunshin, sabendo do perigo de Genjutsu, ele obviamente iria fazer bunshins para confundir o inimigo, impedindo o Itachi de saber quem seria o verdadeiro, e se mesmo assim Itachi arriscar em usar um genjutsu, simplesmente poderia acontecer isso:
Itachi vs. Tobirama 09
Só que no caso, não seria um rasengan, mas poderia ser isso:
Itachi vs. Tobirama Dbqszs

4- Tobirama não conhece Itachi, mas conhece muito bem os Uchihas, podemos dizer que Tobirama conhece os Uchihas até melhor que o próprio Itachi.

Junte 20 anos de experiencia + Hiraishin + Kage bunshin + Sensor Top = um dos shinobis mais dificeis de se colocar em Genjutsu.

É só usar a inteligencia, se fosse para ser derrotado por Yunbi no genjutsu, como um cara que lutava em uma guerra contra centenas de Uchihas nunca foi pego uma unica vez em genjutsu?
Se não vencer já de cara Itachi não tem que se preocupar com absolutamente nada do Tobirama visto que nada dele passa do Susano'o.

O Susano'o do Itachi foi desativado por um jutsu que além de ser um unico disparo, é no maximo do tamanho de uma unica montanha.
Itachi vs. Tobirama 29ckldz
Ja o G.K encobriu algo dezenas de vezes maiores que uma montanha, algo que era do tamanho do Juubi.

E mesmo que você argumente sobre qualidade, o Kirin mal conseguiu desativar o Susano'o do MS, um soco do Kira A upado ja desativou o Susano'o do MS meu amigo.
Itachi vs. Tobirama 25q95w9

Ja o G.K desintegrou/pulverizou completamente o Myoujinmon com senjutsu do Hashirama, algo que aguentou até mesmo uma BijuuDama do Juubi.
Myoujinmon após levar uma BijuuDama do Juubi:
Itachi vs. Tobirama 2uyr2n7Itachi vs. Tobirama 5lucfl
Myoujinmon após levar várias sequencias de explosões do G.K:
Itachi vs. Tobirama Of10sm
E antes que você argumente que isso é incoerente pois então Madara teria uma força superior a BijuuDama do Juubi, eu ja me adianto em responder...
O myoujinmon de Hashirama usado em Madara é infinitamente inferior aquele usado contra o Hashirama, pelo simples fato que Hashirama não conseguia moldar chackra direito, não tinha muito chackra, e não usou Senjutsu.

Então sim, o G.K deixaria o Susano'o em pedaços com muito mais facilidades que deixou o Myoujinmon.
Após Itachi perceber que Tobirama usa Hiraishin é questão de tempo para Itachi criar uma estratégia e acabar com Tobirama (Sabendo que Tobirama se teletransporta apenas para onde estão as marcações será ainda mais fácil prever pra onde ele vai e inclusive se antecipar e acabar rapidamente com a luta).

Errado, Tobirama pode se teleportar para Bunshins, para Edos, pode trocar de lugar com ambos, pode se teleportar sem marcações, e etc.

Isso que saber para onde Tobirama irá se teletransportar é improvavel, o próprio Kira A alguém muito mais rapido que Minato tentou, e simplesmente foi trollado por uma Kunai na cabeça de seu irmão.

Então isso não garante nada.
E só pra humilhação do Tobirama ser mais completa ele sequer pode usar o Hiraishin ofensivo lançando Kunais contra Itachi visto que mesmo sem Susano'o nenhuma Kunai sequer se aproximaria do Itachi visto a pericia que ele possui em atirar Kunais/Shurikens (habilidade que o Tobirama nunca mostrou sequer chegar aos pés do Itachi). Itachi simplesmente iria rebater TUDO assim que elas se aproximassem:

Com o Hiraishin, Itachi não teria nem tempo de reação.

Se Sasuke não conseguia reagir ao Kira A, porque Itachi com os mesmos olhos iria conseguir reagir a alguém ainda mais rapido?
Com Amaterasu espalhado pelo campo de batalha Tobirama terá ainda menos espaço para fugir, sem falar de suas Kunais que serão destruídas se estiverem na área das chamas:

Explosões com Fudas dissiparia todo o amaterasu em campo, sem contar que isso tambem limita o campo para Itachi.

Se Itachi usar o Katon, Tobirama teria vantagem usando o Suiton, poderia simplesmente acontecer isso:
Itachi vs. Tobirama 03
Se Itachi usar o Susano'o, Tobirama pode ficar simplesmente se esquivar dos ataques do mesmo, usando seu Hiraishin lvl2.
Itachi vs. Tobirama 05
Itachi vs. Tobirama 2zqfpkl
Com o passar do tempo, Itachi só ficaria mais e mais cansado, por usar amaterasu, Tsukuyomi, Susano'o, e ai seria a hora perfeita para Tobirama acabar com a luta.
E depois disso tudo vocês dizem que eles são nivelados?

Sim.

O diferencial aqui é o G.K, se Itachi não selar os Edos rapidamente, ele não poderia fazer nada contra esse jutsu, mas no geral eles são sim nivelados.

Seijin escreveu:
hummm se Itachi conseguir, usar o amaterasu nas primeiras tarjas do gk ele perde o poder de multiplicar?

Porque elas perderiam o poder de se multiplicar?

As tarjas queimadas multiplicariam outras, e as outras multiplicaria outras, e as outras multiplicariam outras novas, e assim por diante, formando o Gojo Kibakufuda, o Amaterasu não poderia não poderia fazer nada.

O unico jeito seria Itachi selar o Edo com a Totsuka.
o escudo yata protoge 180° do corpo do Itachi, ou até mais se considerarmos que ele não seja uma parede e sim achatado com as bordas para dentro, enquanto o Susanoo completo fica atrás.

Comparado a Itachi eu concordo, comparado ao Susano'o não concordo.

Mas de qualquer forma, como algo assim iria defender o Susano'o do Itachi? O G.K iria engoli-lo literalmente, se engoliu algo do tamanho do Juubi, não teria dificuldades em engolir algo do tamanho do Susano'o.
Não acho que meu comentario foi desinformado, acredito que o Tobirama tenha uma certa resistencia ao genjutsu do sharingan normal, mas teria uma surpresa ao verificar como é o Tsukuyome e seus efeitos catastróficos.

O problema é que Tobirama nunca mostrou resistencia nenhuma a genjutsu.

Tobirama simplesmente possui inumeros modos de burlar genjutsus oculares, Sensor, experiencia, Kage bunshins, velocidade superior ao Sharingan, etc.
Considerando que Itachi esta em seu estado 100% e sem sua doença, ele poderá ativar o Susanoo sem se importar com os efeitos a curto prazo...

Sasuke tambem estava 100% e sem doença, mas sofria mesmo assim com o uso do Susano'o.

more_horiz
Tobirama tem vantagem, professor Frutos ja explicou o pq.

Qnd se trata de Uchihas principalmente o Itachi, tem gente q acha q o cara pode usar os poderes oculares infinitamente, Tobirama tem uns 20 anos de experiencia com Uchihas, ja viu Susanoo, e ganhou, tendo em conta q lutava com Izuna, tem sensor pra prever Amaterasu e Tsukuyomi, etc.

E tem gente achando q algo q mau queimou arvores e q nem feriu Karin vai destruir uma Kunai instantaneamente, só lamento.

Tobirama tmb tem a vantagem territorial.

Eu n sei oq algumas pessoas desse forum tem, tem muita gente sensata q poem Tobirama 6/10 ou empate, mas botar q Itachi ganha fácil, vai procurar um médico, sério.

Tobirama 6/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos