seijin escreveu: Aquela foto do Itachi caído após o KIRIN, não foi pelo jutsu e sim por usar o Susanoo completo em pleno auge da doença, o cara tava vomitando sangue desde o começo da luta, e como sabemos o Susano exige muito do corpo do usuário, se o Kirin tivesse algum contato com ele teria sido KO.
O kirin tem uma dimensão menor que o Gk, mas representa uma potencia máximo pois é raiton puro, não a nada mais destrutivo do que ser ionizado.
Então me explica como Itachi depois de levar o Kirin fica todo queimado, e sem o manto da Akatsuki?
Não sei se você sabe, mas o Susano'o tem muito mais resistencia a elementais do que a grandes pressões, é só ver Madara resistindo de boa ao Ten Pen chii que não é nada que um ataque com todos os elementos Juntos.
Zancrow escreveu: Isso tem uma vantagem e uma desvantagem, a vantagem é que se as kunais afundarem o Tobirama pode explorar o ponto fraco do Susanoo do Itachi e atacar por baixo, a desvantagem é que se as kunais boiarem, qualquer ondinha na água leva as kunais pra longe, e isso quebra de vez alguma possível estratégia do Tobirama com o Hiraishin.
E isso é desvantagem aonde? Tobirama só iria ter kunais mais bem espalhadas pelo campo.
Eu falei em um modo estratégico, as kunais comuns do Itachi nunca vão tirar o efeito das kunais hiraishin do Tobirama, é que se o Tobirama quer marcar a parede e o chão com as kunais por exemplo, o Itachi pode atirar kunais e Shurikens nas kunais do Tobirama, e se acertar, pode que "desativar" a estratégia do Tobirama com o hiraishin, por um breve momento.
A ok, concordo, mas isso não ira anular o Hiraishin ou algo do tipo, isso que você esta supondo que Itachi irá acompanhar o Hiraishin, algo que não aconteceria, mas neeeem.
Tobirama não marca apenas com Kunais, ele tambem pode implantar selos em qualquer lugar apenas com um toque.
Você consegue enxergar alguma Kunai na imagem abaixo?
Isso considerando em terra, caso eles lutassem na parte rochosa do vale do fim, entende?
Tobirama não tem dificuldade nenhum em fazer dezenas de marcações no decorrer da luta.
E Tobirama sabe muito bem esconder suas marcações, tanto que Obito Jin foi marcado e nem viu.
Como eu falei, os Suitons do Tobirama são mais poderosos que os do Itachi, mas o Itachi por ser o mais rápido em executar um jutsu do mangá, consegue nivelar os seus Suitons com os Suitons do Tobirama, se quer provas de que o Itachi é o mais rápido em fazer selos olhe essas imagens e pare nos 5:00 de vídeo:
Você provou que Itachi é mais rapido em fazer selos do que Sasuke, e não que Itachi é mais rapidos em fazer selos do que Tobirama.
Você não pode provar que Itachi faz os selos mais rapidos do que Tobirama, e quem dirá do mangá.
da onde tu tirou que o Tobirama faz selos mais rápidos que a movimentação do Obito Jin? pra início de conversa, o Tobirama nem fez selos na luta contra o Obito, afinal ele só usou Hiraishin, Hiraishin Goshun Mawashi e o GKF, e nenhum desses jutsus precisa de selos.
Você precisa de selos para transformar a matéria em tarjas explosivas mano.
Pelo menos é oque eu vi até agora.
Isso foi depois do Madara quebrar os 3 myoujinmon, e olha o Madara pegando o chakra Senjutsu do Hashirama kkkk, erá tão pouco de senjutsu que o Hashirama tinha, que nem as marcas do Senjutsu ele tinha, porém pro Madara que tem as só células do Hashirama, essa quantidade de senjutsu é o bastante. Resumindo, o 3 Myoujinmon que o Madara quebrou continham Senjutsu.
Você se auto respondeu, sério!
Esse rasengan aqui tambem continha senjutsu, porém continua sendo a mesma coisa de um rasengan normal.
Será porque? É sério, você não consegue perceber isso? Sério mesmo?
E você é o Kishimoto agora pra falar que o Myounjinmon que o GKF quebrou é mais resistente que o Myounjinmon que o Madara quebrou? Menos cara, bem menos, todo e qualquer Myoujinmon mostrado pelo Hashirama na guerra tem a mesma resistência, o que muda é o tamanho, você não tem nada pra provar que um é mais forte que o outro.
Não, não sou o Kishimoto, mas eu tenho noção.
O cara tinha 6 estacas impedindo ele de moldar chackra.
Sério cara, você realmente acha que Madara tem a mesma força fisica de Obito Jin?(Alguém que desativou o Modo Biju apenas com força fisica!)
Acha que Madara tem uma força fisica superior a do Juubi(que Jogou 2 Bijuus longe sem nem tocar diretamente neles)?
Acha que Madara tem uma força fisica superior a de uma BijuuDama do Juubi?
Ou será que Hashirama estava extremamente enfraquecido e isso prejudicou tambem as suas técnicas.
Idai cara? o Kakashi também conhecia muito bem os Uchihas e caiu no genjutsu do Obito (apesar de ter saído logo após)
Kakashi desde criança lutava na guerra contra Uchihas?
Kakashi passou ums 20 anos enfrentando incansavelmente o clã Uchiha?
Kakashi dessecou e estudou o corpo dos Uchihas, intendendo todo o funcionamento do corpo de um Uchiha?
Sério mesmo que você acha que Kakashi conhece os Uchihas igual a Tobirama?
do que adianta ele conhecer bem os uchihas não conhece a tática do Gai de lutar contra um Uchiha sem olha-lo nos olhos? Ele não tem nenhum conhecimento aqui, então na primeira vez que o Tobirama olhar nos olhos do Itachi ele vai estar em um genjutsu, e mesmo se não olha-lo nos olhos, o Itachi pode colocar o Tobirama só apontando pra ele com o dedo da mão.
Ele não precisa ter conhecimento, ele pode olhar nos olhos do Itachi o quanto quiser, basta ele parar de olhar quando perceber Itachi concentrando chackra nos olhos.
Tobirama iria sentir o chackra no dedo da mão, ele é sensor.
Kage bunshin - Itachi não saberia em quem deveria usar o Genjutsu.
Hiraishin - Itachi não teria tempo de se focar em usar um Genjutsu, pois não conseguiria acompanhar Tobirama com os olhos.
Sensor - Tobirama estaria sentindo cada atividade de chackra no interno de Itachi.
Conhecimento - Tobirama sabe muito bem da capacidade de Genjutsu dos Uchihas, e estaria atento quanto a isso.
Apesar de ser bom, eu não acho que o Tobirama tenha um SENSOR tão apelão a ponto de identificar a atividade de chakra no interior do Itachi, então é muito difícil antecipar um Genjutsu, ainda mais do Itachi.
Cara, todo e qualquer sensor por mais ridiculo que seja consegue sentir o chackra no interior do inimigo, é isso que sensores fazem, eles sentem o chackra.
Na imagem abaixo por exemplo, Tobirama sentiu o chackra no interior da Karin, e ja tinha intendido de qual clã ela era. Ele ja saberia o clã de Itachi por exemplo sem nem mesmo olhar diretamente para ele.
Então, quando for fazer um post, faça um post coerente e tente ser imparcial, não deixe que o seu favoritismo pelos Senju interfira em seus argumentos e tente analisar ambos os lados, porque o que verdadeiramente não contribui pra nada na discussão, são os seus posts batidos sem um argumento coerente a meu ver.
Nem eu, nem você, e nem ninguém esta sendo imparcial aqui, no maximo o
@Heisenberg tentou ser imparcial, e tentou, porque isso é praticamente impossivel.
Eu tento ser o maximo coerente possivel, tanto que eu me dedico em procurar cada capitulo, cada página justificando meus argumentos, as editos para ficar o mais claro possivel, se você não concorda ok, eu não estou aqui para te obrigar a concordar comigo, eu dou minha opnião, se você acha coerente concorde, se você não acha coerente faça como está fazendo agora, quote as partes que não concorda e pronto.
Obviamente eu não sou o dono da razão e cometerei erros, se você estiver correto, eu vou absorver seu argumento e moldar em uma minha idéia própria, podem me xingar, podem dizer que eu sou fanboy, e o oque quiserem mas...
eu não acho Tobirama inferior a Itachi.
Não acho que Susano'o do MS(burlado 1milhão de vezes no mangá) resistiria a explosões repetitivas que quebraram o Myoujinmon.
Não acho que o Itachi irá conseguir acompanhar os movimentos de Tobirama com Hiraishin.
Não acho que Tobirama irá cair em Genjutsu logo nos primeiros segundos, ou até mesmo no decorrer de toda a luta.