Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju

+8
FrutosDoMar
senjuo
Boss
Kazuo kiriyama2
STRiKeR x BuLLeT
Ellos
Guto22
Zancrow
12 participantes

descriptionSusanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju - Página 2 EmptyRe: Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju

more_horiz
Não, o Susano do Sasuke tem mais arsenal (na verdade só o arco a mais), mas o do Madara é mais destrutivo.

Vantagem do Tengu do Sasuke: Mais Arsenal, o Arco e a Espada (Amaterasu também, mas não faz parte do Susano, só é usado em conjunto).

Desvantagem do Tengu do Sasuke: Tem pouco poder destrutivo (não estou contando com a Flecha de Indra).

Vantagem do Tengu do Madara: Tem mais poder destrutivo (No novo Game mostra bem isso, podemos ver que o Susano do Madara causa bem mais destruição, e empunha duas espadas)

Desvantagem do Tengu do Madara: COMPARADO aos outros Tengus, ele tem menos versatilidade, não mostrou nenhuma habilidade especial, apenas um ótimo poder destrutivo.

Na boa, em um confronto do Tengu do Sasuke vs Buda, Sasuke iria fazer o que com as 10 mil mãos? Flechas de raitons são mais fracas que Bijudamas, e Bijudamas naturalmente causam mais dano no Buda do que Raiton, e quantas dessas flechas Sasuke pode usar? não tem comparação, cortar pedra é uma coisa, cortar Madeira composta por Senjutsu que resistiu a espadas do Susano+BD é outra história.

descriptionSusanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju - Página 2 EmptyRe: Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju

more_horiz
CafécomLeite escreveu:
Não, o Susano do Sasuke tem mais arsenal (na verdade só o arco a mais), mas o do Madara é mais destrutivo.

Vantagem do Tengu do Sasuke: Mais Arsenal, o Arco e a Espada (Amaterasu também, mas não faz parte do Susano, só é usado em conjunto).

Desvantagem do Tengu do Sasuke: Tem pouco poder destrutivo (não estou contando com a Flecha de Indra).

Vantagem do Tengu do Madara: Tem mais poder destrutivo (No novo Game mostra bem isso, podemos ver que o Susano do Madara causa bem mais destruição, e empunha duas espadas)

Desvantagem do Tengu do Madara: COMPARADO aos outros Tengus, ele tem menos versatilidade, não mostrou nenhuma habilidade especial, apenas um ótimo poder destrutivo.

Na boa, em um confronto do Tengu do Sasuke vs Buda, Sasuke iria fazer o que com as 10 mil mãos? Flechas de raitons são mais fracas que Bijudamas, e Bijudamas naturalmente causam mais dano no Buda do que Raiton, e quantas dessas flechas Sasuke pode usar? não tem comparação, cortar pedra é uma coisa, cortar Madeira composta por Senjutsu que resistiu a espadas do Susano+BD é outra história.

Então né primeiramente não é muito bom utilizar o game como referencia, e também mesmo que fosse considerado, você viu o que o Sasuke faz em seu especial. Então se quiser considerar iremos falar que Sasuke pode fazer um chibaku tensei de amaterasu, e explodilo com um chidori a nivel bijuu dama, melhor não né.

Susano do Madara corta montanhas, Susanoo do Sasuke cortou meteoros muito maiores que as montanhas, e ainda cortou em sequencia, enquanto desviava do rasen shuriken do Naruto, não a oque dizer, o Susano proveniente criado pelo sharinnegan é mais forte, rapido e versatil que o do Madara.

O que ele poderia fazer contra o Shinsu senju, ele pode utilizar a velocidade de seu susanoo enquanto voa e fingir um ataque frontal, quando o shin senju atacar ele pode usar o ameno ou o jutsu de viajar em dimensões e aparecer atrás cortando o shinsu senju com a espada de amaterasu, da mesma forma que ele fez com o meteorito que tinha mais o menos o tamanho da shinsu senjuu, mesmo que não destrua na hora o dano causado pelo corte e pelas chamas que irão se fixar vão deixar o buda avariado. e por mais que a espada seja uma faquinha perto do shisu, sabemos que seu corte é desproporcional, atingindo e cortando coisas a distancia.

more_horiz
senjuo
Cara só estamos indo pelo o que foi mostrado na obra do kishimoto

Um cara literalmente cortou a lua ao meio e não conseguiu cortar uma gudoudama

A espada de kusanagi consegue cortar diamantes, cortou uma faixa de vários metros de solo e arvores mas não conseguiu perfurar o manto jinchuuriki que por sinal foi cortado fácil pelo Raiden

O próprio megazord do sasuke que foi capaz de cortar o meteoro não foi capaz de cortar o manto de chakra do naruto

Depois que a lua foi cortada ao meio e o mesmo cara não conseguiu cortar uma pokebola upada com senjutsu, você deveria entender o porque de nós considerar coisas feitas com chakra e coisas feitas com chakra do senjutsu mais resistentes que simples objetos encontrados no chão.

Pra min isso de presumirem que o susano do sasuke é mais poderoso que o susano do madara é fail, simples assim.

more_horiz
Seijin escreveu:
R: você esta supondo a distancia do ameno ele na guerra, estou falando do Sasuke gaiden, mas mesmo assim 100 metros ja faria diferença.

Mesmo se fosse verdade, você realmente acredita que o Shinsuusenju não conseguiria atacar a 100m de distancia?

Os braços do Shinsuusenju sem se esticar ja são 2 vezes maiores que o corpo do mesmo.
Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju - Página 2 2h805k8
Tem noção que 100m não daria nem essas montanhas que podemos ver na imagem, isso porque no Japão tem montanhas de até 3'000m fácil.
R: Flechinha de amaterasu, umas 100 vezes mais rápida que uma bijuu dama bem na testa daquele lenha ambulante de senjutsu megazord :)

Da onde você tirou isso?

Sério, flecha de amaterasu? Acha que flecha de amaterasu vai destruir o Shinsuusenju? E isso torna o Susano'o de Sasuke superior ao Shinsuusenju?

Flecha de amaterasu + Senpo Chou Rasen Shuriken não conseguiram ferir nem o ombro do Juubi direito, isso que precisamos dar uma enfase no Chou Oodama Rasen Shuriken que upou completamente a área atingida pela flecha.
Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju - Página 2 Flkl6r
Sem querer ofender, mas acho que você não ta capitando bem as informações do mangá.
R: Acredito que o madara apenas tenha usado a espada mesmo do Susanoo contra o shinsu senjuu, e Hashirama mandou os braços... MUITOS BRAÇOS FORAM DESTRUÍDOS. E

Muitos braços foram destruidos sim, mas a maioria esmagadora absoluta deles passou e tankou o Susano'o.
O Shinsuusenju, Mokujin, Mokuuryu, e o principal o Hashirama, sairam intactos.
Susanoo Tengu (Sasuke) vs Shinsuusenju - Página 2 33y5rhx
se eu considerasse a flecha de Indra nem estaria discutindo, ela transformaria o shinsu senjuu em pó.

Esse mesmo argumento valeria para o Susano do Sasuke, pois como ja vimos esse jutsu é uma faca de dois gumes.
: Essa sua frase mostrou seu desprezo pelo personagem, e sua prioridade em proteger seu ídolo sem pensar no que disse... primeiramente Sasuke tem muito mais técnicas destrutivas que o Madara considerando que a maioria dos ataques destrutivos saião da Kyuubi, cujo Hashirama tem vatagem sobre a bijuu! ele possui um rinnegan bem mais evoluído, e MUITO MAIS CHAKRA se considerarmos que ele consegue manter um Susano Kazentai e ainda levar ele brincando através das dimensões da Kaguya, sendo que Obito teve que esvaziar o byakugou da Sakura para abrir poucos pequenos portais. Aquele Madara FMS com Kyuubi do vale do fim não chega nem perto do Sasuke do Gaiden.

Não desprezo o personagem, o mal de vocês é achar que por uma pessoa não concordar com vocês elas atualmente são seus inimigos mortais, não cara!

A Kyuubi era uma arma do Madara mano, logo ela fazia parte das técnicas destrutivas de Madara.
Aonde é dito isso que até agora não intendi, de dimensões da Kaguya, você nem sabe como ele fez isso e ja ta afirmando 1000 coisas.

Inclusive estou com uma teoria para demonstrar como Sasuke poderia usar o Gedo Susano'o da guerra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

O meteoro é mais resistente por ser ''maior'' que o Shinsuusenju?

Então o Shinsuusenju é mais resistente que o Modo Ashura e Susano perfeito por ser maior que eles?

Logo o Modo Ashura e Gedo Susano'o é mais resistente que a cúpula de gugou dama de Madara?

Logo um Golem de doton feito por Onoki, é mais resistente que o corpo de Madara Rikudou?

Afinal são todos maiores.

Ou será que vocês estão todos muito equivocados na análise de resistência?

"atentem-se de que baseado no feito de destruir o meteoro , inferimos o potencial para o Susanoo de Sasuke destruir o Buda , não necessariamente é destruiu o meteoro = então destruiu o Buda , mesmo que alguns realmente acreditem nisso e eu enxergo a razão deles."

"Cada espada giratória ( pela Bijuudama ) do Madara individualmente conseguia cortar mãos do ShinsuuSenju , faltou a ele poder suficiente para cortar todas as mãos , algo que Sasuke muito provavelmente mostrou."

Novamente , ignorou meu ponto para se focar apenas nessa questão de tamanho. Tal lógica falha no sentido de que existem evidências para acreditar que o ShinsuuSenju possa ser destruído por algo como a Espada do Susanoo. O ShinsuuSenju mostrou ser destruído parcialmente( parte de suas maõs) por cada espada do Susanoo , logo , a lógica é que a espada do Susanoo ( mais poderosas ainda , as do Sasuke ) poderiam destruir ainda mais o ShinsuuSenju. Em suma , tem-se evidências que o ShinsuuSenju pode ser destruído parcialmente ( mãos , braços , suporte ) com a ação individual de Bijuudamas Comuns e de Espadas do Susanoo girando através delas , obviamente faltou poder/alcance para derrubar todas mãos. O feito do meteoro é razão do potencial de dano de Sasuke , afinal , ele consegue liberar ataques em escalas maiores que o Budda , fatiando algo de resistência geral não ordinária. Por isso que eu infiro que o ShinsuuSenju pode ser derrotado ; se eu ficasse só no tamanho eu viria e diria "Sasuke balança meia espada e corta o Budda pois cortou meteoro muito maior".

@Kakau

Mas você contestou o uso da física normal no contexto do mangá e ainda sim fez referência a mesma física normal em seu texto...

É praticamente impossível termos ideia precisa do grau de influência do Senjutsu em um material , obviamente , devemos considerar que seja muito influente , mas não do jeito que alguns falam aqui , o que é praticamente uma falácia , ao conferir o beneficio da dúvida em termos de "dano necessário para destruição" ao Mokuton + Senjutsu sobre digamos Pedra em qualquer ocasião.  

Assim você atribui isso - a influência do Senjutsu - a densidade , buscando a física a sua argumentação , mas , conclui "aumenta a força e a densidade das coisas sem NECESSARIAMENTE mudar sua massa" , meio que descartando o conceito físico básico da densidade. "Tudo bem" por mim.. mas nesse sentido , poderíamos então alegar simplesmente uma "densidade mágica" ou mesmo qualquer outro efeito de "bônus de defesa" , vez que o conceito em si foi meio que totalmente ignorado.

Mas se eu me basear nessa mesma lógica proposta , eu poderia dizer que o Chibaku Tensei - a qual usei em minhas argumentações - também não representa apenas uma esfera de rochas de resistência ordinária , afinal , as rochas são compactadas ao extremo pelo orbe , adquirindo essa "densidade mágica" também , em fato este é o efeito do Jutsu , compactar ao extremo levando mesmo a um aprisionamento. Além da orbe em si , que pelo poder da técnica e capacidade de atração gravitacional combinadas numa esfera de pequeno volume tornaria o satélite formado um material difícil de destruir , em verdade , isso é realmente sustentado pelo mangá , quando vimos que uma Bijuudama KN6 pouco fez ao CT do Tendou , bem como foi implicado que uma Bijuudama Convencional do Bee ( que pode muito bem destruir uma montanha ) precisaria ser combinada com outros dois golpes para destruir um CT pequeno , ainda em formação , do Nagato.

Fazendo uso de suas próprias palavras e se realmente optarmos pela "base que os mangá nos oferece" :

* O Hotei no Jutsu e/ou mão do Mokujin , pararam o golpe de espada por ter se antecipado ao mesmo , afirmado pelo próprio Hashirama , abafando o potencial do ataque , na falta de um melhor termo.
*  As espadas giratórias acopladas a Bijuudama, bem como o golpe giratório com o Susanoo de Madara foram feitas na intenção de eliminar essa possibilidade de bloqueio da espada.
* O poder do swing da espada de Madara causava "shockwaves" que se estendiam em tamanhos que excedem em muito ao de seu Susanoo Perfeito , como você mesmo ressalta e credencia isso ao emprego da força. Ainda assim , as espadas do Susanoo quando girando pela Bijuudama , ganhando força com isso - de acordo com sua própria admissão - não demonstraram tal tipo de "shockwave" , nessa mesma escala , mas sim um alcance efetivo mais limitado , "ganhando vantagem" por ser um ataque contínuo , mas perdendo em termos de poder/proporção/escala/alcance.

Ainda com base do mangá , o Susanoo do Sasuke com um ataque linear fez o mesmo que o Susanoo do Madara com um ataque linear , só que em uma proporção bem maior , vez que enquanto o ataque linear do Susanoo de Madara se estende - extrapolando aqui - por uma cadeia de montanhas , o ataque linear do Sasuke atinge uma escala que "engole" cadeia de montanhas ; chega-se aproximadamente a essa mesma conclusão comparando diferentes painéis para obter-se o tamanho geral de um meteoro.

Daí , fazemos a conclusão sobre o poderio do Susanoo de Sasuke , o que somado a sua mobilidade de voo e velocidade de ataque demonstrada no mangá o diferem do Susanoo de Madara. Além do óbvio hype/representação de Sasuke. A não ser que alguém queira argumentar que Madara fez ou pode fazer tudo isso aí , claro , o que seria interessante de se ler rs.

Ellos escreveu:
senjuo
Cara só estamos indo pelo o que foi mostrado na obra do kishimoto
Um cara literalmente cortou a lua ao meio e não conseguiu cortar uma gudoudama
A espada de kusanagi consegue cortar diamantes, cortou uma faixa de vários metros de solo e arvores mas não conseguiu perfurar o manto jinchuuriki que por sinal foi cortado fácil pelo Raiden
O próprio megazord do sasuke que foi capaz de cortar o meteoro não foi capaz de cortar o manto de chakra do naruto
Depois que a lua foi cortada ao meio e o mesmo cara não conseguiu cortar uma pokebola upada com senjutsu, você deveria entender o porque de nós considerar coisas feitas com chakra e coisas feitas com chakra do senjutsu mais resistentes que simples objetos encontrados no chão.
Pra min isso de presumirem que o susano do sasuke é mais poderoso que o susano do madara é fail, simples assim.

Eu também , Ellos , aliás , assim como muitos outros que concordariam comigo em comunidades afora , mas suspeito que só vocês então leiam e compreendam a obra de Kishimoto?

Eu já repeti sei lá , mil vezes , que eu sei que coisas com chakra , senjutsu podem ser mais resistentes que uma rocha por exemplo , mas há um claro limite para isso e do jeito que vocês falam é como se não houvesse isso , um claro argumento falacioso. Outra coisa , eu já falei também que não é cortou meteoro = cortou buda tudo, o feito do meteoro é apenas para mostrar o potencial do poder do Sasuke. Todos ( leitores e personagens do mangá ) espantaram-se com Madara pois ele cortou montanhas(pedra) , se espantaram com Tendou pois ele limpou uma vila(casas) , se espantaram com Bijuus pois varreram uma montanha(pedra) , mas por algum motivo , o feito de Sasuke não é relevante pois foi "contra muita pedra" ?

Na obra do Kishimoto que você tanto fala :

A espada do Susanoo de Madara que só corta algo encontrado no chão , também pode cortar Hotei no Jutsu e Braços do ShinsuuSenju.
     A Bijuudama Comum do Bee que destrói uma montanha , foi implicado não destruir com garantia o Chibaku Tensei do Nagato que estava ainda pequeno em formação , que de acordo com você , é só algo encontrado no chão. Uma Bijuudama Convencional da Kyuubi muito provavelmente destruiu o Mokujin e Mokuton aos arredores no combate do Vale do Fim.
     A Bijuudama da Kyuubi 6 caudas , que destruiu uma área relativamente equivalente a floresta da morte , ainda assim pouco fez contra o CT do Tendou , novamente , algo que encontrado no chão , de acordo com você.

Todas essas coisas aí então são irrelevantes , perante ao grande argumento "só pedra" ?

Curiosamente , indo de acordo com a obra de Kishimoto também , o Susanoo de Sasuke é mais poderoso que o de Madara. A não ser que você me mostre alguma página na obra de Kishimoto em que o Madara com um ataque corte algo de uma proporção que totalmente engole uma cadeia de montanhas.  Eu mostrei em meu post inicial toda as relações/proporções , acho realmente incrível que se chegue em outra conclusão. Sem mencionar que via hype/lógica Sasuke realmente seria mais forte.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim , meu post foi bem claro , fui razoável nas minhas considerações e a "única coisa" que vejo aqui é algo longe da razoabilidade. Fora alguns post que ainda tenho que fazer , vejo que é inútil discutir isso aqui com alguns aqui.

Por lógica/hype/feitos o Susanoo de Sasuke deveria ser superior ao de Madara ; sendo razoável , combinando um claro maior poder de ataque mostrado carregado em 12~20 ataques seguidos ( a qual Sasuke mostrou fazer contra os meteoros ) Sasuke poderia ter um resultado bem mais efetivo na destruição das mãos de ShinsuuSenju , podendo atacar em distância e voar em velocidade relativamente grande ( sem contar a possibilidade!? de teleporte ) ele teria mais facilidade em abrir brechas ou atacar em pontos críticos , vindo a neutralizaro Jutsu com algum esforço.

Com exceção do @Kakau , que em parte , tentou trazer uma perspectiva diferente , todos os que me quotaram aqui usaram uma lógica tão falaciosa quando a que supuseram que eu estava usando.

Embora eu considere uma conclusão errada , eu poderia muito bem "viver com a suposta superioridade do ShinsuuSenju" , o problema é que parte dessa galera que clama isso , vem com muitas outras informações relacionadas ao assunto , essas claramente equivocadas , no pacote , o que me faz pensar na credibilidade ou vontade de enxergar o outro lado da argumentação.

more_horiz
@senjuo

Mas é aí que está, você parece falar do conceito de "mágica" que tem o mesmo sentido de "ficção" como se fosse algo absurdo, lembrando que estamos falando de um mangá. Eu faço uso da física?  Sim, e a sigo ao pé da letra até que em alguma parte o mangá a mude, e então eu junto as duas e continuo seguindo o raciocínio.

Você poderia dizer que a orbe é muito mais compacta do que é, ou melhor, supor uma definição de densidade à ela? NÃO. Não é porque eu fiz isso em um caso específico, que você possa fazer deliberadamente. Me desculpe, mas eu tenho totais bases do que eu falo, nós já observamos que o Senjutsu muda "magicamente" as coisas as deixando MUITO mais potentes e sem necessariamente aumentar a sua massa (ou acha que o Naruto ficou mais pesado, já que até sua estrutura física é mudada drasticamente?), o que não é o caso da sua suposição sobre o meteoro, a qual você não teria nenhuma base ou exemplo para sustentá-la (eu entendi que foi um exemplo de suposição, mas está errado). Entende?

Quanto ao que você citou: O fato do Hashirama ter antecipado não muda o fato de que o Mokujin teve resistência suficiente para parar o golpe da espada com extrema facilidade. E venhamos e convenhamos, ninguém aqui é bobo de pensar que foi a única ocasião em que a espada do Susano foi direcionada ao Hashirama e ele a parou sem o Senjutsu, correto? Isso é algo que fica bem entendido quando o Hashirama tranquilamente lida com o Susano e a Kurama ao mesmo tempo. E independentemente da intenção do Madara, o Hashirama continua lidando com aqueles golpes com facilidade.

Quanto à questão de comparar um golpe normal às bijuudamas acopladas às espadas, perceba que é fácil usar novamente a física aí. Um golpe seco é dispersado numa única direção, e quanto maior a concentração de energia num local, maior é a destruição. Já no caso das espadas que não dispersavam a força em nenhuma direção, nenhum vetor, elas realmente não causariam aquele efeito, o que não quer dizer que a força liberada quando elas entravam em contato com as mãos do Shinsuseenju seria menor, muito pelo contrário. Lembrando que estou falando do conjunto de todas elas, e não de uma separadamente, levando em conta o contexto da luta.

Mas enfim, eu até entendo o que queres dizer. Só que não acho que as informações que temos, as simples cenas do Sasuke lidado com os meteoros sejam algo perto do que eu chamaria de fator decisivo/conclusivo, é por isso que acredito no que eu disse no meu primeiro post.

more_horiz
@senjuo

Cara acho que essa pseudo ciência que a gente esta usando no tópico esta te confundido, porque você parece entender o conceito mas por algum motivo não chega a mesma conclusão que a gente.

Vo ir tentando falar de outras formas para ver se você entende, mas, seila

Pega o naruto com 4 caudas enfrentando o orochimaru, ele com um soco no chão varreu uma floresta do mapa, agora imagina um Bijuu Full fazendo o mesmo, seria muito mais poderoso, certo ?
Você acha que um cara normal sobreviveria a um golpe desses ? E que tal 5 ? Um cara no manga com sua resistência potencializada pelo senjutsu resistiu a golpe de vários bijuus sem sofrer grandes danos

Pega um cara normal no mundo real, o nariz dele sente "x" cheios e é pior que o de um cachorro no mundo real, já um cara como o Kiba no manga tem um nariz melhor que um cachorro do mundo real, ou seja, o chakra potencializou o nariz dele muitas e muitas vezes, assim como tem gente no manga com olhos super rápidos como minato e ouvidos super top como o zabuza.

Será que um doton doryuuheki do hiruzen teria a mesma resistência de uma pedra normal ?

O que eu estou entendendo do seu post é que se juntar muita "gelatina", você pode ter algo tao resistente, substancia, solido, denso, impenetrável quanto uma "peça de file mignon" só que, aquilo que acho que não esta ficando claro é que sim, a gente concorda que da pra juntar muita gelatina e ter a resistência da peça de carne, mas, teria que ser muita... traduzindo, o Meteoro para ter a resistência do buda teria que ser ainda maior do que é

more_horiz

Kakau escreveu:
@senjuo

Mas é aí que está, você parece falar do conceito de "mágica" que tem o mesmo sentido de "ficção" como se fosse algo absurdo, lembrando que estamos falando de um mangá. Eu faço uso da física?  Sim, e a sigo ao pé da letra até que em alguma parte o mangá a mude, e então eu junto as duas e continuo seguindo o raciocínio.

Na verdade eu achei curioso só, nem discordei de ti. O probrema foi o seguinte : Tu disse que é melhor considerar as coisas com base no mangá em detrimento de física pura  , em seguida fez uso da física ( densidade ) para explicar algo ao mesmo tempo que ignora um conceito físico utilizado. Nesse sentido então foi praticamente inútil ter usado o conceito da física , tanto faz eu falar que o Senjutsu aumenta da densidade , já que não é densidade em verdade ,  como eu dizer por exemplo que o Senjutsu leva a um simples bônus de defesa , ambas seriam explicações mágicas , mas aceitas na ficção.

Kakau escreveu:
Você poderia dizer que a orbe é muito mais compacta do que é, ou melhor, supor uma definição de densidade à ela? NÃO. Não é porque eu fiz isso em um caso específico, que você possa fazer deliberadamente. Me desculpe, mas eu tenho totais bases do que eu falo, nós já observamos que o Senjutsu muda "magicamente" as coisas as deixando MUITO mais potentes e sem necessariamente aumentar a sua massa (ou acha que o Naruto ficou mais pesado, já que até sua estrutura física é mudada drasticamente?), o que não é o caso da sua suposição sobre o meteoro, a qual você não teria nenhuma base ou exemplo para sustentá-la (eu entendi que foi um exemplo de suposição, mas está errado). Entende?

Na verdade não. Como eu já disse , seguindo tua mesma lógica , se estamos numa ficção , eu poderia imaginar um aumento de resistência das rochas , do núcleo ou do satélite como um todo , mesmo que isso "não faça sentido na realidade". E o caso do CT obviamente faz sentido na realidade do mangá, tendo até evidências do mangá.

Contexto para embasamento : O efeito do Jutsu poderia ter efeito na resistência geral da técnica ; O satélite do CT é gerado pelo efeito da orbe. A orbe é criada em função do Chakra e Poder do Rinnegan , com potência que varia de usuário para usuário [1] , [1] ;
   Conclusão : A potência do Jutsu tem efeito sobre a potência/poder da orbe , que também tem efeito sobre o quanto de material/rocha será compactado , o que pode influir também na resistência/capacidade de suportar dano do satelite como um todo.

Pelo negrito do quote , você estaria sendo conveniente então.

- Se a orbe do CT é gerada com Chakra e é um dos mais poderosos Jutsus do CT , com funcão de aprisionamento , carregando enorme capacidade/poder gravitacional em um pequeno volume etc , etc , pq ela não poderia ter resistência considerável? O mangá sustenta isso , afinal , implica que uma Bijuudama ( que destrói uma montanha ) não seria suficiente para destruir um CT em formação , quando a orbe havia juntado um pouco de rochas ([url= http://www.mangastream.to/naruto-chapter-551-page-12.html][1][/url] ).
  - Se a orbe junta um amontado de rochas na forma mais compacta possível , o satélite formado não poderia ser "magicamente" mais "denso/resistente" , quando comparado a rochas comuns ? Esse é um pensamento bem lógico e afinal , sendo uma ficção , longe de não ser plausível. Novamente suportado pelo mangá , pois , uma Bijuudama que varria uma parte de Konoha ao fazer isso [1] , mal teve efeito no CT de Tendou [1]  [2].

Em vista que isso são feitos provindos de Nagato e Tendou. Madara , dotado do par de Rinnegan , sendo o verdadeiro dono dos olhos e com um nível de chakra da qualidade/potência de um Jin do Juubi seria obviamente muito mais capaz , a qual o mangá mostrou.

De qualquer forma , em suma , tanto faz se você achar ou não que o mecanismo do CT confere a satélite formado uma resistência mais alta ou não , isso não tira o fato dele ter dois feitos de resistência bem significativos.

Kakau escreveu:
Quanto ao que você citou: O fato do Hashirama ter antecipado não muda o fato de que o Mokujin teve resistência suficiente para parar o golpe da espada com extrema facilidade. E venhamos e convenhamos, ninguém aqui é bobo de pensar que foi a única ocasião em que a espada do Susano foi direcionada ao Hashirama e ele a parou sem o Senjutsu, correto? Isso é algo que fica bem entendido quando o Hashirama tranquilamente lida com o Susano e a Kurama ao mesmo tempo. E independentemente da intenção do Madara, o Hashirama continua lidando com aqueles golpes com facilidade.

Ter antecipado foi para mostrar que ele não lidou com o golpe "frente a frente" digamos ,  em um contato/confronto direto , mas sim claro , de certa forma há obviamente resistência por trás daquele feito.

Esse não é um ponto muito lógico para nos estendermos pois :

1. Madara mostrou um modo de "burlar a captura" da espada , mesmo sem auxílio da Bijuudama , atacando ao girar com a espada.
2. Susanoo do Sasuke difere em muito do de Madara.

Dito isto , não neguei que o Hashirama poderia lidar com um ataque do Susanoo de Madara , então prossigamos.

Kakau escreveu:
Quanto à questão de comparar um golpe normal às bijuudamas acopladas às espadas, perceba que é fácil usar novamente a física aí. Um golpe seco é dispersado numa única direção, e quanto maior a concentração de energia num local, maior é a destruição. Já no caso das espadas que não dispersavam a força em nenhuma direção, nenhum vetor, elas realmente não causariam aquele efeito, o que não quer dizer que a força liberada quando elas entravam em contato com as mãos do Shinsuseenju seria menor, muito pelo contrário. Lembrando que estou falando do conjunto de todas elas, e não de uma separadamente, levando em conta o contexto da luta

Você disse : "Madara mostrou poder empregar uma força tão grande, mas tão grande que ela poderia se estender por centenas de metros e depois de se propagar ainda fatiar montanhas como se não fossem nada" ; "a massa, consequentemente energia, consequentemente a força que a Bijuudama deu às espadas giratórias". Passa a impressão que o Shockwave foi um claro produto da força.

Ambos os ataques , seja , com a força aplicada na espada ao girar pela Bijuudama , seja pela força aplicada pelo Susanoo , entraram em contato com seu alvo (  Mãos do ShinsuuSenju e Hotei no Jutsu respectivamente ) num ataque giratório , ainda assim , o ataque feito pelo Madara teve força suficiente para gerar um impacto/shockwave/efeito colateral muito maior , então ele realmente não poderia ser mais forte ? Visualmente , essa é a óbvia impressão que temos pelo mangá , caso larguemos a "física da coisa".

Mesmo assim eu prefiro não cravar uma conclusão de que a Espada girando pela Bijuudama é mais forte ou vice-versa , ainda mais de forma óbvia , quando sequer temos muitos elementos/dados para comparar. Para ilustrar seu ponto:  Você acredita que , por exemplo , que se 1~4 mãos colidirem com um ataque direito da Espada do Susanoo empunhada pelo Madara , da mesma forma que foi no mangá com as Bijuudama + Espadas , tais mãos seriam destruídas? Se sim , liberariam um shockwave colossal , relativamente semelhante ao mostrado anteriormente nos golpes com Madara ou bem maior em efeito aos que as Bijuudama + Espadas causaram? Se sim , esse shockwave não destruiria posteriormente outras mãos no seu raio de alcance ?

Ellos escreveu:
@senjuo

Cara acho que essa pseudo ciência que a gente esta usando no tópico esta te confundido, porque você parece entender o conceito mas por algum motivo não chega a mesma conclusão que a gente.

Vo ir tentando falar de outras formas para ver se você entende, mas, seila

Pega o naruto com 4 caudas enfrentando o orochimaru, ele com um soco no chão varreu uma floresta do mapa, agora imagina um Bijuu Full fazendo o mesmo, seria muito mais poderoso, certo ?
Você acha que um cara normal sobreviveria a um golpe desses ? E que tal 5 ? Um cara no manga com sua resistência potencializada pelo senjutsu resistiu a golpe de vários bijuus sem sofrer grandes danos

Pega um cara normal no mundo real, o nariz dele sente "x" cheios e é pior que o de um cachorro no mundo real, já um cara como o Kiba no manga tem um nariz melhor que um cachorro do mundo real, ou seja, o chakra potencializou o nariz dele muitas e muitas vezes, assim como tem gente no manga com olhos super rápidos como minato e ouvidos super top como o zabuza.

Será que um doton doryuuheki do hiruzen teria a mesma resistência de uma pedra normal ?

O que eu estou entendendo do seu post é que se juntar muita "gelatina", você pode ter algo tao resistente, substancia, solido, denso, impenetrável quanto uma "peça de file mignon" só que, aquilo que acho que não esta ficando claro é que sim, a gente concorda que da pra juntar muita gelatina e ter a resistência da peça de carne, mas, teria que ser muita... traduzindo, o Meteoro para ter a resistência do buda teria que ser ainda maior do que é

Não tem nada me confundindo não rs , eu entendo o que vocês querem dizer , mas não sou conivente com tal exagero , ainda mais quando existem razões para eu acreditar no contrário.

Essa "pseudo-ciência" que vocês estão utilizando  pode até ser válida, agora isso não remete ao caso do ShinsuuSenju ; por alguma razão tu ignorou meu válido ponto ali sobre essa questão , mas não tem problema , vou repetir.

Eu posso utilizar uma semelhante lógica a que você está utilizando e ainda melhor , com exemplos do mangá diretamente relacionados ao assunto :

Pega o Naruto KN6 , aquele que a Bijuudama varreu uma parte de Konoha; esta Bijuudama não fez nada quase nada contra o CT do Tendou. Pega o Bee , aquele cara que varre uma montanha com uma BijuuBomb Convencional ; esta BijuuBomb não era suficiente ( implicado ) para destruir um CT que estava sendo formado pelo Nagato , que não era muito mais que o núcleo.  
Agora pega a Kyuubi 9 caudas , que com um Bijuudama Convencional também varre uma montanha , destruiu ( muito provavelmente ) o Mokujin , também destruiu alguns braços do ShinsuuSenju.

Então , me diga qual realmente é a diferença aí , todas são comparações correlatadas.Fico sem enxergar qual a enorme diferença que muitos aqui tentam ou tentaram pintar.

O que eu estou entendendo do seu post é :

Por algum motivo o CT é a gelatina aglutinada quando comparado ao ShinsuuSenju , algo que o mangá não corrobora , vez que mesmo CT's de versões muito mais fracas que a de Madara Jin Dual Rinnegan foram/seriam capaz de relativamente resistir a Bijuudamas Comuns ; Bijuudamas estas que não deveriam ser tão mais fracas que Bijuudamas que individualmente já eram capaz de conferir dano parcial ao ShinsuuSenju. Então , ao que parece não sou eu que estou "negando a Obra do Kishimoto".

"o Meteoro para ter a resistência do buda teria que ser ainda maior do que é". Mesmo que realmente eu afirmasse isso , eu já disse várias e várias vezes que meu ponto nunca se resumiu a isto , o ponto principal é se Sasuke tem potencial para destruir o ShinsuuSenju com o seu Susanoo , algo que vai além só da análise do meteoro. Além disso , em termos de tamanho , cada meteoro é relativamente comparável a cratera da Bijuudama combinada que é entre 10~20 vezes maior que o ShinsuuSenju. A mesma Bijuudama que só destrói parte do ShinsuuSenju , também só destruiria parte do meteoro ; uma ataque da Espada do Susanoo de Madara que corta uma pequena cadeia de montanhas(extrapolando) também corta braços do ShinsuuSenju , logo , o ataque da espada do Susanoo de Sasuke que com um ataque corta multiplas cadeias de montanhas poderia sim levar muito mais braços do ShinsuuSenju.

É a "Mesma coisa" , não sei qual a dificuldade de entender isso. No final das contas , o próprio mangá nos mostra/infere que Naruto e Sasuke superaram Hashirama/Madara. Mas a galera continua negando , vai saber.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Coisa que eu descobri postando nos diversos tópicos sobre o assunto :

Alegam Madara Susanoo = Sasuke Susanoo ; Não vi e nem mostraram páginas do mangá com feitos de voo , mobilidade e ataque de Susanoo Madara que iguale ao de Sasuke
  Alego Sasuke Susanoo > Madara Susanoo ; Pedem por páginas que digam que o Susanoo de Sasuke foi upado.   ( Pior que deveria ser óbvio )

Dizem que cortar Meteoro não é nada demais , pois é pedra ; Ignoram que o "hype" do Susanoo Madara veio de cortar as montanhas a distância ; ou o "hype" das Bijuudamas Convencionais vinha de varrer uma montanha ; Esses mesmos tipos de golpe foram o que destruíam parcialmente o ShinsuuSenju.

Dizem que CT é gelatina , algodão doce ; Mas versões fracas do CT resistiriam parcialmente a Bijuudamas Convencionais.
  Dizem que o ShinsuuSenju é zika daorissima ; Mas ignoram que Bijuudamas Convencionais ou as Espadas do Susanoo já conferiam dano ao constructo.

Enquanto continuar essas alegações aí , em muito contraditórias , essa discussão não vai para frente. Como dá para ver pelo post , já me repeti muito aqui , então , ou o meu ponto está sendo "ignorado" ou o que eu falei não faz sentido. O último não parece ser provável , tendo em vista que me sustentei com base em apenas coisas vistas no mangá. Caso seja respondido , continuarei adereçando as mesmas coisas então , para entender qual é a real diferença nas concepções aqui.

more_horiz
Sobre a cratera criada pela kurama e o 8 caudas ela ficou muito maior apos o juubi fazer a catastrofe...aumentando desenas de vezes chegando ao mar ou seja a cratera ficou muito maior depois do juubi ser despertado, o buraco ja cabia dezwnas e dezenas de shishusenjuus depois ele deve caber centenas, o fato e que as dimensões de cada meteoro tem dimensões absurdas, acho que o susanoo tem grandes chances de lidar com o buda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos