Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

+4
FrutosDoMar
gui 14
Sasuke
CJunior
8 participantes

descriptionUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. EmptyUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

more_horiz
Condições: Ambos 100%. Sasuke epílogo e Nagato full com Garnier Fructis
Conhecimento: Nenhum
Restrições: Susano Tengu, Pain no Rikudou
Objetivo: Matar
Distância: 50 metros
Local: Madara vs 5 Kages

Comparação solicitada pelo @Heisenberg.

descriptionUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. EmptyRe: Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

more_horiz
Não vejo como Nagato pode lutar contra o Sasuke sem conhecimento do Amenotejikara, e nem com para falar a verdade. O Naruto, alguém com conhecimento da técnica e com um sensor e velocidade exorbitantes foi surpreendido pela técnica, Nagato teria como reagir a tempo?

Ninjutsus comuns (elementais) não funcionam em ambos devido ao Gakidō. Sasuke é mais rápido e é capaz de prever movimentos com o Sharingan. Nagato é sensor, mas nunca demonstrou prever ataques com isso (não que eu me lembre pelo menos).

Parece que não, mas a luta seria disputada. Sasuke não pode usar o Susanoo Perfeito, então destruir a esfera do Chibaku Tensei é algo discutível. Será que o Susanoo Humanoide seria capaz de destruí-la? E Nagato? Como ele lidaria com o Chibaku Tensei do Sasuke?

Banshō Ten'in não faz efeito no Sasuke, com o Amenotejikara ele pode escapar da técnica. Shinra Tensei pode ser perigoso, mas não aposto num K.O do Nagato usando esse jutsu. Shuradō, invocações, nada disso vejo passando pelo Susanoo ou imune ao Amaterasu.

Vou apostar no Sasuke por enquanto. Amenotejikara + Katana certamente é fim de luta, ainda tem o Susanoo para protegê-lo do Shinra Tensei e do Chibaku Tensei (acho que o Sasuke pode anular o Chibaku Tensei do Nagato com o próprio Chibaku Tensei dele, colocando a esfera do Nagato sob controle dele).

Sasuke pode vencer a luta com Amenotejikara + Katana. Nagato eu não vejo vencendo. Tem chances também, mas vejo mais chances pro Sasuke, além de claro, ele ter a capacidade de acabar com a luta sem nem dar tempo do Nagato usar suas melhores armas.

Eu vejo a luta assim: um indo pra cima do outro, daí Sasuke se teleporta e Nagato não entende nada, depois ele morre. Podemos considerar que Nagato vá usar o Shinra Tensei ou o Banshō Ten'in de primeira? Sim, podemos, afinal, a intenção é matar, mas isso não muda o fato de que Sasuke vai pegar ele.

Sasuke 7/10.

descriptionUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. EmptyRe: Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

more_horiz
nao vejo sasuke vencendo usando o Amenotejikara motivos nagato é sensor + vissão compartilhada + ST (jutsu instantaneo) num confronto Amenotejikara vs shinra tensei vejo o ST levando vantagem ambos são instantaneo so que o sasuke dps de usar precisa realizar o ataque ja o st nao, ja é um ataque em si. sobre os CT VS CT tb vejo algo disputado ver mais comentarios antes de opinar

more_horiz
Se o Susano'o Perfeito esta restringido, logo não é Sasuke Full, pelo contrário, é Sasuke sem a sua principal técnica ou seja Sasuke extremamente nerfado :burro: .
Sasuke escreveu:
Não vejo como Nagato pode lutar contra o Sasuke sem conhecimento do Amenotejikara, e nem com para falar a verdade. O Naruto, alguém com conhecimento da técnica e com um sensor e velocidade exorbitantes foi surpreendido pela técnica, Nagato teria como reagir a tempo?

Dependeria muito da situação para Nagato evitar, ou então da maneira como Sasuke usaria, etc, porque se esquivar é algo que eu nem penso em considerar.

Sem conhecimento então, Sasuke só precisaria esperar o momento certo, e o mais perigoso seria colocar uma espada no Nagato, assim como ele fez com o Madara.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 08

Agora levamos em conta que Madara Rikudou sem conhecimento estava tendo bastante dificuldade com o Amenotojikara, então para o Nagato, essa técnica seria de longe o seu maior carrasco.
Ninjutsus comuns (elementais) não funcionam em ambos devido ao Gakidō. Sasuke é mais rápido e é capaz de prever movimentos com o Sharingan. Nagato é sensor, mas nunca demonstrou prever ataques com isso (não que eu me lembre pelo menos).

Nagato conseguiu prever o Amaterasu de Itachi com o seu sensor.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 2v2cs1s
Parece que não, mas a luta seria disputada. Sasuke não pode usar o Susanoo Perfeito, então destruir a esfera do Chibaku Tensei é algo discutível. Será que o Susanoo Humanoide seria capaz de destruí-la?

Bom Sasuke destruiu um meteoro enorme que iria cair em Konoha apenas com Raiton, oque me lembrou muito o Chidori Nagashi só que upado em um outro nivel.

Kirin caso o ambiente permita tambem seria uma otima técnica para destruir a Orbe.

Amaterasu, magatamas de amaterasu, flechas de amaterasu tambem seriam muito util para destruir a orbe.

Então, não acho que o Chibaku Tensei seria o divisor de águas.
E Nagato? Como ele lidaria com o Chibaku Tensei do Sasuke?

Um modo de Nagato lidar com o Chibaku Tensei, seria repelir as rochas, não seria algo muito dificil para Nagato.
Banshō Ten'in não faz efeito no Sasuke, com o Amenotejikara ele pode escapar da técnica. Shinra Tensei pode ser perigoso, mas não aposto num K.O do Nagato usando esse jutsu. Shuradō, invocações, nada disso vejo passando pelo Susanoo ou imune ao Amaterasu.

Na verdade o Shinra Tensei é bem perigoso mesmo, principalmente se falamos do CST, o Susano'o Sennin de Sasuke ja foi quebrado por algo bem semelhante ao que seria um CST de Nagato.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 11
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 12
Mesmo sabendo que Obito tem uma força fisica muito superior ao CST de Nagato, não deixa de ser um ataque semelhante ao CST.
Vou apostar no Sasuke por enquanto. Amenotejikara + Katana certamente é fim de luta, ainda tem o Susanoo para protegê-lo do Shinra Tensei e do Chibaku Tensei (acho que o Sasuke pode anular o Chibaku Tensei do Nagato com o próprio Chibaku Tensei dele, colocando a esfera do Nagato sob controle dele).

Tambem acho que essas técnicas são as mais perigosas para Nagato.

E improvavel que Sasuke coloque a esfera do Nagato sobre o controle dele, porque aquilo é chackra do Nagato, Sasuke não tem a capacidade de intervir nesse chackra.
Eu vejo a luta assim: um indo pra cima do outro, daí Sasuke se teleporta e Nagato não entende nada, depois ele morre. Podemos considerar que Nagato vá usar o Shinra Tensei ou o Banshō Ten'in de primeira? Sim, podemos, afinal, a intenção é matar, mas isso não muda o fato de que Sasuke vai pegar ele.

No geral eu vejo algo bem equilibrado, mas as situações possiveis para o amenotojikara deixa Sasuke com uma possivel vantagem sobre Nagato.

more_horiz
Sasuke pode começar a luta já transformando Nagato no núcleo de seu Chibaku Tensei, Nagato já roda de cara caso Sasuke faça isso. Repelir as rochas não irá adiantar nada visto que as rochas continuarão a ser atraidas continuamente.

Ameno + Raiton (ou Katana) também é finalizador certo, personagens com sensores e velocidade superiores ao do Nagato já foram pegos no Ameno, Nagato não tem nem reação pra esse combo, não tem velocidade/reflexo pra reagir e seu sensor em batalhas não teve nenhum feito notável (no máximo conseguiu confundir a ativação do K.A. com um Amaterasu).

Do lado do Nagato o ST na melhor das hipóteses só empurraria o Susano'o e mais nada, seja qualquer versão dele.
ST dos sapos apenas empurrou eles, o Susano'o é mais resistente que os sapos, logo isso não faria nem cócegas nele.
CST desmontou prédios de Konoha (sim, desmontou apenas, os blocos de concreto ficaram lá jogados em algum canto, um Suiton em larga escala estilo Tsunami teria feito o mesmo), o Susano'o comum é mais resistente que concreto (o material desses prédios), logo, CST não destrói nem o Susano'o comum do Sasuke, no máximo empurra e provavelmente nem trinca ele. Sem falar que Katsuyu aguentou o golpe na boa também, então nem preciso me estender muito aqui...

E mesmo que Nagato conseguisse causar algum dano sério no Sasuke (algo que eu não vejo acontecendo aqui) o Orochimaru-Ryū no Kawarimi é o bastante pra deixar ele inteiro novamente.

Banshō Ten'in inútil com Susano'o aqui (não, Banshō Ten'in não tira ninguém de dentro do Susano'o).

O resto do arsenal do Nagato é inútil aqui, não passa de um punhado de técnicas superestimadas pelos fãs.

Enfim, Sasuke vence com média/baixa dificuldade.

Edit:

Nagato full com Garnier Fructis

Não tinha visto isso, com Garnier Fructis eu vejo Nagato com vantagens.

:horak:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

É, eu tinha me esquecido disso. Bom, não que isso mude o resultado da luta ao meu ver, mas no caso do Sasuke usar Amaterasu ou até mesmo o Susanoo, Nagato poderia reagir rapidamente. Contra o Amenotejikara ainda não vejo Nagato, mesmo sendo um bom sensor, conseguindo lidar.

FrutosDoMar escreveu:
Bom Sasuke destruiu um meteoro enorme que iria cair em Konoha apenas com Raiton, oque me lembrou muito o Chidori Nagashi só que upado em um outro nivel.

Kirin caso o ambiente permita tambem seria uma otima técnica para destruir a Orbe.

Amaterasu, magatamas de amaterasu, flechas de amaterasu tambem seriam muito util para destruir a orbe.

Então, não acho que o Chibaku Tensei seria o divisor de águas.

Também não acho que o Chibaku Tensei seja fim de luta, apenas algo discutível. Mas você lembrou uma ótima técnica que poderia sobrecarregar a esfera do Chibaku Tensei do Nagato. Sasuke destruiu um meteoro como se fosse nada com aquele Chidori, ao meu ver poderia o fazer tranquilamente contra o Chibaku Tensei.

FrutosDoMar escreveu:
Um modo de Nagato lidar com o Chibaku Tensei, seria repelir as rochas, não seria algo muito dificil para Nagato.

Bom, eu acho que não funcionaria, pois repelir a matéria não interromperia o jutsu. Além disso, o Chibaku Tensei não precisaria ser exatamente o ataque finalizador, Sasuke poderia pegar o Nagato nisso e então atacá-lo enquanto ele está sem condições de lutar direito por causa do jutsu.

FrutosDoMar escreveu:
Na verdade o Shinra Tensei é bem perigoso mesmo, principalmente se falamos do CST, o Susano'o Sennin de Sasuke ja foi quebrado por algo bem semelhante ao que seria um CST de Nagato.
Mesmo sabendo que Obito tem uma força fisica muito superior ao CST de Nagato, não deixa de ser um ataque semelhante ao CST.

Sim, poderia quebrar mesmo o Susanoo, mas acho que matar o Sasuke não. E como sabemos, se o Susanoo for destruído, ele pode ser ativado de novo, principalmente o Sasuke que ativou e desativou o Susanoo Perfeito, a forma mais complexa do jutsu várias e várias vezes.

Então acho que mortal o Shinra Tensei não seria, mas obviamente daria um trabalhinho no começo da luta até Sasuke explorar o delay (algo que não demoraria tanto ao meu ver). Isso se ele não usar o Amenotejikara antes, é claro.

FrutosDoMar escreveu:
Tambem acho que essas técnicas são as mais perigosas para Nagato.

E improvavel que Sasuke coloque a esfera do Nagato sobre o controle dele, porque aquilo é chackra do Nagato, Sasuke não tem a capacidade de intervir nesse chackra.

Na verdade não é roubar o jutsu para ele. O Sasuke não consegue selecionar um alvo e torná-lo no centro gravitacional? Então, como a esfera já é um centro gravitacional, o efeito desse contra-ataque seria basicamente uma mudança de controlador. Sasuke iria tornar aquela esfera, centro gravitacional do jutsu dele.

Eu acho perfeitamente possível revidar o Chibaku Tensei com outro Chibaku Tensei, principalmente o do Sasuke que mostrou ser superior (funcionamento superior, não destruição, mas acho que o do Madara funcionaria também na base da força, afinal, ganharia quem tivesse a maior força atrativa).

FrutosDoMar escreveu:
No geral eu vejo algo bem equilibrado, mas as situações possiveis para o amenotojikara deixa Sasuke com uma possivel vantagem sobre Nagato.

É, eu também aposto no Sasuke mais por causa do Amenotejikara, é uma técnica muito apelona para quem luta sem conhecimento contra ela.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Nagato consiguiu prever que o Itachi usaria um jutsu, não que ele usaria o Amaterasu, até porque o Itachi não usou o Amaterasu nesse momento, e sim o Kotoamatsukami:Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 03

No geral vejo o Sasuke superior aqui...

O Sasuke pode acabar rápido com a luta transformando o Nagato em orbe e usando o Chibaku Tensei, também pode finalizar rápido o Nagato com um combo Ameno+Raiton, pode parar as Kuchiyose do Nagato com o Enton + Susanoo Completo, então a unica coisa que sobraria de eficaz no arsenal do Nagato seria o ST e o CST, porque o Sasuke pode parar o CT do Nagato com o Enton: Susanoo Kagutsuchi.

Mas se caso o Nagato usa-se o CST, o Sasuke poderia se proteger com o Susano só iria ser empurrado pra longe, e com isso o Nagato certamente ficaria cansado e vulnerável a um combo Amenotejikara+Raiton.

Enfim, o Sasuke vence essa com poucas dificuldades 08/10.

more_horiz
Zancrow escreveu:
Nagato consiguiu prever que o Itachi usaria um jutsu, não que ele usaria o Amaterasu, até porque o Itachi não usou o Amaterasu nesse momento, e sim o Kotoamatsukami:

Você tem razão, eu me equivoquei, isso porque a pressão das técnicas do MS devem ser as mesmas, mas olhe a pergunta do membro @Sasuke:

@Sasuke disse: Nagato é sensor, mas nunca demonstrou prever ataques com isso (não que eu me lembre pelo menos).

@FrutosDoMar disse: Ele conseguiu prever o amaterasu.

Mesmo que ele tenha se equivocado, e não fosse o amaterasu, a premissa ainda é a mesma, Nagato é capaz de prever ataques de Ninjutsus, ele conseguiu prever que Itachi fazeria um ataque e deduziu que seria o amaterasu pela pressão.
O Sasuke pode acabar rápido com a luta transformando o Nagato em orbe e usando o Chibaku Tensei

Porque Nagato seria derrotado por isso? Ele nem precisa de tanto, o ST dos sapos ja seria o suficiente para repelir o CT de Sasuke, e inclusive poderia repelir o Sasuke forçando o mesmo a cancelar o jutsu.
também pode finalizar rápido o Nagato com um combo Ameno+Raiton

Acho que depende muito, claro que o Amenotojikara é de longe a que mais tem chance de funcionar contra Nagato, porém se Nagato ficar invisivel? Se Nagato tiver com a visão compartilhada? Isso tudo ajudaria, não digo que seria absoluto, mas poderia fazer Nagato escapar vivo do ameno.

O problema aqui seria a falta de conhecimento, e os delays do ST.
Mas se caso o Nagato usa-se o CST, o Sasuke poderia se proteger com o Susano só iria ser empurrado pra longe, e com isso o Nagato certamente ficaria cansado e vulnerável a um combo Amenotejikara+Raiton.

E depende, eu não teria tanta certeza, principalmente quando o Susano'o Sennin foi desativado por um golpe de pressão do Obito Jin.

Algo que Nagato sabe fazer muito bem é golpes de pressões.
Enfim, o Sasuke vence essa com poucas dificuldades 08/10.

Acho que você ta analisando apenas o lado do Sasuke em, facilmente? Ele pode tanto pegar o Nagato no Amenotojikara, quanto tomar um ST, se aproximar demais ja no inicio é uma atitude perigosa.

Mesmo que eu concorde que Sasuke tem uma certa superioridade.
Sasuke escreveu:
É, eu tinha me esquecido disso. Bom, não que isso mude o resultado da luta ao meu ver, mas no caso do Sasuke usar Amaterasu ou até mesmo o Susanoo, Nagato poderia reagir rapidamente. Contra o Amenotejikara ainda não vejo Nagato, mesmo sendo um bom sensor, conseguindo lidar.

Bom, eu não chamaria Nagato de um bom sensor, mas o chamaria de alguém versatil, ele tem visão compartilhada que lhe da uma visão de 360graus fácil em vários campos diferentes, tem sensor fisico, etc.

O problema é que sem conhecimento nada disso adiantaria, do que adianta sensor, quando o Sasuke simplesmente pode aparecer com uma espada dentro de Nagato em tipo 0 segundos!?

Esse seria o grande problema, diferente de Madara Jin, Nagato não tem regeneração.
Bom, eu acho que não funcionaria, pois repelir a matéria não interromperia o jutsu. Além disso, o Chibaku Tensei não precisaria ser exatamente o ataque finalizador, Sasuke poderia pegar o Nagato nisso e então atacá-lo enquanto ele está sem condições de lutar direito por causa do jutsu.

Na verdade interromperia, como Naruto fez para interrompre o CT? Ele repeliu a materia de dentro para fora do jutsu, Nagato poderia fazer a mesma coisa.

Mas então você tem que provar que Sasuke é capaz de fazer o CT e usar outros jutsus ao mesmo tempo.
Sim, poderia quebrar mesmo o Susanoo, mas acho que matar o Sasuke não. E como sabemos, se o Susanoo for destruído, ele pode ser ativado de novo, principalmente o Sasuke que ativou e desativou o Susanoo Perfeito, a forma mais complexa do jutsu várias e várias vezes.

Mas Sasuke precisa de tempo, isso abriria uma brecha para Nagato.
Então acho que mortal o Shinra Tensei não seria, mas obviamente daria um trabalhinho no começo da luta até Sasuke explorar o delay (algo que não demoraria tanto ao meu ver). Isso se ele não usar o Amenotejikara antes, é claro.

Acho que daria mais que apenas um trabalhinho, porque ser repelido não deve ser uma massagem nas costas.
Na verdade não é roubar o jutsu para ele. O Sasuke não consegue selecionar um alvo e torná-lo no centro gravitacional? Então, como a esfera já é um centro gravitacional, o efeito desse contra-ataque seria basicamente uma mudança de controlador. Sasuke iria tornar aquela esfera, centro gravitacional do jutsu dele.

Como ele vai fazer isso com uma esfera que ja esta sobre o controle do chackra de Nagato?

É como dizer que Madara poderia controlar o Susano'o do Sasuke.
Eu acho perfeitamente possível revidar o Chibaku Tensei com outro Chibaku Tensei, principalmente o do Sasuke que mostrou ser superior (funcionamento superior, não destruição, mas acho que o do Madara funcionaria também na base da força, afinal, ganharia quem tivesse a maior força atrativa).

O do Madara funcionaria, o do Sasuke não acho.

Seria interessante ver uma batalha gravitacional entre CT's kkkkk, mas não acho que iria acontecer isso, seria tipo os 9 CT's atraindo a materia junto.
É, eu também aposto no Sasuke mais por causa do Amenotejikara, é uma técnica muito apelona para quem luta sem conhecimento contra ela

Caralho, uma técnica que tambem aumenta as vantagems do Sasuke seria o Genjutsu do Rinnegan, como foi provado no forum, o Databook que diz que Nagato é imune a Genjutsus não estava correto, existe outras traduções que não confirma nada sobre Nagato ser imune a genjutsus.

Logo existe essa possibilidade tambem, de Nagato cair no Genjutsu do Rinnegan. Isso aumenta exponencialmente a superioridade de Sasuke.
:fsjal:

more_horiz
@frutos onde que foi 'provado'' no forum que o rinnegan nao é imune a genjutsu visual ? todos os foruns em ingles e espanhol que eu vi todos confirmam isso todas as informaçoes traduzidas do perfil do nagato no databook estavam corretas, que o madara o escolheu pq ele tem chakra a nivel biju e pode usar os dois rinnegan. que ele é usuario yang e que ele é sensor.

more_horiz
gui 14 escreveu:
@frutos onde que foi 'provado'' no forum que o rinnegan nao é imune a genjutsu visual ? todos os foruns em ingles e espanhol que eu vi todos confirmam isso todas as informaçoes traduzidas do perfil do nagato no databook estavam corretas, que o madara o escolheu pq ele tem chakra a nivel biju e pode usar os dois rinnegan. que ele é usuario yang e que ele é sensor.

Não, na verdade existe traduções apontando esse erro, esse ponto foi levantado pelo membro @UchihaPower, ou seja isso não é nada mais que um HOAX.
UchihaPower escreveu:
Bad Blood escreveu:
- Has "God's eyes" (Rinnegan), which makes him invincible to "chakra" (ninjutsu (Preta Path) ), can tackle most fighting styles (taijutsu), and also immune to "all eye illusion" (visual genjutsu).

- Selected by Madara because of the Uzumakis' extreme chakra and can handle the Rinnegan in both eyes. Chakra levels near that of a Tailed Beast.

- Good in all fighting styles: ninjutsu, genjutsu, taijutsu.

- High Yang reserves ("giver of life").

- Very "fast" intelligence, keen mind, knows "thousands" of jutsus.

- Can sense "energy" (chakra) from miles away.

Tradução fail, incompleta e feita por um cara que nem mesmo domina decentemente o japonês... O Databook 4 não diz nada sobre o Rinnegan conceder imunidade aos genjutsu visuais.

Tradução de FF-Suzaku:

Pain Rikudo operator/manipulator, Akatsuki's leader, Nagato. Nagato's power can save the world (Nagato the last airbender lol)

Talks about how he wanted to protect his friends and how his despair at their lost fueled him to want to save the Shinobi world, basically shit we already know. Has the power of the Rinnegan, Rikudo's power, that makes him like a God.

The rest I skimmed through, but it mostly just talks about the pain he suffered, becoming a "god", bring pain to the world, and meeting Naruto.

I literally see nothing in there about Rinnegan being immune to visual genjutsu and all that others hype stuff. Actually don't see much hype for Nagato outside Rinnegan being Rikudo's power and power of a god. Granted I don't know where they were getting that hype from so perhaps it's in another entry on Nagato somewhere in the book or one of his Jutsu entry, but I don't see anything of note here.

more_horiz
Nagato vence.

Não sei pq o The Last tá sendo considerado, eu deixei claro que é o Sasuke da Guerra, ou seja, até o capítulo 699. Se filmes e cannons podem ser considerados, pq o anime, onde o Nagato foi bem mais explorado, também não pode ?

Uma tradução parcial não invalida uma outra tradução. Vocês simplesmente trouxeram um argumento de que o Nagato não é imune, através de um outro argumento onde o cara sequer faz uma tradução literal do Databook.

The rest I skimmed through, but it mostly just talks about the pain he suffered, becoming a "god", bring pain to the world, and meeting Naruto.

Ele simplesmente fez um levantamento geral, só isso...

Só esperando o databook para saber...

Porém, não precisa de nada disso, só se atentarem ao mangá, que ele deixa bem claro o porquê do Rinnegan ser imune.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-4964721

Aqui Zetsu questiona a capacidade do Rinnegan ser imune ao Mugen Tsukuyomi ( o mais poderoso genjutsu visual de todos).

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-4977713

Aqui o Sasuke fala que um Genjutsu realizado pelo Rinnegan pode ser desfeito por um outro Rinnegan.

Algo que não é nem um pouco diferente disso...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-3325125

Itachi deixa bem claro que não é possível colocar em um Genjutsu alguém com os mesmos olhos que os seus.

''Mas como Sasuke e Itachi se colocaram em genjutsus para saírem do Mugen Onsa ?''

Ai é devido ao fato de ser um cancelamento de genjutsus, os dois não ficaram presos no genjutsu do outrem, eles simplesmente se cancelaram.

Mesmo pq o Tsukuyomi é muito mais poderoso que o Genjutsu : Sharingan usado por Sasuke, mas por ambos terem o Mangekyo Sharingan, eles se anularam.

E porque vocês acham que o Itachi não utilizou Genjutsus no Nagato tensei ? Chances não faltaram.

E sim, eu sei que o Itachi já colocou o Sasuke em genjutsu depois disso...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-3387675

Só que ai que vem a questão.

Itachi estava com o Sharingan ativado, mas o Sasuke estava com os olhos NORMAIS, ou seja, sem doujutsu ativado.

No caso do Nagato, por ser implante ( o que é um benefício nesse caso), seus olhos sempre serão o Rinnegan, então ele nunca poderá desativá-lo, logo, nunca cairá em um genjutsu visual.

A tradução que diz que o Nagato é imune a genjutsu faz TOTAL sentido com tudo com o que o mangá já mostrou sobre a imunidade do MS e do Rinnegan.

Voltando ao resto da luta...

Amenotejikara não é um problema para o Nagato, não enquanto ele estiver com o Caminho Deva disponível.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-5232787

Naruto acompanhou sim o teletransporte do Sasuke, só que ele não teve velocidade de reação a técnica.

O teletransporte do Sasuke é instantaneo, mas o ataque não é.

http://konohaonline.info/capitulos/685#17

Além disso, o limite de distância do Amenitojikara nessa época não era muito grande ( não sei se isso mudou no The Last)...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-4920313

Segundo o Madara, a técnica do Sasuke não atingia a distância onde ele estava, e olha que eles só estavam a uns 50 metros de distância ( NO MÁXIMO).

E sobre o Shinra Tensei ser instantâneo...

http://konohaonline.info/capitulos/423#7

http://konohaonline.info/capitulos/423#8

Nagato estava a poucos centimetros de ser acertado e ainda assim repeliu o ataque.

Não é questão de comparar um mísero Mokuragakure com um teletransporte, e sim, que em uma situação onde era quase impossível o Nagato defender ( distância do Tendo e da Kunai), o Shinra Tensei se mostrou perfeitamente oportuno.

Tem outros exemplos, mas realmente to com muita preguiça de postar agora...

* Chibaku Tensei vs Chibaku Tensei

Por mais forte que o CT do Sasuke seja ( ele é mais forte que o do Nagato), em uma disputa entre os dois, o Nagato sairia em expressiva vantagem.

Primeiro, NAGATO É IMUNE AO CHIBAKU TENSEI DO SASUKE.

O Chibaku Tensei do Sasuke funciona como o Jiton do Toroi...

http://konohaonline.info/capitulos/546#3

Assim como o Toroi cria um campo magnético que atrai o alvo a objetos metálicos, Sasuke cria um campo gravitacional no corpo do alvo que o faz atrair objetos, ou seja, os transforma em satélites.

Ai vem o problema, não é o CT do Nagato que o torna imune a isso, é o Shinra Tensei.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-8526

Nagato cria um campo gravitacional dentro do seu corpo que o permite atrair ou repelir rochas, como se ele fosse um imã ( COMO SE FOSSE, ele não tem poderes magnéticos).

Pq o Tendo planou sobre Konoha se tinha um campo gravitacional da Terra agindo sobre ele ?

Pq ele repelia a gravidade, através do Shinra Tensei.

Com o Sasuke e seu CT seria a mesmíssima coisa, o campo gravitacional criado em seu corpo pelo Sasuke poderia ser desfeito ao ele utilizar o Shinra Tensei.

O Shinra Tensei é inútil para repelir rochas, é algo óbvio, elas destruiriam e outras voltariam no lugar, mas é a melhor técnica possível para lidar com o Chibaku Tensei. 

Já no caso do Sasuke, ele não tem poder de fogo para destruir o Chibaku Tensei do Nagato...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Hqdefault

Esse Susano é do tamanho da Kurama de quatro, a espada é mais ou menos a Kurama em pé.

Só que ao contrário da espada do Tengu, ela não produz uma onda de choque e um impacto capaz de destruir o CT.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-1569646

Quando o Tendo viu que o Naruto Kurama conseguiu se livrar do CT criado, ele disse que usaria um mais poderoso, capaz de prender a Kurama por completo.

Talvez o primeiro CT que ele usou não fosse capaz de suportar o Susano do Sasuke, visto que a Kurama 8 caudas suportou, mas o CT que ele usaria para prender a Kurama teria sim condições de derrotar o Sasuke com esse Susano.

Haveria a possibilidade dele utilizar o Amenotejikara, mas olhem o alcance do CT...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. CHibakutenseimountains_zpsbde295ec

A área onde o campo gravitacional atinge é MUITO MAIOR do que a capacidade do Sasuke de se teletransportar.

Esse Chidori lá que destruiu um meteoro, foi no The Last, mas ele mostrou algo parecido no mangá durante ou antes da guerra ?

Quanto ao Kirin, é inválido por INÚMEROS motivos...

- Primeiro, o Kirin é um jutsu que requer preparação, aquecimento da atmosfera. Quem garante que ele teria isso na hora do CT ?
- Seguro, o Sasuke precisa atingir uma certa altura e moldar os raios. Durante a atração do CT, quais as possibilidades dele atingir o objetivo ?

- Terceiro e o KO, é o Ukojizai no jutsu.

Esse jutsu cria uma atmosfera ''fictícia'' pelo Nagato.

As nuvens de chakra criadas no céu estão REPLETAS do chakra do Nagato ( databook tá ai para provar). Não tem como Sasuke tentar moldar raios em meio a uma atmosfera controlada por seu oponente.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Raining_Jutsu

E por favor né, querer comparar o Chou Shinra Tensei com o Taijutsu do Obito. É sério isso ? :prassa:

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 1zyui4g

Olhem a gigantesca cratera criada pela técnica...

Aquele balãozinho vermelho é onde se localiza o Gamabunta, Gamaken e Gamadaira, sapos do tamanho de Bijuus sendo como insetos ali.

http://konohaonline.info/capitulos/658#13

O ataque das nove caudas juntas pulverizaram o Susano e ainda por cima cortaram um braço do Madara. Agora peguem um Chou Shinra Tensei que é DEZENAS de vezes mais poderoso que isso...

Katsuyu é imune a ataques físicos, é inútil colocá-la como parâmetro, isso já foi provado pelo mangá e databook.

http://konohaonline.info/capitulos/430#10

Sem contar que a própria Tsunade utilizou o Sozou Saisei no meio E TAMBÉM que estou falando do centro de Konoha, É ÓBVIO que as extremidades da vila não foram atingidas com a mesma pressão que o centro, onde Naruto foi invocado.

Enfim, não vejo Sasuke vencendo isso daqui não. Nagato também não tem chances absolutas, mas ainda não sei com que forma Sasuke lidará com o Chou Shinra Tensei e o Chibaku Tensei.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não sei pq o The Last tá sendo considerado, eu deixei claro que é o Sasuke da Guerra, ou seja, até o capítulo 699. Se filmes e cannons podem ser considerados, pq o anime, onde o Nagato foi bem mais explorado, também não pode ?

Sasuke epilogo é o Sasuke da guerra?
Uma tradução parcial não invalida uma outra tradução. Vocês simplesmente trouxeram um argumento de que o Nagato não é imune, através de um outro argumento onde o cara sequer faz uma tradução literal do Databook.

Ele simplesmente fez um levantamento geral, só isso...

Só esperando o databook para saber...

Se vocês podem se basear em uma tradução do Databook 4 para justificar que o Nagato é imune a genjutsu, nós tambem podemos fazer o mesmo.

O mais justo a se fazer é parar de considerar que Nagato é imune a genjutsu ocular, e considerar que existe a possibilidade dele não ser imune, ou dele ser imune.
Porém, não precisa de nada disso, só se atentarem ao mangá, que ele deixa bem claro o porquê do Rinnegan ser imune.
Aqui Zetsu questiona a capacidade do Rinnegan ser imune ao Mugen Tsukuyomi ( o mais poderoso genjutsu visual de todos).
Itachi deixa bem claro que não é possível colocar em um Genjutsu alguém com os mesmos olhos que os seus.

Boms argumentos.

Só não intendi a parte do Zetsu, foi graças ao Susano'o ou graças ao Rinnegan, primeiro é citado que o Susano'o estava bloqueando a luz, e logo em seguida é citado que o rinnegan repele o jutsu.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 2cxhnjm
A minha interpretação é que o Susano'o é criado pelo Rinnegan, por isso ele liga os dois, quem protegeu realmente a galera do Mugen Tsukuyomi foi o Susano'o e não o Rinnegan(por ser imune ao Genjutsu), por isso Sakura e Kakashi não foram pegos, graças ao Susano'o que bloqueou a luz lançada pelo Mugen Tsukuyomi.
Sasuke confirma isso:
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. S3hq2b

''Mas como Sasuke e Itachi se colocaram em genjutsus para saírem do Mugen Onsa ?''

Ai é devido ao fato de ser um cancelamento de genjutsus, os dois não ficaram presos no genjutsu do outrem, eles simplesmente se cancelaram.

Mesmo pq o Tsukuyomi é muito mais poderoso que o Genjutsu : Sharingan usado por Sasuke, mas por ambos terem o Mangekyo Sharingan, eles se anularam.

E como Obito colocou Kakashi em Genjutsu?
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 33y48sz
Como Sasuke colocou Danzo(que tinha o Mangekyo do Shisui) em Genjutsu?

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 06
Como Sasuke colocou Itachi em Genjutsu?
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 30lz6ut
Como Itachi(3tumões) colocou Sasuke em genjutsu?
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Ipm61t
Não sei que tradução é essa, mas é bem claro que eles não são imunes a genjutsu. A unica interpretação coerente que eu encontro é que eles conseguem enxergar através do genjutsu, podendo quebra-lo antes de ser derrotado pelo mesmo(tipo Jinchuurikis), mas todos eles caem em genjutsu oculares, e de quebra todos eles conseguem se liberar depois de um tempo ou imediatamente.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Lfdp3
No caso do Nagato, por ser implante ( o que é um benefício nesse caso), seus olhos sempre serão o Rinnegan, então ele nunca poderá desativá-lo, logo, nunca cairá em um genjutsu visual.

A tradução que diz que o Nagato é imune a genjutsu faz TOTAL sentido com tudo com o que o mangá já mostrou sobre a imunidade do MS e do Rinnegan.

Acho que Nagato se encaixa no mesmo perfil que Danzo(Sasuke, Kakashi ,etc), ele não seria derrotado por genjutsus produzidos pelos mesmos olhos que o dele, mas isso não significa que ele não seja pego no genjutsu.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Fk5d1k
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 14cuufb
Nagato seria pego no genjutsu assim como todos esses que eu citei acima foram pegos.

E mesmo Danzo podendo quebrar facilmente genjutsus do Sasuke, ele ainda foi trollado por um genjutsu do Sasuke, e Obito acaba explicando detalhadamente o porque.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 06Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 07Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 08
Então essa é a minha opnião, Nagato pode sim cair em genjutsu tanto quanto ele pode se liberar de qualquer genjutsu que Sasuke possa vir a fazer.

Só que Genjutsu Rinnegan + Amenotojikara poderia ser fatal, pois 1 segundo dentro do genjutsu ja seria mais do que o suficiente para Sasuke terminar a luta com seu teletransporte, seria algo semelhante a isso aqui:

Isso teria grandes possibilidades de consagrar a vitória de Sasuke.
O teletransporte do Sasuke é instantaneo, mas o ataque não é.

Tudo depende da forma como é feito. A maneira como Sasuke pegou o Madara pela primeira vez foi bem mais efetiva do que a maneira como ele tentou pegar o Naruto.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 2hwdv2x
Você tem que considerar tambem que Naruto tem um sensor muito superior ao de Nagato, e tambem tinha um conhecimento da técnica que Nagato não teria o luxo de ter nesse combate.

Isso ja abaixa bastante as chances de Nagato de escapar vivo contra o Amenotojikara.
Nagato estava a poucos centimetros de ser acertado e ainda assim repeliu o ataque.

Não é questão de comparar um mísero Mokuragakure com um teletransporte, e sim, que em uma situação onde era quase impossível o Nagato defender ( distância do Tendo e da Kunai), o Shinra Tensei se mostrou perfeitamente oportuno.

Tem outros exemplos, mas realmente to com muita preguiça de postar agora...

Mas é uma infelicidade comparar o Moguragakure com o teletransporte, Nagato com Sensor e Rinnegan ja poderia indentificar o chackra do Kakashi facilmente desde o momento que o mesmo entrou embaixo da terra.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 3580xvq
Contra o Amenotojikara, ou ele sentiria do nada um chackra na traseira dele, ou ele quando percebesse ja teria uma espada atravessando ele.

A situação do Kakashi vs Tendo nem serve muito de parametro.
Chibaku Tensei vs Chibaku Tensei

Por mais forte que o CT do Sasuke seja ( ele é mais forte que o do Nagato), em uma disputa entre os dois, o Nagato sairia em expressiva vantagem.

Primeiro, NAGATO É IMUNE AO CHIBAKU TENSEI DO SASUKE.

O Chibaku Tensei do Sasuke funciona como o Jiton do Toroi...

http://konohaonline.info/capitulos/546#3

Assim como o Toroi cria um campo magnético que atrai o alvo a objetos metálicos, Sasuke cria um campo gravitacional no corpo do alvo que o faz atrair objetos, ou seja, os transforma em satélites.

Ai vem o problema, não é o CT do Nagato que o torna imune a isso, é o Shinra Tensei.

Expandir esta imagem

Nagato cria um campo gravitacional dentro do seu corpo que o permite atrair ou repelir rochas, como se ele fosse um imã ( COMO SE FOSSE, ele não tem poderes magnéticos).

Pq o Tendo planou sobre Konoha se tinha um campo gravitacional da Terra agindo sobre ele ?

Pq ele repelia a gravidade, através do Shinra Tensei.

Com o Sasuke e seu CT seria a mesmíssima coisa, o campo gravitacional criado em seu corpo pelo Sasuke poderia ser desfeito ao ele utilizar o Shinra Tensei.

O Shinra Tensei é inútil para repelir rochas, é algo óbvio, elas destruiriam e outras voltariam no lugar, mas é a melhor técnica possível para lidar com o Chibaku Tensei.

Concordo plenamente com esse argumento, tambem não acho que CT iria derrotar o Nagato justamente porque ele manipula o campo gravitacional a sua volta.
Esse Susano é do tamanho da Kurama de quatro, a espada é mais ou menos a Kurama em pé.

Só que ao contrário da espada do Tengu, ela não produz uma onda de choque e um impacto capaz de destruir o CT.Quando o Tendo viu que o Naruto Kurama conseguiu se livrar do CT criado, ele disse que usaria um mais poderoso, capaz de prender a Kurama por completo.

Talvez o primeiro CT que ele usou não fosse capaz de suportar o Susano do Sasuke, visto que a Kurama 8 caudas suportou, mas o CT que ele usaria para prender a Kurama teria sim condições de derrotar o Sasuke com esse Susano.

Haveria a possibilidade dele utilizar o Amenotejikara, mas olhem o alcance do CT...

Sasuke vs Chibaku Tensei

Só que ele consegue aumentar o tamanho de sua espada de modo a fazer cortes muito mais abrangentes, do que o Susano'o normal, isso será algo muito importante.

Esse corte que ele faz no Shinju, ja daria facilmente o tamanho do CT do Nagato nas fases finais(que é umas 4 vezes maior que a Kyuubi 8 caldas)
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 2m7aqf8
Você postou uma imagem apenas do CT de Nagato, e eu irei complementar postando várias outras.
Buraco deixando pelo CT vs Rasen Shuriken.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Aku348
Kyuubi 8 caldas vs Chibaku Tensei completo.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Images?q=tbn:ANd9GcSOhaeAjVO91mUx7nmOt4OvrpsRli1NL6UnSCnXv5TY26wzyDfS
Ou seja mesmo no estágio final o Susano'o do Sasuke poderia cortar o Chibaku Tensei de Nagato.
Como obviamente Sasuke não esperaria o CT ficar pronto, ele poderia corta-lo ainda nos estagios iniciais, onde o tamanho nem se compara a um Bijuu.

Sasuke ainda poderia lançar o amaterasu na orbe do Chibaku Tensei.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto_415_sleepyfans.02_03
Dependendo da situação ele poderia até mesmo lançar um Kirin contra o Chibaku Tensei, pulverizando o mesmo completamente.

Não acredito que o Chibaku Tensei representa algum perigo para Sasuke, ele tem várias  técnicas capaz de lidar com esse jutsu.
Olhem a gigantesca cratera criada pela técnica...

Aquele balãozinho vermelho é onde se localiza o Gamabunta, Gamaken e Gamadaira, sapos do tamanho de Bijuus sendo como insetos ali.

Você esta comparando uma imagem onde o tamanho dos sapos foram reduzidos a menores que sobrados de Konoha, a muralha de Konoha ja aparece maior que os sapos nessa imagem.

Chega a ser desonesto da sua parte, pois você sabe disso.
E por favor né, querer comparar o Chou Shinra Tensei com o Taijutsu do Obito. É sério isso ?

Meu amigo, Obito é o ser com maior força fisica do mangá.

Uma BijuuDama das mais simples do Juubi fez isso, algo muito mais abrangente que uma vila shinobi.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 08
Uma BijuuDama muito superior a essa nem chegou a arranhar o Shisekyoujin dos Hokages, e foi totalmente contida.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 05
Shinra Tensei não é absolutamente nada se comparada a essa BijuuDama do Juubi. Obito simplesmente rasgou essa barreira inteira apenas com força fisica.

Obito Jin é o ser com maior força fisica do mangá, nada do Nagato sequer se compara a força fisica do Obito ou a uma BijuuDama Full do Juubi.
Enfim, não vejo Sasuke vencendo isso daqui não. Nagato também não tem chances absolutas, mas ainda não sei com que forma Sasuke lidará com o Chou Shinra Tensei e o Chibaku Tensei.

Eu até vejo equilibrado, o problema aqui como eu disse é a falta de conhecimento aliada ao Amenotojikara.

Vimos Madara Jin tomando uma surra para o amenotojikara devido a falta de conhecimento, com Nagato então tem muitas chances de acontecer algo muito semelhante.

more_horiz
Sasuke epilogo é o Sasuke da guerra?

Epílogo significa a parte final de uma obra, o que aconteceu no capítulo 700.

Mas realmente eu deveria ter especificado que seria o da Guerra, por causa do Gaiden.

Mas sim, é o Sasuke até o capítulo 699, o do Gaiden que viaja entre dimensões e destrói meteoros ( palavras de vocês) com Chidori, nem tem graça citar, ele humilharia o Nagato. 

Só não intendi a parte do Zetsu, foi graças ao Susano'o ou graças ao Rinnegan, primeiro é citado que o Susano'o estava bloqueando a luz, e logo em seguida é citado que o rinnegan repele o jutsu.

Essas bostas de traduções que diferem a cada site que faz isso...

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-4964721

Na tradução em inglês cita sobre o Susano bloquear a luz e AINDA CITA que o Rinnegan é capaz de repelir o jutsu.

Tanto que no fim ele usa o ''too'', que significa também na tradução para o português.

E na imagem que você trouxe do Naruto, ele disse que o Naruto, Kakashi e Sakura poderiam ser pegos no genjutsu, ele nunca se incluiu.

Não sei que tradução é essa, mas é bem claro que eles não são imunes a genjutsu. A unica interpretação coerente que eu encontro é que eles conseguem enxergar através do genjutsu, podendo quebra-lo antes de ser derrotado pelo mesmo(tipo Jinchuurikis), mas todos eles caem em genjutsu oculares, e de quebra todos eles conseguem se liberar depois de um tempo ou imediatamente.

Olha, no caso do Danzo, tem sim uma explicação lógica.

Não é que possuir o mesmo Doujutsu irá fazer o usuário ser imune, é ter ele ativado no momento da utilização do Doujutsu.

Sasuke pegou Danzo no Doujutsu com o olho ''comum'' do Danzo, pois é ele o portador que leva o chakra até o cérebro, e não o fato de ter um Doujutsu que o fará ser imune.

É como se seus olhos fossem como portas, o Olho do Shisui que estava no Danzou fosse uma porta lacrada a genjutsus, mas o olho normal fosse uma porta aberta.

Bom, no caso do Itachi e Sasuke é confuso dizer.

http://konohaonline.info/capitulos/142#15

Kakashi julgava ser capaz de lutar mesmo contra o Itachi usando genjutsus, justamente por possuir o Sharingan, tanto que ele fechou o outro olho. 

E Itachi confirma isso no final da luta contra o Kabuto que não dá para colocar alguém com o mesmo olho em um genjutsu.

E isso de ter facilidades em sair de Genjutsu é característico do Sharingan e não do Rinnegan.

Mas vou deixar esse tópico em aberto e procurar mais sobre o Databook do Nagato...

Você tem que considerar tambem que Naruto tem um sensor muito superior ao de Nagato, e tambem tinha um conhecimento da técnica que Nagato não teria o luxo de ter nesse combate.

Isso ja abaixa bastante as chances de Nagato de escapar vivo contra o Amenotojikara.

Mas tem uma diferença entre as situações no caso do Madara e Naruto.

Madara foi em linha reta em direção ao Sasuke, era muito mais difícil para ele ter alguma reação ali do que o Naruto, ainda mais que ele foi acertado no ar.

Além disso, Madara alguma vez se importou de ser atingido ? Ele foi fatiado, apanhou feio do Gai e não deu a mínima.

O teletransporte dele é como o Hiraishin Giri, é instantâneo o teletransporte, mas o ataque não.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. Naruto-5082851

E no caso do Sensor, realmente, você está certo. Só que o problema é que não é o sensor que faz o Nagato dificilmente ser acertado por essa técnica, é o Rinnegan.

E não estou falando da visão compartilhada apenas, mas da visão 360º.

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 9k=

No caso do Chibaku Tensei, eu disse SE e somente SE ele usar o CT que ele disse que usaria para prender a Kurama, visto que ela tem o mesmo tamanho do Susano e suas caudas tem o mesmo tamanho da espada ( no geral).

Também não acho que o CT usado no Naruto 6 caudas seja eficiente, mas se ele considerou fazer um maior e ainda especificou que seria para prender a Kurama por INTEIRO, por que não deva ser considerado ?

Quanto ao Shisekyojin...

http://konohaonline.info/capitulos/638#11

Obito não quebrou a barreira, tá mais para como se ele tivesse absorvido a barreira. Tanto que ele a agarrou e a puxou, ele não a socou.

E mesmo que isso fosse verdade, se Obito tivesse tanta força física capaz de quebrar uma barreira que resistiu a uma Bijuu Dama do Juubi, o chão onde ele jogou o Naruto e Sasuke teria feito uma cratera ABSURDA, mas pelo contrário, foi menor que a do Oukashou feito pela Sakura na Guerra.

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/650/12.png

A profundidade do Chou Shinra Tensei foi muitas vezes maior.

E isso não muda o fato de que 9 caudas de Bijuus destruíram o Susano e arrancaram o braço do Madara.

Não vejo Sasuke resistindo a essa técnica, pelo menos não com o Susano.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Epílogo significa a parte final de uma obra, o que aconteceu no capítulo 700.

Mas realmente eu deveria ter especificado que seria o da Guerra, por causa do Gaiden.

Mas sim, é o Sasuke até o capítulo 699, o do Gaiden que viaja entre dimensões e destrói meteoros ( palavras de vocês) com Chidori, nem tem graça citar, ele humilharia o Nagato.

Ele destruiu meteoro no The last, que acontece antes do Gaiden.

Mas se é o Sasuke da guerra, ok.
Na tradução em inglês cita sobre o Susano bloquear a luz e AINDA CITA que o Rinnegan é capaz de repelir o jutsu.

Tanto que no fim ele usa o ''too'', que significa também na tradução para o português.

E na imagem que você trouxe do Naruto, ele disse que o Naruto, Kakashi e Sakura poderiam ser pegos no genjutsu, ele nunca se incluiu.

Sim é verdade, mas ae eu só posso repetir oque eu disse acima.

''A minha interpretação é que o Susano'o é criado pelo Rinnegan, por isso ele liga os dois, quem protegeu realmente a galera do Mugen Tsukuyomi foi o Susano'o e não o Rinnegan(por ser imune ao Genjutsu), por isso Sakura e Kakashi não foram pegos, graças ao Susano'o que bloqueou a luz lançada pelo Mugen Tsukuyomi.''

Não vejo como seu post descarta a minha idéia.
Olha, no caso do Danzo, tem sim uma explicação lógica.

Não é que possuir o mesmo Doujutsu irá fazer o usuário ser imune, é ter ele ativado no momento da utilização do Doujutsu.

Sasuke pegou Danzo no Doujutsu com o olho ''comum'' do Danzo, pois é ele o portador que leva o chakra até o cérebro, e não o fato de ter um Doujutsu que o fará ser imune.

É como se seus olhos fossem como portas, o Olho do Shisui que estava no Danzou fosse uma porta lacrada a genjutsus, mas o olho normal fosse uma porta aberta.

Sim, eu ja tinha intendido isso que você tinha dito no post antigo, porém ele tinha ainda 1 sharingan ativo, que era o do Shisui, tanto que ele consegue facilmente quebrar o Genjutsu do Sasuke(assim como Kakashi faz com o Obito no exemplo abaixo).

Sinceramente não encontro exemplos que justifica como ter os mesmos olhos te impede de cair em genjutsus, de contra partida existe vários exemplos de pessoas com os mesmos olhos caindo em genjutsu.
Bom, no caso do Itachi e Sasuke é confuso dizer.

http://konohaonline.info/capitulos/142#15

Kakashi julgava ser capaz de lutar mesmo contra o Itachi usando genjutsus, justamente por possuir o Sharingan, tanto que ele fechou o outro olho.

E Itachi confirma isso no final da luta contra o Kabuto que não dá para colocar alguém com o mesmo olho em um genjutsu.

E isso de ter facilidades em sair de Genjutsu é característico do Sharingan e não do Rinnegan.

Mas vou deixar esse tópico em aberto e procurar mais sobre o Databook do Nagato...

Mas isso porque Kakashi iria conseguir quebrar qualquer genjutsu que Itachi lançasse contra ele(Genjutsu dos 3 tumões) por possuir os mesmos olhos, e não que ele se tornaria imune e não cairia em genjutsus.

Um bom exemplo disso é Kakashi vs Obito, onde Kakashi cai em genjutsu, mas cancela o mesmo quando deseja.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 1s1m4x
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 28s963m

Então até que se prove o contrário, Nagato não é imune a Genjutsu, ele consegue ver através do genjutsu e cancela-los, mas seus olhos não o impede de ser pego.
Mas tem uma diferença entre as situações no caso do Madara e Naruto.

Madara foi em linha reta em direção ao Sasuke, era muito mais difícil para ele ter alguma reação ali do que o Naruto, ainda mais que ele foi acertado no ar.

E tambem tem o fato que Madara não conhecia o jutsu, e não esperava que Sasuke fosse capaz de tal técnica.

Nagato é um cara plenamente capaz fazer o mesmo que Madara, os exemplos não sobram, Nagato vs Hanzo, Nagato vs Jiraiya, Nagato vs Naruto.

Sasuke só precisaria esperar Nagato se distrair com algo para Sasuke teletransportar uma espada para perfura-lo, e sem conhecimento para Nagato é algo muito possivel de acontecer.
Além disso, Madara alguma vez se importou de ser atingido ? Ele foi fatiado, apanhou feio do Gai e não deu a mínima.

Eu concordo, mas naquele momento ele realmente não esperava ser atingido daquele jeito.
O teletransporte dele é como o Hiraishin Giri, é instantâneo o teletransporte, mas o ataque não.

Todos os Hiraishins são instantaneos, tudo depende da maneira como você ataca, como você se posiciona e etc.

Após marcar o Obito, Minato se teletransportou para o mesmo ja com uma kunai cravada em seu peito, e isso foi instantaneo.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 04
Quando Tobirama corta Izuna com base no Hiraishin-Giri, atinge Obito Rikudou com base no Hiraishin ou atinge Obito com Enton Rasen Shuriken com base no Hiraishin Mawashi, tambem foi instantaneo.
Para o ataque ser instantaneo depende da maneira como o jutsu é usado, esse exemplo com a Kaguya por exemplo realmente não foi instantaneo, ja a espada que perfurou o Madara foi completamente instantaneo.

E só um adendo para explicar a situação da Kaguya.
Sasuke estava em uma dimensão onde a gravidade deixava seus movimento limitados, é obvio que seu golpe seria mais lento.
E no caso do Sensor, realmente, você está certo. Só que o problema é que não é o sensor que faz o Nagato dificilmente ser acertado por essa técnica, é o Rinnegan.

E não estou falando da visão compartilhada apenas, mas da visão 360º.

A visão de 360 graus seria uma ajuda, mas ela ja foi burlada até por bombas de fumaça, nada que um Katon de larga dimensão não resolva.
O outro ponto é como eu disse, os golpes instantaneo, nesse caso a visão não ajuda nada, até porque o sensor do Madara é a mesma coisa de uma visão em 360graus, ele consegue sentir perfeitamente tudo aquilo que tem a volta dele.
No caso do Chibaku Tensei, eu disse SE e somente SE ele usar o CT que ele disse que usaria para prender a Kurama, visto que ela tem o mesmo tamanho do Susano e suas caudas tem o mesmo tamanho da espada ( no geral).

Também não acho que o CT usado no Naruto 6 caudas seja eficiente, mas se ele considerou fazer um maior e ainda especificou que seria para prender a Kurama por INTEIRO, por que não deva ser considerado ?

Mas ele usou um maior? Não.
Podemos saber o quanto maior seria? Não.
Sasuke iria esperar o CT chegar a ponto de ficar maior que aquele usado contra a Kyuubi? Tenho fortes evidencias para acreditar que não.
Quanto ao Shisekyojin...

http://konohaonline.info/capitulos/638#11

Obito não quebrou a barreira, tá mais para como se ele tivesse absorvido a barreira. Tanto que ele a agarrou e a puxou, ele não a socou.

Ele rasgou a bixa, podemos ver que a barreira explode para todos os lados, isso é uma forte evidencia que demonstra algo se rompendo, e não algo sendo absorvido.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 1ywwvc
Se ele tivesse absorvido, ela não explodiria, e sim encolheria para dentro do Obito, como por exemplo aconteceu com o Juubi.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. K0pkea
E mesmo que isso fosse verdade, se Obito tivesse tanta força física capaz de quebrar uma barreira que resistiu a uma Bijuu Dama do Juubi, o chão onde ele jogou o Naruto e Sasuke teria feito uma cratera ABSURDA, mas pelo contrário, foi menor que a do Oukashou feito pela Sakura na Guerra.

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/650/12.png

A profundidade do Chou Shinra Tensei foi muitas vezes maior.

Oque eu tenho a dizer é, a cratera não foi causada pela força fisica direta do Obito, claro a força de impacto influencia demais, porém o tamanho o objeto tambem influencia demais para formar a cratera.
Um exemplo é o Sekizo do Gai, onde o golpe gera uma força de impacto enorme, porém a cratera em si nem se compara a largura de uma vila.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 292l4yf
Sobre o tamanho da cratera, não temos muito parametros para tirar uma conclusão, mas analisando o tamanho dessas raizes principais do Shinju, aquela cratera pode ter facilmente o tamanho de Konoha, ou algo proximo disso.
E isso não muda o fato de que 9 caudas de Bijuus destruíram o Susano e arrancaram o braço do Madara.

Não vejo Sasuke resistindo a essa técnica, pelo menos não com o Susano.

Mas o Susano'o com pernas do Madara é muito mais fraco que o Susano'o com pernas do Sasuke, seja em tamanho, seja em poder de corte.

Susano'o com pernas do Sasuke, poder destrutivo:
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 20h8pro
Susano'o com pernas do Madara, poder destrutivo:
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 33ua7x3
Susano'o com pernas do Sasuke, possui o mesmo tamanho da Kyuubi.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 6ptffk
Susano'o com pernas do Madara, pode reparar braços, pernas, corpo, tudo muito menor que a Kyuubi, até parece uma criança.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. 295dc01

Agora mesmo se considerarmos que os dois Susano'os é iguais. Sabemos que com suas caudas a Kyuubi poderia varrer Konoha sem muita dificuldades, e eu não acho que sobraria algo de Konoha depois de um golpe das 9 caudas das Bijuus.

Eu acho que é inferior ao CST, acho, mas não acho que esteja muito atrás, aliás até diria que o golpe das caudas é até mais focado que o CST.

Então fica a dúvida, eu sinceramente não acho que o CST vá matar Sasuke, embora eu ache que o Susano'o poderia não vir a aguentar tamanha pressão e se desativar causando assim danos significativos ao Sasuke.

Então deixo minha opnião, eu vejo ambos nivelados, o diferencial aqui é Genjutsu + Amenotojikara, ou Amenotojikara sozinho, isso da uma vantagem para Sasuke que deixa ele na minha analise superior a Nagato.

more_horiz
Olha, irei responder apenas os pontos principais, para não prolongarmos muito...

Mas ele usou um maior? Não.
Podemos saber o quanto maior seria? Não.
Sasuke iria esperar o CT chegar a ponto de ficar maior que aquele usado contra a Kyuubi? Tenho fortes evidencias para acreditar que não.

Não, mas ele especificou o quão maior ele seria.

'' Nessas condições, eu terei que fazer um maior.''

Naruto 8 caudas saiu do CT usado anteriormente, OU SEJA, nessas condições da Kurama ter conseguido se livrar, ele iria fazer um maior para que ela não pudesse fazer a mesma coisa.

E como o Susano do Sasuke tem o mesmo tamanho da Kurama não seria difícil imaginar que a situação seria parecida.

http://konohaonline.info/capitulos/650#8

Olha o tamanho das caudas da Kurama, foram elas que pressionaram a saída do Chibaku Tensei, e elas são do mesmo tamanho da espada do Sasuke.

E ai vem o problema Frutos, a espada do Tengu produz uma onda de choque, a espada do Senjutsu não. Ela teria que chegar a uma determinada altura do CT.

Além disso, cortar a Shinju que até o Mifune cortou não significa ser capaz de destruir a orb protegida por toneladas de rochas.

http://konohaonline.info/capitulos/438#10

http://konohaonline.info/capitulos/295#7

Uma Bijuu Dama bem mais fraca destruiu o Sanju Rashoumon e não fez NADA no CT.

É um ENORME exagero considerar o CT como um amontoado de rochas e SÓ.

Quanto a questão do tamanho do Gamabunta e dos outros 2 sapos, já expliquei um bilhão de vezes, só ir no tópico do Nagato vs Itachi, Kisame e Deidara que você verá...

E o Susano daquele Sasuke estava com o Chakra do Manto da Kurama, que segundo o Kakashi upa em 3x a técnica e a resistência do Sennin Mode do Juugo. 

Não acho que seu Susano normal seja muito diferente do Madara...

http://konohaonline.info/capitulos/648#2

http://konohaonline.info/capitulos/647#7

Essa área abaixo do tamanho de Konoha ??

http://konohaonline.info/capitulos/650#12

:zeca3:

Quanto ao Amenotejikara, é relativo, Nagato tem totais condições de utilizar o ST a tempo, depende da utilização de ambos...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos