Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

+4
FrutosDoMar
gui 14
Sasuke
CJunior
8 participantes

descriptionUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Epílogo significa a parte final de uma obra, o que aconteceu no capítulo 700.

Mas realmente eu deveria ter especificado que seria o da Guerra, por causa do Gaiden.

Mas sim, é o Sasuke até o capítulo 699, o do Gaiden que viaja entre dimensões e destrói meteoros ( palavras de vocês) com Chidori, nem tem graça citar, ele humilharia o Nagato.

Ele destruiu meteoro no The last, que acontece antes do Gaiden.

Mas se é o Sasuke da guerra, ok.
Na tradução em inglês cita sobre o Susano bloquear a luz e AINDA CITA que o Rinnegan é capaz de repelir o jutsu.

Tanto que no fim ele usa o ''too'', que significa também na tradução para o português.

E na imagem que você trouxe do Naruto, ele disse que o Naruto, Kakashi e Sakura poderiam ser pegos no genjutsu, ele nunca se incluiu.

Sim é verdade, mas ae eu só posso repetir oque eu disse acima.

''A minha interpretação é que o Susano'o é criado pelo Rinnegan, por isso ele liga os dois, quem protegeu realmente a galera do Mugen Tsukuyomi foi o Susano'o e não o Rinnegan(por ser imune ao Genjutsu), por isso Sakura e Kakashi não foram pegos, graças ao Susano'o que bloqueou a luz lançada pelo Mugen Tsukuyomi.''

Não vejo como seu post descarta a minha idéia.
Olha, no caso do Danzo, tem sim uma explicação lógica.

Não é que possuir o mesmo Doujutsu irá fazer o usuário ser imune, é ter ele ativado no momento da utilização do Doujutsu.

Sasuke pegou Danzo no Doujutsu com o olho ''comum'' do Danzo, pois é ele o portador que leva o chakra até o cérebro, e não o fato de ter um Doujutsu que o fará ser imune.

É como se seus olhos fossem como portas, o Olho do Shisui que estava no Danzou fosse uma porta lacrada a genjutsus, mas o olho normal fosse uma porta aberta.

Sim, eu ja tinha intendido isso que você tinha dito no post antigo, porém ele tinha ainda 1 sharingan ativo, que era o do Shisui, tanto que ele consegue facilmente quebrar o Genjutsu do Sasuke(assim como Kakashi faz com o Obito no exemplo abaixo).

Sinceramente não encontro exemplos que justifica como ter os mesmos olhos te impede de cair em genjutsus, de contra partida existe vários exemplos de pessoas com os mesmos olhos caindo em genjutsu.
Bom, no caso do Itachi e Sasuke é confuso dizer.

http://konohaonline.info/capitulos/142#15

Kakashi julgava ser capaz de lutar mesmo contra o Itachi usando genjutsus, justamente por possuir o Sharingan, tanto que ele fechou o outro olho.

E Itachi confirma isso no final da luta contra o Kabuto que não dá para colocar alguém com o mesmo olho em um genjutsu.

E isso de ter facilidades em sair de Genjutsu é característico do Sharingan e não do Rinnegan.

Mas vou deixar esse tópico em aberto e procurar mais sobre o Databook do Nagato...

Mas isso porque Kakashi iria conseguir quebrar qualquer genjutsu que Itachi lançasse contra ele(Genjutsu dos 3 tumões) por possuir os mesmos olhos, e não que ele se tornaria imune e não cairia em genjutsus.

Um bom exemplo disso é Kakashi vs Obito, onde Kakashi cai em genjutsu, mas cancela o mesmo quando deseja.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 1s1m4x
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 28s963m

Então até que se prove o contrário, Nagato não é imune a Genjutsu, ele consegue ver através do genjutsu e cancela-los, mas seus olhos não o impede de ser pego.
Mas tem uma diferença entre as situações no caso do Madara e Naruto.

Madara foi em linha reta em direção ao Sasuke, era muito mais difícil para ele ter alguma reação ali do que o Naruto, ainda mais que ele foi acertado no ar.

E tambem tem o fato que Madara não conhecia o jutsu, e não esperava que Sasuke fosse capaz de tal técnica.

Nagato é um cara plenamente capaz fazer o mesmo que Madara, os exemplos não sobram, Nagato vs Hanzo, Nagato vs Jiraiya, Nagato vs Naruto.

Sasuke só precisaria esperar Nagato se distrair com algo para Sasuke teletransportar uma espada para perfura-lo, e sem conhecimento para Nagato é algo muito possivel de acontecer.
Além disso, Madara alguma vez se importou de ser atingido ? Ele foi fatiado, apanhou feio do Gai e não deu a mínima.

Eu concordo, mas naquele momento ele realmente não esperava ser atingido daquele jeito.
O teletransporte dele é como o Hiraishin Giri, é instantâneo o teletransporte, mas o ataque não.

Todos os Hiraishins são instantaneos, tudo depende da maneira como você ataca, como você se posiciona e etc.

Após marcar o Obito, Minato se teletransportou para o mesmo ja com uma kunai cravada em seu peito, e isso foi instantaneo.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 04
Quando Tobirama corta Izuna com base no Hiraishin-Giri, atinge Obito Rikudou com base no Hiraishin ou atinge Obito com Enton Rasen Shuriken com base no Hiraishin Mawashi, tambem foi instantaneo.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 11
Para o ataque ser instantaneo depende da maneira como o jutsu é usado, esse exemplo com a Kaguya por exemplo realmente não foi instantaneo, ja a espada que perfurou o Madara foi completamente instantaneo.

E só um adendo para explicar a situação da Kaguya.
Sasuke estava em uma dimensão onde a gravidade deixava seus movimento limitados, é obvio que seu golpe seria mais lento.
E no caso do Sensor, realmente, você está certo. Só que o problema é que não é o sensor que faz o Nagato dificilmente ser acertado por essa técnica, é o Rinnegan.

E não estou falando da visão compartilhada apenas, mas da visão 360º.

A visão de 360 graus seria uma ajuda, mas ela ja foi burlada até por bombas de fumaça, nada que um Katon de larga dimensão não resolva.
O outro ponto é como eu disse, os golpes instantaneo, nesse caso a visão não ajuda nada, até porque o sensor do Madara é a mesma coisa de uma visão em 360graus, ele consegue sentir perfeitamente tudo aquilo que tem a volta dele.
No caso do Chibaku Tensei, eu disse SE e somente SE ele usar o CT que ele disse que usaria para prender a Kurama, visto que ela tem o mesmo tamanho do Susano e suas caudas tem o mesmo tamanho da espada ( no geral).

Também não acho que o CT usado no Naruto 6 caudas seja eficiente, mas se ele considerou fazer um maior e ainda especificou que seria para prender a Kurama por INTEIRO, por que não deva ser considerado ?

Mas ele usou um maior? Não.
Podemos saber o quanto maior seria? Não.
Sasuke iria esperar o CT chegar a ponto de ficar maior que aquele usado contra a Kyuubi? Tenho fortes evidencias para acreditar que não.
Quanto ao Shisekyojin...

http://konohaonline.info/capitulos/638#11

Obito não quebrou a barreira, tá mais para como se ele tivesse absorvido a barreira. Tanto que ele a agarrou e a puxou, ele não a socou.

Ele rasgou a bixa, podemos ver que a barreira explode para todos os lados, isso é uma forte evidencia que demonstra algo se rompendo, e não algo sendo absorvido.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 1ywwvc
Se ele tivesse absorvido, ela não explodiria, e sim encolheria para dentro do Obito, como por exemplo aconteceu com o Juubi.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 K0pkea
E mesmo que isso fosse verdade, se Obito tivesse tanta força física capaz de quebrar uma barreira que resistiu a uma Bijuu Dama do Juubi, o chão onde ele jogou o Naruto e Sasuke teria feito uma cratera ABSURDA, mas pelo contrário, foi menor que a do Oukashou feito pela Sakura na Guerra.

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/650/12.png

A profundidade do Chou Shinra Tensei foi muitas vezes maior.

Oque eu tenho a dizer é, a cratera não foi causada pela força fisica direta do Obito, claro a força de impacto influencia demais, porém o tamanho o objeto tambem influencia demais para formar a cratera.
Um exemplo é o Sekizo do Gai, onde o golpe gera uma força de impacto enorme, porém a cratera em si nem se compara a largura de uma vila.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 292l4yf
Sobre o tamanho da cratera, não temos muito parametros para tirar uma conclusão, mas analisando o tamanho dessas raizes principais do Shinju, aquela cratera pode ter facilmente o tamanho de Konoha, ou algo proximo disso.
E isso não muda o fato de que 9 caudas de Bijuus destruíram o Susano e arrancaram o braço do Madara.

Não vejo Sasuke resistindo a essa técnica, pelo menos não com o Susano.

Mas o Susano'o com pernas do Madara é muito mais fraco que o Susano'o com pernas do Sasuke, seja em tamanho, seja em poder de corte.

Susano'o com pernas do Sasuke, poder destrutivo:
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 20h8pro
Susano'o com pernas do Madara, poder destrutivo:
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 33ua7x3
Susano'o com pernas do Sasuke, possui o mesmo tamanho da Kyuubi.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 6ptffk
Susano'o com pernas do Madara, pode reparar braços, pernas, corpo, tudo muito menor que a Kyuubi, até parece uma criança.
Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 295dc01

Agora mesmo se considerarmos que os dois Susano'os é iguais. Sabemos que com suas caudas a Kyuubi poderia varrer Konoha sem muita dificuldades, e eu não acho que sobraria algo de Konoha depois de um golpe das 9 caudas das Bijuus.

Eu acho que é inferior ao CST, acho, mas não acho que esteja muito atrás, aliás até diria que o golpe das caudas é até mais focado que o CST.

Então fica a dúvida, eu sinceramente não acho que o CST vá matar Sasuke, embora eu ache que o Susano'o poderia não vir a aguentar tamanha pressão e se desativar causando assim danos significativos ao Sasuke.

Então deixo minha opnião, eu vejo ambos nivelados, o diferencial aqui é Genjutsu + Amenotojikara, ou Amenotojikara sozinho, isso da uma vantagem para Sasuke que deixa ele na minha analise superior a Nagato.

descriptionUzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Uzumaki Nagato Vs. Uchiha Sasuke.

more_horiz
Olha, irei responder apenas os pontos principais, para não prolongarmos muito...

Mas ele usou um maior? Não.
Podemos saber o quanto maior seria? Não.
Sasuke iria esperar o CT chegar a ponto de ficar maior que aquele usado contra a Kyuubi? Tenho fortes evidencias para acreditar que não.

Não, mas ele especificou o quão maior ele seria.

'' Nessas condições, eu terei que fazer um maior.''

Naruto 8 caudas saiu do CT usado anteriormente, OU SEJA, nessas condições da Kurama ter conseguido se livrar, ele iria fazer um maior para que ela não pudesse fazer a mesma coisa.

E como o Susano do Sasuke tem o mesmo tamanho da Kurama não seria difícil imaginar que a situação seria parecida.

http://konohaonline.info/capitulos/650#8

Olha o tamanho das caudas da Kurama, foram elas que pressionaram a saída do Chibaku Tensei, e elas são do mesmo tamanho da espada do Sasuke.

E ai vem o problema Frutos, a espada do Tengu produz uma onda de choque, a espada do Senjutsu não. Ela teria que chegar a uma determinada altura do CT.

Além disso, cortar a Shinju que até o Mifune cortou não significa ser capaz de destruir a orb protegida por toneladas de rochas.

http://konohaonline.info/capitulos/438#10

http://konohaonline.info/capitulos/295#7

Uma Bijuu Dama bem mais fraca destruiu o Sanju Rashoumon e não fez NADA no CT.

É um ENORME exagero considerar o CT como um amontoado de rochas e SÓ.

Quanto a questão do tamanho do Gamabunta e dos outros 2 sapos, já expliquei um bilhão de vezes, só ir no tópico do Nagato vs Itachi, Kisame e Deidara que você verá...

E o Susano daquele Sasuke estava com o Chakra do Manto da Kurama, que segundo o Kakashi upa em 3x a técnica e a resistência do Sennin Mode do Juugo. 

Não acho que seu Susano normal seja muito diferente do Madara...

http://konohaonline.info/capitulos/648#2

http://konohaonline.info/capitulos/647#7

Essa área abaixo do tamanho de Konoha ??

http://konohaonline.info/capitulos/650#12

:zeca3:

Quanto ao Amenotejikara, é relativo, Nagato tem totais condições de utilizar o ST a tempo, depende da utilização de ambos...

more_horiz
Muitos aqui no forum se equivocam ao pensar que o amenotejikara tem apenas uso ofensivo. Essa luta nem precisa de muitos argumentos, essa técnica por si só finaliza a luta.

Madara foi cortado ao meio pela simples velocidade do Sasuke combada com o amenotejikara (podem falar que ele deixou, mas isso é interpretação, portanto, achismo), Naruto foi claramente arranhado pelo chidori + Amenotejikara mesmo com conhecimento da técnica, isso com o Sasuke sem sua katana. O único ser no manga inteiro que conseguiu realmente evitar um toque do Sasuke foi a kaguya, lembrando que nesse momento Sasuke continuava desarmado. Vocês estão dizendo que Nagato, que não tem nenhum feito absurdo de velocidade, poderia repetir o feito que só a kaguya foi capaz? Sensor faz milagre agora? Madara também tinha e nem por isso ficou inteiro.

Agora, vamos supor que Nagato, sem conhecimento nenhum, tenha capacidade de repelir o Sasuke com seu shinra tensei. Sasuke ainda teria 2 cargas de seu teleporte e poderia simplesmente se teleportar de novo para o nagato, que estaria com seu jutsu em recarga. Pronto, Sasuke só precisa finalizar.

Li nos posts que a finalização do Nagato seria o CST. Se nagato utilizasse essa técnica, Sasuke poderia simplesmente trocar de lugar com o mesmo, que seria supreendido e tomaria a própria técnica na cara, sem falar que Sasuke estaria seguro no ponto onde Nagato estava.

Chibaku tensei? @frutos já trouxe imagens aqui da abrangência dos cortes da espada do susanoo, que poderiam facilmente cortar o CT ao meio. Mas e se Sasuke usasse o CT? Não no Nagato, pois o mesmo teria resposta para técnica, ao invés disso Sasuke poderia simplesmente fazer 9 meteoros com o seu CT e jogá-los em cima do Nagato. Mesmo que Nagato conseguisse se defender com o CST, isso abriria a brecha que Sasuke precisava para utilizar seu ameno e finalizar o Uzumaki.

Percebe como dizer que Nagato conseguiria fazer algo como desviar do ameno, que nem mesmo Naruto com RSM, um sensor melhor que o do Nagato e uma velocidade absurda conseguiu fazer completamente?

Sasuke vence com dificuldades medianas 7/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos