Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Neji Vs. Sakura

+6
Minato
hyuuga.clan
Stuart
FrutosDoMar
Kazuo kiriyama2
Klauss
10 participantes

descriptionNeji Vs. Sakura EmptyNeji Vs. Sakura

more_horiz
Minato escreveu:
Comparação Neji vs Sakura

Local: campo aberto com um lago, dia ensolarado como segue a imagem.
Local da Batalha :

Conhecimento: Mangá
Distancia: 20 metros
Restrições: Katsuyu
Intenção: Matar
Condição: Sakura atual (sem filler) Neji da guerra.

descriptionNeji Vs. Sakura EmptyRe: Neji Vs. Sakura

more_horiz
Acho que Neji tem mais chances.

Ele é rápido/ágil , é estratégico , tem kaiten , 64 palmas , kunshou , pode expelir chakra por qualquer parte do golpe seja para defesa ou para ataque , punho gentil e derivados.
Porém é uma batalha dificulta , se ele der mole pode ser abatido por um dos socos com maior potencia da sakura porém ele tem kunshou muito útil num cenário como este e 64 palmas que pode selar/derrotar.

O vejo vencendo com dificuldades.

Neji 6/10

more_horiz
No Taijutsu vejo eles se equilibrando, Neji e Sakura tem boas defesa, ataques capazes de causar danos relevantes em ambos, um campo de visão em 360graus, uma boa velocidade, são inteligentes(acho que nesse caso Neji supera a Sakura), e conseguem manter um nivel de luta igual por um longo tempo.

Em nivel de técnicas eles se equivalem, só que a Sakura com o seu Byakugo tem uma resistencia fisica muito superior a de Neji, que pode lhe dar uma boa vantagem na luta.

Então pela resistencia fisica eu acho que Sakura é superior ao Neji.

more_horiz
Se a Sakura chegar perto do Neji, toma um Kaiten e é arremessada longe. Se ela tentar dar aqueles socos fortes no chão, toma um Hakke Küshö na cara e é arremessada longe. O que sobra para a Sakura? Nada, simplesmente nada. Basta o Neji se aproximar e esperar a hora certa de dar um Hakke 64 Palmas na Sakura. Com isso, ele fecharia todos os tenketsus da Sakura e burlaria todos os jutsus dela.

Neji vence.

more_horiz
Neji Vence .

O Hyuuga mostrou uma velocidade igualada ou até mesmo superior a da Sakura, quem acompanhou o mangá sabe muito bem disso.

Oukashou é burlado como eu disse na comparação da Hinata e Sakura, assim que Sakura for fazer um movimento pra pular kushou na testa dela (ou Kaiten pra escapar, ou pular, são tantas alternativas rs), a mesma é arremessada pra longe, Neji vai pro corpo a corpo a coisa se equilibra, entretanto 64 palmas é K.O, ela não desvia disso, e já detalhei bastante por que isso é fatal.

Tenketsus selados, órgãos atingidos = Testa-chan derrotada.

Isso é semelhante a Sakura vs Hinata.

Neji 6,0/10 .

more_horiz
A unica vantagem evidente que a Sakura tem em relação ao Neji e sua resistência e Chakra, pois no resto vejo ou eles equilibrados ou Neji um pouco acima da Sakura, Kaiten burla tudo que a rosada pode oferecer de risco, Neji sabendo da alta resistência da rosada e sua força iria arquitetar uma estrategia para deixar a rosada no alcance do 64 palmas e fechar os tenketsus da rosada.

É uma luta complicada pois o Neji não pode ficar enrolando muito e gastando chakra atoa, pois a Sakura tem uma quantidade maior que o mesmo além da alta resistência como já mencionei.

Aposto na inteligencia do Neji para conseguir achar uma brecha e finalizar a rosasda.

Neji 5.5/10

more_horiz
Eu vejo Sakura ganhando.

Embora aqui Sakura terá mais dificuldades do que contra a Hinata. Isso devido ao Kaiten que pode dar uma certa resistência ao Neji.

Byakugou ao meu ver burla Juken:

Neji Vs. Sakura 07

Não vejo nada que o juken possa fazer em algo que não possui Tenketsus, Neji é bem ágil, acho que dificilmente Sakura acertaria ele no curto alcance, mas também não vejo ele acertando ela tão facilmente, mas mesmo que pudesse, como eu já disse, não vejo nada que o Juken possa fazer em algo que não possui tenketsus.

Então a dificuldade da luta ao meu ver seria quanto a resistência que o Neji pode oferecer com o Kaiten, porém gasta quantidades altas de chakra, ele e ele vai precisar disso para escapar dos socos da Sakura, mas uma hora cairá por falta de chakra, sendo pego em um Oukashou.

Se Sakura já era praticamente nivelada com Neji na guerra, é até meio óbvio que atualmente ela é superior.

Sakura 7/10

Devido ao Juken ficar inutilizado perante ao Byakugou, e a resistência que o Neji pode oferecer com o Kaiten.

more_horiz
Stuart escreveu:
Se a Sakura chegar perto do Neji, toma um Kaiten e é arremessada longe.

Pela força fisica que possui um golpe da Sakura, eu posso dizer que o Kaiten seria igualmente repelido, ambos seriam jogados longe com o choque dos golpes.
Se ela tentar dar aqueles socos fortes no chão, toma um Hakke Küshö na cara e é arremessada longe.

É a mesma questão do Kaiten, Sakura tem muita força fisica, não é que qualquer ataque vai arremessa-la longe.

Se ela se grudar ao chão concentrando chackra nos pés, ela teria grandes chances de ''quebrar'' a pressão gerada pelo Kusho e contra ataca-la.

Poderia me dar exemplos de Hakke Kusho do Neji que repele algo com a força da Sakura? Porque um soco da Sakura é no minimo comparavel a um Hakke Kusho do Hiashi.
Neji Vs. Sakura 2znztxyNeji Vs. Sakura Afabli
Não acho que Neji tenha esse nivel.
Basta o Neji se aproximar e esperar a hora certa de dar um Hakke 64 Palmas na Sakura. Com isso, ele fecharia todos os tenketsus da Sakura e burlaria todos os jutsus dela.

Então ela liberaria o Byakugou(Assim como Naruto liberou o chackra selado dentro dele) e continuaria a lutar como se nada tivesse acontecido.
Neji Vs. Sakura 15

Acho que você se focou demais tentando justificar a vitória do Neji, e ignorou capacidades fundamentais para a Sakura.

A resistencia fisica da Sakura faz toda a diferença nessa luta, é isso que a coloca a frente de Neji.

more_horiz
Faço das minhas palavras as do @FrutosDoMar ...
Ele diferentemente de alguns, analisa os prós e contras de cada um, e
não apenas as vantagens de um.

Realmente Resistência conta muito e todos sabemos que Resistência da
Sakura>Neji.

Ele devido ao Kaiten e Kuushou poderia afastá-la, mais nada
que ela não consiga desviar em vista que já desviou de ataques mais abrangentes
e sem estar com o selo ativado.

Porém ele pode causar grandes danos com o 64 palmas porém, isso não é
problema pois ela possui o Byakugou + Resistência.

more_horiz
Bom fui me aprofundar mais a respeito do Hakkeshou Kaiten, e encontrei isso.

Hakkeshou Kaiten é um jutsu em que o usuário usa o controle de chakra adquirido através do treinamento de Juuken para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra dele. O chakra acaba bloqueando qualquer ataque do adversário.

Fonte: Wikia

O que quero mostrar com isso é que a Sakura não conseguiria atingir o Neji, Ela não tem nenhum elemento, ela apenas tem Ninjutsus médicos, assim como sua mestre a força dela é na pancadaria e se ela tentasse um golpe , basta ele usar Hakkeshou Kaiten que não aconteceria nada com ele, mas a Sakura seria jogada para longe com a mesma força que a mesma desferiu o golpe.

Neji Vs. Sakura Zswcph

Naruto quando foi enfrentar o Neji com um ataque direto olha que aconteceu, ele foi rebatido de volta na mesma proporção que veio.

Neji Vs. Sakura 2jdfciv

Aqui vemos o Naruto recebendo o dano, sendo jogado na mesma proporção que foi a força utilizada no soco que tentou atingir o Neji.

Neji Vs. Sakura Bzi0z

Tenten explicando que ataques físicos são inúteis. e como bem sabemos a unica forma da Sakura finalizar Neji é ela conseguir atingi-lo comum de seus socos.

Neji Vs. Sakura 1fzn6a

Essa parte é quando o Naruto está com o manto da Kurama em volta, e sua força e velocidade são multiplicadas em varias vezes, olha o que aconteceu logo apos ele atingir o Neji quando fazia a rotação.

Neji Vs. Sakura 34nmvqw

Isso deixou claro que quanto maior a força utilizada para atacar, o golpe volta nas mesmas proporções.

Conclusão, Sakura ao ataca o Neji ela pode sair ferida justamente por que ataques físicos são inúteis. como já mencionei no meu primeiro post, a unica vantagem da Sakura nesta luta é sua alta resistência e sua quantidade de chakra que é superior ao do Neji, do resto vejo ambos equilibrados com Neji superior em alguns quesitos, Taijutsu + Inteligencia.

Tem duas linhas de raciocínios nesta luta, Alguns aqui podem dizer que Sakura vence devido sua alta resistência + chakra  outros podem dizer que Neji vence devido ao Kaiten + Inteligencia e Taijutsu, nenhuma das duas afirmações estariam equivocadas ou erradas, vai do ponto de vista de cada um.

Eu quando vou analisar uma luta e  vejo que o nível dos personagens é praticamente igual meu critério para desempatar é analisar qual dos personagens se sobressai no quesito inteligencia e estrategia de luta, e sabemos que Neji está um passo a frente da rosada.
não é só força que determina quem vence uma luta, mas sim uma boa estrategia pode ser decisiva, e temos vários exemplos no mangá que prova isso.

Por esse motivo vejo Neji vencendo com muitas dificuldades.

more_horiz
O que quero mostrar com isso é que a Sakura não conseguiria atingir o Neji, Ela não tem nenhum elemento, ela apenas tem Ninjutsus médicos, assim como sua mestre a força [/b]dela é na pancadaria e se ela tentasse um golpe , basta ele usar Hakkeshou Kaiten que não aconteceria nada com ele, mas a Sakura seria jogada para longe com a mesma força que a mesma desferiu o golpe.

Não, a força descomunal da Sakura é derivada de chakra.

Naruto quando foi enfrentar o Neji com um ataque direto olha que aconteceu, ele foi rebatido de volta na mesma proporção que veio.

Um soco comum do Naruto clássico não chega nem perto de ser comparável ao da Sakura atual.

Tenten explicando que ataques físicos são inúteis. e como bem sabemos a unica forma da Sakura finalizar Neji é ela conseguir atingi-lo comum de seus socos.

Sim, os socos da Sakura geram dano físico, mas são provenientes e tem como base chakra.

Isso deixou claro que quanto maior a força utilizada para atacar, o golpe volta nas mesmas proporções.

Não, isso deixou claro que um Naruto com uma pequena parcela de chakra da Kurama foi tentar bater de frente com a Kurama e o resultado foi uma colisão entre ambos os chakras que arremessou os dois para longe.

E olha aqui a explosão causada pelo soco da Sakura:

Neji Vs. Sakura 4555792-sakurasdamage3_zps620112f8

É muito superior a causada no exame.

Mesmo que as técnicas se colidissem, o prejuízo maior seria do Neji, visto que ele sairia com danos graves, enquanto que a Sakura poderia facilmente cuidar dos ferimentos com o Byakugou+ Sozou Saisei.

Neji não é mais inteligente que a Sakura:

Neji Vs. Sakura Naruto_ch270_p17

Sakura trollou Sasori e leu os movimentos dos dedos dele.

Neji Vs. Sakura M540.0.09
Neji Vs. Sakura Naruto-2347845

Sakura descobriu o segredo dos Zetsus brancos.

Sakura foi a primeira a destrinchar de forma correta o funcionamento do Kamui.
Neji Vs. Sakura 011[/b]

more_horiz
O @FrutosDoMar e o @*vert já explicaram muito bem,nem tem o mais acrescentar.

Eu sinceramente vejo Sakura superior ao Neji e a Hinata,se equiparando mais ou menos ao lado de Shinobis como Hiashi,Sasori,Kakuzu,etc.

Byakugou burla Juuken,isso já foi esclarecido pelo user @*vert em um outro tópico.Da mesma forma que Neji se esquivaria da série de Oukashou's,Sakura também se esquivaria das aplicações de Juuken,e uma vez pega,a mesma teria que ter bloqueado todos os seus tenketsus,pois por mais que Neji venha a acertar,é necessário 64 golpes para só então concluir a técnica e até lá,poucos golpes seriam desferidos contra ela devido a agilidade da mesma.Lembrando que nesse meio tempo,a possibilidade do Hyuuga ser acertado pelo Oukashou tem as mesmas chances da Sakura ser acertada por alguns Juuken's devido por ambos terem níveis de agilidade semelhantes.Porém,caso a Sakura venha a ser golpeada,seriam poucos como já disse antes,já ao contrário...Neji não teria tanta sorte.

Sakura vence.

Engraçado esses fãs da Hinata,deixam de comentar nos tópicos que envolvem ela,mas ao invés disso,fazem é se emanifestar nas comparações da Sakura apenas por prazer de "Haterizar" a personagem só porque não aceita que a Hinata é inferior e perdeu na comparação.  :ri:

more_horiz
@*vert

Não entendi os motivos do code?

Vamos lá:

Não, a força descomunal da Sakura é derivada de chakra.

Em algum momento do meu post eu falei que não era? quando eu falo que a Sakura é Pancadaria estou fazendo uma referencia que ela é puro taijutsu, que ela não tem como finalizar o Neji sem outro meio.

Um soco comum do Naruto clássico não chega nem perto de ser comparável ao da Sakura atual.

Logico que não se compara, quando eu postei as duas imagens , uma do Naruto dando um soco normal e a outra ele dando um soco com o manto da kurama quero mostrar que quanto maior a força utilizada para atacar o Neji, quando ele utiliza Hakkeshou Kaiten, o golpe do oponente volta na mesma proporção de força que foi desferido.

Agora imagine a sakura usando sua força máxima, imagina o dano que a mesma receberia nas mesmas proporções que foram aplicadas, pois o Kaiten iria repelir o ataque que posteriormente iria refletir na sakura.[1] (sim irá refletir como explico o motivo mais embaixo.)
Sinceramente não sei por que cotou meu post, sendo que eu falei exatamente o que você disse, apenas você interpretou equivocadamente.

A respeito de Inteligencia o Neji desde o clássico mostrou ser mais analítico e inteligente que a Sakura, poderia trazer varias paginas do mangá mostrando a liderança do Neji e os feitos, porém não vou fazer isso pois alem de ser desnecessário é uma questão pessoal de cada um analisar os fatos como quiserem. não será eu trazendo paginas e paginas que vai fazer você mudar de opinião, como também você trazendo vai mudar minha opinião.

[1]Conclusão de tudo que eu disse até agora, Sakura utiliza chakra para usar seus golpes, neji utiliza Chakra para fazer o Hakkeshou Kaiten, a duvida é , qual repeliria qual? sim, pois o Neji não é do Clássico é o da guerra e ele evoluiu muito desde então, o mesmo vale para a Rosada. tem até um tópico interessante a respeito dessas duas técnicas.

Na meu entendimento para a Rosada atravessar a defessa o Neji ela precisa de duas coisas  1º Chakra , isso sabemos que tem, mas ela não concentraria todo seu chakra em sua mão para golpear o Neji, pois caso ela faça isso no mesmo momento que ela golpear o Neji ela seria jogada longe pois não teria chakra concentrado nos pés para ela poder ter firmeza e não ser arremedada, e também ela precisa de Chakra nos seus órgãos para protege-los dos danos que ela venha sofre numa possível queda.
2º Velocidade uma outra maneira de penetrar o Hakkeshou Kaiten é a Sakura golpear numa velocidade superior a rotação do Neji, porém ela não tem essa velocidade para poder fazer tal coisa.

Luta complicada para ambos os lados, mas minha aposta é no Neji.

----------------------------------------------------------------------------------------------

@Peter Uchiha

Eu sinceramente vejo Sakura superior ao Neji e a Hinata,se equiparando mais ou menos ao lado de Shinobis como Hiashi,Sasori,Kakuzu,etc.

Sakura perde para estes três citados no X1 e sem conhecimento.

Sakura também se esquivaria das aplicações de Juuken,e uma vez pega,a mesma teria que ter bloqueado todos os seus tenketsus,pois por mais que Neji venha a acertar,é necessário 64 golpes para só então concluir a técnica e até lá,poucos golpes seriam desferidos contra ela devido a agilidade da mesma.Lembrando que nesse meio tempo,a possibilidade do Hyuuga ser acertado pelo Oukashou tem as mesmas chances da Sakura ser acertada por alguns Juuken's devido por ambos terem níveis de agilidade semelhantes.

Errado, uma vez você estando dentro do alcance do 64 palmas você não escapa, e impossibilita que o adversário (no caso a Sakura) faça um contra golpe igual você mencionou, você se equivocou nesta parte.

Não tem muito o que falar do seu post, muitos equívocos da sua parte.

more_horiz
Minato escreveu:
Sakura perde para estes três citados no X1 e sem conhecimento.

Falei que ela nivela,se perde ou não,isso não vem ao caso.

Errado, uma vez você estando dentro do alcance do 64 palmas você não escapa, e impossibilita que o adversário (no caso a Sakura) faça um contra golpe igual você mencionou, você se equivocou nesta parte. 

Não tem muito o que falar do seu post, muitos equívocos da sua parte.

"Equívoco" da minha parte e falta de interpretação da sua!

Vem cá,me diz uma coisa,quando o Neji golpeou o Naruto com o Juuken por acaso ele de início concluiu as 64 Palmas?Não.

Então porque isso seria diferente com a Sakura?

more_horiz
@Minato

Não entendi muito o bem o seu post.

Esta dizendo que Neji irá repelir Sakura e somente ela sofrerá danos ?

Se houver um " choque " entre as duas técnicas, ao meu ver quem tem muito mais a perder será o Neji, pois diferente da Sakura ele não tem Iryou-nin para se curar e irá ficar ferido pelo resto da luta, enquanto que a Sakura poderá se curar de boas e sem esforço.

Sim, eu sei que Neji evoluiu, o Kaiten da guerra esta realmente maior, mas acontece que, a quantidade de chakra que a Sakura possui é muito maior que a do Neji e partindo desse princípio é até meio óbvio que além de poder lutar por mais tempo que ele, ela pode usar uma quantidade superior de chakra nos golpes dela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos