Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Coisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola

+13
Merlin
Kamui
NagatoX
Horak
ArTic
Saitama
TrickzZz
hyuuga.clan
Minato
Boss
Stuart
Paul
Inton
17 participantes

descriptionCoisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola EmptyCoisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola

more_horiz
Citem algum tema, assunto que aprendemos na escola e não servem para nada ou quase nada em nossa vida. Façam um ranking se quiserem.

descriptionCoisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola EmptyRe: Coisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola

more_horiz
Bom @Inton, gostei do tópico e antes de responder vou criticar o modelo academico no Brasil, pp exemplo se vc quiser ser enfermeiro vc deveria aprender no ensino fundamental e médio, matéria apenas para sua área, aprendia o básico do restante das matérias mas n, coloca matemática formulas obtusas, português conjugações e redações, vc ve a diferença na qualidade entre o brasil e o restante dos países, la e desde de criança vc escolhe sua profissão e tem uma matéria propiada para vc e n isso q acontece no brasil, muito conteúdo de tds as matérias e o aluno já se esquece.

@Topico
Formula de Baskara ganha de td n tem utilidade na minha vida

descriptionCoisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola EmptyRe: Coisas irrelevantes ou inuteis que aprendemos na Escola

more_horiz
1 - A maioria das contas da Matemática.
2 - Sambaqui e algumas coisas da História.

Tirando Educação Física, Sociologia e Artes eu acho o resto relevante.

more_horiz
- Artes .
- Sociologia .
- Filosofia .

Pra mim são as as matérias que não contribuíram para absolutamente nada na minha vida , tudo que aprendi dessas matérias foi inútil .

more_horiz
Artes - Essa é uma matéria inútil.
Sociologia - Essa matéria não seja ser inútil, porém é uma das menos interessantes e irrelevantes para mim..
Educação física- Inútil e sem nenhuma utilidade.

more_horiz
Artes : Cara, uma matéria que só me faz ter sono, pra mim não tem nada relevante, Zzzzzzzzzz todas as aulas dessa matéria, sem contar os professores .

Educação Física : não mudou nada, não serve pra nada, não reprova ninguém, nem preciso dizer o quão inútil é .

Sociologia , Nada contra, mas é Zzzzzzzx também.

Tem mais...

more_horiz
Eu não acho que nenhuma matéria seja inútil, isto porque, uma matéria que é irrelevante para mim, pode ser a mais importante para outra pessoa, ou vice versa.

Mas para não fazer flood e responder à pergunta do tópico: Artes. (não porque acho irrelevante, mas porque é a matéria onde me sinto menos à vontade).

more_horiz
Quem disse que esses conhecimentos são inúteis? :fera:

O grau de conhecimento de uma pessoa deve ser o mais abrangente possível, isto é cultura.

Quanto mais cultura tiver uma pessoa mais capacitada ela estará para desempenhar a profissão que escolher, seja qual for essa profissão.  

Você não vai para uma escola para aprender uma profissão; você vai à escola para adquirir cultura.

Só depois é que você escolhe o caminho profissional, com a segurança de uma pessoa culta. :paola:

more_horiz
1º - Arte: Por mais que seja cultura, não me interessa nem um pouco, e não vejo como essa disciplina poderia influenciar em algo na minha vida.
2º - Algumas formulas matemáticas: É bem relativo, porém dependendo da profissão que você irá exercer, vejo boa parte das contas matemáticas inutilizáveis, serão uteis apenas em provas de vestibulares e afins.
3º- Ed. Física: Como todas as outras, esta também é relativa, mas eu vejo como algo inútil e completamente irrelevante, ainda mais por não ser muito fã de esportes.

Notei que o pessoal citou muito Sociologia e Filosofia, particularmente eu gosto muito dessas disciplinas, porém tudo de relevante que aprendi nelas foi fora da escola, o ensino referente as mesmas na escola é completamente inútil, no meu caso, nunca aprendi nada de mais dessas matérias na escola.

more_horiz
julio9845 escreveu:
Quem disse que esses conhecimentos são inúteis? :fera:

O grau de conhecimento de uma pessoa deve ser o mais abrangente possível, isto é cultura.

Quanto mais cultura tiver uma pessoa mais capacitada ela estará para desempenhar a profissão que escolher, seja qual for essa profissão.  

Você não vai para uma escola para aprender uma profissão; você vai à escola para adquirir cultura.

Só depois é que você escolhe o caminho profissional, com a segurança de uma pessoa culta. :paola:

N é bem assim @julio9845 n adianta vc colocar 20 materias se a pessoa n aprende nem 10% pra vida, nos EUA(podem pesquisar n estou inventando) a pessoa se escolher direito para sua carreira profissional tem mais mateira envolvendo as especificas, mas aqui coloca varias materias, todo bimestre tem materias diversas e a pessoa n cosegue se aprofundar bem um conteúdo, n estou dizendo pra tirar algumas materias, mas teria q ter pra cada mais tempo de aula de materias q ele goste e menos q ela n goste (n estou dizendo pra n ensinar uma criança a tabuada de dividir e sim colocar pra q suas habilidades seja melhor aprofundadas.

@topico

Me esqueci de colocar artes cenicas, n vejo futuro pra mim nessa materia.

more_horiz
Música(tive que ter no fundamental) e Artes. :fem:

more_horiz
Sério que Educação Física é inútil? Eu adorava praticar esportes, rs. 

Matemática foi muito importante pra mim. E ainda vai ser por causa do meu curso. Só tem contas. :horak: 

Enfim, não acho nenhuma disciplina inútil, tudo que aprendemos é essencial seja uma hora ou outra. 

Mas, mas... sempre tem uma matéria chata que não gostamos e que é a ''menos útil'' . A minha acho que seria Filosofia e Sociologia.

more_horiz
Onde que Educação Física é inutil? Só se for a parte teórica pq a prática faz muito bem.

Algumas coisas são relativas dependendo da faculdade que você quer fazer, mas pra mim alguns conteúdos de língua portuguesa não tem muita relevância, embora muitos sejam importantíssimos. 

Certos conteúdos de história e geografia, embora eu goste das duas matérias, dificilmente usaria alguma coisa aprendida mais tarde na vida.

more_horiz
Sociologia não é inútil, trata sobre problemas sociais, papel do Estado e essas coisas, Isso auxilia você a pensar mais criticamente e se tornar um cidadão melhor. Tá certo que aquelas teorias de Max Weber, Emile etc são chatinhas mas.

Eu acho Filosofia uma matéria com coisas mais desnecessárias que outras, aquele negócio de conhecimento empírico e tal, claro a matéria não é totalmente inútil, mas muito profunda para adolescentes.
Algumas fórmulas de Matemática são desnecessárias se você escolher um curso nas áreas de humanas ou biológicas, até mesmo se escolher exatas algumas são inúteis.
Analise Morfológica, dividir a oração e dizer quem é verbo intransitivo, objeto direto e tal é uma coisa que eu acho que sem noção em Português.

Matérias que eu acho essencial de aprender é História(quanto mais melhor), Português(interpretação de texto, escrita correta), Geografia(politica e economia) e Matemática(pelo menos o básico).

more_horiz
Nunca teve nenhuma disciplina que não tenha se tornado útil na minha vida, talvez algum tópico ou outro, mas considero todo conhecimento de extrema utilidade.
Artes não é apenas pelo sentido prático, mas pra agregar conhecimento cultural BÁSICO, bem como Filosofia, Sociologia. Toda disciplina tem uma função, afinal, foram essas disciplinas que encaminharam o mundo e a sociedade para ser o que é hoje.

Discordo de um modelo que você aprenda coisas relacionadas à profissão, descartando outras, desde cedo, é difícil pra um adolescente decidir sua carreira assim, eu mesma mudei de ideia muitas vezes. Acho que sim, deveria haver mais disciplinas específicas, uma pessoa que gosta de ciência, poder colocar mais ciência na grade, bem como matemática, computação, artes, música, ajudaria muito no processo de decidir sua profissão e encontrar uma vocação, mas descartar as básicas (sim, pra mim todas são básicas) é algo perigoso, principalmente gramática e matemática. Por isso defendo a escola em tempo integral.

Tudo o que se aprende na escola é a base pra qualquer coisa que você queira fazer lá pra frente, não importa qual carreira, você precisa da matemática, da física, da filosofia, pra entender o mínimo do mundo em que você vive.

Pena que nos cursinhos e em muitas escolas você é treinado pra decorar e passar no vestibular.

P.S.: Você acha que nunca usará Bhaskara até entrar nas engenharias da vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos