Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rasengan do Boruto - Explicação e Genialidade

+6
Luan
igor bacelar
Boss
Rinaldo Uzumaki
Zoom
Hiromi
10 participantes

descriptionRasengan do Boruto - Explicação e Genialidade EmptyRasengan do Boruto - Explicação e Genialidade

more_horiz
Saiu essa tradução da novel do filme explicando o Rasengan do Boruto

Pag. 222
ボルトの螺旋丸が飛んだ。
O Rasengan do Boruto voou para longe

手のひらから離れて飛ぶのは、風遁による性質変化が加わっているからで、これを誰に教わらなくともできるの はボルトの非凡さである。
Foi separado e voou a partir da palma da sua mão por causa da transformação da natureza Fuuton que foi aplicada. Mesmo que ninguém tivesse ensinado, ele conseguia fazer isso; esta é a genialidade (prodigiosidade) do Boruto.
(Então Momoshiki se prepara para absorvê-lo, o Rasengan estoura e depois desaparece na frente de seus olhos)

**** (Marcador de mudança de cena)

(Todos, exceto Sasuke e Boruto estão segurando suas respirações quando olham para Momoshiki, etc. O sucesso do Rasengan leva todos à surpresa).

Pag. 223
Enquanto isso, Sasuke desce para o lado de Naruto.  Naruto está surpreendido e ele está como "O que está acontecendo ...!? Desde quando ele é capaz de fazer isso com Rasengan !?" etc.  Boruto ri um pouco. Ele finalmente entende o significado de colocar seu próprio esforço e receber um elogio genuíno por isso.

「さらにいきなり性質変化も加えて、消える螺旋丸だがな」
"Além disso, mesmo ele colocando repentinamente uma transformação da Natureza, ainda é um Rasengan que desaparece"
そ れ を 理解 し て い た の は, サ ス ケ だ け だ っ た.

O único que tinha entendido isso era o Sasuke.
天性のものか、ナルトやヒナタから受け継いだ血統によるものか。あるいは単に変なクセがついたの か.

Era algo natural, ou por causa de algo que foi herdado(hereditário) da linhagem do Naruto e Hinata? Ou talvez ele simplesmente adquiriu um hábito estranho?
De qualquer forma, este "jutsu" (era único e) apenas do Boruto.

Fonte: Organic Dinosaur

Então o Boruto tem a capacidade de colocar o elemento fuuton no Rasengan, como se fosse um dom e por conta disso ele é capaz de lançar o rasengan. Também diz que o fato do Rasengan desaparecer é separado do elemento, é uma capacidade, talvez herdado do Naruto e da Hinata pelo que eu entendi...
E vocês o que acham? ^___^

descriptionRasengan do Boruto - Explicação e Genialidade EmptyRe: Rasengan do Boruto - Explicação e Genialidade

more_horiz
Essa não é a parte em que o Boruto está usando as tais pulseiras que mudam a natureza do chakra?
O trecho da cena se assemelha muito ao que foi dito sobre a prova do Exame Chuunin e que em seguida o Naruto desclassifica seu próprio filho por "trapacear".

Acho que essa é a cena deste trecho...
Spoiler :

Neste vídeo dá para ver como o Boruto não é tão prodígio assim: LINK

descriptionRasengan do Boruto - Explicação e Genialidade EmptyRe: Rasengan do Boruto - Explicação e Genialidade

more_horiz
@Shōsen D. Law Essa é cena da batalha do contra o Momoshiki e os Kages na outra dimensão. O Boruto já tinha tirado a pulseira.

É quando o Boruto lança o rasengan dele e destabiliza o Momoshiki liberando os Kages.

"Boruto ri um pouco. Ele finalmente entende o significado de colocar seu próprio esforço e receber um elogio genuíno por isso."

Nessa cena mesmo diz que ele usou o próprio esforço dele =)
Ele ser um prodígio e por conta dele colocar o elemento vento no rasengan com total facilidade e sem ninguém precisar ensinar.

Algo que o Minato e o Kakashi não conseguiram e o Naruto precisou treinar com os bunshins

more_horiz
A novel claramente separa o fato de ser lançável com o de sumir, o lançamento da técnica é atribuido ao futon embutido na mesma, mas quanto ao fato de sumir, três perguntas foram levantadas e uma afirmação feita.
Eu entendi como um jogo de frases, são elas resumidamente, "É natural?" "É por conta da linhagem?" "Ou é um habito estranho do Boruto?".
 A primeira já pode ser descartada, Naruto tem experiencia de 20 anos com o Rasengan, dentre os 20 cerca de 15 com o uso de vento com o jutsu e nunca chegou perto de fazer ela sumir, até mesmo utilizou outras KG e elementos e isso nunca aconteceu.
 Mas a 2 e 3 pode se unir a afirmação e criar uma hipótese, a junção do DNA dos pais(Naruto e Hinata) pode ter criado algo novo(talvez uma KG nova?), o habito estranho seria o fato de que o garoto estranhamente faz seus jutsu's sumirem e a afirmação de que é algo só dele(talvez a Hima seja capaz), seria o fato de que é possível com a junção do sangue de Naruto e Hinata.
Estou começando a acreditar na hipótese de que o garoto tem uma nova habilidade/KG :think:
PS: Lembrando que no final do filme o Rasengan dele passa a ter um tamanho normal.
Shōsen D. Law escreveu:
Essa não é a parte em que o Boruto está usando as tais pulseiras que mudam a natureza do chakra?

Essa cena é a que Boruto usa um rasengan completamente novo e de funcionamento peculiar contra o Momoshiki e nessa cena a pulseira já tinha sido descartada por ele.
A genialidade dele é o mesmo ter juntado a manipulação da forma com a sua natureza elemental sem receber quaisquer ensinamento sobre isso, ele fez isso sozinho sem qualquer instrução e com apenas doze anos.

more_horiz
Então pode se dizer que o Rasengan invisível do Boruto é lançável porque na verdade é um Rasenshuriken invisível?

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Saiu essa tradução da novel do filme explicando o Rasengan do Boruto

Pag. 222
ボルトの螺旋丸が飛んだ。
O Rasengan do Boruto voou para longe

手のひらから離れて飛ぶのは、風遁による性質変化が加わっているからで、これを誰に教わらなくともできるの はボルトの非凡さである。
Foi separado e voou a partir da palma da sua mão por causa da transformação da natureza Fuuton que foi aplicada. Mesmo que ninguém tivesse ensinado, ele conseguia fazer isso; esta é a genialidade (prodigiosidade) do Boruto.
(Então Momoshiki se prepara para absorvê-lo, o Rasengan estoura e depois desaparece na frente de seus olhos)

**** (Marcador de mudança de cena)

(Todos, exceto Sasuke e Boruto estão segurando suas respirações quando olham para Momoshiki, etc. O sucesso do Rasengan leva todos à surpresa).

Pag. 223
Enquanto isso, Sasuke desce para o lado de Naruto.  Naruto está surpreendido e ele está como "O que está acontecendo ...!? Desde quando ele é capaz de fazer isso com Rasengan !?" etc.  Boruto ri um pouco. Ele finalmente entende o significado de colocar seu próprio esforço e receber um elogio genuíno por isso.

「さらにいきなり性質変化も加えて、消える螺旋丸だがな」
"Além disso, mesmo ele colocando repentinamente uma transformação da Natureza, ainda é um Rasengan que desaparece"
そ れ を 理解 し て い た の は, サ ス ケ だ け だ っ た.

O único que tinha entendido isso era o Sasuke.
天性のものか、ナルトやヒナタから受け継いだ血統によるものか。あるいは単に変なクセがついたの か.

Era algo natural, ou por causa de algo que foi herdado(hereditário) da linhagem do Naruto e Hinata? Ou talvez ele simplesmente adquiriu um hábito estranho?
De qualquer forma, este "jutsu" (era único e) apenas do Boruto.

Fonte: Organic Dinosaur

Então o Boruto tem a capacidade de colocar o elemento fuuton no Rasengan, como se fosse um dom e por conta disso ele é capaz de lançar o rasengan. Também diz que o fato do Rasengan desaparecer é separado do elemento, é uma capacidade, talvez herdado do Naruto e da Hinata pelo que eu entendi...
E vocês o que acham? ^___^

Não entendi muito bem .

Ele meio que tem o Dom natural de manipular o Fuuton ?... Chegando a colocar o Elemento meio que sem pretensões e mesmo assim o Jutsu dar Certo ?...

Eu Já meio que esperava isso , realmente isso parece ser uma junção das habilidades do Pai da mãe , ou pra ser exato do Naruto e do Clã Hyuuga  :fem:  .

Ele meio que Faz o Rasengan e usa alguma Habilidade do Clã pra lançar ele ?...

A Mão das Teorias chega a causar terremoto no Japão  :fsjal:  ....

Não entendi muito bem esse papo de uma nova KG mas ... Mas não entendi mesmo é só isso  :pokerface: .

Enfim , vou esperar ver o Filme pra entender melhor , já me precipitei demais a respeito do Garoto , vou esperar pra ter certeza das coisas .

E também não acho que isso seja Genialidade , acho que por enquanto é só Talento mesmo .

more_horiz
@Boss pelo que eu entendi, o Boruto sem querer colocou o elemento vento no rasengan dele... por isso ele consegue lançar o Rasengan. Ninguem ensinou ele... por isso é dito que ele é um prodígio

Como foi citado nessa parte "voou a partir da palma da sua mão por causa da transformação da natureza Fuuton que foi aplicada. Mesmo que ninguém tivesse ensinado, ele conseguia fazer isso; esta é a genialidade (prodigiosidade) do Boruto. "

Mas é dito que o Rasengan dele desaparece e isso não é explicado... E o Sasuke se pergunta porque.
Seria algo normal? Algo que veio por conta da linhagem do Naruto e da Hinata ou simplesmente adquiriu esse habito estranho?

Como é visto nessa parte: "Além disso, mesmo ele colocando repentinamente uma transformação da Natureza, ainda é um Rasengan que desaparece" "Era algo natural, ou por causa de algo que foi herdado(hereditário) da linhagem do Naruto e Hinata? Ou talvez ele simplesmente adquiriu um hábito estranho?"

more_horiz
:aliens: 

Primeiro,juntar a manipulação da forma com a manipulação da natureza era algo que era considerado impossivel até mesmo pelo Kakashi.

Ai ele simplesmente coloca um elemento no Rasengan sem nem mesmo SABER USAR O ELEMENTO?E sem nem mesmo TENTAR?
Pelo Amor,isso é o cúmulo.

Kishimoto ta vendo essas Novels ai pra ver o que tão colocando nelas? :GG:
Ou essa novel é especial só por ser de um filme Canon?huehuehue :GG:

Porque as Novels ''Normais'' não são Canon segundo alguns huahuahua.

Falei antes que não esperava uma explicação plausível pra desaparecer.

Mas me surpreendi,pois eles pioraram falando que o fato dele desaparecer é uma mágica feita pelo Juubi :GG:

E que ela é jogada por ser combinada com um elemento que o menino nem sabe  :GG:

To vendo a genialidade que tem nisso ai  :horak:

Kishimoto estragando a Obra Naruto com essas pérolas que ele nem mesmo deve saber,já que nem escreve essas Novels ai.

more_horiz
Genialidade ?? Bom acho que não, é só mas um "exagero" na minha opinião.

A parti do momento que ele não tem consciência do real objetivo de criar a técnica. Minato sabia oque queria criando o Rasengan o tempo todo, Naruto sabia oque queria ao juntar a Futon ao Rasengan e etc...

Boruto acidentalmente ( de acordo com o filme ) criou essa nova versão e, pelo que eu entendi ele já nasceu com essa "habilidade" que deve ter herdado dos Hyuugas.

Por todos esses motivos não vejo um gênio e sim uma garoto com ótima linhagem e talento acima da média somente.

Agora se ele tive-se o objetivo de criar uma nova técnica definido, sabendo de suas habilidades e analisando passo a passo, ai eu veria um gênio nível, Minato, Kakashi, ate mesmo Naruto...

@Momo-sshi cria o tópico da Novel, quero ler mas, as Noveis me parece mas detalhada que os filmes.

more_horiz
Luan escreveu:
Genialidade ?? Bom acho que não, é só mas um "exagero" na minha opinião.

A parti do momento que ele não tem consciência do real objetivo de criar a técnica. Minato sabia oque queria criando o Rasengan o tempo todo, Naruto sabia oque queria ao juntar a Futon ao Rasengan e etc...

Boruto acidentalmente ( de acordo com o filme ) criou essa nova versão e, pelo que eu entendi ele já nasceu com essa "habilidade" que deve ter herdado dos Hyuugas.

Por todos esses motivos não vejo um gênio e sim uma garoto com ótima linhagem e talento acima da média somente.

Agora se ele tive-se o objetivo de criar uma nova técnica definido, sabendo de suas habilidades e analisando passo a passo, ai eu veria um gênio nível, Minato, Kakashi, ate mesmo Naruto...

Concordo com você , isso pode ser uma Habilidade Inata dele , mas não é algo que possa ser chamado de Genialidade .

Creio que ele seja capaz de usar habilidades do Clã Hyuuga de forma Inata , assim como Neji foi capaz de Dominar as Técnicas do Clã sozinho , Boruto pode ter um Talento semelhante , apesar de eu não ter tanta certeza se essa habilidade realmente está ligada aos Hyuugas .

Vou esperar pra ter outras explicações com o Filme ...

Se essa Novel é Canon ou não eu não faço a mínima ideia nem sei quem é o autor , por isso espero pra ver o Filme e tirar minhas próprias conclusões , coisa que não entra nos méritos do Tópico ...

@Momo-sshi cria o tópico da Novel, quero ler mas, as Novels me parece mas detalhada que os filmes.

Também apoio isso , a novel parece mais detalhada , e como ainda não temos o filme pra assistir , a novel pelo menos pode matar um pouco da curiosidade .

more_horiz
Todos os filmes de Naruto tem Novels. E todas as novels de filme são escritas pelos roteiristas dos filmes

Os roteiristas do filme do Boruto são o Kishimoto juntamente com o Ukyo Kotachi ^__^

Quanto a genialidade... pelo que parece são palavras do Sasuke, ele que disse isso ^__^'

@Luan eu pretendo abrir o tópico sim =)
Ela parece ser mais completa... :think:
Vou ver se abro quando a cacatua lançar o prólogo da novel, dia 15 ela já deve liberar.

more_horiz
@Boss

Se levar em consideração que até os filmes da Marvel tem HQs... :lala:

@Luan

Mas grande parte das invenções da humanidade foram criadas por acidente.

Exemplo: Aquele remédio que deixa os tiozão ligadão :trollface:

@igor bacelar

O cabelo de banana não foi a única pessoa de Naruto que fez isso. Kakashi inventou umas 30 variações do Kamui em apenas 5 páginas.

E nenhuma novel é canônica.

----------------------------

Naruto acusando o seu filho de trapacear em um torneio onde nego leva um cachorro e um monstro selado na barriga para lutarem? :palmas:

Ele finalmente entende o significado de colocar seu próprio esforço e receber um elogio genuíno por isso.

Agora falta o Naruto parar de ser hipócrita e abandonar a Kyuubi e os poderes do Sennin.

more_horiz
um pouco forçado,pois pessoas como minato e kakashi nao conseguiam e boruto criança faz isso como se nao fosse nada?mais da para entender que foi enrrendo,o filho do naruto e hinata tinha que ser forte,de algum jeito,ja que ele nao tem kuybi ksihi deu o don\KG de manipular a forma do chakra

naruto sempre teve enrrendo,nada para começar com mmimimi

o boruto sempre sera nosso personagem preferido dessa geraçao certo @igor bacelar

more_horiz
É como eu digo novels são de gente que não pensa no que escreve e digita um monte de merda.

Novels não são canon's então não vale de nada ter essa dai falando sobre o filme.

Vou esperar o filme pois apesar de ser fã do Boruto, essa merda que vocês chamam de novels não tem pé nem cabeça.

more_horiz
Gente :aliens:

Claro que Novels ainda não podem ser consideradas cannon mas tem diferença...

Como eu disse no tópico antes, todos os filmes de Naruto tem Novels... e elas são escritas pelos seus roteiristas.

Kishimoto aprovou o roteiro do The Last que foi escrito pelo Kyozuka Maruo
A Novel do The Last foi escrita pelo Kyozuka Maruo, porque ele que criou o roteiro do filme.

O filme do Boruto tem como roteiristas o Kishimoto juntamente com o Ukyo Kotachi. A história é deles :sorry:

Então a diferença não está em ser novel e sim pelo fato do roteiro ser canon :HM*:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos