Lehnsherr escreveu: Não creio que ele sozinho (sem o Baku) seria tão efetivo no Susano'o quanto um Atsugai, Fuuton do Shukaku ou Rasenshuriken.
Porque considerar sem o Baku?
Atsugai é um Fuuton que está longe de ser mortal, Hidan tomou aquele Fuuton a queima roupa e ficou de boa, aquilo serve mais para atordoar o inimigo.
O Gamabunta barrrou o Fuuton do Shukaku, ja o Susano'o não coseguiu barrar o Fuuton do Danzo, Susano'o > Gamabunta em resistencia a golpes.
O Rasen Shuriken é um caso a parte, mas Fuuton do Danzo tem feitos superior ao Rasen Shuriken, mas na lógica o Rasen Shuriken é superior, principalmente por seu funcionamento.
Não é você mesmo que defende aquele argumento "se alguém faz algo em maior nível tem lógica que possa fazer algo de menor nível", ele poderia criar ST muito menores ao CST e ainda sim superiores ao ataque do Shimura.
Se o mesmo Gamabunta que resistiu a esse Fuuton (que, pelo menos, aparenta ser mais poderoso que o do Danzo) foi nocauteado por aquele ST da pra ter uma uma noção do que pode fazer no Susano'o
Qual ST seria superior ao ataque do Danzo? O st dos sapos? o ST usado em Kakashi? Como podemos medir isso?
Você acha que o Gamabunta tem mais resistencia que o Susano'o?
O ataque do Shurando também parece ser ser mais poderoso que aquele Fuuton:
Porque? Realmente tem os traços mais bonitos, porém esse ataque iria abrir um buraco no Susano'o? Deidara com umas explosões no minimo do mesmo nivel não conseguia passar do Selo amaldiçoado nv3.
Deidara precisou de duas explosões para no maximo destruir a asa do selo amaldiçoado, então dificilmente uma explosão dessas abriria um buraco no Susano'o igual o Fuuton do Danzo fez.
Pode me chamar de noob ou hater se quiser (é compreensível), mas, não creio que o Manda ficou ali não, acho depois que o Sasuke "entrou" ele pufou apenas com o impacto da explosão.
Seria otimo se não tivesse ficado, porque pra mim isso foi uma cagada que Kishimoto fez, protagonismo barato, as o Manda realmente ficou.
Como podemos ver na imagem abaixo, quando o Suigetsu percebe que o Manda foi morto, a explosão ja tinha acabado.
Suigetsu percebendo que Sasuke invocou o manda :
E só depois que ele usa o Kuchiyose no Manda, a explosão ja tinha acabado.
Suigetsu invocando o manda :
Então sim, o Manda tankou a explosão, ele morreu, mas seu corpo não foi desintegrado.
Essa questão do Manda 2 eu realmente não tinha prestado atenção, no entanto, se não me engano o Kabuto cita apenas que o Manda 2 era mais forte e tinha sentidos mais aguçados, embora isso de upar a resistência não seja totalmente descartável.
Bom troca de pele o Manda 2 pode usar, no minimo ele pode fazer tudo que o Manda 1 fazia, ja que o Manda 2 é um clone do Manda 1.
Kabuto não tem tanta vantagem no campo da guerra quanto tinha na caverna.
Sim é verdade que se fosse dentro da caverna Kabuto teria mais dominio, porém Tobirama no maximo iria fazer uma possa de água, e no maximo Nagato poderia ajuda-lo, mas eu duvido que seria proximo ao que o Kisame é capaz de fazer.
Itachi não tem dominação campal nenhuma, o estilo dele é outro.
Ja Kabuto é capaz de manipular todo o ambiente, além de ser capaz de fazer o Sawarabi no mai, e tambem é user de Doton, ou seja, ele poderia simplesmente desviar o fluxo de água criado por Tobirama ou Nagato.
Então de qualquer maneira, acho que o Kabuto teria o dominio campal.
Mas acho que no fim nos concordamos que aqui nessa luta todos eles podem lutar de igual para igual.