Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto

+2
Heisenberg
Flat
6 participantes

descriptionTobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 EmptyRe: Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
mangeyo sharingan eterno escreveu:
nao ha praticamente nada que nagato possa fazer contra itachi nessa comparaçao nem nem tobirama contra kabuto

nenhum ataque fisico funciona contra kabuto,nada de nagato e tobirama passa pelo susanoo e muito menos pelo yata

itachi é muito mais perigoso,com seus genjutus visuais e kabuto com gen sonoros,alem de poder curar itachi,caso ele se machuque e pode usar a vasta gama de jutus do quarteto do son

isso concerteza seria finalizado no genjtus

ledo engano.

São todos 100%, com restrição. A Espada do Deus Trovão não está restrita e é uma arma do arsenal do Tobirama.

Com essa belezinha e o PODER DE REAÇÃO somado à VELOCIDADE, não há nada que Tobirama não possa fazer.

Ele machucaria facilmente Kabuto, assim como Itachi, além de prendê-los com as descargas elétricas.

vejo tobirama rápido suficiente para auxiliar o nagato e até mesmo contra atacar os oponentes de forma letal.

mantenho minha opinião.

Aquilo era filler mano, não se considera em comparações normais.

___

Continuo com a mesma opinião...

Empate

descriptionTobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 EmptyRe: Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
Dizer que tenho certeza é tolice, mas, se um futon meia boca do Danzo foi capaz de abrir o Susano'o o que o Shinra Tensei poderia fazer?

Ok que ele estava aliado a sucção do Baku, porem, dependendo da potencia ST poderia ter força bem maior que isso.

Não intendi porque o Fuuton do Danzo é meia boca, aliás deveria se considerado inclusive muito poderoso, pois aquilo superou um golpe da Tsunade e do Kira A.

Concordo que o ST poderia ter força bem maior, mas qual ST? Não temos exemplo, não temos parametros, ST é uma técnica extremamente prejudicada nessa questão. Obviamente usando a lógica o CST seria superior ao Fuuton do Danzo, mas eu diria que o ST dos sapos seria no maximo do mesmo nivel que aquele Fuuton, isso usando achismo, porque como eu disse, nunca vamos saber a real capacidade de destruir defesas do ST.
Isso é mais opinião mesmo, eu creio que o Shura no Kou seja suficiente pra fazer um rombo em qualquer parte do corpo do Manda 2.(estou aberto a outros pontos de vista)

Acho que a Totsuka pode cortar facilmente o camaleão, touro, rinoceronte, crustáceo e as centopeias.

Mas o Manda 2 é superior ao Manda, o Manda que não foi desintegrado pelo C0. Manda 2 é maior e provavelmente mais poderoso, e é muito provavel que ele tenha regeneração da cobra branca tambem, visto que até o Manda conseguia se regenerar trocando de pele.

Concordo que Totsuka pode corta-los, pensei que você estava falando de sela-los.
Como assim? contra o Ningendo ou outros ataques?

Mas naquela luta o Kabuto tinha vantagem campal e conhecimento (coisa que mais pesou pro lado Itachi).

Contra o Ningendo, pois por mais que Kabuto vire água, o ningendo ainda poderia arrancar sua alma.

Entre Tobirama, Itachi, Nagato e Kabuto, acho que quem teria mais vantagem campal seria o Kabuto, pois ele é que mostrou controlar melhor o meio ambiente.

E o conhecimento é total.
Claro que não, mas Itachi não é trouxa e com conhecimento total ele pode usá-lo quando for relevante.

Com certeza, Tobirama precisaria esperar o momento certo, uma boa estratégia, seria marcar o campo o maximo possivel esperando que Itachi se aproxime de uma marcação sem perceber.

Depois eu não creio que Itachi possa ativar o Susano'o de maneira mais veloz que o Hiraishin.

Não sei em, vejo uma certa igualdade.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Não intendi porque o Fuuton do Danzo é meia boca, aliás deveria se considerado inclusive muito poderoso, pois aquilo superou um golpe da Tsunade e do Kira A.

Concordo que o ST poderia ter força bem maior, mas qual ST? Não temos exemplo, não temos parametros, ST é uma técnica extremamente prejudicada nessa questão. Obviamente usando a lógica o CST seria superior ao Fuuton do Danzo, mas eu diria que o ST dos sapos seria no maximo do mesmo nivel que aquele Fuuton, isso usando achismo, porque como eu disse, nunca vamos saber a real capacidade de destruir defesas do ST.

Não creio que ele sozinho (sem o Baku) seria tão efetivo no Susano'o quanto um Atsugai, Fuuton do Shukaku ou Rasenshuriken.

Não é você mesmo que defende aquele argumento "se alguém faz algo em maior nível tem lógica que possa fazer algo de menor nível", ele poderia criar ST muito menores ao CST e ainda sim superiores ao ataque do Shimura.

Creio que o dos sapos já seria bem perigoso para o Susano'o.

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 13

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 14

Se o mesmo Gamabunta que resistiu a esse Fuuton (que, pelo menos, aparenta ser mais poderoso que o do Danzo) foi nocauteado por aquele ST da pra ter uma uma noção do que pode fazer no Susano'o

O ataque do Shurando também parece ser ser mais poderoso que aquele Fuuton:

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 18

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 19

Mas o Manda 2 é superior ao Manda, o Manda que não foi desintegrado pelo C0. Manda 2 é maior e provavelmente mais poderoso, e é muito provavel que ele tenha regeneração da cobra branca tambem, visto que até o Manda conseguia se regenerar trocando de pele.

Concordo que Totsuka pode corta-los, pensei que você estava falando de sela-los.

Pode me chamar de noob ou hater se quiser (é compreensível), mas, não creio que o Manda ficou ali não, acho depois que o Sasuke "entrou" ele pufou apenas com o impacto da explosão.

Essa questão do Manda 2 eu realmente não tinha prestado atenção, no entanto, se não me engano o Kabuto cita apenas que o Manda 2 era mais forte e tinha sentidos mais aguçados, embora isso de upar a resistência não seja totalmente descartável.

Contra o Ningendo, pois por mais que Kabuto vire água, o ningendo ainda poderia arrancar sua alma.

Entre Tobirama, Itachi, Nagato e Kabuto, acho que quem teria mais vantagem campal seria o Kabuto, pois ele é que mostrou controlar melhor o meio ambiente.

E o conhecimento é total.

Não tinha, pensado nisso...

_

Kabuto não tem tanta vantagem no campo da guerra quanto tinha na caverna.

Com certeza, Tobirama precisaria esperar o momento certo, uma boa estratégia, seria marcar o campo o maximo possivel esperando que Itachi se aproxime de uma marcação sem perceber.

Depois eu não creio que Itachi possa ativar o Susano'o de maneira mais veloz que o Hiraishin.

Não sei em, vejo uma certa igualdade.

Concordo plenamente.

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
Não creio que ele sozinho (sem o Baku) seria tão efetivo no Susano'o quanto um Atsugai, Fuuton do Shukaku ou Rasenshuriken.

Porque considerar sem o Baku?
Atsugai é um Fuuton que está longe de ser mortal, Hidan tomou aquele Fuuton a queima roupa e ficou de boa, aquilo serve mais para atordoar o inimigo.
O Gamabunta barrrou o Fuuton do Shukaku, ja o Susano'o não coseguiu barrar o Fuuton do Danzo, Susano'o > Gamabunta em resistencia a golpes.

O Rasen Shuriken é um caso a parte, mas Fuuton do Danzo tem feitos superior ao Rasen Shuriken, mas na lógica o Rasen Shuriken é superior, principalmente por seu funcionamento.
Não é você mesmo que defende aquele argumento "se alguém faz algo em maior nível tem lógica que possa fazer algo de menor nível", ele poderia criar ST muito menores ao CST e ainda sim superiores ao ataque do Shimura.

Se o mesmo Gamabunta que resistiu a esse Fuuton (que, pelo menos, aparenta ser mais poderoso que o do Danzo) foi nocauteado por aquele ST da pra ter uma uma noção do que pode fazer no Susano'o

Qual ST seria superior ao ataque do Danzo? O st dos sapos? o ST usado em Kakashi? Como podemos medir isso?

Você acha que o Gamabunta tem mais resistencia que o Susano'o?
O ataque do Shurando também parece ser ser mais poderoso que aquele Fuuton:

Porque? Realmente tem os traços mais bonitos, porém esse ataque iria abrir um buraco no Susano'o? Deidara com umas explosões no minimo do mesmo nivel não conseguia passar do Selo amaldiçoado nv3.
Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 08Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 11
Deidara precisou de duas explosões para no maximo destruir a asa do selo amaldiçoado, então dificilmente uma explosão dessas abriria um buraco no Susano'o igual o Fuuton do Danzo fez.
Pode me chamar de noob ou hater se quiser (é compreensível), mas, não creio que o Manda ficou ali não, acho depois que o Sasuke "entrou" ele pufou apenas com o impacto da explosão.

Seria otimo se não tivesse ficado, porque pra mim isso foi uma cagada que Kishimoto fez, protagonismo barato, as o Manda realmente ficou.

Como podemos ver na imagem abaixo, quando o Suigetsu percebe que o Manda foi morto, a explosão ja tinha acabado.
Suigetsu percebendo que Sasuke invocou o manda :

E só depois que ele usa o Kuchiyose no Manda, a explosão ja tinha acabado.
Suigetsu invocando o manda :

Então sim, o Manda tankou a explosão, ele morreu, mas seu corpo não foi desintegrado.
Essa questão do Manda 2 eu realmente não tinha prestado atenção, no entanto, se não me engano o Kabuto cita apenas que o Manda 2 era mais forte e tinha sentidos mais aguçados, embora isso de upar a resistência não seja totalmente descartável.

Bom troca de pele o Manda 2 pode usar, no minimo ele pode fazer tudo que o Manda 1 fazia, ja que o Manda 2 é um clone do Manda 1.

Kabuto não tem tanta vantagem no campo da guerra quanto tinha na caverna.

Sim é verdade que se fosse dentro da caverna Kabuto teria mais dominio, porém Tobirama no maximo iria fazer uma possa de água, e no maximo Nagato poderia ajuda-lo, mas eu duvido que seria proximo ao que o Kisame é capaz de fazer.
Itachi não tem dominação campal nenhuma, o estilo dele é outro.
Ja Kabuto é capaz de manipular todo o ambiente, além de ser capaz de fazer o Sawarabi no mai, e tambem é user de Doton, ou seja, ele poderia simplesmente desviar o fluxo de água criado por Tobirama ou Nagato.

Então de qualquer maneira, acho que o Kabuto teria o dominio campal.

Mas acho que no fim nos concordamos que aqui nessa luta todos eles podem lutar de igual para igual.

more_horiz
Com tanta restrição para ambos os lados, é difícil que essa luta não seja equilibrada ( já seria, mesmo sem restrição).

4 gênios igualmente distribuídos em batalha. Kabuto e Nagato tem uma inteligência e conhecimento geral bastante similar ( só que Kabuto subestima o oponente mais que o Nagato). Itachi e Tobirama, dispensam comentários.

Poder de fogo o time 1 ganha de lavada ( ganharia, sem a restrição), mas o time 2 é mais tático e versátil nas habilidades, visto os diferentes tipos de Genjutsu, Ninjutsu.

Nagato não precisa destruir o Susano, basta ele tirar o Itachi do mesmo.

Até dá para entender quando dizem que não dá para usar o BT no Susano com pernas, pq é fechado ( discordo, mas é até plausível), mas agora no Susano do Itachi ?

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-2510279

Com uma mão puxa o Susano, com outra puxa o Itachi. E vem o Tobirama e finaliza com o Hiraishin Giri. SIMPLES, PRÁTICO E SEM COMPLICAÇÃO.

E não me venham com essa de se prender ao Susano, a força do BT é MUITO maior que a do usuário tentando NO AR ( vale ressaltar), se prender a uma casca de chakra.

Gamabunta é menos resistente que o Susano do MS onde ?

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-1566542

Esse Fuuton é VISIVELMENTE mais poderoso que o do Danzo, em muitas vezes.

Ele abrange uma área muito maior e olha a explosão gerada pela técnica.

No caso de domínio campal...

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-1569162

Esse jutsu tem um alcance relevante...

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-1569163

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-1569164

Ele abrangeu toda a área ali da torre ( onde eles estavam), com uma profundidade até relevante, a ponto de esconder o crustáceo por completo.

Em termos de dimensões, pode sim ser considerado um dos jutsus Suiton de maior alcance.

Com uma ajuda do Ukojizai e dos Suitons do Tobirama como o Suiryuudan e o Suijinheki, eles teriam uma versão fake do Baku Suishoha usado contra o Time Gai.

Não que eles tenham um estilo voltado a luta aquática, mas poderia atrapalhar o Itachi e seu Susano, Kabuto teria a utilização do Muki Tensei mais restrita, além dos jutsus do quarteto do som, enfim...

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Até dá para entender quando dizem que não dá para usar o BT no Susano com pernas, pq é fechado ( discordo, mas é até plausível), mas agora no Susano do Itachi ?
Com uma mão puxa o Susano, com outra puxa o Itachi. E vem o Tobirama e finaliza com o Hiraishin Giri. SIMPLES, PRÁTICO E SEM COMPLICAÇÃO.

Partindo do ponto mostrado do mangá onde Naruto burlou o Basho Tein com a força do manto KM1.
O Itachi pode se esforçar para se manter dentro do Susano'o e talvez quebrar o controle do Basho Tein.
O Susano'o pode segurar Itachi ao mesmo tempo que se esforça contra o Basho Tein, semelhante ao que fez contra o Baku. Por mais que pode-se dizer que o Basho tein é mais focado, tem caracteristica diferente, o exemplo do Baku pode servir, pois tambem estava tentando atrair o Susano'o a base da força.
Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 2m4ros9
Itachi pode usar os braços do Susano'o para contrariar o Basho Tein.
Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 2gy8vbq
Kabuto pode usar o Senpo Muki Tensei para impedir o Itachi de ser atraido por essa técnica.

Então, acho que dificilmente o Basho Tein traria a derrota do Itachi.
E não me venham com essa de se prender ao Susano, a força do BT é MUITO maior que a do usuário tentando NO AR ( vale ressaltar), se prender a uma casca de chakra.

Quando você parte do ponto que o Nagato pode fazer um Basho Tein com a mesma força do Chou Shinra Tensei, eu realmente concordo com você.

Mas como isso é fanfic e não existe no mangá, eu vou apenas ignorar caso você me venha com essas idéias, pois isso só irá estragar uma discussão racional e saudavel que estavamos tendo até então.
Esse Fuuton é VISIVELMENTE mais poderoso que o do Danzo, em muitas vezes.
Ele abrange uma área muito maior e olha a explosão gerada pela técnica.

Oque significa visivelmente? Que ele é mais bonito, é maior e por isso é mais poderoso?

Esse Fuuton foi não conseguiu barrar o Suiton Teppodama do Gamabunta.
Cerberus conseguiu ferir Gamabunta, e não apenas o Gamabunta mas tambem o Gamaken que deveria ser na lógica tão resistente quanto, a ave kuchiyose então, deixou Gamaken derrotado.
É mais fácil acreditar que o Pterodacttil tem mais força que esse Fuuton, ou que esse Fuuton não é tão forte assim?

Deidara tambem fazia explosões enormes, e não conseguia nem destruir o Selo amaldiçoado nv 3.

Gamabunta ter mais resistencia que o Susano'o é dificil, até porque o Susano'o tem feitos muito superiores.
No caso de domínio campal...Ele abrangeu toda a área ali da torre ( onde eles estavam), com uma profundidade até relevante, a ponto de esconder o crustáceo por completo.

Em termos de dimensões, pode sim ser considerado um dos jutsus Suiton de maior alcance.
Com uma ajuda do Ukojizai e dos Suitons do Tobirama como o Suiryuudan e o Suijinheki, eles teriam uma versão fake do Baku Suishoha usado contra o Time Gai.

A Kuchiyose em si não iria durar muito em combate, logo o Suiton iria desaparecer assim que ela fosse destruida, isso Itachi ou Kabuto podem fazer facilmente com um Bunshin explosivo, Muki Tensei, ou Sawarabi no mai.
O campo não ajuda, temos aqui um ambiente bastante plano, e totalmente aberto, Kisame tinha um ambiente minimamente favoravel com elevações que nem podemos ver aqui.
Kabuto possui o Doton do Jirobou, e pode facilmente manipular o campo e desviar qualquer fluxo de água.

Bom, eu não vejo como um time pode finalizar o outro com técnicas, dependeria do estilo de luta, aquele que aproveitasse melhor as brechas venceria a luta.

more_horiz
Nem vou discutir mais sobre Banshou Tin vs Susano, já discutimos isso trocentas vezes.

E onde o Naruto anulou a força gravitacional do Banshou Tenin ? :prassa:

Ele apenas alterou a trajetória do seu corpo se apoiando na rocha, no momento exato em que ela iria colidir com ele.

Nagato não precisa de mais do que o Banshou Tenin que ele usou no Kakashi. Se ele usar aquele que fragmentou um pedaço de uma montanha ( ainda insistem em ignorar a força necessária para tal), não haveria nem necessidade de discussão.

Claro Frutos, a sucção do Baku é idêntica a utilização do BT. :facepalm:

Vá ler o mangá, meu jovem...

E o crustáceo tem haver com isso ? Esse jutsu é DO NAGATO.

O crustáceo é um corpo morto, ele não é capaz sequer de se mover sozinho, todas as funções e jutsus realizados pelas Kuchiyoses do Chikushodo estão diretamente relacionados aos jutsus do Nagato. É muito diferente do Gamabunta e do Teppoudama por exemplo, que não possui relação alguma com o Jiraya.

Aquele jutsu ali é simplesmente o Mizurappa que o Nagato jovem utilizou, só que em grande escala ( Tanto que databook cita que quanto mais chakra coloca nessa técnica, mais forte ela se torna).

Mesmo pq, isso não quer dizer nada...

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-1569163

Nagato desinvocou a Kuchiyose e a invocou na água, nesse meio tempo de ''desinvocação'', a água no campo permaneceu intacta. Basta ele invocá-la, jogar o Suiton em campo e fazê-la sumir.

O Doton do Jirobo não virou o Doryuukatsu do Yamato não, apenas jutsus que possam escorrer a água, iria surtir efeito.

Cérberus não feriu os sapos e MUITO menos o Pterodactylus, eles apenas derrubaram os sapos, mas dano físico, NENHUM.

Cérberus é uma Kuchiyose de ataque, mas sua real função é atrapalhar e desgastar seu oponente, ou seja, atraso. É como lutar contra o Edo Tensei, por mais fraco que o Edo seja, se não tiver como selá-lo, ele vai continuar de boas enquanto você se desgasta cada vez mais.

E o Suiton do Teppoudama tem a mesma dimensão do Fuuton do Shukaku, pq eles não anulariam ?

E o campo do Kisame era TOTALMENTE ABERTO.

http://konohaonline.info/capitulos/255#15

As declividades do campo não impediriam a água de escorrer. O usuário simplesmente tem a capacidade de controlar o fluxo de água pelo campo.

Até pq se fosse assim, Kisame jamais poderia ter controle campal, pois mesmo o Dai Baku Suishoha, ao ser usado em campo aberto, iria se espalhar até atingir a área de menor declividade.

Mas enfim, é empate isso daqui.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Nem vou discutir mais sobre Banshou Tin vs Susano, já discutimos isso trocentas vezes.

E onde o Naruto anulou a força gravitacional do Banshou Tenin ?

Ele apenas alterou a trajetória do seu corpo se apoiando na rocha, no momento exato em que ela iria colidir com ele.

O Susano'o poderia fazer o mesmo para Itachi.
Nagato não precisa de mais do que o Banshou Tenin que ele usou no Kakashi. Se ele usar aquele que fragmentou um pedaço de uma montanha ( ainda insistem em ignorar a força necessária para tal), não haveria nem necessidade de discussão.

Claro Frutos, a sucção do Baku é idêntica a utilização do BT. :facepalm:

Vá ler o mangá, meu jovem...

Aonde no mangá tirar um pedaço de rocha um pouco maior que uma pessoa é um grande feito?

Eu não disse que a sucção do Baku é indentico ao BS, aliás fiz até questão de dizer que não são iguais.
E o crustáceo tem haver com isso ? Esse jutsu é DO NAGATO.

O crustáceo é um corpo morto, ele não é capaz sequer de se mover sozinho, todas as funções e jutsus realizados pelas Kuchiyoses do Chikushodo estão diretamente relacionados aos jutsus do Nagato. É muito diferente do Gamabunta e do Teppoudama por exemplo, que não possui relação alguma com o Jiraya.

Aquele jutsu ali é simplesmente o Mizurappa que o Nagato jovem utilizou, só que em grande escala ( Tanto que databook cita que quanto mais chakra coloca nessa técnica, mais forte ela se torna).

Mesmo pq, isso não quer dizer nada...

Não tinha analisado dessa forma, realmente Nagato poderia fazer o Suiton do Kuchiyose.
O Doton do Jirobo não virou o Doryuukatsu do Yamato não, apenas jutsus que possam escorrer a água, iria surtir efeito.

O Doton do Jirobou manipula o terreno, Kabuto pode simplesmente criar rampas, aumentar ou abaixar o relevo, etc, levando a água para bem longe da li.
Cérberus não feriu os sapos e MUITO menos o Pterodactylus, eles apenas derrubaram os sapos, mas dano físico, NENHUM.

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 010
Gamaken depois desse ataque cai no chão todo quebrado, não se levanta mais. Não tem nada que demonstre como os sapos são mais resistentes que o Susano'o, no maximo são resistentes igual ao Susano'o custeleta.
E o Suiton do Teppoudama tem a mesma dimensão do Fuuton do Shukaku, pq eles não anulariam ?

Se eu atacar com um Katon, e você me atacar com um Suiton da mesma dimensão, eles vão se anular?

O Fuuton deveria ser muito mais resistente que água.
E o campo do Kisame era TOTALMENTE ABERTO.

http://konohaonline.info/capitulos/255#15

As declividades do campo não impediriam a água de escorrer. O usuário simplesmente tem a capacidade de controlar o fluxo de água pelo campo.

Até pq se fosse assim, Kisame jamais poderia ter controle campal, pois mesmo o Dai Baku Suishoha, ao ser usado em campo aberto, iria se espalhar até atingir a área de menor declividade.

O campo tinha inumeros relevos que ajudou o Kisame, tanto que quando chegou na floresta, a água ficava esparramada no chão.

O problema é dizer como se Nagato tivesse essa capacidade.

Com Doton + Muki Tensei não tem como a dupla Tobirama e Nagato conseguir dominio campal, o campo é todo do Kabuto, ele pode facilmente isolar qualquer Suiton que a dupla tente fazer.
Mas enfim, é empate isso daqui.

E estranho essa conclusão de alguém que diz que Itachi vai perder pra um Basho Tein.

Eu realmente vejo eles do mesmo nivel, mas parece que sua conclusão não esta sendo coerente com seus argumentos.

more_horiz
O Susano'o poderia fazer o mesmo para Itachi.

Novamente, ele se apoiou na rocha depois do Nagato ter parado o jutsu, é impossível ter uma força puxando seu corpo e você alterar a trajetória dele enquanto está sendo atraído. Só uma força de tração muito forte para resistir a força gravitacional, e não foi esse o caso do Naruto.

O que mais se assemelhou a isso foi o Kakashi se segurando em uma pedra, mas vimos que Nagato o subjugou aumentando o poder do BT.

E você novamente se apoiando em um erro...

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 Naruto-8794

Só pelo mostrado da pedra, já dá para perceber que ela é umas 2x maior que um humano (uma parte foi cortada).

.

No anime você disse que essa pedra estava maior, quero saber de onde você tirou isso.

Pq a largura dá para perceber que era exatamente a mesma, o máximo que poderia dizer é que o comprimento dela estava maior, mas no mangá não vimos o limite do comprimento da rocha, não há pq o anime ter exagerado.

E parece que você tem um sério problema com interpretação.

Pegue uma rocha aleatória num campo, agora pegue uma rocha escavada em uma gruta ( DO MESMO TAMANHO), presa a várias outras. Qual será mais fácil de puxar ?

Nagato CORTOU um pedaço de uma montanha. FODA-SE o tamanho do pedaço, ele colocou força suficiente para QUEBRAR as moléculas que unificavam a montanha e retirou uma parte dela.

Só pelo fato do pedaço ser maior que um humano, já dá para deixar BEM claro que a força desse BT é MUITO maior que a usada contra o Naruto, somada ao fato de ela ter sio fragmentada, é para não deixar DÚVIDA ALGUMA de que o Nagato puxaria o Itachi do Susano com uma IMENSA tranquilidade.

Eu não disse que a sucção do Baku é indentico ao BS, aliás fiz até questão de dizer que não são iguais.

Então não compare coisas que você sabe que possuem funcionalidades diferentes. :diogo: 

Gamaken depois desse ataque cai no chão todo quebrado, não se levanta mais. Não tem nada que demonstre como os sapos são mais resistentes que o Susano'o, no maximo são resistentes igual ao Susano'o custeleta.

Juro que estava esperando um bom argumento. :facepalm: 

Ele foi empurrado para longe, ele ficou no chão pois o Jiraya estava conversando com ele.

Gamabunta levou uma porrada do Shukaku, caiu e logo se levantou. Gamabunta levou um empurrão do Cérberus ( só isso ) e ficou no chão. Pq ? Pq o Paw foi falar com ele do plano de derrotar o Chikushodo dentro de sua boca.

Cérberus > Shukaku ?

Tobirama e Nagato vs Itachi e Kabuto - Página 2 7992ec2ee9f95bb68f6227a30c99e767_850_617

http://konohaonline.info/capitulos/577#3

Tsunade só com um soco foi capaz de destruir o Susano, claro, a versão influencia, mas desde quando um soco da Tsunade chega perto do poder destrutivo do Shinra Tensei dos sapos ?

O próprio Hirudora com um alcance bem menor, destruiu o Susano. Acha que esse Hirudora mataria o Gamabunta ? NO MÁXIMO o deixaria na mesma situação do ST dos sapos.

Mesmo pq, o Shinra Tensei dos sapos foi usado NO AR, imagina esse jutsu pressurizando o Susano contra o chão. A força de impacto seria muito maior.

Se eu atacar com um Katon, e você me atacar com um Suiton da mesma dimensão, eles vão se anular?

O Fuuton deveria ser muito mais resistente que água.

Fuuton é a fraqueza do Suiton ? Suiton é a fraqueza do Fuuton ? NÃO.

Então não adianta comparar Katon e Suiton, sendo que sabemos que um é counter do outro.

O campo tinha inumeros relevos que ajudou o Kisame, tanto que quando chegou na floresta, a água ficava esparramada no chão.

Mostre a imagem dessa floresta ai.

E o jutsu do Jirobo precisa tocar o chão, ou seja, Kabuto precisaria chegar ao fundo do mini lago para tal.

Além disso, Muki Tensei é anulado por altas temperaturas, o Asura poderia facilmente reconfigurar o campo.

O fato do Nagato tirar o Itachi do Susano não o torna necessariamente favorito aqui, eu disse que seria uma boa chance do Tobirama vir combar o Hiraishin Giri, não disse que é algo absoluto.

Mesmo pq, do outro lado temos o Senpou : Mugen Onsa + Totsuka.

more_horiz
Concordo com FRUTOS,

Itachi pode mudar sua trajetória usando braço do susano costela, como ocorreu com Sasuke vs Raikage.

Naruto alterou sua trajetória, mas não a direção. O poder gravitacional é abrangente e por isso permite alterar a trajetória. Não é um funil de ar comprimido que só te deixa ir para frente.

Mas acho que de todos, o Itachi é o mais frágil dessa relação. O Kabuto está longe de ser inteligente e por conta disso não pode dar suporte ao Itachi como muitos dizem.

Já Tobirama se mostrou um ótimo suporte a qualquer ninja, inclusive, podendo antever o contra ataque a ser realizado com o jutsu do ninja aliado.

Se tivéssemos Orochimaru no lugar do Kabuto, e ao lado do Itachi, ou mesmo Kakashi, essa luta seria mais emocionante, já que ambos possuem inteligência acima da média e Oroch domina muito melhor as células do Hashirama, não precisando ficar se escondendo, coisa que Kabuto faz e deixa Itachi vulnerável.

Imagine para cada ataque do Tobirama e Nagato o Kabuto se esconder para preparar um golpe, como ele fazia contra Itachi e Sasuke, isso deixa Itachi vulnerável.

Mantenho minha opinião, Tobi e Nagato vencem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos