Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Dito" e "mostrado"

+10
r1nn3g4n
igor bacelar
Yagarashi Sensor
Ellos
gui 14
Rodrigo Ōtsutsuki
Heisenberg
FrutosDoMar
Boss
Sasuke
14 participantes

description"Dito" e "mostrado" Empty"Dito" e "mostrado"

more_horiz
E aí, gente. Eu estou com uma dúvida aqui.

Sasuke possui o Rinnegan, porém, não é citado nas comparações ele usando as 5 naturezas básicas do chakra. Não é citado também ele usando as outras habilidades do Rinnegan, como por exemplo o Shuradō, Ningendō, Jigokudō, etc.

Mas por que isto? Simples: nunca foi mostrado ele usando, apenas dito, já que ele possui o Rinnegan e estas habilidades todos os seus usuários possuem.

Ok, quem não sabia agora sabe: nesse fórum só é considerado o mostrado, o dito não.

Agora eu queria fazer uma pergunta: por que existem comparações onde Tobirama usa o Edo Tensei se ele nunca mostrou, apenas foi dito que ele usava?

Já sei que vão responder: "mas ele foi o criador, é óbvio que ele usa" - disso eu sei oras, mas e o "só mostrado vale"? Também é bem óbvio que o Sasuke pode usar as outras habilidades do Rinnegan, mas dizem que é errado considerar.

Isso não acontece só com o Sasuke e o Tobirama. Outros personagens também possuem técnicas que ficaram só no dito, porém, são consideradas. E outros também possuem técnicas que ficaram no dito, mas que não são consideradas.

Gostaria de entender o porque de considerarem o dito para alguns e para outros não.

Seria errado se eu considerasse todos os 7 Caminhos do Rinnegan pro Sasuke numa comparação onde Tobirama usa o Edo Tensei?

description"Dito" e "mostrado" EmptyRe: "Dito" e "mostrado"

more_horiz
@Sasuke escreveu:
Agora eu queria fazer uma pergunta: por que existem comparações onde Tobirama usa o Edo Tensei se ele nunca mostrou, apenas foi dito que ele usava

Eu particularmente não considero nem os 7 Paths do Rinnegan pro Sasuke e nem o Edo pro Tobirama .

Já sei que vão responder: "mas ele foi o criador, é óbvio que ele usa" - disso eu sei oras, mas e o "só mostrado vale"? Também é bem óbvio que o Sasuke pode usar as outras habilidades do Rinnegan, mas dizem que é errado considerar.

O óbvio é sempre relativo .

É óbvio que o Naruto tem o Chakra das Bijuus e o RSM mesmo sem usar e mesmo assim muitos não consideram , também é óbvio que ele usou o SM do Rikudou no Gaiden e no Filme do Boruto , mas alguns não consideram .

Isso não acontece só com o Sasuke e o Tobirama. Outros personagens também possuem técnicas que ficaram só no dito, porém, são consideradas. E outros também possuem técnicas que ficaram no dito, mas que não são consideradas.

Muitos fatores ... Tá bem , foi dito ... mas ...

Por quem ...
Quando ...
Onde ...

Gostaria de entender o porque de considerarem o dito para alguns e para outros não.

Porque é Conveniente ... esse é p simples porque dos Por Que's ...

Seria errado se eu considerasse todos os 7 Caminhos do Rinnegan pro Sasuke numa comparação onde Tobirama usa o Edo Tensei?

Pra mim ... Talvez ...

Sasuke nunca mostrou os 7 caminhos ....
Tobirama Nunca mostrou o Edo tensei ...

Olho por Olho e dente por dente ... Considere o que quiser ... se quiser ...

Como eu disse uma vez em um Tópico ...

Imparcialidade só existe em conto de Fadas ...

more_horiz
Quando foi dito que Sasuke usa essas habilidades?

Lógico que o dito é considerado, todos consideram o Kajukai Kourin para o Hashirama, algo que ele nunca mostrou, mas que foi dito que ele usava.
Agora eu queria fazer uma pergunta: por que existem comparações onde Tobirama usa o Edo Tensei se ele nunca mostrou, apenas foi dito que ele usava?

Justamente porque foi dito que ele usava, e mostrado como ele usava.

Na verdade não é obvio não, ele precisa dominar essas habilidades, se ele não tem interesse, ele não as aprenderá.
sso não acontece só com o Sasuke e o Tobirama. Outros personagens também possuem técnicas que ficaram só no dito, porém, são consideradas. E outros também possuem técnicas que ficaram no dito, mas que não são consideradas.

Cite exemplos.

Eu considero Hiruzen usando todos os jutsus de Konoha.
Eu considero Hashirama fazendo Kajukai Kourin.
Eu considero Tobirama fazendo edo tensei.
Eu considero Nagato fazendo 2 Chibaku Tensei(por vez)
Eu considero Nagato da luta contra o Hanzo dominando ja perfeitamente o Rinnegan.
Eu considero Shukaku usando Tsunamis de areia.
Eu considero o Shukaku fazendo BijuuDama.

Chiyo, Hanzo, Muu, Madara, Hashirama, Orochimaru, Kabuto, Kinkaku e Ginkaku e vários outros shinobis mencionaram que Tobirama usava o Edo Tensei. O próprio Tobirama nos mostrou como ele usava o edo tensei.

Não existe nada dizendo sobre Sasuke ser capaz de usar os 7 caminhos, e não existe nada do Sasuke mostrando usar os 7 caminhos.

Existe uma grande diferença entre a situação de Tobirama e de Sasuke.

more_horiz
Antes de continuar. Esqueci de citar um que me deixa muito "wtf": tem muita gente que desconsidera as light novels, mas alguns, para dizer que o Naruto ainda possui o modo de chakra da guerra, usam como base a light novel do Shikamaru. Não dá pra entender, sério, não faz sentido.

Isso só me faz acreditar ainda mais no que estou pensando: fazem isso por parcialidade.

Boss escreveu:
Eu particularmente não considero nem os 7 Paths do Rinnegan pro Sasuke e nem o Edo pro Tobirama .

Eu também não, pois respeito o "não foi mostrado" que há aqui no fórum, pois tem fóruns onde isso não existe. Mas o pessoal considera para um e desconsidera o do outro, não é justo e nem faz sentido.

Boss escreveu:

É óbvio que o Naruto tem o Chakra das Bijuus e o RSM mesmo sem usar e mesmo assim muitos não consideram , também é óbvio que ele usou o SM do Rikudou no Gaiden e no Filme do Boruto , mas alguns não consideram .

Exatamente. Eu também acho que ele tem, não vejo e nunca vi sentido em ele perder aqueles chakras do nada, sem motivo. Claro que não dá pra duvidar do Kishimoto, e que Naruto realmente tenha perdido aquele modo, mas afirmar que ele perdeu? Só dá pra afirmar que ele não usou.

Boss escreveu:

Por quem ...
Quando ...
Onde ...

Quando digo "dito", não me refiro somente às falas dos personagens.

Vou dar um exemplo: foi "dito" que o Amaterasu tem a temperatura do Sol, ok, sabemos que se tivesse mesmo, ele simplesmente iria derreter qualquer objeto só de chegar perto. Se alguém atirasse Amaterasu numa caneca de cerveja, iria transformar aquilo em nada só das chamas chegarem perto.

MAS, foi mostrado isso? Não, nunca foi, portanto não é considerado.

Agora, pegue a mesma fonte (databook) de onde foi dito isso, guarde bem este erro na memória e vai lá e cria uma comparação. Vai ter gente citando: "ah, mas no databook tal, tá escrito isso e aquilo então eu vou considerar". O Amaterasu eles desconsideram porque não foi mostrado, mas as outras coisas consideram? Não faz sentido. Mesmo tendo como base fontes oficiais, ainda existe o "vou desconsiderar isso porque não foi mostrado, mas isso aqui eu vou, mesmo não tendo sido mostrado".

Boss escreveu:

Sim, também acho, mas é aí que está o problema. Imagine se todo mundo considerasse apenas o conveniente nas comparações.

Boss escreveu:
Pra mim ... Talvez ...

Seria errado se eu considerasse os 7 Caminhos do Rinnegan pro Sasuke, assim como é errado considerarem o Edo Tensei do Tobirama. A pergunta que eu fiz obviamente a resposta é sim, seria errado, pois se cada um considerar o que quiser... vish... a área que já não tem o mesmo nível de antes, vai piorar ainda mais.

Pareceríamos apenas um monte de crianças discutindo.

Criei esse tópico mais pra entrar num consenso com o pessoal do fórum, porque sinceramente, esse lance tá muito errado. Considerar algo nunca mostrado pra um personagem e pra outro não? Muito zoado isso.

Frutos, seu post é típico de quem considera o Edo Tensei pro Tobirama e desconsidera os Caminhos do Rinnegan pro Sasuke.

Como eu disse ao Boss acima, não são somente falas dos personagens, você tá aqui nesse fórum há bastante tempo, sabe muito bem o que significa o "dito" nas comparações.

O Rinnegan não tem habilidades básicas? Que todos os personagens possuem? Sasuke inclusive disse isso aqui:
Spoiler :

Ou então: "Essa é UMA DAS habilidades do Rinnegan" em inglês. "Um dos poderes" na tradução pt-br da Central de Mangás ou "Uma das habilidades" da versão inglês, tanto faz, dá na mesma.

Não tem porque desconsiderar isso e considerar o Edo pro Nidaime. Ou desconsideram os dois, ou consideram ambos.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Antes de continuar. Esqueci de citar um que me deixa muito "wtf": tem muita gente que desconsidera as light novels, mas alguns, para dizer que o Naruto ainda possui o modo de chakra da guerra, usam como base a light novel do Shikamaru. Não dá pra entender, sério, não faz sentido.

Isso só me faz acreditar ainda mais no que estou pensando: fazem isso por parcialidade.

Tá ae uma questão ... Uma vez eu fiz um Tópico tentando explicar do meu ponto de vista o pq o Naruto ainda possuí o Chakra das Bijuus e o RSM , e fiz questão de ressaltar , que pra que quisesse tinha esse lance da LN que todo mundo falava , mas a qual eu pessoalmente não cheguei a ler ... Por pura preguiça .

uote]
Boss escreveu:

Eu também não, pois respeito o "não foi mostrado" que há aqui no fórum, pois tem fóruns onde isso não existe. Mas o pessoal considera para um e desconsidera o do outro, não é justo e nem faz sentido.

Boss escreveu:

Exatamente. Eu também acho que ele tem, não vejo e nunca vi sentido em ele perder aqueles chakras do nada, sem motivo. Claro que não dá pra duvidar do Kishimoto, e que Naruto realmente tenha perdido aquele modo, mas afirmar que ele perdeu? Só dá pra afirmar que ele não usou.

Eis a Questão , é o Kishi sendo o Kishi , do jeito que ele é eu não duvidaria nada , mas pelo dito e feito no final do mangá o Naruto ainda tem todos os seus poderes , mas né ... vai saber .

Boss escreveu:

Por quem ...
Quando ...
Onde ...

Quando digo "dito", não me refiro somente às falas dos personagens.

Vou dar um exemplo: foi "dito" que o Amaterasu tem a temperatura do Sol, ok, sabemos que se tivesse mesmo, ele simplesmente iria derreter qualquer objeto só de chegar perto. Se alguém atirasse Amaterasu numa caneca de cerveja, iria transformar aquilo em nada só das chamas chegarem perto.

MAS, foi mostrado isso? Não, nunca foi, portanto não é considerado.

Agora, pegue a mesma fonte (databook) de onde foi dito isso, guarde bem este erro na memória e vai lá e cria uma comparação. Vai ter gente citando: "ah, mas no databook tal, tá escrito isso e aquilo então eu vou considerar". O Amaterasu eles desconsideram porque não foi mostrado, mas as outras coisas consideram? Não faz sentido. Mesmo tendo como base fontes oficiais, ainda existe o "vou desconsiderar isso porque não foi mostrado, mas isso aqui eu vou, mesmo não tendo sido mostrado".

Sim , é a relatividade e a parcialidade dando apoio uma a outra , é igual a situação do Hiruzen .

Eu ainda Rio quando vejo gente considerando todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen .

Boss escreveu:

Sim, também acho, mas é aí que está o problema. Imagine se todo mundo considerasse apenas o conveniente nas comparações.

Boss escreveu:
Pra mim ... Talvez ...

Seria errado se eu considerasse os 7 Caminhos do Rinnegan pro Sasuke, assim como é errado considerarem o Edo Tensei do Tobirama. A pergunta que eu fiz obviamente a resposta é sim, seria errado, pois se cada um considerar o que quiser... vish... a área que já não tem o mesmo nível de antes, vai piorar ainda mais.

Pareceríamos apenas um monte de crianças discutindo.

Parei de frequentar a área por causa disso , tem gente que só olha e não observa , escrevem um monte de coisa sem sentido , trazem um monte de página do mangá que não explica nada , só resta ignorar pra não parecer uma criança discutindo com outra .

Criei esse tópico mais pra entrar num consenso com o pessoal do fórum, porque sinceramente, esse lance tá muito errado. Considerar algo nunca mostrado pra um personagem e pra outro não? Muito zoado isso.

Bom , como você pode observar , da minha parte esse consenso existe , mas quanto aos demais eu não acho que vai chegar a um consenso .

more_horiz
Não é essa a questão, jovem Kaio.

Sasuke viu o Madara utilizando o Gakido na guerra ( ou ao menos um outro jutsu de absorção), viu o Madara utilizando o Chibaku Tensei e por isso pode reproduzir.

Ele não conhecia o Nagato para utilizar Asura, Ningedo, Jigokudo e cia.

São poderes básicos e ele poderia aprendê-los, mas nunca foi citado, comentado, dado a entender ou mostrado que o Sasuke alguma vez teve contato teórico ou prático com o funcionamento dessas técnicas.

Kishimoto quis deixar isso exclusivo do Nagato, tanto que Obito mesmo conhecendo, nunca utilizou de nenhuma delas, mesmo em determinadas situações, precisando.

Tobirama foi dito possuir e utilizar o Edo Tensei em vida, não acho que seja algo comparável.

É igual o Nagato e os 5 elementos, sabemos que ele além de possuir domínio, utilizava com maestria ( Jiraya e databook comprovam), mas ninguém pode especificar se seria nível B,A,S. 

Dito tem peso quando tem lógica agregado a ele, Sasuke com Rikudou no jutsu do Nagato não possui lógica alguma.

more_horiz
Mas entao tem algo estranho em afirmar isso.
Se for verdade que Sasuke precisou ver as tecnicas para ter o conhecimento para usa-las, onde o Nagato viu elas para poder usa-las?
Ja que Nagato aprendeu "possivelmente sozinho", Sasuke poderia obter o poder dos seis caminhos tambem, ou vai ver ele preferiu ficar nos "caminhos do sharingan" mesmo.

more_horiz
bom primeiro sobre as tecnicas do rinnegan nada é obvio por exemplo caminho animal quem pegou aqueles animais e colocou as hastes foi o nagato entao é impossivel sasuke usar aquilo sobre o nigendo sasuke tb nao mostrou poder usar na luta contra o naruto é melhor absorver chakra ou matar com 1 toque ? e sobre o Jigokudō se sasuke dominasse essa tecnica ja teria reconstruido seu braço. e sobre as outras coisas nego nao tem coerencia mesmo muitos consideram o 8 gate pro gai pra subir de nivel sendo que é um jutsu suicida e nao considera o k.a pro shisui que o faria subir muiiito no ranking, tem gente que cria topico pra querer desconsiderar o gedo mazo para o pain sendo que ele ja fo mostrado invocando no manga, mas considera o tobirama usando 2 edo em outro topico, enfim coerencia zero.

more_horiz
Problema não é ter ou não ter "x" técnica mas sim como a usa

Naruto jogou um FRS e o Gakido do nagato o absorveu
Naruto jogou um FRS e o Gakido do madara o absorveu
Naruto jogar um FRS será que o Gakido do sasuke iria absorver ?

Sasuke tem os 5 elementos, mas, qual o nível deles ? superior ou inferior ao hiruzen por exemplo ?

Sasuke tem cerberus ? Sasuke dispara raio laiser do braço ?

Pega o tobirama por exemplo, sempre que o edo tensei dele esta valendo é considerado um edo tensei inferior ao mostrado pelo Orochimaru no clássico sendo assim os tenseis só servem para combar com o Hiraishin e Gojo Kibakufuda

Pega o onoki por exemplo, ele sabe fundir doton, katon e fuuton, mas, qual ninjutsu do tipo katon ele sabe usar ? superiores aos do madara ?? inferiores aos do aoba ??? e os fuutons, são como os do danzou ou tipo os do naruto ?????

Pega a mei por exemplo, ela sabe usar katons, suitons, dotons mas só levam em consideração os suitons, pois, vimos do que eles são capazes, o que não quer dizer que ela tenha katons do mesmo nível ou não possa ter dotons melhores que seus suitons

Pega o hulkage por exemplo, ele tinha o Black Raiton, alguma vez você já viu alguém levar em consideração o black raiton dele ?

Pega o kabuto por exemplo, ele disse que tinha todos os poderes do Orochimaru, alguém tem coragem de dizer que o Kabuto usa o Yamata no jutsu ?

Agora no manga quase todos os ninjas possuem 3, 4 ou 5 elementos, tipo, Jiraiya, Tsunade, Kakashi, Itachi, Minato, Hashirama, Tobirama mas alguém realmente leva esses elementos em consideração ?

Edo Tensei do tobirama ninguém sai dizendo que ele revive o Muu e mata geral com Jinton e Hiraishin
Edo Tensei do tobirama é basicamente Gojo Kibakufuda e talvez um taijutsu básico nível Randon

Ninguem sai dizendo que o tobirama revive o Izuna, Muu, Nidaime mizu e nem ninguém, sempre levam em conta um Randon, as vezes um ou outro zueiro diz que ele revive o hashirama mas nada além disso

Levar o cerberus e demais poderes do rinnegan pro sasuke é tao provável quanto considerar que o Itachi voa em seus corvos só porque o sasuke voa no falcão dele, simplesmente não rola

Edo Tensei do tobirama = Gojo Kibakufuda

É algo limitadíssimo e levamos em consideração isso pois foi mostrado no manga, porque se não fosse, também não seria considerado

more_horiz
Sasuke possui o Rinnegan, porém, não é citado nas comparações ele usando as 5 naturezas básicas do chakra. Não é citado também ele usando as outras habilidades do Rinnegan, como por exemplo o Shuradō, Ningendō, Jigokudō, etc.

Claro que não,porque não foi mostrado ele usando ou mencionado por alguém que ele é capaz de usar,assim como também não pode ser considerado isso para o madara.

Você está enganado,se na serie for mencionado que aquele personagem pode usar a técnica ae sim pode considerar alguma coisa tipo colocarei dessa forma.

Exemplo

Suigetsu diz: - Nossa sasuke despertou o rinnegan,então ele será capaz de usar os 6 caminhos mais os 5 elementos.

Se isso acontecesse na serie,então pode ser considerado,isso se for mencionado por alguém na serie,mais se não for mencionado,não pode ser considerado.

Seria errado sim,porque se tobirama foi dito que é capaz de usar o edo tensei por outros shinobis e por ele mesmo,então ele pode usar a tecnica,já o sasuke se não foi mencionado por ninguém na serie que pode usar as técnicas citadas por você,então não pode ser considerado.

more_horiz

Eu não considero nenhuma novel por motivos que eu já cansei de postar.

------------------------------------------------------------

Tem uma questão de lógica nisso, jovem. O Tobirama é o criador que já foi citado diversas vezes que sabe usar o Edo Tensei, enquanto o Sasuke não.

Considerar que o Sasuke usa técnicas que nunca mostrou/citou é a mesma coisa que considerar que o Hiruzen usa Kaiten.

more_horiz
Olha,isso depende muito da situação.

O caso do Amaterasu por exemplo,no Databook disse que tem temperatura do Sol,mas,no mangá mostrou que ele não tem.Ai no caso temos que considerar qual?O mangá provou que estava errado isso.

Em outros casos não,no Databook diz,mas o mangá não desmentiu nem nada do tipo.

O negócio do Sasuke usar 5 elementos,é como eu já disse.
Ele NÃO GANHA automaticamente acesso aos 5 elementos,ele tem a capacidade de aprender os 5 elementos.Por isso não faz sentido nenhum considerar isso.

Sasuke também nunca demonstrou os 7 Caminhos do Rinnegan,mesmo tendo o Rinnegan,considerar é algo difícil,apenas Nagato mostrou todos.

Por isso isso varia muito,da situação,as vezes até dá pra considerar o dito,outras vezes não tem como.

more_horiz
Big Boss escreveu:

Eu não considero nenhuma novel por motivos que eu já cansei de postar.

------------------------------------------------------------

Tem uma questão de lógica nisso, jovem. O Tobirama é o criador que já foi citado diversas vezes que sabe usar o Edo Tensei, enquanto o Sasuke não.

Considerar que o Sasuke usa técnicas que nunca mostrou/citou é a mesma coisa que considerar que o Hiruzen usa Kaiten.

Como Hiruzen vai usar Kaiten sem possuir o Byakugan, é meio dificil isso.
Frutos, seu post é típico de quem considera o Edo Tensei pro Tobirama e desconsidera os Caminhos do Rinnegan pro Sasuke.

São duas coisas completamente diferente, completamente, não tem nada a ver, você esta cometendo o mesmo erro que cometem quando dizem que Madara tem Shinra Tensei, ou que Naruto faz espada Nunobuko, escudos, etc com a Gugou Dama.
Como eu disse ao Boss acima, não são somente falas dos personagens, você tá aqui nesse fórum há bastante tempo, sabe muito bem o que significa o "dito" nas comparações.

Dito significa oque alguém disse sobre algo.

Os Hokages são os mais fortes dos 5 Kages.
Minato era o cara mais rapido de sua época.
Hashirama e Tobirama eram os shinobis mais fortes de suas épocas.
Itachi poderia ter matado Sasuke caso quisesse.
Jiraiya poderia ter vencido os Pains.
Shee e Darui enfrentaram Itachi.
Sasori matou o Sandaime Kazekage.
Sasori é mais forte que Deidara.

Tudo isso são exemplos de ditos que existem no mangá.
O Rinnegan não tem habilidades básicas? Que todos os personagens possuem? Sasuke inclusive disse isso aqui:
SPOILER:

Ou então: "Essa é UMA DAS habilidades do Rinnegan" em inglês. "Um dos poderes" na tradução pt-br da Central de Mangás ou "Uma das habilidades" da versão inglês, tanto faz, dá na mesma.

O suiton Daikoudan no jutsu é uma habilidade do Suiton.
Doton Sando no jutsu é uma habilidade do Doton.
Izanami é uma habilidade do sharingan.
Espada nunobuko é uma habilidade da Gugou Dama.

Devemos considerar o Daikoudan para todos os personagems que possuem o Suiton?
Devemos considerar o Sando no jutsu para todos os personagems que possuem Doton?
Devemos considerar o Izanami para todos os personagems que possuem Sharingan?
Devemos considerar a espada nunobuko para todos os personagems que possuem a GugouDama?

Pense um pouco, e verá que seu raciocinio não faz sentido. O fato do Rinnegan ter habilidades suas, não significa que ao desperta-lo você saberá usar todas elas.
Não tem porque desconsiderar isso e considerar o Edo pro Nidaime. Ou desconsideram os dois, ou consideram ambos.

Foi dito por ums 10 personagems + Kishimoto que Tobirama usava o Edo Tensei, além do mais Tobirama nos mostrou seu estilo de luta com o edo tensei.

Nunca foi dito, mostrado, entendido nada sobre Sasuke dominar, Ningendo, Shurado, Tendo, etc.
Boss escreveu:
Sim , é a relatividade e a parcialidade dando apoio uma a outra , é igual a situação do Hiruzen .

Eu ainda Rio quando vejo gente considerando todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen .

Porque Databook 3, Databook 4, Jounins de Konoha, Orochimaru, e vários outras fontes, inclusive o próprio Kishimoto estão mentindo e você esta correto?

É só usar a lógica e tentar entender antes de menosprezar o argumento alheio, é totalmente possivel dominar os jutsus de Konoha como Hijutsus, Barreiras de chackra, Fuinjutsus, etc, o unico limite estaria nas Kekkei Genkais, Sharingan, Byakugan, etc.

more_horiz
@FrutosDoMar

Foi um exemplo do "Hiruzen pode usar todos os jutsus de Konoha"

more_horiz
São duas coisas completamente diferente, completamente, não tem nada a ver, você esta cometendo o mesmo erro que cometem quando dizem que Madara tem Shinra Tensei, ou que Naruto faz espada Nunobuko, escudos, etc com a Gugou Dama.

Isso é mais ou menos o que o Boss falou.

Considerar coisas por querer apenas,por parcialidade,por preferência.

Isso é um dos motivos também pra considerarem o Dito quando é por seu personagem preferido @Sasuke

Eu por exemplo,considero Tobirama usando o Edo Tensei,porque é uma situação um pouco diferente do Sasuke usando os Caminhos.

Mas,é o que muitos fazem,consideram pra um o dito e pra outro não.

Eu nunca disse que o Naruto fazia Espada de Nunoboko,até porque eu não acho que ele faça.Mas considero outras manipulações pra ele pelo simples fato do mangá nunca ter posto uma controle especial sobre as Gudoudamas,algo que só alguns tem,algo que que fosse difícil,e o Databook ter dito que quem tem elas manipula como quiser,e não há incoerência nisso.

A Espada de Nunoboko não é nada mais que uma manipulação da Gudoudama,mas eu não considero.

Então,tirando os exemplos dos elementos do Rinnegan(algo que ele precisa aprender)e dos caminhos do Rinnegan(não sabemos se ele usa,ou como ele usa) e alguns outros,alguns consideram o dito pra alguns e pra outros não por preferência mesmo,por exemplo,Edo Tensei pro Tobirama,e Jutsus pras sombras do Madara.

é mais ou menos isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos