Dálvio (
@Heisenberg), aí vem o que o
@The Ootsutsuki disse: se é necessário conhecimento, ou pior ainda: ter visto a habilidade sendo colocada em prática, quem foi que ensinou/mostrou ao Nagato todas aquelas habilidades do Rinnegan? Não é mais lógico que ele tenha "pegado a manha" com o tempo?
E o Sasuke, atualmente ele já tem até mesmo uma filha. Ele tem no mínimo uma década com o Rinnegan. Não é algo lógico que ele possa usar tais habilidades?
Enfim, eu acho perfeitamente normal o Sasuke usufruir de algo básico do Rinnegan. Madara também nunca viu ninguém usar o Chibaku Tensei, nunca viu ninguém usar o Rinne Tensei e mesmo assim já tinha conhecimento de tudo e usou normalmente.
Sasuke e Tobirama foi apenas um exemplo.
Tem gente que usa o databook como algo concreto, mas desconsidera várias coisas que estão lá. Gente que desconsidera light novels, mas depois usa como argumento, é isso que não entendo, a discussão aqui não é exatamente se o Sasuke pode ou não usar os 7 Caminhos do Rinnegan, entende? Hehe.
André (
@Ellos), é o que eu disse no tópico: você diz que Sasuke não dispara laser do braço, não faz isso e aquilo, ok, você está supondo que ele não pode fazer porque ele nunca fez. Agora, me diga, onde, quando, como, em que capítulo e em que página você viu o Nidaime usando o Edo Tensei?
Não foi mostrado, mas você considera como algo "básico". Tá, isso muda o quê? Você ainda está considerando algo nunca
mostrado.Olha no teu próprio post. Dá uma relida nele.
"Kabuto disse que tem os poderes do Orochimaru, mas ninguém considera".
"Foi dito que Tobirama usava o Edo Tensei, mas eu só considero o básico".
Não são casos iguais? Não foi afirmado a mesma coisa para ambos: que eles possuíam habilidades/jutsus "x"? Por que pra um tu considera e pra outro não?
@Big Boss, não é apenas com Sasuke e Tobirama, eu expliquei.
Vamos lá, vou dar outro exemplo, mais uma vez.
Sasuke consegue prever os movimentos com seu Sharingan, ele fez isso contra o Naruto no Vale do Fim lá em Naruto Clássico.
Agora pegue outro usuário do Sharingan e me diga se ele fez a mesma coisa. Não, nunca. Mas por que todo mundo considera que
todos os usuários do Sharingan são capazes de fazer o que o Sasuke fez? Simples: é uma habilidade básica daquele olho, todos que têm ele pode fazer aquilo.
Acontece a mesma coisa com o Sasuke e o Rinnegan. Todo mundo desconsidera porque ele nunca mostrou, mas o mangá e o databook deixaram bem claro que o Rinnegan, assim como os outros dōjutsus, possui habilidades básicas, que todos seus usuários possuem.
Pegue o Tenseigan, vou dar outro exemplo. Todo mundo diz que o Hamura é fodão porque ele tinha aquele dōjutsu. Nunca sequer foi ilustrado esse sujeito com esse olho, agora aparece lá num tópico dizendo que ele não pode fazer o que Toneri fez porque ele nunca mostrou, vão linchar você.
"Mimimi, o Hamura foi o primeiro usuário, é claro que ele pode, não precisa nem ser mostrado".
Mas quando aparece "Shuradō" e "Sasuke" na mesma frase, o pessoal já se dói: "Não, porque ele nunca mostrou, e porque ele não é o Nagato, e porque ninguém disse que ele faz isso, não sei o que, blá blá blá blá blá, nhé nhé nhé, mimimi".
Faz sentido? Seja sincero.
São vários casos, vários mesmo. Já citei vários, o pessoal aí nos comentários também, veja o post do André (
@Ellos).
O seu post,
@FrutosDoMar, acho que já respondi. O que eu disse aí em cima para os outros colegas serve pra ti. São casos iguais, o dito, o óbvio, o lógico, tudo isso se aplica a ambos os casos, e a vários outros.
Só uma correção no post que tu fez pro Igor: quem fez a plataforma com a Gudōdama do Naruto foi o Sasuke, não o Naruto.
@igor bacelar, então, o caso do databook é igual.
Sabemos que o Amaterasu não tem aquele calor todo que foi dito no databook. Ok.
No mangá, nunca foi mostrado personagem "x" ser mais rápido que personagem "y", e no databook sim, muitos usam como argumento.
Vou dar um exemplo.
No databook, Fulano é mais rápido do que o Ciclano por causa da pontuação. No mangá, Ciclano tem feitos de velocidade que Fulano não tem. Daí aparece nego em comparação, falando que o Fulano é mais rápido por causa do databook. Esse mesmo "nego" desconsidera o que foi dito sobre o Amaterasu.
Faz sentido?
Databook disse algo, mangá provou o contrário. Aqui desconsideram o databook.
Databook disse algo, mangá mostrou o contrário. Aqui eles consideram.
É isso que eu não entendo.