Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Dito" e "mostrado"

+10
r1nn3g4n
igor bacelar
Yagarashi Sensor
Ellos
gui 14
Rodrigo Ōtsutsuki
Heisenberg
FrutosDoMar
Boss
Sasuke
14 participantes

description"Dito" e "mostrado" - Página 2 EmptyRe: "Dito" e "mostrado"

more_horiz
@FrutosDoMar

Foi um exemplo do "Hiruzen pode usar todos os jutsus de Konoha"

more_horiz
São duas coisas completamente diferente, completamente, não tem nada a ver, você esta cometendo o mesmo erro que cometem quando dizem que Madara tem Shinra Tensei, ou que Naruto faz espada Nunobuko, escudos, etc com a Gugou Dama.

Isso é mais ou menos o que o Boss falou.

Considerar coisas por querer apenas,por parcialidade,por preferência.

Isso é um dos motivos também pra considerarem o Dito quando é por seu personagem preferido @Sasuke

Eu por exemplo,considero Tobirama usando o Edo Tensei,porque é uma situação um pouco diferente do Sasuke usando os Caminhos.

Mas,é o que muitos fazem,consideram pra um o dito e pra outro não.

Eu nunca disse que o Naruto fazia Espada de Nunoboko,até porque eu não acho que ele faça.Mas considero outras manipulações pra ele pelo simples fato do mangá nunca ter posto uma controle especial sobre as Gudoudamas,algo que só alguns tem,algo que que fosse difícil,e o Databook ter dito que quem tem elas manipula como quiser,e não há incoerência nisso.

A Espada de Nunoboko não é nada mais que uma manipulação da Gudoudama,mas eu não considero.

Então,tirando os exemplos dos elementos do Rinnegan(algo que ele precisa aprender)e dos caminhos do Rinnegan(não sabemos se ele usa,ou como ele usa) e alguns outros,alguns consideram o dito pra alguns e pra outros não por preferência mesmo,por exemplo,Edo Tensei pro Tobirama,e Jutsus pras sombras do Madara.

é mais ou menos isso.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
São duas coisas completamente diferente, completamente, não tem nada a ver, você esta cometendo o mesmo erro que cometem quando dizem que Madara tem Shinra Tensei, ou que Naruto faz espada Nunobuko, escudos, etc com a Gugou Dama.

Isso é mais ou menos o que o Boss falou.

Considerar coisas por querer apenas,por parcialidade,por preferência.

Isso é um dos motivos também pra considerarem o Dito quando é por seu personagem preferido @Sasuke

Eu por exemplo,considero Tobirama usando o Edo Tensei,porque é uma situação um pouco diferente do Sasuke usando os Caminhos.

Mas,é o que muitos fazem,consideram pra um o dito e pra outro não.

Eu nunca disse que o Naruto fazia Espada de Nunoboko,até porque eu não acho que ele faça.Mas considero outras manipulações pra ele pelo simples fato do mangá nunca ter posto uma controle especial sobre as Gudoudamas,algo que só alguns tem,algo que que fosse difícil,e o Databook ter dito que quem tem elas manipula como quiser,e não há incoerência nisso.

A Espada de Nunoboko não é nada mais que uma manipulação da Gudoudama,mas eu não considero.

Então,tirando os exemplos dos elementos do Rinnegan(algo que ele precisa aprender)e dos caminhos do Rinnegan(não sabemos se ele usa,ou como ele usa) e alguns outros,alguns consideram o dito pra alguns e pra outros não por preferência mesmo,por exemplo,Edo Tensei pro Tobirama,e Jutsus pras sombras do Madara.

é mais ou menos isso.

Naruto mostrou fazer pranchas e bastão de Gugou Dama.
Nunca foi dito nada sobre Naruto fazer mais do que isso.

Mas você por não saber interpretar oque o Databook dizia sobre oque se pode fazer com a Gugou Dama, automaticamente pensou que Naruto tinha um controle ilimitada da mesma.

O Naruto que antes fazia pranchas e bastões, passou a fazer Modo Bijuu de Gugou Damas, espada Nunobuko, cupulas, braços, etc,etc de Gugou Damas.

Suiton Daikoudan não é nada de mais que a manipulação do Suiton, significa que devo considerar essa técnica para Tobirama?

O seu post indica justamente o porque eu não considero, vocês fogem completamente da realidade do mangá.
Se umas 5 pessoas concordassem com você, quando você criou o topico perguntando se Naruto era capaz de fazer um Modo Bijuu de Gugou Damas, você iria sair forum a fora afirmando isso em todos as comparações.

Usando sua mesma lógica;

Tobirama faz Suiton Daikoudan no jutsu, afinal é só manipulação do Suiton.

Kakashi faz Doton Keijuugan no jutsu, afinal é só manipulação de Doton.
Itachi faz Katon Mekkyaku no jutsu, afinal é só manipulação de Katon.
Darui é capaz de usar o Chidori, afinal é só manipulação de Raiton.

more_horiz
Naruto mostrou fazer pranchas e bastão de Gugou Dama.
Nunca foi dito nada sobre Naruto fazer mais do que isso.

Mas você por não saber interpretar oque o Databook dizia sobre oque se pode fazer com a Gugou Dama, automaticamente pensou que Naruto tinha um controle ilimitada da mesma.

O Naruto que antes fazia pranchas e bastões, passou a fazer Modo Bijuu de Gugou Damas, espada Nunobuko, cupulas, braços, etc,etc de Gugou Damas.

Suiton Daikoudan não é nada de mais que a manipulação do Suiton, significa que devo considerar essa técnica para Tobirama?

O seu post indica justamente o porque eu não considero, vocês fogem completamente da realidade do mangá.
Se umas 5 pessoas concordassem com você, quando você criou o topico perguntando se Naruto era capaz de fazer um Modo Bijuu de Gugou Damas, você iria sair forum a fora afirmando isso em todos as comparações.

Usando sua mesma lógica;

Tobirama faz Suiton Daikoudan no jutsu, afinal é só manipulação do Suiton.

Kakashi faz Doton Keijuugan no jutsu, afinal é só manipulação de Doton.
Itachi faz Katon Mekkyaku no jutsu, afinal é só manipulação de Katon.
Darui é capaz de usar o Chidori, afinal é só manipulação de Raiton.

Você não conseguiu interpretar certo NADA do que eu disse,To impressionado com isso.

Não é nem que eu não sei interpretar o Databook,é que você não quer aceitar isso.

Eu MESMO disse,eu FALEI que tem certas coisas que Naruto NÃO PODE fazer.
Eu NUNCA disse que Naruto fazia modo Bijuu delas,aprende a interpretar direito,quer uma prova?

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t48256-naruto-poderia-cobrir-o-modo-bijuu-com-uma-cupula-de-gudoudamas?highlight=C%FApula+de+Gudoudamas

Naruto pode COBRIR?Sabe Ler?Sabe né?

Eu considero coisas como defesas 360,armas,até mesmo braços, eu poderia,mas não a Espada que Obito usou,aqui NÃO.

Manipulações de Suitons e Katons é MUITO diferente de manipulações de uma coisa como as Gudoudamas,que podem alterar suas formas pra qualquer coisa,a vontade,depende do user,algo que muda pra qualquer forma.Não generaliza.

Nunca foi dito que Naruto não pode fazer?Sério?Olhe então:

http://naruto.wocial.com/archivodatabook/11527112/databook_4_perfil_esfera_busqueda_verdad_gud_dama

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t50545-traducao-completa-gudoudama-e-bocho-gudoudama?highlight=tradu%E7%E3o+gudoudama

Pronto,é isso que ta ai.Se você não aceita,é problema seu,já sei que sempre vai inventar algo.Já vi muita gente que mudou de ideia,e os que eu vi eram bem imparciais,por isso não ligo pro que você acha,sei que quem considera sabe o que ta fazendo.

Já vi que nossas discussões já estão em vários tópicos,melhor parar,isso que dá dar corda pra você.

Tópico

Eu não tenho muito o que falar aqui.

Os exemplos que o Sasuke deu,não dá pra considerar.Hiruzen todos os Jutsus de Konoha também é algo complicado,assim como vários outros.

Mas,algumas coisas que alguns users consideram,é mais por fanatismo,eles consideram uma coisa,e ignoram a outra,nessa parte você ta certo.
Algumas coisas do dito podemos considerar,outras coisas não dá.

more_horiz
@ topico

pra mim ja ficou claro no manga que naruto possui rms ele até
mostrou no gaiden mais em uma versão sem gudoudamas

mais claro se ele quisesse poderia usar uma com gudoudamas

@ sasuke

engraçado é que consideram edo tensei pro tobirama e pro hashirama consideram myonjimon na versão dele do vale do fim e não consideram
ningendo
asura
chukoshudo

pro sasuke

pra mim não deveria considerar pra nenhum dos casos nem pro sasuke nem pro tobirama

@ igor bacelar e
@ frutos do mar

pra mim só por ele ter feito os bastoes de gudoudamas e depois uma depois uma prancha ja da pra saber que ele tem um certo controle das gudoudamas e outra ele fez uma coisa inedita com as gudoudamas que é transferir elas para um clone dele isso demonstra que ele tem um bom controle sobre elas

@ topico

outra coisa itachi ja mostro que poderia usar o kotoamatsukami pra qualquer coisa tanto que ele usou o kotoamatsukami para sair do controle do edo tensei e tem gente que não considera

more_horiz
Dálvio (@Heisenberg), aí vem o que o @The Ootsutsuki disse: se é necessário conhecimento, ou pior ainda: ter visto a habilidade sendo colocada em prática, quem foi que ensinou/mostrou ao Nagato todas aquelas habilidades do Rinnegan? Não é mais lógico que ele tenha "pegado a manha" com o tempo?

E o Sasuke, atualmente ele já tem até mesmo uma filha. Ele tem no mínimo uma década com o Rinnegan. Não é algo lógico que ele possa usar tais habilidades?

Enfim, eu acho perfeitamente normal o Sasuke usufruir de algo básico do Rinnegan. Madara também nunca viu ninguém usar o Chibaku Tensei, nunca viu ninguém usar o Rinne Tensei e mesmo assim já tinha conhecimento de tudo e usou normalmente.

Sasuke e Tobirama foi apenas um exemplo.

Tem gente que usa o databook como algo concreto, mas desconsidera várias coisas que estão lá. Gente que desconsidera light novels, mas depois usa como argumento, é isso que não entendo, a discussão aqui não é exatamente se o Sasuke pode ou não usar os 7 Caminhos do Rinnegan, entende? Hehe.

André (@Ellos), é o que eu disse no tópico: você diz que Sasuke não dispara laser do braço, não faz isso e aquilo, ok, você está supondo que ele não pode fazer porque ele nunca fez. Agora, me diga, onde, quando, como, em que capítulo e em que página você viu o Nidaime usando o Edo Tensei?

Não foi mostrado, mas você considera como algo "básico". Tá, isso muda o quê? Você ainda está considerando algo nunca mostrado.

Olha no teu próprio post. Dá uma relida nele.

"Kabuto disse que tem os poderes do Orochimaru, mas ninguém considera".
"Foi dito que Tobirama usava o Edo Tensei, mas eu só considero o básico".

Não são casos iguais? Não foi afirmado a mesma coisa para ambos: que eles possuíam habilidades/jutsus "x"? Por que pra um tu considera e pra outro não?

@Big Boss, não é apenas com Sasuke e Tobirama, eu expliquei.

Vamos lá, vou dar outro exemplo, mais uma vez.

Sasuke consegue prever os movimentos com seu Sharingan, ele fez isso contra o Naruto no Vale do Fim lá em Naruto Clássico.

Agora pegue outro usuário do Sharingan e me diga se ele fez a mesma coisa. Não, nunca. Mas por que todo mundo considera que todos os usuários do Sharingan são capazes de fazer o que o Sasuke fez? Simples: é uma habilidade básica daquele olho, todos que têm ele pode fazer aquilo.

Acontece a mesma coisa com o Sasuke e o Rinnegan. Todo mundo desconsidera porque ele nunca mostrou, mas o mangá e o databook deixaram bem claro que o Rinnegan, assim como os outros dōjutsus, possui habilidades básicas, que todos seus usuários possuem.

Pegue o Tenseigan, vou dar outro exemplo. Todo mundo diz que o Hamura é fodão porque ele tinha aquele dōjutsu. Nunca sequer foi ilustrado esse sujeito com esse olho, agora aparece lá num tópico dizendo que ele não pode fazer o que Toneri fez porque ele nunca mostrou, vão linchar você.

"Mimimi, o Hamura foi o primeiro usuário, é claro que ele pode, não precisa nem ser mostrado".

Mas quando aparece "Shuradō" e "Sasuke" na mesma frase, o pessoal já se dói: "Não, porque ele nunca mostrou, e porque ele não é o Nagato, e porque ninguém disse que ele faz isso, não sei o que, blá blá blá blá blá, nhé nhé nhé, mimimi".

Faz sentido? Seja sincero.

São vários casos, vários mesmo. Já citei vários, o pessoal aí nos comentários também, veja o post do André (@Ellos).

O seu post, @FrutosDoMar, acho que já respondi. O que eu disse aí em cima para os outros colegas serve pra ti. São casos iguais, o dito, o óbvio, o lógico, tudo isso se aplica a ambos os casos, e a vários outros.

Só uma correção no post que tu fez pro Igor: quem fez a plataforma com a Gudōdama do Naruto foi o Sasuke, não o Naruto.

@igor bacelar, então, o caso do databook é igual.

Sabemos que o Amaterasu não tem aquele calor todo que foi dito no databook. Ok.

No mangá, nunca foi mostrado personagem "x" ser mais rápido que personagem "y", e no databook sim, muitos usam como argumento.

Vou dar um exemplo.

No databook, Fulano é mais rápido do que o Ciclano por causa da pontuação. No mangá, Ciclano tem feitos de velocidade que Fulano não tem. Daí aparece nego em comparação, falando que o Fulano é mais rápido por causa do databook. Esse mesmo "nego" desconsidera o que foi dito sobre o Amaterasu.

Faz sentido?

Databook disse algo, mangá provou o contrário. Aqui desconsideram o databook.
Databook disse algo, mangá mostrou o contrário. Aqui eles consideram.

É isso que eu não entendo.

more_horiz
sasuke existe uma coisa chamada bom senso sem o bom senso dos leitores seria como o big boss disse o hiruzen tem kaiten já que é citado que ele possui todos os jutsus de konoha

Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências e assim poder fazer bons julgamentos

more_horiz
robertoluffy escreveu:
sasuke existe uma coisa chamada bom senso sem o bom senso dos leitores seria como o big boss disse o hiruzen tem kaiten já que é citado que ele possui todos os jutsus de konoha

Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências e assim poder fazer bons julgamentos

Eu sei o que é bom senso. Eu tenho dúvidas se você sabe, já que precisou copiar o significado de bom senso da Wikipédia, haha.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_senso

A forma que digitou na primeira frase e depois na segunda, nem parece que foi a mesma pessoa. Eu sabia que você tinha copiado esse trecho de algum lugar, só precisei jogar no Google pra descobrir de onde. Pelo menos dê os devidos créditos, haha.

A partir do momento em que você considera algo para um e desconsidera para outro sendo que o caso é o mesmo, você não está usando bom senso.

more_horiz
oque tem de errada em copiar um texto do google ?

de acordo com a sua logica já que a tenten tem um pergaminho de selamento ela pode selar um montanha lá dar um pulo e invocar e jogar no povo como se fosse um meteoro

more_horiz
mais espera ai, Tobirama disse que usava, Muu e uma penca de ninjas disse que Tobirama usa
Madara disse como Tobirama usava, Tobirama mostra como usava, Kabuto e Orochimaru disse que a técnica e do Tobirama
Tobirama afirma que a técnica e uma de suas criações
Hiruzen ao enfrentar Orochimaru afirma que e a técnica do Tobirama
ninjas da Anbu afirma que a técnica e do Tobirama

Tobirama usa o Gojou Kibakufuda

e mesmo assim não a consideram? ta de brincadeira com a minha cara né?
existe uma enorme diferencia para a situação do Sasuke e Tobirama
nunca foi dito que o Sasuke usasse Nada

vocês não consideram o Databook? me respondem vocês não consideram o Databook?
la no Databook tem explicando o Edo Tensei, e afirmando que ele e uma técnica do Tobirama

Tobirama e muito diferente do Sasuke, todos no mundo Shinobi conhecem o Edo Tensei como sua Técnica
Madara afirma como Tobirama usava, ou seja e muito muito diferente, e se não consideram e porque não passam de haters.

more_horiz
Bom,muitos consideram o databook como o livro sagrado do mangá naruto coisa que passa longe de ser já que é um livro cheio de falhas e incoerências,o databook é mais um complemento falho da obra!
Como falado por alguns vale mais o bom senso do que qualquer outra coisa!

Um exemplo é Madara ter ou não ST e BT o cara controla o ápice dos jutsus gravitacionais que é o CT além de conseguir puxar meteoros de fora do planeta ou seja um jutsu de atração superior ao BT mas com as mesmas características,mas não consideram porque não mostrou!

Falaram de Kaiten né?se não estou enganado é um jutsu de rotação ao qual o usuário libera chackra por todos os pontos de chackra formando uma barreira circular de chackra,não acho que isso impediria o hiruzen de aprender já que o byakugan nem é algo importante para usar do jutsu,assim como os katons uchiha! :[negao]:

more_horiz
chael escreveu:
Bom,muitos consideram o databook como o livro sagrado do mangá naruto coisa que passa longe de ser já que é um livro cheio de falhas e incoerências,o databook é mais um complemento falho da obra!

Um exemplo é Madara ter ou não ST e BT o cara controla o ápice dos jutsus gravitacionais que é o CT além de conseguir puxar meteoros de fora do planeta ou seja um jutsu de atração superior ao BT mas com as mesmas características,mas não consideram porque não mostrou!

Falaram de Kaiten né?se não estou enganado é um jutsu de rotação ao qual o usuário libera chackra por todos os pontos de chackra formando uma barreira circular de chackra,não acho que isso impediria o hiruzen de aprender já que o byakugan nem é algo importante para usar do jutsu,assim como os katons uchiha! :[negao]:
entao se for pela sua logica nagato e sasuke tb podem ser considerados como user do tengai sensei ??? pq ambos usam o chibaku tensei

more_horiz
robertoluffy escreveu:
oque tem de errada em copiar um texto do google ?

de acordo com a sua logica já que a tenten tem um pergaminho de selamento ela pode selar um montanha lá dar um pulo e invocar e jogar no povo como se fosse um meteoro

Errado? Nada. Eu só achei cômico você me falar sobre bom senso e precisar copiar o texto da Wikipédia para me explicar o que significava.

E de acordo com a minha lógica, não tem nada disso aí que você tá falando. Pra falar a verdade, não entendi o seu exemplo. Poderia explicar pra gente qual a ligação entre o que eu abordei no tópico e o exemplo que você deu?

Minha única "queixa" aqui, parceiro, é que muitos só consideram certas coisas quando é conveniente.

Veja o exemplo que dei sobre a light novel do Shikamaru. Tem muita gente aqui que desconsidera, que diz que é filler, que não faz parte da obra original, mas logo depois aparece usando a light novel para justificar algo da obra original.

Sinceramente, não entendi o seu exemplo da Tenten selar uma montanha, nunca vi isso na minha vida.

marcospain escreveu:
mais espera ai, Tobirama disse que usava, Muu e uma penca de ninjas disse que Tobirama usa
Madara disse como Tobirama usava, Tobirama mostra como usava, Kabuto e Orochimaru disse que a técnica e do Tobirama
Tobirama afirma que a técnica e uma de suas criações
Hiruzen ao enfrentar Orochimaru afirma que e a técnica do Tobirama
ninjas da Anbu afirma que a técnica e do Tobirama

Tobirama usa o Gojou Kibakufuda

e mesmo assim não a consideram? ta de brincadeira com a minha cara né?
existe uma enorme diferencia para a situação do Sasuke e Tobirama
nunca foi dito que o Sasuke usasse Nada

vocês não consideram o Databook? me respondem vocês não consideram o Databook?
la no Databook tem explicando o Edo Tensei, e afirmando que ele e uma técnica do Tobirama

Tobirama e muito diferente do Sasuke, todos no mundo Shinobi conhecem o Edo Tensei como sua Técnica
Madara afirma como Tobirama usava, ou seja e muito muito diferente, e se não consideram e porque não passam de haters.

Oras, mas eu não disse que o Tobirama não usa essa técnica. Você veio aqui no tópico só pra se doer porque eu usei ele como exemplo? LOL.

Deixa eu te falar uma coisa que eu cansei de falar aqui: ESSE FOI APENAS UM E-X-E-M-P-L-O. Sacas? Manja dos português ou não sabe o que significa?

Não tô preocupado, muitos menos disposto a ficar discutindo sobre o Nidaime usar esse jutsu. Estou apenas dizendo que ficou no dito e, nesse fórum, é meio que um costume desconsiderar coisas que ficaram no dito.

Tobirama e Sasuke são diferentes? Oras, claro que são, mas veja os exemplos que eu dei além desses 2.

Todo mundo diz que todos os usuários de Sharingan conseguem prever movimentos. É uma habilidade básica do Sharingan. Agora me diz, dos trocentos usuários de Sharingan no mangá, quantos foram vistos fazendo isto? Ou melhor, quantos afirmaram que eram capazes? E por que o pessoal daqui diz que todos são?

Deixa que eu respondo procê: POIS É ALGO ÓBVIO. É uma habilidade comum daquele dōjutsu, não precisa aparecer alguém falando: "Olha, fulano de tal consegue fazer isso".

Acontece a mesma coisa com o Sasuke e o Rinnegan, porém, por algum motivo hilário (ou eu devo dizer ridículo?), o pessoal desconsidera.

Hamura nunca sequer foi ilustrado com o Tenseigan, mas tem gente (não são poucos) que dizem que ele pode fazer até mesmo melhor do que o Toneri. ← Esse aqui foi outro exemplo bem fácil de ser compreendido, não é possível que você não tenha entendido o propósito do tópico.

Vou falar de novo pra quem não prestou atenção no tópico: A DISCUSSÃO NÃO É SÓ SOBRE SASUKE E TOBIRAMA, MAS SIM SOBRE TODOS OS CASOS QUE SÃO SIMILARES, OS QUAIS EU E OS OUTROS JÁ CITAMOS VÁRIAS VEZES NESSE TÓPICO.

more_horiz
pessimo exemplo isso do sharigan e rinnegan primeiro que as tecnicas do rinnegan NÃO SÃO COMUNS os poderes ''comun'' do rinnegan seria vissão compartilhada poder ver barreiras ver chakra e etc coisa que todos os usuarios mostraram possuir até os path edos. o rinnegan te da o poder pra aprender todos os caminhos mas isso nao quer dizer que qualquer um que tenha pode usar. e eu queria saber onde que foi dito no manga que o limbo o Amenotejikara o tengai shinsei eram exclusivos ou de ''outro nivel'' ? nao sei pq essa forçaçao de barra com o ST BT querendo colocar como tecnicas simples.

more_horiz
gui 14 escreveu:
pessimo exemplo isso do sharigan e rinnegan  primeiro que as tecnicas do rinnegan NÃO SÃO COMUNS os poderes ''comun'' do rinnegan seria vissão compartilhada poder ver barreiras ver chakra e etc coisa que todos os usuarios mostraram possuir até os path edos. o rinnegan te da o poder pra aprender todos os caminhos mas isso nao quer dizer que qualquer um que tenha pode usar. e eu queria saber onde que foi dito no manga que o limbo  o Amenotejikara o tengai shinsei eram exclusivos ou de ''outro nivel'' ? nao sei pq essa forçaçao de barra com o ST BT querendo colocar como tecnicas simples.

What?

Todo dōjutsu possui suas características. O Byakugan vê os tenketsus, o Sharingan prevê movimentos, diferencia o chakra pela cor, copia jutsus e etc, o Rinnegan tem os 7 Caminhos, isso é algo que todo Rinnegan tem, são as "habilidades padrões" dele.

E o que tem a ver o Rinbo: Hengoku e o Amenotejikara com o que eu disse? Amenotejikara por acaso é um jutsu comum do Rinnegan? Ele é proveniente de algum caminho? Existe algum "caminho do teleporte" agora? E o Rinbo também, é oriundo de algum caminho? Qual?

Em momento algum eu coloquei o Shinra Tensei e o Banshō Ten'in como técnicas simples. Se tu disse isso pra mim, recomendo que releia os meus posts, nem digitar "Shinra Tensei" eu digitei aqui nesse tópico.

Estou me referindo às habilidades comuns, os caminhos. Se você lê o mangá, sabe que o Rinnegan permite que qualquer um use estes caminhos. Nagato não tinha conhecimento nenhum, os olhos nem eram dele, mas ele usou. Obito usou alguns, Madara usou alguns, Sasuke usou alguns.

Habilidades iguais. Gakidō, Chibaku Tensei, as estacas negras... sério, vamos parar de ser imparciais, vamos ser sinceros, vamos pelo menos uma vez tentar entrar num acordo sem colocar acima de tudo o achismo pessoal de cada um.

Me respondam sinceramente: não é algo lógico/óbvio/natural que os 7 Caminhos do Rinnegan sejam HABILIDADES PADRÕES DO RINNEGAN?

Sejam sinceros.

more_horiz
gui 14 escreveu:
chael escreveu:

entao se for pela sua logica nagato e sasuke tb podem ser considerados como user do tengai sensei ??? pq ambos usam o chibaku tensei

Olha bem,Tengai não é nada mais que o poder de atração gravitacional usado para atrair 2 meteoros,engraçado que o BT faz exatamente o mesmo,e o Nagato edo não puxa uma pedra quase que do mesmo jeito?São técnicas idênticas são uma é usada pelo verdadeiro dono!

Já jogando em outro post,não colocadas como simples porém básicas do Rinnegan assim como o Rinne tensei!

Especiais são as despertadas no verdadeiro dono como o Limbo do Madara e Amenotejikara do Sasuke! :lobs2:

more_horiz
chael escreveu:
gui 14 escreveu:
chael escreveu:

Olha bem,Tengai não é nada mais que o poder de atração gravitacional usado para atrair 2 meteoros,engraçado que o BT faz exatamente o mesmo,e o Nagato edo não puxa uma pedra quase que do mesmo jeito?São técnicas idênticas são uma é usada pelo verdadeiro dono!

Já jogando em outro post,não colocadas como simples porém básicas do Rinnegan assim como o Rinne tensei!

Especiais são as despertadas no verdadeiro dono como o Limbo do Madara e Amenotejikara do Sasuke! :lobs2:

Na verdade o Limbo, Amenotojikara, Amenominaka, Shinra Tensei são tão técnicas normais do Rinnegan quanto Fuinjutsu de absorção ou Soul rip.

Pelo mesmo motivo que não se considera o Limbo ou Shinra Tensei para Sasuke, não se considera ningendo, é exatamente o mesmo motivo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos