Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

o manga não prova o contrario

+10
chael
Sasuke
Rodrigo Ōtsutsuki
CafécomLeite
gui 14
Flat
Nakama Flower
Boss
Paul
robertoluffy
14 participantes

descriptiono manga não prova o contrario  Emptyo manga não prova o contrario

more_horiz
de acordo com o tópico do @Sasuke se o manga não prova que um não possui tal jutsu nós podemos supor que ele possui ?

exemplo: a tenten possui pergaminhos de selamneto isso significa que ela pode selar uma montanha e jogar em alguém como se fosse um meteoro ?

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t54279p20-dito-e-mostrado

descriptiono manga não prova o contrario  EmptyRe: o manga não prova o contrario

more_horiz
e realmente o manga n prova mesmo. tipo quer dizaer q o hashirama pode fazer crescer um milhao de arvores de uma so vez pq ele ja fez crescer alguma arvores? fala serio :horak:

descriptiono manga não prova o contrario  EmptyRe: o manga não prova o contrario

more_horiz
de acordo com o tópico do @Sasuke se o manga não prova que um não possui tal jutsu nós podemos supor que ele possui ?

Cara , pra mim vai do Bom Senso , cada um fala o que quer , eu uso como base o mangá que é a obra Absoluta e a Teoria do Databook , mas faço uso do Bom Senso , e pra mim se um personagem nunca mostrou o Jutsu e se quer disse que mostraria ele não o usa , e pra mim nem vai usa-lo .

exemplo: a tenten possui pergaminhos de selamneto isso significa que ela pode selar uma montanha e jogar em alguém como se fosse um meteoro ?

Talvez ...

more_horiz
@Neji, mais uma ideia pra tua fic :fem: :fem: :fem:

Mas eu acho que o que o Sasuke falou pode sim ser considerado, tudo vai depender do bom senso.

Por exemplo, se o Sasuke utiliza o CT, que eh o apice das tecnicas gravitacionais do Rinnegan, nao poderiamos supor que ele pode usar o ST e o BT, ja que essas tecnicas utilizam o mesmo principio da outra e sao inferiores?

more_horiz
Tenten não pode selar uma montanha, simplesmente porque ela não possui Chakra suficiente para selar uma. O selamento de algo é de acordo com a quantidade de chakra da Tenten, não?

É um Ninjutsu de Tempo espaço, então deve seguir a mesma regrinha básica para invocar uma invocação, ou seja, requer quantidade de chakra.

E quanto ao Databook, acredito que deve ser usado o bom senso. Não concordo que o Databook tenha que ser desconsiderado, e sim citações que o Mangá contradiz. Um exemplo:

"Amaterasu ter a temperatura do sol"

O Mangá contradiz, nesse caso, devemos desoncisderar esta afirmação. Agora se o Mangá nunca mostrou alguma contradição com o Databook, não vejo problema algum em considerar o que está escrito no mesmo.

more_horiz
Pedrin escreveu:
Tenten não pode selar uma montanha, simplesmente porque ela não possui Chakra suficiente para selar uma. O selamento de algo é de acordo com a quantidade de chakra da Tenten, não?

muitos anos se passaram a tenten pode ter ganhado um up no chakra, já que o manga não prova que ela não ganhou de acordo com a lógica do usuario (anônimo) eu posso considerar que ela ganhou não é ?

Última edição por robertoluffy em Sáb 22 Ago 2015, 18:51, editado 2 vez(es)

more_horiz
robertoluffy escreveu:
Pedrin escreveu:

muitos anos se passaram a tenten pode ter ganhado um up no chakra, já que o manga não prova que ela não ganhou de acordo com a lógica do usuario sasuke eu posso considerar que ela ganhou não é ?

Menos, por favor. Se esta é uma tentativa de fazer o User @Sasuke passar vergonha, posso te dizer que ela é bem falha, ademais, você está distorcendo o que ele afirmou.

E quanto ao seu quote, eu gostaria de saber se você tem algum parâmetro para medir a quantidade de Chakra da Tenten? Eu realmente acredito que ela deva possuir uma grande quantidade de chakra, mas não ao ponto de selar uma montanha.

more_horiz
Pedrin escreveu:
robertoluffy escreveu:
Pedrin escreveu:

muitos anos se passaram a tenten pode ter ganhado um up no chakra, já que o manga não prova que ela não ganhou de acordo com a lógica do usuario sasuke eu posso considerar que ela ganhou não é ?

Menos, por favor. Se esta é uma tentativa de fazer o User @Sasuke passar vergonha, posso te dizer que ela é bem falha, ademais, você está distorcendo o que ele afirmou.

E quanto ao seu quote, eu gostaria de saber se você tem algum parâmetro para medir a quantidade de Chakra da Tenten? Eu realmente acredito que ela deva possuir uma grande quantidade de chakra, mas não ao ponto de selar uma montanha.
o parâmetro é o manga não provou que ela não recebeu um up no chakra entendeu ? não existe parâmetro é a msm coisa que afirmar que tal ninja possui tal jutsu sendo que nunca foi dado o menor indício no manga de que ele possui tal jutsu não vou citar em qual tópico ocorreu tal afirmação, pois como vc disse alguém pode se ofender

more_horiz
Nakama Power escreveu:
@Neji, mais uma ideia pra tua fic :fem: :fem: :fem:

Mas eu acho que o que o Sasuke falou pode sim ser considerado, tudo vai depender do bom senso.

Por exemplo, se o Sasuke utiliza o CT, que eh o apice das tecnicas gravitacionais do Rinnegan, nao poderiamos supor que ele pode usar o ST e o BT, ja que essas tecnicas utilizam o mesmo principio da outra e sao inferiores?

se o sasuke fosse usuario dessas tecnicas ele teria  usado ou citado no databook coisa que nem ele ou madara foi.e o exemplo daquele user esta errado pq pelo menos o tobirama é citado no databook como usuario do GK. sobre o topico cada um adora interpretar as coisas sempre para favorecer seus personagens favoritos nada suspeito alguem como nick de ''sasuke'' querer up pro sasuke :horak:

more_horiz
robertoluffy escreveu:
Pedrin escreveu:
robertoluffy escreveu:
Pedrin escreveu:

o parâmetro é o manga não provou que ela não recebeu um up no chakra entendeu ? não existe parâmetro é a msm coisa que afirmar que tal ninja possui tal jutsu sendo que nunca foi dado o menor indício no manga de que ele possui tal jutsu não vou citar em qual tópico ocorreu tal afirmação, pois como vc disse alguém pode se ofender

O mangá não provou que ela não recebeu um aumento no chakra, mas também não provou que ela recebeu. Entende? O que nos resta é usar o bom senso, algo que a maioria dos usuários deste fórum devem ter.

No Clássico é dito que para invocar uma invocação custa uma boa quantidade de chakra (dependendo do tamanho da invocação), Gamabunta é uma prova disso. Agora use o bom senso e vai perceber que uma montanha deve ser maior que o Gamabunta.

Baseando-se nisso, você acha que a Tenten possui condições para selar uma montanha e depois invoca-la?

'-'

more_horiz
cara eu disse essa msm coisa para o usuario (anônimo) e ele ficou puto pq de acordo com a lógica dele se o ninja possui um donjutsu x automaticamente ele possui as técnicas que nunca mostrou pelo menos eu entendi dessa forma vc entendeu de outra forma ?

more_horiz
Cara o "dito" (e nunca mostrado) pode ser considerado quando TENHO PROVAS, de que ele é realmente um fato.

Exemplo:

"Tobirama inventou o Hiraishin, porém, nunca foi mostrado ele usando."

Devo desconsiderar o Hiraishin para ele? lógico que não.

Cara por essa intensidade da afirmação (dizer que ele inventou/usa o Hiraishin (um Jutsu bem explorado do mangá)), eu posso usar como prova de que ele realmente usa o Hiraishin, sem mesmo nunca ter mostrado.

Mas isso só é considerado para quem tem bom senso, e sabe que coisas do tipo, não podem ser simplesmente contrariadas.

Nakama Power escreveu:

Bom... você falou as supostas provas de que Sasuke pudesse usar o BT e ST, mas Madara, mesmo no ápice dos seus ápices, quando se tornou Jin do Juubi e estando com 2 Rinnegans, ainda assim não tinha apresentando BT nem ST, mesmo conseguindo usar o CT. Então fico meio cabreiro se a capacidade de usar CT, necessariamente dá ao usuário a capacidade de usar BT e ST.

more_horiz
robertoluffy escreveu:
cara eu disse essa msm coisa para o usuario (anônimo) e ele ficou puto pq de acordo com a lógica dele se o ninja possui um donjutsu x automaticamente ele possui as técnicas que nunca mostrou pelo menos eu entendi dessa forma vc entendeu de outra forma ?

Entenda que o foco da minha postagem não é sobre a lógica do @Sasuke, que no caso, você pode ter interpretado erroneamente ou não. O foco da minha postagem é explicando que a Tenten não possui Chakra suficiente para selar uma montanha e depois invoca-la Like a Meteoro.

Na minha opinião, a chinesa não possui Chakra suficiente para invocar uma montanha, devido aos motivos já citados, ademais, Ninjutsu de tempo espaço custa quantidades X dependendo do tamanho do que ele vai selar/teletransportar/invocar. Um exemplo para isto é o Minato teletransportando a Kurama e logo depoia sentir os efeitos da quantidade de chakra gastada.

more_horiz
CafécomLeite escreveu:
Cara o "dito" (e nunca mostrado) pode ser considerado quando TENHO PROVAS, de que ele é realmente um fato.

Exemplo:

"Tobirama inventou o Hiraishin, porém, nunca foi mostrado ele usando."

Devo desconsiderar o Hiraishin para ele? lógico que não.

Cara por essa intensidade da afirmação (dizer que ele inventou/usa o Hiraishin (um Jutsu bem explorado do mangá)), eu posso usar como prova de que ele realmente usa o Hiraishin, sem mesmo nunca ter mostrado.

Mas isso só é considerado para quem tem bom senso, e sabe que coisas do tipo, não podem ser simplesmente contrariadas.

Nakama Power escreveu:

Bom... você falou as supostas provas de que Sasuke pudesse usar o BT e ST, mas Madara, mesmo no ápice dos seus ápices, quando se tornou Jin do Juubi e estando com 2 Rinnegans, ainda assim não tinha apresentando BT nem ST, mesmo conseguindo usar o CT. Então fico meio cabreiro se a capacidade de usar CT, necessariamente dá ao usuário a capacidade de usar BT e ST.

Mas ai entra uma infinidade de razoes: Madara nao quis, nao precisava, enredo, ou por outra serie de fatores. Isso que voce comentou se encaixa naquela historia "porque Madara Jin nao usou o Susano dele ja que era forte?" Coisa do autor.
É que a logica que estao seguindo é que por Sasuke ter usado o Tendo e Gakido(duas tecnicas providas do Rikudou no Jutsu), ele pode usar as outras de boas.

more_horiz
a tenten tem bons feitos de chakra, como por exemplo usar o bashosen 4 vezes e invocar milhares de laminas, com base nisso eu poderia afirmar que ela gastou td seu chakra para selar uma montanha descansou e em alguma luta ela poderia gastar td seu chakra para invocar a montanha
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos