Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

o manga não prova o contrario

+10
chael
Sasuke
Rodrigo Ōtsutsuki
CafécomLeite
gui 14
Flat
Nakama Flower
Boss
Paul
robertoluffy
14 participantes

descriptiono manga não prova o contrario  - Página 2 EmptyRe: o manga não prova o contrario

more_horiz
CafécomLeite escreveu:
Cara o "dito" (e nunca mostrado) pode ser considerado quando TENHO PROVAS, de que ele é realmente um fato.

Exemplo:

"Tobirama inventou o Hiraishin, porém, nunca foi mostrado ele usando."

Devo desconsiderar o Hiraishin para ele? lógico que não.

Cara por essa intensidade da afirmação (dizer que ele inventou/usa o Hiraishin (um Jutsu bem explorado do mangá)), eu posso usar como prova de que ele realmente usa o Hiraishin, sem mesmo nunca ter mostrado.

Mas isso só é considerado para quem tem bom senso, e sabe que coisas do tipo, não podem ser simplesmente contrariadas.

Nakama Power escreveu:
Por exemplo, se o Sasuke utiliza o CT, que eh o apice das tecnicas gravitacionais do Rinnegan, nao poderiamos supor que ele pode usar o ST e o BT, ja que essas tecnicas utilizam o mesmo principio da outra e sao inferiores?

Bom... você falou as supostas provas de que Sasuke pudesse usar o BT e ST, mas Madara, mesmo no ápice dos seus ápices, quando se tornou Jin do Juubi e estando com 2 Rinnegans, ainda assim não tinha apresentando BT nem ST, mesmo conseguindo usar o CT. Então fico meio cabreiro se a capacidade de usar CT, necessariamente dá ao usuário a capacidade de usar BT e ST.

Mas ai entra uma infinidade de razoes: Madara nao quis, nao precisava, enredo, ou por outra serie de fatores. Isso que voce comentou se encaixa naquela historia "porque Madara Jin nao usou o Susano dele ja que era forte?" Coisa do autor.
É que a logica que estao seguindo é que por Sasuke ter usado o Tendo e Gakido(duas tecnicas providas do Rikudou no Jutsu), ele pode usar as outras de boas.

descriptiono manga não prova o contrario  - Página 2 EmptyRe: o manga não prova o contrario

more_horiz
a tenten tem bons feitos de chakra, como por exemplo usar o bashosen 4 vezes e invocar milhares de laminas, com base nisso eu poderia afirmar que ela gastou td seu chakra para selar uma montanha descansou e em alguma luta ela poderia gastar td seu chakra para invocar a montanha

more_horiz
Vou te responder o que eu penso dessa questão. O dito deve ser considerado quando possui algo "consistente" o suficiente para sustentar o dito, baseando-se nisso, acredito que o bom senso é a chave para resolver esta situação.
Exemplos:

Já foi afirmado várias vezes que o Tobirama é o criador do Edo Tensei, entretanto, eu não vou considerar isto em uma comparação, pois eu não sei quais eram os mortos que o Hokage invocava no campo de batalha, ou seja, eu não sei que tipos de habilidades estes mortos possuíam. Então, esta técnica não deve ser considerada em comparações, porém, eu a considero como parte do arsenal do Hokage.

No caso do Sasuke, temos uma base que é o Uchiha usando o CT, uma técnica que requer um alto nível do controle da gravidade. O interessante é que o Sasuke torna o adversário o próprio núcleo do Chibaku Tensei, ele não precisa lançar aquela orb para o alto. Ele é capaz de levitar o próprio Chibaku Tensei sem uma Orb. Em vista disso, pode se imaginar que ele tem capacidades para usar o Shinra Tensei e o BT. Ainda sim, é algo "raso" demais.

No Databook afirma/diz que o Ninpō Sōzō Saisei no Byakugō no Jutsu é capaz de colocar o corpo em seu estado inicial instantaneamente. Mas ai eu te pergunto, você acha que um user desse combo vai sobreviver a uma desintegração?

Cabe ao bom senso responder. :ma:

more_horiz
O dito deve ser considerado quando possui algo "consistente" o suficiente para sustentar o dito, baseando-se nisso, acredito que o bom senso é a chave para resolver esta situação. escreveu:

concordo.

no caso do tobirama existe uma prova concreta para que possamos considerar o edo tensei de ninjas randons, no caso do sasuke não existe Nem ao menos indícios, a única coisa que existe é essa sua teoria que sequer pode ser considerado um indicio, visto que a capacidade do sasuke de fazer o Ct sem orb não prova nada que ele tenha as demais habilidades do rinnegan

more_horiz
Na verdade existem indícios. Gakido e Tendo sao tecnicas derivadas do Rikudou no Jutsu. Assim como não tem provas concretas que ele possa usar, tambem não tem provas de que ele não pode usar.

more_horiz
robertoluffy escreveu:

concordo.

no caso do tobirama existe uma prova concreta para que possamos considerar o edo tensei de ninjas randons, no caso do sasuke não existe Nem ao menos indícios, a única coisa que existe é essa sua teoria que sequer pode ser considerado um indicio, visto que a capacidade do sasuke de fazer o Ct sem orb não prova nada que ele tenha as demais habilidades do rinnegan

Eu estava relacionando o uso do Chibaku Tensei com o BT e o ST. Isto pois as três técnicas necessitam da gravidade, sendo a técnica Chibaku Tensei a que mais necessita. De qualquer forma é uma teoria. E sinceramente eu vejo o Edo Tensei como uma técnica enfeite no arsenal do Tobirama, pois não tem sentindo algum considerar isto em uma comparação.

E novamente a Tenten. O Minato é alguém bem superior a Tenten em chakra, gastou uma quantidade enorme de chakra pra teletransportar a Kurama. E como a Kurama é um pouco maior que uma montanha (Obs: Dependendo da montanha), acredito que a Tenten não possui chakra suficiente para tal.

Última edição por Pedrin em 22/8/2015, 21:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Como dito isso depende de bom senso... desde que seja aceitável, não vejo problema em considerar. Embora tudo tem um ''limite'', né.

Quanto a Tenten... bom ela sela elementos no Anime, e levando em conta que ela selou uma grande quantidade de água, então sim, ela tem um chakra elevado devido ter treinado resistência com Guy.

Mas essa quantidade de água não seria capaz de ''encher'' uma montanha, logo ela não teria chakra para selar algo desse tamanho.

No filme Boruto foi mencionado que ninjas geralmente selam seus Jutsus em pergaminhos, e por isso eu tenho quase certeza que a Tenten sela elementos. Agora é esperar mais informações. E portanto, o tamanho da coisa que Tenten sela depende de seu chakra, que é bom, mas não é nível elevadíssimo.

more_horiz
 The Ootsutsuki escreveu:
Mas ai entra uma infinidade de razoes: Madara nao quis, nao precisava, enredo, ou por outra serie de fatores.

Na verdade não.

Como que Madara não iria querer usar técnicas rápidas, precisas e básicas e perfeitas para inúmeras situações?.

Sim, ele precisava, como eu disse, ambas as técnicas eram de muita utilidade em milhares de situações (como as que Madara Jin esteve com Naruto e Sasuke, quando os dois o encurralam, e acertam Rasengan e Chidori, acho que não teria uma técnica melhor para aquela situação do que o ST '-').

Mas Madara Jin usar ST e BT interfere em que no enredo?

"É que a logica que estao seguindo é que por Sasuke ter usado o Tendo e Gakido(duas tecnicas providas do Rikudou no Jutsu), ele pode usar as outras de boas."

É além de ter a capacidade cara, capacidade ele tem, no caso aqui, PARA MIM, o que falta para Sasuke usar BT e ST é treinamento (coisa que até agora no MOSTRADO, ele não fez), e outra, se não me engano, o Databook 4 fala que o ST é uma técnica exclusiva do Nagato, assim como o Limbo é do Madara e o Amenotejikara é do Sasuke.

more_horiz
CafécomLeite escreveu:
 The Ootsutsuki escreveu:
Mas ai entra uma infinidade de razoes: Madara nao quis, nao precisava, enredo, ou por outra serie de fatores.

Na verdade não.

Como que Madara não iria querer usar técnicas rápidas, precisas e básicas  e perfeitas para inúmeras situações?.

Sim, ele precisava, como eu disse, ambas as técnicas eram de muita utilidade em milhares de situações (como as que Madara Jin esteve com Naruto e Sasuke, quando os dois o encurralam, e acertam Rasengan e Chidori, acho que não teria uma técnica melhor para aquela situação do que o ST '-').

"É que a logica que estao seguindo é que por Sasuke ter usado o Tendo e Gakido(duas tecnicas providas do Rikudou no Jutsu), ele pode usar as outras de boas."

É além de ter a capacidade cara, capacidade ele tem, no caso aqui, PARA MIM, o que falta para Sasuke usar BT e ST é treinamento (coisa que até agora no MOSTRADO, ele não fez), e outra, se não me engano, o Databook 4 fala que o ST é uma técnica exclusiva do Nagato, assim como o Limbo é do Madara e o Amenotejikara é do Sasuke.

Simples, Madara subestimava os dois, logo após ele usou o Chibaku Tensei em escala massiva para acabar com eles, o autor poderia fazer muito mais coisa ali mas nao; foi o enredo que ele resolveu colocar. Pense na gama do arsenal que Madara demonstrou, ele poderia demonstrar ali. Madara nunca foi de usar tecnicas rapidas se voce reparar bem, o estilo dele é usar tecnicas "majestosas","extravagantes"," a la Madara".
Quanto ao Chidori e Rasengan, ele tinha o Limbo, nao teria necessidade no caso dele de ST e BT.
Sim, Sasuke pode treinar e quem sabe dominar os seis caminhos. E quanto a exclusividade do Databook eu prefiro nao considerar, visto que Madara nao ta listado como usuario de Chibaku Tensei, Sasuke nao ta listado como usuario do Kanzetai Susano mas eles usam estas habilidades.

more_horiz
Esse tópico aqui é tipo uma resposta ao meu? LOL.

Você pode responder lá mesmo, o botão "Responder" não é de enfeite.

E não me surpreende que tu tenha dito tal abobrinha no seu tópico (alguém que copia textos da Wikipédia para usar como argumento e sequer dá os devidos créditos, tsc). Como o @Pedrin bem disse: você distorceu o que eu disse. Vai lá ver o que eu disse pra você no meu tópico.

Se consideram algo APENAS DITO para alguém, não deveriam fazer isto PARA TODOS? É ISSO O QUE EU DISSE NO MEU TÓPICO.

Nesse fórum, desde que entrei aqui, considerar algo apenas dito é meio que "errado", injusto, entende? Só que as mesmas pessoas que dizem isso, aparecem em tópicos considerando algo apenas dito. Entendeu agora?

Enfim, o assunto você distorceu completamente, está colocando palavras na minha boca. Esse exemplo da Tenten não tem NADA a ver com o que eu disse, N-A-D-A.

Quantos a alguns comentários sobre a minha pessoa: nem vou perder meu tempo. Não sei qual a intenção, mas se era me expor e me ridicularizar, saibam que vocês estão fazendo isso com vocês mesmos ao serem covardes e falando de mim pelas costas. Não vi ninguém comentar isso lá no meu tópico, haha.

more_horiz
CafécomLeite escreveu:
 The Ootsutsuki escreveu:

Na verdade não.

Como que Madara não iria querer usar técnicas rápidas, precisas e básicas e perfeitas para inúmeras situações?.

Sasuke também não usou o Eisou para vencer o naruto,não usou Susanno e nem o Nagashi para se defender do Madara e não tinha situação melhor para usa-las!
Databook não é totalmente confiável e cheio de falhas todos sabem disso!

Nagato tem os olhos do Madara ou seja os poderes contidos neles são do Madara e o ST,BT,CT que o Nagato faz além dos outros jutsus são provenientes do Rinnegan do Madara!

O próprio Obito usou um dos caminhos que Madara não usou que controla vários corpo(não sei o nome e nem quero pesquisar),isso quer dizer que o Madara não pode usar a técnica?sem lógica! :cerealguy:

more_horiz
@Sasuke pra que eu colocaria fonte em um texto que obviamente foi pego da internet ?

vc se acha um pouco mais inteligente por ter descoberto isso se sim eu devo te elogiar para aumentar a sua auto estima ?

sasuke escreveu:
Se consideram algo APENAS DITO para alguém, não deveriam fazer isto PARA TODOS? É ISSO O QUE EU DISSE NO MEU TÓPICO.

quando teve algum indicio ou foi dito que o sasuke possui as demais habilidades do rinnegan ? pelo que eu saiba existe só teorias o próprio pedrin confirma isso

more_horiz
@robertoluffy

Cara sério que vc se sentiu tão incomodado com o tópico do @Sasuke a ponto de precisar criar um outro tópico pra contestar o dele?

Bom, o que ele quiz dizer e vc não entendeu ou não quer intender é que é errado considerar o dito pra uns e pra outros não.

Ninguém nunca disse que o Sasuke tem ST, mas já disseram que o usuário do Rinnegan tem acesso a poderes gravitacionais. Sasuke usou o ápice do controle gravitacional, porque ele não poderia usar o ST?

more_horiz
Sasuke escreveu:

Vou me guiar pelos seus dois exemplos de personagens dados no seu tópico

Tobirama - Dito por muitos personagens e por ele mesmo que pode usar o edo tensei.

Sasuke - Não é dito por ninguém que ele pode usar os outros caminhos de pain,mas não impedi que futuramente ele possa ter.

O dito só fica valendo se for assim,se é dito por outros personagens que o ninja x pode usar tal habilidade,só que o mesmo não mostrou usando,então pode ser considerado em comparações ou algo do gênero.

Colocarei no caso o Uchiha Sasuke,não se pode considerar os 7 caminhos de pain para um personagem que não é citado na serie ou Databook que possa usar essas técnicas.

E o usuário que desperta o rinnegan não ganha essas habilidades como ''padrões do rinnegan'',se fosse assim madara teria usado ou o próprio sasuke teria usado todas contra o naruto.

E o caso do ''consideram pra uns e pra outros não'',

E o seguinte,como disse no outro tópico e to repetindo aqui,só é considerado pra um personagem tal habilidade,se é dito por ele mesmo ou por outros personagens que ele tenha a técnica,agora o outro caso,se um personagem não é dito nem por ele mesmo nem por outros personagem que tenha tal jutsu,vai considerar o que? NADA.

Tópico

É cara só penso dessa forma

Se o personagem é citado na serie que tem a técnica,então eu considero,mas se não é citado que o personagem tem o jutsu,então infelizmente eu não posso considerar.

Com isso encerro meu comentário

more_horiz
O problema é que estão tratando os caminhos do rinnegan como algo automatico que vem do Rinnegan.

É o mesmo que dizer, aaa Kakashi domina o Suiton, logo ele domina Suryuudan, Suidanha, Suihijeki, Daikoudan e etc, isso é uma falácia, não possui logica, pois o fato de dominar o Suiton não significa que você domina tudo oque se pode fazer com Suiton.

Esse mesmo erro repetem quando dizem que Naruto faz tudo que Obito ou Madara fizeram com a Gugou Dama.
Que Madara tem Shinra Tensei.
Que Madara faz Mokujin, Shinsuusenju, e etc.
Que Nagato pode fazer as correntes do Gedo Mazo.
Que Sasuke possui Tsukuyomi(sério essa discussão ja teve e muito).

Em fim, é um erro que muitos cometem por não saber separar duas situações distintas.

more_horiz
@FrutosDoMar,cara mais é automatico eu nao sei se vc lembra mais sasuke usou jutsus do rinegan sem saber q eles existião,vc sabe que coerencia nao faz o estilo do sasuke basta vc lembrar das lutas dele e vc percebe isso,knj,não cara se vc domina suiton você pode muito bem aprende outros jutsus de suiton,essa logica nao faz sentido,se personagem x tem possibilidade de aprender jutsu y isso fica ao criterio do proprio personagem,isso é coerente.o problema é q essa logica nao foi usada no mangá

more_horiz
Teiks escreveu:
@FrutosDoMar,cara mais é automatico eu nao sei se vc lembra mais sasuke usou jutsus do rinegan sem saber q eles existião,vc sabe que coerencia nao faz o estilo do sasuke basta vc lembrar das lutas dele e vc percebe isso,knj,não cara se vc domina suiton você pode muito bem aprende outros jutsus de suiton,essa logica nao faz sentido,se personagem x tem possibilidade de aprender jutsu y isso fica ao criterio do proprio personagem,isso é coerente.o problema é q essa logica nao foi usada no mangá

Mas Sasuke descubriu, não foi nada automatico amigão, o próprio Sasuke menciona que esta dominando melhor o Rinnegan por isso conseguiu fazer aquilo. Oque não significa necessáriamente que ele saiba fazer todos as outras coisas.

A mesma coisa que você disse sobre o Suiton, vale para o Rinnegan amigão, é você que não ta sabendo separar as coisas.

Por exemplo, o Obito 2MS obviamente poderia fazer o Susano'o perfeito, mas não necessáriamente ele seria capaz de fazer o Kamui Raikiri, ou Kamui Shuriken.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos