Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Limite do Byakugou

+6
marcospain
Boss
Luan
*vert
FrutosDoMar
Ellos
10 participantes

descriptionLimite do Byakugou  EmptyLimite do Byakugou

more_horiz
Perguntas simples:

Alguém tirou o olho de outro alguém, um user de byakugou poderia usar seu byakugou para recriar o olho de uma pessoa que o perdeu ?
Talvez quem sabe sakura recriar o olho do kakashi, possível ?

Outra coisa, vamos dizer que talvez um Asuma, Kisame ou Dan tenha recebido grandes danos da região do abdômen, um user de byakugou poderia estender seu poder de cura ate esse sujeito e o curar ? Não é curar a si mesmo como Karin e Tsunade, é curar uma outra pessoa.

E lembrem-se do que Sakura disse.... Qual seria o limite do byakugou para salvar a vida de alguém ?

descriptionLimite do Byakugou  EmptyRe: Limite do Byakugou

more_horiz
Acho que se o usuario passar o chackra do byakugou para o ferido, acho que sim, regeneraria um olho com facilidade, afinal é isso que o chackra faz.

A distancia eu não sei se funcionaria, Kabuto mostrou conseguir curar os ferimentos de Sakura a distancia, mas não sei se o mesmo funcionaria com o Byakugou, depende se o usuario pode estende-lo a distancia ou não.

Acho que o limite seria se o alguém fosse desintegrado, ou tivesse algum ferimento feito atráves de Fuinjutsu, selando um braço, ou parte dos orgão do inimigo, ou como aconteceu com Itachi selando seus olhos ao usar o Izanami, nesse caso acho que o Byakugou não funcionaria.

more_horiz
No databook é dito que o Byakugou tem a capacidade de recriar qualquer órgão e restaurar qualquer dano a seu estado inicial.

Então no databook já temos confirmado que o Byakugou poderia sim recriar um olho.

Na novel da Sakura ela recebeu uma Biju- dama em metade do corpo, com exceção da cabeça, a outra metade do corpo foi acertada em cheio. Não foi confirmado exatamente que a Sakura perdeu membros, mas partindo do princípio que a técnica foi descrita como rápida e poderosa e que era uma Biju- dama, mesmo que possivelmente nerfada se comparada a uma original, o normal seria a parte do corpo da Sakura que foi atingida ser pulverizada.

Quanto a restaurar/regenerar outros indivíduos, o Sozou Saisei entra para a classe dos ninjutsus médicos, assim como o Shousen, se ninjas médicos podem usar o Shousen em si próprio e nos outros, eu não vejo problema do Sozou Saisei também poder ser utilizado em outra pessoa.

Quanto ao limite de restauração em outra pessoa  :aliens:

Não sei muito bem o que dizer, mas deve ter o mesmo potencial capacidade de quando Sakura ou Tsunade usam o jutsu em si próprias, a diferença é que sabemos que Sakura e Tsunade não poderiam recriar a cabeça delas caso elas viessem a perde-la, mas dada as circunstâncias, talvez elas possam realizar tal processo em outra pessoa.

Mas não tipo aplicando chakra em meio ao nada, mas sim repassando o Byakugou para todo o corpo do indivíduo e em seguida aplicando o Sozou Saisei.

Quanto a distância, acho possível se Tsunade ou Sakura liberarem o Byakugou por todo o corpo somado ao Sozou Saisei repassando o jutsu a Katsuyu. É claro que seria um processo diferente de apenas repassar chakra puro afim de upar a cura da Katsuyu como elas geralmente fazem, nesse caso teria que ser repassado a técnica já com as propriedades curativas do Sozou Saisei.

Imaginado aqui que Katsuyu também ficaria com o corpo repleto de marcas do Byakugou :think:

more_horiz
O limite do Byakugou esta no chakra dentro do selo.

Quanto digo isso, não quero dizer que ele ( chakra ) possa "regenerar" terceiros, pelo contrário, sou um dos defensores que o Byakugou não é nada mas que um Fuinjutsu Rank S que guarda uma grande reserva de chakra e, não cura ou regenera ninguém.

Vamos analisar, no novo DB vem explicando que o Byakugou simplesmente Upa as técnicas. Sōzō Saisei tem um limite ( seria como um único disparo em um determinado tempo ). Oque Tsunade e Sakura fazem é usar ambas as técnicas em conjunto; Byakugou + Sōzō Saisei.

Sendo assim, o Byakugou upa drasticamente o Sōzō Saisei dando ao usuário uma regeneração continua e sem selos, porem com os mesmo limites do SS "normal".

Agora vamos analisar somente o Sōzō Saisei;

"O usuário do Selo da Força de Uma Centena libera sua reserva de Chakra e consegue tomar vantagem dessa reserva na utilização desta outra. Quando ativa-se esta técnica, o usuário força a estimulação da criação de proteínas, resultando na fragmentação celular do organismo, reconstituindo todos os tecidos e órgãos no organismo de seu usuário."

Quando o usuário do Byakugou utiliza o Sozo Saisei, ele não esta utilizando todo o chakra presente no selo, é apenas uma quantidade X para a utilização da técnica médica, na verdade o usuário que decide a quantidade que ira utilizar, pois eu acredito e defendo que o Sozo Saisei NÃO esta ligado ao Byakugou, oque vemos quando o usuário utiliza a técnica é o selo se abrindo e dando o chakra necessário, porem o ninja que vai fazer o selo (manual) e utilizar a técnica.

Ex: Kabuto utiliza uma técnica muito semelhante: "Cicatrização Yin de Feridas de Destruição", uma técnica que concentra o chakra em um local antes de receber um golpe, sendo assim o usuário pode começar a produzir novas células e se curando antes mesmo de receber o ataque.

O Sozo Saisei é algo semelhante, uma técnica a parte que depende uma grande quantidade de chakra para ser usada. Tanto do modo "normal" ao modo "avançado".

Byakugou é subestimado por muitos, por ser utilizado por Sakura e Tsunade, porem o mesmo é uma técnica fantástica, upa drasticamente qualquer técnica e elevando ao próximo nível.

Byakugou+Jinton: Jinton "cubo" que normalmente é do tamanho de uma pessoa, ficou enorme pegando vários clones do Madara com Susano'o com pernas, se não me engano chegou a ficar do tamanho da metade do Susano'o perfeito.

Byakugou+Kamui:  fenda ficou enorme, quase umas 5x maior que o normal, se não me engano², a unica vez que a fenda ficou tão grande foi quando o chakra da Kurama foi passado para o Kakashi ( não estou comparando poder ou muito menos quantidade)

Byakugou+Sozo Saisei: SS é uma técnica que regenera tudo oque pode em um X período de tempo, como um unico de tiro, com o Byakugou upando ele se torna continuo e mais eficaz.

Byakugou+Henge: ( Teoria ) Bom isso é uma teoria, considere ou leia quem quiser, na minha opinião Tsunade utiliza o Henge "normal" upado pelo Byakugou, o tornando continuo sem precisar de selos ou concentração no jutsu, assim como a regeneração continua do SS.

Todas essas técnicas tiveram o Byakugou as upando drasticamente, isso esta presente do DB ( novo ).

Resumindo: Não, o grande volume de chakra não pode regenerar ninguém, esse é o trabalho do SS, se o ninja ferido não tiver a técnica não tem regeneração, mesmo que Tsunade ou Sakura despeje todo o chakra nada vai funcionar se o ninja não tiver uma habilidade ou técnica de cura.

A cura remota reforça a minha explicação, uma vez que o chakra do Byakugou é dado para Lesma para a mesma utilizar a sua capacidade de cura. Tsunade e Sakura simplesmente libera o chakra que vai upar a capacidade natural da Kat de curar.

more_horiz
Alguém tirou o olho de outro alguém, um user de byakugou poderia usar seu byakugou para recriar o olho de uma pessoa que o perdeu ?
Talvez quem sabe sakura recriar o olho do kakashi, possível ?

Não sei cara , o que o Naruto usou pra criar o Olho não foi bem Ninjutsu Médico , e se Sakura pudesse talvez teria feito isso , mas escolheu deixar ele na mão como fez com o Naruto ... Se fosse ela que perdesse o olho poderia se curar , mas outra pessoa acho difícil ...

Outra coisa, vamos dizer que talvez um Asuma, Kisame ou Dan tenha recebido grandes danos da região do abdômen, um user de byakugou poderia estender seu poder de cura ate esse sujeito e o curar ? Não é curar a si mesmo como Karin e Tsunade, é curar uma outra pessoa.

Talvez ... quando ela passou chakra pro Obito as marcas do SS/BK espalharam pelo corpo dele , talvez pudesse curar algum ferimento , se fosse com outra pessoal talvez daria certo ...

more_horiz
O problema é essas duas cenas, elas me criaram essa duvida

Limite do Byakugou  07
Limite do Byakugou  12

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/685/07.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/12.png

Sakura estende o byakugou ate outra pessoa, mas, Sakura diz que é impossível recriar um olho ?

Byakugou então não seria capaz de recriar um olho ?

Só que ai toda a logica do byakugou cairia por terra, não teria Tsunade criado o Byakugou para curar o ferimento do Dan, para que algo como o que ocorreu com o homem que ela amava nunca mais ocorresse, tipo, o Kisame recebeu o mesmo dano que o Dan e o kisame sobreviveu porque um byakugou o salvou.

Tsunade criou um jutsu inútil que não salvaria o dan e a samehada cura mais que tsu OU sakura como sempre apareceu falando bosta no manga ?

more_horiz
Sakura estende o byakugou ate outra pessoa, mas, Sakura diz que é impossível recriar um olho ?

Cara , é a mesma Situação de quando o Naruto teve a Kyuubi arrancada dele e a Sakura em vez de usar o Bk usou Ninjutsu médico "básico" , era só abrir o BK e usar o SS pra compartilhar o Chakra e a Cura com seus companheiros , ela não fez pq não quis , poder fazer ela podia sim , só não quis ...

Acho que seria sim ...

Só que ai toda a logica do byakugou cairia por terra, não teria Tsunade criado o Byakugou para curar o ferimento do Dan, para que algo como o que ocorreu com o homem que ela amava nunca mais ocorresse, tipo, o Kisame recebeu o mesmo dano que o Dan e o kisame sobreviveu porque um byakugou o salvou.

Tsunade criou um jutsu inútil que não salvaria o dan e a samehada cura mais que tsu OU sakura como sempre apareceu falando bosta no manga ?

A Samehada tem uma cura quase tão potente quanto o BK+SS , dessa vez foi só a Sakura falando merda sim , acho que ele se surpreendeu com o fato do Naruto ter feito aquilo tão fácil sem esforço nenhum e sem nenhum Ninjutsu médico , simplesmente foi lá e fez algo que ela não faria tão rápido e tão bem feito , e não que era impossível de se fazer , já que o BK seria capaz sim , bastaria ela estar disposta a usar ele ...

more_horiz
olha recriar um olho nunca, isso e poder de outro nível, Byakugou não criaria não
a própria fala da Sakura na imagem já da a entender isso
e como eu sempre disse, Byakugou e um jutsu muito muito superestimado
ele consegue curar, simples ele e um jutsu de cura, não de criação, Naruto usou o poder da criação do Rikudou
assim como Obito mencionou que Rikudou usou a espada para criar o mundo
não que ele tenha realmente criado o mundo

ou seja um poder de cura e muito diferente de um poder que cria algo, se Sakura pudesse ela teria criado
mesmo que fosse ela a perde um olho, se esse olho fosse arrancado dela, ela não poderia criar outro olho no lugar
ou seja, ela não conseguiria criar algo do nada, ela precisaria de alguma base para começar a cura

por exemplo, se a Sakura ou alguém tiver seu olho furado acredito que ela possa curar
porque ela teria como base o olho furado, ai era só fazer a restauração

outro exemplo e que você pode não saber construir uma casa, mais sabe restaurá-la

e ai Ellos sabe construir casas? :horak:

more_horiz
marcospain escreveu:
olha recriar um olho nunca, isso e poder de outro nível, Byakugou não criaria não
a própria fala da Sakura na imagem já da a entender isso
e como eu sempre disse, Byakugou e um jutsu muito muito superestimado
ele consegue curar, simples ele e um jutsu de cura, não de criação, Naruto usou o poder da criação do Rikudou
assim como Obito mencionou que Rikudou usou a espada para criar o mundo
não que ele tenha realmente criado o mundo

ou seja um poder de cura e muito diferente de um poder que cria algo, se Sakura pudesse ela teria criado
mesmo que fosse ela a perde um olho, se esse olho fosse arrancado dela, ela não poderia criar outro olho no lugar
ou seja, ela não conseguiria criar algo do nada, ela precisaria de alguma base para começar a cura

por exemplo, se a Sakura ou alguém tiver seu olho furado acredito que ela possa curar
porque ela teria como base o olho furado, ai era só fazer a restauração

outro exemplo e que você pode não saber construir uma casa, mais sabe restaurá-la

e ai Ellos sabe construir casas? :horak:

Não tinha olhado por esse ponto ...

Talvez realmente ela não seria capaz de criar outro olho , Naruto usou o Onmyouton pra fazer isso , Sakura não tem Onmyouton , ela seria capaz de curar um Olho ferido mas não criar um Novo Olho .

BK+SS restaura uma área ferida , mas co caso do Kakashi não era uma simples área ferida , era um órgão perdido a anos , isto falando do olho Original dele ...

more_horiz
Nao, Naruto não usa Criaçao de Todas as Coisas, é pura viagem. Naruto recebeu o selo yang, o apice da vitalidade, dar vida as formas. Sasuke recebeu o selo yin, o apice da imaginaçao, cria formas a partir do nada.
O unico que usa o Bambutsu Sozo( Criaçao de todas as coisas) é Hagoromo por possuir os dois selos,as duas potencias, ou seja, o equilibrio.
Tá mais pra uma cura extremamente avançada, onde ele "pegou parte do Kakashi" e regenerou o olho. Agora se ele tivesse feito um olho com sharingan ai sim daria para ser uma criaçao genuina.Naruto nunca foi mencionado ser portador do Bambutsu Sozo, o maximo que foi mencionado foi que ele recebeu a Compreensão Universal da natureza do chakra devido ao poder dado por Hagoromo.

more_horiz
amigo ai e que esta, o Naruto não curou nada não colega, não tinha nenhum olho ali para ele curar
Kakashi já avia perdido seu olho original a anos, portanto não e considerado um poder de cura

você viu que nem mesmo o Naruto conseguia entender o que ele tinha feito?
isso porque ele não tinha o domínio de sua imaginação, então ele nem fazia ideia do que ele era capas

o fato e que Naruto fez surgi algo do nada e isso sim poder da criação
porem assim como o Chibaku Tensei do Nagato não se comparava ao do Rikudou
o do Naruto também não se compara ao do Rikudou, ate porque ele não estava completo.

more_horiz
Byakugō é uma regeneração pessoal. Não é um simples jutsu de cura...

Não sei qual é a dificuldade do Jutsu regenerar um olho, sendo que ele regenerou a coluna da Tsunade e vários órgãos mais importantes que um olho. Databook II e IV afirmam que ele regenera todos os órgãos do corpo humano, ainda tem o mangá e a Novel comprovando.

Essa fala da Sakura só foi uma fala de surpresa pelo o Naruto ter sido capaz de "recriar" um olho, afinal, na mente da Sakura o Naruto não é Iryō Nin.

Quanto ao tópico, imagino que o Byakugō possa sim regenerar outras pessoas através de dois métodos, sendo eles: O método usado pela Sakura no Obito e a Katsuyu.

A própria Katsuyu pode usar regeneração nos aliados, só basta a Sakura e Tsunade quererem. Lembrem-se que o poder da Katsuyu é ligado ao Byakugō. O poder de cura da lesma varia de acordo com o user do Byakugō no In.

Enfim.

more_horiz
Bem... O byakugou foi um jutsu criado pela Tsunade com o seguinte propósito: Um jutsu para cobrir as falhas de seu estilo (taijutsu), ou seja, seus eventuais ferimentos. Assim ela poderia ir lutar na linha de frente sem se preocupar com isso, já que como médica ela tem que permanecer intacta para ajudar feridos.
O Byakugou é um selo que reserva uma grande quantidade de chakra que quando necessário seu usuário pode fazer uso dele... Usando Souzou Saisei, Byakugou no jutsu, Cura Remota, etc e etc, pode usar seu chakra para o que bem desejar.
Agora indo a questão do tópico, se Tsunade e Sakura podem usar o jutsu em terceiros.
Como dito pelo @*Vert, na novel da Sakura, uma bijudama acertou ela possivelmente seus membros foram arrancados e o jutsu a restaurou ao seu estado original. Além de que é dito no databook que o jutsu recria orgãos. Então se o jutsu pode recriar um orgão, porque não recriar um olho... Que aliás é bem menor que um braço, por exemplo.
Partindo de que as kunoichis podem usar isso em si mesmas, quando estendem o jutsu em outro elas podem usar aquele chakra para estender o Byakugou no jutsu não é mesmo? Se elas podem estender o Byakugou no jutsu, também pode estender o Souzou Saisei certo? Então voltando aquilo de recriar o olho... Partindo da lógica que elas podem recriar seu olho, cicatrizar suas feridas em si mesmas, no momento que usarem o jutsu em um terceiro elas vão fazer exatamente o mesmo, porque essa é a função do jutsu.

Ellos escreveu:
O problema é essas duas cenas, elas me criaram essa duvida

Limite do Byakugou  07
Limite do Byakugou  12

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/685/07.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/12.png

Acho que isso é questão de interpretação. Sakura usou uma estratégia de batalha, estender o jutsu para o Obito com a intenção de que ele use o chakra pra abrir a dimensão.
Era necessário usar o Souzou Saisei ali? Não. Porque o chakra ali estava ali para abrir unicamente a dimensão, eles nem sabiam se aquele chakra ia dar pra aquilo então gastar chakra curando o Obito era desnecessário nessa situação.

Essa frase de espanto da Sakura não tem nada demais. Ela se ficou espantada como o Naruto fez aquilo tão facilmente, já que ele não teria essa capacidade.

more_horiz
Nada disso, Sakura juga aquilo como impossível, ela já viu de tudo ate então
mais nada como aquilo, recriar um braço e fácil, já que você tem todo a parte óssea do corpo como base
alem dos tecidos ou seja o corpo ajudara no processo, agora olho e totalmente diferente de um braço
ele não e completamente ligado ao corpo, o Naruto não tinha base nenhuma ali.

Sakuara ficou espantada porque ela mesma não conseguiria aqui-lo, agora por favor né gente
a Sakura teve a chance dela, se ela não fez e porque não consegue pronto.

more_horiz
Ai ai, let's start... :nyoron:

Respondendo objetivamente a pergunta do tópico: sim, pode.
Pra mim é totalmente imaginável que o efeito do combo BnJ + SS possa ser estendido à terceiros. Quando Sakura ajudou Obito a abrir as dimensões da Kagumuda as listras do Byakugou se estenderam até o corpo do mesmo; desta forma, o jutsu atua como uma ponte entre os dois, ligando-os portanto, onde, após ela aplicar SS o paciente seria regenerado da mesma forma que ela seria se estivesse ferida.

Quanto as outras questões levantadas no tópico...

1) Naruto tem sim Banbutsu Souzou e inclusive isso é citado como uma forma de utilizar as Gudoudamas livremente, alterando sua forma e etc.

Spoiler :

2) Quanto a fala da Sakura, nada demais².
Primeiro que a testuda não conhecia o Banbutsu Souzou até então; nunca tinha visto ninguém usar e sequer sabia que o jutsu poderia ser utilizado dessa forma. Ela também nunca viu o Naruto "curar" ninguém. Sequer ouve utilização de selos de mão ou algo que aparentasse que o Naruto estava usando um jutsu no Kakashi; para ela, ele colocou a mão no rosto do Kakashi e o olho brotou como mágica. Logo, reação natural de surpresa.

3) André e seus raciocínios bugados... rs

Ellos escreveu:

Em primeiro lugar, não vamos comparar a situação do Kisame com o Dan. :fem:
Foi dito no Databook 4 que o Reika no Jutsu mata o usuário:

"Ones own spirit detaches from the body, like a ghost, to possess a specific opponent, the Jutsu causes the users insides to decay resulting in death."

É muito provavelmente por este motivo que o Dan morreu e a Tsunade não pode salvá-lo.
Da mesma forma que ninjutsu médico não salvaria o Naruto na situação com a Sakura.

Enquanto o Byakugou é afirmado e mostrado ser a regeneração mais polida do mangá, ápice da regeneração, bla bla bla, a cura do Kisame não passa de algo improvisado junto à Samehada.

Então, Byakugou curaria o Kisame numa boa, faria novo olho numa boa² e poderia ser utilizado em terceiros numa boa³ e de resto, só há uma coisa a se fazer: ha ceitar. Limite do Byakugou  PYsODV1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos