Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque o Vegeta não virou SSJ3

+10
Minato
madaraeumdeus
OZARO
bini
Daniel Hidan
igor bacelar
Boss
Kazuo kiriyama2
Angel Of Death
Matheus FV
14 participantes

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 EmptyPorque o Vegeta não virou SSJ3

more_horiz
Bem. Vamos direto ao assunto.

Todo mundo queria o SSJ3 do Vegeta, mas quem virou SSJ3? Goku, que despertou no mundo dos mortos. Gotenks, que é uma fusão. Todos eles tinham no MOMENTO EM QUE DESPERTARAM A TÉCNICA uma conexão com o mundo espiritual. O Vegeta estava vivo, não tinha fusão e nenhum vínculo com o mundo espiritual. Então, pra mim, o único jeito de despertar o SSJ3 é com uma conexão com o mundo espiritual, tanto é que em Xenoverse vc só pode chegar ao SSJ2. Os personagens de DBH, tipo Trunks e Vegeta SSJ3, são personagens não-canon.

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 EmptyRe: Porque o Vegeta não virou SSJ3

more_horiz
Eu não sei dizer o motivo, mas acho que tem a ver com o treinamento. No caso do Goten e do Trunks, eles puderam ver o Super Saiya-jin 3 enquanto treinavam, e provavelmente foram instruídos pelo Goku (palpite meu). Quanto ao Vegeta, ele dificilmente pediria dicas ao maior rival.

Sobre essa possibilidade da conexão com o mundo espiritual, acho que não entendi bem, mas não faria sentido para o Goten e para o Trunks, que não tinham morrido ou viajado para o mundo dos mortos no momento em que se transformaram.

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 Emptyporque vegeta não virou SSJ3

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Eu não sei dizer o motivo, mas acho que tem a ver com o treinamento. No caso do Goten e do Trunks, eles puderam ver o Super Saiya-jin 3 enquanto treinavam, e provavelmente foram instruídos pelo Goku (palpite meu). Quanto ao Vegeta, ele dificilmente pediria dicas ao maior rival.

Sobre essa possibilidade da conexão com o mundo espiritual, acho que não entendi bem, mas não faria sentido para o Goten e para o Trunks, que não tinham morrido ou viajado para o mundo dos mortos no momento em que se transformaram.

A questão é que deveria ser SSJ3 para ficar pelo menos + coerente. Pelo que deu a entender no último Ep o vegeta foi um adversário mais "digno" que o goku no ssj3 o que é um puta fail. O SSJ3 aumenta 400x o poder base do guerreiro; SSJ2 aumenta 100x a base e o ssj1 aumenta 50x a base. Ou seja o SSJ3 tem 4 vezes mais o poder de um ssj2 , e sabemos que goku e vegeta são equilibrados então ele deveria ser bem mais fraco , unica forma dele em ssj2 conseguisse superar seria se a base dele fosse muito mais forte que a do Kakaroto , já que não é , então porque houve aquilo no episodio e filme? Foi mais , algo tosco , ele ficou irritado por causa de Buma e do nada recebeu um aumento tosco tão grande mesmo sendo ssj2? , algo sem sentido.

Teria mais sentido se ele ficasse irritado e desperta-se o ssj3 e num momento de fúria fizesse aquilo , mas o que houve no filme tem nem sentido; Até gohan místico levou um pão logo de cara e ele fez aquilo mesmo sendo séculos abaixo? Ainda não engoli isto...

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 EmptyRe: Porque o Vegeta não virou SSJ3

more_horiz
Eu realmente não entendo também , e não arriscaria nessa teoria de conexão com o mundo espiritual , além de não fazer muito sentido o vegeta não ter se transformado em SSj3 não faz nenhum sentido ele em SSJ2 ter dado mais luta que o Goku , Goku SSJ3 Humilha o vegeta , talvez sejam as circunstâncias da luta , a arrogância do Goku e etc que fizeram a luta de contra o Bills tão fail ...

more_horiz
@Kazuo kiriyama2, eu ainda não vi o episódio, mas te digo uma coisa: por mais que os multiplicadores das transformações sejam oficiais e muito coerentes, o Akira dificilmente deve se importar com isso atualmente, isso se ele realmente estiver envolvido com o anime, o que eu duvido muito.

Esse tipo de falha deixa evidente que Dragon Ball já deu o que tinha que dar. E pode apostar que nada disso será explicado, seja o aumento de poder bizarro do Vegeta ou o motivo de ele não ter alcançado o super saiya-jin 3 até agora.

more_horiz
Eu também não sei porque ele não virou.

Eu nunca consegui entender essas explicações sobre o porque de só o Goku e o Gotenks conseguirem.Goku tava morto?Tava,mas no que isso impede?

Realmente,o SSJ3 gasta uma energia absurda,e desgasta o usuário rapidamente.
Mas,Goku na primeira vez que usou enquanto estava vivo,conseguiu aguentar e se transformar em SSJ 3 algumas vezes.

O Gotenks realmente não entendo o porque de ''eles são fusões''e por isso conseguem.Eles treinaram bastante e já tinham visto o Goku se transformar.

Kazuo Kiriyama

Os dados do SSJ 3 aumentar o poder base por 400 e o SSJ 2 por 100 é oficial?Ou apenas o do SSJ?

Não acho incoerente essa do Vegeta em SSJ 2 bater mais que o Goku SSJ 3.Aquilo foi um momento de fúria,Vegeta nunca tinha ficado tão furioso daquele jeito,e isso mostra o poder que Vegeta tem escondido.
Como o Gohan,que na luta contra Raditz após ficar furioso,conseguiu fazer o que Goku e Piccolo não estavam conseguindo.é só olhar a idade que o Gohan tinha.

Ou quando ele conseguiu atrapalhar o Freeza e o impressiona na 3º forma.Poder de luta muito superior ao dele.

Pra mim isso não tem nada haver,personagens assim com muito poder,quando ficam furiosos,sempre mostram o poder que tem escondido,conseguindo fazer coisas que normalmente não conseguiriam.O Vegeta nunca ficou tão furioso assim,ele é muito orgulhoso,e isso faz ser difícil ver esse poder escondido.Ele também estava sendo humilhado pelo Akira,só o Goku fazia algo,ele só apanhava,então isso conta.

é isso,eu acho que ele poderia ter conseguido o SSJ 3 sim.

more_horiz
Igor bacelar escreveu:
Kazuo Kiriyama

Os dados do SSJ 3 aumentar o poder base por 400 e o SSJ 2 por 100 é oficial?Ou apenas o do SSJ?

Não acho incoerente essa do Vegeta em SSJ 2 bater mais que o Goku SSJ 3.Aquilo foi um momento de fúria,Vegeta nunca tinha ficado tão furioso daquele jeito,e isso mostra o poder que Vegeta tem escondido.
Como o Gohan,que na luta contra Raditz após ficar furioso,conseguiu fazer o que Goku e Piccolo não estavam conseguindo.é só olhar a idade que o Gohan tinha.

Ou quando ele conseguiu atrapalhar o Freeza e o impressiona na 3º forma.Poder de luta muito superior ao dele.

Pra mim isso não tem nada haver,personagens assim com muito poder,quando ficam furiosos,sempre mostram o poder que tem escondido,conseguindo fazer coisas que normalmente não conseguiriam.O Vegeta nunca ficou tão furioso assim,ele é muito orgulhoso,e isso faz ser difícil ver esse poder escondido.Ele também estava sendo humilhado pelo Akira,só o Goku fazia algo,ele só apanhava,então isso conta.

Sim são oficiais/cannon...
Utilizam como base o aumento do poder do individuo em sua forma base(cabelos pretos e olhos negros- modo normal) e a depender de cada estágio do super sayajin calculam por x valor(que vai depender de qual estágio seja).

Tipo: Um guerreiro sayajin tem 1 milhão de poder de luta; Ao se transformar em super sayajin forma 1 ele iria adquirir o poder de luta equivalente a 50 milhões.
Calculo: Poder Base(No caso 1 Milhão) .(Multiplicação)50(Referente ao aumento de poder da base para o super sayajin forma 1)

Se fosse sayajin 2 , seria...

100 Milhões;
PBase( 1 milhão) . 100(referente ao aumento de poder da base para o super sayajin forma 2)

Se fosse o sayajin 3... seria 400 milhões.
PBase(1 milhão) . 400(referente ao aumento de poder da base para super sayajin forma 3)

Por isso faz sentido nenhum. Mas como o amigo @Angel Of Death já disse , é bem capaz de o autor ou seja lá quem tá envolvido ignorar isso ou não levar em conta/ a sério.

Eu entendi o que você falou mas ainda sim não faz sentido , por mais irritado que fiquem não dá pra aumentar o poder de forma tão ridículo a tal ponto. Gohan é uma exceção , tinha o lance do gigantesco poder oculto(Akira no jutsu) , o autor queria explorar ele como o mais poderoso só não teve isto mais porque lá no japão tinha uma grande fãn base de goku ai já sabe... pressão , shonem jump e etc.

E sobre Vegeta eu entendi , ele ali teve um pico de poder por um momento porém ainda sim não tem sentido , eles apenas colocaram algo fail/sem nexo e pronto , foda-se a lógica , o desleixo é grande. Se Vegeta tivesse ficado tão irritado a tal ponto o correto e mais coerente seria o corpo dele se auto-transformar em ssj3 e não ele ter um súbito e inexplicável aumento de poder tão grande assim;

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Igor bacelar escreveu:
Kazuo Kiriyama

Sim são oficiais/cannon...
Utilizam como base o aumento do poder do individuo em sua forma base(cabelos pretos e olhos negros- modo normal) e a depender de cada estágio do super sayajin calculam por x valor(que vai depender de qual estágio seja).

Tipo: Um guerreiro sayajin tem 1 milhão de poder de luta; Ao se transformar em super sayajin forma 1 ele iria adquirir o poder de luta equivalente a 50 milhões.
Calculo: Poder Base(No caso 1 Milhão) .(Multiplicação)50(Referente ao aumento de poder da base para o super sayajin forma 1)

Se fosse sayajin 2 , seria...

100 Milhões;
PBase( 1 milhão) . 100(referente ao aumento de poder da base para o super sayajin forma 2)

Se fosse o sayajin 3... seria 400 milhões.
PBase(1 milhão) . 400(referente ao aumento de poder da base para super sayajin forma 3)

Por isso faz sentido nenhum. Mas como o amigo @Angel Of Death já disse , é bem capaz de o autor ou seja lá quem tá envolvido ignorar isso ou não levar em conta/ a sério.

Eu entendi o que você falou mas ainda sim não faz sentido , por mais irritado que fiquem não dá pra aumentar o poder de forma tão ridículo a tal ponto. Gohan é uma exceção , tinha o lance do gigantesco poder oculto(Akira no jutsu) , o autor queria explorar ele como o mais poderoso só não teve isto mais porque lá no japão tinha uma grande fãn base de goku ai já sabe... pressão , shonem jump e etc.

E sobre Vegeta eu entendi , ele ali teve um pico de poder por um momento porém ainda sim não tem sentido , eles apenas colocaram algo fail/sem nexo e pronto , foda-se a lógica , o desleixo é grande. Se Vegeta tivesse ficado tão irritado a tal ponto o correto e mais coerente seria o corpo dele se auto-transformar em ssj3 e não ele ter um súbito e inexplicável aumento de poder tão grande assim;

Eu já sei como funciona o poder de multiplicação de poder do SSJ...

Mas,você tem essa conclusão pelo simples fato do SSJ 3 multiplicar mais o poder do usuário do que o SSJ 2?Como eu falei,isso não importa.
Com raiva,seu poder pode subir de forma inimaginável(em Dragon Ball pelo menos,e com alguns personagens).

Eu sei que Akira sempre mostro que o Gohan tinha um grande potencial e essas coisas,mas para pra pensar.
Se eu não me engano,Raditz tinha 1500 de poder de luta.Gohan com 4 anos,que tinha 1 de poder de luta,com raiva foi pra 1307 e conseguiu acertar ele.Só pra olhar.

Gohan na Saga Freeza depois de ter seu potencial liberado tinha 14 mil de poder de luta.Freeza na 3º forma tinha 3 milhões.Com raiva,Gohan foi capaz de segurar esse Freeza por um tempo e foi elogiado por ele.

Nunca vimos o poder oculto do Vegeta,quando ele fica com raiva,é bem difícil ver ele ficar com raiva.Ele é muito orgulhoso,complicado pra ele demonstrar isso.
Por isso,com raiva,os poderes podem subir absurdamente,não me surpreende ele conseguir fazer o que Goku SSJ 3 não conseguiu,estando com muita raiva.

Eu continuo com a mesma opinião.Eu queria bastante ver um SSJ 3 do Vegeta no Dragon Ball Super,mas se pensar bem,iria desvalorizar o que ele fez no Bills,já que em SSJ 2 fez o que Goku com SSJ 3 não fez.E não acho incoerente assim.E não vejo o porque dele não conseguir essa transformação,não tem sentido.

EDIT: Na verdade,o poder de luta do Gohan na luta contra Freeza,era de 200 mil(normal).Mas mesmo assim,pra 3 milhões da Terceira Forma do freeza ainda é uma diferença gigante sim.

more_horiz
Vegeta só conseguiu se transformar em SSJ quatro anos apos o Goku ter conseguido . Por que você acha que ele deveria se transformar em um SSJ 3 ? Mesmo o Gohan mistico não conseguiu superar o poder do SSJ 3 , ja que ele perdeu pro Boo e foi absorvido , enquanto Goku SSJ 3 conseguiu vencer o Kid Boo .

more_horiz
Pra vcs verem que um erro de digitação meu gerou uma bela discussão. Meio que eu tava sonolento na hora que fiz o tópico e eu queria dizer mundo místico, tipo poderes mais condicionados a outros fatores (Fusão e Treino Pós-Morte). Entenderam?

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Angel Of Death escreveu:

A questão é que deveria ser SSJ3 para ficar pelo menos + coerente. Pelo que deu a entender no último Ep o vegeta foi um adversário mais "digno" que o goku no ssj3 o que é um puta fail. O SSJ3 aumenta 400x o poder base do guerreiro; SSJ2 aumenta 100x a base e o ssj1 aumenta 50x a base. Ou seja o SSJ3 tem 4 vezes mais o poder de um ssj2 , e sabemos que goku e vegeta são equilibrados então ele deveria ser bem mais fraco , unica forma dele em ssj2 conseguisse superar seria se a base dele fosse muito mais forte que a do Kakaroto , já que não é , então porque houve aquilo no episodio e filme? Foi mais , algo tosco , ele ficou irritado por causa de Buma e do nada recebeu um aumento tosco tão grande mesmo sendo ssj2? , algo sem sentido.

Teria mais sentido se ele ficasse irritado e desperta-se o ssj3 e num momento de fúria fizesse aquilo , mas o que houve no filme tem nem sentido; Até gohan místico levou um pão logo de cara e ele fez aquilo mesmo sendo séculos abaixo? Ainda não engoli isto...

Concordo, não tem logica vegeta SSJ2 superar goku SSJ3, mesmo nervoso, irado, com xilique...kkkkkkk, tambem nao engoli

more_horiz
Isso eu também não entendi, na hora que o vegeta ficou com raiva, eu tinha quase certeza que ele iria atingir o estagio de ssj3, mas não, ele simplesmente continuou com o ssj2 e ainda deu mais trabalho que o goku. Realmente é algo bem estranho.

more_horiz
Pode ser algo estranho mesmo.Mas como eu mesmo já trouxe,existe vários exemplos de personagens beeeem mais fracos que outros,que quando ficaram com raiva,superaram e muito os poderes desses mesmo.

Seria mais coerente ele virar SSJ3 no Dragon Ball Super,mas isso desvalorizaria o que ele fez contra o Bills no filme.Acho que foi bom,Vegeta na Saga Boo foi humilhado,desvalorizado,acho que é muito bom dar um destaque pra ele.E como o próprio Goku,Piccolo e o Whis falaram,ele é um gênio,e quando ficou com raiva despertou seu poder oculto,digamos assim,conseguindo dar vários golpes no Bills ainda.

more_horiz
dragon ball super se passa em um futuro pouco distante da morte de bull,  entao pode ser  que akira achou cedo para Vegeta se transformar em ssj3, mais isso pode ser uma prova de que ele nao esta tao longe de conseguir e tambem vcs estao esquecndo que o anime so esta em seu 11° ep e muito cedo para falar que ele nao se trasforma, e tambem nao seria a primeira vez que o autor esconde a transformçao ssj3, pois quando goku e vegeta lutaram  em ssj2 pareceu que goku tinha dado tudo de si mais depois todos viram sua verdadeira força entao ta cedo para afirmar embora tambem ache que nao havera o ssj3 e vegeta pulara de ssj2 para dssj.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Vegeta só conseguiu se transformar em SSJ quatro anos apos o Goku ter conseguido . Por que você acha que ele deveria se transformar em um SSJ 3 ? Mesmo o Gohan mistico não conseguiu superar o poder do SSJ 3 , ja que ele perdeu pro Boo e foi absorvido , enquanto Goku SSJ 3 conseguiu vencer o Kid Boo .

Na verdade o Gohan Místico é mais forte que o Super Saiyajin 3 sim. Porque? Simples: Boo Gordo e Boo Tanquinho tem o mesmo poder, ou talvez o Boo Tanquinho seja até mais fraco. Porque? Primeiro: Boo Gordo se dividiu em dois e se uniu em dois. Como o exemplo da Casa do Kame: Se vc tem uma bolacha, e a quebra ao meio, juntando ela de novo, vc não vai ter a bolacha de novo inteira? E porque o Boo Tanquinho seria mais fraco? A absorção não pega 100% do poder do inimigo. Talvez mais que a metade, mas não 100%.

Porém, segundo a mim, existem três tipos de absorção: a simbiótica (Onde o Buu torna-se hospedeiro de alguem), a absorção total (onde ele pega 100% do poder e mata o inimigo com essa força) e quando ele devora (que tem o mesmo efeito que a total). Porém, o Boo Gordo recebeu do Boo Nigga a absorção em que ele devora a vítima, mas ficou em simbiose, visto que foi salvo por Vegeta depois. Então, não foi 100 por cento, logo Super Boo ficou um pouco mais fraco, porém, como ele era o Boo Nigga, ele era mais mau. Então, ele perdeu para o Gohan, mas aí absorveu Goten, Trunks e Piccolo, ficando MUITO mais forte. E empatou com o Gohan. Num ato de descuido, ele absorveu o Gohan. E se o Gohan estava lutando de igual pra igual com o Gotenks Super Saiyajin 3, Piccolo e Boo fundidos, ele conseguiria vencer os SSJ3, já que venceu um cara que não estava com 100 por cento do poder de um SSJ3, mas somou esse poder ao seu e ao de um Namekuseijin e ficou MUITO forte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos