Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque o Vegeta não virou SSJ3

+10
Minato
madaraeumdeus
OZARO
bini
Daniel Hidan
igor bacelar
Boss
Kazuo kiriyama2
Angel Of Death
Matheus FV
14 participantes

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 - Página 2 EmptyRe: Porque o Vegeta não virou SSJ3

more_horiz
dragon ball super se passa em um futuro pouco distante da morte de bull,  entao pode ser  que akira achou cedo para Vegeta se transformar em ssj3, mais isso pode ser uma prova de que ele nao esta tao longe de conseguir e tambem vcs estao esquecndo que o anime so esta em seu 11° ep e muito cedo para falar que ele nao se trasforma, e tambem nao seria a primeira vez que o autor esconde a transformçao ssj3, pois quando goku e vegeta lutaram  em ssj2 pareceu que goku tinha dado tudo de si mais depois todos viram sua verdadeira força entao ta cedo para afirmar embora tambem ache que nao havera o ssj3 e vegeta pulara de ssj2 para dssj.

descriptionPorque o Vegeta não virou SSJ3 - Página 2 EmptyRe: Porque o Vegeta não virou SSJ3

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Vegeta só conseguiu se transformar em SSJ quatro anos apos o Goku ter conseguido . Por que você acha que ele deveria se transformar em um SSJ 3 ? Mesmo o Gohan mistico não conseguiu superar o poder do SSJ 3 , ja que ele perdeu pro Boo e foi absorvido , enquanto Goku SSJ 3 conseguiu vencer o Kid Boo .

Na verdade o Gohan Místico é mais forte que o Super Saiyajin 3 sim. Porque? Simples: Boo Gordo e Boo Tanquinho tem o mesmo poder, ou talvez o Boo Tanquinho seja até mais fraco. Porque? Primeiro: Boo Gordo se dividiu em dois e se uniu em dois. Como o exemplo da Casa do Kame: Se vc tem uma bolacha, e a quebra ao meio, juntando ela de novo, vc não vai ter a bolacha de novo inteira? E porque o Boo Tanquinho seria mais fraco? A absorção não pega 100% do poder do inimigo. Talvez mais que a metade, mas não 100%.

Porém, segundo a mim, existem três tipos de absorção: a simbiótica (Onde o Buu torna-se hospedeiro de alguem), a absorção total (onde ele pega 100% do poder e mata o inimigo com essa força) e quando ele devora (que tem o mesmo efeito que a total). Porém, o Boo Gordo recebeu do Boo Nigga a absorção em que ele devora a vítima, mas ficou em simbiose, visto que foi salvo por Vegeta depois. Então, não foi 100 por cento, logo Super Boo ficou um pouco mais fraco, porém, como ele era o Boo Nigga, ele era mais mau. Então, ele perdeu para o Gohan, mas aí absorveu Goten, Trunks e Piccolo, ficando MUITO mais forte. E empatou com o Gohan. Num ato de descuido, ele absorveu o Gohan. E se o Gohan estava lutando de igual pra igual com o Gotenks Super Saiyajin 3, Piccolo e Boo fundidos, ele conseguiria vencer os SSJ3, já que venceu um cara que não estava com 100 por cento do poder de um SSJ3, mas somou esse poder ao seu e ao de um Namekuseijin e ficou MUITO forte.

more_horiz
Matheus isso que você falou foi uma completa contradição , uma confusão só . Gohan se tivesse derrotado Boo concerteza não terria sido absorvido . Isso é como falar que o Vegeta conseguiu vencer o Boo por que ele conseguiu despedaçar o corpo dele . Quem venceu realmente o Boo foi Goku , matou e ele nunca mais voltou . Gohan não conseguiria vencer aquele Boo de jeito nenhum , ele não tinha meio de finalização .
Em anime sempre o principal é o mais forte do grupo , Gohan não gostava nem mesmo de lutar . O Kid-Boo que o Goku conseguiu vencer , ele não venceria nem lutando ao lado de todos os guerreiros Z .

more_horiz
Bem, Daniel. Ele empatou sim com o Buu. Lembre-se da cena: Gohan vai pegar o brinco Potara, Buu aproxima-se e o absorve.

E o Goku não tinha poder pra vencer o Buu, porque se tivesse teria matado o Buu Gordo antes de ir embora. E se o SSJ3 é mais forte que o Gohan Místico, porque ele não usou o SSJ3 para matar o Kid Buu, sem usar a Genki Dama? Seria mais fácil matar o Buu lutando do que pegando a energia do universo inteiro. Sendo assim, Goku SSJ3 é mais fraco que Kid Buu, enquanto Gohan venceu Super Buu

more_horiz
Se formos analisar realmente os fatos veremos que o Vegeta não tinha capacidades próprias de se transformar em SSJ2, Babidi aumentou os poderes do Vegeta para ele conseguir chegar em SSJ2, não estou querendo dizer que Vegeta não conseguiria alcançar o SSJ2, porém pelos métodos normais ele iria levar muito mais tempo, agora levando esse fator em consideração, fica fácil analisar o por que do Vegeta não se Transformar em SSJ3,  ele (Vegeta) não tinha condições nem poder para chegar a tal nível de se transformar em SSJ2 , imagine para SSJ3.

Mas ai podem vim questionar, "Mas vegeta se transformou em SSJ4, por que não conseguiria se transformar no SSJ3?"

A resposta é bem simples, o Vegeta não conseguiu se transformar pelos métodos Naturais em SSJ4, a transformação dele foi forçada com a ajuda da maquina de raios blutz feito pela Bulma, alguns até podem achar que eu estou viajando, mas atualmente o nível real do Vegeta não passa do SSJ2, não estou levando nenhum tipo de fusão ou ajuda de maquinas para aumentar seu poder essa minha analise.  

Já o Goku por outro lado mostrou ir além do nível SSJ3, o próprio DBZ Super deixou bem claro nas primeiras paginas do mangá quando o Bills vai para o planeta do Sr. Kaio, e Goku atinge o nível SSJ3 sem muito esforço.

Enfim, Vegeta não se transformou em SSJ3 pois ele não tem poder para tal transformação até o momento.

Última edição por Minato em 4/11/2015, 16:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
Discordo vegeta virou ssjgodssjj que e e mais forte que o ssj4 porque ele não vai virar sjs3?

more_horiz
*Se formos analisar realmente os fatos veremos que o Vegeta não tinha capacidades próprias de se transformar em SSJ2, Babidi aumentou os poderes do Vegeta para ele conseguir chegar em SSJ2, não estou querendo dizer que Vegeta não conseguiria alcançar o SSJ2, porém pelos métodos normais ele iria levar muito mais tempo, agora levando esse fator em consideração, fica fácil analisar o por que do Vegeta não se Transformar em SSJ3, ele (Vegeta) não tinha condições nem poder para chegar a tal nível de se transformar em SSJ2 , imagine para SSJ3. *

Vegeta virou SSJ2 na luta contra Boo no final do anime , você acha que um SSJ comum poderia manter uma luta contra Kid-Boo ? SSJ normal ate mesmo Picolo pode vencer . Goku sempre esteve um passo antras de Goku , nunca ficou muito atras do mesmo . Se tornou um SSJ pouco depois de Goku volta pra terra , na saga de cell era pouco mais fraco que Goku , sendo os dois SSJ1 . Babidi nada tem aver com transformação de Vegeta em SSJ , só hater do Vegeta que diz isso .

more_horiz
Penso que o principal motivo, era para tentar fugir à regra. Afinal , já tinhamos dois personagens que atingiram o ssj3 (Goku e Gotenks). Se Vegeta de repente atingisse o ssj3 e fizesse aquilo que fez com Bills , iríamos ter polémicas no sentido de "ahn , vegeta com ssj3 é mais forte que goku ssj3, gotneks ssj3 e mystic Gohan, se ele tivesse essa forma na saga majin buu ele venceria todas as formas de buu sem problema". Portanto, eles tentaram ir por uma caminho diferente, o caminho de o nível ssj não importa para dar força , o que importa são as emoções de querer proteger os outros. Então, tivemos um vegeta ssj2 que momentaneamente foi mais forte que goku ssj3 (sendo o motivo para tal as emoções, e não um novo nível ssj, não dando espaço para polémicas de comparação de personagens) é a minha maneira de ver as coisas claro.

Eu também penso que Vegeta já tinha o nível ssj2 antes de ser tornar Majin Vegeta. Porque? Porque Goku em 7 anos passou de ssj1 para ssj3. Porque raio Vegeta em 7 anos de treino passaria de ssj1 para ssj1? Ele atingiu o nível ssj2 TODAVIA, ele sentiu o nível ssj2 de Goku quando ele por um segundo atingiu essa forma para destruir Yakon e viu que ainda estava um pouco abaixo de Goku, apesar de ser ssj2 também. Outra razão para acreditar nisso, é ele ver Gohan ssj2 empatado com Dabura, confirmado por Goku ter um nível um pouco superior e perfect cell (atenção, não é o super ferfect cell) e dizer que mataria derrotaria dabura facilmente. Para derrotar alguém que esteja entre Cell perfeito e Cell Super Perfeito "facilmente" tem que ter o nível ssj2. Mas tal como anteriormente essa é a minha opinião da interpretação do Mangá.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
*Se formos analisar realmente os fatos veremos que o Vegeta não tinha capacidades próprias de se transformar em SSJ2, Babidi aumentou os poderes do Vegeta para ele conseguir chegar em SSJ2, não estou querendo dizer que Vegeta não conseguiria alcançar o SSJ2, porém pelos métodos normais ele iria levar muito mais tempo, agora levando esse fator em consideração, fica fácil analisar o por que do Vegeta não se Transformar em SSJ3, ele (Vegeta) não tinha condições nem poder para chegar a tal nível de se transformar em SSJ2 , imagine para SSJ3. *

Vegeta virou SSJ2 na luta contra Boo no final do anime , você acha que um SSJ comum poderia manter uma luta contra Kid-Boo ? SSJ normal ate mesmo Picolo pode vencer . Goku sempre esteve um passo antras de Goku , nunca ficou muito atras do mesmo . Se tornou um SSJ pouco depois de Goku volta pra terra , na saga de cell era pouco mais fraco que Goku , sendo os dois SSJ1 . Babidi nada tem aver com transformação de Vegeta em SSJ , só hater do Vegeta que diz isso .

Tem certeza que assistiu o anime ou leu o mangá?

Em nenhum momento disse que o Vegeta não tem capacidade de se transformar em SSJ2, porém o fato que sua primeira transformação foi graças a Babidi que aumentou seus poderes sim, depois ele se acostumou e foi treinando para aumentar seu nível para SSJ2, porém ele não conseguiu atingir o SSJ3 pois o mesmo é limitado.

Só mais uma coisa, não sou hater do vegeta, pelo contrario prefiro mais ele do que o Goku, (personalidade) porém não vou ficar fantasiando coisas que eu não tenho como provar, o Vegeta até o momento mostrou que seu limite é SSJ2, (não estou levando em consideração DBZ Super).

Daniel itapipoca ce escreveu:
Discordo vegeta virou ssjgodssjj que e e mais forte que o ssj4 porque ele não vai virar sjs3?

Leia meu tópico, Vegeta só vai se transformar em SSJGod ... nesta nova saga, (DBZ Super), eu não estou levando em consideração a saga atual, porém se formos analisar quando ele lutou contra o Bills ele não passou de SSJ2.

Sobre o vegeta ter se transformado em SSJ4 eu expliquei no meu post acima o motivo para isso.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Matheus isso que você falou foi uma completa contradição , uma confusão só . Gohan se tivesse derrotado Boo concerteza não terria sido absorvido . Isso é como falar que o Vegeta conseguiu vencer o Boo por que ele conseguiu despedaçar o corpo dele . Quem venceu realmente o Boo foi Goku , matou e ele nunca mais voltou . Gohan não conseguiria vencer aquele Boo de jeito nenhum , ele não tinha meio de finalização .
Em anime sempre o principal é o mais forte do grupo , Gohan não gostava nem mesmo de lutar . O Kid-Boo que o Goku conseguiu vencer , ele não venceria nem lutando ao lado de todos os guerreiros Z .

Daniel, eu postei no tópico do Kid Boo as fotos do mangá que provam que o Gohan venceu o Super Boo. Porém, não foi o Super Boo com alguma absorção e sim puro, com o poder igual ao poder do Buu Gordo. Ta lá o Gohan surrando o Super Boo e tomando uma surra do Super Boo Gotenks. Sim, só me contradiz em dizer que Gohan Místico = Super Boo Gotenks.

more_horiz
Minato escreveu:
Daniel Hidan escreveu:

Em nenhum momento disse que o Vegeta não tem capacidade de se transformar em SSJ2, porém o fato que sua primeira transformação foi graças a Babidi que aumentou seus poderes sim, depois ele se acostumou e foi treinando para aumentar seu nível para SSJ2, porém ele não conseguiu atingir o SSJ3 pois o mesmo é limitado.

Só mais uma coisa, não sou hater do vegeta, pelo contrario prefiro mais ele do que o Goku, (personalidade) porém não vou ficar fantasiando coisas que eu não tenho como provar, o Vegeta até o momento mostrou que seu limite é SSJ2, (não estou levando em consideração DBZ Super).

Leia meu tópico, Vegeta só vai se transformar em SSJGod ... nesta nova saga, (DBZ Super), eu não estou levando em consideração a saga atual, porém se formos analisar quando ele lutou contra o Bills ele não passou de SSJ2.

Sobre o vegeta ter se transformado em SSJ4 eu expliquei no meu post acima o motivo para isso.

Você é louco cara ? No maximo passou alguns meses da hora que Vegeta lutou contra Goku pra hora que ele lutou contra Boo . Se ele não conseguiu chegar a SSJ2 em sete anos , concerteza não seria em um mes que ele iria conseguir .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Minato escreveu:
Daniel Hidan escreveu:

Você é louco cara ? No maximo passou alguns meses da hora que Vegeta lutou contra Goku pra hora que ele lutou contra Boo . Se ele não conseguiu chegar a SSJ2 em sete anos , concerteza não seria em um mes que ele iria conseguir .

Na verdade a Saga Boo aconteceu em mais ou menos 5 dias

more_horiz
Também acho que o Vegeta conseguiu o SSJ2 antes.Porque ele iria continuar no SSJ em 7 anos?Ele nunca iria se contentar com isso.Aliás,estava muito confiante perante ao Gohan e ao Goku mesmo sabendo do poder deles.
Ele só viu que o Goku tinha conseguido um poder maior e por isso se deixou ser controlado.Mas o que acontece é que ele já tinha o SSJ3 ali,então teria um poder maior mesmo.

Também achei melhor ele bater no Bills em SSJ2 do que SSJ3.Ele foi humilhado na Saga Boo,merecia,apesar de querer um  SSJ3.

E nunca consegui entender o porque do Vegeta não almejar conseguir o SSJ3.Com o SSJ ele queria muito conseguir,mas nunca pareceu ter vontade de ter o SSJ3.Mas acho que mesmo assim ele poderia conseguir se treinasse sim.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Minato escreveu:
Daniel Hidan escreveu:

Pode ter acontecido com Vegeta a mesma coisa que aconteceu com o Goku na saga DBZ Super, quando o Goku atingiu o tempo limite da sua transformação SSJG sua aparência como deus sumiu, porém os poderes de um deus ainda se mantiveram com o Goku, com o Vegeta pode ter acontecido a mesma coisa, quando ele se transformou em SSJ2 com a ajuda do Babidi ele pode ter ficado com o poder do SSJ2 após o tempo limite de sua transformação ter esgotado.

Isso que eu disse é apenas uma hipótese, posso estar equivocado, porém tem logica o que falei.

more_horiz
Foi puro roteirismo ele não ter se transformado em ssj3 foi apenas para mostrar que um saiyajin com odio pode subir o seu nivel muito alem do seu máximo

more_horiz
Sinceramente, acho que ele não aprendeu mesmo porque não quis
É uma transformação que causa um desgaste tremendo (esgota as reservas de energia) e, por isso, tem uma duração um bocado curta, pelo que não é muito fiável, sendo preferível aperfeiçoar o SSJ2 e ganhar poder na forma base
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos