Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

e melhor ser coxinha ou pão com mortadela?

+5
Boss
Stuart
gui 14
Roronoa
Paul
9 participantes

descriptione melhor ser coxinha ou pão com mortadela? Emptye melhor ser coxinha ou pão com mortadela?

more_horiz
coxinha são pessoas q querem crescer sem a interferencia do estado q querem poder se manter e melhorá seu padrão sozinho sem ajuda de ninguém

pão com mortadela(ou esquerdopatas) são pessoas q querem se manter atraves do estado, q n gostam de fazer nada sem ajuda e q mamam em beneficios estatais pq n querem ter uma vida melhor, defende um estado ditatorial onde n exista individuos apenas o estado.

e ai melhor ser qual das 2 opções?

descriptione melhor ser coxinha ou pão com mortadela? EmptyRe: e melhor ser coxinha ou pão com mortadela?

more_horiz
Esse post me pareceu meio ofensivo e tendencioso, mas tá ok...

Acho que ser coxinha significa realmente querer crescer através do capitalismo sem a interferência do estado. Até aí tudo bem. O problema dos coxinhas é que eles não notam que tem gente que com ou sem a interferência do estado não vai ter sequer a chance de crescer nesse meio porque tais são definitivamente obliterados pela indústria e por quem rege os meios de produção, o que inclui o comércio. Como os coxinhas defendem uma interferência mínima do estado, as empresas poderiam fazer o que quisessem com o trabalhador e simplesmente dane-se.

Felizmente hoje em dia não é que nem na época de Henry Ford e existe um negócio chamado direitos trabalhistas, pelo menos no Brasil (não na China). Mas como os coxinhas amam olhar só para os seus respectivos narizes; simplesmente não percebem que tem muita gente que não consegue, nem querendo, subir no capitalismo.

E a sua definição de pão com mortadela chega a me dar náuseas. Desde quando a Esquerda de verdade não respeita o indivíduo? O que não respeita o indivíduo é aquele coxinha conservador direitopata que quer definir gênero e em alguns casos até a cor dos outros. Acho que liberdade civil e coxinha (ou qualquer termo relacionado) jamais deveriam estar empregadas na mesma frase, cara.

Os coxinhas são todos ou em sua grande maioria remanescentes da antiga burguesia brasileira, a mesma que elitizou e fragmentou o português brasileiro em dois. Os coxinhas por sua vez querem elitizar agora os meios de trabalho com a tal da terceirização -, esta sendo praticamente a morte de uma enumeração imensa de direitos trabalhistas.

Aqui no meu estado, o Rio Grande do Sul, agora temos um governador coxinha. Quem assiste televisão, lê jornal ou se informa de alguma forma sabe o que ele faz por aqui. Mas... para quem não lê: o cara simplesmente resolveu parcelar ou em alguns casos até não pagar funcionários do Estado. Isso é absurdo; tudo está parando por aqui: polícia, escolas, bancos. Não sobrou nada. Nem o salário do pessoal. Conheço inclusive uma professora aposentada que recebeu do banco adivinham quanto? CINCO REAIS. Depois os de Esquerda que têm o sufixo patas, mas quem faz isso sim só pode ser um sociopata -, e falando mais especificamente um direitopata.

Acho que agora está mais claro pro pessoal a definição do que é um coxinha.

E também já deve ter ficado claro que eu prefiro ser "pão com mortadela". Apesar disso, prefiro comer coxinha KOAPSPOAKPOKOPS'

descriptione melhor ser coxinha ou pão com mortadela? EmptyRe: e melhor ser coxinha ou pão com mortadela?

more_horiz
Roronoa escreveu:

Acho que ser coxinha significa realmente querer crescer através do capitalismo sem a interferência do estado. Até aí tudo bem. O problema dos coxinhas é que eles não notam que tem gente que com ou sem a interferência do estado não vai ter sequer a chance de crescer nesse meio porque tais são definitivamente obliterados pela indústria e por quem rege os meios de produção, o que inclui o comércio. Como os coxinhas defendem uma interferência mínima do estado, as empresas poderiam fazer o que quisessem com o trabalhador e simplesmente dane-se.

Felizmente hoje em dia não é que nem na época de Henry Ford e existe um negócio chamado direitos trabalhistas, pelo menos no Brasil (não na China). Mas como os coxinhas amam olhar só para os seus respectivos narizes; simplesmente não percebem que tem muita gente que não consegue, nem querendo, subir no capitalismo.

E a sua definição de pão com mortadela chega a me dar náuseas. Desde quando a Esquerda de verdade não respeita o indivíduo? O que não respeita o indivíduo é aquele coxinha conservador direitopata que quer definir gênero e em alguns casos até a cor dos outros. Acho que liberdade civil e coxinha (ou qualquer termo relacionado) jamais deveriam estar empregadas na mesma frase, cara.

Os coxinhas são todos ou em sua grande maioria remanescentes da antiga burguesia brasileira, a mesma que elitizou e fragmentou o português brasileiro em dois. Os coxinhas por sua vez querem elitizar agora os meios de trabalho com a tal da terceirização -, esta sendo praticamente a morte de uma enumeração imensa de direitos trabalhistas.

Aqui no meu estado, o Rio Grande do Sul, agora temos um governador coxinha. Quem assiste televisão, lê jornal ou se informa de alguma forma sabe o que ele faz por aqui. Mas... para quem não lê: o cara simplesmente resolveu parcelar ou em alguns casos até não pagar funcionários do Estado. Isso é absurdo; tudo está parando por aqui: polícia, escolas, bancos. Não sobrou nada. Nem o salário do pessoal. Conheço inclusive uma professora aposentada que recebeu do banco adivinham quanto? CINCO REAIS. Depois os de Esquerda que têm o sufixo patas, mas quem faz isso sim só pode ser um sociopata -, e falando mais especificamente um direitopata.

E também já deve ter ficado claro que eu prefiro ser "pão com mortadela". Apesar disso, prefiro comer coxinha KOAPSPOAKPOKOPS'
se o post dele foi tedencioso imagina o seu :asideia: desde quando as pessoas de ''direita'' fica definindo humanos por cor ou classe social ? isso é tudo coisa de esquerda que apoia coisas como ''cotas raciais'' é contra a maioridade penal e o pior argumento que usam e que vai exterminar os ''jovens negros'' como se so negros menores de idade cometessem crime isso é a pior merda racista que eu ja ouvi. e sua comparaçao de governo esta muito errado a verdade e que é tudo ruim nao tem um governador que faz um bom trabalho aki em sp tem o alckim (psdb ) se nao chove falta agua se chove alaga tudo.... e como prefeito tem o genio do haddad (pt) que so quer saber de fazer ciclovia mas so anda de helicoptero. enfim resumindo a pergunta ambos pra mim são uns idiotas cada um so defende os seus interreses mas como a ''esquerda'' defende a dilma eles são piores.

more_horiz
gui 14 escreveu:
Roronoa escreveu:

se o post dele foi tedencioso imagina o seu :asideia: desde quando as pessoas de ''direita'' fica definindo humanos por cor ou classe social ? isso é tudo coisa de esquerda que apoia coisas como ''cotas raciais'' é contra a maioridade penal e o pior argumento que usam e que vai exterminar os ''jovens negros'' como se so negros menores de idade cometessem crime isso é a pior merda racista que eu ja ouvi. e sua comparaçao de governo esta muito errado a verdade e que é tudo ruim nao tem um governador que faz um bom trabalho aki em sp tem o alckim (psdb ) se nao chove falta agua se chove alaga tudo.... e como prefeito tem o genio do haddad (pt) que so quer saber de fazer ciclovia mas so anda de helicoptero. enfim resumindo a pergunta ambos pra mim são uns idiotas cada um so defende os seus interreses mas como a ''esquerda'' defende a dilma eles são piores.

Tio, eu não defendo Dilma e nem sou de esquerda. Inclusive acho que esse é o pior governo dentre os últimos 15 anos...

Enfim. O ato de diferenciar as pessoas pela raça vem predominantemente da Direita, isso é fato histórico. E você falou de cotas com a pessoa errada, porque eu vejo de perto essa realidade, estudo em colégio técnico federal :horak:

E por estudar em colégio técnico federal agora tenho uma visão quase que completamente diferente da que tinha antes. É inegável que a maioria da população pobre do país é negra, e é só ir na periferia de qualquer cidade brasileira pra constatar isso. E temos mais: se há uma revista policial em uma área, pode ter praticamente certeza que os primeiros a serem revistados são negros, por causa de um preconceito que começa no próprio povo.

Vou até invocar alguém que viu ou vê de perto essa situação em um âmbito mais cotidiano: @Lobão, abre os zói desse cara aí sobre o que acontece (ia) na periferia há algum tempo.

E helicóptero me lembra diretamente Aécio Neves que me lembra diretamente cocaína. A direita brasileira é extremamente conchavada com o tráfico de drogas, e isso explica em tese o porquê deles serem contra a descriminalização da maconha. É corriqueiro ver políticos coxinhas pegos se envolvendo com quantias altas de entorpecentes.

Sobre o fator das ciclovias: você acha ruim, acha ruim mesmo? Ce tem tendências coxinhas também cara, LOL. Já viu aquela imagem que representa o espaço útil que geraria nas grandes cidades? Se não viu, olhe:

e melhor ser coxinha ou pão com mortadela? Carro-onibus-bicicleta

É nítido que uma boa solução para os congestionamentos brasileiros são a viabilização e o incentivo ao uso de bicicletas e do transporte público ofertado.

se nao chove falta agua se chove alaga tudo escreveu:

Pois é, alaga tudo mesmo. E podem colocar bueiros à vontade, o povo vai dar um jeito de entupir todos eles jogando lixo nas ruas.

é contra a maioridade penal e o pior argumento que usam e que vai exterminar os ''jovens negros''

É mais ou menos o que eu falei lá em cima sobre as cotas. Tem gente que NÃO TEM ACESSO a quaisquer tipo de oportunidades sejam trabalhistas ou estudantis. E o jovem negro é infelizmente predisposto a ter menos oportunidades por causa apenas e exclusivamente de sua cor. Queira ou não queira o preconceito está implantado na sociedade. E não é só no Brasil, dê uma olhada:

Ridículo. Isso é simplesmente ridículo. É o que os coxinhas chamam "país de primeiro mundo".

E vou extender: de que diabos adianta reduzir a maioridade penal? No que isso vai mudar? Olha a taxa de reincidência criminal no Brasil. Olha a população carcerária do Brasil. Quem vê deve pensar "que estrutura"... Estrutura é o caralho, olha o Presídio Central de Porto Alegre. Os presos convivem na escória com ratos e baratas, todos amontoados alguns morrem por questões sanitárias básicas. O mesmo PT que vocês chamam de corja tentou começar a desativação dessa merda ano passado, aí veio essa verdadeira merda chamada Sartori do famigerado PMDB pra continuar com esta definitiva porcaria que chamam de presídio mas na verdade é quase uma câmara mortal como a que Hitler usava com os judeus.

more_horiz
Caríssimo @Roronoa, tu fostes brilhante e bastante elucidativo em seu comentário. Concordo contigo.

O coxinha é aquele indivíduo de direita que segue religiosamente a cartilha do fascismo e acha que o Brasil deveria ser igualzinho aos EUA. O COXINHA é racista e preconceituoso, segregacionista e entreguista, além de odiar pobre e preto. O coxinha é também aquele indivíduo que pensa com os neurônios da GLOBO e da revista VEJA e que acha que o mundo se resume aos Estados Unidos. O coxinha abomina a democracia, pois sua mentalidade reduzida e ínfima não consegue assimilar e conceber o fato de que pobre e preto tem direito de votar, tem cidadania. Por conta disso o coxinha apoia a intervenção militar e o retorno da ditadura militar. O COXINHA é contrário a qualquer tipo de causa social e, principalmente, é averso a qualquer tipo de políticas públicas que beneficiem a população pobre e preta. Por isso é típico do coxinha defender o neoliberalismo econômico, ou seja, o livre mercado e o Estado Minimo. Para finalizar, o coxinha é aquele sujeito que só quer privilégios e nada de direitos.

O PÃO-COM-MORTADELA é o indivíduo de esquerda, sensível as causas sociais e as políticas públicas, que luta por direitos e cidadania, que luta por igualdade social e econômica. Somente um Estado forte e unificado é capaz de garantir direitos sociais, políticos e econômicos. Somente um Estado Interventor e Republicano é capaz de proteger e manter direitos sociais, políticos e econômicos. Somente um Estado Pleno e atuante é capaz de conter e frear a cobiça e a sanha do Capitalismo e de sua pior face, o neoliberalismo. O pão-com-mortadela sabe que seus direitos de cidadão só são plenos e garantidos em uma sociedade republicana e democrática.

Por tudo isso eu prefiro ser PÃO-COM-MORTADELA. Eu não como coxinhas, pois são prejudiciais à saúde, visto que causam obesidade e doenças, além de causarem também envelhecimento precoce.

more_horiz
Basicamente, "coxinha" é ser de extrema direita e "pão com mortadela" é ser de extrema esquerda. Os dois, na minha opinião são horríveis, pois exageram demais e acabam falando asneiras. Atualmente os "coxinhas" querem o impeachment da Dilma, o que apesar de ser algo bom, é algo que desrespeita totalmente a democracia, pois até o momento não há provas que incriminam a presidente. E do outro lado, os petralhas (extrema esquerda) que não reconhecem a crise e muito menos a incompetência desse governo nojento e corrupto. Mesmo com os jornais jogando na cara toda essa porcaria que tá acontecendo no Brasil, eles se fazem de cegos e continuam bostejando pela boca textos prontos que pegam em páginas totalmente tendenciosas petistas. Na minha opinião, os petralhas são os piores, pois além de terem colocado eles no poder, negam o fato de estarmos tomando no cu diariamente.

E eu me considero um coxinha com mortadela, pois ao mesmo tempo que sou totalmente a favor do capitalismo, sou contra algumas coisas da extrema direita. Enfim, é um assunto muito amplo.

more_horiz
@roronoa a china é pao com mortadela ela é comunista e junto com cuba, coreia do norte e venezuela são paises q os pao com mortadela defendem, ja os eua q são uma republica e democratica por sinal diferente do q o senhor @phisikys diz, é engraçado e diz q direita é q gosta de fumar baseado, engraçado q gente so ver a venezuela e outros paises esquerditas  q defendem a droga, é melhor ser coxinha com mortadela q é centrista ao inves de se propor a aberração estatista, vcs são os entreguistas dão um porto para cuba no valor de 1 bilhao, os bandidos são protegidos pela esquerda o centro e q defende a população ja q bandido n é pessoa de bem ne esquerdistas? e roronoa o seu post foi mais parcial q o meu.

more_horiz
@Roronoa  nao disse que vc defende a dilma e sim quem defende ela é pior, mas como eu o user disse acima esses dois extremos ''coxinhas'' ''mortadela'' são duas porcarias pq as pessoas esquecem de pensar por si proprio e vai pela cabeças dos outros e vc se engana eu nao tenho tendencia a ''coxinha'' pois muitas pessoas de direita são a favor a privatizaçao e eu sou CONTRA o que eu vejo das pessoas de ''esquerda'' e que elas nao pensam por si proprio nunca vi um ser contra cotas ou a favor da maioridade ou contra as drogas na minha opinião a maioria é ''maria vai com as outras'' e sobre as cotas vc pode evocar até o exodia :horak:  pra mim é simples a lei diz ''TODOS SOMOS IGUAIS DIANTE A LEI '' se vc usa o fato de ser negro ou pobre pra conseguir algum beneficio vc nao é diferente de alguem que usa o beneficio de ser rico pra sair da cadeia por exemplo.negros nao são defecientes ou idosos pra precisar de ajuda isso das cotas pra mim é um crime contra a legislaçao.

more_horiz
gui 14 escreveu:
@Roronoa  nao disse que vc defende a dilma e sim quem defende ela é pior, mas como eu o user disse acima esses dois extremos ''coxinhas'' ''mortadela'' são duas porcarias pq as pessoas esquecem de pensar por si proprio e vai pela cabeças dos outros e vc se engana eu nao tenho tendencia a ''coxinha'' pois muitas pessoas de direita são a favor a privatizaçao e eu sou CONTRA o que eu vejo das pessoas de ''esquerda'' e que elas nao pensam por si proprio nunca vi um ser contra cotas ou a favor da maioridade ou contra as drogas na minha opinião a maioria é ''maria vai com as outras'' e sobre as cotas vc pode evocar até o exodia :horak:  pra mim é simples a lei diz ''TODOS SOMOS IGUAIS DIANTE A LEI '' se vc usa o fato de ser negro ou pobre pra conseguir algum beneficio vc nao é diferente de alguem que usa o beneficio de ser rico pra sair da cadeia por exemplo.negros nao são defecientes ou idosos pra precisar de ajuda isso das cotas pra mim é um crime contra a legislaçao.

Tenho duas imagens, com legendas, pra você:

e melhor ser coxinha ou pão com mortadela? Livro+didatico
Livros didáticos de escolas públicas

e melhor ser coxinha ou pão com mortadela? Conexoes-biologia
Livros didáticos de escolas decentes

more_horiz
Eu não sei qual é o melhor ou pior ...

Eu quero ter um trabalho , me casar e ter uma família , e quero poder sustenta-los com o melhor que eu puder dar ...
Não me interessa que vai estar no governo desde que eu possa realizar meus sonhos e viver em paz ... foi assim que eu fui criado por uma auxiliar de serviços gerais e cozinheira e por um pedreiro e eletricista ...

Não sou Rico e nem quero ser , desde que tenha o suficiente pra ser feliz e fazer minha família feliz ... é por isso que não entro nessas discussões ...

more_horiz
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:

cara se vc leu meu comentario eu sou contra COTAS RACIAIS, nao vejo diferença entre um negro pobre e um branco pobre. eu nao disse que sou contra dar cotas a pessoas que nao tem dinheiro pra fazer faculdade, mas que ela entra pelo motivo de ser POBRE e nao por ser NEGRO.

more_horiz
gui 14 escreveu:
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:

cara se vc leu meu comentario eu sou contra COTAS RACIAIS, nao vejo diferença entre um negro pobre e um branco pobre. eu nao disse que sou contra dar cotas a pessoas que nao tem dinheiro pra fazer faculdade, mas que ela entra pelo motivo de ser POBRE e nao por ser NEGRO.

Te entendo. Só que cara, veja bem: no CTISM, colégio técnico federal onde estudo -, existem cotas raciais e cotas sociais é claro. Os únicos negros que entraram foram pelas cotas raciais. Não há algo socialmente errado aí, de verdade? Eu acho estatisticamente muito estranho que isso ocorra. Acho que socialmente os negros ainda são pelo menos UM POUCO excluídos da sociedade, não adianta. Isso é um fato que vejo diariamente, não há como negar...

more_horiz
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:

Te entendo. Só que cara, veja bem: no CTISM, colégio técnico federal onde estudo -, existem cotas raciais e cotas sociais é claro. Os únicos negros que entraram foram pelas cotas raciais. Não há algo socialmente errado aí, de verdade? Eu acho estatisticamente muito estranho que isso ocorra. Acho que socialmente os negros ainda são pelo menos UM POUCO excluídos da sociedade, não adianta. Isso é um fato que vejo diariamente, não há como negar...
bom cara isso foi no seu colegio entao nao tenho como opinar mas falando do meu caso ja estudei em colegios particulares e publicos e nao vi essa diferença tinha gente negra parda branca e etc, agora eu te pergunto colocar mais pessoas negras numa falcudade e tirar pessoas brancas QUE TIVERAM NOTAS MELHORES POR EXEMPLO isso é justo ? ao meu ver vc ta querendo concertar uma ''injustiça'' comentendo outra injustiça com quem teve melhores notas. isso que eu nao gosto no pessoal de ''esquerda'' eles veem coisa onde nao existe igual na lei da maioridade penal ela so iria punir QUEM COMETER CRIMES nao vai punir vc ser negro ou branco, mas os caras apelam e ficam forçando como se a lei se fosse punir negros o que é mentira.

more_horiz
gui 14 escreveu:
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:
Roronoa escreveu:
gui 14 escreveu:

bom cara isso foi no seu colegio entao nao tenho como opinar mas falando do meu caso ja estudei em colegios particulares e publicos e nao vi essa diferença tinha gente negra parda branca e etc, agora eu te pergunto colocar mais pessoas negras numa falcudade e tirar pessoas brancas QUE TIVERAM NOTAS MELHORES POR EXEMPLO isso é justo ? ao meu ver vc ta querendo concertar uma ''injustiça'' comentendo outra injustiça com quem teve melhores notas. isso que eu nao gosto no pessoal de ''esquerda'' eles veem coisa onde nao existe igual na lei da maioridade penal ela so iria punir QUEM COMETER CRIMES nao vai punir vc ser negro ou branco, mas os caras apelam e ficam forçando como se a lei se fosse punir negros o que é mentira.

"o que é mentira".
Aqui no centro da cidade onde moro é mentira mesmo. Mas é só ir ali nos arredores pra ver que não é bem assim. Até na turma do segundo ano lá do Colégio, quando alguém rouba alguma coisa vão direto suspeitando de um colega negro que tenho. Eu fico p* com isso, mas fazer o quê né...

more_horiz
@Roronoa e @gui 14. Desculpem-me por citá-los aqui, mas tenho que pedir para voltarem ao assunto do Tópico. Se quiserem discutir sobre a questão de cotas raciais, racismo e segregação, existem outros tópicos onde vocês poderão discutir sobre esse assunto livremente, ou se não existir tais tópicos, vocês podem criá-los.

Não mudem o foco do tópico.

Quanto aos demais, que tal respeitarem as opiniões contrárias às de vocês? Respeito é fundamental para terem uma discussão saudável e produtiva.

Não há nenhuma diferença entre utilizar "palavras bonitas" para agredir, e utilizar termos mais chulos como retórica. Portanto, antes de utilizarem os alertas, façam um exame de consciência e vejam se não foi por causa de uma expressão mal utilizada de vocês que gerou determimadas respostas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos