gui 14 escreveu:Roronoa escreveu:bom cara isso foi no seu colegio entao nao tenho como opinar mas falando do meu caso ja estudei em colegios particulares e publicos e nao vi essa diferença tinha gente negra parda branca e etc, agora eu te pergunto colocar mais pessoas negras numa falcudade e tirar pessoas brancas QUE TIVERAM NOTAS MELHORES POR EXEMPLO isso é justo ? ao meu ver vc ta querendo concertar uma ''injustiça'' comentendo outra injustiça com quem teve melhores notas. isso que eu nao gosto no pessoal de ''esquerda'' eles veem coisa onde nao existe igual na lei da maioridade penal ela so iria punir QUEM COMETER CRIMES nao vai punir vc ser negro ou branco, mas os caras apelam e ficam forçando como se a lei se fosse punir negros o que é mentira.gui 14 escreveu:Roronoa escreveu:cara se vc leu meu comentario eu sou contra COTAS RACIAIS, nao vejo diferença entre um negro pobre e um branco pobre. eu nao disse que sou contra dar cotas a pessoas que nao tem dinheiro pra fazer faculdade, mas que ela entra pelo motivo de ser POBRE e nao por ser NEGRO.gui 14 escreveu:@Roronoa nao disse que vc defende a dilma e sim quem defende ela é pior, mas como eu o user disse acima esses dois extremos ''coxinhas'' ''mortadela'' são duas porcarias pq as pessoas esquecem de pensar por si proprio e vai pela cabeças dos outros e vc se engana eu nao tenho tendencia a ''coxinha'' pois muitas pessoas de direita são a favor a privatizaçao e eu sou CONTRA o que eu vejo das pessoas de ''esquerda'' e que elas nao pensam por si proprio nunca vi um ser contra cotas ou a favor da maioridade ou contra as drogas na minha opinião a maioria é ''maria vai com as outras'' e sobre as cotas vc pode evocar até o exodia pra mim é simples a lei diz ''TODOS SOMOS IGUAIS DIANTE A LEI '' se vc usa o fato de ser negro ou pobre pra conseguir algum beneficio vc nao é diferente de alguem que usa o beneficio de ser rico pra sair da cadeia por exemplo.negros nao são defecientes ou idosos pra precisar de ajuda isso das cotas pra mim é um crime contra a legislaçao.
Tenho duas imagens, com legendas, pra você:
Livros didáticos de escolas públicas
Livros didáticos de escolas decentes
Te entendo. Só que cara, veja bem: no CTISM, colégio técnico federal onde estudo -, existem cotas raciais e cotas sociais é claro. Os únicos negros que entraram foram pelas cotas raciais. Não há algo socialmente errado aí, de verdade? Eu acho estatisticamente muito estranho que isso ocorra. Acho que socialmente os negros ainda são pelo menos UM POUCO excluídos da sociedade, não adianta. Isso é um fato que vejo diariamente, não há como negar...
"o que é mentira".
Aqui no centro da cidade onde moro é mentira mesmo. Mas é só ir ali nos arredores pra ver que não é bem assim. Até na turma do segundo ano lá do Colégio, quando alguém rouba alguma coisa vão direto suspeitando de um colega negro que tenho. Eu fico p* com isso, mas fazer o quê né...