Pelo amor de deus né big, nós não estamos em um Gibizinho, a índole dos personagens pouco importa em uma comparação.
No momento que você coloca "nocautear" ou qualquer coisa que não seja matar, roubar e destruir, o personagem não irá lutar com a moral desligada. Em uma batalha em que o Thanos (exemplo) deve nocautear todos os habitantes de um planeta, você acha que ele irá explodir esse planeta para nocautear nego com resistencia inferior a de um planeta?
Se você queria que o Ciclope usasse todo o poder dos seus raios, então era para você ter colocado "matar" na opção.
O Objetivo é Nocautear/Derrotar/Incapacitar , desintegrar o cap se encaixa em qualquer um desses objetivos, eu não coloquei matar como restrição, assim como não coloquei boa índole como condição.
Porra, mas existe várias interpretações em "incapacitar". Como você é o dono do tópico, eu irei aceitar os seus termos.
Meu julgamento: Caputão (muito mais rápido e pá) joga o escudo no pescoço do Ciclope e o mata antes dele fazer qualquer coisa.
Tá, e o ciclope é burro, asno e retardado pra ficar takando raio laser no escudo igual um burro faria, igual ele fez na hq que você trouxe?...
O Capitão defendeu na hora em que o Ciclope jogou o raio. Depois disso, o Ciclope não teve escolha a não ser tentar empurrar o Steve para longe. Fora o fato de que o Ciclope já fez isso antes e se fodeu da mesma forma.
E o Ciclope não tem velocidade e reflexos bons o suficiente pra acertar ele né?
Levando em consideração que o Capitão deu luta para o Homem-Aranha, venceu o Gambit e tem um escudo que parou um golpe do Thor com Odin Force?
Cap America é mais rápido que o mercúrio?
Cap america é mais rápido que um raio da tempestade?
é mais rápido que o Noturno?
O Sensor de Aranha do Peter não o impediu de levar alguns socos do Stevão.
X-men
Detonar os X-merda é tao facil que da para fazer um top de nego que conseguiu solar um grupo inteiro. Até o Homem-Aranha já solou um grupo de X-men.
A roupa dele é mais resistente que isso?
O escudo defende e os reflexos do Steve desvia